Um retrato mt perfeito, mt fidedigno do cotidiano na Alemanha e das pessoas, do cidadão comum, aos militares, óbvio que aqui está sendo retratada uma família do alto escalão militar, mas, de qualquer forma a vida seguia seu rumo, com aspirações, sonhos, desejos e disputas políticas internas. Era assim a Alemanha, pelos registros que temos. Tudo perfeitamente normal. Foram anos de subjetivação da sociedade alemã e tb em outros impérios da época. A 1º e a 2º guerra não aconteceram por acaso e por geração espontânea, Principalmente a 2ª G. Este filme faz um recorte interessante que tem seu desfecho no que chamamos de Solução Final. Inevitavelmente o filme nos reporta ao Menino do Pijama Listrado que tem o mesmo mote, os mesmos fatos históricos, porém, mais caricato e palatável e feito para o apelo emocional. Tb lembra o filme, A Fita Branca, que justamente traz elementos sobre um começo do que seria uma nova Alemanha para os alemães. Quem tem possibilidades de estudar e pesquisar arquivos, registros e livros de fontes primárias, basta ler o Manual da Juventude Hitlerista. Um livro didático primoroso que instruía e subjetivava os jovens de forma mt conveniente e "normal". Para quem desejar complementar este quadro, vale a pena assistir o filme "A Conferência"...
O fascismo, infelizmente, plantou um germe em nossa civilização e de tempos em tempos ele reaparece com novas vestimentas, discursos camuflados ou contorcionistas, mas permanece sempre uma fagulha que incandesce a um sopro de nós, a um passo de nós.
Lamento profundamente, neste momento, ter de testemunhar um novo e normalizado genocídio (vide Gaza). Lamento ver a Europa ocidental e oriental, bem como e não menos os EUA soprando esta fagulha.
São mundos em disputa, visões de mundo, desejos de mundo. Um mundo que representa alguns em detrimento de outros. Complicadíssimo o que vem ocorrendo em nosso tempo. A fagulha toma corpo a cada dia que passa.
Por fim, apenas, gostaria de dizer que, quem mora no sul do Brasil, em algumas cidades do Rio Grande do Sul e, Principalmente em cidades do interior de Santa Catarina vê coisas mt familiares. Essa família do filme é uma fotografia pendurada num quadro na parede da sala. E ela continua em movimento....
"Aquilo que mais amamos é o que nos destrói....." Mt bom, mt bem conectado com a história de Katniss Everdeen... onde tudo começa e aquela canção.... o filme parece ser mt mais sobre a história do distrito 12 e sua cultura e de como isso retorna no contemporâneo, do que sobre o Snow, aliás, destinos tb inevitavelmente conectados. Uma repetição! Bonita produção e adorei a Viola Drª doidona...
é tantos multiversos que falta versos, só bordões.... se tronou um coisa chata e repetitiva essa exploração do "conceito-teoria" do tal de multiverso, tão chata que a Marvel deturpou de todas as formas possíveis e impossíveis..... blergs blergs, nem vale comentar. Que o Schrödinger vos perdoe....
Fico pensando se o Neil deGrasse assiste estes filmes da Marvel.....
Encantada, enfeitiçada por Lydia Tàr... que personagem forte. E de fato, suscitam diversas questões.das quais não podemos fugir, mas como dito no filme as questão importam mais que as respostas. Dei-me conta que nos momentos mais difíceis da minha vida me deparei com Cate Blanchett e 2 filmes, 3 com este. Véspera de natal de 2013; Blue Jasmine, deprimente, destruidor ... (em completa solidão e angustia, acompanhada de Jasmine = Perdas e danos). Em 2015, um dia após o natal: Carol. Dor, e sofrimento passional, agressão, com final feliz. Mas, não sem sequelas. Fevereiro de 2023, Tár. Neurótico, complexo e é uma queda das alturas, mas com algo que traz um recomeço. Singularmente, angustia, sem vislumbre de um caminho, horizonte e me encontro num dos piores estados emocionais e mentais. Solidão profunda e um sentimento de que morri tanto e tão rapidamente, ou seja, queda. Estava no topo e despenco sem rede de proteção.
O filme é uma homenagem A Voz..... é a história da voz de Whitney Houston, biografia musical. Eu quero dançar com alguém, mas não posso, só posso cantar e cantar e cantar.... pq sou apenas uma voz, A Voz. (pará-vos) Escutem o que vos canto...
PS: um filme envernizado, mas nem por isso deixa de ser honroso.
Adorei o filme, senti uma coisa incrível e ao mesmo tempo mt raiva, ódio do que a gente fez... O filme tem uns percalços técnicos, produção... mas não quero dizer de nada disso, pq precisamos de mais filmes com esse tema, com a história contada pelo outro lado. Me fez lembrar mt de Apocalypto...
O desfecho é grandioso pela sua mensagem, mas de fato o filme parece não engatar no todo... Não sei, creio que este filme ainda fará engate maior aposteriori... Sou mt suspeita para falar, pois, tenho ranço com a maioria das produções da netflix.
Assistido novamente e a conclusão²: Incrível....as referência, as camadas, a luta de classes....... e a vida de Marianne... é neste livro que encontramos as perguntas para o filme, as questões. É um filme para estudar a vida toda, é a vida, de um lado ou de outro. Da periferia para o centro e do centro para a periferia. Do real ao ideal e não há como fugir da tragédia.
Só pela nostalgia mesmo, pq o Top Gun 1º é uma obra fantástica, recheada de sensualidade... Este 2º, reflete a marca de um tempo, bem conservador... Nossa, bem ruim a trama entre o filho do Goose e o Maverick. Palmas para Val Kimer, bela homenagem. No mais, Top Gun Ases indomáveis de 1986 ainda é um dos filmes mais sensuais e icônicos do final da década de 80. E que serviu de marketing para 3 (se não mais) produtos na época, Ray-ban, camiseta Hering branca e a Honda CB450. Além do mais, disparou entre os jovens o desejo pelo alistamento militar na marinha, isso aconteceu no Brasil tb. Bases aérea (Aeronáutica), marinha.... No mais: Take My Breath Away.... Era de ouro do cinema, final dos anos 80 até meadinhos de 2000.... Afff coisa mais linda a atriz que fez a Charli atriz Kelly McGillis no primeiro filme..... Foi de matar na época, um Tsaõ...
Marevirick é nostalgia e grana para Tom Cruise... filme mt inferior ao grande top... e isso é bom, cada um ao seu tempo, sua época...
Quem diz que o filme é grotesco, espalhafatoso, exagerado com os italianos, chegando ao cumulo do preconceito, pergunto se já assistiram algum filme de diretores italianos, como, por exemplo Fellini, Bertolucci, Pasolini, Rosselini entre outros clássicos e contemporâneos.... ???
O Ridley Scott não é bobo não, tem mt coisa destes diretores na produção que ele conduziu ... (inclusive gente feia, estereótipos e gritaria, pouca, mas tem... Drama "dramaticissimo" ao ponto de acharmos engraçado...) Assistam Amarcord...
É uma história mt triste.... Que M atrair tanta gente ruim e.... enfim, pobre família rica que atraiu a sua volta mt inveja, desejo de poder e oportunistas... a fragilidade da família deu espaço para golpistas refinados... Filme maravilhoso, tecnicamente, direção e atuações.... Gostei mt do filme, li tantas críticas negativas que me fizeram gostar mais ainda da produção...
O filme faz-traz uma baita crítica a cultura do espetáculo, .... é exatamente isso que estamos fazendo no mundo, na vida, em tudo. nestes tempos de alta informação e desinformação, fakes etc... Preciso rever o escrito La société du spectacle do Guy Debord, escrito em 1967 e contextualizar com os novos e revisados elementos do agora... "novos conceitos" e mais a tecnologia, e principalmente a internet....
Filme com bom argumento, ótimo tema... (tem problemas, "técnicos" etc, tem, mas, o conteúdo é imprescindível).
A Meryl Streep tá ótima, escrotíssima como presidente dos EUA.... Uma presidente escrota, como mts que temos visto por ai... Perfeita representação destes "lideres" calhordas, escrotos, idiotas e esdrúxulos ...
E o carinha lá da mega empresa de tecnologia - "empresário" super good vibes... não tem nada a ver com o Elon Musk, imagina... rsrsrsrsrsr... Ficou perfeito!
Meu dels, família, que instituição mais problemática e traumática e ... claro que existem as baozinhas e ideias, ainda assim, affff... digo mais nada...
Certeza que o Peter não é primo do Norman Bates...? rsrsrsrsrs...Que ator maravilhoso...
Por fim, Cães, cães. ? Vários pitacos ai da simbologia, representação do significante Cão... mas, não vou conjecturar aqui, a resposta está em várias cenas faladas e nas imagens tb, no lance da montanha, no Phill, óbvio com sua relação com o irmão (ator mara tb) e no próprio Peter e, claro, na cena em que o Peter lê... O que ele está lendo?
O ator Benedict Cumberbatch (outra maravilha), porém, me reportava o tempo todo ao Christian Bale... eheheheh...
Quem espera um Brokeback Mountain, enquadrando já de cara o filme como" viadagem", sem mesmo saber o argumento, coitados... Aliás, cuidado com esse recalque ai e mt mais cuidado com as gays hitchcockianas... rsrsrrsr...
Socorro.... com esse perfil de epidemiologista da personagem da Eva Green, poderia ser contratada para trabalhar no Ministério da Saúde brasileiro.... Seria perfeita... O personagem é vazio, só deram a profissão via roteiro, pq não tem nenhuma construção... mt ruim a atuação da Eva, não sei se limitada pelo roteiro e direção, mas é patético... A Susan, pelo jeito desejava era uma epidemia de homi....Aliás o homi cozinheiro é o único que encarnou o personagem e traz momentos de drama... A metáfora do filme é sem dúvida interessante, o argumento é bom, mas a execução foi fraquíssima... Ensaio para a Cegueira consegue superar em tudo, filme perfeito... Afff Eva Green, a história de uma epidemiologista que só pensava nos homi... Teve cenas mt engraçadas que deveriam ser dramáticas imagino, mas acabaram sendo patéticas... O sentidos, literalmente se perderam... E apesar de tudo isso, recomendo...
Dennis Villeneuve é o caminho, a verdade e a vida.... Fantástico, tocante, profundo, misterioso, esteticamente perfeito e um texto profético, místico e filosófico. Mais uma vez a questão do messianismo, e o poder da linguagem como aquela que constrói e destrói civilizações e nos banha de civilização, nos imerge no caminho humano e agora, tb os sonhos... o caminho dos sonhos é a via real que nos conduz ao...
Cruella, Malévola e Arlequina... Entreguei minha alma pra elas. As personagens mais divertidas e encantadoras dos filmes de ficção e fantasia destes últimos tempos...
Zona de Interesse
3.6 561 Assista AgoraUm retrato mt perfeito, mt fidedigno do cotidiano na Alemanha e das pessoas, do cidadão comum, aos militares, óbvio que aqui está sendo retratada uma família do alto escalão militar, mas, de qualquer forma a vida seguia seu rumo, com aspirações, sonhos, desejos e disputas políticas internas.
Era assim a Alemanha, pelos registros que temos. Tudo perfeitamente normal. Foram anos de subjetivação da sociedade alemã e tb em outros impérios da época. A 1º e a 2º guerra não aconteceram por acaso e por geração espontânea, Principalmente a 2ª G.
Este filme faz um recorte interessante que tem seu desfecho no que chamamos de Solução Final.
Inevitavelmente o filme nos reporta ao Menino do Pijama Listrado que tem o mesmo mote, os mesmos fatos históricos, porém, mais caricato e palatável e feito para o apelo emocional.
Tb lembra o filme, A Fita Branca, que justamente traz elementos sobre um começo do que seria uma nova Alemanha para os alemães.
Quem tem possibilidades de estudar e pesquisar arquivos, registros e livros de fontes primárias, basta ler o Manual da Juventude Hitlerista. Um livro didático primoroso que instruía e subjetivava os jovens de forma mt conveniente e "normal".
Para quem desejar complementar este quadro, vale a pena assistir o filme "A Conferência"...
O fascismo, infelizmente, plantou um germe em nossa civilização e de tempos em tempos ele reaparece com novas vestimentas, discursos camuflados ou contorcionistas, mas permanece sempre uma fagulha que incandesce a um sopro de nós, a um passo de nós.
Lamento profundamente, neste momento, ter de testemunhar um novo e normalizado genocídio (vide Gaza). Lamento ver a Europa ocidental e oriental, bem como e não menos os EUA soprando esta fagulha.
São mundos em disputa, visões de mundo, desejos de mundo. Um mundo que representa alguns em detrimento de outros. Complicadíssimo o que vem ocorrendo em nosso tempo. A fagulha toma corpo a cada dia que passa.
Por fim, apenas, gostaria de dizer que, quem mora no sul do Brasil, em algumas cidades do Rio Grande do Sul e, Principalmente em cidades do interior de Santa Catarina vê coisas mt familiares. Essa família do filme é uma fotografia pendurada num quadro na parede da sala. E ela continua em movimento....
Barbie
3.9 1,6K Assista Agoraum Mágico de Oz dos anos 202...? Ok...
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 342 Assista Agora"Aquilo que mais amamos é o que nos destrói....."
Mt bom, mt bem conectado com a história de Katniss Everdeen... onde tudo começa e aquela canção.... o filme parece ser mt mais sobre a história do distrito 12 e sua cultura e de como isso retorna no contemporâneo, do que sobre o Snow, aliás, destinos tb inevitavelmente conectados. Uma repetição!
Bonita produção e adorei a Viola Drª doidona...
Omar
4.0 73 Assista Agoraup
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 689 Assista AgoraMe deu dó do Keanu Reeves, Coitado,deve ter sofrido horrores pra decorar os diálogos do roteiro, uma complexidade que exigiu mt do ator.... rsrsrsrs
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 514 Assista Agoraé tantos multiversos que falta versos, só bordões.... se tronou um coisa chata e repetitiva essa exploração do "conceito-teoria" do tal de multiverso, tão chata que a Marvel deturpou de todas as formas possíveis e impossíveis..... blergs blergs, nem vale comentar. Que o Schrödinger vos perdoe....
Fico pensando se o Neil deGrasse assiste estes filmes da Marvel.....
Tár
3.8 391 Assista AgoraEncantada, enfeitiçada por Lydia Tàr... que personagem forte. E de fato, suscitam diversas questões.das quais não podemos fugir, mas como dito no filme as questão importam mais que as respostas.
Dei-me conta que nos momentos mais difíceis da minha vida me deparei com Cate Blanchett e 2 filmes, 3 com este.
Véspera de natal de 2013; Blue Jasmine, deprimente, destruidor ... (em completa solidão e angustia, acompanhada de Jasmine = Perdas e danos).
Em 2015, um dia após o natal: Carol. Dor, e sofrimento passional, agressão, com final feliz. Mas, não sem sequelas.
Fevereiro de 2023, Tár. Neurótico, complexo e é uma queda das alturas, mas com algo
que traz um recomeço. Singularmente, angustia, sem vislumbre de um caminho, horizonte e me encontro num dos piores estados emocionais e mentais. Solidão profunda e um sentimento de que morri tanto e tão rapidamente, ou seja, queda. Estava no topo e despenco sem rede de proteção.
Espero reencontrar um recomeço e morrer menos...
I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston
3.5 187 Assista AgoraO filme é uma homenagem A Voz..... é a história da voz de Whitney Houston, biografia musical.
Eu quero dançar com alguém, mas não posso, só posso cantar e cantar e cantar.... pq sou apenas uma voz, A Voz. (pará-vos)
Escutem o que vos canto...
PS: um filme envernizado, mas nem por isso deixa de ser honroso.
Babilônia
3.6 332 Assista AgoraA cena da cobra.... kkkkkkkkkkk,....
Li Jun Li, melhores momentos... e cantando Pussy.... uauuuuu....
Adão Negro
3.1 687 Assista Agorasofrível de assistir, roteiro nhé...
A Mulher Rei
4.1 486 Assista AgoraAdorei o filme, senti uma coisa incrível e ao mesmo tempo mt raiva, ódio do que a gente fez...
O filme tem uns percalços técnicos, produção... mas não quero dizer de nada disso, pq precisamos de mais filmes com esse tema, com a história contada pelo outro lado.
Me fez lembrar mt de Apocalypto...
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraO desfecho é grandioso pela sua mensagem, mas de fato o filme parece não engatar no todo...
Não sei, creio que este filme ainda fará engate maior aposteriori...
Sou mt suspeita para falar, pois, tenho ranço com a maioria das produções da netflix.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraAssistido novamente e a conclusão²: Incrível....as referência, as camadas, a luta de classes....... e a vida de Marianne... é neste livro que encontramos as perguntas para o filme, as questões. É um filme para estudar a vida toda, é a vida, de um lado ou de outro. Da periferia para o centro e do centro para a periferia. Do real ao ideal e não há como fugir da tragédia.
Top Gun: Maverick
4.2 1,1K Assista AgoraSó pela nostalgia mesmo, pq o Top Gun 1º é uma obra fantástica, recheada de sensualidade... Este 2º, reflete a marca de um tempo, bem conservador... Nossa, bem ruim a trama entre o filho do Goose e o Maverick. Palmas para Val Kimer, bela homenagem.
No mais, Top Gun Ases indomáveis de 1986 ainda é um dos filmes mais sensuais e icônicos do final da década de 80. E que serviu de marketing para 3 (se não mais) produtos na época, Ray-ban, camiseta Hering branca e a Honda CB450. Além do mais, disparou entre os jovens o desejo pelo alistamento militar na marinha, isso aconteceu no Brasil tb. Bases aérea (Aeronáutica), marinha....
No mais: Take My Breath Away....
Era de ouro do cinema, final dos anos 80 até meadinhos de 2000....
Afff coisa mais linda a atriz que fez a Charli atriz Kelly McGillis no primeiro filme..... Foi de matar na época, um Tsaõ...
Marevirick é nostalgia e grana para Tom Cruise... filme mt inferior ao grande top... e isso é bom, cada um ao seu tempo, sua época...
Casa Gucci
3.2 705 Assista AgoraQuem diz que o filme é grotesco, espalhafatoso, exagerado com os italianos, chegando ao cumulo do preconceito, pergunto se já assistiram algum filme de diretores italianos, como, por exemplo Fellini, Bertolucci, Pasolini, Rosselini entre outros clássicos e contemporâneos.... ???
O Ridley Scott não é bobo não, tem mt coisa destes diretores na produção que ele conduziu ... (inclusive gente feia, estereótipos e gritaria, pouca, mas tem... Drama "dramaticissimo" ao ponto de acharmos engraçado...)
Assistam Amarcord...
Casa Gucci
3.2 705 Assista AgoraÉ uma história mt triste.... Que M atrair tanta gente ruim e.... enfim, pobre família rica que atraiu a sua volta mt inveja, desejo de poder e oportunistas... a fragilidade da família deu espaço para golpistas refinados...
Filme maravilhoso, tecnicamente, direção e atuações.... Gostei mt do filme, li tantas críticas negativas que me fizeram gostar mais ainda da produção...
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraO filme faz-traz uma baita crítica a cultura do espetáculo, .... é exatamente isso que estamos fazendo no mundo, na vida, em tudo. nestes tempos de alta informação e desinformação, fakes etc...
Preciso rever o escrito La société du spectacle do Guy Debord, escrito em 1967 e contextualizar com os novos e revisados elementos do agora... "novos conceitos" e mais a tecnologia, e principalmente a internet....
Filme com bom argumento, ótimo tema... (tem problemas, "técnicos" etc, tem, mas, o conteúdo é imprescindível).
A Meryl Streep tá ótima, escrotíssima como presidente dos EUA.... Uma presidente escrota, como mts que temos visto por ai... Perfeita representação destes "lideres" calhordas, escrotos, idiotas e esdrúxulos ...
E o carinha lá da mega empresa de tecnologia - "empresário" super good vibes... não tem nada a ver com o Elon Musk, imagina... rsrsrsrsrsr... Ficou perfeito!
Ataque dos Cães
3.7 934Que maravilha ..... Belíssimo e assombroso...
Meu dels, família, que instituição mais problemática e traumática e ... claro que existem as baozinhas e ideias, ainda assim, affff... digo mais nada...
Certeza que o Peter não é primo do Norman Bates...? rsrsrsrsrs...Que ator maravilhoso...
Por fim, Cães, cães. ? Vários pitacos ai da simbologia, representação do significante Cão... mas, não vou conjecturar aqui, a resposta está em várias cenas faladas e nas imagens tb, no lance da montanha, no Phill, óbvio com sua relação com o irmão (ator mara tb) e no próprio Peter e, claro, na cena em que o Peter lê... O que ele está lendo?
O ator Benedict Cumberbatch (outra maravilha), porém, me reportava o tempo todo ao Christian Bale... eheheheh...
Quem espera um Brokeback Mountain, enquadrando já de cara o filme como" viadagem", sem mesmo saber o argumento, coitados... Aliás, cuidado com esse recalque ai e mt mais cuidado com as gays hitchcockianas... rsrsrrsr...
Achei o filme genial...
O Último Duelo
3.9 324Que filmaço, senhoras e senhores.... de arrepiar e revoltar...
Sentidos do Amor
4.1 1,2KSocorro.... com esse perfil de epidemiologista da personagem da Eva Green, poderia ser contratada para trabalhar no Ministério da Saúde brasileiro.... Seria perfeita...
O personagem é vazio, só deram a profissão via roteiro, pq não tem nenhuma construção... mt ruim a atuação da Eva, não sei se limitada pelo roteiro e direção, mas é patético... A Susan, pelo jeito desejava era uma epidemia de homi....Aliás o homi cozinheiro é o único que encarnou o personagem e traz momentos de drama...
A metáfora do filme é sem dúvida interessante, o argumento é bom, mas a execução foi fraquíssima... Ensaio para a Cegueira consegue superar em tudo, filme perfeito...
Afff Eva Green, a história de uma epidemiologista que só pensava nos homi...
Teve cenas mt engraçadas que deveriam ser dramáticas imagino, mas acabaram sendo patéticas... O sentidos, literalmente se perderam...
E apesar de tudo isso, recomendo...
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraDennis Villeneuve é o caminho, a verdade e a vida....
Fantástico, tocante, profundo, misterioso, esteticamente perfeito e um texto profético, místico e filosófico. Mais uma vez a questão do messianismo, e o poder da linguagem como aquela que constrói e destrói civilizações e nos banha de civilização, nos imerge no caminho humano e agora, tb os sonhos... o caminho dos sonhos é a via real que nos conduz ao...
Colheita Maldita
3.1 492 Assista AgoraAlguém saberia informar se este filme é sobre o agronegócio...?
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraAhhhhh, quero mt.... Matrix é um dos maiores marcos do cinema contemporâneo... marcou uma geração e uma filosofia...
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraCruella, Malévola e Arlequina... Entreguei minha alma pra elas.
As personagens mais divertidas e encantadoras dos filmes de ficção e fantasia destes últimos tempos...