Se for assistir esse filme com olhos atuais, provavelmente não irá gostar. É importante lembrar que falamos de um filme da década de 60, onde os recursos tecnológicos eram escassos, as capturas eram em película e nem se cogitava a possibilidade de edição e efeitos especiais computadorizados.
O filme é muito bom, retrata uma época e todas as incertezas que se vivia naquele período. Eu, particularmente, não 'gostei' do Sean Connery como 007, não que ele trabalhe mal, porque o cara é um puta ator, mas como conheci a saga com o Pierce Brosnan no papel, a impressão que me deu é que a atuação do Sean, ficou meio 'desleixada', enquanto o Brosnan parecia estar sempre impecável, o Sean parece estar 'mais a vontade', em termos de postura, corte dos ternos e afins (Isso se aplica aos filmes mais novos também, acho que o Daniel Craig também não tem aquela postura e 'presença' do Pierce). Mas, novamente, estamos falando de épocas muito distintas em tudo, mas por enquanto, é minha opinião. Vamos ver se ela muda conforme assisto os outros fimes.
No restante, não há o que se pontuar no filme. As explosões e acidentes são muito mais bem feitos que filmes atuais. As coreografias e maquiagem, também estão muito boas e as 'cartas na manga' do 007, sensacionais!
O filme é simplesmente sensacional, em todos os aspectos. Mas além de todo o capricho da parte técnica, com a edição, direção, atuações e maquiagem impecáveis, o trabalho de cinematografia entregue pelo Danny Cohen, ficou sensacional. Com maestria, ele conseguiu passar o efeito de clausura do quarto, trabalhando bem com o jogo de câmera para passar a ideia de grandiosidade na perspectiva inicial do Jack e, quando passa para a realidade, reproduzir a claustrofobia do lugar. Entretanto, na minha opinião, o mais impressionante é saber que, apesar da história retratada não ter sido inspirada por nenhuma história real, não são necessários mais do que 5 minutos de pesquisas no Google para saber que esse tipo de coisa acontece até com maior frequencia do que imaginamos. É impensável o que esta garota passou nesses 7 anos, perdendo o que chamamos de 'melhor fase da vida', um trauma para toda vida, sem sombra de dúvida.
O filme não é ruim, mas tem muitos defeitos e um ritmo lento, muito lento! Mas nos mostra um lado da guerra que não estamos acostumados e muita gente nem imagina. Serve (ou deveria servir) para nos fazer refletir sobre certas coisas e valores. As atuações são absolutamente sofríveis, assim como a edição. Mas, pelo menos a fotografia, acaba se salvando, em alguns momentos, por conta do bom trabalho de colorização aplicado no processo de pós-produção, lembrando que esse filme é da época 'de ouro', onde as capturas ocorriam em películas e não em meios digitais.
O filme, sob o olhar técnico, é muito bom. Em termos de produção, acaba sendo o melhor da franquia. A fotografia está lindíssima, com composições e enquadramentos perfeitos, usando e abusando de linhas guias e simetria, a colorização e a iluminação passam sensações muito profundas em determinados momentos e, a cereja do bolo, foi terem usado e abusado dos 'flares' das lentes anamórficas utilizadas na filmagem do longa. A edição do filme e a edição de som, dão um show a parte. Já alguns efeitos especiais estão péssimos, para um filme de 2018.
Agora, falando do filme como conteúdo, história e afins, deixa muito a desejar. Extremamente longo e lento, introduz elementos sem nenhum sentido para o andamento da trama e deixa um monte de questionamentos desamarrados na história.
Em todos caso, é um filme que vale o divertimento, mas precisa ter paciência, porque até a coisa começar a desenrolar, vai ai bastante tempo!
Na minha opinião, o primeiro Missão Impossível ainda é o melhor, mas esse ocupa a segunda posição. As atuações são boas, você cria empatia pelo Hunt e aversão pelo vilão, o roteiro tem reviravoltas sensacionais, além de um show na edição de som. A fotografia é lindíssima, mas o que mais chamou a atenção, foram os efeitos especiais/CGI. Nos filmes anteriores, com exceção do primeiro, praticamente todos os efeitos eram visíveis e, meio mal feitos. Esse filme não, os efeitos estão impecáveis, beirando a realidade. A direção está muito boa e a história extremamente bem contada.
O filme retrata acontecimentos reais, o que por si só, já é algo pesado. Os conflitos e cenários que foram presenciados por essas pessoas, de longe, não são fáceis de vivenciar e esquecer.
Pontuado isso, gostaria de levantar um questionamento, a respeito das crítica da direção do filme. Cada um tem sua interpretação e visão dos fatos, mas não seria proposital a abordagem dada as personagens? Digo, são inúmeros os casos (reais) de fotojornalistas que fotografam e ganham prêmios por esses clicks e que, para conseguir cumprir seus trabalhos, apenas ligam a tecla 'alienação' no cérebro e seguem em frente. Pessoas que se envolvem com aquilo e se deixam levar pelas emoções, acabam não suportando este trabalho e não são poucos os casos, tendo inclusive um no Brasil: Sebastião Salgado.
Concordo que as atuações poderiam ser melhores, mas ao meu ver, o filme é um retrato bem próximo a realidade das pessoas que se aventuram em cobrir conflitos, morte e miséria mundo a fora. Dos filmes do gênero, creio que este seja um dos melhores.
Outra coisa que fica evidente, ao meu ver, no ponto de vista abordado pela direção/produção é que, para algumas pessoas, para atingir um objetivo, vale qualquer coisa. O que gera o conflito ético que é abordado no filme, inclusive.
Um filme bem feito, com atuações muito boas e uma história bem contada. Não se prende única e exclusivamente a tragédia, criando todo um trabalho por trás para contextualizar a história da equipe e o passado de cada personagem, bem como suas personalidades e problemas. Isso cria, quase que automaticamente uma empatia por uma ou mais personagens, te fazendo sentir a perda quase como algo pessoal.
Tecnicamente, o filme também não deixa a desejar. Com uma fotografia e uma edição de som sensacionais, os efeitos especiais são imperceptíveis, dando a impressão de que se trata de um documentário, com imagens reais dos verdadeiros acontecimentos.
O primeiro é melhor, sem dúvida. Mas a imprevisibilidade deste, achei melhor. Nos quesitos técnicos, os filmes se parecem bastante, apesar de que os efeitos especiais deste filme aparentam ser 'mais baratos'. É uma boa pedida para de divertir e entreter de forma tranquila num momento de ócio.
Apesar do filme ser praticamente uma aula de como se contar uma história de maneira não linear, este resultado é obtido através da edição de imagem sensacional empregada na confecção do longa. A fotografia também foi muito bem trabalhada, tornando possível 'materializar' os truques de mágica apresentados durante a produção. As atuações são boas, assim como a edição de som e a direção. O filme tem alguns deslizes, mas nada que comprometa o produto final.
O suspense gerado em certos momentos, assim como a tensão de algumas cenas, chegam a causar um certo incômodo, uma leve agonia, mas o filme, até pela sua proposta, é imprevisível e te deixa ligado até o final.
De verdade? Não sei como esse filme é tão aclamado. É basicamente um precursor das comédias estilo 'besteirol' americano. É aquele tipo de filme que tenta ser engraçado, fica forçando a barra, fazendo piadas totalmente sem sentido e que no fim das contas, não tem graça nenhuma. Gosto é gosto, respeito quem gosta/gostou, mas eu esperava muito desse filme e foi uma tremenda decepção.
É bom, a fotografia é lindíssima, tem uns ângulos de posicionamento "das câmeras" sensacionais, a ambientação é maravilhosa, a animação beira a perfeitão, tanto a direção como a edição estão impecáveis. Entretanto, não sei se por ser 'idêntico' ao desenho animado e, por isso, já sabermos da história, ou se porque somos adultos hoje, ou se por ser muito realista, sei lá...mas faltou uma essência, uma alma. A impressão que fica é que, apesar de todo o capricho e qualidade, o filme ficou vazio, não causou impacto. De toda maneira, é super válido assistí-lo para ter aqueles flashes da infância e aquela nostalgia gostosa.
É um filme completo que, já nos primeiros minutos entrou para minha lista de favoritos. Ele tem uma leveza e uma simplicidade em tratar o tema que sempre aflingiu a humanidade, que é encantador. Não se vale de clichês para justificar essa busca e viagem interior, apesar de ser exterior ao mesmo tempo. A história é bem escrita, o roteiro é consiso e o tempo/ritmo é muito bem aproveitado e trabalhado. Tecnicamente, a produção é muito boa também. Apesar de alguns erros de continuidade nas trocas de câmera, a edição é perfeita: através de cortes cirúrgicos, consegue dar o ritmo pretendido pelo diretor e roterista em cada cena, transparecendo as emoções e sentimentos ao espectador. A fotografia, variando o contraste e saturação conforme o 'mood' da cena, também ficou sensacional e, apesar de não ser em abundância, as quebras da 4º parede encaixam perfeitamente bem. Os enquadramentos e composições, assim como os desfoques do plano de fundo, criaram uma harmonia sensacional com o enredo do filme. O casal, tem uma química muito boa e dão show de interpretação, as atuações são sensacionais e, como sempre, a versatilidade de Jean Reno me faz questionar porque ele nunca ganhou um Oscar ou, pior, como nunca foi indicado a um!
Hector e a procura da felicidade é um filme motivador, inspirador, leve, engraçado e sério, ao mesmo tempo. Precisa ser assistido, pelo menos uma vez, por todos aqueles que gostam de cinema, viagem ou filmes filosóficos. Se você assistir esse filme e não se questionar nem por um mísero segundo, ou não está prestando atenção ou precisa ser estudado pelo professor do Hector...kkk
Achei superior ao de 2007. Achei o filme bem construído e dirigido, com atuações que convencem e os efeitos especiais, com exceções pontuais, estão muito bons. Achei a edição de som meia estranha, pois armas 'normais' fazem barulho de armas silenciadas, acontecem uns ecos sem sentido e, nas cenas finais, ocorre abafamento do som em alguns momentos. No mais, é um filme bom, com cenas de ação muito bem construídas e ensaiadas. Uma pena que, como no primeiro filme, eles dão uma certa desconstruída na personagem, quebrando o perfil psicológico tão bem construído pelos games.
Apesar do título dar uma ideia e o transcorrer do documentário ir para outro caminho, é muito bem produzido e levanta questionamentos importantes sobre o controle que o governo tem sobre nossas vidas. Recomendo, para quem se interessa por este tipo de assunto e o rumo que esse caso leva, a ler o livro "Cypherpunks: Liberdade e o futuro da internet"
"Se o governo que julga, é o mesmo que investiga e acusa, quem pode contra ele?"
Só queria deixar um parentesis aqui, e dizer que a fotografia empregada nas entrevistas, é sensacional.
Documentário muito bem feito, com relatos e imagens históricas que mostram o quão perigoso era o automobilismo. Para todos aqueles que curtem esporte a motor, esse filme é imperdível.
Difícil eleger o que é mais bonito nesse filme: a fotografia, a mensagem, as atuações ou a história. "Ela" é um daqueles "filmes de cabeceira" por ser extremamente completo: faz críticas aos comportamentos humanos, ao mesmo tempo que aconselha e consola. Mostra as dificuldades dos relacionamentos interpessoais e, de quebra, ainda te faz perceber que aquela desilusão que você teve, não foi exclusividade da sua vida. Joaquin, como sempre, trabalha de maneira brilhante, tornando impossível não criar empatia pela personagem. A fotografia é um espetáculo a parte, a colorimetria ficou sensacional, variando de acordo com o 'mood' do filme, deixando o espectador super imerso nos sentimentos que o diretor quis transmitir e que a personagem está sentindo. A saturação e o contraste das cores também receberam atenção especial dando vida própria ao filme. A edição é tão bem feita, que consegue contar a história praticamente sozinha. Enfim, é uma obra-prima que merece ser vista e revista durante toda a vida.
Quem diria que viveríamos para ver uma história de ficção virar realidade, não? E, apesar do exagero exacerbado de alguns momentos da trama e a linha do tempo ser um pouco forçada, conseguimos ver inúmeras semelhanças com a pandemia que vivemos hoje. Achei que a história foi bem amarrada, contando bem começo, meio e fim. A maneira como o filme foi finalizado, ficou perfeito, dando mais um exemplo de que a edição pode fazer toda a diferença. Existem algumas passagens desnecessárias e/ou sem explicação, mas que - ao meu ver - não comprometem o andamento da trama. No mais, não há muito destaque dos outros elementos técnicos, como fotografia, edição de som, efeitos especiais e similares. São todos bem equilibrados e competentes, dando uma obra homogenia.
Apesar de um elenco de peso, o filme não se vale dos 'figurões' para fazer bilheteria, se sustentando por si só. A direção e as atuações são ok, não apresentam nada demais, porém não ficam devendo também. Achei a maquiagem bem feita, apesar de simples. E é isso, um filme bacana para entendermos melhor como as epidemias nascem e se espalham.
Um filme completo, que prende do início ao fim, com momentos imprevisíveis em uma trama que mostra o quão desprezível pode ser a raça humana, quando o poder está no meio da equação. Em atuações primorosas, Emma e Daniel mostram o potencial que possuem para atuar de modo impactante. De resto, o filme é bem equilibrado e possui os elementos técnicos muito bem trabalhos. A história é bem contada, tendo uma sequência cronológica clara e objetiva, apresentando começo, meio e fim. A fotografia, a edição e a edição de som, além da maquiagem e ambientação, são toques especiais que fecham a obra com chave de ouro.
A fotografia é bonita, e só. Utiliza bem a simetria e as linhas guias. Mas a história é totalmente rasa, mal trabalhada, mal contada, sem explicações e com acontecimentos impossíveis e/ou incoerentes. Edição de som horrível, inclusive, em alguns momentos ocorre a falta de sincronia entre a imagem e o som. Enfim...difícil pegar algum elemento que salve neste filme. Jean Reno em uma das piores atuações dele que já vi. Se quiser ver imagens bonitas enquanto relaxa a mente, sem precisar prestar atenção em nada, esse filme lhe atende. Caso queira algo mais concreto, que agregue algo, pode pular esse título.
A história foi bem desenvolvida e contada, apresentando reviravoltas e surpresas imprevisíveis (apesar de existirem momentos totalmente previsíveis). A atuação de Jude Law está muito boa, roubando a cena durante todo o longa, mas Bobby Schofield e Grigoriy Dobrygin trabalham muito bem, também. A fotografia é impecável e lida bem com as limitações do ambiente e da iluminação, empregando de forma genial a profundidade de campo como fator narrativo. Tanto a edição do filme, como a edição de som, estão bem feitas e, apesar de alguns furos científicos e um ou outro efeito especial mal feito ou mal posicionado, o filme agrada e convence.
Gostei bastante, creio que para o orçamento e o tamanho da produção, ficou digno e muito bem feito. Mel Gibson e Erin Moriarty trabalham super bem, criando uma química familiar entre eles, realmente dá a sensação de que são pai e filha, ao contrário de muitos filmes por aí que não tem o menor cuidado em tentar criar essa relação. Os efeitos especiais são bem feitos e há alguns enquadramento e composições da fotografia que ficaram fenomenais. Gostei bastante da edição de som, da direção e da edição. Tem algumas coisas totalmente 'non-sense' no meio do filme, mas que não comprometem em nada a obra. Poderia ter tido um pouco mais de ação e a história poderia ter sido melhor explorada, montada e contada. Entretanto, é um filme que vale sim a pena e cumpre seu papel de entreterimento, sem apelar para violência, explosões e tiros excessivos, além de não usar sexo e nudez para atrair audiência.
Tem uma mensagem bonitinha e só. Ele não prende a atenção, ele não cativa, não há empatia e, também, não há história. São pensamentos jogados ao 'ar', muitas vezes sem ligação entre eles. Todavia, pode ser que a animação seja inteligentinha demais pra mim, afinal ela foi indicada ao Oscar e tem boas médias nas análises por ai. Em todo caso, para o meu gosto, não rolou. Apesar de curto, esses 80 minutos foram bem longos.
Simplesmente sensacional! Atuações excelentes, história muito bem contada, a edição deixa a trama ainda mais supreendente e imprevisível e a edição de som muito bem equilibrada.
As personagens são muito bem construídas e empáticas, rolando uma química absurda entre elas. Um filme que demorei por demais à assistir, mas que me deixou arrependido de ter esperando tanto para vê-lo.
Ritmo agradável, nem um pouco cansativo e, o melhor de tudo, não é um filme apelativo. Não usa violência, nudez, sensualidade ou afins para construir a narrativa e ganhar 'audiência'. Excelente trabalho da dupla que assina a direção.
O filme tem boas atuações, a edição de som é boa (apesar de cometer alguns deslizes que passam despercebidos pela maioria das pessoas), os efeitos especiais estão perfeitos, a trilha sonora consegue transmitir tensão, agonia, desespero e todos os demais sentimentos envolvidos de maneira primordial e a fotografia ficou muito bem feita. Não tem nada de grandiosa ou excepcional, mas a delicadeza empregada foi de um capricho absurdo! Não sei se somente comigo, mas a empatia que é causada pelas personagens é realmente profunda, não sei se por ser baseado em fatos reais ou se por premeditação do diretor e produtores.
Vemos que por trás de todo grande desastre, a probabilidade dos agentes causadores serem financeiros ou 'sede de poder', é muito grande. Só que o que realmente me chamou a atenção, foi a semelhança da cadeia de eventos com o desastre de Chernobyl.
007 Contra o Satânico Dr. No
3.7 293 Assista AgoraSe for assistir esse filme com olhos atuais, provavelmente não irá gostar. É importante lembrar que falamos de um filme da década de 60, onde os recursos tecnológicos eram escassos, as capturas eram em película e nem se cogitava a possibilidade de edição e efeitos especiais computadorizados.
O filme é muito bom, retrata uma época e todas as incertezas que se vivia naquele período. Eu, particularmente, não 'gostei' do Sean Connery como 007, não que ele trabalhe mal, porque o cara é um puta ator, mas como conheci a saga com o Pierce Brosnan no papel, a impressão que me deu é que a atuação do Sean, ficou meio 'desleixada', enquanto o Brosnan parecia estar sempre impecável, o Sean parece estar 'mais a vontade', em termos de postura, corte dos ternos e afins (Isso se aplica aos filmes mais novos também, acho que o Daniel Craig também não tem aquela postura e 'presença' do Pierce). Mas, novamente, estamos falando de épocas muito distintas em tudo, mas por enquanto, é minha opinião. Vamos ver se ela muda conforme assisto os outros fimes.
No restante, não há o que se pontuar no filme. As explosões e acidentes são muito mais bem feitos que filmes atuais. As coreografias e maquiagem, também estão muito boas e as 'cartas na manga' do 007, sensacionais!
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraO filme é simplesmente sensacional, em todos os aspectos.
Mas além de todo o capricho da parte técnica, com a edição, direção, atuações e maquiagem impecáveis, o trabalho de cinematografia entregue pelo Danny Cohen, ficou sensacional. Com maestria, ele conseguiu passar o efeito de clausura do quarto, trabalhando bem com o jogo de câmera para passar a ideia de grandiosidade na perspectiva inicial do Jack e, quando passa para a realidade, reproduzir a claustrofobia do lugar.
Entretanto, na minha opinião, o mais impressionante é saber que, apesar da história retratada não ter sido inspirada por nenhuma história real, não são necessários mais do que 5 minutos de pesquisas no Google para saber que esse tipo de coisa acontece até com maior frequencia do que imaginamos.
É impensável o que esta garota passou nesses 7 anos, perdendo o que chamamos de 'melhor fase da vida', um trauma para toda vida, sem sombra de dúvida.
Leningrado: A Odisséia
3.5 66O filme não é ruim, mas tem muitos defeitos e um ritmo lento, muito lento!
Mas nos mostra um lado da guerra que não estamos acostumados e muita gente nem imagina. Serve (ou deveria servir) para nos fazer refletir sobre certas coisas e valores.
As atuações são absolutamente sofríveis, assim como a edição. Mas, pelo menos a fotografia, acaba se salvando, em alguns momentos, por conta do bom trabalho de colorização aplicado no processo de pós-produção, lembrando que esse filme é da época 'de ouro', onde as capturas ocorriam em películas e não em meios digitais.
Missão: Impossível - Efeito Fallout
3.9 788O filme, sob o olhar técnico, é muito bom. Em termos de produção, acaba sendo o melhor da franquia. A fotografia está lindíssima, com composições e enquadramentos perfeitos, usando e abusando de linhas guias e simetria, a colorização e a iluminação passam sensações muito profundas em determinados momentos e, a cereja do bolo, foi terem usado e abusado dos 'flares' das lentes anamórficas utilizadas na filmagem do longa.
A edição do filme e a edição de som, dão um show a parte. Já alguns efeitos especiais estão péssimos, para um filme de 2018.
Agora, falando do filme como conteúdo, história e afins, deixa muito a desejar. Extremamente longo e lento, introduz elementos sem nenhum sentido para o andamento da trama e deixa um monte de questionamentos desamarrados na história.
Em todos caso, é um filme que vale o divertimento, mas precisa ter paciência, porque até a coisa começar a desenrolar, vai ai bastante tempo!
Missão: Impossível - Nação Secreta
3.7 805 Assista AgoraNa minha opinião, o primeiro Missão Impossível ainda é o melhor, mas esse ocupa a segunda posição.
As atuações são boas, você cria empatia pelo Hunt e aversão pelo vilão, o roteiro tem reviravoltas sensacionais, além de um show na edição de som.
A fotografia é lindíssima, mas o que mais chamou a atenção, foram os efeitos especiais/CGI. Nos filmes anteriores, com exceção do primeiro, praticamente todos os efeitos eram visíveis e, meio mal feitos. Esse filme não, os efeitos estão impecáveis, beirando a realidade.
A direção está muito boa e a história extremamente bem contada.
Repórteres de Guerra
4.0 192 Assista AgoraO filme retrata acontecimentos reais, o que por si só, já é algo pesado. Os conflitos e cenários que foram presenciados por essas pessoas, de longe, não são fáceis de vivenciar e esquecer.
Pontuado isso, gostaria de levantar um questionamento, a respeito das crítica da direção do filme. Cada um tem sua interpretação e visão dos fatos, mas não seria proposital a abordagem dada as personagens? Digo, são inúmeros os casos (reais) de fotojornalistas que fotografam e ganham prêmios por esses clicks e que, para conseguir cumprir seus trabalhos, apenas ligam a tecla 'alienação' no cérebro e seguem em frente. Pessoas que se envolvem com aquilo e se deixam levar pelas emoções, acabam não suportando este trabalho e não são poucos os casos, tendo inclusive um no Brasil: Sebastião Salgado.
Concordo que as atuações poderiam ser melhores, mas ao meu ver, o filme é um retrato bem próximo a realidade das pessoas que se aventuram em cobrir conflitos, morte e miséria mundo a fora. Dos filmes do gênero, creio que este seja um dos melhores.
Outra coisa que fica evidente, ao meu ver, no ponto de vista abordado pela direção/produção é que, para algumas pessoas, para atingir um objetivo, vale qualquer coisa. O que gera o conflito ético que é abordado no filme, inclusive.
Homens de Coragem
3.9 178 Assista AgoraUm filme bem feito, com atuações muito boas e uma história bem contada. Não se prende única e exclusivamente a tragédia, criando todo um trabalho por trás para contextualizar a história da equipe e o passado de cada personagem, bem como suas personalidades e problemas.
Isso cria, quase que automaticamente uma empatia por uma ou mais personagens, te fazendo sentir a perda quase como algo pessoal.
Tecnicamente, o filme também não deixa a desejar. Com uma fotografia e uma edição de som sensacionais, os efeitos especiais são imperceptíveis, dando a impressão de que se trata de um documentário, com imagens reais dos verdadeiros acontecimentos.
Truque de Mestre: O 2º Ato
3.5 942 Assista AgoraO primeiro é melhor, sem dúvida. Mas a imprevisibilidade deste, achei melhor.
Nos quesitos técnicos, os filmes se parecem bastante, apesar de que os efeitos especiais deste filme aparentam ser 'mais baratos'.
É uma boa pedida para de divertir e entreter de forma tranquila num momento de ócio.
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraApesar do filme ser praticamente uma aula de como se contar uma história de maneira não linear, este resultado é obtido através da edição de imagem sensacional empregada na confecção do longa. A fotografia também foi muito bem trabalhada, tornando possível 'materializar' os truques de mágica apresentados durante a produção.
As atuações são boas, assim como a edição de som e a direção. O filme tem alguns deslizes, mas nada que comprometa o produto final.
O suspense gerado em certos momentos, assim como a tensão de algumas cenas, chegam a causar um certo incômodo, uma leve agonia, mas o filme, até pela sua proposta, é imprevisível e te deixa ligado até o final.
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
4.2 742 Assista AgoraDe verdade?
Não sei como esse filme é tão aclamado. É basicamente um precursor das comédias estilo 'besteirol' americano. É aquele tipo de filme que tenta ser engraçado, fica forçando a barra, fazendo piadas totalmente sem sentido e que no fim das contas, não tem graça nenhuma.
Gosto é gosto, respeito quem gosta/gostou, mas eu esperava muito desse filme e foi uma tremenda decepção.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraÉ bom, a fotografia é lindíssima, tem uns ângulos de posicionamento "das câmeras" sensacionais, a ambientação é maravilhosa, a animação beira a perfeitão, tanto a direção como a edição estão impecáveis. Entretanto, não sei se por ser 'idêntico' ao desenho animado e, por isso, já sabermos da história, ou se porque somos adultos hoje, ou se por ser muito realista, sei lá...mas faltou uma essência, uma alma.
A impressão que fica é que, apesar de todo o capricho e qualidade, o filme ficou vazio, não causou impacto.
De toda maneira, é super válido assistí-lo para ter aqueles flashes da infância e aquela nostalgia gostosa.
Hector e a Procura da Felicidade
3.9 226É um filme completo que, já nos primeiros minutos entrou para minha lista de favoritos. Ele tem uma leveza e uma simplicidade em tratar o tema que sempre aflingiu a humanidade, que é encantador. Não se vale de clichês para justificar essa busca e viagem interior, apesar de ser exterior ao mesmo tempo. A história é bem escrita, o roteiro é consiso e o tempo/ritmo é muito bem aproveitado e trabalhado.
Tecnicamente, a produção é muito boa também. Apesar de alguns erros de continuidade nas trocas de câmera, a edição é perfeita: através de cortes cirúrgicos, consegue dar o ritmo pretendido pelo diretor e roterista em cada cena, transparecendo as emoções e sentimentos ao espectador.
A fotografia, variando o contraste e saturação conforme o 'mood' da cena, também ficou sensacional e, apesar de não ser em abundância, as quebras da 4º parede encaixam perfeitamente bem. Os enquadramentos e composições, assim como os desfoques do plano de fundo, criaram uma harmonia sensacional com o enredo do filme.
O casal, tem uma química muito boa e dão show de interpretação, as atuações são sensacionais e, como sempre, a versatilidade de Jean Reno me faz questionar porque ele nunca ganhou um Oscar ou, pior, como nunca foi indicado a um!
Hector e a procura da felicidade é um filme motivador, inspirador, leve, engraçado e sério, ao mesmo tempo. Precisa ser assistido, pelo menos uma vez, por todos aqueles que gostam de cinema, viagem ou filmes filosóficos. Se você assistir esse filme e não se questionar nem por um mísero segundo, ou não está prestando atenção ou precisa ser estudado pelo professor do Hector...kkk
Hitman: Agente 47
3.1 258 Assista AgoraAchei superior ao de 2007. Achei o filme bem construído e dirigido, com atuações que convencem e os efeitos especiais, com exceções pontuais, estão muito bons.
Achei a edição de som meia estranha, pois armas 'normais' fazem barulho de armas silenciadas, acontecem uns ecos sem sentido e, nas cenas finais, ocorre abafamento do som em alguns momentos.
No mais, é um filme bom, com cenas de ação muito bem construídas e ensaiadas. Uma pena que, como no primeiro filme, eles dão uma certa desconstruída na personagem, quebrando o perfil psicológico tão bem construído pelos games.
Deep Web
3.6 103Apesar do título dar uma ideia e o transcorrer do documentário ir para outro caminho, é muito bem produzido e levanta questionamentos importantes sobre o controle que o governo tem sobre nossas vidas. Recomendo, para quem se interessa por este tipo de assunto e o rumo que esse caso leva, a ler o livro "Cypherpunks: Liberdade e o futuro da internet"
"Se o governo que julga, é o mesmo que investiga e acusa, quem pode contra ele?"
Só queria deixar um parentesis aqui, e dizer que a fotografia empregada nas entrevistas, é sensacional.
Ferrari: Rumo à Imortalidade
4.1 4Documentário muito bem feito, com relatos e imagens históricas que mostram o quão perigoso era o automobilismo. Para todos aqueles que curtem esporte a motor, esse filme é imperdível.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraDifícil eleger o que é mais bonito nesse filme: a fotografia, a mensagem, as atuações ou a história.
"Ela" é um daqueles "filmes de cabeceira" por ser extremamente completo: faz críticas aos comportamentos humanos, ao mesmo tempo que aconselha e consola. Mostra as dificuldades dos relacionamentos interpessoais e, de quebra, ainda te faz perceber que aquela desilusão que você teve, não foi exclusividade da sua vida.
Joaquin, como sempre, trabalha de maneira brilhante, tornando impossível não criar empatia pela personagem.
A fotografia é um espetáculo a parte, a colorimetria ficou sensacional, variando de acordo com o 'mood' do filme, deixando o espectador super imerso nos sentimentos que o diretor quis transmitir e que a personagem está sentindo. A saturação e o contraste das cores também receberam atenção especial dando vida própria ao filme.
A edição é tão bem feita, que consegue contar a história praticamente sozinha. Enfim, é uma obra-prima que merece ser vista e revista durante toda a vida.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraQuem diria que viveríamos para ver uma história de ficção virar realidade, não?
E, apesar do exagero exacerbado de alguns momentos da trama e a linha do tempo ser um pouco forçada, conseguimos ver inúmeras semelhanças com a pandemia que vivemos hoje.
Achei que a história foi bem amarrada, contando bem começo, meio e fim. A maneira como o filme foi finalizado, ficou perfeito, dando mais um exemplo de que a edição pode fazer toda a diferença. Existem algumas passagens desnecessárias e/ou sem explicação, mas que - ao meu ver - não comprometem o andamento da trama.
No mais, não há muito destaque dos outros elementos técnicos, como fotografia, edição de som, efeitos especiais e similares. São todos bem equilibrados e competentes, dando uma obra homogenia.
Apesar de um elenco de peso, o filme não se vale dos 'figurões' para fazer bilheteria, se sustentando por si só. A direção e as atuações são ok, não apresentam nada demais, porém não ficam devendo também. Achei a maquiagem bem feita, apesar de simples. E é isso, um filme bacana para entendermos melhor como as epidemias nascem e se espalham.
Amor e Revolução
3.9 298 Assista AgoraUm filme completo, que prende do início ao fim, com momentos imprevisíveis em uma trama que mostra o quão desprezível pode ser a raça humana, quando o poder está no meio da equação.
Em atuações primorosas, Emma e Daniel mostram o potencial que possuem para atuar de modo impactante. De resto, o filme é bem equilibrado e possui os elementos técnicos muito bem trabalhos. A história é bem contada, tendo uma sequência cronológica clara e objetiva, apresentando começo, meio e fim. A fotografia, a edição e a edição de som, além da maquiagem e ambientação, são toques especiais que fecham a obra com chave de ouro.
Vingança à Sangue Frio
2.3 25A fotografia é bonita, e só. Utiliza bem a simetria e as linhas guias.
Mas a história é totalmente rasa, mal trabalhada, mal contada, sem explicações e com acontecimentos impossíveis e/ou incoerentes. Edição de som horrível, inclusive, em alguns momentos ocorre a falta de sincronia entre a imagem e o som.
Enfim...difícil pegar algum elemento que salve neste filme. Jean Reno em uma das piores atuações dele que já vi.
Se quiser ver imagens bonitas enquanto relaxa a mente, sem precisar prestar atenção em nada, esse filme lhe atende. Caso queira algo mais concreto, que agregue algo, pode pular esse título.
Mar Negro
3.4 108 Assista AgoraA história foi bem desenvolvida e contada, apresentando reviravoltas e surpresas imprevisíveis (apesar de existirem momentos totalmente previsíveis). A atuação de Jude Law está muito boa, roubando a cena durante todo o longa, mas Bobby Schofield e Grigoriy Dobrygin trabalham muito bem, também.
A fotografia é impecável e lida bem com as limitações do ambiente e da iluminação, empregando de forma genial a profundidade de campo como fator narrativo. Tanto a edição do filme, como a edição de som, estão bem feitas e, apesar de alguns furos científicos e um ou outro efeito especial mal feito ou mal posicionado, o filme agrada e convence.
Herança de Sangue
3.1 201 Assista AgoraGostei bastante, creio que para o orçamento e o tamanho da produção, ficou digno e muito bem feito. Mel Gibson e Erin Moriarty trabalham super bem, criando uma química familiar entre eles, realmente dá a sensação de que são pai e filha, ao contrário de muitos filmes por aí que não tem o menor cuidado em tentar criar essa relação.
Os efeitos especiais são bem feitos e há alguns enquadramento e composições da fotografia que ficaram fenomenais.
Gostei bastante da edição de som, da direção e da edição. Tem algumas coisas totalmente 'non-sense' no meio do filme, mas que não comprometem em nada a obra. Poderia ter tido um pouco mais de ação e a história poderia ter sido melhor explorada, montada e contada. Entretanto, é um filme que vale sim a pena e cumpre seu papel de entreterimento, sem apelar para violência, explosões e tiros excessivos, além de não usar sexo e nudez para atrair audiência.
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista AgoraTem uma mensagem bonitinha e só. Ele não prende a atenção, ele não cativa, não há empatia e, também, não há história. São pensamentos jogados ao 'ar', muitas vezes sem ligação entre eles. Todavia, pode ser que a animação seja inteligentinha demais pra mim, afinal ela foi indicada ao Oscar e tem boas médias nas análises por ai. Em todo caso, para o meu gosto, não rolou. Apesar de curto, esses 80 minutos foram bem longos.
Golpe Duplo
3.3 733 Assista AgoraSimplesmente sensacional! Atuações excelentes, história muito bem contada, a edição deixa a trama ainda mais supreendente e imprevisível e a edição de som muito bem equilibrada.
As personagens são muito bem construídas e empáticas, rolando uma química absurda entre elas. Um filme que demorei por demais à assistir, mas que me deixou arrependido de ter esperando tanto para vê-lo.
Ritmo agradável, nem um pouco cansativo e, o melhor de tudo, não é um filme apelativo. Não usa violência, nudez, sensualidade ou afins para construir a narrativa e ganhar 'audiência'. Excelente trabalho da dupla que assina a direção.
Horizonte Profundo: Desastre no Golfo
3.5 330 Assista AgoraO filme tem boas atuações, a edição de som é boa (apesar de cometer alguns deslizes que passam despercebidos pela maioria das pessoas), os efeitos especiais estão perfeitos, a trilha sonora consegue transmitir tensão, agonia, desespero e todos os demais sentimentos envolvidos de maneira primordial e a fotografia ficou muito bem feita. Não tem nada de grandiosa ou excepcional, mas a delicadeza empregada foi de um capricho absurdo! Não sei se somente comigo, mas a empatia que é causada pelas personagens é realmente profunda, não sei se por ser baseado em fatos reais ou se por premeditação do diretor e produtores.
Vemos que por trás de todo grande desastre, a probabilidade dos agentes causadores serem financeiros ou 'sede de poder', é muito grande. Só que o que realmente me chamou a atenção, foi a semelhança da cadeia de eventos com o desastre de Chernobyl.