Muitas coisinhas que não foram legais, até mesmo na conceituação da sociedade em que vivem. Por exemplo, qual o sentido de fazer grupos e deliberadamente gerar "mendigos" a partir disso ?? Sério que eles não poderiam fazer algo na sociedade ? Ridículo e ponto final
Gostei bastante a utilização da medicina de neurocirurgia como plano de fundo. e as conversas com o psicólogo também são bem importantes, não somente pelas falas, mas pelo comportamento da Márta
Não é meu estilo preferido de filme, e nem sou muito conhecedor, mas achei que pecaram lá mais pro fim.
Agora o filme é realmente muito bem feito no quesito figurino e plasticidade nas lutas, muito bonito. Outra coisa que funcionou muito bem foram as histórias cruzadas fazendo com que os conflitos se estabelecessem.
obs: na luta final tem um momento que o sangue espirra na câmera obs2: como os samurais carregam tantas armas naquela roupa ? isso é baseado em fatos mesmo ?
Muita tragédia e tristeza, o objetivo do filme era transmitir isso. Ele é simples, com um enredo simples, direto ao ponto com também humanidade nas interações dos personagens.
O romance aqui não é tão aprofundado, a história gira mais entorno do problema genético do Henry e suas consequências para quem está ao redor. E se não fosse assim o título não faria sentido.
Fiquei sabendo que é baseado em um livro homônimo, o que já dá uma boa dianteira para o roteiro do filme.
Tem umas pequenas coisas que não foram explicadas, fica uma sensação de que falta algo, mas que no fim não tiram a lógica.
Adorei mesmo essa adaptação, pois fica muito mais perto do que é a história original, um pouco mais cruel. Foi o que mais achei parecido a personalidade do Pinóquio do livro, que era um verdadeiro capetinha.
Até mesmo botar o Geppetto pra ficar bebaço de amargura eleva a dramaticidade da obra. A questão da exploração e ganância retratados também em meio a uma guerra foi um toque genial
Infelizmente dessa vez Oriol se perdeu um pouco, não digo que não é interessante, mas o tempo de tela pareceu servir apenas para fazer firulas. A história principal, da Alice, já tinha potencial suficiente.
Apesar de ser musical, e eu começar odiando o filme, terminei achando uma coisa fantástica.
Referências cinematográficas, autorreferência, homenagens à clássicos e símbolos do passado, fotografia linda, romance muito "pé no chão". Motivacional e triste ao mesmo tempo.
Vi nos cinemas na estreia, e na época eu curti demais, tanto que no meu histórico do IMDB dei essa nota alta. Sei bem que não é bem visto, preciso rever e saber se é "amor' ou foi só uma "paixão" hasuhaushahus
Aqui o que vale são as atuações, pois a história é baseada no livro da própria Jeannette, então a perspectiva é dela. Isso ficou meio claro na atenção que o filme dá nessa personagem, mas só descobrimos o motivo no final.
Essa família disfuncional acabou que no final deu certo por conta do pai, já que as crianças foram criadas para pensar, e portanto perceberam no que estavam metidas e deram um jeito de ir se afastando
Por diversos motivos, principalmente da parte política, tirando sarro dos malucos eu preferi esse filme. Este se tornou mais engraçado pra mim por justamente ser menos maluco que o primeiro, mas que fornece as referências tão necessárias para o segundo.
A interação do Sacha com a Maria deu um valor a mais, por ser duas pessoas agindo assim e dando certo (para o filme)
Divergente
3.5 2,1K Assista AgoraMuitas coisinhas que não foram legais, até mesmo na conceituação da sociedade em que vivem.
Por exemplo, qual o sentido de fazer grupos e deliberadamente gerar "mendigos" a partir disso ?? Sério que eles não poderiam fazer algo na sociedade ? Ridículo e ponto final
[14/01/2023]
Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido
2.9 21 Assista AgoraGostei bastante a utilização da medicina de neurocirurgia como plano de fundo.
e as conversas com o psicólogo também são bem importantes, não somente pelas falas, mas pelo comportamento da Márta
[13/01/2023]
Aftersun
4.1 714um filme sentimental, e conta tudo com tão pouco, pois deve ser preenchido também com reflexões pessoais
[10/01/2023]
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista Agora[08/01/2023]
A Espada do Imortal
3.3 90Não é meu estilo preferido de filme, e nem sou muito conhecedor, mas achei que pecaram lá mais pro fim.
Agora o filme é realmente muito bem feito no quesito figurino e plasticidade nas lutas, muito bonito.
Outra coisa que funcionou muito bem foram as histórias cruzadas fazendo com que os conflitos se estabelecessem.
obs: na luta final tem um momento que o sangue espirra na câmera
obs2: como os samurais carregam tantas armas naquela roupa ? isso é baseado em fatos mesmo ?
[07/01/2023]
Soft & Quiet
3.5 244a decadência humana mostrada de uma forma "simples"
[07/01/2023]
Maligno
3.3 1,2KAssistindo novamente a essa obra, que sim, eu gostei muito, porém da segunda vez algumas falhas mexeram mais comigo.
[01/01/2023] ~ 8,4
Sob as Bombas
3.9 2Muita tragédia e tristeza, o objetivo do filme era transmitir isso. Ele é simples, com um enredo simples, direto ao ponto com também humanidade nas interações dos personagens.
[01/01/2023]
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 653 Assista AgoraAté mesmo as partes mais "forçadas" podem ser aceitas, ficou muito bacana a construção do mistério.
à parte: curti também essa adaptação para o momento histórico real que foi a pandemia, fazendo com que usemos as máscaras
[25/12/2022]
Meninas Malvadas
3.7 2,1K Assista AgoraFilmes de comédia, ainda mais os "teen" são os mais difíceis de serem bons de verdade, a maioria é um grande lixo mesmo.
Esse aqui consegue ser bem controlado, até com umas lições de moral bem trabalhadas. (tipo a garotinha pirando nas músicas 'indecentes')
* tem uma homenagem ao clássico Cantando na Chuva nos últimos 12min (+/-)
[25/12/2022]
Cléo das 5 às 7
4.2 201 Assista AgoraUm 'road trip' a pé acompanhando a exasperação por medo de uma doença, o cotidiano das ruas é também um personagem
[24/12/2022]
Te Amarei Para Sempre
3.7 1,4K Assista AgoraO romance aqui não é tão aprofundado, a história gira mais entorno do problema genético do Henry e suas consequências para quem está ao redor.
E se não fosse assim o título não faria sentido.
Fiquei sabendo que é baseado em um livro homônimo, o que já dá uma boa dianteira para o roteiro do filme.
Tem umas pequenas coisas que não foram explicadas, fica uma sensação de que falta algo, mas que no fim não tiram a lógica.
[18/12/2022] ~ 8,2 ~ HBOMax
Pinóquio
4.2 543 Assista AgoraAdorei mesmo essa adaptação, pois fica muito mais perto do que é a história original, um pouco mais cruel.
Foi o que mais achei parecido a personalidade do Pinóquio do livro, que era um verdadeiro capetinha.
Até mesmo botar o Geppetto pra ficar bebaço de amargura eleva a dramaticidade da obra.
A questão da exploração e ganância retratados também em meio a uma guerra foi um toque genial
[17/12/2022]
As Linhas Tortas de Deus
3.5 237 Assista AgoraInfelizmente dessa vez Oriol se perdeu um pouco, não digo que não é interessante, mas o tempo de tela pareceu servir apenas para fazer firulas.
A história principal, da Alice, já tinha potencial suficiente.
Um exemplo, para quê aquele plot com os irmãos gêmeos ? Só porque quis, não mudou em nada a história, nem sequer explicou a questão de chamar de mãe.
[17/12/2022]
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraApesar de ser musical, e eu começar odiando o filme, terminei achando uma coisa fantástica.
Referências cinematográficas, autorreferência, homenagens à clássicos e símbolos do passado, fotografia linda, romance muito "pé no chão".
Motivacional e triste ao mesmo tempo.
[11/12/2022]
Annette
3.5 118 Assista Agorasó não leva nota máxima por ser um musical, haha
[22/01/2022]
300: A Ascensão do Império
3.2 1,6K Assista AgoraVi nos cinemas na estreia, e na época eu curti demais, tanto que no meu histórico do IMDB dei essa nota alta.
Sei bem que não é bem visto, preciso rever e saber se é "amor' ou foi só uma "paixão" hasuhaushahus
[08/03/2014] 8,8
Sexual Drive
3.0 10[04/12/2022]
O Castelo de Vidro
3.8 269 Assista AgoraAqui o que vale são as atuações, pois a história é baseada no livro da própria Jeannette, então a perspectiva é dela. Isso ficou meio claro na atenção que o filme dá nessa personagem, mas só descobrimos o motivo no final.
Essa família disfuncional acabou que no final deu certo por conta do pai, já que as crianças foram criadas para pensar, e portanto perceberam no que estavam metidas e deram um jeito de ir se afastando
[03/12/2022]
Pretty Woman
1se alguém tiver me diz onde achar
Borat: Fita de Cinema Seguinte
3.6 554 Assista AgoraPor diversos motivos, principalmente da parte política, tirando sarro dos malucos eu preferi esse filme.
Este se tornou mais engraçado pra mim por justamente ser menos maluco que o primeiro, mas que fornece as referências tão necessárias para o segundo.
A interação do Sacha com a Maria deu um valor a mais, por ser duas pessoas agindo assim e dando certo (para o filme)
[27/11/2022]
Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão …
3.4 1,2K Assista Agoranão faz meu tipo de humor, mas reconheço a importância histórica e cinematográfica, e até mesmo social (as pessoas reagindo a ele)
que cena mais doida aquela da luta pelada, em, nan 🤣🤣🤣
[27/11/2022]
A Teta e a Lua
3.6 24acho que não sei comentar esse negócio
[26/11/2022]
Manderlay
4.0 297 Assista AgoraApesar de ter um drama bem bacana, com ótimas atuações preferi bem mais o ritmo e história do primeiro, além de ser bem mais tocante.
A questão do dogma 95 aqui achei mais contido, apesar de que fica evidente que o filme tem um formato diferente.
Os conflitos são bons, mas não foram tão trabalhados sem que a Grace estivesse sempre neles, faltou as interações do círculo dos negros apenas.
[26/11/2022]