Uma das sequências mais aguardadas dos últimos anos, “Top Gun: Maverick” chegou aos cinemas após uma longa espera e vários adiamentos decorrentes da pandemia de COVID-19.
No entanto, é válido ressaltar, todo o tempo de espera valeu a pena. A obra em questão é um primor em todos os aspectos, e sem dúvidas o maior filme da carreira de Tom Cruise, nosso eterno Pete “Maverick” Mitchell.
Um filme que entretém, te faz rir e se emocionar. E que merece ser visto na tela grande, sem sombra de dúvidas. A sensação de estar no cockpit de um caça da marinha é algo que não tem preço, você realmente se sente imerso no filme. Toda a adrenalina e tensão que a sequência de ação final entrega é algo que poucas vezes vi no cinema nos últimos anos. 10/10
P.S: Só cortaria a Jennifer Connelly do filme pois acho que ela não acrescenta em nada à narrativa e o tempo de tela dela seria melhor gasto mostrando mais cenas de ação ou aprofundando a relação de Maverick com Rooster.
Falar sobre um filme do Baz Lührmann é chover no molhado, pois o diretor sempre entrega verdadeiras obras de arte que surpreendem e prendem a atenção do espectador do início ao fim, sempre com uma explosão de cores, música e cortes bem feitos. Embora meu filme favorito dele seja O Grande Gatsby, arrisco dizer que Elvis é a magnum-opus de sua carreira, devido à magnitude da obra e o peso dela - o qual não é pouco.
Um filme sobre Elvis é algo que sempre foi aguardado por muitas pessoas, e felizmente o resultado não decepciona.
Emblemático, grandioso, brilhante - assim como próprio Elvis!
Um filme do qual sempre ouvi falar muito bem, e devido isto sempre tive uma enorme curiosidade em conferir, mas que no final das conta acabou por me decepcionar. Extremamente arrastado, repetitivo, são poucos os momentos em que você sente que algo realmente está acontecendo. Destaque para a cena absurda do que as mulheres fazem com Malena, um retrato puro do que a inveja e a raiva podem fazer quando um efeito manada é gerado.
Curti bastante, tem pontos positivos como as cenas de luta bem coreografadas e a violência, além do fanservice com vários personagens, porém o filme peca um pouco em ser lento demais até começar a ação (sendo que o filme de 95 já vai bem direto ao ponto) e
Não curti a caracterização de alguns personagens pois não tem nada a ver com os dos games. Mileena, Nitara e Reiko ficaram péssimos, inclusive o Reiko parece o vilão do último filme dos Vingadores (esqueci o nome dele, aquele grandão) sendo que mesmo com gráficos de PS2 ele tinha um visual aceitável nós games e era bonitinho.
Quanto aos cenários, acho que podiam ter feito Outworld um lugar mais sombrio, como no filme de 95.
Sub Zero e Scorpion… Bem, os embates entre eles são os melhores e o geladinho rouba todas as cenas em que aparece.
Achei bem legal o gancho que deram no final, espero que vá bem nas bilheterias para que tenhamos continuações já que um dos atores disse que assinou contrato pra 4 filmes.
O saldo final, principalmente pra quem é fã dos jogos, é satisfatório ainda que tenha suas falhas. Tirando uma coisa aqui e outra ali, foi uma vitória quase perfeita.
Embora ainda prefira Esquadrão Suicida, Aves de Rapina tem sucesso no que se propõe: divertir o espectador. Embora eu não tenha dado a mínima para as coadjuvantes, o ingresso vale pela sempre excelente Arlequina. Margot Robbie nasceu para esse papel e é sempre ótima vê-la em cena, particularmente ri muito durante a sessão já que ela imprime muita comédia à personagem.
E que venha o novo filme do Esquadrão com Arlequina (também conhecida como o terror dos nerds heteros) como protagonista.
Visualmente espetacular, Blade Runner 2049 é uma sequência interessante porém que peca por ser demasiado longo e extremamente parado em alguns momentos. Senti falta de ação, porém a luta final fez valer as quase 3 horas de filme.
Peguei para rever hoje e podendo prestar mais atenção do que quando vi pela primeira vez, fiquei ainda mais encantado por Blade Runner e sua grandiosidade.
A começar pela trilha sonora, marcante e no tom certo, e pelos cenários fantásticos e a fotografia sombria, eis um verdadeiro clássico do cinema oitentista.
Os personagens são todos carismáticos, principalmente a bela Rachael, e o que dizer do Roy de Rutger Hauer? Simplesmente fantástico.
Cyberpunk da maior qualidade, recomendadíssimo!
"Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva."
Um dos grandes filmes do ano passado e sem dúvidas merecedor das indicações que recebeu, porém arrisco dizer que sua grandeza se dá devido a forma como foi feito e não por seu roteiro (o qual é extremamente simples e escasso).
Um documentário muito bem feito, levando fãs e até quem pouco conhece do Peep a saber mais sobre ele. Emocionante e de partir o coração em diversos momentos, vemos aqui como ele estava em plena ascensão e que, caso ainda estivesse entre nós, teria estourado pelo mundo rapidamente. Infelizmente ninguém percebeu o quanto ele precisava de ajuda, talvez isso tivesse evitado a tragédia que veio a acontecer. Nos resta apreciar sua obra e honrar sua memória. Obrigado por sua arte, Peep, você se foi mas sua memória jamais será esquecida.
O que dizer dos últimos 30 minutos? Simplesmente FODA, além das cenas no metrô que foram muito bem feitas. De longe um dos melhores filmes do ano, merecedor de todo o hype e elogios que vem recebendo. Esse Oscar já é do Joaquin, simples.
A versão de cinema é infinitamente melhor, o conteúdo extra da versão Redux é maçante e acaba prejudicando um pouco a experiência de ver o filme tornado-a cansativa nessas partes extras.
Hearts of Darkness mostra bem o inferno que foi filmar Apocalypse Now e como Coppola quase enlouqueceu durante o processo de filmagem. O filme que deveria levar apenas 16 semanas acabou levando mais de 1 ano para encerrar suas filmagens.
Durante esse período houve troca de ator no elenco principal, infarte do protagonista, Marlon Brando tendo ataques de estrelismo e quase pulando fora da produção sem gravar uma cena mesmo tendo recebido pagamento adiantado e Coppola surtando achando que sua obra de arte seria um verdadeiro desastre que o levaria à falência.
Foi necessário viver o próprio inferno para que esse filme ficasse pronto, mas de longe ele é uma das maiores obras do cinema e sem dúvidas o melhor filme de guerra da história.
Minha primeira experiência com o universo de Blackmirror e fiquei extasiado, achei extremamente divertido e as inúmeras opções dão um fator replay muito bacana (assistindo hoje, pela primeira vez, realizei pelo menos uns três finais). Agora pretendo assistir a série, espero que seja tão boa quanto o filme.
Exemplar divertido dos filmes de ação dos anos 90, nos 20 minutos finais senti como.se estivesse vendo um filme de GTA San Andreas tamanha a loucura dos acontecimentos. Vale a pena conferir
Darren Criss maravilhoso no papel do Cunanan, incrível como no final você acaba até sentindo um pouco de pena dele levando em conta tudo que passou na vida. Temporada excelente, com algumas cenas chocantes e um elenco de peso. Fiquei tão fascinado que após acabar a temporada, infelizmente muito curta, fui assistir documentários sobre a morte de Versace no YouTube e pretendo comprar o livro que serviu de base para essa temporada. Sem dúvidas mereceu todos os prêmios que levou na temporada 2019.
AMO filmes dos anos 80, sou fascinado pela época, mas esse filme pode entrar facilmente na lista de bombas da época. Nem mesmo Tom Cruise seminu no auge da beleza salva esse filme
Aproveitei pra rever hoje e continua tão bom quanto na primeira vez que assisti, anos atrás. O final é de encher os olhos de lágrimas, triste demais saber que um jovem talento, e como era jovem, teve um desfecho daqueles. Com certeza vale a pena conferir, junto de Selena é um dos melhores filmes biográficos que já assisti (e Selena também era uma artista mexicano-americana cuja carreira acabou tragicamente)
Extremamente cansativo, achei que seria melhor que Um Lugar Silencioso mas acabei me enganando. O filme estrelado por Emily Blunt, ainda que longe de ser ótimo, consegue ser mais interessante que este Bird Box e menos entediante. Sandra eu te amo muito, mas onde você tava com a cabeça quando aceitou fazer isso?
Mais um da série "remakes desnecessários". Verei apenas por ser Stephen King e para ver como pretendem estragar a perfeição que é o livro e o filme original
Demorei muito pra assistir Apocalipse por achar que seria uma verdadeira bomba, mas assistindo hoje acabei me surpreendendo positivamente. O filme é bem divertido, assim como seus antecessores e acabei totalmente encantado pela versão jovem e extremamente fofa do Noturno, além de ansioso por Fênix Negra e Os Novos Mutantes. Mercúrio novamente rendeu uma das melhores cenas do filme, inclusive acho que é um personagem que merece um filme solo.
Foi bem interessante ver essa edição da vampira e conhecer as cenas adicionais, embora tenha achado que foi puro fanservice. Digo e repito: Dias de um Futuro Esquecido continua sendo o melhor filme de toda a franquia X-Men
Muitos criticam O Confronto Final falando que é um filme ruim, o pior de toda a franquia X-Men, porém particularmente eu gosto e acho divertido. O problema de O Confronto Final é que os personagens são mal aproveitados, começando pela sempre excelente Mística e pela carismática Vampira. Enquanto uma mal dá o ar da graça, a outra decide denunciar seus poderes por conta do preconceito que a sociedade tem para com os mutantes. Além disso, temos o retorno de uma descontrolada Jean Grey, agora sob controle da Fênix Negra, uma segunda personalidade que age puramente por instinto e desejo (diferentemente das HQs, onde ela é uma entidade cósmica extremamente poderosa e indestrutível).
Top Gun: Maverick
4.2 1,1KUma das sequências mais aguardadas dos últimos anos, “Top Gun: Maverick” chegou aos cinemas após uma longa espera e vários adiamentos decorrentes da pandemia de COVID-19.
No entanto, é válido ressaltar, todo o tempo de espera valeu a pena. A obra em questão é um primor em todos os aspectos, e sem dúvidas o maior filme da carreira de Tom Cruise, nosso eterno Pete “Maverick” Mitchell.
Um filme que entretém, te faz rir e se emocionar.
E que merece ser visto na tela grande, sem sombra de dúvidas. A sensação de estar no cockpit de um caça da marinha é algo que não tem preço, você realmente se sente imerso no filme.
Toda a adrenalina e tensão que a sequência de ação final entrega é algo que poucas vezes vi no cinema nos últimos anos.
10/10
P.S: Só cortaria a Jennifer Connelly do filme pois acho que ela não acrescenta em nada à narrativa e o tempo de tela dela seria melhor gasto mostrando mais cenas de ação ou aprofundando a relação de Maverick com Rooster.
Elvis
3.8 759Falar sobre um filme do Baz Lührmann é chover no molhado, pois o diretor sempre entrega verdadeiras obras de arte que surpreendem e prendem a atenção do espectador do início ao fim, sempre com uma explosão de cores, música e cortes bem feitos.
Embora meu filme favorito dele seja O Grande Gatsby, arrisco dizer que Elvis é a magnum-opus de sua carreira, devido à magnitude da obra e o peso dela - o qual não é pouco.
Um filme sobre Elvis é algo que sempre foi aguardado por muitas pessoas, e felizmente o resultado não decepciona.
Emblemático, grandioso, brilhante - assim como próprio Elvis!
Malena
3.9 406 Assista AgoraUm filme do qual sempre ouvi falar muito bem, e devido isto sempre tive uma enorme curiosidade em conferir, mas que no final das conta acabou por me decepcionar.
Extremamente arrastado, repetitivo, são poucos os momentos em que você sente que algo realmente está acontecendo.
Destaque para a cena absurda do que as mulheres fazem com Malena, um retrato puro do que a inveja e a raiva podem fazer quando um efeito manada é gerado.
Saint Laurent
3.4 144 Assista AgoraGaspard Ulliel está magnífico, como de costume.
Mortal Kombat
2.7 1,0KCurti bastante, tem pontos positivos como as cenas de luta bem coreografadas e a violência, além do fanservice com vários personagens, porém o filme peca um pouco em ser lento demais até começar a ação (sendo que o filme de 95 já vai bem direto ao ponto) e
no fato do torneio em si não acontecer.
Não curti a caracterização de alguns personagens pois não tem nada a ver com os dos games. Mileena, Nitara e Reiko ficaram péssimos, inclusive o Reiko parece o vilão do último filme dos Vingadores (esqueci o nome dele, aquele grandão) sendo que mesmo com gráficos de PS2 ele tinha um visual aceitável nós games e era bonitinho.
Quanto aos cenários, acho que podiam ter feito Outworld um lugar mais sombrio, como no filme de 95.
Sub Zero e Scorpion… Bem, os embates entre eles são os melhores e o geladinho rouba todas as cenas em que aparece.
Achei bem legal o gancho que deram no final, espero que vá bem nas bilheterias para que tenhamos continuações já que um dos atores disse que assinou contrato pra 4 filmes.
O saldo final, principalmente pra quem é fã dos jogos, é satisfatório ainda que tenha suas falhas. Tirando uma coisa aqui e outra ali, foi uma vitória quase perfeita.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KEmbora ainda prefira Esquadrão Suicida, Aves de Rapina tem sucesso no que se propõe: divertir o espectador.
Embora eu não tenha dado a mínima para as coadjuvantes, o ingresso vale pela sempre excelente Arlequina. Margot Robbie nasceu para esse papel e é sempre ótima vê-la em cena, particularmente ri muito durante a sessão já que ela imprime muita comédia à personagem.
E que venha o novo filme do Esquadrão com Arlequina (também conhecida como o terror dos nerds heteros) como protagonista.
Blade Runner 2049
4.0 1,7KVisualmente espetacular, Blade Runner 2049 é uma sequência interessante porém que peca por ser demasiado longo e extremamente parado em alguns momentos.
Senti falta de ação, porém a luta final fez valer as quase 3 horas de filme.
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraPeguei para rever hoje e podendo prestar mais atenção do que quando vi pela primeira vez, fiquei ainda mais encantado por Blade Runner e sua grandiosidade.
A começar pela trilha sonora, marcante e no tom certo, e pelos cenários fantásticos e a fotografia sombria, eis um verdadeiro clássico do cinema oitentista.
Os personagens são todos carismáticos, principalmente a bela Rachael, e o que dizer do Roy de Rutger Hauer? Simplesmente fantástico.
Cyberpunk da maior qualidade, recomendadíssimo!
"Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva."
1917
4.2 1,8KUm dos grandes filmes do ano passado e sem dúvidas merecedor das indicações que recebeu, porém arrisco dizer que sua grandeza se dá devido a forma como foi feito e não por seu roteiro (o qual é extremamente simples e escasso).
Everybody's Everything
4.1 20Um documentário muito bem feito, levando fãs e até quem pouco conhece do Peep a saber mais sobre ele. Emocionante e de partir o coração em diversos momentos, vemos aqui como ele estava em plena ascensão e que, caso ainda estivesse entre nós, teria estourado pelo mundo rapidamente. Infelizmente ninguém percebeu o quanto ele precisava de ajuda, talvez isso tivesse evitado a tragédia que veio a acontecer.
Nos resta apreciar sua obra e honrar sua memória. Obrigado por sua arte, Peep, você se foi mas sua memória jamais será esquecida.
Coringa
4.4 4,1KO que dizer dos últimos 30 minutos?
Simplesmente FODA, além das cenas no metrô que foram muito bem feitas.
De longe um dos melhores filmes do ano, merecedor de todo o hype e elogios que vem recebendo.
Esse Oscar já é do Joaquin, simples.
Apocalypse Now Redux
4.4 20A versão de cinema é infinitamente melhor, o conteúdo extra da versão Redux é maçante e acaba prejudicando um pouco a experiência de ver o filme tornado-a cansativa nessas partes extras.
Francis Ford Coppola - O Apocalipse de um Cineasta
4.4 90Hearts of Darkness mostra bem o inferno que foi filmar Apocalypse Now e como Coppola quase enlouqueceu durante o processo de filmagem. O filme que deveria levar apenas 16 semanas acabou levando mais de 1 ano para encerrar suas filmagens.
Durante esse período houve troca de ator no elenco principal, infarte do protagonista, Marlon Brando tendo ataques de estrelismo e quase pulando fora da produção sem gravar uma cena mesmo tendo recebido pagamento adiantado e Coppola surtando achando que sua obra de arte seria um verdadeiro desastre que o levaria à falência.
Foi necessário viver o próprio inferno para que esse filme ficasse pronto, mas de longe ele é uma das maiores obras do cinema e sem dúvidas o melhor filme de guerra da história.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KMinha primeira experiência com o universo de Blackmirror e fiquei extasiado, achei extremamente divertido e as inúmeras opções dão um fator replay muito bacana (assistindo hoje, pela primeira vez, realizei pelo menos uns três finais).
Agora pretendo assistir a série, espero que seja tão boa quanto o filme.
Con Air: A Rota da Fuga
3.5 390Exemplar divertido dos filmes de ação dos anos 90, nos 20 minutos finais senti como.se estivesse vendo um filme de GTA San Andreas tamanha a loucura dos acontecimentos. Vale a pena conferir
American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace (2ª Temporada)
4.1 392Darren Criss maravilhoso no papel do Cunanan, incrível como no final você acaba até sentindo um pouco de pena dele levando em conta tudo que passou na vida. Temporada excelente, com algumas cenas chocantes e um elenco de peso. Fiquei tão fascinado que após acabar a temporada, infelizmente muito curta, fui assistir documentários sobre a morte de Versace no YouTube e pretendo comprar o livro que serviu de base para essa temporada. Sem dúvidas mereceu todos os prêmios que levou na temporada 2019.
Negócio Arriscado
3.3 192 Assista AgoraAMO filmes dos anos 80, sou fascinado pela época, mas esse filme pode entrar facilmente na lista de bombas da época. Nem mesmo Tom Cruise seminu no auge da beleza salva esse filme
La Bamba
3.6 294 Assista AgoraAproveitei pra rever hoje e continua tão bom quanto na primeira vez que assisti, anos atrás. O final é de encher os olhos de lágrimas, triste demais saber que um jovem talento, e como era jovem, teve um desfecho daqueles.
Com certeza vale a pena conferir, junto de Selena é um dos melhores filmes biográficos que já assisti (e Selena também era uma artista mexicano-americana cuja carreira acabou tragicamente)
Caixa de Pássaros
3.4 2,3KExtremamente cansativo, achei que seria melhor que Um Lugar Silencioso mas acabei me enganando. O filme estrelado por Emily Blunt, ainda que longe de ser ótimo, consegue ser mais interessante que este Bird Box e menos entediante. Sandra eu te amo muito, mas onde você tava com a cabeça quando aceitou fazer isso?
Cemitério Maldito
2.7 891Mais um da série "remakes desnecessários". Verei apenas por ser Stephen King e para ver como pretendem estragar a perfeição que é o livro e o filme original
X-Men Origens: Wolverine
3.2 2,2K Assista AgoraVale pela cena da moto e do helicóptero, o resto a gente guarda na fanbase
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraDemorei muito pra assistir Apocalipse por achar que seria uma verdadeira bomba, mas assistindo hoje acabei me surpreendendo positivamente.
O filme é bem divertido, assim como seus antecessores e acabei totalmente encantado pela versão jovem e extremamente fofa do Noturno, além de ansioso por Fênix Negra e Os Novos Mutantes.
Mercúrio novamente rendeu uma das melhores cenas do filme, inclusive acho que é um personagem que merece um filme solo.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Edição Vampira
4.0 93 Assista AgoraFoi bem interessante ver essa edição da vampira e conhecer as cenas adicionais, embora tenha achado que foi puro fanservice.
Digo e repito: Dias de um Futuro Esquecido continua sendo o melhor filme de toda a franquia X-Men
X-Men: O Confronto Final
3.3 1,0K Assista AgoraMuitos criticam O Confronto Final falando que é um filme ruim, o pior de toda a franquia X-Men, porém particularmente eu gosto e acho divertido.
O problema de O Confronto Final é que os personagens são mal aproveitados, começando pela sempre excelente Mística e pela carismática Vampira.
Enquanto uma mal dá o ar da graça, a outra decide denunciar seus poderes por conta do preconceito que a sociedade tem para com os mutantes. Além disso, temos o retorno de uma descontrolada Jean Grey, agora sob controle da Fênix Negra, uma segunda personalidade que age puramente por instinto e desejo (diferentemente das HQs, onde ela é uma entidade cósmica extremamente poderosa e indestrutível).