Um retrato mt perfeito, mt fidedigno do cotidiano na Alemanha e das pessoas, do cidadão comum, aos militares, óbvio que aqui está sendo retratada uma família do alto escalão militar, mas, de qualquer forma a vida seguia seu rumo, com aspirações, sonhos, desejos e disputas políticas internas. Era assim a Alemanha, pelos registros que temos. Tudo perfeitamente normal. Foram anos de subjetivação da sociedade alemã e tb em outros impérios da época. A 1º e a 2º guerra não aconteceram por acaso e por geração espontânea, Principalmente a 2ª G. Este filme faz um recorte interessante que tem seu desfecho no que chamamos de Solução Final. Inevitavelmente o filme nos reporta ao Menino do Pijama Listrado que tem o mesmo mote, os mesmos fatos históricos, porém, mais caricato e palatável e feito para o apelo emocional. Tb lembra o filme, A Fita Branca, que justamente traz elementos sobre um começo do que seria uma nova Alemanha para os alemães. Quem tem possibilidades de estudar e pesquisar arquivos, registros e livros de fontes primárias, basta ler o Manual da Juventude Hitlerista. Um livro didático primoroso que instruía e subjetivava os jovens de forma mt conveniente e "normal". Para quem desejar complementar este quadro, vale a pena assistir o filme "A Conferência"...
O fascismo, infelizmente, plantou um germe em nossa civilização e de tempos em tempos ele reaparece com novas vestimentas, discursos camuflados ou contorcionistas, mas permanece sempre uma fagulha que incandesce a um sopro de nós, a um passo de nós.
Lamento profundamente, neste momento, ter de testemunhar um novo e normalizado genocídio (vide Gaza). Lamento ver a Europa ocidental e oriental, bem como e não menos os EUA soprando esta fagulha.
São mundos em disputa, visões de mundo, desejos de mundo. Um mundo que representa alguns em detrimento de outros. Complicadíssimo o que vem ocorrendo em nosso tempo. A fagulha toma corpo a cada dia que passa.
Por fim, apenas, gostaria de dizer que, quem mora no sul do Brasil, em algumas cidades do Rio Grande do Sul e, Principalmente em cidades do interior de Santa Catarina vê coisas mt familiares. Essa família do filme é uma fotografia pendurada num quadro na parede da sala. E ela continua em movimento....
"Aquilo que mais amamos é o que nos destrói....." Mt bom, mt bem conectado com a história de Katniss Everdeen... onde tudo começa e aquela canção.... o filme parece ser mt mais sobre a história do distrito 12 e sua cultura e de como isso retorna no contemporâneo, do que sobre o Snow, aliás, destinos tb inevitavelmente conectados. Uma repetição! Bonita produção e adorei a Viola Drª doidona...
é tantos multiversos que falta versos, só bordões.... se tronou um coisa chata e repetitiva essa exploração do "conceito-teoria" do tal de multiverso, tão chata que a Marvel deturpou de todas as formas possíveis e impossíveis..... blergs blergs, nem vale comentar. Que o Schrödinger vos perdoe....
Fico pensando se o Neil deGrasse assiste estes filmes da Marvel.....
Um dos piores sistemas de saúde do mundo, um dos piores sistemas de orientação, planejamento e execução na área de emergência e desastres naturais. Saúde e Medicina corporativas que sustentam uma rede complexa de corporações poderosas, desde as farmacêuticas aos executivos investidores da bolsa de valores. Não existe sistema de saúde, existe uma sistema para ganhar mt, mas mt grana mesmo. E, não bastasse essa medicina de business, junte certo fanatismo religioso. Em nome de deus, e bla bla bla bla, $$$$$$....
Quando vi o "sistema" de saúde americano sem verniz e a podridão que esconde, compreendi o que de fato, no Brasil, significa para milhões de pessoas, de pacientes o SUS. E dou graças em viver num país e ter estudado e me dedicado a saúde para todos.Ainda que tenhamos vários problemas, é um exemplo para o "1º Mundo."
Boa.... complexos dramas existenciais.... é fofa, reflexiva e pedagógica. Única coisa que desgosto no seriado e isso vale tb para outras produções é o "estilo" de câmera, movimento. Câmera na mão com quadros trêmulos ou fora de quadro, dá uma sensação de amadorismo....
Fraquíssimo.... um romance teen sem emoção e correria boba.... Acabaram com a personagem Hanna. Faltou maturidade e parece terem feito um the end para agradar fãs conservadores. Destaque para Marissa, mas, né.... Não curti.
Terminei, finalmente, após 20 anos... foi tocante rever, foi emotivo assistir o fim. Continua atualíssima. Tlvz, contemporaneamente mais interessante e importante do que quando foi lançada. É uma imersão... várias questões humanas subjetivas nos tocam...
Encantada, enfeitiçada por Lydia Tàr... que personagem forte. E de fato, suscitam diversas questões.das quais não podemos fugir, mas como dito no filme as questão importam mais que as respostas. Dei-me conta que nos momentos mais difíceis da minha vida me deparei com Cate Blanchett e 2 filmes, 3 com este. Véspera de natal de 2013; Blue Jasmine, deprimente, destruidor ... (em completa solidão e angustia, acompanhada de Jasmine = Perdas e danos). Em 2015, um dia após o natal: Carol. Dor, e sofrimento passional, agressão, com final feliz. Mas, não sem sequelas. Fevereiro de 2023, Tár. Neurótico, complexo e é uma queda das alturas, mas com algo que traz um recomeço. Singularmente, angustia, sem vislumbre de um caminho, horizonte e me encontro num dos piores estados emocionais e mentais. Solidão profunda e um sentimento de que morri tanto e tão rapidamente, ou seja, queda. Estava no topo e despenco sem rede de proteção.
O filme é uma homenagem A Voz..... é a história da voz de Whitney Houston, biografia musical. Eu quero dançar com alguém, mas não posso, só posso cantar e cantar e cantar.... pq sou apenas uma voz, A Voz. (pará-vos) Escutem o que vos canto...
PS: um filme envernizado, mas nem por isso deixa de ser honroso.
Incluíram no gênero terror, meio equivocadamente.... tá mais para Sci-fi, estilo Dark.... Por isso, gostei mt, além de me deliciar com o sotaque inglês.
Tinha parado de assistir, agora estou retomando, atualizando as séries, seriados miniseries.... Deu pra Curtir.... ela deu uma descompassada, mas curti.... Tá complicado a gente colar em alguma série depois de grandes e boas produções, como Breaking Bad, Game of thrones, Dark, Peaky Blinders etc... e as anteriores, mais antiguinhas...
WestWorldl veio como uma grande promessa de sci-fi, cumpriu o que pode.Mas de todos os sci-fi a que mais sinto falta é The Expanse. The Handmaid's Tale continua deliciosa e aguardo ansiosamente o final, bem como, aguardo a finaleira de His Dark Materials.
Zona de Interesse
3.6 578 Assista AgoraUm retrato mt perfeito, mt fidedigno do cotidiano na Alemanha e das pessoas, do cidadão comum, aos militares, óbvio que aqui está sendo retratada uma família do alto escalão militar, mas, de qualquer forma a vida seguia seu rumo, com aspirações, sonhos, desejos e disputas políticas internas.
Era assim a Alemanha, pelos registros que temos. Tudo perfeitamente normal. Foram anos de subjetivação da sociedade alemã e tb em outros impérios da época. A 1º e a 2º guerra não aconteceram por acaso e por geração espontânea, Principalmente a 2ª G.
Este filme faz um recorte interessante que tem seu desfecho no que chamamos de Solução Final.
Inevitavelmente o filme nos reporta ao Menino do Pijama Listrado que tem o mesmo mote, os mesmos fatos históricos, porém, mais caricato e palatável e feito para o apelo emocional.
Tb lembra o filme, A Fita Branca, que justamente traz elementos sobre um começo do que seria uma nova Alemanha para os alemães.
Quem tem possibilidades de estudar e pesquisar arquivos, registros e livros de fontes primárias, basta ler o Manual da Juventude Hitlerista. Um livro didático primoroso que instruía e subjetivava os jovens de forma mt conveniente e "normal".
Para quem desejar complementar este quadro, vale a pena assistir o filme "A Conferência"...
O fascismo, infelizmente, plantou um germe em nossa civilização e de tempos em tempos ele reaparece com novas vestimentas, discursos camuflados ou contorcionistas, mas permanece sempre uma fagulha que incandesce a um sopro de nós, a um passo de nós.
Lamento profundamente, neste momento, ter de testemunhar um novo e normalizado genocídio (vide Gaza). Lamento ver a Europa ocidental e oriental, bem como e não menos os EUA soprando esta fagulha.
São mundos em disputa, visões de mundo, desejos de mundo. Um mundo que representa alguns em detrimento de outros. Complicadíssimo o que vem ocorrendo em nosso tempo. A fagulha toma corpo a cada dia que passa.
Por fim, apenas, gostaria de dizer que, quem mora no sul do Brasil, em algumas cidades do Rio Grande do Sul e, Principalmente em cidades do interior de Santa Catarina vê coisas mt familiares. Essa família do filme é uma fotografia pendurada num quadro na parede da sala. E ela continua em movimento....
Barbie
3.9 1,6K Assista Agoraum Mágico de Oz dos anos 202...? Ok...
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 342 Assista Agora"Aquilo que mais amamos é o que nos destrói....."
Mt bom, mt bem conectado com a história de Katniss Everdeen... onde tudo começa e aquela canção.... o filme parece ser mt mais sobre a história do distrito 12 e sua cultura e de como isso retorna no contemporâneo, do que sobre o Snow, aliás, destinos tb inevitavelmente conectados. Uma repetição!
Bonita produção e adorei a Viola Drª doidona...
Omar
4.0 73 Assista Agoraup
Roma (2ª Temporada)
4.5 97 Assista AgoraMarco Antonio, mol locão, mano do cel.... kkkkkkkk O personagem mais cativante de todos. Atuação incrível...
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600joan is awful... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Risos, mts risos... Salma, a atriz de inglês duvidoso... kkkkkkkkkkk...
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraMe deu dó do Keanu Reeves, Coitado,deve ter sofrido horrores pra decorar os diálogos do roteiro, uma complexidade que exigiu mt do ator.... rsrsrsrs
The Crown (5ª Temporada)
3.8 98 Assista AgoraOk, iniciando para aproveitar o contexto real da coroação do novo Rei... demorou, mas aconteceu....
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 515 Assista Agoraé tantos multiversos que falta versos, só bordões.... se tronou um coisa chata e repetitiva essa exploração do "conceito-teoria" do tal de multiverso, tão chata que a Marvel deturpou de todas as formas possíveis e impossíveis..... blergs blergs, nem vale comentar. Que o Schrödinger vos perdoe....
Fico pensando se o Neil deGrasse assiste estes filmes da Marvel.....
O Mandaloriano: Star Wars (3ª Temporada)
3.9 148 Assista AgoraCurti bastante...
Cinco Dias no Hospital Memorial
4.0 26 Assista AgoraUm dos piores sistemas de saúde do mundo, um dos piores sistemas de orientação, planejamento e execução na área de emergência e desastres naturais. Saúde e Medicina corporativas que sustentam uma rede complexa de corporações poderosas, desde as farmacêuticas aos executivos investidores da bolsa de valores. Não existe sistema de saúde, existe uma sistema para ganhar mt, mas mt grana mesmo. E, não bastasse essa medicina de business, junte certo fanatismo religioso. Em nome de deus, e bla bla bla bla, $$$$$$....
Quando vi o "sistema" de saúde americano sem verniz e a podridão que esconde, compreendi o que de fato, no Brasil, significa para milhões de pessoas, de pacientes o SUS. E dou graças em viver num país e ter estudado e me dedicado a saúde para todos.Ainda que tenhamos vários problemas, é um exemplo para o "1º Mundo."
Black Bird
4.2 94 Assista Agorabem bom....
Querido Edward
3.5 5 Assista AgoraBoa.... complexos dramas existenciais.... é fofa, reflexiva e pedagógica.
Única coisa que desgosto no seriado e isso vale tb para outras produções é o "estilo" de câmera, movimento. Câmera na mão com quadros trêmulos ou fora de quadro, dá uma sensação de amadorismo....
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraAcompanhando e curtindo bastante....
Hanna (3ª Temporada)
3.5 20 Assista AgoraFraquíssimo.... um romance teen sem emoção e correria boba.... Acabaram com a personagem Hanna. Faltou maturidade e parece terem feito um the end para agradar fãs conservadores. Destaque para Marissa, mas, né....
Não curti.
Lost (6ª Temporada)
3.9 998 Assista AgoraTerminei, finalmente, após 20 anos... foi tocante rever, foi emotivo assistir o fim. Continua atualíssima. Tlvz, contemporaneamente mais interessante e importante do que quando foi lançada. É uma imersão... várias questões humanas subjetivas nos tocam...
Lost (1ª Temporada)
4.5 773 Assista AgoraRevendo após 20 anos... Interessante...
Tár
3.8 392 Assista AgoraEncantada, enfeitiçada por Lydia Tàr... que personagem forte. E de fato, suscitam diversas questões.das quais não podemos fugir, mas como dito no filme as questão importam mais que as respostas.
Dei-me conta que nos momentos mais difíceis da minha vida me deparei com Cate Blanchett e 2 filmes, 3 com este.
Véspera de natal de 2013; Blue Jasmine, deprimente, destruidor ... (em completa solidão e angustia, acompanhada de Jasmine = Perdas e danos).
Em 2015, um dia após o natal: Carol. Dor, e sofrimento passional, agressão, com final feliz. Mas, não sem sequelas.
Fevereiro de 2023, Tár. Neurótico, complexo e é uma queda das alturas, mas com algo
que traz um recomeço. Singularmente, angustia, sem vislumbre de um caminho, horizonte e me encontro num dos piores estados emocionais e mentais. Solidão profunda e um sentimento de que morri tanto e tão rapidamente, ou seja, queda. Estava no topo e despenco sem rede de proteção.
Espero reencontrar um recomeço e morrer menos...
I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston
3.5 187 Assista AgoraO filme é uma homenagem A Voz..... é a história da voz de Whitney Houston, biografia musical.
Eu quero dançar com alguém, mas não posso, só posso cantar e cantar e cantar.... pq sou apenas uma voz, A Voz. (pará-vos)
Escutem o que vos canto...
PS: um filme envernizado, mas nem por isso deixa de ser honroso.
Babilônia
3.6 332 Assista AgoraA cena da cobra.... kkkkkkkkkkk,....
Li Jun Li, melhores momentos... e cantando Pussy.... uauuuuu....
A Hora do Diabo (1ª Temporada)
3.9 50Incluíram no gênero terror, meio equivocadamente.... tá mais para Sci-fi, estilo Dark.... Por isso, gostei mt, além de me deliciar com o sotaque inglês.
His Dark Materials - Fronteiras do Universo (3ª Temporada)
3.9 61 Assista AgoraLançaram dia 5 de dezembro?
The 100 (3ª Temporada)
4.0 386Sou uma viúva eterna da Lexa.... amém!
Westworld (3ª Temporada)
3.6 322Tinha parado de assistir, agora estou retomando, atualizando as séries, seriados miniseries.... Deu pra Curtir.... ela deu uma descompassada, mas curti....
Tá complicado a gente colar em alguma série depois de grandes e boas produções, como Breaking Bad, Game of thrones, Dark, Peaky Blinders etc... e as anteriores, mais antiguinhas...
WestWorldl veio como uma grande promessa de sci-fi, cumpriu o que pode.Mas de todos os sci-fi a que mais sinto falta é The Expanse.
The Handmaid's Tale continua deliciosa e aguardo ansiosamente o final, bem como, aguardo a finaleira de His Dark Materials.