Visuais marcantes e o melhor uso de 3D em uma animação japonesa até hoje, muito legal a forma que o diretor usa a câmera para explorar ângulos interessantes nas cenas de luta.
A história não é nada especial e nem os personagens são muito bem explorados, ambos esses aspectos são superficiais à narrativa visual do filme.
'O Irlandês' é uma carta de despedida do Scorsese aos filmes de gangster e esse filme foi um belo adeus ao gênero. Al Pacino e DeNiro que há muito tempo vinham fazendo filmes muito abaixo do potencial das suas atuações voltam com tudo nessa película, e Joe Pesci que já estava aposentado há anos e ainda precisou de convencimento de DeNiro e Scorsese para retornar a atuação, fez um trabalho magnífico e é incrível ver o quão ameaçador o personagem dele é mesmo não realizando atos físicos.
Sou meio suspeito para falar porque eu já sou um baita fã de filmes westerns, em especialmente os spaghetti, então ver todas as homenagens que o Tarantino fez nesse filme foi muito legal de se assistir. Amei ver Hollywood no finalzinho dos anos 60 já na decadente era do "paz e amor", conseguiram recriar muito bem essa época.
Me diverti demais com 'Once Upon a Time in Hollywood', a comédia é excelente e o Rick Dalton tanto quanto o Cliff Booth são protagonistas muito carismáticos e que carregam o filme, parabéns para DiCaprio e Pitt. Um dos meus favoritos de 2019 com certeza.
Uma história divertida com personagens carismáticos, uma trilha sonora fantástica e mensagens positivas para todos os estilos de pessoas (em especial aquelas com irmãos/irmãs).
'Coringa' quebrou a barreira de ser taxado como apenas outro filme de "super-heróis" e nos entregou uma trama realista e profunda de um personagem perturbado, com destaque a atuação excelente do Joaquin Phoenix.
De todos os especiais da Netflix lançados até agora, sinto que este é o melhor entre eles e isso já mostra o quão bom esse stand-up foi, pois todos são excelentes.
Era de se esperar que esse remake seria um bom filme, a animação clássica original já era excelente e marcante, mas essa nova versão não é tão bota quanto a original pois os maiores trunfos desse filme também são o que prejudicam a obra. Como aqui a palavra-chave é "realismo", parecemos estar vendo um documentário sobre a natureza e por conta disso os personagens perdem as feições expressivas que no original eles tinham.
Tá ai um filme nada típico e usual mas conhecendo a adaptação do livro de mesmo nome e o autor, não poderíamos esperar nada menos do que a loucura e psicodelia retratada no filme.
Gostei da forma que a trama e os personagens se desenvolveram, mas é o estilo de filme que tem que olhar mais de uma vez e/ou ler artigos sobre para, talvez, realmente entende-lo.
Só pelo fato da história do Snowden ser real é bastante aterrorizante, parece um milagre que essas sequências de eventos teve um desfecho favorável e nos conscientizou sobre esses esquemas acontecendo por trás das cortinas. Snowden é um herói.
Um dos melhores, se não o melhor filme de vampiros que tem. Aqui as criaturas da noite são apresentados com a visão clássica do mito, a de aristocrata, pomposa e a beleza dos vampiros em destaque. Toda a estética gótica e de época faz o filme ter uma atmosfera que o diferencia dos demais.
O filme explora A Cidade dos Anjos de forma criativa e interessante, fazendo Los Angeles ficar com um clima paranoico e um ambiente perfeito para conspirações.
Particularmente me senti ansioso vendo o desenrolar dos mistérios ao decorrer do filme, a sensação é de desespero e que o tempo está sempre contra o protagonista.
Muito engraçado ver o tanto de gente que simplesmente não captou as mensagens simbólicas que o filme expôs.
Para as pessoas que são novas no estilo de cinema que o Von Trier gosta de fazer: nada é literal (apesar de parecer isso para muita gente, infelizmente), e muitas cenas requerem uma reflexão mais elaborada sobre os assuntos que o filme nos mostrou.
Vai ser interessante assistir esse filme de novo daqui alguns anos para ver o quão diferente será a tecnologia se comparado com a época em que o filme se passa.
Uma antologia baseado no velho oeste é uma ideia muito interessante para se escrever histórias com personagens sofrendo as crueldades da vida da época.
São seis histórias no total, e apesar de umas serem melhores que as outras, todas são divertidas de se assistir e possuem um suspense no ar, instigando a pensar do que irá acontecer logo antes do final de cada história.
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraFilme divertido com uma premissa interessante e bom para descontrair.
Promare
3.7 33 Assista AgoraVisuais marcantes e o melhor uso de 3D em uma animação japonesa até hoje, muito legal a forma que o diretor usa a câmera para explorar ângulos interessantes nas cenas de luta.
A história não é nada especial e nem os personagens são muito bem explorados, ambos esses aspectos são superficiais à narrativa visual do filme.
Doctor Who: O Dia do Doutor
4.8 188 Assista Agora'The Day of the Doctor' foi a melhor maneira de comemorar os 50 anos de Doctor Who
O Irlandês
4.0 1,5K Assista Agora'O Irlandês' é uma carta de despedida do Scorsese aos filmes de gangster e esse filme foi um belo adeus ao gênero. Al Pacino e DeNiro que há muito tempo vinham fazendo filmes muito abaixo do potencial das suas atuações voltam com tudo nessa película, e Joe Pesci que já estava aposentado há anos e ainda precisou de convencimento de DeNiro e Scorsese para retornar a atuação, fez um trabalho magnífico e é incrível ver o quão ameaçador o personagem dele é mesmo não realizando atos físicos.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraSou meio suspeito para falar porque eu já sou um baita fã de filmes westerns, em especialmente os spaghetti, então ver todas as homenagens que o Tarantino fez nesse filme foi muito legal de se assistir. Amei ver Hollywood no finalzinho dos anos 60 já na decadente era do "paz e amor", conseguiram recriar muito bem essa época.
Me diverti demais com 'Once Upon a Time in Hollywood', a comédia é excelente e o Rick Dalton tanto quanto o Cliff Booth são protagonistas muito carismáticos e que carregam o filme, parabéns para DiCaprio e Pitt. Um dos meus favoritos de 2019 com certeza.
A Arte da Autodefesa
3.3 97 Assista AgoraHumor negro de altíssima qualidade e um dos melhores filmes de 2019.
Sing Street - Música e Sonho
4.1 714 Assista AgoraUma história divertida com personagens carismáticos, uma trilha sonora fantástica e mensagens positivas para todos os estilos de pessoas (em especial aquelas com irmãos/irmãs).
Rambo: Programado Para Matar
3.7 578 Assista AgoraExcelente filme de ação com uma baita carga dramática para o Rambo.
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 842 Assista AgoraAmei o desfecho que o filme deu para Jesse e também foi muito legal revisitar personagens como Skinny e Badger.
Coringa
4.4 4,1K Assista Agora'Coringa' quebrou a barreira de ser taxado como apenas outro filme de "super-heróis" e nos entregou uma trama realista e profunda de um personagem perturbado, com destaque a atuação excelente do Joaquin Phoenix.
Dave Chappelle: Sticks and Stones
3.9 20De todos os especiais da Netflix lançados até agora, sinto que este é o melhor entre eles e isso já mostra o quão bom esse stand-up foi, pois todos são excelentes.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraEra de se esperar que esse remake seria um bom filme, a animação clássica original já era excelente e marcante, mas essa nova versão não é tão bota quanto a original pois os maiores trunfos desse filme também são o que prejudicam a obra. Como aqui a palavra-chave é "realismo", parecemos estar vendo um documentário sobre a natureza e por conta disso os personagens perdem as feições expressivas que no original eles tinham.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0K'Salò' conta com a melhor representação do termo "inferno na Terra".
Os Viciados
3.8 74Assim como o vício em heroína, as situações que os personagens voltam a se encontrar é um ciclo.
Mandy: Sede de Vingança
3.3 537 Assista Agora'Mandy' é o filme mais black metal que eu já vi.
Medo e Delírio
3.7 550 Assista AgoraTá ai um filme nada típico e usual mas conhecendo a adaptação do livro de mesmo nome e o autor, não poderíamos esperar nada menos do que a loucura e psicodelia retratada no filme.
High Life: Uma Nova Vida
3.1 175 Assista AgoraGostei da forma que a trama e os personagens se desenvolveram, mas é o estilo de filme que tem que olhar mais de uma vez e/ou ler artigos sobre para, talvez, realmente entende-lo.
Snowden: Herói ou Traidor
3.8 411 Assista AgoraSó pelo fato da história do Snowden ser real é bastante aterrorizante, parece um milagre que essas sequências de eventos teve um desfecho favorável e nos conscientizou sobre esses esquemas acontecendo por trás das cortinas. Snowden é um herói.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraUm dos melhores, se não o melhor filme de vampiros que tem. Aqui as criaturas da noite são apresentados com a visão clássica do mito, a de aristocrata, pomposa e a beleza dos vampiros em destaque. Toda a estética gótica e de época faz o filme ter uma atmosfera que o diferencia dos demais.
Ponto Cego
4.0 142 Assista AgoraUma puta jornada com personagens carismáticos, cenas impactantes e uma história muito bem contada.
"Say it, nigga, nigga!"
O Mistério de Silver Lake
3.0 289 Assista AgoraO filme explora A Cidade dos Anjos de forma criativa e interessante, fazendo Los Angeles ficar com um clima paranoico e um ambiente perfeito para conspirações.
Particularmente me senti ansioso vendo o desenrolar dos mistérios ao decorrer do filme, a sensação é de desespero e que o tempo está sempre contra o protagonista.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraMuito engraçado ver o tanto de gente que simplesmente não captou as mensagens simbólicas que o filme expôs.
Para as pessoas que são novas no estilo de cinema que o Von Trier gosta de fazer: nada é literal (apesar de parecer isso para muita gente, infelizmente), e muitas cenas requerem uma reflexão mais elaborada sobre os assuntos que o filme nos mostrou.
Nada é gratuito.
Buscando...
4.0 1,3K Assista AgoraVai ser interessante assistir esse filme de novo daqui alguns anos para ver o quão diferente será a tecnologia se comparado com a época em que o filme se passa.
A Balada de Buster Scruggs
3.7 531 Assista AgoraUma antologia baseado no velho oeste é uma ideia muito interessante para se escrever histórias com personagens sofrendo as crueldades da vida da época.
São seis histórias no total, e apesar de umas serem melhores que as outras, todas são divertidas de se assistir e possuem um suspense no ar, instigando a pensar do que irá acontecer logo antes do final de cada história.