Belo filme de romance e principalmente de suspense depois do segundo ato. Woody Allen me surpreendeu muito com Match Point, que é definitivamente um dos pontos altos da carreira dele.
Premissa já conhecida, mas o diretor do filme se virou muito bem em criar uma história centrada em apenas um lugar e com poucos personagens. Nada memorável, mas ARQ não decepciona em seus curtos 1hr28min.
É sempre interessante ver como um filme desse gênero se desdobra em seu roteiro, com revelações acontecendo cada vez que os protagonistas voltam no tempo.
Filme sofisticado e muito bonito em termos cinematográficos, como já era de se esperar do Woody Allen, que sempre faz filmes cheios de charme e elegância.
The Shallows com seus 86 minutos entretém o espectador, mesmo se passando o filme todo numa praia com um tubarão perseguindo a protagonista. Se esse filme não tivesse sido do jeito que foi, poderia ter resultado num filme sem graça, mas não é o que acontece aqui.
Destaque pra atuação da Blake Lively que carrega o filme inteiro, além da cinematografia muito bonita e da computação gráfica do tubarão, que precisa se esforçar pra ver que é de mentira.
A melhor obra do western moderno e um dos melhores do gênero no geral. O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford tem grandes atuações do Brad Pitt e Casey Affleck, que junto com o roteiro e a trilha sonora fazem desse filme uma obra-prima.
Não fique desanimado com o spoiler no próprio título do filme, a importância da história não está somente na morte do Jesse James, mas sim o começo e o desenvolvimento da relação entre os dois personagens, até finalmente chegar no desfecho evidenciado pelo nome do filme.
Um dos diretores sul-coreano mais conhecido internacionalmente, Park Chan-wook, entrega mais uma obra de alta qualidade.
As 2 horas e pouca do filme são muito bem gastas, com o roteiro sem pressa nenhuma pra desenvolver a trama e os personagens, mesmo assim, não parece arrastado, e sim tendo um ritmo lento.
The Handmaiden é um dos filmes mais recentes que usa o plot-twist de forma sem parecer de graça.
O filme cumpre sua função de ser uma introdução ao jogo Final Fantasy XV, mas Kingsglaive se visto como uma obra separada, é um filme mediano.
Os visuais que eram para ser o destaque de um filme em CG, peca em muitas cenas e dá pra ver falhas ou baixa qualidade dos modelos dos personagens. Mesmo tendo esses problemas, Kingsglaive não deixa de brilhar os olhos nos momentos importantes nos quais o CG se destaca.
Vi 3 ou 4 filmes do Harry Potter na minha infância, mas como eu era pequeno não me lembrava muito. Decidi fazer uma "maratona" (não foi bem isso, dei um tempo pra absorver cada filme pra não passar batido nenhum) da franquia inteira. Harry Potter com certeza é uma série de filmes especial, mantendo o mesmo elenco e seguindo uma história coesa e conexa do primeiro ao último filme.
Relíquias da Morte Parte 2 encerra uma das melhores franquias da história do cinema.
Filme de mistério padrão cinema coreano, ou seja, do mais alto nível.
The Wailing começa de uma forma que o espectador pensa que vai acabar previsível, como muitos outros filmes de detetive, mas o filme depois de uns bons minutos se torna bem diferente do início da película.
O ato final é espetacular, terminando o filme de forma satisfatória depois de tudo aquilo que construiu depois das 2hr30min bem aproveitadas.
Atuações magníficas por parte do Michael Fassbender e Marion Cotillard, que junto com a fotografia e a cinematografia já fazem o filme valer a pena ser assistido.
Eu considero Throne of Blood do Akira Kurosawa como a melhor adaptação cinematográfica do "Macbeth" do Shakespare, mas ver esse filme de 2015 ainda é muito interessante de assistir, ainda mais pelo seu final, com o garoto do Banquo resgatando a espada do falecido rei Macbeth e correndo para as névoas, deixando no ar o que as bruxas prometeram para a linhagem de Banquo no futuro, que os filhos dele serão reis.
Os personagens e os visuais carregam o filme inteiro, que sem ambos, o filme poderia ser medíocre. Isso graças ao roteiro péssimo, o começo do filme é a melhor parte das 2 horas e pouco.
Depois da segunda metade, Esquadrão Suicida se torna genérico, com uma vilã má construída e um plano de dominação mundial (onde já se viu isso antes?). A equipe 'Esquadrão Suicida' era pra ser centrado em vilões menores, mais "pé no chão", não um que a Liga da Justiça enfrentaria.
O protagonista silencioso e as grande sequências de perseguições fazem o filme ser um dos pioneiros no mito do 'motorista sem nome'. Dá pra perceber grandes influências desse filme no Drive de Refn.
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraBelo filme de romance e principalmente de suspense depois do segundo ato. Woody Allen me surpreendeu muito com Match Point, que é definitivamente um dos pontos altos da carreira dele.
ARQ
3.1 218 Assista AgoraPremissa já conhecida, mas o diretor do filme se virou muito bem em criar uma história centrada em apenas um lugar e com poucos personagens. Nada memorável, mas ARQ não decepciona em seus curtos 1hr28min.
É sempre interessante ver como um filme desse gênero se desdobra em seu roteiro, com revelações acontecendo cada vez que os protagonistas voltam no tempo.
Jovens, Loucos e Mais Rebeldes
3.4 147 Assista AgoraDivertido e original, facilmente um dos melhores filmes de 2016.
Jovens, Loucos e Rebeldes
3.7 447 Assista AgoraALL RIGHT ALL RIGHT ALL RIGHT
Café Society
3.3 530 Assista AgoraFilme sofisticado e muito bonito em termos cinematográficos, como já era de se esperar do Woody Allen, que sempre faz filmes cheios de charme e elegância.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraPesado pra porra.
Não usem drogas, gurizada.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraHistória fraca mas teve cenas marcantes, sendo as que eu mais gostei a do moleque dando pane quando viu a Riley e a referência a Chinatown.
Águas Rasas
3.4 1,3K Assista AgoraThe Shallows com seus 86 minutos entretém o espectador, mesmo se passando o filme todo numa praia com um tubarão perseguindo a protagonista. Se esse filme não tivesse sido do jeito que foi, poderia ter resultado num filme sem graça, mas não é o que acontece aqui.
Destaque pra atuação da Blake Lively que carrega o filme inteiro, além da cinematografia muito bonita e da computação gráfica do tubarão, que precisa se esforçar pra ver que é de mentira.
Amor à Flor da Pele
4.3 498 Assista AgoraSolidão é foda.
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
3.6 479 Assista AgoraA melhor obra do western moderno e um dos melhores do gênero no geral. O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford tem grandes atuações do Brad Pitt e Casey Affleck, que junto com o roteiro e a trilha sonora fazem desse filme uma obra-prima.
Não fique desanimado com o spoiler no próprio título do filme, a importância da história não está somente na morte do Jesse James, mas sim o começo e o desenvolvimento da relação entre os dois personagens, até finalmente chegar no desfecho evidenciado pelo nome do filme.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraUm dos diretores sul-coreano mais conhecido internacionalmente, Park Chan-wook, entrega mais uma obra de alta qualidade.
As 2 horas e pouca do filme são muito bem gastas, com o roteiro sem pressa nenhuma pra desenvolver a trama e os personagens, mesmo assim, não parece arrastado, e sim tendo um ritmo lento.
The Handmaiden é um dos filmes mais recentes que usa o plot-twist de forma sem parecer de graça.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraO mais fraco na filmografia do Refn. Muito estilo e muita pouca substância.
Vale a pena assistir pelos visuais e pela trilha sonora, aspectos que Refn nunca decepciona.
Kingsglaive: Final Fantasy XV
3.7 85 Assista AgoraO filme cumpre sua função de ser uma introdução ao jogo Final Fantasy XV, mas Kingsglaive se visto como uma obra separada, é um filme mediano.
Os visuais que eram para ser o destaque de um filme em CG, peca em muitas cenas e dá pra ver falhas ou baixa qualidade dos modelos dos personagens. Mesmo tendo esses problemas, Kingsglaive não deixa de brilhar os olhos nos momentos importantes nos quais o CG se destaca.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraVi 3 ou 4 filmes do Harry Potter na minha infância, mas como eu era pequeno não me lembrava muito. Decidi fazer uma "maratona" (não foi bem isso, dei um tempo pra absorver cada filme pra não passar batido nenhum) da franquia inteira. Harry Potter com certeza é uma série de filmes especial, mantendo o mesmo elenco e seguindo uma história coesa e conexa do primeiro ao último filme.
Relíquias da Morte Parte 2 encerra uma das melhores franquias da história do cinema.
Fogos de Artifício
4.0 77Melancolia em forma de filme.
Trilha sonora, atuações e a fotografia engradecem a obra.
O Lamento
3.9 431 Assista AgoraFilme de mistério padrão cinema coreano, ou seja, do mais alto nível.
The Wailing começa de uma forma que o espectador pensa que vai acabar previsível, como muitos outros filmes de detetive, mas o filme depois de uns bons minutos se torna bem diferente do início da película.
O ato final é espetacular, terminando o filme de forma satisfatória depois de tudo aquilo que construiu depois das 2hr30min bem aproveitadas.
O Agente da U.N.C.L.E.
3.6 538 Assista AgoraComédia, muito estilo e ação "morna" é o que define esse filme. Muito boa a química entre Henry Cavill e Armie Hammer.
Filth: O Nome da Ambição
3.7 487 Assista AgoraFilme politicamente incorreto e McAvoy louco nas drogas? Baita experiência, diga-se de passagem.
Macbeth: Ambição e Guerra
3.5 382 Assista AgoraAtuações magníficas por parte do Michael Fassbender e Marion Cotillard, que junto com a fotografia e a cinematografia já fazem o filme valer a pena ser assistido.
Eu considero Throne of Blood do Akira Kurosawa como a melhor adaptação cinematográfica do "Macbeth" do Shakespare, mas ver esse filme de 2015 ainda é muito interessante de assistir, ainda mais pelo seu final, com o garoto do Banquo resgatando a espada do falecido rei Macbeth e correndo para as névoas, deixando no ar o que as bruxas prometeram para a linhagem de Banquo no futuro, que os filhos dele serão reis.
Eles Vivem
3.7 727 Assista AgoraFilme de ação "pé-no-chão" descompromissado com certa carga filosófica.
Um dos melhores do John Carpenter.
Atração Perigosa
3.6 688 Assista AgoraUm dos melhores filmes de assalto a banco desde Heat do Michael Mann.
Lawrence da Arábia
4.2 416 Assista AgoraUma obra-prima do cinema. A jornada e as aventuras do Lawrence pela Arábia é um dos maiores prazeres cinematográficos de se assistir.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraPotencial desperdiçado.
Os personagens e os visuais carregam o filme inteiro, que sem ambos, o filme poderia ser medíocre. Isso graças ao roteiro péssimo, o começo do filme é a melhor parte das 2 horas e pouco.
Depois da segunda metade, Esquadrão Suicida se torna genérico, com uma vilã má construída e um plano de dominação mundial (onde já se viu isso antes?). A equipe 'Esquadrão Suicida' era pra ser centrado em vilões menores, mais "pé no chão", não um que a Liga da Justiça enfrentaria.
Caçador de Morte
3.7 54O protagonista silencioso e as grande sequências de perseguições fazem o filme ser um dos pioneiros no mito do 'motorista sem nome'. Dá pra perceber grandes influências desse filme no Drive de Refn.