Numa primeira camada, é um filme em que "nada acontece feijoada", cada filme é um filme e nem toda regra vale para o mesmo filme. Godard tem pleno conhecimentos da regras cinematográficas e sabe o que deve quebrar e modificar para criar uma experiência cinematográfica diferente e ousada para a sua época, sabendo que um filme é muito mais do que sua história ou roteiro, o importante são suas imagens e o que elas podem representar e significar aliadas a uma trilha sonora que auxilia na narrativa.
Mario Bava nunca deu muito certo fora do eixo do terror, mas aqui ele realmente consegue, talvez por entender que a hq é entretenimento e é assim que ele encara esse filme e isso fica muito claro com a cena final. O que não impede que o roteiro a sua maneira tenha uma substância, como se o crime e o desafio fossem o combustível do tesão do casal protagonista e quanto mais fundo eles vão, maiores são os riscos, vivendo uma vida que zomba do estado o tempo todo e nunca se esquecendo de que é apenas entretenimento e isso é mais maravilhoso do que tudo.
Ótimos efeitos e maquiagem, as cenas de gore são muito bem feitas, mas faltou realmente uma boa história porquê a que tem é bem genérica, com personagens nada interessantes ou cativantes, nesse sentido, até o pior filme da franquia Sexta-Feira 13 entende melhor o seu público
Leves spoilers... O roteiro é "simples", mas é em suas imagens que o filme realmente cresce e tem uma maior substância e camadas visuais e metafórica para o desenvolvimento dos personagens e suas relações. Além de todo o filme carregar uma carga sexual/fetichista em seus personagens mais excêntricos, quase que freudiano na forma como Batman e Charada são retratados, como que só com as suas fantasias que eles tivessem potência para liberar seus verdadeiros desejos e vontades, o que reflete num Batman muito mais vigilante do que humano, sendo essa a jornada do protagonista de recuperar ou talvez encontrar a sua humanidade num mundo sujo e decadente que precisa mais do que um vingador, precisa de esperança e cuidado.
Visualmente incrível, só não sei porque, ou o que, mas eu sinto que faltou algo para que fosse um grande filme e só vendo de novo para saber. Um bom filme, mas não no mesmo nível que outros trabalhos do Del Toro.
Devia ter três horas, tirando o próprio carisma do Jason Momoa sendo o Jason Momoa, nenhum personagem é marcante, no máximo o Duque Leto, mas ainda sofre por um curto tempo de tela. O filme é todo estéril, até mesmo nas atuações que mata a presença de muitos personagens, além de ser sem vida, é sempre nos dito que está fazendo muito calor, mas isso não é transmitido visualmente porque o sol e o calor nunca são presentes e mesmo que a areia seja presente por quase todo o filme, é tudo tão limpo e estéril e esse é o maior problema do filme, estéril e frio demais que acaba deixando o filme apenas vazio e sem vida (além de alguns defeitos especiais).
Novamente não foram capazes de fazer um filme a altura do livro.
Essa versão tenta ser o mais fiel possível do livro, apesar de falhar ao retratar o Quasimodo tanto fisicamente quanto intelectualmente, o grande foco mesmo é em Frollo que nessa versão se pode ver toda a sua dor e conflitos internos, mas a decisão de ter muitos planos gerais mina as atuações que funcionam melhor quando tem closes, além das falas muito teatrais que ficam artificiais.
Essa versão consegue adaptar, escolhendo o que manter, remover e mudar para caber num filme de quase duas horas e ainda assim capturar a essência da obra de Victor Hugo.
Mesmo tendo um final oposto ao do livro, a melancolia ainda é permeada por boa parte do filme assim como no final pelo olhar de Esmeralda e Quasimododo. Essa também tem a versão mais fiel possível de Frollo, ele pode não ser o Arcediago de Notre Dame, mas carrega toda a sua dicotomia e conflito ético, moral e religioso por conta de sua paixão quase obsessiva e doentia por Esmeralda (Frollo amante de gatos é o melhor Frollo).
Nenhum personagem parece sobrar ou faltar (a mãe de Esmeralda não faz falta), tudo funciona de maneira soberba e grandiosa e retrata com perfeição a aura gótica do livro.
O filme só peca por falta de preparo para certas cenas como a explicação do chumbo derretido no topo de Notre Dame, na época a igreja estava passando por reformas
Por mais que tenhamos uma grande atuação do Lon Chaney, o filme infelizmente cai num eletismo de ricos limpinhos e honrosos contra pobres sujos, mal educados e de índole questionável para baixo, e outras questões problemáticas, e se esquece do verdadeiro cerne da obra de Victor Hugo. Além do próprio Quasimodo ser bastante animalesco, o que faz com que o personagem perca em muito a sua força e vire apenas um "monstro" apaixonado
Esse filme ajuda a entender porque o subplot da Esmeralda ter sido sequestrada por ciganos e sendo afastada de sua mãe é algo tão desnecessário e problemático nos dias atuais. Além de não ser necessário ter outro personagem preconceituoso já tendoo Frollo, o fato de ciganos sem nome terem sequestrado Esmeralda ainda bebê (e do filme torna-la uma mulher que pertence mais ao nobres), acaba indo para uma interpretação de que ciganos são perigosos e maus, algo extremamente problemático para os dias de hoje em que o racismo e a xenofobia ainda são muito presentes. E a morte do Quasimodo aqui já é bem ruim porque é como se fosse uma punição por esse monstro ousar se apaixonar por uma verdadeira europeia branca cujo o coração é do almofadinha nobre branco europeio, Quasimodo feio, feio.
Um ótimo recorte da vida da apresentadora conciliando a carreira e vida pessoal, numa direção que em vários momentos nos dá a sensação de estar dentro da cena. E uma grande atuação de Andréa Beltrão que podia cair numa caricatura, mas humaniza a Hebe.
Como pegar uma clássica hq com um ótimo roteiro e transformar numa animação com vários furos de roteiro, pelo menos é bem dirigido e tem boa qualidade na animação.
Ótimas cenas de ação. Zack Snyder entendeu o que faz do Ciborg e Flash grandes heróis, com os dois tendo as melhores cenas do filme e a maior parte do drama do filme, ainda mais o Ciborg. Uma pena que ele ainda não entenda Superman, Batman e Mulher-Maravilha sem apelar para violência gratuita como um adolescente que acha que é adulto. Já o Aquaman... Ele tá no filme e faz umas coisas.
As aparições do Caçador de Marte foram puro fanservice desnecessário e cuja a primeira cena só estragou um belo momento de duas mulheres conversando sobre o luto
Por mais que hajam boas piadas e situações, das quais eu ri muito, falta paixão e carinho por parte no roteiro e direção para contar uma história que precisava de coração.
O Sheik
3.4 24 Assista AgoraMuito bem dirigido, mas caraca... É errado demais em vários níveis...
Uma Mulher é Uma Mulher
4.1 267Numa primeira camada, é um filme em que "nada acontece feijoada", cada filme é um filme e nem toda regra vale para o mesmo filme. Godard tem pleno conhecimentos da regras cinematográficas e sabe o que deve quebrar e modificar para criar uma experiência cinematográfica diferente e ousada para a sua época, sabendo que um filme é muito mais do que sua história ou roteiro, o importante são suas imagens e o que elas podem representar e significar aliadas a uma trilha sonora que auxilia na narrativa.
Perigo: Diabolik
3.7 29Mario Bava nunca deu muito certo fora do eixo do terror, mas aqui ele realmente consegue, talvez por entender que a hq é entretenimento e é assim que ele encara esse filme e isso fica muito claro com a cena final. O que não impede que o roteiro a sua maneira tenha uma substância, como se o crime e o desafio fossem o combustível do tesão do casal protagonista e quanto mais fundo eles vão, maiores são os riscos, vivendo uma vida que zomba do estado o tempo todo e nunca se esquecendo de que é apenas entretenimento e isso é mais maravilhoso do que tudo.
Skull: A Máscara de Anhangá
2.8 73 Assista AgoraÓtimos efeitos e maquiagem, as cenas de gore são muito bem feitas, mas faltou realmente uma boa história porquê a que tem é bem genérica, com personagens nada interessantes ou cativantes, nesse sentido, até o pior filme da franquia Sexta-Feira 13 entende melhor o seu público
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraLeves spoilers...
O roteiro é "simples", mas é em suas imagens que o filme realmente cresce e tem uma maior substância e camadas visuais e metafórica para o desenvolvimento dos personagens e suas relações. Além de todo o filme carregar uma carga sexual/fetichista em seus personagens mais excêntricos, quase que freudiano na forma como Batman e Charada são retratados, como que só com as suas fantasias que eles tivessem potência para liberar seus verdadeiros desejos e vontades, o que reflete num Batman muito mais vigilante do que humano, sendo essa a jornada do protagonista de recuperar ou talvez encontrar a sua humanidade num mundo sujo e decadente que precisa mais do que um vingador, precisa de esperança e cuidado.
O Beco do Pesadelo
3.5 494 Assista AgoraVisualmente incrível, só não sei porque, ou o que, mas eu sinto que faltou algo para que fosse um grande filme e só vendo de novo para saber. Um bom filme, mas não no mesmo nível que outros trabalhos do Del Toro.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraDevia ter três horas, tirando o próprio carisma do Jason Momoa sendo o Jason Momoa, nenhum personagem é marcante, no máximo o Duque Leto, mas ainda sofre por um curto tempo de tela. O filme é todo estéril, até mesmo nas atuações que mata a presença de muitos personagens, além de ser sem vida, é sempre nos dito que está fazendo muito calor, mas isso não é transmitido visualmente porque o sol e o calor nunca são presentes e mesmo que a areia seja presente por quase todo o filme, é tudo tão limpo e estéril e esse é o maior problema do filme, estéril e frio demais que acaba deixando o filme apenas vazio e sem vida (além de alguns defeitos especiais).
Novamente não foram capazes de fazer um filme a altura do livro.
O Corcunda de Notre Dame
3.6 18 Assista AgoraEssa versão tenta ser o mais fiel possível do livro, apesar de falhar ao retratar o Quasimodo tanto fisicamente quanto intelectualmente, o grande foco mesmo é em Frollo que nessa versão se pode ver toda a sua dor e conflitos internos, mas a decisão de ter muitos planos gerais mina as atuações que funcionam melhor quando tem closes, além das falas muito teatrais que ficam artificiais.
O Corcunda De Notre Dame
4.0 43 Assista AgoraEssa versão consegue adaptar, escolhendo o que manter, remover e mudar para caber num filme de quase duas horas e ainda assim capturar a essência da obra de Victor Hugo.
Mesmo tendo um final oposto ao do livro, a melancolia ainda é permeada por boa parte do filme assim como no final pelo olhar de Esmeralda e Quasimododo. Essa também tem a versão mais fiel possível de Frollo, ele pode não ser o Arcediago de Notre Dame, mas carrega toda a sua dicotomia e conflito ético, moral e religioso por conta de sua paixão quase obsessiva e doentia por Esmeralda (Frollo amante de gatos é o melhor Frollo).
Nenhum personagem parece sobrar ou faltar (a mãe de Esmeralda não faz falta), tudo funciona de maneira soberba e grandiosa e retrata com perfeição a aura gótica do livro.
O filme só peca por falta de preparo para certas cenas como a explicação do chumbo derretido no topo de Notre Dame, na época a igreja estava passando por reformas
O Corcunda de Notre Dame
3.7 23 Assista AgoraPor mais que tenhamos uma grande atuação do Lon Chaney, o filme infelizmente cai num eletismo de ricos limpinhos e honrosos contra pobres sujos, mal educados e de índole questionável para baixo, e outras questões problemáticas, e se esquece do verdadeiro cerne da obra de Victor Hugo. Além do próprio Quasimodo ser bastante animalesco, o que faz com que o personagem perca em muito a sua força e vire apenas um "monstro" apaixonado
Esse filme ajuda a entender porque o subplot da Esmeralda ter sido sequestrada por ciganos e sendo afastada de sua mãe é algo tão desnecessário e problemático nos dias atuais. Além de não ser necessário ter outro personagem preconceituoso já tendoo Frollo, o fato de ciganos sem nome terem sequestrado Esmeralda ainda bebê (e do filme torna-la uma mulher que pertence mais ao nobres), acaba indo para uma interpretação de que ciganos são perigosos e maus, algo extremamente problemático para os dias de hoje em que o racismo e a xenofobia ainda são muito presentes. E a morte do Quasimodo aqui já é bem ruim porque é como se fosse uma punição por esse monstro ousar se apaixonar por uma verdadeira europeia branca cujo o coração é do almofadinha nobre branco europeio, Quasimodo feio, feio.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 634 Assista AgoraO filme até aprende a não se levar a sério, mas o roteiro é tão esquizofrênico e sem sentido quanto o Cletus...
Mortal Kombat Legends: A Batalha dos Reinos
3.1 64 Assista AgoraParece que juntaram dois ou três filmes em um só. É divertido, mas podiam ter feito uma franquia com a mesma qualidade do primeiro filme.
Hebe: A Estrela do Brasil
3.4 182Um ótimo recorte da vida da apresentadora conciliando a carreira e vida pessoal, numa direção que em vários momentos nos dá a sensação de estar dentro da cena. E uma grande atuação de Andréa Beltrão que podia cair numa caricatura, mas humaniza a Hebe.
Batman e o Longo Dia das Bruxas - Parte 1
3.7 84 Assista AgoraComo pegar uma clássica hq com um ótimo roteiro e transformar numa animação com vários furos de roteiro, pelo menos é bem dirigido e tem boa qualidade na animação.
Tom & Jerry: O Filme
2.8 147 Assista AgoraPor que Tom & Jerry tem de serem coadjuvantes de luxo em seu próprio filme... De novo!?
A Múmia
2.5 997 Assista AgoraUma bagunça genérica sem alma.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KÓtimas cenas de ação. Zack Snyder entendeu o que faz do Ciborg e Flash grandes heróis, com os dois tendo as melhores cenas do filme e a maior parte do drama do filme, ainda mais o Ciborg. Uma pena que ele ainda não entenda Superman, Batman e Mulher-Maravilha sem apelar para violência gratuita como um adolescente que acha que é adulto. Já o Aquaman... Ele tá no filme e faz umas coisas.
As aparições do Caçador de Marte foram puro fanservice desnecessário e cuja a primeira cena só estragou um belo momento de duas mulheres conversando sobre o luto
Faça a Coisa Certa
4.2 397Obra-prima do Spike Lee que infelizmente ainda é tão atual quanto nunca.
Os Lobos
3.8 6Ótimo filme, com destaques para a bela fotografia do filme e a grande atuação de Tatsuya Nakadai como o protagonista.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraTem boas ideias, mas o roteiro é preguiçoso, efeitos ruins, algumas cenas mal enquadradas e confusas. Eu desejaria uma sequência melhor.
Pôsteres tão coloridos e bonitos, mas a luta final é cinza e escura.
Macunaíma
3.3 274 Assista AgoraFilme racista.
Bill & Ted: Encare a Música
2.8 147 Assista AgoraExcelente.
Bob Esponja: O Incrível Resgate
3.3 140 Assista AgoraPor mais que hajam boas piadas e situações, das quais eu ri muito, falta paixão e carinho por parte no roteiro e direção para contar uma história que precisava de coração.
De Volta à Escola de Horrores
2.3 23Tem uma boa ideia, algumas cenas até tentam desconstruir o gênero, mas se perde tanto na narrativa quanto humor, terror e ritmo.