Cenários deslumbrantes e personagens bem resolvidos e caracterizados. A direção e fotografia do filme são excelentes, o destaque ficou para o plano sequência logo no inicio do filme e as batalhas nada gloriosas e realistas, com bastante gore. Ficou um filme bem realista.
Impressionante ver como a cultura do fisiculturismo se formou e se tornou o que é hoje, graças a umas dúzias de loucos focados em esculpir seus corpos como se o próprio Michelangelo estivesse criando suas estátuas de mármore
Filme biográfico muito bem realizado, mas não é feito de forma padrão, contendo quebra de 4° parede e o narrador, pelo próprio protagonista da história, saber o começo e o fim da jornada desde o inicio do filme.
Até então eu não conhecia os experimentos e a história do professor Stanley Milgram, e sinceramente, não sei se eu o conheceria tão cedo se não fosse graças a esse filme. Por enquanto não me vejo procurando estudos sobre psicologia social...
Dá pra ver que o filme tinha uma história legal a ser contada, principalmente as partes políticas com o resto do mundo, e as diferenças culturais entre as tribos dentro da própria Wakanda, sem falar o maior desperdício do filme, a falta de desenvolvimento do Killmonger e o debate ideológico seu contra T'Challa.
Tudo isso por ser um filme de super-herói, o filme vira refém do seu próprio gênero. O terceiro ato é a parte mais fraca do filme, a "guerra" final (que mais parece uma briga de rua com pedaços de pau) e os efeitos de computador muito ruins para um filme com esse orçamento, chega a distrair e dá pra perceber facilmente o que é real e o que não é.
Eu já era curioso sobre a banda e qual era a sua história, das origens até a sua ascensão, e "Supersonic" dá uma bela base pra entender melhor a filosofia da banda e de seus integrantes, principalmente os irmãos Gallagher.
Já amava as suas músicas mais famosas, aquelas que provavelmente uma grande parte de pessoas já ouviu mas pode não saber o nome da música ou até mesmo da banda, e este documentário "jogou" uma nova luz da banda sobre mim, me deixou curioso pra ouvir a discografia inteira e até shows inteiros.
Realmente, Oasis foram os últimos de uma época que nunca mais vai voltar, marcaram definitivamente a geração que eles fizeram parte.
Meu comediante favorito é o Dave Chapelle, e até agora eu tinha assistido somente os comediantes contemporâneos, então foi massa de se ver um dos anos 90, citando fatos e comentando coisas da época.
Não é um stand-up usual e que eu estava acostumado, o estilo é diferente e eu curti bastante.
Comparado com recentes lançamentos da Netflix, 'Dívida Perigosa' é acima da média. O filme tem um inicio interessante mas após os créditos iniciais a trama fica monótona. Daria pra deixar isso passar, afinal, é um filme sobre a Yakuza, no mínimo dava pra esperar cenas de ação satisfatórias, mas temos apenas uma (1!) no filme todo.
Jared Leto protagoniza um homem quieto, reservado, mas pelos olhares que ele dava ao decorrer do filme, eu estava esperando que chegaria uma hora que ele ia libertar a fúria e mandar tudo pros ares. Não aconteceu.
Um dos piores filmes que a Netflix já lançou, e olha que isso é falar muito, porque o tanto de lixo que a Netflix lança...cadê o controle de qualidade?
Senti pena do Alexander Skarsgård que interpreta o protagonista, ele tenta e tem uma boa atuação, mas ele ser mudo não mudou nada na história, só deixou as cenas com ele mais "paradas".
O maior problema desse filme é o protagonista, bunda mole e não se impõe. A mãe e o filho do Nash são outros que são difíceis de simpatizar, a criança não sabe atuar e fica com aquela cara estática sempre, e a mãe é ingrata por tudo.
Engraçado que o personagem mais carismático e legal de se assistir é justamente o "vilão", interpretado pelo Michael Shannon, a única coisa boa desse filme.
Uma história incrível sobre duas pessoas tentando virar estrelas em Hollywood, e como nós sabemos, de certa forma eles conseguiram, mas não da maneira que esperavam.
Não li o livre no qual o filme se baseia, mas sem comparar os dois, 'The Disaster Artist' faz um excelente trabalho em mostrar como Tommy Wiseau e Greg Sestero se conheceram, até a primeira sessão do filme 'The Room'.
Top Gun é um exemplo de como se fazer um filme divertido, é uma obra-prima quando se trata de levar entretenimento puro aos espectadores. Excelentes personagens, trilha sonora e fotografia, e uma trama cativante que dá espaço para todos os personagens brilharem.
Era para ser um dos maiores e melhores filmes de super-heróis já feitos, afinal, além de Batman e Superman, ainda temos a Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e Cyborg contracenando juntos, mas o resultado final, após a saída do diretor original e várias regravações pra tornar o filme mais "leve", o resultado final é um filme totalmente esquecível.
Liga da Justiça não tem mérito nenhum, tudo o que foi executado aqui foi feito melhor em outros filmes do gênero, salvo uma ou duas cenas, o filme é muito fraco.
O que vai ficar pra memória mesmo é o desenho dos anos 2000 da Liga da Justiça, enquanto esse filme é algo que até mesmo o estúdio vai querer ter esquecido de ter feito.
Um dos melhores filmes que retratam a Segunda Guerra Mundial. Ao invés de campos abertos, navios de guerra ou batalha nas trincheiras, aqui temos uma visão claustrofóbica da guerra, comandante e soldados lutando na guerra através de um submarino.
'Das Boot' é um dos poucos filmes da WWII ímpares, não demonizando os alemães, mas sim mostrando pessoas que eram civis normais e estavam apenas defendendo a sua terra natal dos inimigos que a sua nação tinha criado.
Por esses dois fatos 'Das Boot' é um dos filmes mais interessantes e diferenciados do seu gênero.
Esse filme não é uma adaptação da obra original e sim uma re-imaginação, com o filme se passando em Seattle, EUA ao invés de Tóquio, Japão, com um Kira branco ao invés de japonês e um "L" negro ao invés de um britânico.
A melhor parte do filme é a atmosfera que o diretor constrói e os visuais das cenas, com os neons e a pouca iluminação + cenas noturnas fazem o filme ter um clima sombrio, quase de terror.
Filme mediano, a melhor parte é ironicamente Steve Trevor, e a sua relação com a Mulher Maravilha. Os diálogos e os momentos cômicos envolvendo os dois são a melhor parte do filme.
As cenas de ação não são ruins mas também não são boas, a única memorável foi a batalha do meio do filme quando Diana vai no front enfrentar os alemães nas trincheiras. O CGI é sofrível principalmente no ato final do filme, mesmo Man of Steel de 2013 tem a qualidade idêntica, apesar de ser um filme mais antigo e usar CGI mais pesado.
Não entendi o tanto rebuliço que tão fazendo sobre o filme da Mulher Maravilha, é com certeza uma boa adição ao Universo Estendido da DC e é o primeiro a ter criticas unânimes.
Se não fosse pelo fato desse ser o primeiro filme bom protagonizado por uma super-heroína, não acredito que teria sido recebido tão bem assim.
Construindo a mitologia que o primeiro filme criou, 'Um Novo Dia para Matar' é melhor em todos os aspectos ao anterior, expandindo de todas as formas ao que 'De Volta ao Jogo' nos apresentou.
Falar das cenas de ação já é clichê quando se trata de John Wick, dá pra ir assistir com a cabeça tranquila sabendo que você irá ver cenas excelentes de ação e perseguição.
Esse filme te faz sentir como se você estivesse revisitando antigos amigos, mesmo que eles tenham sido uns drogados da vida. O maior sentimento que esse filme tem é o de nostalgia, é muito bacana ver como estão os mesmos personagens tanto tempo depois. Mas certas coisas não mudam e o antigo grupo se encontra estagnado no tempo.
É importantíssimo assistir o primeiro Trainspotting antes de assistir a essa sequência, já que T2 não se importa (e nem deve) te explicar nada do que já aconteceu, e sim vai montando a sua própria história a partir dos flashbacks do primeiro filme.
Não há cenas tão impactantes quanto as do primeiro filme, mas tem umas que se destacam bastante. Trilha sonora e fotografia fantásticos, filme muito bom.
Vale muito a pena ver para quem é fã, para quem não é, vai parecer um filme mediano.
Filme de samurai e guerra padrão Kurosawa, mas 'The Hidden Fortress' possui um tom mais leve e personagens "trapalhões", contendo várias cenas com alívio cômico, o que já diferencia esse filme dos outros de samurai do mestre Kurosawa.
A trama é excelente e o andamento do filme também, passamos a conhecer muito bem os personagens e seus rumos na história. Um grupo de pessoas muito diferentes tentando passarem despercebidos por terras inimigas e cheia de cenas com momentos impressionantes, 'The Hidden Fortress' vale muito a pena ver.
Filme divertido de se acompanhar, esse não é um filme tão sério como os outros do Kurosawa. Perfeito pra quem vai começar a ver a filmografia do mesmo.
Legítimo Rei
3.5 197 Assista AgoraCenários deslumbrantes e personagens bem resolvidos e caracterizados. A direção e fotografia do filme são excelentes, o destaque ficou para o plano sequência logo no inicio do filme e as batalhas nada gloriosas e realistas, com bastante gore. Ficou um filme bem realista.
O Homem dos Músculos de Aço
3.7 80 Assista AgoraImpressionante ver como a cultura do fisiculturismo se formou e se tornou o que é hoje, graças a umas dúzias de loucos focados em esculpir seus corpos como se o próprio Michelangelo estivesse criando suas estátuas de mármore
O Experimento de Milgram
3.5 169 Assista AgoraFilme biográfico muito bem realizado, mas não é feito de forma padrão, contendo quebra de 4° parede e o narrador, pelo próprio protagonista da história, saber o começo e o fim da jornada desde o inicio do filme.
Até então eu não conhecia os experimentos e a história do professor Stanley Milgram, e sinceramente, não sei se eu o conheceria tão cedo se não fosse graças a esse filme. Por enquanto não me vejo procurando estudos sobre psicologia social...
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraDá pra ver que o filme tinha uma história legal a ser contada, principalmente as partes políticas com o resto do mundo, e as diferenças culturais entre as tribos dentro da própria Wakanda, sem falar o maior desperdício do filme, a falta de desenvolvimento do Killmonger e o debate ideológico seu contra T'Challa.
Tudo isso por ser um filme de super-herói, o filme vira refém do seu próprio gênero. O terceiro ato é a parte mais fraca do filme, a "guerra" final (que mais parece uma briga de rua com pedaços de pau) e os efeitos de computador muito ruins para um filme com esse orçamento, chega a distrair e dá pra perceber facilmente o que é real e o que não é.
Oasis: Supersonic
4.3 96Eu já era curioso sobre a banda e qual era a sua história, das origens até a sua ascensão, e "Supersonic" dá uma bela base pra entender melhor a filosofia da banda e de seus integrantes, principalmente os irmãos Gallagher.
Já amava as suas músicas mais famosas, aquelas que provavelmente uma grande parte de pessoas já ouviu mas pode não saber o nome da música ou até mesmo da banda, e este documentário "jogou" uma nova luz da banda sobre mim, me deixou curioso pra ouvir a discografia inteira e até shows inteiros.
Realmente, Oasis foram os últimos de uma época que nunca mais vai voltar, marcaram definitivamente a geração que eles fizeram parte.
Going Clear: Scientology and the Prison of Belief
4.2 81É assustador como isso é um documentário 100% real e não um filme, porque o roteiro para um filme pesado de suspense já tá pronto.
Denis Leary: No Cure for Cancer
3.7 2Meu comediante favorito é o Dave Chapelle, e até agora eu tinha assistido somente os comediantes contemporâneos, então foi massa de se ver um dos anos 90, citando fatos e comentando coisas da época.
Não é um stand-up usual e que eu estava acostumado, o estilo é diferente e eu curti bastante.
Dívida Perigosa
2.9 101 Assista AgoraComparado com recentes lançamentos da Netflix, 'Dívida Perigosa' é acima da média. O filme tem um inicio interessante mas após os créditos iniciais a trama fica monótona. Daria pra deixar isso passar, afinal, é um filme sobre a Yakuza, no mínimo dava pra esperar cenas de ação satisfatórias, mas temos apenas uma (1!) no filme todo.
Jared Leto protagoniza um homem quieto, reservado, mas pelos olhares que ele dava ao decorrer do filme, eu estava esperando que chegaria uma hora que ele ia libertar a fúria e mandar tudo pros ares. Não aconteceu.
Mudo
2.6 240 Assista AgoraUm dos piores filmes que a Netflix já lançou, e olha que isso é falar muito, porque o tanto de lixo que a Netflix lança...cadê o controle de qualidade?
Senti pena do Alexander Skarsgård que interpreta o protagonista, ele tenta e tem uma boa atuação, mas ele ser mudo não mudou nada na história, só deixou as cenas com ele mais "paradas".
99 Casas
3.4 171O maior problema desse filme é o protagonista, bunda mole e não se impõe. A mãe e o filho do Nash são outros que são difíceis de simpatizar, a criança não sabe atuar e fica com aquela cara estática sempre, e a mãe é ingrata por tudo.
Engraçado que o personagem mais carismático e legal de se assistir é justamente o "vilão", interpretado pelo Michael Shannon, a única coisa boa desse filme.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraUma fantástica reconstrução da história da Bíblia.
Artista do Desastre
3.8 554 Assista AgoraUma história incrível sobre duas pessoas tentando virar estrelas em Hollywood, e como nós sabemos, de certa forma eles conseguiram, mas não da maneira que esperavam.
Não li o livre no qual o filme se baseia, mas sem comparar os dois, 'The Disaster Artist' faz um excelente trabalho em mostrar como Tommy Wiseau e Greg Sestero se conheceram, até a primeira sessão do filme 'The Room'.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2K Assista AgoraDesconstrói e faz paródias com o gênero do terror. Nesse filme vemos vários clichês que aparecem em inúmeros filmes de terror por ai.
O filme consegue divertir e a proposta é interessante.
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 922 Assista AgoraTop Gun é um exemplo de como se fazer um filme divertido, é uma obra-prima quando se trata de levar entretenimento puro aos espectadores. Excelentes personagens, trilha sonora e fotografia, e uma trama cativante que dá espaço para todos os personagens brilharem.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraEra para ser um dos maiores e melhores filmes de super-heróis já feitos, afinal, além de Batman e Superman, ainda temos a Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e Cyborg contracenando juntos, mas o resultado final, após a saída do diretor original e várias regravações pra tornar o filme mais "leve", o resultado final é um filme totalmente esquecível.
Liga da Justiça não tem mérito nenhum, tudo o que foi executado aqui foi feito melhor em outros filmes do gênero, salvo uma ou duas cenas, o filme é muito fraco.
O que vai ficar pra memória mesmo é o desenho dos anos 2000 da Liga da Justiça, enquanto esse filme é algo que até mesmo o estúdio vai querer ter esquecido de ter feito.
O Barco: Inferno no Mar
4.2 175 Assista AgoraUm dos melhores filmes que retratam a Segunda Guerra Mundial.
Ao invés de campos abertos, navios de guerra ou batalha nas trincheiras, aqui temos uma visão claustrofóbica da guerra, comandante e soldados lutando na guerra através de um submarino.
'Das Boot' é um dos poucos filmes da WWII ímpares, não demonizando os alemães, mas sim mostrando pessoas que eram civis normais e estavam apenas defendendo a sua terra natal dos inimigos que a sua nação tinha criado.
Por esses dois fatos 'Das Boot' é um dos filmes mais interessantes e diferenciados do seu gênero.
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
4.0 668 Assista AgoraFilme de aventura perfeito. Personagens carismáticos e trama divertida, com cenas excelentes de ação e efeitos muito bons para a época.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraEsse filme não é uma adaptação da obra original e sim uma re-imaginação, com o filme se passando em Seattle, EUA ao invés de Tóquio, Japão, com um Kira branco ao invés de japonês e um "L" negro ao invés de um britânico.
A melhor parte do filme é a atmosfera que o diretor constrói e os visuais das cenas, com os neons e a pouca iluminação + cenas noturnas fazem o filme ter um clima sombrio, quase de terror.
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraFinalmente a Netflix lança um outro filme original dela que presta.
'Okja' só não é o melhor filme da Netflix porque 'Beasts of No Nation' existe.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraFilme mediano, a melhor parte é ironicamente Steve Trevor, e a sua relação com a Mulher Maravilha. Os diálogos e os momentos cômicos envolvendo os dois são a melhor parte do filme.
As cenas de ação não são ruins mas também não são boas, a única memorável foi a batalha do meio do filme quando Diana vai no front enfrentar os alemães nas trincheiras. O CGI é sofrível principalmente no ato final do filme, mesmo Man of Steel de 2013 tem a qualidade idêntica, apesar de ser um filme mais antigo e usar CGI mais pesado.
Não entendi o tanto rebuliço que tão fazendo sobre o filme da Mulher Maravilha, é com certeza uma boa adição ao Universo Estendido da DC e é o primeiro a ter criticas unânimes.
Se não fosse pelo fato desse ser o primeiro filme bom protagonizado por uma super-heroína, não acredito que teria sido recebido tão bem assim.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraConstruindo a mitologia que o primeiro filme criou, 'Um Novo Dia para Matar' é melhor em todos os aspectos ao anterior, expandindo de todas as formas ao que 'De Volta ao Jogo' nos apresentou.
Falar das cenas de ação já é clichê quando se trata de John Wick, dá pra ir assistir com a cabeça tranquila sabendo que você irá ver cenas excelentes de ação e perseguição.
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraÉ um dos melhores filmes distópicos que eu já assisti. Os planos sequência são muito legais de se ver, principalmente o do carro na fazenda.
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraEsse filme te faz sentir como se você estivesse revisitando antigos amigos, mesmo que eles tenham sido uns drogados da vida. O maior sentimento que esse filme tem é o de nostalgia, é muito bacana ver como estão os mesmos personagens tanto tempo depois. Mas certas coisas não mudam e o antigo grupo se encontra estagnado no tempo.
É importantíssimo assistir o primeiro Trainspotting antes de assistir a essa sequência, já que T2 não se importa (e nem deve) te explicar nada do que já aconteceu, e sim vai montando a sua própria história a partir dos flashbacks do primeiro filme.
Não há cenas tão impactantes quanto as do primeiro filme, mas tem umas que se destacam bastante. Trilha sonora e fotografia fantásticos, filme muito bom.
Vale muito a pena ver para quem é fã, para quem não é, vai parecer um filme mediano.
A Fortaleza Escondida
4.2 54Filme de samurai e guerra padrão Kurosawa, mas 'The Hidden Fortress' possui um tom mais leve e personagens "trapalhões", contendo várias cenas com alívio cômico, o que já diferencia esse filme dos outros de samurai do mestre Kurosawa.
A trama é excelente e o andamento do filme também, passamos a conhecer muito bem os personagens e seus rumos na história. Um grupo de pessoas muito diferentes tentando passarem despercebidos por terras inimigas e cheia de cenas com momentos impressionantes, 'The Hidden Fortress' vale muito a pena ver.
Filme divertido de se acompanhar, esse não é um filme tão sério como os outros do Kurosawa. Perfeito pra quem vai começar a ver a filmografia do mesmo.