De uma certa forma, Badlands parece um filme sobre um conto de fadas. Desde o encontro inicial entre Kit e Holly o destino dos dois está fadado. Mas o que importa aqui é a jornada, e a jornada dos dois foi incrível e emocionante.
"Você parece o James Dean", um dos melhores elogios que um homem pode receber na vida.
Velozes e Furiosos 8 traz toda a carga dos filmes anteriores e eleva a um nível superior. Cenas de ação, relações entre os personagens e a comédia continuam no mesmo patamar de excelência.
Filme honesto e cumpre o que propõe, diverte muito.
Destaque pra Charlize Theron como vilã e o personagem Shaw (Jason Statham), ambos estão incríveis e livraram do filme ser uma mesmice dos filmes anteriores.
Expectativa pra ver o que eles vão fazer nos próximos dois e últimos filmes da franquia.
Amo filmes com a temática "lovecraftiana" e terror cósmico, e apesar de 'The Void' conseguir passar esses temas de forma satisfatória, o filme por si só é ruim. A melhor parte do filme é sem dúvida os efeitos práticos, mas que não são impressionantes pelo fato do filme 'The Thing' do John Carpenter já ter feito isso lá em 1982.
Sem picuinhas, o filme cumpre o que promete. Basta o começo do filme para sabermos que o protagonista, Rama, é capaz de lutar e sobreviver por si mesmo. O que vemos aqui é um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, talvez o melhor em cenas de luta. A coreografia é absurda, nada de cortes rápidos para disfarçar os socos e chutes dados. Aqui os atores sabem realmente lutar e isso se mostrou na tela, simplesmente impressionante.
Filme frenético de ação, vale muito a pena ver pra quem gosta do gênero.
Se não fosse as cenas de ação e o visuais, Imortais seria um filme extremamente mediano, mas os aspectos visuais do filme tem um charme próprio e me conquistou. Claro que as cenas com efeitos especiais pesadas não são tão bem realizadas como poderiam ser, mas temos que levar em conta o orçamento do filme, eles se viraram muito bem.
A cena do Poseidon descendo o Olimpo e o Apollo usando a sua velocidade contra os inimigos foram duas cenas maravilhosas de se assistir.
Vale a pena assistir Imortais, ainda mais pra quem gosta de mitologia grega, apesar do visuais dos deuses não serem do gosto de todo mundo, o filme realiza eles de forma única.
O jeito que Larraín filmou Jackie me lembrou muito o Malick, só que ao invés de focar nos arredores dos personagens (dando destaque a paisagem) como o Malick faz, Larraín pôs a Natalie Portman como o centro de tudo, chegando as vezes tão perto da cara dela que de inicio você pode estranhar. Mas essa forma de filmar funcionou muito bem, tudo graças à Natalie Portman, que deu um show de atuação e merece todos os aplausos que receber, se não fosse ela, 'Jackie' seria um filme medíocre.
Além da atuação da Natalie Portman, os destaques ficam pra edição, que intercala mais de 3 histórias ao mesmo tempo em algumas cenas, e o tempo de corte entre as cenas que mostra muito bem o sufoco da Jackie em relação a situação em que ela se encontrava, e a trilha sonora, que encaixou muito bem nas cenas e enalteceu a atmosfera do filme.
Mantém o nível do primeiro em todos os aspectos mas é superior em relação filosófica se comparado com o original de '95. Visualmente espetacular, o 3D envelheceu mas não chega a incomodar.
Batou está no mesmo nível de excelência da Major em questão de protagonismo. As poucas cenas de ação do filme são muito boas e bem montadas, a satisfação de ver isso na tela é prazerosa, dá gosto de assistir algo tão bem animado como é esse filme.
Assisti pela primeira vez a versão estendida, que adiciona 13 minutos ao filme, contendo cenas que o estúdio preferiu cortar quando o filme foi para os cinemas americanos (mas permaneceram na versão europeia).
É um excelente filme de ação com personagens quase que inusitados. O nosso protagonista, Léon, não é um Bruce Willis do Duro de Matar da vida, nesse filme vemos um personagem humanizado e cheio de problemas do passado que o atormentam até hoje. Mathilda, interpretada brilhantemente pela Natalie Portman (uma das melhores estreias no cinema) ajuda dar mais humanização ao filme, já que acompanhamos como era a vida dela antes do ocorrido, o meio e o fim, sendo ela a personagem que mais passa por mudanças, e pra mim, a verdadeira protagonista desse filme.
Doutor Estranho se não fosse pela atuação do Benedict Cumberbatch e os efeitos visuais psicodélicos, seria mais um filme esquecível padrão Marvel.
Cenas de ação muito fracas, sem emoção nenhuma e o vilão é até agora um dos piores da Marvel, o que já é dizer muito. Mads Mikkelsen completamente desperdiçado nesse filme.
Hacksaw Ridge está no topo entre os filmes de guerra, certamente não é o melhor filme do gênero, mas com certeza é um dos melhores exemplos de como o tema de guerra pode ser explorado. Como qualquer outro filme de guerra bom, o foco aqui são os personagens, Doss, pra mim entrou no hall de melhores protagonistas de filmes de guerra, ele é uma pessoa única, o homem que se recusou a levar armas para o campo de guerra.
Isso tudo foi real e foi mostrado de forma majestosa pelo Mel Gibson e Andrew Garfield.
Mestre do suspense, Hitchcock nos presenteia com outra bela obra.
Nada de sons altos para impactar a revelação no filme ou um duelo final com o antagonista, ao invés disso temos um protagonista usando uma cadeira de rodas por causa de um machucado que sofreu em seu trabalho como fotógrafo, e o mesmo não explora, ele nem ao menos sai do seu lugar, a única ação que Jefferies faz é observar os seus vizinhos com uma câmera.
Com o filme se passando inteiramente em apenas uma locação e pouquíssimos personagens na trama, Janela Indiscreta é uma aula em como se fazer uma obra de suspense.
Documentário fantástico que nos apresenta a incrível história da vida de Jiro, o maior mestre sushi de todos os tempos.
Jiro certamente é um artista que, junto com a sua equipe, criam obras de arte em forma de comida, e quão sortudos são as pessoas que vão no seu restaurante para comer esses sushis? Fico feliz de saber que até esse dia, Jiro, com 91 anos ainda está vivo e ativo no trabalho da sua vida.
Apesar de eu nunca ter ido no Japão para poder comer sushi no restaurante dele, ficarei triste quando ele morrer, mas ao mesmo tempo ficarei com um sentimento agridoce pois sei que ambos os seus filhos continuarão o trabalho do seu pai e manterá essa arte viva.
O gênero musical há muito tempo está esquecido e não é frequentemente relembrado pelo grande público como um gênero de filme amado, afinal, musicais não são pra todo mundo. não chega a ser nicho, mas é um gênero bem específico e que tem o seu público.
Mesmo não sendo um fã de musicais, eu amei esse filme, das cenas de dança e música até as interpretações dos excelentes Ryan Gosling e Emma Stone e seus desenrolares na história.
La La Land é uma obra-prima com sentimentos positivos e feito de sonhadores para sonhadores.
A maior qualidade desse filme é a fotografia, o diretor conseguiu casar as cores com a história, destaque pra cor azul. De resto, é tudo mediano, mesmo o protagonista, Chiron, não é desenvolvido de forma satisfatória e o jeito que a história é desenvolvida com cortes entre as etapas da vida de Chiron (infância, adolescência e adulto) prejudica a narrativa, o filme poderia facilmente ter mais meia-hora de duração pra história ficar melhor desenvolvida.
Não se engane, Moonlight é um filme bom, acima da média e que vale a pena ser visto, mas está sendo superestimado pelo fato do filme contar a história de um negro gay, algo que antes na indústria do cinema nunca foi tão retratado tão bem como nesse filme.
Manteve o nível do primeiro e o final é surpreendente, espero que o terceiro e último filme feche essa trilogia com chave de ouro.
Não possui tanta violência e traições como o primeiro filme, mas apesar da menor quantidade as cenas dessas partes continuam em alto nível e a identidade cinematográfica do Takeshi tá carimbada nessas cenas.
Comparado com os seus filmes de máfia nos anos 90, Autoreiji não brilha tanto, mas é um filme satisfatório com uma história foda sobre traição dentro da Yakuza. O tanto de violência que esse filme tem é igual a sua qualidade, e Autoreiji é sanguinário.
Já é padrão exaltar a qualidade das animações dos filmes da Ghibli, mas Princesa Mononoke mesmo que tenha sido lançado em 1997, a animação continua em alto nível e não envelheceu nenhum pouco desde o ano em que o filme foi lançado.
Ashitaka e Mononoke, junto com os outros personagens secundários de destaque, formam pra mim o melhor elenco de personagens num filme da Ghibli. Essa animação possui mais cenas de ação do que outros da Ghibli, e todas se sobressaem, tudo muito bem feito.
Só de imaginar o trabalho que deu fazer tudo isso a mão, desenhar e pintar, fazer as sequências, só no suor. É um filme gratificante e que vale muito a pena ser assistido.
Filme melancólico mas com mensagens bonitas e positivas. A cidade onde o filme se passa é uma selva urbana coberta por neons e com chuva constante, onde pessoas, não importando que idade têm, continuam incertas da vida, principalmente em relação ao amor.
Com uma narrativa não-linear e histórias paralelas e desconexas acontecendo em sequência ao decorrer do tempo, o espectador é absorvido numa pequena cidade devastada por um furacão localizada em Ohio, onde a atmosfera é surreal e personagens anormais sobrevivem em meio ao que sobrou da cidade.
A parte técnica do filme é excelente, a fotografia é "crua" e a trilha sonora é a responsável por criar a imersão, tornando o que estamos assistindo ainda mais absurdo (com direito a Burzum).
Um filme absolutamente fora do padrão, Gummo é uma obra que merece ser assistida.
Terra de Ninguém
3.9 193De uma certa forma, Badlands parece um filme sobre um conto de fadas. Desde o encontro inicial entre Kit e Holly o destino dos dois está fadado. Mas o que importa aqui é a jornada, e a jornada dos dois foi incrível e emocionante.
"Você parece o James Dean", um dos melhores elogios que um homem pode receber na vida.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 878 Assista AgoraO final é uma das melhores coisas que eu já assisti. É totalmente absurdo e hilário.
Velozes e Furiosos 8
3.4 745 Assista AgoraVelozes e Furiosos 8 traz toda a carga dos filmes anteriores e eleva a um nível superior. Cenas de ação, relações entre os personagens e a comédia continuam no mesmo patamar de excelência.
Filme honesto e cumpre o que propõe, diverte muito.
Destaque pra Charlize Theron como vilã e o personagem Shaw (Jason Statham), ambos estão incríveis e livraram do filme ser uma mesmice dos filmes anteriores.
Expectativa pra ver o que eles vão fazer nos próximos dois e últimos filmes da franquia.
A Seita Maligna
3.0 292Amo filmes com a temática "lovecraftiana" e terror cósmico, e apesar de 'The Void' conseguir passar esses temas de forma satisfatória, o filme por si só é ruim. A melhor parte do filme é sem dúvida os efeitos práticos, mas que não são impressionantes pelo fato do filme 'The Thing' do John Carpenter já ter feito isso lá em 1982.
Operação Invasão
3.9 628 Assista AgoraSem picuinhas, o filme cumpre o que promete. Basta o começo do filme para sabermos que o protagonista, Rama, é capaz de lutar e sobreviver por si mesmo. O que vemos aqui é um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, talvez o melhor em cenas de luta. A coreografia é absurda, nada de cortes rápidos para disfarçar os socos e chutes dados. Aqui os atores sabem realmente lutar e isso se mostrou na tela, simplesmente impressionante.
Filme frenético de ação, vale muito a pena ver pra quem gosta do gênero.
Imortais
2.9 1,9K Assista AgoraSe não fosse as cenas de ação e o visuais, Imortais seria um filme extremamente mediano, mas os aspectos visuais do filme tem um charme próprio e me conquistou. Claro que as cenas com efeitos especiais pesadas não são tão bem realizadas como poderiam ser, mas temos que levar em conta o orçamento do filme, eles se viraram muito bem.
A cena do Poseidon descendo o Olimpo e o Apollo usando a sua velocidade contra os inimigos foram duas cenas maravilhosas de se assistir.
Vale a pena assistir Imortais, ainda mais pra quem gosta de mitologia grega, apesar do visuais dos deuses não serem do gosto de todo mundo, o filme realiza eles de forma única.
Jackie
3.4 739 Assista AgoraO jeito que Larraín filmou Jackie me lembrou muito o Malick, só que ao invés de focar nos arredores dos personagens (dando destaque a paisagem) como o Malick faz, Larraín pôs a Natalie Portman como o centro de tudo, chegando as vezes tão perto da cara dela que de inicio você pode estranhar. Mas essa forma de filmar funcionou muito bem, tudo graças à Natalie Portman, que deu um show de atuação e merece todos os aplausos que receber, se não fosse ela, 'Jackie' seria um filme medíocre.
Além da atuação da Natalie Portman, os destaques ficam pra edição, que intercala mais de 3 histórias ao mesmo tempo em algumas cenas, e o tempo de corte entre as cenas que mostra muito bem o sufoco da Jackie em relação a situação em que ela se encontrava, e a trilha sonora, que encaixou muito bem nas cenas e enalteceu a atmosfera do filme.
Ghost in the Shell 2: Innocence
4.1 66Mantém o nível do primeiro em todos os aspectos mas é superior em relação filosófica se comparado com o original de '95. Visualmente espetacular, o 3D envelheceu mas não chega a incomodar.
Batou está no mesmo nível de excelência da Major em questão de protagonismo. As poucas cenas de ação do filme são muito boas e bem montadas, a satisfação de ver isso na tela é prazerosa, dá gosto de assistir algo tão bem animado como é esse filme.
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraAssisti pela primeira vez a versão estendida, que adiciona 13 minutos ao filme, contendo cenas que o estúdio preferiu cortar quando o filme foi para os cinemas americanos (mas permaneceram na versão europeia).
É um excelente filme de ação com personagens quase que inusitados. O nosso protagonista, Léon, não é um Bruce Willis do Duro de Matar da vida, nesse filme vemos um personagem humanizado e cheio de problemas do passado que o atormentam até hoje. Mathilda, interpretada brilhantemente pela Natalie Portman (uma das melhores estreias no cinema) ajuda dar mais humanização ao filme, já que acompanhamos como era a vida dela antes do ocorrido, o meio e o fim, sendo ela a personagem que mais passa por mudanças, e pra mim, a verdadeira protagonista desse filme.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraDoutor Estranho se não fosse pela atuação do Benedict Cumberbatch e os efeitos visuais psicodélicos, seria mais um filme esquecível padrão Marvel.
Cenas de ação muito fracas, sem emoção nenhuma e o vilão é até agora um dos piores da Marvel, o que já é dizer muito. Mads Mikkelsen completamente desperdiçado nesse filme.
Heróis de Ressaca
3.4 507 Assista AgoraO mais fraco da trilogia.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraMel Gibson está de volta.
Hacksaw Ridge está no topo entre os filmes de guerra, certamente não é o melhor filme do gênero, mas com certeza é um dos melhores exemplos de como o tema de guerra pode ser explorado. Como qualquer outro filme de guerra bom, o foco aqui são os personagens, Doss, pra mim entrou no hall de melhores protagonistas de filmes de guerra, ele é uma pessoa única, o homem que se recusou a levar armas para o campo de guerra.
Isso tudo foi real e foi mostrado de forma majestosa pelo Mel Gibson e Andrew Garfield.
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista AgoraPoesia visual, mesmo sem nenhum diálogo conseguimos entender o sentimento que os personagens da animação tentam transmitir para o espectador.
Gattaca, uma Experiência Genética
3.9 649 Assista AgoraNum futuro não tão distante, Gattaca será visto como um dos filmes mais visionários na história do cinema.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraMestre do suspense, Hitchcock nos presenteia com outra bela obra.
Nada de sons altos para impactar a revelação no filme ou um duelo final com o antagonista, ao invés disso temos um protagonista usando uma cadeira de rodas por causa de um machucado que sofreu em seu trabalho como fotógrafo, e o mesmo não explora, ele nem ao menos sai do seu lugar, a única ação que Jefferies faz é observar os seus vizinhos com uma câmera.
Com o filme se passando inteiramente em apenas uma locação e pouquíssimos personagens na trama, Janela Indiscreta é uma aula em como se fazer uma obra de suspense.
O Sushi dos Sonhos de Jiro
4.2 83Documentário fantástico que nos apresenta a incrível história da vida de Jiro, o maior mestre sushi de todos os tempos.
Jiro certamente é um artista que, junto com a sua equipe, criam obras de arte em forma de comida, e quão sortudos são as pessoas que vão no seu restaurante para comer esses sushis? Fico feliz de saber que até esse dia, Jiro, com 91 anos ainda está vivo e ativo no trabalho da sua vida.
Apesar de eu nunca ter ido no Japão para poder comer sushi no restaurante dele, ficarei triste quando ele morrer, mas ao mesmo tempo ficarei com um sentimento agridoce pois sei que ambos os seus filhos continuarão o trabalho do seu pai e manterá essa arte viva.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraBelo filme sci-fi, mas não é uma obra-prima do gênero como a maioria tá falando.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraO gênero musical há muito tempo está esquecido e não é frequentemente relembrado pelo grande público como um gênero de filme amado, afinal, musicais não são pra todo mundo. não chega a ser nicho, mas é um gênero bem específico e que tem o seu público.
Mesmo não sendo um fã de musicais, eu amei esse filme, das cenas de dança e música até as interpretações dos excelentes Ryan Gosling e Emma Stone e seus desenrolares na história.
La La Land é uma obra-prima com sentimentos positivos e feito de sonhadores para sonhadores.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraA maior qualidade desse filme é a fotografia, o diretor conseguiu casar as cores com a história, destaque pra cor azul. De resto, é tudo mediano, mesmo o protagonista, Chiron, não é desenvolvido de forma satisfatória e o jeito que a história é desenvolvida com cortes entre as etapas da vida de Chiron (infância, adolescência e adulto) prejudica a narrativa, o filme poderia facilmente ter mais meia-hora de duração pra história ficar melhor desenvolvida.
Não se engane, Moonlight é um filme bom, acima da média e que vale a pena ser visto, mas está sendo superestimado pelo fato do filme contar a história de um negro gay, algo que antes na indústria do cinema nunca foi tão retratado tão bem como nesse filme.
Ultraje: Muito Além
3.7 13Manteve o nível do primeiro e o final é surpreendente, espero que o terceiro e último filme feche essa trilogia com chave de ouro.
Não possui tanta violência e traições como o primeiro filme, mas apesar da menor quantidade as cenas dessas partes continuam em alto nível e a identidade cinematográfica do Takeshi tá carimbada nessas cenas.
O Ultraje
3.6 45Comparado com os seus filmes de máfia nos anos 90, Autoreiji não brilha tanto, mas é um filme satisfatório com uma história foda sobre traição dentro da Yakuza. O tanto de violência que esse filme tem é igual a sua qualidade, e Autoreiji é sanguinário.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraJá é padrão exaltar a qualidade das animações dos filmes da Ghibli, mas Princesa Mononoke mesmo que tenha sido lançado em 1997, a animação continua em alto nível e não envelheceu nenhum pouco desde o ano em que o filme foi lançado.
Ashitaka e Mononoke, junto com os outros personagens secundários de destaque, formam pra mim o melhor elenco de personagens num filme da Ghibli. Essa animação possui mais cenas de ação do que outros da Ghibli, e todas se sobressaem, tudo muito bem feito.
Só de imaginar o trabalho que deu fazer tudo isso a mão, desenhar e pintar, fazer as sequências, só no suor. É um filme gratificante e que vale muito a pena ser assistido.
Amores Expressos
4.2 355 Assista AgoraFilme melancólico mas com mensagens bonitas e positivas. A cidade onde o filme se passa é uma selva urbana coberta por neons e com chuva constante, onde pessoas, não importando que idade têm, continuam incertas da vida, principalmente em relação ao amor.
Vidas sem Destino
3.7 657Com uma narrativa não-linear e histórias paralelas e desconexas acontecendo em sequência ao decorrer do tempo, o espectador é absorvido numa pequena cidade devastada por um furacão localizada em Ohio, onde a atmosfera é surreal e personagens anormais sobrevivem em meio ao que sobrou da cidade.
A parte técnica do filme é excelente, a fotografia é "crua" e a trilha sonora é a responsável por criar a imersão, tornando o que estamos assistindo ainda mais absurdo (com direito a Burzum).
Um filme absolutamente fora do padrão, Gummo é uma obra que merece ser assistida.