Gosto muito do rítimo dos filmes do Manoel de Oliveira, suave mas não monótono, sempre há uma espectativa, uma acidez, uma curiosidade latente ... Ele fez diversos filme longos com mais de 3h de duração e todos tem essa tônica. É um cineasta que deve ser visto e revisto por quem ama o cinema. Gebo e a Sombra é uma bela história e aqui foi bem contada.
Gostei ... É um filme de ficção sem compromisso com a realidade. Qualquer contestação sobre a teoria dos 10% fica vazia ... O filme é coerente com sua proposta, bem feito e bom de se ver.
Leio sempre nos comentários a reclamação recorrente sobre o final "aberto" de uma história que aparentemente fica sem explicação ... Mas sempre será assim quando a narrativa é em primeira pessoa. É como você contando a sua história, não tem fim porque você não chegou ao fim, se chegar já não será você a contar ... O grande exemplo que cito é o filme do Luchino Visconti "O Leopado" (1963) onde o protagonista "Prince Don Fabrizio Salina" é o narrador, o filme é absolutamente perfeito, tem 3h de duração e a história não chega ao fim, precisaria trocar o narrador como fez David Lean em "Dr. Jivago" (1965) onde surge o personagem do "irmão" vivido por Alec Guinnes para narrar os últimos dias dos protagonistas Yuri Jivago e Lara Antipova. Pássaro do Oriente tem um roteiro é bem trabalhado e a história é boa. Os destaques sem dúvidas são: A ótima fotografia do jovem koreano Chung-hoon Chung e excelente atuação de Alicia Vikander que surpreende a cada filme.
Não vi tanto humor como se diz, mas o filme tem lá seu interesse e sua graça. Colin Farrel mostrando mais uma vez que consegue ir muito além do Miami Vice.
Joe Pesci sempre fabuloso ... Sou suspeito em dizer algo sobre qualquer filme que tenha De Niro, Al Pacino, Harvey Keitel. São caras que admiro desde sempre. Martin Scorsese, já nasceu "professor" ... The Irishman não é o seu melhor, é preciso entende-lo, é preciso saber da história e do que representou na história americana o Sr. Hoffa. Senão o expectador fica perdido e o filme perde o sentido e o interesse.
Compatível com o que se faz no cinema atual, roteiros de meia-página com muita informação imagética e subjetiva. Estranho ver o Win Wenders entrar nessa ... Mas foi até agradável.
Se fosse "ficção cientifica da paranóia" seria quase aceitável, mas como não tem esse viés, digo que é um dos piores roteiros que vi nos últimos tempos ... Sofri pra assistir ...
Essa questão da metragem do filme é algo relativo ou uma enorme besteira, a grande maioria das produções com noventa, noventa e poucos minuto hollywoodianas são uma verdadeira porcaria feitas sob "tela verde" ... 1900, O Leopardo, E o Vento Levou, Assim Caminha a Humanidade ... tem todos entre três e quatro horas e são perfeitos. Esse filme especificamente tem um bom diálogo, um tema pertinente com o nosso tempo, não percebo nele nenhum desafio aos costumes própositadamente ... Bem dirigido, fotografia com com lente grande angular anamorfica, trás o espectador pra cena e isso faz a diferença. A jovem atriz Adèle Exarchopoulos segura a cena em mais de duas horas sem "errar" na expressão e demonstra muita personalidade, não é por acaso que foi premiada em diversos festivais mundo afora. É um filme pra ser visto sem preconceitos ...
A indicação desse filme e a não indicação de The Wife mostra a avacalhação do prêmio e isso revolta ... Black Panther é um arremedo de filme a começar do roteiro.
A história é boa, o elenco cheio de belíssimas mulheres e o destaque da Cláudia Liz, um talento natural que não foi bem aproveitado no cinema ou na TV ... A direção passa de ano com a nota de corte e a fotografia é o melhor desse filme. Por comparação, imagino esse roteiro realizado pelo Alberto Lattuada ou pelo Manuel de Oliveira ... ficaria nota 10 ...
Que enorme M ... quanta imbecilidade cinematográfica! Qualquer contestualização no tempo, época ou costume caí no absolutamente ridículo ... Mal feito, dirigido, fotografado ... Como alguém pagou pra produzir isso? O meio ponto é pelo saudoso Benjamin Cattan ...
Usar o sexo explícito como temática é, na maioria das vezes ou quase sempre, algo que leva ao apelativo, busca da audiencia fácil ... Revi esse filme hoje, só havia visto no seu lançamento no Brasil em 79 e na TV portuguêsa em 90. Surpreendeu-me o fato que os anos não amarelaram a obra, é um bom filme, muito bem dirigido, fotografia magnífica ...
É um resgate que o cimena esta precisando ... Quero crer e torso muito por isso, que Roma desperte do cinema. Chega de "tela verde" ... Ótimo filme ...
A Separação
4.2 725 Assista AgoraMaravilhoso ...
O Gebo e a Sombra
3.5 11Gosto muito do rítimo dos filmes do Manoel de Oliveira, suave mas não monótono, sempre há uma espectativa, uma acidez, uma curiosidade latente ... Ele fez diversos filme longos com mais de 3h de duração e todos tem essa tônica. É um cineasta que deve ser visto e revisto por quem ama o cinema. Gebo e a Sombra é uma bela história e aqui foi bem contada.
Lucy
3.3 3,3K Assista AgoraGostei ... É um filme de ficção sem compromisso com a realidade. Qualquer contestação sobre a teoria dos 10% fica vazia ... O filme é coerente com sua proposta, bem feito e bom de se ver.
Amor Para a Eternidade
4.0 52 Assista AgoraMais uma vez o cinema chinês dando um banho de competência. Belíssimo filme, Gong Li maravilhosa como sempre ...
A Juventude
4.0 342Revendo essa maravilha de filme ... é ainda melhor!
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraPra se ver uma única vez, mas é um filme com muitas qualidades ...
Malena
3.9 407 Assista AgoraRevi e achei ainda melhor ... a trilha sonora é maravilhosa ...
Pássaro do Oriente
3.1 180Leio sempre nos comentários a reclamação recorrente sobre o final "aberto" de uma história que aparentemente fica sem explicação ... Mas sempre será assim quando a narrativa é em primeira pessoa. É como você contando a sua história, não tem fim porque você não chegou ao fim, se chegar já não será você a contar ... O grande exemplo que cito é o filme do Luchino Visconti "O Leopado" (1963) onde o protagonista "Prince Don Fabrizio Salina" é o narrador, o filme é absolutamente perfeito, tem 3h de duração e a história não chega ao fim, precisaria trocar o narrador como fez David Lean em "Dr. Jivago" (1965) onde surge o personagem do "irmão" vivido por Alec Guinnes para narrar os últimos dias dos protagonistas Yuri Jivago e Lara Antipova.
Pássaro do Oriente tem um roteiro é bem trabalhado e a história é boa. Os destaques sem dúvidas são: A ótima fotografia do jovem koreano Chung-hoon Chung e excelente atuação de Alicia Vikander que surpreende a cada filme.
Na Mira do Chefe
3.7 360Não vi tanto humor como se diz, mas o filme tem lá seu interesse e sua graça. Colin Farrel mostrando mais uma vez que consegue ir muito além do Miami Vice.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraSó pra não deixar em branco, esse cartaz do filme não poderia ser pior ... coisa horrível!
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraJoe Pesci sempre fabuloso ... Sou suspeito em dizer algo sobre qualquer filme que tenha De Niro, Al Pacino, Harvey Keitel. São caras que admiro desde sempre. Martin Scorsese, já nasceu "professor" ... The Irishman não é o seu melhor, é preciso entende-lo, é preciso saber da história e do que representou na história americana o Sr. Hoffa. Senão o expectador fica perdido e o filme perde o sentido e o interesse.
Malícia
3.3 146 Assista AgoraPra não me alongar, fraco ... Ótimo elenco numa história "muito" mal contada.
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista Agora... uma boa história mal contada. Acho que é isso.
Emily Blunt nota 10.
Submersão
2.6 95 Assista AgoraCompatível com o que se faz no cinema atual, roteiros de meia-página com muita informação imagética e subjetiva. Estranho ver o Win Wenders entrar nessa ... Mas foi até agradável.
Pegando Fogo
3.3 545 Assista AgoraSe fosse "ficção cientifica da paranóia" seria quase aceitável, mas como não tem esse viés, digo que é um dos piores roteiros que vi nos últimos tempos ... Sofri pra assistir ...
Entre Segredos e Mentiras
3.3 691Roteiro complicado ... Mas consegue trazer emoção que é seu objetivo ... Nada além.
Matou a Família e Foi ao Cinema
3.6 91O filme não faz juz ao nome ...
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraEssa questão da metragem do filme é algo relativo ou uma enorme besteira, a grande maioria das produções com noventa, noventa e poucos minuto hollywoodianas são uma verdadeira porcaria feitas sob "tela verde" ... 1900, O Leopardo, E o Vento Levou, Assim Caminha a Humanidade ... tem todos entre três e quatro horas e são perfeitos.
Esse filme especificamente tem um bom diálogo, um tema pertinente com o nosso tempo, não percebo nele nenhum desafio aos costumes própositadamente ... Bem dirigido, fotografia com com lente grande angular anamorfica, trás o espectador pra cena e isso faz a diferença. A jovem atriz Adèle Exarchopoulos segura a cena em mais de duas horas sem "errar" na expressão e demonstra muita personalidade, não é por acaso que foi premiada em diversos festivais mundo afora.
É um filme pra ser visto sem preconceitos ...
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraA indicação desse filme e a não indicação de The Wife mostra a avacalhação do prêmio e isso revolta ... Black Panther é um arremedo de filme a começar do roteiro.
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraA escola sueca presente ...
As Feras
3.2 20A história é boa, o elenco cheio de belíssimas mulheres e o destaque da Cláudia Liz, um talento natural que não foi bem aproveitado no cinema ou na TV ... A direção passa de ano com a nota de corte e a fotografia é o melhor desse filme. Por comparação, imagino esse roteiro realizado pelo Alberto Lattuada ou pelo Manuel de Oliveira ... ficaria nota 10 ...
O Império do Desejo
3.8 21 Assista AgoraQue enorme M ... quanta imbecilidade cinematográfica! Qualquer contestualização no tempo, época ou costume caí no absolutamente ridículo ... Mal feito, dirigido, fotografado ... Como alguém pagou pra produzir isso? O meio ponto é pelo saudoso Benjamin Cattan ...
O Império dos Sentidos
3.3 304 Assista AgoraUsar o sexo explícito como temática é, na maioria das vezes ou quase sempre, algo que leva ao apelativo, busca da audiencia fácil ... Revi esse filme hoje, só havia visto no seu lançamento no Brasil em 79 e na TV portuguêsa em 90. Surpreendeu-me o fato que os anos não amarelaram a obra, é um bom filme, muito bem dirigido, fotografia magnífica ...
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraÉ um resgate que o cimena esta precisando ... Quero crer e torso muito por isso, que Roma desperte do cinema. Chega de "tela verde" ... Ótimo filme ...