Nunca vi um filme de 3 horas com uma trama tão estagnada quanto essa. Os personagens viajam e viajam pelos Estados Unidos mas não chegam a lugar nenhum, tanto em desenvolvimento dos personagens quanto no andamento da trama.
Tem seus momentos legais e esquisitos (como os cowboys de branco no conversível), mas você não leva nada desse filme.
Nada melhor do que assistir a um filme protagonizado por Alain Delon infeliz com a vida.
As paisagens urbanas da Itália, fotografia e as interpretações melancólicas tornam 'La Prima Notte Di Quiete' um filme cercado de diálogos lúgubre sobre pessoas vazias, sendo velhas ou jovens, ambos sem um propósito claro e definido na vida.
O roteiro não é nada especial mas serve o seu propósito de levar a trama adiante sem ficar na mesmice. Destaque mesmo vai pras atuações, fotografia e principalmente a trilha sonora do filme, principal aspecto que nos faz imerso na obra e no seu clima sombrio.
Vi este filme porque soube que Neon Demon do Refn foi inspirado em Suspiria, trocando o tema principal das bailarinas em uma cidade da Alemanha para a indústria de modelos de Los Angeles. Devo dizer que este filme é superior a Neon Demon, que apesar de ter bons visuais, e uma trilha sonora 'morna' (comparada com Drive e OGF), ficou só nisso e apostou no choque visual, enquanto Suspiria traz uma trama misteriosa e engajante, além dos outros aspectos já citados.
Depois de outra adaptação americana a amada franquia originalmente japonesa, Anno, conhecido pelo anime Evangelion, com seu Shin Godzilla olho de peixe (inicialmente) ensina aos americanos em como fazer um filme do mascote nipônico.
A parte dos humanos e os personagens do filme não decepcionam, que apesar de você não se recordar do nome de nenhum deles, mesmo assim você nota que cada personagem é diferenciado e contam com as suas carismas, não sendo personagens só pra encher o roteiro.
Quem se destaca mesmo é o Godzilla, que nesse filme ele conta com 4 evoluções, que apesar de não serem complexas, as cenas dele evoluindo são fantásticas e muito bem realizadas. Apesar dele não ter tanto tempo em tela (mas mesmo assim conta com muito mais participação do que o filme americano de 2014), todas as suas cenas são legais de se assistir, principalmente na parte no qual Godzilla incinera Tokyo e repele ataques de misseis americanos.
A parte técnica do filme está excelente, com destaque a trilha sonora e a fotografia. O CGI também não decepciona, que apesar de não ser do nível de 'blockbuster' americano, não deve nada a Hollywood.
Vale a pena assistir ao retorno do Godzilla original, está melhor do que nunca.
Três jovens de classe alta, mimados, perdidos na vida tentando buscar uma identidade em meio a uma revolução cultural. Cheios de frases bonitas, mas atitude que é bom nada. Matthew, protagonista do filme, esclarece bem essa hipocrisia em relação aos irmãos gêmeos.
A melhor adaptação de uma obra do H. P. Lovecraft.
In the Mouth of Madness é com certeza um dos trabalhos definitivos do John Carpenter, na altura de outros clássicos do diretor como The Thing, Halloween e Escape from N.Y.
O clima sombrio e as paisagens fantásticas da Transilvânia fazem da cinematografia um dos melhores aspectos do remake do Herzog, que junto com a trilha sonora perturbadora, transforma a atmosfera do filme em algo surreal.
The Killing já mostra a genialidade do Kubrick em seu inicio de carreira como diretor, e em uma das suas primeiras obras ele já criou um dos melhores filmes do gênero.
Com uma narrativa não linear mas muito bem desenvolvida, ao ponto no qual o espectador nunca vai achar a trama confusa ou ficar perdido, The Killing é uma obra prima a frente do seu tempo.
Primeiro filme do Herzog que eu assisto, e que bela primeira impressão que eu tive do mesmo.
'Aguirre, a Cólera dos Deuses' é um dos filmes mais bonitos e filosóficos que eu já vi. É uma das obras que melhor mostra a obsessão do homem em busca da riqueza, e como é insano e inútil lutar contra a natureza.
Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Bruce Willis está impecável como McClane, Alan Rickman como Hans está a altura do protagonista, que agora considero como um dos melhores vilões do cinema em geral.
A parte técnica do filme é perfeita, e o jeito que o diretor trabalhou com a câmera me cativou muito, demora um pouco pra se acostumar, mas em poucos minutos "ela" te conquista. A melhor parte do filme pra mim são os personagens, que junto com o visual e a trilha sonora, fazem de 'Fallen Angels' uma obra inesquecível. A trama pode ser um pouco confusa, mas como esse filme fala muito sobre a realidade de certas pessoas numa cidade cheia de neons como Hong Kong, ela não precisa ser linear e coesa, é perfeita do jeito que é, elevando a obra a um nível superior, por ser diferente e funcionar muito bem na proposta que o filme é encaixado.
Muitas pessoas atualmente não sabem o que é o aquecimento global ou não se importam em saber e como fazer a sua parte para prevenir-lo, eu mesmo sabia do assunto mas nunca tentei saber mais, culpa da minha falta de interesse, mas vendo esse documentário mudou a minha opinião sobre esse assunto que afeta a humanidade inteira, e que irá durar até o fim de todos os seres humanos vivos hoje.
O importante é solucionar esse problema para que as futuras gerações não vivam numa Terra completamente diferente do que nós estamos vivenciando nesse exato momento.
As chuvas e as luzes, junto com a atmosfera pesada fazem dos visuais a melhor parte do filme, me lembrando muitas vezes o gênero cyberpunk. O retrato cru do mundo moderno é mostrado pelos cenários e pelos personagens, que vagam praticamente sem rumo pelas ruas da cidade, sem um objetivo no qual eles desejam alcançar no futuro. Vale destacar os visuais e a trilha sonora do filme, melhores aspectos de 'Rebeldes do Deus Néon'.
Apesar de ser um filme curto, Perfect Blue mais parece um filme de 2 horas de tão arrastado que é a história. Chega vários pontos no enredo que você acha que entendeu os twists na história, mas essas viradas de roteiro no enredo continuam e continuam.
Capitão Fantástico não é um filme para se levar a sério, quem procura seriedade vai se enganar vendo essa obra, visto que a própria premissa do filme já é surreal (um pai cuidando de seis crianças numa floresta, ao mesmo tempo em que caçam para comer e ensina os filhos em casa). O filme deixa de explicar algumas coisas, mas não são aspectos importantes para o desenvolvimento do filme, você simplesmente aceita o desenrolar da história, que apesar de ser um tema bem explorado, Capitão Fantástico faz um belo trabalho para ser um filme original, sendo dos filmes mais legais de 2016.
A melhor parte de Nerve é a pegada cyberpunk na parte dos visuais, neons rosas e verdes estão presentes em várias cenas, ajudando o filme ser mais original. Se não fosse pelos visuais e por uma trilha sonora satisfatória, Nerve poderia facilmente ser esquecido.
Mesmo que o filme se passe em um único lugar na sua primeira metade, o espectador nunca se sente entediado, graças ao roteiro, os diálogos e as atuações que beiram a perfeição. Nas suas 2 horas e 23 minutos de filme, Kurosawa criou uma das melhores obras de suspense policial na história do cinema. 'Tengoku To Jigoku' é definitivamente um dos melhores filmes na carreira do diretor e uma obra essencial na história do cinema.
Filme prazeroso de se assistir, dá pra sentir que Hunt for the Wilderpeople foi feito com muito carinho pelos envolvidos. Nos seus 93 minutos de duração, o filme nos proporciona uma aventura incrível com personagens carismáticos e com um senso de humor gratificante. A trilha sonora também é muito boa.
A beleza da Nova Zelândia é muito bem explorada nesse filme, garantindo uma fotografia muito bonita. Lugar incrível.
O que mais me agradou no filme foi a premissa, a Ilha de Manhattan é uma prisão de alta segurança habitada somente pelos prisioneiros, nada de guardas. De certa forma, lembra um pouco os antigos Mad Max, uma terra sem leis, mas que a lei dos mais fortes sobrevive é posto em prática, em ambos filmes.
O roteiro agrada, mas não é o melhor aspecto do conjunto da obra (cinematografia e trilha sonora se destacam). O filme tendo uma premissa dessas, poderia ter sido mais interessante, mas a execução feita pelo John Carpenter e o Snake do Russell fazem o filme ser algo certamente especial.
Além de ser algo totalmente original, o roteiro, fotografia, trilha sonora e principalmente as atuações de Paul Dano e Daniel Radcliffe faz desse filme uma das obras mais criativas e especial desse ano.
É um filme genuinamente divertido e satisfatório, um sentimento em que o cinema em 2016 estava faltando. Fazia tempo que eu não dava umas boas risadas.
Blood Father seria um filme ruim se não fosse pelo Mel Gibson protagonizando. Todos os outros aspectos do filme são bem medianos, principalmente a direção (a cena de ação da moto mostra bem isso) e da filha Mel Gibson. O roteiro e trilha sonora não são nada demais, mas a fotografia as vezes dá o seu brilho no filme.
Fazia tempo que eu não via um drama contando 3 histórias diferentes, mas interligadas, dessa forma.
Ryan Gosling, o motoqueiro badboy silencioso está excelente no filme, junto com Ben Mendelsohn, que interpretou muito bem o seu papel, dava pra sentir que ele realmente considerava a amizade dos dois. Na parte da trilha sonora, as músicas conseguem transmitir a melancolia que a história buscava passar para os espectadores.
Docinho da América
3.5 215 Assista AgoraNunca vi um filme de 3 horas com uma trama tão estagnada quanto essa. Os personagens viajam e viajam pelos Estados Unidos mas não chegam a lugar nenhum, tanto em desenvolvimento dos personagens quanto no andamento da trama.
Tem seus momentos legais e esquisitos (como os cowboys de branco no conversível), mas você não leva nada desse filme.
A Primeira Noite de Tranquilidade
4.1 54Nada melhor do que assistir a um filme protagonizado por Alain Delon infeliz com a vida.
As paisagens urbanas da Itália, fotografia e as interpretações melancólicas tornam 'La Prima Notte Di Quiete' um filme cercado de diálogos lúgubre sobre pessoas vazias, sendo velhas ou jovens, ambos sem um propósito claro e definido na vida.
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraUm dos filmes mais aterrorizantes que eu já vi.
O roteiro não é nada especial mas serve o seu propósito de levar a trama adiante sem ficar na mesmice. Destaque mesmo vai pras atuações, fotografia e principalmente a trilha sonora do filme, principal aspecto que nos faz imerso na obra e no seu clima sombrio.
Vi este filme porque soube que Neon Demon do Refn foi inspirado em Suspiria, trocando o tema principal das bailarinas em uma cidade da Alemanha para a indústria de modelos de Los Angeles. Devo dizer que este filme é superior a Neon Demon, que apesar de ter bons visuais, e uma trilha sonora 'morna' (comparada com Drive e OGF), ficou só nisso e apostou no choque visual, enquanto Suspiria traz uma trama misteriosa e engajante, além dos outros aspectos já citados.
Shin Godzilla
3.6 152 Assista AgoraDepois de outra adaptação americana a amada franquia originalmente japonesa, Anno, conhecido pelo anime Evangelion, com seu Shin Godzilla olho de peixe (inicialmente) ensina aos americanos em como fazer um filme do mascote nipônico.
A parte dos humanos e os personagens do filme não decepcionam, que apesar de você não se recordar do nome de nenhum deles, mesmo assim você nota que cada personagem é diferenciado e contam com as suas carismas, não sendo personagens só pra encher o roteiro.
Quem se destaca mesmo é o Godzilla, que nesse filme ele conta com 4 evoluções, que apesar de não serem complexas, as cenas dele evoluindo são fantásticas e muito bem realizadas. Apesar dele não ter tanto tempo em tela (mas mesmo assim conta com muito mais participação do que o filme americano de 2014), todas as suas cenas são legais de se assistir, principalmente na parte no qual Godzilla incinera Tokyo e repele ataques de misseis americanos.
A parte técnica do filme está excelente, com destaque a trilha sonora e a fotografia. O CGI também não decepciona, que apesar de não ser do nível de 'blockbuster' americano, não deve nada a Hollywood.
Vale a pena assistir ao retorno do Godzilla original, está melhor do que nunca.
Os Sonhadores
4.1 1,9K Assista AgoraTrês jovens de classe alta, mimados, perdidos na vida tentando buscar uma identidade em meio a uma revolução cultural. Cheios de frases bonitas, mas atitude que é bom nada. Matthew, protagonista do filme, esclarece bem essa hipocrisia em relação aos irmãos gêmeos.
À Beira da Loucura
3.6 403 Assista AgoraA melhor adaptação de uma obra do H. P. Lovecraft.
In the Mouth of Madness é com certeza um dos trabalhos definitivos do John Carpenter, na altura de outros clássicos do diretor como The Thing, Halloween e Escape from N.Y.
Nosferatu: O Vampiro da Noite
4.0 248O clima sombrio e as paisagens fantásticas da Transilvânia fazem da cinematografia um dos melhores aspectos do remake do Herzog, que junto com a trilha sonora perturbadora, transforma a atmosfera do filme em algo surreal.
O Grande Golpe
4.1 236 Assista AgoraTá ai um filme que faz jus ao seu título.
The Killing já mostra a genialidade do Kubrick em seu inicio de carreira como diretor, e em uma das suas primeiras obras ele já criou um dos melhores filmes do gênero.
Com uma narrativa não linear mas muito bem desenvolvida, ao ponto no qual o espectador nunca vai achar a trama confusa ou ficar perdido, The Killing é uma obra prima a frente do seu tempo.
Aguirre, a Cólera dos Deuses
4.1 159Primeiro filme do Herzog que eu assisto, e que bela primeira impressão que eu tive do mesmo.
'Aguirre, a Cólera dos Deuses' é um dos filmes mais bonitos e filosóficos que eu já vi. É uma das obras que melhor mostra a obsessão do homem em busca da riqueza, e como é insano e inútil lutar contra a natureza.
Duro de Matar
3.8 734 Assista AgoraUm dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Bruce Willis está impecável como McClane, Alan Rickman como Hans está a altura do protagonista, que agora considero como um dos melhores vilões do cinema em geral.
Vale muito a pena assistir a esse clássico.
Anjos Caídos
4.0 259 Assista AgoraA parte técnica do filme é perfeita, e o jeito que o diretor trabalhou com a câmera me cativou muito, demora um pouco pra se acostumar, mas em poucos minutos "ela" te conquista. A melhor parte do filme pra mim são os personagens, que junto com o visual e a trilha sonora, fazem de 'Fallen Angels' uma obra inesquecível. A trama pode ser um pouco confusa, mas como esse filme fala muito sobre a realidade de certas pessoas numa cidade cheia de neons como Hong Kong, ela não precisa ser linear e coesa, é perfeita do jeito que é, elevando a obra a um nível superior, por ser diferente e funcionar muito bem na proposta que o filme é encaixado.
Seremos História?
4.3 59 Assista AgoraMuitas pessoas atualmente não sabem o que é o aquecimento global ou não se importam em saber e como fazer a sua parte para prevenir-lo, eu mesmo sabia do assunto mas nunca tentei saber mais, culpa da minha falta de interesse, mas vendo esse documentário mudou a minha opinião sobre esse assunto que afeta a humanidade inteira, e que irá durar até o fim de todos os seres humanos vivos hoje.
O importante é solucionar esse problema para que as futuras gerações não vivam numa Terra completamente diferente do que nós estamos vivenciando nesse exato momento.
Rebeldes do Deus Neón
4.0 42As chuvas e as luzes, junto com a atmosfera pesada fazem dos visuais a melhor parte do filme, me lembrando muitas vezes o gênero cyberpunk. O retrato cru do mundo moderno é mostrado pelos cenários e pelos personagens, que vagam praticamente sem rumo pelas ruas da cidade, sem um objetivo no qual eles desejam alcançar no futuro. Vale destacar os visuais e a trilha sonora do filme, melhores aspectos de 'Rebeldes do Deus Néon'.
Perfect Blue
4.3 815Apesar de ser um filme curto, Perfect Blue mais parece um filme de 2 horas de tão arrastado que é a história. Chega vários pontos no enredo que você acha que entendeu os twists na história, mas essas viradas de roteiro no enredo continuam e continuam.
O Rapaz e o Monstro
4.2 140 Assista AgoraExcelente animação com uma mensagem bonita e personagens cativantes.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraCapitão Fantástico não é um filme para se levar a sério, quem procura seriedade vai se enganar vendo essa obra, visto que a própria premissa do filme já é surreal (um pai cuidando de seis crianças numa floresta, ao mesmo tempo em que caçam para comer e ensina os filhos em casa). O filme deixa de explicar algumas coisas, mas não são aspectos importantes para o desenvolvimento do filme, você simplesmente aceita o desenrolar da história, que apesar de ser um tema bem explorado, Capitão Fantástico faz um belo trabalho para ser um filme original, sendo dos filmes mais legais de 2016.
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraA melhor parte de Nerve é a pegada cyberpunk na parte dos visuais, neons rosas e verdes estão presentes em várias cenas, ajudando o filme ser mais original. Se não fosse pelos visuais e por uma trilha sonora satisfatória, Nerve poderia facilmente ser esquecido.
Céu e Inferno
4.4 60Mesmo que o filme se passe em um único lugar na sua primeira metade, o espectador nunca se sente entediado, graças ao roteiro, os diálogos e as atuações que beiram a perfeição. Nas suas 2 horas e 23 minutos de filme, Kurosawa criou uma das melhores obras de suspense policial na história do cinema. 'Tengoku To Jigoku' é definitivamente um dos melhores filmes na carreira do diretor e uma obra essencial na história do cinema.
Fuga Para a Liberdade
4.0 232Filme prazeroso de se assistir, dá pra sentir que Hunt for the Wilderpeople foi feito com muito carinho pelos envolvidos. Nos seus 93 minutos de duração, o filme nos proporciona uma aventura incrível com personagens carismáticos e com um senso de humor gratificante. A trilha sonora também é muito boa.
A beleza da Nova Zelândia é muito bem explorada nesse filme, garantindo uma fotografia muito bonita. Lugar incrível.
Fuga de Nova York
3.5 301 Assista AgoraO que mais me agradou no filme foi a premissa, a Ilha de Manhattan é uma prisão de alta segurança habitada somente pelos prisioneiros, nada de guardas. De certa forma, lembra um pouco os antigos Mad Max, uma terra sem leis, mas que a lei dos mais fortes sobrevive é posto em prática, em ambos filmes.
O roteiro agrada, mas não é o melhor aspecto do conjunto da obra (cinematografia e trilha sonora se destacam). O filme tendo uma premissa dessas, poderia ter sido mais interessante, mas a execução feita pelo John Carpenter e o Snake do Russell fazem o filme ser algo certamente especial.
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 936 Assista AgoraSwiss Army Man é um dos melhores filmes de 2016.
Além de ser algo totalmente original, o roteiro, fotografia, trilha sonora e principalmente as atuações de Paul Dano e Daniel Radcliffe faz desse filme uma das obras mais criativas e especial desse ano.
É um filme genuinamente divertido e satisfatório, um sentimento em que o cinema em 2016 estava faltando. Fazia tempo que eu não dava umas boas risadas.
Herança de Sangue
3.1 201 Assista AgoraBlood Father seria um filme ruim se não fosse pelo Mel Gibson protagonizando. Todos os outros aspectos do filme são bem medianos, principalmente a direção (a cena de ação da moto mostra bem isso) e da filha Mel Gibson. O roteiro e trilha sonora não são nada demais, mas a fotografia as vezes dá o seu brilho no filme.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraUm filme de zumbis excelente, bem acima do padrão americano. Os coreanos que valem são foda.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista AgoraFazia tempo que eu não via um drama contando 3 histórias diferentes, mas interligadas, dessa forma.
Ryan Gosling, o motoqueiro badboy silencioso está excelente no filme, junto com Ben Mendelsohn, que interpretou muito bem o seu papel, dava pra sentir que ele realmente considerava a amizade dos dois. Na parte da trilha sonora, as músicas conseguem transmitir a melancolia que a história buscava passar para os espectadores.