Não consegui ter uma boa compreensão\apreensão do filme por conta do roteiro...
Vale a pena assistir tb Volyn (ou Wolyn), temática histórica semelhante, infelizmente... O filme (Wolyn) me parece superior e mais impactante. Wolyn - Guerra e Ódio: https://filmow.com/guerra-e-odio-t218100/
Katyn e Volyn representam um dos ódios mais profundos entre povos e tb entre forças políticas... Não são os únicos, compreendo que o mais antigo e mais intenso ainda é entre os semitas e todas as derivações... que, aposteriori se refletem na Europa Oriental. Os casos de Volyn e Katyn refletiram contemporaneamente para o crescimento de movimentos de extrema-direita - neonazistas, principalmente na Polônia e Ukrania... Poloneses (ou boa parte deles) odeiam os Russos que odeiam os poloneses que odeiam os ukranianos que odeiam os russos e poloneses. Enquanto filmografia, Volyn é mais intenso que Katyn (https://filmow.com/katyn-t5237/) Que confuso tudo isso, é ódio pra tudo que é lado....
O diálogo entre o Francesco e a Pina, sentados ao pé da escada, na véspera do casamento... lindo diálogo, um princípio esperança que nos move em tempos difíceis. A gente tenta acreditar para poder seguir em frente...
Vale a pena assistir como complemento de estudo e informação o documentário: Não Vivamos Mais como Escravos (2013) do Yannis Youlountas. Os 2 docs se complementam, dialogam... e a gente consegue compreender a existência, organização, autogestão e resistência do Bairro grego chamado Exárchia.
Uma Paris sem glamour... que baita filme... somos mt miseráveis mesmo enquanto sociedade, enquanto sistema e civilização... é possível sentir a dor, desolação, abandono, fúria e ódio do personagem Issa... e dá pra sentir mt ódio do Porco Rosa, um idiota sádico, racista e burro...
Gostei mt do filme e, particularmente, tenho a Charlize Theron como uma atriz favorita. Adoro ela como "Atomic Blonde". Portanto, tb gostei de sua atuação e transformação em Megyn Kelly, a abominável ancora da Fox, mas, que no filme ficou palatável. O protagonismo é quase que dividido entre a Charlize e a Nicole, mas, o foco se puxa para dar ênfase a personagem Megyn Kelly. Sem falar no personagem fantástico da Margot que, aliás, vive uma das cenas mais terríveis e abusivas da trama (repugnante para nós mulheres). Fantástica a Margot Robbie...
É uma trama complexa, com muitos personagens e nomes, a gente quase se perde, ainda mais que não estamos familiarizados com estas figuras da TV americana e nem mesmo conhecemos a fundo esse escândalo da Fox. Mas, as três mulheres marcam as cenas, ajudando o espectador a não se perder, a não perder elas de vista.
É um gênero de filme que me engata, justamente pela abordagem narrativa que traz temas sobre mídia, poder e política, ainda mais que dramatiza incidentes reais. O filme foi roteirizado por Charles Randolph, que co-assinou o roteiro de "A Grande Aposta". O diretor Jay Roach, dirigiu nada mais nada menos que "Trumbo – Lista Negra" (filme fantástico).
O filme tb nos convoca a pensar sobre este fenômeno de "homens-lideres" criados ou reforçados pelas mídias e que sabem se aproveitar disso como instrumento de poder, como nunca antes; fenômenos como Trump, Bolsonaro e outros. No início do filme isso aparece de forma mt inteligente.
Plot final "inspirado" no Tarantino... rsrsrsrsr, esse recorte tarantinesco ficou legagalzinho, no mais, bem manjado e roteiro ruim... De qualquer forma, divertido - um trashzinho (divertidamente bobalhão) e eternizado pela polêmica conservadora que se aproveita de qualquer coisa para dar seu show, fazer seu marketing e calcar espaço (que época chata)...
sabe que gostei ... e da pra fazer a dobradinha assistindo Vice (que é primoroso)... Tem um B. ai que se parece mt com esse W. Apesar de que ambos se resumem a B. rsrsrsrrsrssr....
"Dar corpo ao Impossível"... o que é o corpo em cena do Joaquin Phoenix? Sofrimento vivo, não precisa nem de palavras, o corpo fala... um corpo biopsicosocial... corpo político. Tem um momento x de um close nos dedos do personagem, aqueles dedos machucados, amarelados de nicotina. Detalhe impecável. Aquelas mãos, aqueles dedos como que representando todo o sofrimento físico e psíquico infligido ao personagem no decorrer de sua vida. Tche, quem, em algum momento, já trabalhou ou teve contato com pessoas em situação de rua ou pessoas em sofrimento psíquico (saúde mental) ou ambas as coisas ao mesmo tempo, com certeza já se deparou com um corpo neste estado - estado de corpo extremo.
Editar os dados deste doc... tempo está errado, ano errado e direção errada e a sinopse pode abordar sobre a Naomi Klein, afinal o doc é produzido a partir de seu livro... e não é um curta. A não ser que tenha outro cadastro para o doc completo... Direção: Michael Winterbottom e Mat Whitecross, ano 2009. https://www.imdb.com/title/tt1355640/?ref_=fn_al_tt_1
Link para o cadastro correto: https://filmow.com/a-doutrina-de-choque-t36026/
depois deste filme, decididamente chequei a conclusão que chega de bolsa Capes e Cnpq. Quero bolsa KGB; Bolsa CIA e ter uma orientadora como a Olga (fantástica a personagem da Helen Mirren: caricata, rabugenta, inteligente, meticulosa e divertida) e ainda dar uns tiros, porrada e bomba.... rsrsrsrrsrrsrs... Não ta fácil...
aiii que triste essas produções, tudo bem que deveriam ter baixo orçamento, mas, o roteiro dá dó, as atuações miseráveis, a direção.. que direção?. Destruíram com o livro da Anne Rice, uma obra primorosa da trilogia vampiresca, um dos melhores livros. Mt luz para o contexto heavy metal vampiro, vampirada feia sem requinte, filme medíocre sem sedução. Complicado esse Lestat depois da maravilhosa interpretação do Tom Cruise em 1994. A história da Rainha Akasha não é nada disso que foi trazido no filme, a maneira como foi implantada a coisa... Só a história da Akasha daria um outro filme.... Miserável essa produção, esse trabalho nem como filme trash não presta...
vale a pena observar, refletir sobre o que vai, gradativamente tomando o corpo social, o cotidiano da vida das pessoas, do personagem em suas reminiscências, a sua história, o seu desejo por liberdade. Relevante no atual contexto para nos apercebermos de certos discursos e o que eles tem provocado: pequenos "desvios" sociais sobre a lei, a ordem e o habitus... etc etc, ótimo filme para análise e debate...
a trilha sonora deste documentário é maravilhosa...
No perfil pessoal do face e no seu blog, o Yannis Youlountas escreveu um artigo de denúncia "Grèce : la chasse aux anarchistes est ouverte" em 31/07/2019. "Merci de votre soutien, par delà les frontières et nos différences politiques".
Ao que parece a Grécia caiu nas graças da extrema direita ou direita conservadora... é a tendência para outros países da Europa. E tá rolando uma caçada aos anarquistas...
sensível, poético, sincero, pois que desnuda sua própria história de vida e família, então tb é corajoso. Para nós que nos sentimos afetados emocionalmente é um documentário sofrido e sem esperança. Para os mais afetados é profundamente melancólico, um gatilho para o pior. Mas, apesar de tudo é lindo por trazer a mais profunda verdade - verdade nossa, verdade da política e escreve, assim, uma página infeliz de nossa história. Para os outros afetados é uma versão piegas, dramática e devo concordar, sim, dramática, pq é grave é doente é vertigem mesmo.... É psicanalítico.... carregado de pulsão (de vida e morte), desejo,repressão, recalque, gozo, fantasia, fantasmas, sonhos ou seja inconscientes.. Excelente trabalho, tecnicamente impecável... Ótima narrativa e interpretações significantes.... teve coisas que só a partir de suas imagens fui perceber o óbvio.
Tá rolando um seriado sobre a Anne Lister, parece interessante.... "Gentleman Jack", 2019 Criador: Sally Wainwright Elenco: Suranne Jones, Sophie Rundle, Timothy West
Descrição: 1832, Halifax, West Yorkshire. Para transformar o destino de sua ancestral falida casa, Shibden Hall, Anne Lister está reabrindo as minas de carvão, e fazendo um ótimo casamento. A história examina os relacionamentos de Anne em casa com sua família, empregados, inquilinos e rivais industriais. Baseada em fatos reais, a história da vida real de Anne Lister foi registrada em seus diários, e os detalhes mais íntimos de sua vida.
Ventos da Liberdade
3.9 68O "Velho IRA".... bom filme como referência histórica...
Katyn
3.8 103Não consegui ter uma boa compreensão\apreensão do filme por conta do roteiro...
Vale a pena assistir tb Volyn (ou Wolyn), temática histórica semelhante, infelizmente... O filme (Wolyn) me parece superior e mais impactante.
Wolyn - Guerra e Ódio: https://filmow.com/guerra-e-odio-t218100/
Guerra e Ódio
3.8 20 Assista AgoraKatyn e Volyn representam um dos ódios mais profundos entre povos e tb entre forças políticas... Não são os únicos, compreendo que o mais antigo e mais intenso ainda é entre os semitas e todas as derivações... que, aposteriori se refletem na Europa Oriental.
Os casos de Volyn e Katyn refletiram contemporaneamente para o crescimento de movimentos de extrema-direita - neonazistas, principalmente na Polônia e Ukrania... Poloneses (ou boa parte deles) odeiam os Russos que odeiam os poloneses que odeiam os ukranianos que odeiam os russos e poloneses.
Enquanto filmografia, Volyn é mais intenso que Katyn (https://filmow.com/katyn-t5237/)
Que confuso tudo isso, é ódio pra tudo que é lado....
Roma, Cidade Aberta
4.3 119 Assista AgoraO diálogo entre o Francesco e a Pina, sentados ao pé da escada, na véspera do casamento... lindo diálogo, um princípio esperança que nos move em tempos difíceis. A gente tenta acreditar para poder seguir em frente...
The Antifascists
4.3 8Vale a pena assistir como complemento de estudo e informação o documentário: Não Vivamos Mais como Escravos (2013) do Yannis Youlountas.
Os 2 docs se complementam, dialogam... e a gente consegue compreender a existência, organização, autogestão e resistência do Bairro grego chamado Exárchia.
Os Miseráveis
4.0 161Uma Paris sem glamour... que baita filme... somos mt miseráveis mesmo enquanto sociedade, enquanto sistema e civilização... é possível sentir a dor, desolação, abandono, fúria e ódio do personagem Issa...
e dá pra sentir mt ódio do Porco Rosa, um idiota sádico, racista e burro...
O Escândalo
3.6 459 Assista AgoraGostei mt do filme e, particularmente, tenho a Charlize Theron como uma atriz favorita. Adoro ela como "Atomic Blonde". Portanto, tb gostei de sua atuação e transformação em Megyn Kelly, a abominável ancora da Fox, mas, que no filme ficou palatável. O protagonismo é quase que dividido entre a Charlize e a Nicole, mas, o foco se puxa para dar ênfase a personagem Megyn Kelly. Sem falar no personagem fantástico da Margot que, aliás, vive uma das cenas mais terríveis e abusivas da trama (repugnante para nós mulheres). Fantástica a Margot Robbie...
É uma trama complexa, com muitos personagens e nomes, a gente quase se perde, ainda mais que não estamos familiarizados com estas figuras da TV americana e nem mesmo conhecemos a fundo esse escândalo da Fox. Mas, as três mulheres marcam as cenas, ajudando o espectador a não se perder, a não perder elas de vista.
É um gênero de filme que me engata, justamente pela abordagem narrativa que traz temas sobre mídia, poder e política, ainda mais que dramatiza incidentes reais. O filme foi roteirizado por Charles Randolph, que co-assinou o roteiro de "A Grande Aposta". O diretor Jay Roach, dirigiu nada mais nada menos que "Trumbo – Lista Negra" (filme fantástico).
O filme tb nos convoca a pensar sobre este fenômeno de "homens-lideres" criados ou reforçados pelas mídias e que sabem se aproveitar disso como instrumento de poder, como nunca antes; fenômenos como Trump, Bolsonaro e outros. No início do filme isso aparece de forma mt inteligente.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraMolto bella! La poesia su tela...
A Primeira Tentação de Cristo
3.0 345Plot final "inspirado" no Tarantino... rsrsrsrsr, esse recorte tarantinesco ficou legagalzinho, no mais, bem manjado e roteiro ruim... De qualquer forma, divertido - um trashzinho (divertidamente bobalhão) e eternizado pela polêmica conservadora que se aproveita de qualquer coisa para dar seu show, fazer seu marketing e calcar espaço (que época chata)...
W.
3.2 56sabe que gostei ... e da pra fazer a dobradinha assistindo Vice (que é primoroso)...
Tem um B. ai que se parece mt com esse W. Apesar de que ambos se resumem a B. rsrsrsrrsrssr....
Coringa
4.4 4,1K Assista Agora"Dar corpo ao Impossível"... o que é o corpo em cena do Joaquin Phoenix? Sofrimento vivo, não precisa nem de palavras, o corpo fala... um corpo biopsicosocial... corpo político.
Tem um momento x de um close nos dedos do personagem, aqueles dedos machucados, amarelados de nicotina. Detalhe impecável. Aquelas mãos, aqueles dedos como que representando todo o sofrimento físico e psíquico infligido ao personagem no decorrer de sua vida.
Tche, quem, em algum momento, já trabalhou ou teve contato com pessoas em situação de rua ou pessoas em sofrimento psíquico (saúde mental) ou ambas as coisas ao mesmo tempo, com certeza já se deparou com um corpo neste estado - estado de corpo extremo.
A Doutrina de Choque
4.3 17Brasil retoma todo este projeto no ano de 2019...
A Doutrina do Choque
4.5 5Editar os dados deste doc... tempo está errado, ano errado e direção errada e a sinopse pode abordar sobre a Naomi Klein, afinal o doc é produzido a partir de seu livro... e não é um curta. A não ser que tenha outro cadastro para o doc completo...
Direção: Michael Winterbottom e Mat Whitecross, ano 2009.
https://www.imdb.com/title/tt1355640/?ref_=fn_al_tt_1
Link para o cadastro correto: https://filmow.com/a-doutrina-de-choque-t36026/
Privatizações: A Distopia do Capital
4.2 16necessário retomar... Cinco anos depois. estamos revivendo de forma mais selvagem ainda...
Biutiful
4.0 1,1Katualíssimo... aborda, referência a questão dos migrantes (os ilegais num mundo "sem fronteiras")
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraVá e Veja!
uma imensa vontade de quero mais, mais e mais.... Viva o Cangaço!
Anna: O Perigo Tem Nome
3.4 286 Assista Agoradepois deste filme, decididamente chequei a conclusão que chega de bolsa Capes e Cnpq. Quero bolsa KGB; Bolsa CIA e ter uma orientadora como a Olga (fantástica a personagem da Helen Mirren: caricata, rabugenta, inteligente, meticulosa e divertida) e ainda dar uns tiros, porrada e bomba.... rsrsrsrrsrrsrs... Não ta fácil...
A Rainha dos Condenados
2.9 550 Assista Agoraaiii que triste essas produções, tudo bem que deveriam ter baixo orçamento, mas, o roteiro dá dó, as atuações miseráveis, a direção.. que direção?. Destruíram com o livro da Anne Rice, uma obra primorosa da trilogia vampiresca, um dos melhores livros.
Mt luz para o contexto heavy metal vampiro, vampirada feia sem requinte, filme medíocre sem sedução. Complicado esse Lestat depois da maravilhosa interpretação do Tom Cruise em 1994. A história da Rainha Akasha não é nada disso que foi trazido no filme, a maneira como foi implantada a coisa... Só a história da Akasha daria um outro filme....
Miserável essa produção, esse trabalho nem como filme trash não presta...
Trumbo: Lista Negra
3.9 374 Assista Agoramais um filme relacionável ao contexto do que estamos a experienciar (novamente) na história... que loucura.
13 Minutos
3.6 50 Assista Agoravale a pena observar, refletir sobre o que vai, gradativamente tomando o corpo social, o cotidiano da vida das pessoas, do personagem em suas reminiscências, a sua história, o seu desejo por liberdade. Relevante no atual contexto para nos apercebermos de certos discursos e o que eles tem provocado: pequenos "desvios" sociais sobre a lei, a ordem e o habitus... etc etc, ótimo filme para análise e debate...
Inimigo do Estado
3.6 274 Assista Agoracontexto atualíssimo.... Década de 1990 produziu ótimos filmes...
Não Vivamos Mais Como Escravos!
4.4 3a trilha sonora deste documentário é maravilhosa...
No perfil pessoal do face e no seu blog, o Yannis Youlountas escreveu um artigo de denúncia "Grèce : la chasse aux anarchistes est ouverte" em 31/07/2019.
"Merci de votre soutien, par delà les frontières et nos différences politiques".
Ao que parece a Grécia caiu nas graças da extrema direita ou direita conservadora... é a tendência para outros países da Europa. E tá rolando uma caçada aos anarquistas...
Democracia em Vertigem
4.1 1,3Ksensível, poético, sincero, pois que desnuda sua própria história de vida e família, então tb é corajoso. Para nós que nos sentimos afetados emocionalmente é um documentário sofrido e sem esperança. Para os mais afetados é profundamente melancólico, um gatilho para o pior. Mas, apesar de tudo é lindo por trazer a mais profunda verdade - verdade nossa, verdade da política e escreve, assim, uma página infeliz de nossa história. Para os outros afetados é uma versão piegas, dramática e devo concordar, sim, dramática, pq é grave é doente é vertigem mesmo.... É psicanalítico.... carregado de pulsão (de vida e morte), desejo,repressão, recalque, gozo, fantasia, fantasmas, sonhos ou seja inconscientes.. Excelente trabalho, tecnicamente impecável... Ótima narrativa e interpretações significantes.... teve coisas que só a partir de suas imagens fui perceber o óbvio.
O Diário Secreto de Miss Anne Lister
3.8 90Tá rolando um seriado sobre a Anne Lister, parece interessante....
"Gentleman Jack", 2019
Criador: Sally Wainwright
Elenco: Suranne Jones, Sophie Rundle, Timothy West
Descrição: 1832, Halifax, West Yorkshire. Para transformar o destino de sua ancestral falida casa, Shibden Hall, Anne Lister está reabrindo as minas de carvão, e fazendo um ótimo casamento. A história examina os relacionamentos de Anne em casa com sua família, empregados, inquilinos e rivais industriais. Baseada em fatos reais, a história da vida real de Anne Lister foi registrada em seus diários, e os detalhes mais íntimos de sua vida.
https://filmow.com/gentleman-jack-t263303/