O elenco tá crescendo mesmo. Primeira parte da boa quarta temporada concluída. A série continua evoluindo seu universo. Ver os personagens se encontrando e reencontrando foi ótimo. As aventuras, os mistérios, tudo muito empolgante. Em termo de conteúdo, não senti que justificou a duração maior dos episódios não, inclusive criam situações só pra estender os arcos, mas o resultado agrada tanto ao todo que mal dá pra notar o tempo passar. No aguardo da segunda parte. Tem muita coisa em aberta. Ainda bem que teremos mais "filmes", né (rs).
Muito bom esse desenho. Eu tava com um pé atrás achando que era só hype pela violência, mas a qualidade é boa. Isso tirando o primeiro episódio morno que só serve de introdução com um roteiro tentando enganar o público pra todos ficarem chocados no fim (tipo o começo de Madoka Magica haha). Mas ok. O importante é que depois só melhora. E os episódios finais são melhores ainda. Várias coisas acontecem. Vários personagens bons. E é óbvio que a violência é o que chama a atenção, heróis e vilões caindo na porrada, matança geral, etc, mas tudo isso tem peso graças a construção desse universo e seus personagens. Gostei mesmo. Quero ler a HQ. No aguardo da próxima temporada.
Mantém o bom nível da série. Começa meio morno, mas vai melhorando, tendo o melhor em seus últimos episódios. Vi muitos elogiarem mais essa segunda temporada, mas não consegui sentir isso, pra mim a primeira ainda foi melhor, tanto pelo ineditismo quanto pela quantidade de acontecimentos e surpresas. Essa segunda se mantém em algo mais fixo, passadas as introduções da anterior. É uma extensão com aprofundamento. No aguardo da terceira.
Depois de enrolar pra começar a ver essa desgraça, enfim vi a primeira temporada. Muito bom. Super poderosos babacas gerenciados por uma grande corporação se pagando de heróis da nação enquanto tudo é um mero jogo de marketing. Genial. Série violenta, humor ácido, conteúdo crítico. Primeiro episódio tem umas coisas chocantes tão do nada que já demonstra o potencial.
Mais uma boa série Marvel. Quero mais, foi pouco. Tinha potencial pra muito mais, principalmente por toda a temática egípcia. Mas o grande foco, o grande trunfo e a melhor coisa da série, é a dupla personalidade do protagonista. Oscar Isaac mandou muito bem. Só achei o último episódio meio morno, o que anda parecendo um padrão. Obs.: Tem pós-créditos e tá do caramba.
A qualidade da série de "O Que Aconteceria Se...?" é tão variável quanto nos quadrinhos. A diferença aqui, além das obviedades, é que a animação se limita ao UCM como regra e por isso pouco aproveita seu potencial. Faz muito sentido, levando em conta a venda do produto. Soa mais como um teste. Ainda assim é uma série que entretém bem. As histórias vão do interessante ao tosco, e eu curtia maioria dos episódios. O do Doutor Estranho é o melhor. O dos zumbis deixaram a desejar. O do Thor prefiro não comentar rs Gostei do que fizeram no final, embora tenha pouca lógica (e quem liga pra isso, né?). Espero que explorem mais multiversos relevantes numa próxima temporada.
O Livro de Boba Fett (Star Wars) ~ Tão nada demais quanto o filme do Han Solo. Se uma série fica boa só depois da metade, é pq tem algo errado. Se uma série fica boa só quando envolvem outros personagens e tramas não relacionadas ao foco da própria série, é pq tem algo muito errado. E é isso. Metade da série poderia ser um mero filme simples sem muitos atrativos. São nos últimos episódios que as coisas melhoram, quando deixam o Boba Fett de lado e a série vira um Mandalorian 2.0. Complicado.
Mais uma boa série Marvel. Essa do Gavião é mais leve que as demais, mas nem por isso ruim. Ainda tem seu peso dramático por mostrar o luto do Guardião. E tem algumas boas supresas.
Ótimo doc sobre o "maior assalto do Brasil". O famoso caso do Banco Central rende conteúdo até hoje. É bem interessante acompanhar durante os três episódios toda a investigação e como a polícia conseguiu identificar cada um. E isso é apenas parte de um verdadeiro iceberg. Se um punhado de criminosos estavam envolvidos diretamente ao furto, muito mais se envolveram nos crimes relacionados a partir dali. E é algo realmente grandioso.
Tem umas coisas bem notáveis: Os envolvidos no crime planejaram minuciosamente o assalto, mas no pós deixaram a desejar. A suspeita de que aconteceria um assalto foi ignorada e não se foi feito nada até ocorrer. A Polícia Federal se gaba pelos méritos de sucesso perante o caso, com razão até, mas a cena do velho falando do bandido chegou a ser cômico. E destaco algo que o doc mostrou e reafirmou, mas que não explorou, talvez por razões justificáveis não ditas: Não foram apenas civis normais envolvidos no esquema, vide a questão da corrupção.
É possível reparar nos jornais da época noticiando o caso como algo nível de cinema. E realmente, daria uma adaptação do caramba. Existe um filme na verdade, mas não chega nem perto da profundidade vista no doc. Uma série seria interessante, nem que fosse apenas inspirada. Até pq o doc resume bem essa jornada duradoura.
A graça na série tá na dinâmica da dupla principal, o anjo e o demônio. Nesse quesito mandam bem demais. A premissa é muito boa, e a trama mesmo rumando a algo grandioso, no meio do caminho as coisas começam a variar e a mudar, pra melhor e pra pior. Os episódios são bons. Eu pessoalmente gostei mais do primeiro que dos demais, e achei o último o mais fraco. Dava pra ter um clímax muito melhor, inclusive. O vai e vem cronológico cansa um pouco quando usado em excesso. Série divertida que busca criticar a cegueira religiosa e entregar sua própria versão do "fim dos tempos".
O "bate-papo informal" pra Amazon feito depois do outro doc, onde Hideaki Anno e Hitoshi Matsumoto falam de carreira, de cinema, de animes, etc. Achei bacana. O Hideaki é fã de Ultraman e Kamen Rider e cita tb o Godzilla, até pq ele tá envolvido nas novas versões das franquias. Veria mais dessa conversa de boa.
"O Desafio Final de Evangelion" é um doc pra TV bem pra fã mesmo, acompanhando os últimos anos de produção do último filme. Não adentram muita coisa além, na verdade nem mesmo adentram tanto assim os bastidores quanto parece, mas é interessante ver parte do processo, como tudo é muito cansativo e como o Hideaki é perfeccionista demais. Foi muito interessante ver ele falando tb sobre o que é um documentário.
O Pacificador não era um personagem do Esquadrão que eu havia me empolgado pra ver uma série, mas não é que deu certo? Primeira temporada boa, bem divertida, dinâmica, humorada. Não achei essa grandiosidade toda assim, mas tá bem legal de assistir. No aguardo da segunda temporada. "Matar pela paz a qualquer custo" rs O Vigilante foi o melhor personagem.
Xicrinho e Caneco contra o Diabo. Pegada de desenho do começo do século passado. Não cheguei a jogar o jogo, só vi gameplays, mas dá pra notar que a série tem uma pegada bem mais infantil, mesmo com o tema "polêmico". As HQs tb tinham ido pela mesma pegada. E tá bem divertido. Os episódios passam rápido. Quero mais logo. Só achei ruim a forma brusca e incompleta que a temporada termina. Quebra o clima. Fora isso curti.
Boa surpresa essa série do Chucky. Ignoram o reboot, criam uma nova trama e retomam o que a franquia de filmes deixou em aberto. No começo eu fiquei questionável a toda a premissa, do Brinquedo Assassino "protegendo" um garoto vítima de bullying, mas a história conforme vai avançando vai ficando cada vez melhor. Poxa, é um boneco que tem o prazer de matar kk Tem coisas forçadas, situações duvidosas, mas a série é boa de ver mesmo com seus problemas. A segunda metade da temporada traz surpresas. Quero uma próxima.
O campeonato tá sendo massacrado no IMDB a ponto de considerarem um insulto aos fãs. Sinceramente, sei que tem problemas, mas não vi nada desprezível e ofensivo a esse nível não. Ou tem?
Curti. Não me considero fã de Harry Potter, mas gosto do universo e decidi conferir esse campeonato. Óbvio que é roteirizado, até pq é um programa de TV, mas dá pra divertir. Eu teria errado quase todas rs
Tem seus momentos, começa até bem e se mantém até onde dá, mas com o tempo vai se tornando muito cansativo, tanto pro público quando pros participantes (pelo visto menos pros apresentadores forçando que tá bom demais rs). A proposta de "tente não rir" acaba sendo como uma "faca de dois gumes", pq mesmo com as tentativas de se fazer humor, a preocupação de não rir é maior, e as vezes ambiente é tudo, como se fosse um "timing" da piada. Chegou um momento que eu tava mais interessado na sala dos eliminados que na sala principal. E falando em humor, há diferentes tipos aqui, o que é legal de ver e carrega consigo novas experiências, sendo engraçadas ou não. Rende muitos momentos variados, do estilo clássico ao nonsense. Por outro lado, nem tudo funciona e acaba tendo mais um peso interno pros participantes que externo pro público. E isso vai muito do eu pessoal do público tb e os gostos pessoais. Tem coisa que tava todo mundo querendo rir e eu sem uma vontade sequer, sem querer desmerecer ninguém. Outras eu tava gargalhando. Enfim. Vale a curiosidade, apesar de tudo. A ideia não é apenas humor, tem todo um jogo nisso, um desafio, um objetivo. Depois de ver que soube que esse programa tem versões em vários países.
Um doc essencial sobre videogames. Ele não é completo, mas é mais completo que muitos outros. O foco é contar sobre as pessoas e a história por trás da origem de alguns dos jogos e gêneros que mudaram o mercado dos games. Há entrevistas com os criadores e outros envolvidos, alguns mostrando até seus cadernos com as anotações iniciais. E dentre tantos assuntos que adentram o tema, como fliperamas, direitos autorais, tecnologia, campeonatos, violência, mercado, dimensão, etc, algo que nunca vi antes num doc desse tipo foi tratarem tb de representatividade. Muito bem feito e dinâmico. Tem Space Invaders, Pacman, Mario, Sonic, D&D, Tetris, Donkey Kong, Doom, Wolfenstein, Street Fighter, Mortal Kombat, ET, Star Fox, e muitos outros.
Bibleman
2.5 1Uma vez quando criança eu estava num evento da igreja e exibiram um filme do Bibleman, Não lembro de nada, mas lembro do nome Bibleman kk
Tomie (1ª Temporada)
5.0 2Infelizmente o projeto deve ter sido cancelado ainda em 2020 com o fim da Quibi.
The Girl From Plainville
3.5 22Lançaram o doc dia desses e já tem a série.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraO elenco tá crescendo mesmo. Primeira parte da boa quarta temporada concluída. A série continua evoluindo seu universo. Ver os personagens se encontrando e reencontrando foi ótimo. As aventuras, os mistérios, tudo muito empolgante. Em termo de conteúdo, não senti que justificou a duração maior dos episódios não, inclusive criam situações só pra estender os arcos, mas o resultado agrada tanto ao todo que mal dá pra notar o tempo passar. No aguardo da segunda parte. Tem muita coisa em aberta. Ainda bem que teremos mais "filmes", né (rs).
Invencível (1ª Temporada)
4.3 397 Assista AgoraMuito bom esse desenho. Eu tava com um pé atrás achando que era só hype pela violência, mas a qualidade é boa. Isso tirando o primeiro episódio morno que só serve de introdução com um roteiro tentando enganar o público pra todos ficarem chocados no fim (tipo o começo de Madoka Magica haha). Mas ok. O importante é que depois só melhora. E os episódios finais são melhores ainda. Várias coisas acontecem. Vários personagens bons. E é óbvio que a violência é o que chama a atenção, heróis e vilões caindo na porrada, matança geral, etc, mas tudo isso tem peso graças a construção desse universo e seus personagens. Gostei mesmo. Quero ler a HQ. No aguardo da próxima temporada.
The Boys Apresenta: Diabólicos (1ª Temporada)
3.6 66 Assista AgoraTem episódio bom, de gosto duvidoso, nada demais e bizarro. Varia bastante. Gostaria de ver alguns dos elementos do desenho na série.
The Boys (2ª Temporada)
4.3 647 Assista AgoraMantém o bom nível da série. Começa meio morno, mas vai melhorando, tendo o melhor em seus últimos episódios. Vi muitos elogiarem mais essa segunda temporada, mas não consegui sentir isso, pra mim a primeira ainda foi melhor, tanto pelo ineditismo quanto pela quantidade de acontecimentos e surpresas. Essa segunda se mantém em algo mais fixo, passadas as introduções da anterior. É uma extensão com aprofundamento. No aguardo da terceira.
The Boys (1ª Temporada)
4.3 820 Assista AgoraDepois de enrolar pra começar a ver essa desgraça, enfim vi a primeira temporada. Muito bom. Super poderosos babacas gerenciados por uma grande corporação se pagando de heróis da nação enquanto tudo é um mero jogo de marketing. Genial. Série violenta, humor ácido, conteúdo crítico. Primeiro episódio tem umas coisas chocantes tão do nada que já demonstra o potencial.
Cavaleiro da Lua
3.5 420 Assista AgoraMais uma boa série Marvel. Quero mais, foi pouco. Tinha potencial pra muito mais, principalmente por toda a temática egípcia. Mas o grande foco, o grande trunfo e a melhor coisa da série, é a dupla personalidade do protagonista. Oscar Isaac mandou muito bem. Só achei o último episódio meio morno, o que anda parecendo um padrão. Obs.: Tem pós-créditos e tá do caramba.
What If...? (1ª Temporada)
3.8 278 Assista AgoraA qualidade da série de "O Que Aconteceria Se...?" é tão variável quanto nos quadrinhos. A diferença aqui, além das obviedades, é que a animação se limita ao UCM como regra e por isso pouco aproveita seu potencial. Faz muito sentido, levando em conta a venda do produto. Soa mais como um teste. Ainda assim é uma série que entretém bem. As histórias vão do interessante ao tosco, e eu curtia maioria dos episódios. O do Doutor Estranho é o melhor. O dos zumbis deixaram a desejar. O do Thor prefiro não comentar rs Gostei do que fizeram no final, embora tenha pouca lógica (e quem liga pra isso, né?). Espero que explorem mais multiversos relevantes numa próxima temporada.
O Livro de Boba Fett (1ª Temporada)
3.5 206 Assista AgoraO Livro de Boba Fett (Star Wars) ~ Tão nada demais quanto o filme do Han Solo. Se uma série fica boa só depois da metade, é pq tem algo errado. Se uma série fica boa só quando envolvem outros personagens e tramas não relacionadas ao foco da própria série, é pq tem algo muito errado. E é isso. Metade da série poderia ser um mero filme simples sem muitos atrativos. São nos últimos episódios que as coisas melhoram, quando deixam o Boba Fett de lado e a série vira um Mandalorian 2.0. Complicado.
Gavião Arqueiro
3.5 327 Assista AgoraMais uma boa série Marvel. Essa do Gavião é mais leve que as demais, mas nem por isso ruim. Ainda tem seu peso dramático por mostrar o luto do Guardião. E tem algumas boas supresas.
3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central
3.8 53Ótimo doc sobre o "maior assalto do Brasil". O famoso caso do Banco Central rende conteúdo até hoje. É bem interessante acompanhar durante os três episódios toda a investigação e como a polícia conseguiu identificar cada um. E isso é apenas parte de um verdadeiro iceberg. Se um punhado de criminosos estavam envolvidos diretamente ao furto, muito mais se envolveram nos crimes relacionados a partir dali. E é algo realmente grandioso.
Tem umas coisas bem notáveis: Os envolvidos no crime planejaram minuciosamente o assalto, mas no pós deixaram a desejar. A suspeita de que aconteceria um assalto foi ignorada e não se foi feito nada até ocorrer. A Polícia Federal se gaba pelos méritos de sucesso perante o caso, com razão até, mas a cena do velho falando do bandido chegou a ser cômico. E destaco algo que o doc mostrou e reafirmou, mas que não explorou, talvez por razões justificáveis não ditas: Não foram apenas civis normais envolvidos no esquema, vide a questão da corrupção.
É possível reparar nos jornais da época noticiando o caso como algo nível de cinema. E realmente, daria uma adaptação do caramba. Existe um filme na verdade, mas não chega nem perto da profundidade vista no doc. Uma série seria interessante, nem que fosse apenas inspirada. Até pq o doc resume bem essa jornada duradoura.
Belas Maldições (1ª Temporada)
4.1 230 Assista AgoraA graça na série tá na dinâmica da dupla principal, o anjo e o demônio. Nesse quesito mandam bem demais. A premissa é muito boa, e a trama mesmo rumando a algo grandioso, no meio do caminho as coisas começam a variar e a mudar, pra melhor e pra pior. Os episódios são bons. Eu pessoalmente gostei mais do primeiro que dos demais, e achei o último o mais fraco. Dava pra ter um clímax muito melhor, inclusive. O vai e vem cronológico cansa um pouco quando usado em excesso. Série divertida que busca criticar a cegueira religiosa e entregar sua própria versão do "fim dos tempos".
Hideaki Anno e Hitoshi Matsumoto - bate-papo junto à lareira
3.5 1O "bate-papo informal" pra Amazon feito depois do outro doc, onde Hideaki Anno e Hitoshi Matsumoto falam de carreira, de cinema, de animes, etc. Achei bacana. O Hideaki é fã de Ultraman e Kamen Rider e cita tb o Godzilla, até pq ele tá envolvido nas novas versões das franquias. Veria mais dessa conversa de boa.
Hideaki Anno - O Desafio Final de Evangelion
4.5 2"O Desafio Final de Evangelion" é um doc pra TV bem pra fã mesmo, acompanhando os últimos anos de produção do último filme. Não adentram muita coisa além, na verdade nem mesmo adentram tanto assim os bastidores quanto parece, mas é interessante ver parte do processo, como tudo é muito cansativo e como o Hideaki é perfeccionista demais. Foi muito interessante ver ele falando tb sobre o que é um documentário.
Pacificador (1ª Temporada)
4.2 339 Assista AgoraO Pacificador não era um personagem do Esquadrão que eu havia me empolgado pra ver uma série, mas não é que deu certo? Primeira temporada boa, bem divertida, dinâmica, humorada. Não achei essa grandiosidade toda assim, mas tá bem legal de assistir. No aguardo da segunda temporada. "Matar pela paz a qualquer custo" rs O Vigilante foi o melhor personagem.
Cuphead - A Série (1ª Temporada)
3.8 59 Assista AgoraXicrinho e Caneco contra o Diabo. Pegada de desenho do começo do século passado. Não cheguei a jogar o jogo, só vi gameplays, mas dá pra notar que a série tem uma pegada bem mais infantil, mesmo com o tema "polêmico". As HQs tb tinham ido pela mesma pegada. E tá bem divertido. Os episódios passam rápido. Quero mais logo. Só achei ruim a forma brusca e incompleta que a temporada termina. Quebra o clima. Fora isso curti.
Chucky (1ª Temporada)
3.7 339 Assista AgoraBoa surpresa essa série do Chucky. Ignoram o reboot, criam uma nova trama e retomam o que a franquia de filmes deixou em aberto. No começo eu fiquei questionável a toda a premissa, do Brinquedo Assassino "protegendo" um garoto vítima de bullying, mas a história conforme vai avançando vai ficando cada vez melhor. Poxa, é um boneco que tem o prazer de matar kk Tem coisas forçadas, situações duvidosas, mas a série é boa de ver mesmo com seus problemas. A segunda metade da temporada traz surpresas. Quero uma próxima.
O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer …
3.4 37 Assista AgoraO doc é interessante e trata de um caso muito importante na Coreia do Sul, mas mesmo com apenas três episódios chega a ser cansativo.
Harry Potter: O Campeonato das Casas de Hogwarts
3.4 32 Assista AgoraO campeonato tá sendo massacrado no IMDB a ponto de considerarem um insulto aos fãs. Sinceramente, sei que tem problemas, mas não vi nada desprezível e ofensivo a esse nível não. Ou tem?
Harry Potter: O Campeonato das Casas de Hogwarts
3.4 32 Assista AgoraCurti. Não me considero fã de Harry Potter, mas gosto do universo e decidi conferir esse campeonato. Óbvio que é roteirizado, até pq é um programa de TV, mas dá pra divertir. Eu teria errado quase todas rs
Na pergunta do sofá fiquei: "O que???" kk Não esperava por essa.
O que incomodou mesmo foi o cara falando que a Dolores era a preferida dele. Incomodou mesmo haha
Espero que tenham mais competições e que tragam novos desafios, pq foi a mesma coisa pra todas as etapas.
LOL: Se Rir, Já Era! (1ª Temporada)
3.4 125 Assista AgoraTem seus momentos, começa até bem e se mantém até onde dá, mas com o tempo vai se tornando muito cansativo, tanto pro público quando pros participantes (pelo visto menos pros apresentadores forçando que tá bom demais rs). A proposta de "tente não rir" acaba sendo como uma "faca de dois gumes", pq mesmo com as tentativas de se fazer humor, a preocupação de não rir é maior, e as vezes ambiente é tudo, como se fosse um "timing" da piada. Chegou um momento que eu tava mais interessado na sala dos eliminados que na sala principal. E falando em humor, há diferentes tipos aqui, o que é legal de ver e carrega consigo novas experiências, sendo engraçadas ou não. Rende muitos momentos variados, do estilo clássico ao nonsense. Por outro lado, nem tudo funciona e acaba tendo mais um peso interno pros participantes que externo pro público. E isso vai muito do eu pessoal do público tb e os gostos pessoais. Tem coisa que tava todo mundo querendo rir e eu sem uma vontade sequer, sem querer desmerecer ninguém. Outras eu tava gargalhando. Enfim. Vale a curiosidade, apesar de tudo. A ideia não é apenas humor, tem todo um jogo nisso, um desafio, um objetivo. Depois de ver que soube que esse programa tem versões em vários países.
GDLK
4.3 59 Assista AgoraUm doc essencial sobre videogames. Ele não é completo, mas é mais completo que muitos outros. O foco é contar sobre as pessoas e a história por trás da origem de alguns dos jogos e gêneros que mudaram o mercado dos games. Há entrevistas com os criadores e outros envolvidos, alguns mostrando até seus cadernos com as anotações iniciais. E dentre tantos assuntos que adentram o tema, como fliperamas, direitos autorais, tecnologia, campeonatos, violência, mercado, dimensão, etc, algo que nunca vi antes num doc desse tipo foi tratarem tb de representatividade. Muito bem feito e dinâmico. Tem Space Invaders, Pacman, Mario, Sonic, D&D, Tetris, Donkey Kong, Doom, Wolfenstein, Street Fighter, Mortal Kombat, ET, Star Fox, e muitos outros.