Não é dos melhores filmes do Clint mas ainda assim é muito bom. E acho que já passou da hora de aceitar que o Bradley Cooper é sim um bom ator. Talvez a indicação ao Oscar tenha sido carregada pelo buzz que o filme causou, o que não a faz injusta. Estava curiosa pra ver o motivo do auê todo em torno do filme. Criou-se um clima político pró-guerra vs anti-guerra, que não existe de fato no filme. Coisa que me surpreendeu partindo do republicano e controverso Clint Eastwood.
O filme transforma um sniper em "herói"? As próprias reações do Kyle qnd o chamam de "mito" põem isso em dúvida. E pelo que a gente vê nas imagens reais dos créditos no dia do sepultamento, não foi bem o filme que o transformou em "herói"
Particularmente, não aceito o argumento "patriotada" como motivo de crítica. A gente tá tão acostumado a desdenhar do próprio quintal que acha absurdo ou debocha do civismo natural do americano. O Resgate do Soldado Ryan não foi uma "patriotada" incrível? 99% dos filmes de Guerra hollywoodianos tmb não o são? Enfim, muito mimimi político para apenas um bom filme da guerra e seus possíveis efeitos sobre soldados e suas famílias. Efeitos esses que foram tratados de forma bem superficial para o que de fato deve ser
aquele prefeito que certamente foi inspirado no Boris Yeltsin
a analogia bíblica, os símbolos representando a decadência, o final sufocante...Filmaço! Pior é perceber que por várias vezes ao longo dos 140 min, eu vi um Brasil com neve.
A partir do meio do filme criei a expectativa do Deus Hollywood aparecer e dar aquela reviravolta. É um filme, esse cara não vai sair impune...Não, é realidade
Outro ponto que sustenta o filme é a linda relação de Claire e Silvana (aliás Adriana Barraza sempre vale a pena)
Não acompanho a carreira da Jennifer pq o estilo cômico não é meu favorito, mas dos poucos filmes dela que vi, posso imaginar que Claire seja sua maior atuação. Muito estão comentando da "injustiça" e/ou "merecimento" no Oscar. Já assisti as atuações das 5 indicadas e particularmente não tiraria nenhuma delas pra encaixar a Jennifer. Não pelo trabalho belíssimo da Jennifer, mas pelas atuações das outras. São apenas 5 e infelizmente ela "sobrou". Vale lembrar que a Amy Adams venceu um Golden Globe e tmb "sobrou". E não seria exagero a Julianne Moore ter 2 indicações, já que foi brilhante em Maps To The Stars que inclusive lhe rendeu a Palma de Ouro. Em todo caso, o filme valeu apenas por conhecer uma Jennifer Aniston diferente pra mim. Espero vê-la dramática mais vezes
Aquela eterna sensação de que TODA negra americana canta. E como canta! Pena que não há espaço "na frente" pra todas elas. Ou há, mas a indústria "seleciona". Excelente documentário. Obs: Arrepiante o nascimento de Gimme Shelter com Merry Clayton. Clap Clap Clap!
Filme mediano, porém, gostei muito de ver o lado cru e humano do acontecimento. Por trás de uma imagem histórica de um tiro, da reação da Jackie até o enterro com pompas de um chefe de Estado, há o desespero humano dos homens do serviço secreto, dos médicos que atenderam, das pessoas que viram de perto...
A cena da dificuldade e tensão daqueles homens, pra colocar o caixão no avião, tudo sob os olhos da sofrida Jacqueline Kennedy, achei bem forte se de fato ocorreu
Um olhar sobre o que não está nos livros de história. Longe de ser um filmaço sobre o tema, mas pra quem (como eu) gosta das histórias do caso JFK é um bom passatempo.
Ainda não vi esse documentário mas tava tentando ligar a sinopse ao filme. Sabia que já tinha visto isso antes: The Chameleon (2010). Um filme baseado nessa história do Frederic e com a incrível Ellen Barkin. Talvez o filme não seja tão bom quanto o doc mas fica a dica pra quem "curtiu" a história. http://filmow.com/the-chameleon-t28612/
Está decretado que de agora em diante jamais ouviremos "I Swear" sem cantar "Qui Chuléééé". "Meu Malvado Favorito II" é fofo e divertido como esperado (mas eu ainda prefiro o I)
a Jordan vingou-se pela Leah e a Casey por si própria, ok digno pra elas, mas e as outras meninas que foram mortas por ele? (e não foram poucas pela quantidade de cabelo).
Mais um filme francês acima da média. Quase rotina. Vi que era francês já me interessei e criei expectativa. E um roteiro desse nas mãos de François Ozon: fez-se um FILMAÇO. (continua...)
Li em algum lugar que Hollywood vai fazer uma refilmagem. Uma dica: vejam o orginal antes que destruam o filme. FANTÁSTICO! Atuações incríveis. E o que é Omar Sy???? Gênio!
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraNão é dos melhores filmes do Clint mas ainda assim é muito bom. E acho que já passou da hora de aceitar que o Bradley Cooper é sim um bom ator. Talvez a indicação ao Oscar tenha sido carregada pelo buzz que o filme causou, o que não a faz injusta. Estava curiosa pra ver o motivo do auê todo em torno do filme. Criou-se um clima político pró-guerra vs anti-guerra, que não existe de fato no filme. Coisa que me surpreendeu partindo do republicano e controverso Clint Eastwood.
O filme transforma um sniper em "herói"? As próprias reações do Kyle qnd o chamam de "mito" põem isso em dúvida. E pelo que a gente vê nas imagens reais dos créditos no dia do sepultamento, não foi bem o filme que o transformou em "herói"
Leviatã
3.8 299Que roteiro espetacular. A fotografia, as atuações,
aquele prefeito que certamente foi inspirado no Boris Yeltsin
Pior é perceber que por várias vezes ao longo dos 140 min, eu vi um Brasil com neve.
A partir do meio do filme criei a expectativa do Deus Hollywood aparecer e dar aquela reviravolta. É um filme, esse cara não vai sair impune...Não, é realidade
Cake - Uma Razão Para Viver
3.4 699 Assista AgoraApesar de um roteiro pouco original, ainda esperava que pudesse ser um filme mais profundo
e que fugisse do final óbvio
Outro ponto que sustenta o filme é a linda relação de Claire e Silvana (aliás Adriana Barraza sempre vale a pena)
Não acompanho a carreira da Jennifer pq o estilo cômico não é meu favorito, mas dos poucos filmes dela que vi, posso imaginar que Claire seja sua maior atuação. Muito estão comentando da "injustiça" e/ou "merecimento" no Oscar. Já assisti as atuações das 5 indicadas e particularmente não tiraria nenhuma delas pra encaixar a Jennifer. Não pelo trabalho belíssimo da Jennifer, mas pelas atuações das outras. São apenas 5 e infelizmente ela "sobrou". Vale lembrar que a Amy Adams venceu um Golden Globe e tmb "sobrou". E não seria exagero a Julianne Moore ter 2 indicações, já que foi brilhante em Maps To The Stars que inclusive lhe rendeu a Palma de Ouro. Em todo caso, o filme valeu apenas por conhecer uma Jennifer Aniston diferente pra mim. Espero vê-la dramática mais vezes
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraOdeio amar filmes que me deprimem. É doença.
E que trilha sonora é essa? Nossa!
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 808 Assista AgoraFilme bom, apenas. É o típico filme de ator, onde as atuações chamam mais atenção que a história
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista Agora"Sometimes it's the very people who no one imagines anything of who do the things no one can imagine."
- Could machines ever think as human beings do?
- Most people say not.
- You're not most people.
Ah Mr Turing, se vc visse hoje o "monstro" que vc criou...
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraAssisti de porta fechada pq foi como se estivesse ouvindo música. Volume máximo. As pernas acompanhavam as batidas.
No final quase gritei gol na janela rs
Meu Deus, como amo filme de música. Não Musical. Música! Banda, cantor, instrumentista, festival, nota musical... Música!
"There are no two words in English language more harmful than "good job""
QUE FILMAÇO!
A Um Passo do Estrelato
4.0 60 Assista AgoraAquela eterna sensação de que TODA negra americana canta. E como canta! Pena que não há espaço "na frente" pra todas elas. Ou há, mas a indústria "seleciona". Excelente documentário. Obs: Arrepiante o nascimento de Gimme Shelter com Merry Clayton. Clap Clap Clap!
JFK, a História Não Contada
3.1 66 Assista AgoraFilme mediano, porém, gostei muito de ver o lado cru e humano do acontecimento. Por trás de uma imagem histórica de um tiro, da reação da Jackie até o enterro com pompas de um chefe de Estado, há o desespero humano dos homens do serviço secreto, dos médicos que atenderam, das pessoas que viram de perto...
A cena da dificuldade e tensão daqueles homens, pra colocar o caixão no avião, tudo sob os olhos da sofrida Jacqueline Kennedy, achei bem forte se de fato ocorreu
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraE se a Klara fosse sua filha ou e se o Lucas fosse você? Qnd começou me veio a lembrança do caso da Escola Base em SP. Angustiante!
O Impostor
4.0 154Ainda não vi esse documentário mas tava tentando ligar a sinopse ao filme. Sabia que já tinha visto isso antes: The Chameleon (2010). Um filme baseado nessa história do Frederic e com a incrível Ellen Barkin. Talvez o filme não seja tão bom quanto o doc mas fica a dica pra quem "curtiu" a história. http://filmow.com/the-chameleon-t28612/
Meu Malvado Favorito 2
3.9 1,8K Assista AgoraEstá decretado que de agora em diante jamais ouviremos "I Swear" sem cantar "Qui Chuléééé". "Meu Malvado Favorito II" é fofo e divertido como esperado (mas eu ainda prefiro o I)
Minha Vida com Liberace
3.7 203 Assista AgoraAs atuações do Michael Douglas e do Matt Damon não poderiam ter ficado limitadas ao Emmy. Isso era pra Oscar. Incrível!!!
O Melhor Lance
4.1 367 Assista AgoraResenha: Geoffrey Rush + Giuseppe Tornatore + Ennio Morricone. Fim
Chamada de Emergência
3.7 1,5K Assista AgoraThriller MUITO bom mas o final achei decepcionante
a Jordan vingou-se pela Leah e a Casey por si própria, ok digno pra elas, mas e as outras meninas que foram mortas por ele? (e não foram poucas pela quantidade de cabelo).
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista AgoraFilmaço!!!!!
O Grupo Baader Meinhof
4.0 174Que aula de história sensacional. Um daqueles filmes que deveriam ser exibidos em sala de aula.
Dentro da Casa
4.1 554 Assista AgoraMais um filme francês acima da média. Quase rotina. Vi que era francês já me interessei e criei expectativa. E um roteiro desse nas mãos de François Ozon: fez-se um FILMAÇO. (continua...)
A Origem dos Guardiões
4.0 1,5K Assista AgoraChorei feito criança no cinema. Que filme LINDO!
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraLi em algum lugar que Hollywood vai fazer uma refilmagem. Uma dica: vejam o orginal antes que destruam o filme. FANTÁSTICO! Atuações incríveis. E o que é Omar Sy???? Gênio!
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraPerturbador!
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraLindo filme!
Woodstock - 3 Dias de Paz, Amor e Música
4.4 92Surreal!
When You're Strange: Um Filme Sobre o The Doors
4.5 163Assisti novamente. O melhor doc sobre The Doors