Assim como "Terrified" , sinto que esse diretor é magnífico em criar toda uma mitologia e clima em seus filmes, porém peca muito no ato final dos mesmos, apressando muito os eventos e deixando pontas soltas desnecessárias que levam a finais não tão satisfatórios. Dito isso, sim é um ótimo filme de terror que merece toda a atenção que vem trazendo, eu espero que próximo filme do diretor consiga suprir essas deficiências e seja um obra melhor ainda. 7,5/10
Sinto que é um filme injustiçado visto que veio bem no final de uma era de filmes found footage, a formula já estava tão batida que nada se destacava. Contudo, o enredo e suspense são muito superiores a bombas do tipo Grave Encounters, vale a pena conferir.
Difícil de explicar, mais que um filme é uma experiência que você precisa estar aberto a apreciar e quanto digo isso não é apenas ver de noite sozinho e de luz apagada, mas estar aberto a proposta intimista e experimental que ele apresenta. Não, não recomendo pra todo mundo, de fato acho que quem vai tirar melhor proveito deste filme são pessoas que já tem uma bagagem de filmes de terror / horror e querem testar algo novo.
É bom, porém se perde um pouco na hora de explicar o plot twist do final, ficando um pouco corrido e pouco expositivo, acho que 10 min a mais resolveria isso.
Um filme que foi claramente feito para ser visto no 3D do cinema, o sangue em CG literalmente jorrando em direção a tela a cada 10 minutos, fora outros enquadramentos bem óbvios para quem for ver ficar impressionado. Mas tirando essa experiência no cinema que poucos aqui tiveram, é um filme que tem um apelo estético muito interessante, embora bebe diretamente da fonte do primeiro, porém é basicamente uma batalha atrás da outra com personagens bem bidimensionais e sem carisma. Dá para o gasto, mas não vá achando que vai ver algo melhor que o primeiro, diria que é uma "versão extendida", nada mais.
Esse tipo de filme pra mim está na categoria: "Quem gosta, gosta. Quem não gosta, não entende o que há pra gostar" Eu amei, amo filme de monstros gigantes, amo roteiro fraco que dá espaço para o que importa nessas produções: efeitos especiais e pancadaria. É um filme pipoca, assim como os outros da mesma série, não há o que esperar em termos de profundidade e cinematografia, apenas um entretenimento com um valor de produção absurdo, as cenas com CG são extremamente bem feitas.
Eu gostei, embora eu acredito que o estilo desse diretor funcione melhor em Ghost Story, aqui ficou um sentimento de que ele tentou muito ser conceitual em alguns momentos e a mensagem ficou um pouco perdida, embora podemos especular que esse era o objetivo dele: Nos fazer perguntar o porque de toda essa jornada?
É extremamente bobo e desnecessário, mas cara, como eu me diverti vendo isso. Se você quer um filme pra não pensar na vida e rir dos exageros, vá fundo. 3.5/5
A Fotografia é boa, os efeitos estão acima da média, mas o roteiro pisa na jaca depois da metade, fora que poderia ter 30 min a menos, a duração destrói muito a tensão inicial. 7/10
É um filme bom pra quem está começando no French Extremiy, como havia assistido Martyrs e a A Invasora antes, não fiquei tão chocado com as cenas e violência. Gostei da crítica social apresentada, embora o plot dos neonazista sanguinários hoje em dia esteja um pouco cansativo, mas 2007 isso provavelmente ainda era uma temática relevante pelo conflitos que rolavam na França na época. Um coisa que poucos mencionam aqui é a maquiagem e efeitos práticos que estão de parabéns. A fotografia e edição remetem muito a essa década, você possui um grading pesado para gerar contraste, cortes com flash no meio (a la Supernatural), mas temos shots belíssimos em composição e luz, o uso da textura para realçar o ambiente chega a me lembrar em alguns momentos a série Silent Hill. 8/10
Só o CGI que envelheceu mal, de resto tá muito bem feito, fotografia, maquiagem, roteiro, atuação. Palmas para o áudio, coisa que poucos falaram aqui mas que faz toda diferença na tensão, trilha extremamente pontual e ansiolitica. 8/10
O Mal Que Nos Habita
3.6 534 Assista AgoraAssim como "Terrified" , sinto que esse diretor é magnífico em criar toda uma mitologia e clima em seus filmes, porém peca muito no ato final dos mesmos, apressando muito os eventos e deixando pontas soltas desnecessárias que levam a finais não tão satisfatórios.
Dito isso, sim é um ótimo filme de terror que merece toda a atenção que vem trazendo, eu espero que próximo filme do diretor consiga suprir essas deficiências e seja um obra melhor ainda.
7,5/10
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraUm bom conceito, uma boa história, porém a execução sofre em alguns momentos, mas vale ver pelo menos uma vez.
7/10
Fale Comigo
3.6 961 Assista AgoraConcorrente de melhor filme de terror de 2023 ao lado de Evil Dead Rise.
A Possessão de Deborah Logan
3.0 369 Assista AgoraSinto que é um filme injustiçado visto que veio bem no final de uma era de filmes found footage, a formula já estava tão batida que nada se destacava.
Contudo, o enredo e suspense são muito superiores a bombas do tipo Grave Encounters, vale a pena conferir.
Skinamarink: Canção de Ninar
2.3 234 Assista AgoraDifícil de explicar, mais que um filme é uma experiência que você precisa estar aberto a apreciar e quanto digo isso não é apenas ver de noite sozinho e de luz apagada, mas estar aberto a proposta intimista e experimental que ele apresenta.
Não, não recomendo pra todo mundo, de fato acho que quem vai tirar melhor proveito deste filme são pessoas que já tem uma bagagem de filmes de terror / horror e querem testar algo novo.
I Am Mother
3.4 495 Assista AgoraÉ bom, porém se perde um pouco na hora de explicar o plot twist do final, ficando um pouco corrido e pouco expositivo, acho que 10 min a mais resolveria isso.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 814 Assista AgoraDisputa pau a pau com o de 2013, ambos impecáveis, conseguem fazer referência e criar novas ideias perfeitamente.
Máfia no Divã
3.5 207 Assista AgoraAcho que hoje em dia já não tem a mesma graça, principalmente depois de séries como Sopranos, mas é um filminho sessão da tarde legal. 7,5/10
O Homem do Norte
3.7 938 Assista AgoraUm novo clássico do cinema medieval / fantástico.
A Tristeza
3.4 231Doido.....nada mais a comentar.
300: A Ascensão do Império
3.2 1,6K Assista AgoraUm filme que foi claramente feito para ser visto no 3D do cinema, o sangue em CG literalmente jorrando em direção a tela a cada 10 minutos, fora outros enquadramentos bem óbvios para quem for ver ficar impressionado. Mas tirando essa experiência no cinema que poucos aqui tiveram, é um filme que tem um apelo estético muito interessante, embora bebe diretamente da fonte do primeiro, porém é basicamente uma batalha atrás da outra com personagens bem bidimensionais e sem carisma. Dá para o gasto, mas não vá achando que vai ver algo melhor que o primeiro, diria que é uma "versão extendida", nada mais.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraMeh....
Godzilla vs. Kong
3.1 794 Assista AgoraEsse tipo de filme pra mim está na categoria:
"Quem gosta, gosta. Quem não gosta, não entende o que há pra gostar"
Eu amei, amo filme de monstros gigantes, amo roteiro fraco que dá espaço para o que importa nessas produções: efeitos especiais e pancadaria.
É um filme pipoca, assim como os outros da mesma série, não há o que esperar em termos de profundidade e cinematografia, apenas um entretenimento com um valor de produção absurdo, as cenas com CG são extremamente bem feitas.
Apóstolo
3.0 426Outlast 2: The Movie
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraEu gostei, embora eu acredito que o estilo desse diretor funcione melhor em Ghost Story, aqui ficou um sentimento de que ele tentou muito ser conceitual em alguns momentos e a mensagem ficou um pouco perdida, embora podemos especular que esse era o objetivo dele: Nos fazer perguntar o porque de toda essa jornada?
Kotodama - A Maldição
2.4 26 Assista AgoraApenas dormi
Sem Dor, Sem Ganho
3.0 834 Assista AgoraÉ extremamente bobo e desnecessário, mas cara, como eu me diverti vendo isso. Se você quer um filme pra não pensar na vida e rir dos exageros, vá fundo.
3.5/5
Estranho Passageiro: Sputnik
3.0 195 Assista AgoraA Fotografia é boa, os efeitos estão acima da média, mas o roteiro pisa na jaca depois da metade, fora que poderia ter 30 min a menos, a duração destrói muito a tensão inicial.
7/10
(A) Fronteira
3.4 493É um filme bom pra quem está começando no French Extremiy, como havia assistido Martyrs e a A Invasora antes, não fiquei tão chocado com as cenas e violência. Gostei da crítica social apresentada, embora o plot dos neonazista sanguinários hoje em dia esteja um pouco cansativo, mas 2007 isso provavelmente ainda era uma temática relevante pelo conflitos que rolavam na França na época.
Um coisa que poucos mencionam aqui é a maquiagem e efeitos práticos que estão de parabéns. A fotografia e edição remetem muito a essa década, você possui um grading pesado para gerar contraste, cortes com flash no meio (a la Supernatural), mas temos shots belíssimos em composição e luz, o uso da textura para realçar o ambiente chega a me lembrar em alguns momentos a série Silent Hill.
8/10
A Invasora
3.4 702Só o CGI que envelheceu mal, de resto tá muito bem feito, fotografia, maquiagem, roteiro, atuação.
Palmas para o áudio, coisa que poucos falaram aqui mas que faz toda diferença na tensão, trilha extremamente pontual e ansiolitica.
8/10
Primavera
3.3 160Crepúsculo versão Lovecraftiana.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraO filme de terror da vida real chamado casamento, filhos e divórcio.
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraSofrido, mas necessário.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraImersivo.