História impactante e relevante, time de atrizes e atores grandiosos que entregam atuações excelentes, maquiagem e direção muito bem feitas. O problema de O Escândalo morre no roteiro. Começa apressado, dando pouco tempo de ambientação ao espectador. Na metade, perde velocidade e o ritmo diminui de maneira não eficaz, e quem está assistindo começa a se desconectar da história. A carga dramática cai, exceto por uma cena ou outra. No fim, flui rápido novamente, mas sem a sensação de que estamos no ápice, e sim de que tudo foi muito abrupto e prematuro. Quem assiste termina com a sensação de ter visto um bom filme, dadas suas indiscutíveis qualidades, mas algo que poderia ter sido muito maior e marcante.
O filme é lindo visualmente. Mas deixa a desejar na carga dramática. Steve Carell é muito bom, mas as vezes exagera nos maneirismos. O restante do elenco desaparece na história, com papeis muito fracos. A história é real, triste e diferente do usual. Podia ter sido algo muito mais grandioso. E pensar que esse diretor é responsável por tantas obras de arte...
O filme parece só um misto de suspense e ficção científica. Mas vai além. A obra se utiliza de uma metáfora para ilustrar a falta de credibilidade dada às mulheres que passam por situações de abuso e perseguição. Quão comum é não acreditarem em uma mulher que diz ter sofrido um abuso? Quantas vezes não olham pra uma mulher que denuncia um relacionamento abusivo e dizem "Mas você ficou esse tempo todo vivendo isso? Porque não denunciou antes?". Elisabeth Moss, conhecida por interpretar fortes protagonistas, aparece mais uma vez em um papel que levanta o debate sobre a violência e opressão sofrida pelas mulheres. Mais uma vez, também, dá um show de atuação e fornece toda a carga dramática necessária para que o espectador se sinta preso na história e conectado à personagem. Com certeza, a atriz é o ponto alto do filme. Mesmo com os muitos acontecimentos acrescidos à trama, o filme não se perde em seu desenrolar e o suspense vai crescendo gradualmente. Apesar de alguns pequenos furos no roteiro e um ou outro exagero, é uma excelente obra no gênero que se enquadra: terror, suspense e ficção científica.
Filme conta com boas atuações, apesar de nenhuma das personagens ter algum momento marcante ou grandioso, uma fotografia interessante e o roteiro amarrado e dinâmico, pois muita coisa acontece sem que você se sinta perdido ou desconectado das personagens. Gostei da atuação de Jennifer Lopez, mas não acho que seja uma performance digna de Oscar. Honestamente, acho que a diretora merecia uma indicação. Gostei muito do trabalho dela.
Eu não gosto de usar aquela frase "tem filme que não é pra qualquer um". Mas, de fato, neste caso é necessário. O Farol não é pra qualquer um. Este filme é introvertido em suas próprias peculiaridades, focado nos diálogos que nos deixam absortos e entregues a qualquer que seja a mensagem, especialmente motivados pelas belíssimas atuações de Willem Dafoe e Robert Pattinson, este último em seu melhor papel. Entretanto, a excentricidade do roteiro e das situações que presenciamos em tela pode não agradar muita gente. Em preto e branco, com longos monólogos e roteiro difuso, é possível que o espectador menos assíduo considere o filme chato e sem sentido. Em minha opinião, O Farol é tão único que compreendo qualquer que seja a reação a ele. A minha, contudo, foi excelente. Me senti presa do início ao fim.
O filme trabalha bem com o non sense, as atuações mecanizadas e a comédia crítica e politizada. Entretanto, tais fatores não são suficientes pra levantar o roteiro fraco e a falta de ritmo na história. Infelizmente, apesar do time de atores muito competentes, o filme é esquecível e não se leva nada dele.
Que obra incrível entregou Taika Waititi, um diretor que não tem o ego grande, e fez questão de colocar o próprio personagem em segundo plano para que o resto do elenco pudesse brilhar. O ator mirim Roman Griffin Davis está perfeito no papel que mostra a inocência e pureza de uma criança, em idade tão influenciável, em meio aos horrores de uma guerra. A personagem de Scarlett Johanson encanta pelo mundo de fantasia que cria em seu lar para proteger sua família, sem abandonar suas ideologias. E tudo tão lúdico, fantasioso e com uma paleta de cores construída para nos fazer rir diante de atrocidades, e chorar quando menos esperamos. Filme brilhante e original sobre um tema já desgastado. Merecido Oscar de melhor roteiro adaptado para Taika.
Que injustiça Taron Egerton não ter sido nem indicado ao Oscar sendo que um ano antes Rami Malek havia GANHADO o Oscar por sua performance em Bohemian Rhapsody.
Ideia ótima mas pobremente executada. Não entendi toda a confusão e falatório ao redor desse filme. Pra mim todas as metáforas são bem obvias e claramente jogadas na cara do espectador, sem chance pra interpretações paralelas. Infelizmente, a boa ideia para a obra é atrapalhada por um roteiro preguiçoso e cheio de furos e interpretações péssimas. Me parece um filme de baixo orçamento e feito as pressas, especialmente do meio pra frente.
Gosto do cinema do Almodóvar mas achei ele mais contido nesse filme. Sentia que era um filme dele o tempo todo, mas não me sentia presa ele como me sinto normalmente em suas obras. Pra mim, faltou algo. Destaque mesmo pra atuação de Antonio Banderas, primoroso como sempre, que é o ponto alto do filme.
O filme em si tem alguns defeitos em sua construção do roteiro e elenco de apoio. Mas Renée Zellweger brilha tanto que a gente nem enxerga os problemas da obra. Ela está excelente, levando todos os prêmios merecidamente. Que atuação tocante, deprimente e sensível ela entrega. E que triste a história de Judy Garland.
Scorsese não erra. Nunca. Atuações primorosas, roteiro perfeito. O único defeito pra mim é o tempo de duração. Foi excessivo sim, não precisava de tudo isso.
A produção desse filme é primorosa. Atuações excelentes. Diálogos perfeitos. Roteiro sensível, cativante, provocador e bem construído. Dois Papas é incrível, Meirelles arrasou demais!
Eu ainda me incomodo um pouco com a atuação dos coreanos, muito diferente do cinema ocidental que estou acostumada, me deixa achando tudo um pouco forçado. Pra mim, as atuações são ótimas, mas se fossem ainda melhores teriam levado o filme à perfeição. Me senti incomodada o tempo todo e o nome do filme faz jus à sensação que deixa no espectador. A mescla de comédia, drama e violência está num tom perfeito pra transformar a obra em um clássico do cinema mundial.
Definitivamente não fez jus às minhas expectativas. Adam Sandler está bem, mas soa forçado em algumas cenas. Ainda prefiro sua atuação e papel em Os Meyerowitz. O ritmo do filme é frenético e isso não me incomoda, mas todos os diálogos confusos, sem sentido e acelerados acabam te cansando na metade do filme. Confesso que do meio pra frente eu só queria que acabasse logo. Tem um roteiro muito bom e gostei dos aspectos visuais, mas senti que faltou algo pra ser um ótimo filme, talvez um elenco melhor ou um drama mais bem trabalhado, visto que a obra não permite conexão, seja boa ou ruim, com nenhum personagem do filme.
Apesar de preferir o primeiro, gostei bastante da sequência, que segue a mesma linha de humor e construção do roteiro e personagens. Divertido demais, amo zumbilândia!
Eu gostei tanto desse filme e nem sei dizer exatamente o porquê. Talvez seja a imersão nos anos 90 que ele proporciona de maneira muito eficaz, talvez seja o retrato desse grupo de jovens que podem parecer disfuncionais, mas na verdade são apenas adolescentes com estruturas familiares e sociais precárias ou as relações na obra contidas. Senti falta de um pouco mais de contato com a família de Stevie, tirando isso achei um ótimo filme independente.
Eu amei demais esse filme! Talvez muito se dê pelo fato de que, como não sou fã da Disney, não vi a animação original, então não tinha expectativas em relação a adaptação da história. Dito isto, achei que o filme conta com boas atuações, personagens carismáticos, um desempenho acima da média do Will Smith, direção precisa, trilha sonora agradável e ambientação perfeita, que foi o que mais me encantou. Acho que assistir sem comparar ao original faria o público ficar mais satisfeito, porque é um filme muito bom. Me recordo de quando assisti o live action de A Bela e a Fera, que tinha um bom elenco, e eu fiquei o tempo todo pensando "é só isso?". Aladdin foi o contrário, me empolguei o tempo todo com a beleza do filme. Lindissimo!
Um filme muito triste e deprimente. Me senti mal o tempo todo. Coringa não é uma espécie de herói ou vilão, e não deve ser celebrado. Ele representa toda uma classe negligenciada e invisível, com pano de fundo temas como desigualdade e decadência psicológica em meio a uma sociedade doente. Belíssima obra de Todd Phillips, mas dolorida de digerir.
Nada a Esconder
3.6 473 Assista AgoraVocê prefere a ignorância que te mantém em uma felicidade de fachada, ou a verdade que te liberta mas é dolorida?
O Escândalo
3.6 459 Assista AgoraHistória impactante e relevante, time de atrizes e atores grandiosos que entregam atuações excelentes, maquiagem e direção muito bem feitas. O problema de O Escândalo morre no roteiro. Começa apressado, dando pouco tempo de ambientação ao espectador. Na metade, perde velocidade e o ritmo diminui de maneira não eficaz, e quem está assistindo começa a se desconectar da história. A carga dramática cai, exceto por uma cena ou outra. No fim, flui rápido novamente, mas sem a sensação de que estamos no ápice, e sim de que tudo foi muito abrupto e prematuro. Quem assiste termina com a sensação de ter visto um bom filme, dadas suas indiscutíveis qualidades, mas algo que poderia ter sido muito maior e marcante.
Bem-vindos à Marwen
3.4 93 Assista AgoraO filme é lindo visualmente. Mas deixa a desejar na carga dramática. Steve Carell é muito bom, mas as vezes exagera nos maneirismos. O restante do elenco desaparece na história, com papeis muito fracos. A história é real, triste e diferente do usual. Podia ter sido algo muito mais grandioso. E pensar que esse diretor é responsável por tantas obras de arte...
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraO filme parece só um misto de suspense e ficção científica. Mas vai além. A obra se utiliza de uma metáfora para ilustrar a falta de credibilidade dada às mulheres que passam por situações de abuso e perseguição. Quão comum é não acreditarem em uma mulher que diz ter sofrido um abuso? Quantas vezes não olham pra uma mulher que denuncia um relacionamento abusivo e dizem "Mas você ficou esse tempo todo vivendo isso? Porque não denunciou antes?". Elisabeth Moss, conhecida por interpretar fortes protagonistas, aparece mais uma vez em um papel que levanta o debate sobre a violência e opressão sofrida pelas mulheres. Mais uma vez, também, dá um show de atuação e fornece toda a carga dramática necessária para que o espectador se sinta preso na história e conectado à personagem. Com certeza, a atriz é o ponto alto do filme. Mesmo com os muitos acontecimentos acrescidos à trama, o filme não se perde em seu desenrolar e o suspense vai crescendo gradualmente. Apesar de alguns pequenos furos no roteiro e um ou outro exagero, é uma excelente obra no gênero que se enquadra: terror, suspense e ficção científica.
As Golpistas
3.5 538 Assista AgoraFilme conta com boas atuações, apesar de nenhuma das personagens ter algum momento marcante ou grandioso, uma fotografia interessante e o roteiro amarrado e dinâmico, pois muita coisa acontece sem que você se sinta perdido ou desconectado das personagens. Gostei da atuação de Jennifer Lopez, mas não acho que seja uma performance digna de Oscar. Honestamente, acho que a diretora merecia uma indicação. Gostei muito do trabalho dela.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraEu não gosto de usar aquela frase "tem filme que não é pra qualquer um". Mas, de fato, neste caso é necessário. O Farol não é pra qualquer um. Este filme é introvertido em suas próprias peculiaridades, focado nos diálogos que nos deixam absortos e entregues a qualquer que seja a mensagem, especialmente motivados pelas belíssimas atuações de Willem Dafoe e Robert Pattinson, este último em seu melhor papel. Entretanto, a excentricidade do roteiro e das situações que presenciamos em tela pode não agradar muita gente. Em preto e branco, com longos monólogos e roteiro difuso, é possível que o espectador menos assíduo considere o filme chato e sem sentido. Em minha opinião, O Farol é tão único que compreendo qualquer que seja a reação a ele. A minha, contudo, foi excelente. Me senti presa do início ao fim.
Os Mortos Não Morrem
2.5 465 Assista AgoraO filme trabalha bem com o non sense, as atuações mecanizadas e a comédia crítica e politizada. Entretanto, tais fatores não são suficientes pra levantar o roteiro fraco e a falta de ritmo na história. Infelizmente, apesar do time de atores muito competentes, o filme é esquecível e não se leva nada dele.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraQue obra incrível entregou Taika Waititi, um diretor que não tem o ego grande, e fez questão de colocar o próprio personagem em segundo plano para que o resto do elenco pudesse brilhar. O ator mirim Roman Griffin Davis está perfeito no papel que mostra a inocência e pureza de uma criança, em idade tão influenciável, em meio aos horrores de uma guerra. A personagem de Scarlett Johanson encanta pelo mundo de fantasia que cria em seu lar para proteger sua família, sem abandonar suas ideologias. E tudo tão lúdico, fantasioso e com uma paleta de cores construída para nos fazer rir diante de atrocidades, e chorar quando menos esperamos. Filme brilhante e original sobre um tema já desgastado. Merecido Oscar de melhor roteiro adaptado para Taika.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraQue injustiça Taron Egerton não ter sido nem indicado ao Oscar sendo que um ano antes Rami Malek havia GANHADO o Oscar por sua performance em Bohemian Rhapsody.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraIdeia ótima mas pobremente executada. Não entendi toda a confusão e falatório ao redor desse filme. Pra mim todas as metáforas são bem obvias e claramente jogadas na cara do espectador, sem chance pra interpretações paralelas. Infelizmente, a boa ideia para a obra é atrapalhada por um roteiro preguiçoso e cheio de furos e interpretações péssimas. Me parece um filme de baixo orçamento e feito as pressas, especialmente do meio pra frente.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraGosto do cinema do Almodóvar mas achei ele mais contido nesse filme. Sentia que era um filme dele o tempo todo, mas não me sentia presa ele como me sinto normalmente em suas obras. Pra mim, faltou algo. Destaque mesmo pra atuação de Antonio Banderas, primoroso como sempre, que é o ponto alto do filme.
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356O filme em si tem alguns defeitos em sua construção do roteiro e elenco de apoio. Mas Renée Zellweger brilha tanto que a gente nem enxerga os problemas da obra. Ela está excelente, levando todos os prêmios merecidamente. Que atuação tocante, deprimente e sensível ela entrega. E que triste a história de Judy Garland.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraScorsese não erra. Nunca. Atuações primorosas, roteiro perfeito. O único defeito pra mim é o tempo de duração. Foi excessivo sim, não precisava de tudo isso.
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraA produção desse filme é primorosa. Atuações excelentes. Diálogos perfeitos. Roteiro sensível, cativante, provocador e bem construído. Dois Papas é incrível, Meirelles arrasou demais!
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraEu ainda me incomodo um pouco com a atuação dos coreanos, muito diferente do cinema ocidental que estou acostumada, me deixa achando tudo um pouco forçado. Pra mim, as atuações são ótimas, mas se fossem ainda melhores teriam levado o filme à perfeição. Me senti incomodada o tempo todo e o nome do filme faz jus à sensação que deixa no espectador. A mescla de comédia, drama e violência está num tom perfeito pra transformar a obra em um clássico do cinema mundial.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraDefinitivamente não fez jus às minhas expectativas. Adam Sandler está bem, mas soa forçado em algumas cenas. Ainda prefiro sua atuação e papel em Os Meyerowitz. O ritmo do filme é frenético e isso não me incomoda, mas todos os diálogos confusos, sem sentido e acelerados acabam te cansando na metade do filme. Confesso que do meio pra frente eu só queria que acabasse logo. Tem um roteiro muito bom e gostei dos aspectos visuais, mas senti que faltou algo pra ser um ótimo filme, talvez um elenco melhor ou um drama mais bem trabalhado, visto que a obra não permite conexão, seja boa ou ruim, com nenhum personagem do filme.
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
3.4 612 Assista AgoraApesar de preferir o primeiro, gostei bastante da sequência, que segue a mesma linha de humor e construção do roteiro e personagens. Divertido demais, amo zumbilândia!
As Trapaceiras
2.7 316 Assista Agoratão ruim que dá vergonha
Anos 90
3.9 503Eu gostei tanto desse filme e nem sei dizer exatamente o porquê. Talvez seja a imersão nos anos 90 que ele proporciona de maneira muito eficaz, talvez seja o retrato desse grupo de jovens que podem parecer disfuncionais, mas na verdade são apenas adolescentes com estruturas familiares e sociais precárias ou as relações na obra contidas. Senti falta de um pouco mais de contato com a família de Stevie, tirando isso achei um ótimo filme independente.
Casal Improvável
3.4 290 Assista AgoraGostei muito! Surpreendentemente achei a química do casal bastante convincente, as cenas de humor são bem divertidas, enfim, me surpreendi.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraAssisti, mas preferia não ter visto
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraEu amei demais esse filme! Talvez muito se dê pelo fato de que, como não sou fã da Disney, não vi a animação original, então não tinha expectativas em relação a adaptação da história. Dito isto, achei que o filme conta com boas atuações, personagens carismáticos, um desempenho acima da média do Will Smith, direção precisa, trilha sonora agradável e ambientação perfeita, que foi o que mais me encantou. Acho que assistir sem comparar ao original faria o público ficar mais satisfeito, porque é um filme muito bom. Me recordo de quando assisti o live action de A Bela e a Fera, que tinha um bom elenco, e eu fiquei o tempo todo pensando "é só isso?". Aladdin foi o contrário, me empolguei o tempo todo com a beleza do filme. Lindissimo!
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KChateada porque eu esperava muito mais
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraUm filme muito triste e deprimente. Me senti mal o tempo todo. Coringa não é uma espécie de herói ou vilão, e não deve ser celebrado. Ele representa toda uma classe negligenciada e invisível, com pano de fundo temas como desigualdade e decadência psicológica em meio a uma sociedade doente. Belíssima obra de Todd Phillips, mas dolorida de digerir.