Anime de Star Wars. Tá bem bacana. Pode não ser nada tão grandioso (quanto poderia ter sido), mas a maioria dos episódios agradam muito. Meu preferido foi o primeiro. Quero mais, mas que fossem além de Jedi/Sith e sabre de luz tb.
Os Exterminadores do Além: A Série. Parte do projeto de 40 anos do SBT e continuação do filme da Loira do Banheiro.
A série tá no mesmo nível do longa, ou seja, algo bem duvidoso kk Propositalmente trash, com muito sangue, exageros e piadas altamente questionáveis. Ame ou odeie. No começo eu não tava curtindo não, mas com o tempo vai melhorando. Não é melhor que o filme, e o formato televisivo do SBT não ajuda, mas tem seus momentos. As tramas dignas de filmes B lembram um pouco aquele quadro antigo de lenda urbanas do Domingo Legal e isso é muito legal.
Os personagens que deixam a desejar, pq haja saco pra aturar o Danilo Gentili, que serve como o cara que se acha o badass, mas é só um babaca. Falo do personagem rs O do Léo Lins é o aspirante a humorista (irônico, visto que ele é realmente engraçado nos palcos) e o do Murilo Couto é o mais com noção do trio (tb curto muito os shows dele). Tem participações especiais ao longo da série e até mesmo um episódio nos estúdios do SBT. Apesar da primeira temporada dar pro gasto, fico no aguardo de uma segunda temporada, de mais bizarrices e de mais artistas fazendo ponta.
Essa segunda temporada começa bem morna, mas depois alavanca. A série continua boa, os personagens evoluem dentro de seus arcos. Sintonia é tipo uma versão adolescente de obras do gênero. O trunfo é falar sobre vários lados, tanto que no trio principal um é funkeiro, outro é traficante e outra é crente. he Isso rende momentos em que numa cena tá o maior louvor na igreja e na cena seguinte um monte de bunda rebolando no baile kk O final foi inesperado. No aguardo da terceira temporada.
Um doc de pouco mais de uma hora teria sido bem mais proveitoso que uma mini de mais de duas horas, pq o doc é bem repetitivo e pouco acrescenta em conteúdo ao todo. O caso é intrigante, o doc conta o ocorrido e entrevista envolvidos. Pena que faltou aprofundamento. Os questionamentos sobre a real intenção por trás do assassinato são frequentes, e aquele cara lá sabe de coisa que não quer revelar, mas fica nisso, sem aprofundamento nem nada, no máximo uma brecha da jornalista pra supor algo.
Bem interessante. No primeiro episódio tem uma mescla com documentário, mas a série é narrativa mesmo. E mesmo tendo dublagem, uma parte bem significativa é legendado, principalmente no último episódio.
É ok. Tem um primeiro episódio que relembra todo o momento visto no filme, então no segundo partem pra desmascarar as mentiras ditas nele. Achei um tanto raso, feito mais pra apresentar um contraponto através de renomados em determinadas áreas. A ideia é mostrar a reação dos caras sendo confrontados e espalhar informação correta sobre os diversos temas relacionados em pouco tempo. Quem acredita nas conspirações vai continuar acreditando, pq não é um documentário, ainda mais derivado de um filme de comédia, que vai mudar a mente dessas pessoas.
A história é bem interessante, mas o doc é arrastado. Ainda é bom, prende a atenção até o fim, tem muitas entrevistas com muitas pessoas diferentes, resumem bem toda a vida do cara... Só que nessa duração poderiam ter explorado mais, tipo comentar sobre cada uma das personalidades (só citam algumas), mostrar mais dos vídeos do Billy mudando de personalidade sem tantos cortes (pra tentar sentir a mudança) e desenvolver as histórias dos casos parecidos (que tb só são citados).
No último episódio mal entram na questão de múltiplas personalidades, só no final quando repetem tudo o que já foi falado nos episódios anteriores, pra servir como indagação.
Round 6 (Netflix). Muito bom, hein. Numa forma brusca de dizer é tipo Jogos Mortais só que com brincadeiras infantis. O primeiro jogo é idêntico ao primeiro do ótimo e viajado As the Gods Will, embora o diretor negue o plágio. Depois de conferir descobri que ele disse ter se inspirado em várias obras, citando o insano Battle Royale (um monte de gente num lugar se matando) e o interessante Liar Game (o sistema do jogo lembra bastante, apesar não envolver mortes e os jogos serem de inteligência). Quero segunda temporada sim.
Animaço. Gostei bastante. Ouvia falar muito, só que sempre enrolava pra ver, tinha outro pensamento do que seria e acabou que me surpreendeu. Pensei que seria um mecha qualquer, mas não, esse troço moldou o mercado, carregado de um teor filosófico marcante pra época.
Tem lá suas várias batalhas de "evas" contra "anjos", mas muito é ocupado pelos conflitos pessoais de seus personagens traumatizados, e isso meio que reflete na própria forma como as coisas acontecem, visto que, mesmo com toda a tecnologia humana, ainda há muita dificuldade em se manter de pé. Cada ataque tem um problema na luta e no combatente.
Até tentam trazer alguns pontos mais pé no chão pra trama pós apocalíptica ter uma base na realidade, tipo gastos de energia, porém os mesmos se contradizem em outros momentos, mas dá pra relevar. Há uma inserção de humor em diversos momentos, o que funciona bem na maior parte, entretanto, conforme o tempo passa, o peso de viver se sobressai e sufoca a todos.
NGE não é perfeito e tem seus problemas, e reflete seu tempo e sua cultura. Os momentos extremamente duvidosos de fetiche adolescente típicos de animes estão presentes aqui. O final tb é bem questionável e reciclável. Apesar desses detalhes, a obra não se resume a isso. Todo o contexto, a trama, os personagens, os acontecimentos, o clima, a maior parte do que compõe o anime, chega a ser marcante demais, e por isso pode ser considerado uma obra-prima.
Em relação ao o nono episódio, deve ter sido a primeira vez que vi um doc lançando conteúdo extra com a repercussão de seu resultado. E da forma que a situação tá desenrolando e a verdade vindo a tona, quem sabe teremos mais extras futuramente.
Revi a primeira temporada de HSMTMTS. Não sei pq, deu vontade rs E é curta. Tava na vibe HSM. Gosto da ideia da série. É como uma versão bem leve de Glee. Senti falta de mais músicas. Os covers não possuem tanto impacto sonoro quanto no original, mas os clima salva. É tipo comparar os clássicos animados Disney com suas versões live-action. A Olivia Rodrigo fazendo o papel da Gabriella causa estranheza pq as vozes são muito diferentes, mas a ideia nunca foi copiar, e sim mostrar fãs homenageando o filme. A melhor canção foi a original Wondering, que a Ashlyn canta.
Mais um bom doc brasileiro sobre crime. Apresentam diferentes lados, embora puxe mais pro lado da Elize, até por ela ser o foco e ter dado entrevista. Que ela cometeu um crime é inegável, mas é sempre bom ver além. Inclusive um ponto forte aqui é sobre o machismo midiático/jornalístico e como a julgaram por coisas pessoais que não tinham a ver com o crime. A análise sobre o tempo do casal, do começo ao fim, tb é importantíssimo por mostrar padrões e explicar acontecimentos. Temos aqui um homem que traía a esposa, uma mulher que se sentia abusada psicologicamente e em meio a isso um momento importante pra empresa dele. O doc não traz novidades, até pq a própria Elize diz ter segredos que nunca vai contar, o que abre brechas, mas por toda a análise e pelo próprio julgamento dá pra ter certa noção de que ela estava num relacionamento abusivo e decidiu acabar com aquilo.
Enquanto a série tem um ar de envolver política e zumbis, nesse especial dão mais espaço pra uma típica vingança pessoal. O longa em si já é meio spoiler pra quem não conhece a franquia, pq sua premissa é contar a origem da personagem que apareceu só no final da segunda temporada. Ao mesmo tempo, serve como um prelúdio que se encaixa muito bem aos eventos iniciais da série. E o clímax tá demais. No aguardo de um próximo especial e de uma terceira temporada.
Achei bem legal a série. As interações entre os personagens, as cenas de ação, algumas surpresas e revelações interessantes, curti. O arco do novo Capitão acaba sendo melhor que o arco dos vilões, entretanto. E a presença do Zemo é um dos pontos fortes, se saindo até melhor que próprio Falcão e o outrora Soldado Invernal. Resultado melhor que alguns filmes do UCM.
Eita. O Caso Evandro rendeu muito sensacionalismo por parte da mídia: "As Bruxas de Guaratuba". O desaparecimento do garoto logo foi anunciado como parte de um ritual satânico, mas a realidade tende a ser complexamente simples e logo vemos a corrupção e a injustiça tomar conta. São 8 episódios, sendo o último um extra sobre o Caso Leandro. O doc reforça um antigo problema nos sistemas de poder do país. Fiquei curioso pelo podcast e gostaria de ver mais documentários brasileiros assim. O doc não só resume todo o caso como tb abre portas pra uma revisão de todo o processo.
Provavelmente um dos melhores docs da Netflix sobre crimes, mas que ao mesmo tempo poderia render mais. Quatro capítulos foi muito pouco. Por um lado manteve o ritmo bem dinâmico e sem enrolação, adentrando cada ocorrido direto ao ponto. Por outro, alguns elementos se tornaram rasos. Foi como um compilado dos chocantes crimes cometidos pelo serial segmentados por uma trama linear de interessantes investigações por parte dos policiais, alternando com depoimentos de vítimas, familiares, jornalistas, policiais, etc. Ao longo dos quatro epis as coisas continuam macabras e impactantes. E é muito doido acompanhar as buscas e descobertas de pistas e afins.
Como deixei a entender antes, dava pro doc ir além. O julgamento rendia facilmente um episódio único ou até mais. Tb poderiam ter explorado a tentativa de entender o assassino e suas motivações, algo que é apenas citado de leve. Queria ter visto mais sobre as conversas dele tb. Não sei o que ficou de fora do doc, mas notei a ausência da passagem do coisa ruim pelo Hotel Cecil pq foi citada no outro doc da Netflix sobre o hotel, que foi por onde me interessei por esse doc. Uma segunda temporada seria uma boa pra explorar os adicionais.
Quando anunciaram que a série de Watchmen seria uma espécie de continuação da HQ original, esperava algo totalmente diferente. Acontece que a surpresa foi melhor ainda. O que antes era uma trama envolvendo heróis aposentados sendo mortos e o medo da guerra nuclear, agora se transformou numa luta racial. Dizer que a série é sobre policiais mascarados enfrentando o retorno de uma espécie de KKK seria resumir de forma rasa seu potencial desenvolvido. Bem interessante. A qualidade tá altíssima, a trama envolvente demais, a trilha tá perfeita nos momentos certos. A série funciona independente e ainda traz alguns personagens do passado pra nova geração. O melhor episódio pra mim, entretanto, foi o que contaram a história de certo personagem. Muito bom. Bem que gostaria que tivesse mais temporadas.
Lembro da repercussão do caso da Elisa Lam pela internet na época. Se tornou um forte viral. Várias teorias da conspiração. O vídeo no elevador, a forma que ela morreu, etc. Era assustador. Enfim a Netflix fez um documentário sobre, carregado por muitos momentos de tensão. O doc trata sobre os crimes cometidos no hotel Cecil, com foco maior no caso da Elisa.
Ao todo é um doc bem produzido e segue a linha de narrativa de acompanharmos passo a passo as revelações, então é importante ver tudo antes de opinar. Entretanto, senti que quatro episódios tornaram alguns pontos bem repetitivos. Dava pra contar tudo em dois ou três. Ou que tratassem de mais conteúdo para justificar a duração. Mas ainda assim é tudo muito intrigante. O doc conta com compilado de crimes macabros cometidos no hotel, análise completa do vídeo do elevador, cenas de vídeos de youtubers que foram ao local na época, etc. Isso além de entrevistas com a equipe do hotel, a polícia, os "detetives de internet", os hóspedes, entre outros. Tem até de gente que sofreu direta e injustamente com o caso.
A internet criou um hype tão grandioso sobre o ocorrido no hotel, que no fim teve até gente se "decepcionando" com a verdade. É bizarro. A vida real é mais estranha que a ficção. Ao ignorar o peso do que aconteceu de verdade com a Elisa, ignora-se tb toda a questão importantíssima que deveria ser tratada ao ela servir de um trágico exemplo para tal. No fundo, por baixo de toda a conspiração, é uma história que merece ser lembrada. RIP Elisa Lam.
Star Wars: Visions (1ª Temporada)
3.7 58Anime de Star Wars. Tá bem bacana. Pode não ser nada tão grandioso (quanto poderia ter sido), mas a maioria dos episódios agradam muito. Meu preferido foi o primeiro. Quero mais, mas que fossem além de Jedi/Sith e sabre de luz tb.
Exterminadores do Além - A Série
3.2 8Os Exterminadores do Além: A Série. Parte do projeto de 40 anos do SBT e continuação do filme da Loira do Banheiro.
A série tá no mesmo nível do longa, ou seja, algo bem duvidoso kk Propositalmente trash, com muito sangue, exageros e piadas altamente questionáveis. Ame ou odeie. No começo eu não tava curtindo não, mas com o tempo vai melhorando. Não é melhor que o filme, e o formato televisivo do SBT não ajuda, mas tem seus momentos. As tramas dignas de filmes B lembram um pouco aquele quadro antigo de lenda urbanas do Domingo Legal e isso é muito legal.
Os personagens que deixam a desejar, pq haja saco pra aturar o Danilo Gentili, que serve como o cara que se acha o badass, mas é só um babaca. Falo do personagem rs O do Léo Lins é o aspirante a humorista (irônico, visto que ele é realmente engraçado nos palcos) e o do Murilo Couto é o mais com noção do trio (tb curto muito os shows dele). Tem participações especiais ao longo da série e até mesmo um episódio nos estúdios do SBT. Apesar da primeira temporada dar pro gasto, fico no aguardo de uma segunda temporada, de mais bizarrices e de mais artistas fazendo ponta.
Sintonia (2ª Temporada)
3.6 54Essa segunda temporada começa bem morna, mas depois alavanca. A série continua boa, os personagens evoluem dentro de seus arcos. Sintonia é tipo uma versão adolescente de obras do gênero. O trunfo é falar sobre vários lados, tanto que no trio principal um é funkeiro, outro é traficante e outra é crente. he Isso rende momentos em que numa cena tá o maior louvor na igreja e na cena seguinte um monte de bunda rebolando no baile kk O final foi inesperado. No aguardo da terceira temporada.
Por que Matei Minha Família?
2.5 56 Assista AgoraUm doc de pouco mais de uma hora teria sido bem mais proveitoso que uma mini de mais de duas horas, pq o doc é bem repetitivo e pouco acrescenta em conteúdo ao todo. O caso é intrigante, o doc conta o ocorrido e entrevista envolvidos. Pena que faltou aprofundamento. Os questionamentos sobre a real intenção por trás do assassinato são frequentes, e aquele cara lá sabe de coisa que não quer revelar, mas fica nisso, sem aprofundamento nem nada, no máximo uma brecha da jornalista pra supor algo.
Batalha Bilionária: O Caso Google Earth
4.3 28 Assista AgoraBem interessante. No primeiro episódio tem uma mescla com documentário, mas a série é narrativa mesmo. E mesmo tendo dublagem, uma parte bem significativa é legendado, principalmente no último episódio.
Lockdown Americano & Desbancando Borat
3.0 11É ok. Tem um primeiro episódio que relembra todo o momento visto no filme, então no segundo partem pra desmascarar as mentiras ditas nele. Achei um tanto raso, feito mais pra apresentar um contraponto através de renomados em determinadas áreas. A ideia é mostrar a reação dos caras sendo confrontados e espalhar informação correta sobre os diversos temas relacionados em pouco tempo. Quem acredita nas conspirações vai continuar acreditando, pq não é um documentário, ainda mais derivado de um filme de comédia, que vai mudar a mente dessas pessoas.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraNão via um episódio tão cruel quanto o da bolinha de gude desde o episódio do casamento em Game of Thrones.
As 24 Personalidades de Billy Milligan
3.6 51 Assista AgoraA história é bem interessante, mas o doc é arrastado. Ainda é bom, prende a atenção até o fim, tem muitas entrevistas com muitas pessoas diferentes, resumem bem toda a vida do cara... Só que nessa duração poderiam ter explorado mais, tipo comentar sobre cada uma das personalidades (só citam algumas), mostrar mais dos vídeos do Billy mudando de personalidade sem tantos cortes (pra tentar sentir a mudança) e desenvolver as histórias dos casos parecidos (que tb só são citados).
No último episódio mal entram na questão de múltiplas personalidades, só no final quando repetem tudo o que já foi falado nos episódios anteriores, pra servir como indagação.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraRound 6 (Netflix). Muito bom, hein. Numa forma brusca de dizer é tipo Jogos Mortais só que com brincadeiras infantis. O primeiro jogo é idêntico ao primeiro do ótimo e viajado As the Gods Will, embora o diretor negue o plágio. Depois de conferir descobri que ele disse ter se inspirado em várias obras, citando o insano Battle Royale (um monte de gente num lugar se matando) e o interessante Liar Game (o sistema do jogo lembra bastante, apesar não envolver mortes e os jogos serem de inteligência). Quero segunda temporada sim.
Impuros (1ª Temporada)
4.3 72 Assista AgoraAinda não vi a série, mas alguém sabe de algo sobre o filme disponível no Star+? Pq pesquisei e não achei nada sobre.
Neon Genesis Evangelion
4.5 328 Assista AgoraAnimaço. Gostei bastante. Ouvia falar muito, só que sempre enrolava pra ver, tinha outro pensamento do que seria e acabou que me surpreendeu. Pensei que seria um mecha qualquer, mas não, esse troço moldou o mercado, carregado de um teor filosófico marcante pra época.
Tem lá suas várias batalhas de "evas" contra "anjos", mas muito é ocupado pelos conflitos pessoais de seus personagens traumatizados, e isso meio que reflete na própria forma como as coisas acontecem, visto que, mesmo com toda a tecnologia humana, ainda há muita dificuldade em se manter de pé. Cada ataque tem um problema na luta e no combatente.
Até tentam trazer alguns pontos mais pé no chão pra trama pós apocalíptica ter uma base na realidade, tipo gastos de energia, porém os mesmos se contradizem em outros momentos, mas dá pra relevar. Há uma inserção de humor em diversos momentos, o que funciona bem na maior parte, entretanto, conforme o tempo passa, o peso de viver se sobressai e sufoca a todos.
NGE não é perfeito e tem seus problemas, e reflete seu tempo e sua cultura. Os momentos extremamente duvidosos de fetiche adolescente típicos de animes estão presentes aqui. O final tb é bem questionável e reciclável. Apesar desses detalhes, a obra não se resume a isso. Todo o contexto, a trama, os personagens, os acontecimentos, o clima, a maior parte do que compõe o anime, chega a ser marcante demais, e por isso pode ser considerado uma obra-prima.
Goosebumps - Histórias de Arrepiar (1ª Temporada)
4.1 123Quando criança eu tinha medo do comercial e por isso nunca vi. Hoje tenho vontade rs Onde tem pra ver?
O Caso Evandro
4.5 249Em relação ao o nono episódio, deve ter sido a primeira vez que vi um doc lançando conteúdo extra com a repercussão de seu resultado. E da forma que a situação tá desenrolando e a verdade vindo a tona, quem sabe teremos mais extras futuramente.
High School Musical: A Série: O Musical - (1ª Temporada)
3.7 54Revi a primeira temporada de HSMTMTS. Não sei pq, deu vontade rs E é curta. Tava na vibe HSM. Gosto da ideia da série. É como uma versão bem leve de Glee. Senti falta de mais músicas. Os covers não possuem tanto impacto sonoro quanto no original, mas os clima salva. É tipo comparar os clássicos animados Disney com suas versões live-action. A Olivia Rodrigo fazendo o papel da Gabriella causa estranheza pq as vozes são muito diferentes, mas a ideia nunca foi copiar, e sim mostrar fãs homenageando o filme. A melhor canção foi a original Wondering, que a Ashlyn canta.
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
3.4 386Mais um bom doc brasileiro sobre crime. Apresentam diferentes lados, embora puxe mais pro lado da Elize, até por ela ser o foco e ter dado entrevista. Que ela cometeu um crime é inegável, mas é sempre bom ver além. Inclusive um ponto forte aqui é sobre o machismo midiático/jornalístico e como a julgaram por coisas pessoais que não tinham a ver com o crime. A análise sobre o tempo do casal, do começo ao fim, tb é importantíssimo por mostrar padrões e explicar acontecimentos. Temos aqui um homem que traía a esposa, uma mulher que se sentia abusada psicologicamente e em meio a isso um momento importante pra empresa dele. O doc não traz novidades, até pq a própria Elize diz ter segredos que nunca vai contar, o que abre brechas, mas por toda a análise e pelo próprio julgamento dá pra ter certa noção de que ela estava num relacionamento abusivo e decidiu acabar com aquilo.
O Mundo dos Centauros (1ª Temporada)
3.3 7Netflix: Tipo Steven Universo e Hora de Aventura com músicas bobinhas. 10 anos. Programas infantis. Músicas para crianças.
Capa que colocam: Uma porta no c* da criatura/casa. 🙃
Kingdom: Ashin of the North
3.6 67Enquanto a série tem um ar de envolver política e zumbis, nesse especial dão mais espaço pra uma típica vingança pessoal. O longa em si já é meio spoiler pra quem não conhece a franquia, pq sua premissa é contar a origem da personagem que apareceu só no final da segunda temporada. Ao mesmo tempo, serve como um prelúdio que se encaixa muito bem aos eventos iniciais da série. E o clímax tá demais. No aguardo de um próximo especial e de uma terceira temporada.
Falcão e o Soldado Invernal
3.9 381 Assista AgoraAchei bem legal a série. As interações entre os personagens, as cenas de ação, algumas surpresas e revelações interessantes, curti. O arco do novo Capitão acaba sendo melhor que o arco dos vilões, entretanto. E a presença do Zemo é um dos pontos fortes, se saindo até melhor que próprio Falcão e o outrora Soldado Invernal. Resultado melhor que alguns filmes do UCM.
Take Dois com Phineas e Ferb
2.9 1Ok que é bem infantil e bobinho e curto, mas vindo de Phineas e Ferb poderia ser algo melhorzinho.
O Caso Evandro
4.5 249Eita. O Caso Evandro rendeu muito sensacionalismo por parte da mídia: "As Bruxas de Guaratuba". O desaparecimento do garoto logo foi anunciado como parte de um ritual satânico, mas a realidade tende a ser complexamente simples e logo vemos a corrupção e a injustiça tomar conta. São 8 episódios, sendo o último um extra sobre o Caso Leandro. O doc reforça um antigo problema nos sistemas de poder do país. Fiquei curioso pelo podcast e gostaria de ver mais documentários brasileiros assim. O doc não só resume todo o caso como tb abre portas pra uma revisão de todo o processo.
Dark Hole
3.5 5Parece bom hein
https://www.youtube.com/watch?v=qWSw0cjbIjc
Night Stalker: Tortura e Terror
4.0 134 Assista AgoraProvavelmente um dos melhores docs da Netflix sobre crimes, mas que ao mesmo tempo poderia render mais. Quatro capítulos foi muito pouco. Por um lado manteve o ritmo bem dinâmico e sem enrolação, adentrando cada ocorrido direto ao ponto. Por outro, alguns elementos se tornaram rasos. Foi como um compilado dos chocantes crimes cometidos pelo serial segmentados por uma trama linear de interessantes investigações por parte dos policiais, alternando com depoimentos de vítimas, familiares, jornalistas, policiais, etc. Ao longo dos quatro epis as coisas continuam macabras e impactantes. E é muito doido acompanhar as buscas e descobertas de pistas e afins.
Como deixei a entender antes, dava pro doc ir além. O julgamento rendia facilmente um episódio único ou até mais. Tb poderiam ter explorado a tentativa de entender o assassino e suas motivações, algo que é apenas citado de leve. Queria ter visto mais sobre as conversas dele tb. Não sei o que ficou de fora do doc, mas notei a ausência da passagem do coisa ruim pelo Hotel Cecil pq foi citada no outro doc da Netflix sobre o hotel, que foi por onde me interessei por esse doc. Uma segunda temporada seria uma boa pra explorar os adicionais.
Watchmen
4.4 561 Assista AgoraQuando anunciaram que a série de Watchmen seria uma espécie de continuação da HQ original, esperava algo totalmente diferente. Acontece que a surpresa foi melhor ainda. O que antes era uma trama envolvendo heróis aposentados sendo mortos e o medo da guerra nuclear, agora se transformou numa luta racial. Dizer que a série é sobre policiais mascarados enfrentando o retorno de uma espécie de KKK seria resumir de forma rasa seu potencial desenvolvido. Bem interessante. A qualidade tá altíssima, a trama envolvente demais, a trilha tá perfeita nos momentos certos. A série funciona independente e ainda traz alguns personagens do passado pra nova geração. O melhor episódio pra mim, entretanto, foi o que contaram a história de certo personagem. Muito bom. Bem que gostaria que tivesse mais temporadas.
Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil
3.4 260 Assista AgoraLembro da repercussão do caso da Elisa Lam pela internet na época. Se tornou um forte viral. Várias teorias da conspiração. O vídeo no elevador, a forma que ela morreu, etc. Era assustador. Enfim a Netflix fez um documentário sobre, carregado por muitos momentos de tensão. O doc trata sobre os crimes cometidos no hotel Cecil, com foco maior no caso da Elisa.
Ao todo é um doc bem produzido e segue a linha de narrativa de acompanharmos passo a passo as revelações, então é importante ver tudo antes de opinar. Entretanto, senti que quatro episódios tornaram alguns pontos bem repetitivos. Dava pra contar tudo em dois ou três. Ou que tratassem de mais conteúdo para justificar a duração. Mas ainda assim é tudo muito intrigante. O doc conta com compilado de crimes macabros cometidos no hotel, análise completa do vídeo do elevador, cenas de vídeos de youtubers que foram ao local na época, etc. Isso além de entrevistas com a equipe do hotel, a polícia, os "detetives de internet", os hóspedes, entre outros. Tem até de gente que sofreu direta e injustamente com o caso.
A internet criou um hype tão grandioso sobre o ocorrido no hotel, que no fim teve até gente se "decepcionando" com a verdade. É bizarro. A vida real é mais estranha que a ficção. Ao ignorar o peso do que aconteceu de verdade com a Elisa, ignora-se tb toda a questão importantíssima que deveria ser tratada ao ela servir de um trágico exemplo para tal. No fundo, por baixo de toda a conspiração, é uma história que merece ser lembrada. RIP Elisa Lam.