O filme tem méritos na estética e algumas cenas engraçadas, porém, é extremamente ideológico.
Por mais que alguém concorde com a pauta do filme, fazer de uma personagem infantil palanque político é exagerado demais. Tem menos a ver com a ideologia e mais com o caráter do personagem. As críticas sobre isto são totalmente válidas.
E a maior parte das pessoas que não concorda sobre ser exagero é porque vê suas crenças sobre o mundo de forma muito semelhante a como um fanático religioso lida com a sua fé: um conjunto de verdades que não pode ser recusada ou contestada por ninguém.
É impressionante como o mesmo cara que dirigiu Senhor dos Anéis consegue entregar um filme tão ruim. Um dos piores que eu já vi, de longe. Não vale nem o esforço enumerar. A meia estrela é apenas somente para a atriz principal (Saoirse Ronan), que conseguiu entregar uma atuação legal.
Premissa legal, vibe Matrix, mas com uma cara de filme B. As coisas vão acontecendo freneticamente, mas dá pra entender a viagem. De toda forma, perde na ausência de profundidade dos personagens e também na estética genérica de futuro com um figurino qualquer coisa. Os efeitos visuais envelheceram bem, mas não existe nada pra saltar os olhos. Talvez uma direção melhor teria dado uma salvada neste filme.
O filme em si é simples, roteiro batido e previsível. Entretenimento honesto. Em contraponto, tem alguns aspectos técnicos fora da curva: colorização e fotografia espetacular, enquadramentos diferentes. Destaque pra um dos planos sequência da primeira parte do filme, talvez um dos mais bem feitos que eu já vi.
Filmes metáforicos sempre geram ruído. Deixar de lado a objetividade da "moral da história" para dar lugar ao "intérprete como quiser" é sempre um caminho perigoso, não é todo mundo que vai gostar ou entender. Até gostei do filme, mas prefiro mensagem clara, sem muitos rodeios pra falar o que quer.
Em resumo, é mais um filme que você entende quem dá meia estrela e quem dá 5. É o que o diretor queria.
Filme com várias cenas icônicas e frases marcantes, mas é daqueles que o final não é a melhor parte. É preciso um olhar de longe sobre o todo que ele quer representar. Não é um filme pra qualquer um, tem que gostar muito de simbolismo e metáforas pra abraçar a obra por completo.
Acho difícil demais chegar numa nota. Por não gostar do metafórico ao nível deste filme, minha nota não é maior. E justamente por isso entenderia quem pontua 5 ou 3 estrelas.
A fotografia do filme é uma das melhores que eu já vi, só pra constar.
Ritmo cansativo, poderia ter metade do tempo de filme, mas compensa pelos cenários, composições de cena e figurinos. A fotografia e trilha sonora também são pontos de destaque.
Em algumas cenas de plano aberto me parecem ter milhares de pessoas, semelhante ao Ben-hur e outros filmes da época. Pensar isso hoje com a computação gráfica disponível chega a ser impossível, infelizmente.
Eu até gostei da história, que tem um fundo histórico riquíssimo, mas Kirk Douglas esboçando alguma dramaticidade é algo muito ruim de se ver. Faz a mesma cara de paisagem no filme inteiro, independente do que aconteça.
É um filme bem feito, história redondinha. Destoa muito dos outros filmes da série, na verdade nem parece a mesma franquia. O climão de filme policial vai pro saco aqui, o que se tem são mais referências a franquia, mas não é algo tão próximo.
Tão bom quanto O silêncio dos Inocentes (1991), até mais dinâmico o roteiro. Prende do começo ao fim. Sem dúvida a direção aqui é muito superior ao Hannibal (2001)
Podia ser melhor. Hopkins excelente, fato, mas o roteiro não prende, é chato. Claro que a cena final do jantar vale a pena rs, mas é uma das poucas coisas legais. Pela riqueza do personagem (Hannibal), a história poderia ser mais dinâmica, o que ajudaria a manter o clímax.
No aspecto técnico, fotografia não me agradou muito. Salvo excessões, luz e sombra nível tekpix.
Tenho a leve impressão que a nota desse filme tá um pouco abaixo por conta da canalhisse do personagem. Galera se prendeu muito nisso kkk
O filme é excelente, história muito bem contada, roteiro sem rodeios. Não me pareceu um filme-propaganda da marca, na verdade é até desencorajador pra quem consome na franquia rs.
O filme tem figurino, fotografia e efeitos especiais que envelheceram muito bem, não há como negar. Me prendeu muito no aspecto técnico. Fora isso, tem um climão que é sensacional, sem sustos gratuitos.
O que me incomodou: - Romance lenga lenga cheio de frase melada e fala com uma cara de decoreba digna de novela trasheira da Globo. Isso pra alguns pode ser bem chato e por vezes, arrastado. - Algumas cenas e atitude dos personagens parecem aleatórias, não em quando acontecem (cronologia), mas em como. Dão a ideia, casado com lance novelesco, de que a estética do filme se prende muito em ser uma grande caricatura.
De toda forma, se desconsiderar o fator "melado", vale a pena assistir.
Ah, até metade do filme vc consegue levar a sério. Aí começam a acontecer coisas sem pé nem cabeça, mas vc "aceita" pela justificativa. Aí o final tem resoluções merda e desanda para virar uma galhofa. Fica chato.
Com certeza o filme mais fraco da franquia, mas até que dá algum fundo para o ocorrido dos filmes anteriores. Só por isso não dei nota pior, pelo filme isoladamente daria meia estrela a menos.
Lixão, assim como a maioria dos filmes catastróficos.
Fórmula pronta da bosta: 1- Premissa merda do mundo acabar; 2- EUA grande salvador da humanidade (esse filme até que um pouco menos); 3- Modo de salvar tudo mais merda que a premissa.
Na missão mais importante da historia da NASA, levar perfuradores para o espaço parece ser ótimo mesmo. Melhor que treinar astronautas para a perfuração, claro huheueheuheu que trasheira.
Roteiro todo furado, cheio de personagem inútil que chama a atenção pra falar por falar. Olha, tem tanta bosta nesse filme que dá preguiça de enumerar mais que isso. Os efeitos especiais envelheceram muito bem, pena que o Michael Bay é especialista em explosão pelo em ovo.
Parece ser hater por hater criticar este filme já que tanta gente gosta e é considerado um clássico, mas, sinceramente, achei muito boa a atuação do Jack Nicholson, que é um psicopata definitivo, a estética do filme (cores e enquadramentos, característicos do diretor me parece) e acaba por aí. Cheio de coisas jogadas que não ficam explicadas ao final do filme, no máximo subentendidas. Trilha exageradamente tensa que tenta empurrar um tipo de agonia que não é completada com o que ocorre nas cenas na maioria das vezes. Enfim, vale pela atuação do Nicholson mesmo.
A história meio que força a barra, fato. Porém, a aventura visual desse filme é fantástica, acho que é um dos melhores efeitos visuais que eu já vi, não só pela execução como pelo conceito mesmo.
O poster de divulgação mais vagabundo que eu já vi. Zombie Boy não existe nesse filme, segundos de aparição hahahahahaha. De resto bom entretenimento apenas, bem previsível.
CARA, que filme foda! Usar plano sequência do começo ao fim é simplesmente genial! Aspectos técnicos me isento de comentar. E pra não gostar do roteiro desse filme é porque talvez prefira histórias mais mastigadas, contextos mais esclarecidos... O filme procura imergir nos bastidores do teatro, mostra um pouco da loucura desenfreada que pode ser tudo isso. Até que ponto ele é fiel nesse aspecto só quem vive isso pode dizer, mas com certeza convence o espectador. E não dá pra esquecer das referências a própria carreira do Keaton, muito bom.
Vi já tem uns meses. Um dos melhores filmes de 2015. Excelente Roteiro, críticas sociais, boas referências contemporâneas, trilha sonora bacana...Tudo em perfeita harmonia.
O começo do filme tem um ritmo bem legal, a introdução de novos personagens ...mas, na boa, do meio pra frente é cheio de coisas desconexas e histórias mal explicadas. O mais fraco da série, sem dúvida.
Efeitos visuais e fotografia fodásticas que fazem valer a pena conferir o filme. Já vi muito filme já na década de 90 que não tem o primor de Blade Runner nesse quesito. Fiquei impressionado, de verdade. Porém, o filme é arrastado, MUITO arrastado, talvez o mais arrastado que eu ja vi rs.
Não chega a ser pseudo-cult porque é perceptível que a direção de arte do filme é referência pra muita coisa que veio depois, mas é um pouquito supervalorizado sim visto que essa história foi muito mal aproveitada, tendo um ritmo ruim com tempo subjetivo altíssimo.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraO filme tem méritos na estética e algumas cenas engraçadas, porém, é extremamente ideológico.
Por mais que alguém concorde com a pauta do filme, fazer de uma personagem infantil palanque político é exagerado demais. Tem menos a ver com a ideologia e mais com o caráter do personagem. As críticas sobre isto são totalmente válidas.
E a maior parte das pessoas que não concorda sobre ser exagero é porque vê suas crenças sobre o mundo de forma muito semelhante a como um fanático religioso lida com a sua fé: um conjunto de verdades que não pode ser recusada ou contestada por ninguém.
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraÉ impressionante como o mesmo cara que dirigiu Senhor dos Anéis consegue entregar um filme tão ruim. Um dos piores que eu já vi, de longe. Não vale nem o esforço enumerar. A meia estrela é apenas somente para a atriz principal (Saoirse Ronan), que conseguiu entregar uma atuação legal.
Æon Flux
2.7 348 Assista AgoraPremissa legal, vibe Matrix, mas com uma cara de filme B. As coisas vão acontecendo freneticamente, mas dá pra entender a viagem. De toda forma, perde na ausência de profundidade dos personagens e também na estética genérica de futuro com um figurino qualquer coisa. Os efeitos visuais envelheceram bem, mas não existe nada pra saltar os olhos. Talvez uma direção melhor teria dado uma salvada neste filme.
Resgate
3.5 803O filme em si é simples, roteiro batido e previsível. Entretenimento honesto. Em contraponto, tem alguns aspectos técnicos fora da curva: colorização e fotografia espetacular, enquadramentos diferentes. Destaque pra um dos planos sequência da primeira parte do filme, talvez um dos mais bem feitos que eu já vi.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraFilmes metáforicos sempre geram ruído. Deixar de lado a objetividade da "moral da história" para dar lugar ao "intérprete como quiser" é sempre um caminho perigoso, não é todo mundo que vai gostar ou entender. Até gostei do filme, mas prefiro mensagem clara, sem muitos rodeios pra falar o que quer.
Em resumo, é mais um filme que você entende quem dá meia estrela e quem dá 5. É o que o diretor queria.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraFilme com várias cenas icônicas e frases marcantes, mas é daqueles que o final não é a melhor parte. É preciso um olhar de longe sobre o todo que ele quer representar. Não é um filme pra qualquer um, tem que gostar muito de simbolismo e metáforas pra abraçar a obra por completo.
Acho difícil demais chegar numa nota. Por não gostar do metafórico ao nível deste filme, minha nota não é maior. E justamente por isso entenderia quem pontua 5 ou 3 estrelas.
A fotografia do filme é uma das melhores que eu já vi, só pra constar.
Spartacus
4.0 344 Assista AgoraRitmo cansativo, poderia ter metade do tempo de filme, mas compensa pelos cenários, composições de cena e figurinos. A fotografia e trilha sonora também são pontos de destaque.
Em algumas cenas de plano aberto me parecem ter milhares de pessoas, semelhante ao Ben-hur e outros filmes da época. Pensar isso hoje com a computação gráfica disponível chega a ser impossível, infelizmente.
Eu até gostei da história, que tem um fundo histórico riquíssimo, mas Kirk Douglas esboçando alguma dramaticidade é algo muito ruim de se ver. Faz a mesma cara de paisagem no filme inteiro, independente do que aconteça.
Hannibal: A Origem do Mal
3.6 753É um filme bem feito, história redondinha. Destoa muito dos outros filmes da série, na verdade nem parece a mesma franquia. O climão de filme policial vai pro saco aqui, o que se tem são mais referências a franquia, mas não é algo tão próximo.
Dragão Vermelho
4.0 894 Assista AgoraTão bom quanto O silêncio dos Inocentes (1991), até mais dinâmico o roteiro. Prende do começo ao fim. Sem dúvida a direção aqui é muito superior ao Hannibal (2001)
Hannibal
4.0 1,1K Assista AgoraPodia ser melhor. Hopkins excelente, fato, mas o roteiro não prende, é chato. Claro que a cena final do jantar vale a pena rs, mas é uma das poucas coisas legais. Pela riqueza do personagem (Hannibal), a história poderia ser mais dinâmica, o que ajudaria a manter o clímax.
No aspecto técnico, fotografia não me agradou muito. Salvo excessões, luz e sombra nível tekpix.
Fome de Poder
3.6 830 Assista AgoraTenho a leve impressão que a nota desse filme tá um pouco abaixo por conta da canalhisse do personagem. Galera se prendeu muito nisso kkk
O filme é excelente, história muito bem contada, roteiro sem rodeios. Não me pareceu um filme-propaganda da marca, na verdade é até desencorajador pra quem consome na franquia rs.
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraO filme tem figurino, fotografia e efeitos especiais que envelheceram muito bem, não há como negar. Me prendeu muito no aspecto técnico. Fora isso, tem um climão que é sensacional, sem sustos gratuitos.
O que me incomodou:
- Romance lenga lenga cheio de frase melada e fala com uma cara de decoreba digna de novela trasheira da Globo. Isso pra alguns pode ser bem chato e por vezes, arrastado.
- Algumas cenas e atitude dos personagens parecem aleatórias, não em quando acontecem (cronologia), mas em como. Dão a ideia, casado com lance novelesco, de que a estética do filme se prende muito em ser uma grande caricatura.
De toda forma, se desconsiderar o fator "melado", vale a pena assistir.
O Paradoxo Cloverfield
2.7 779 Assista AgoraAh, até metade do filme vc consegue levar a sério. Aí começam a acontecer coisas sem pé nem cabeça, mas vc "aceita" pela justificativa. Aí o final tem resoluções merda e desanda para virar uma galhofa. Fica chato.
Com certeza o filme mais fraco da franquia, mas até que dá algum fundo para o ocorrido dos filmes anteriores. Só por isso não dei nota pior, pelo filme isoladamente daria meia estrela a menos.
Armageddon
3.5 1,1KLixão, assim como a maioria dos filmes catastróficos.
Fórmula pronta da bosta:
1- Premissa merda do mundo acabar;
2- EUA grande salvador da humanidade (esse filme até que um pouco menos);
3- Modo de salvar tudo mais merda que a premissa.
Na missão mais importante da historia da NASA, levar perfuradores para o espaço parece ser ótimo mesmo. Melhor que treinar astronautas para a perfuração, claro huheueheuheu que trasheira.
Roteiro todo furado, cheio de personagem inútil que chama a atenção pra falar por falar. Olha, tem tanta bosta nesse filme que dá preguiça de enumerar mais que isso. Os efeitos especiais envelheceram muito bem, pena que o Michael Bay é especialista em explosão pelo em ovo.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraParece ser hater por hater criticar este filme já que tanta gente gosta e é considerado um clássico, mas, sinceramente, achei muito boa a atuação do Jack Nicholson, que é um psicopata definitivo, a estética do filme (cores e enquadramentos, característicos do diretor me parece) e acaba por aí. Cheio de coisas jogadas que não ficam explicadas ao final do filme, no máximo subentendidas. Trilha exageradamente tensa que tenta empurrar um tipo de agonia que não é completada com o que ocorre nas cenas na maioria das vezes. Enfim, vale pela atuação do Nicholson mesmo.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraA história meio que força a barra, fato. Porém, a aventura visual desse filme é fantástica, acho que é um dos melhores efeitos visuais que eu já vi, não só pela execução como pelo conceito mesmo.
47 Ronins
3.2 1,1K Assista AgoraO poster de divulgação mais vagabundo que eu já vi. Zombie Boy não existe nesse filme, segundos de aparição hahahahahaha. De resto bom entretenimento apenas, bem previsível.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraCARA, que filme foda! Usar plano sequência do começo ao fim é simplesmente genial! Aspectos técnicos me isento de comentar. E pra não gostar do roteiro desse filme é porque talvez prefira histórias mais mastigadas, contextos mais esclarecidos... O filme procura imergir nos bastidores do teatro, mostra um pouco da loucura desenfreada que pode ser tudo isso. Até que ponto ele é fiel nesse aspecto só quem vive isso pode dizer, mas com certeza convence o espectador. E não dá pra esquecer das referências a própria carreira do Keaton, muito bom.
Dope: Um Deslize Perigoso
4.0 351 Assista AgoraVi já tem uns meses. Um dos melhores filmes de 2015. Excelente Roteiro, críticas sociais, boas referências contemporâneas, trilha sonora bacana...Tudo em perfeita harmonia.
De Volta ao Planeta dos Macacos
3.2 212 Assista AgoraO começo do filme tem um ritmo bem legal, a introdução de novos personagens ...mas, na boa, do meio pra frente é cheio de coisas desconexas e histórias mal explicadas. O mais fraco da série, sem dúvida.
O Planeta dos Macacos
4.0 683 Assista AgoraÚnico filme da série antiga que se sustenta por si só. Por consequência, é também o melhor filme da série.
Na minha opinião, a cena final é uma das mais clássicas da história do cinema. O filme é também uma boa crítica a corrida nuclear EUA X URSS.
Relevando algumas coisas que ficaram defasadas com o tempo (normal isso), é um excelente filme. Vale a pena conferir.
Debi & Lóide 2
3.0 753 Assista AgoraTem alguns poucos momentos mas, na boa, dispensável. Os outros dois filmes são muito superiores a este aqui.
Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador
4.1 1,1K Assista AgoraDiCaprio mitando desde moleque. Devia ter assistido antes.
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraEfeitos visuais e fotografia fodásticas que fazem valer a pena conferir o filme. Já vi muito filme já na década de 90 que não tem o primor de Blade Runner nesse quesito. Fiquei impressionado, de verdade. Porém, o filme é arrastado, MUITO arrastado, talvez o mais arrastado que eu ja vi rs.
Não chega a ser pseudo-cult porque é perceptível que a direção de arte do filme é referência pra muita coisa que veio depois, mas é um pouquito supervalorizado sim visto que essa história foi muito mal aproveitada, tendo um ritmo ruim com tempo subjetivo altíssimo.