Que doideira de filme. Nolan e seus emblemáticos filmes quebra cabeça .... Esse filme aqui já no seu começo revela que vai ser uma viagem pura, já que é praticamente uma história reversa, com as ordens cronológicas zoadas. Confesso que não tinha entendido 100% a essência do filme, mas como esse filme leva a várias reflexões, comecei a sacar aos poucos do que se tratava de fato. Depois de fritar um pouco a mente, consegui entender na faixa de uns 90%.... Quem manja da parte técnica das filmagens vai ter um pouco de facilidade, até porque as cores envolvidas, em certas partes do filme, revelam fatos interessantes da história...
que filme maluco! Curti No começo eu quase droppo o filme, tava achando os diálogos irritante demais. Mas depois que entendi a sacada do filme, deu pra relevar. O filme é isso, frenético a todo momento nos diálogos. Puro êxtase. As referências que tem da NBA, me empolgo mais ainda, já que sou fã. O Adam Sandler tá até que razoável nesse estilo de filme, apesar que teria outros autores que desempenhariam melhor esse filme, no meu ver. Essa Julia Fox .... outro nível !
Finalmente, assisti esse clássico do FOLK HORROR. Obra prima! Eu viajo demais nesses filmes desse estilo. Esse aqui a viagem foi maior, justamente pela trilha sonora, é cada música da hora que é retratada no filme. Essas músicas em certos momentos deixam o filme mais leve, porém... ocultismo pesado em meio as canções. Essa trilha dá uma realçada boa no filme.
Tô começando a curtir esse tipo de filme. Eu tinha assistido A Bruxa, mas não tinha sacado a pegada por trás do filme. Achei mediano, mas hoje analisando bem esse lance de FOLK HORROR, aumentei a consideração pelo filme.
Que filme hilário !!! Mais uma das pérolas de 2019, afinal, que ano absurdo pra quem gosta de um bom filme. Grande homenagem do R.J à escritora Agatha Christie. Lembrou em muitos aspectos as obras da Rainha do Crime. Curti também o Hercule Poirot moderno (Benoit Blanc) que por sinal Daniel Craig mandou bem demais.
Pra quem gosta de filmes de investigação e mistérios, esse daí não falha. É cada reviravolta maluca em sequência que minha mente ralava pra processar tudo, tava perdidinho.
Esse elenco tá absurdo. Me lembrou o filme "Assassinato no Expresso do Oriente" baseada na obra da Agatha, aquele filme tinha um elenco diferenciado.
Me arrependo de não ter visto essa maravilha nos cinemas, devia ter sido uma baita experiência. Esse filme é imersão pura.
Se tivesse ganhado o Oscar, como melhor filme, não me surpreenderia. Mas pelo menos garantiu a estatueta de melhores efeitos visuais e fotografia, que por sinal é o cargo chefe desse filme.
Que filme doido! Baita filme de produção espanhola. Os melhores filmes que tô podendo acompanhar, ultimamente, tem sido os espanhóis e os coreanos. Esse filme é genial, repleto de críticas em meio a carnificina e desespero humano.... Esse filme tá repleto de ocultismo e mensagens subliminares. No pouco que conheço de algumas mensagens, eu consegui identificar algumas. Recomendo depois que assistirem derem uma pesquisada a fundo nas mensagens envoltas no filme. Cada parada bizarra....
Magnífico !!! Não ficaria surpreso ao ver esse filme ganhando o OSCAR como melhor filme, só pelo fato de ter sido indicado, já é um baita reconhecimento pela qualidade do filme. Mas de qualquer maneira, garantiu uma estatueta. Curti demais essa sátira com a 2° guerra mundial, com uma excelente dosagem de comédia e drama. O filme te proporciona risos, e também lágrimas....
Esse filme tem uma cena em particular que é de lascar ='( ....
A trilha sonora tá fantástica. E por falar nisso, a música do desfecho do filme foi a escolha certa. É a música “Heroes” de David Bowie que fala de dois amantes separados pelo muro de Berlim. Aproveitar a citação de David Bowie nesse contexto de sua música, para relembrar que após a sua morte (Jan/2016), o governo alemão agradeceu o músico por "ajudar a derrubar o Muro", acrescentando que "você está entre os Heróis"
Filme irado! Mais um filme da hora com produção espanhola. Vou começar a ficar de olho nesses filmes espanhóis, tá saindo uns negócios bons! Mario Casas como sempre mandando bem demais nas suas atuações. Esse filme aqui, apesar de alguns exageros e tudo mais, repassa grandes mensagens em sua essência. Principalmente, no momento que é cada um por si e Deus por todos. Ai da pra analisar bem o que o ser humano é capaz. E esse filme, mesmo que venha aparentar ser exagero, mostra bem isso. Porém, no fundo de cada exagero tem uma experiência real naquilo.
Uma frase que condiz muito bem com esse filme: "De repente tinha-se tornado questão de vida ou morte conseguir aquilo. De vida ou morte era exagero, mas de sanidade ou loucura, não" - Caio Fernando Abreu
Que filme cabuloso!!! Baita filme de produção espanhola. Colocou muito filmes hollywoodianos no bolso. Fazia uns meses que não assistia um bom filme de suspense como esse. Esse aqui entra fácil na lista dos favoritos, justamente por ser um baita filme de suspense e ter um final SENSACIONAL.
Que filme!!! Curti demais essa pegada underground da filmagem preto em branco, da proporção da resolução. Essa pegada foi um fator a mais pra deixar esse filme ainda mais memorável. Ai quando junta o conjunto da obra com as baitas atuações, a direção, o roteiro, a trilha sonora, aí temos "O FAROL".
"Se a morte empalidecer vai triplicar as mortes fazendo das cavernas do oceano nossa cama"
"O tédio converte homens em vilões, e a água passa rápido, desaparece. E o único remédio é a bebida"
Curti!!! Esse filme me surpreendeu com suas reviravoltas. Até determinado momento eu pensei que se tratava de mais um filme comum de suspense com aquela velha narrativa.... Mas esse aqui, apesar de aparentar ter uma história manjada, se sobressaiu com um desfecho "inesperado".
Esse filme é muito sinistro. Psicodélico.... E de se imaginar que esse filme teria 3 horas e com cenas ainda mais assustadoras. Eu gostei do filme, mesmo achando meio demorado e com algumas cenas pra lá de sinistras.... Mas pra quem curte esse estilo de filme, esse é um prato cheio. Prato cheio também, se tratando de simbologias e referências pagãos. Eu curti várias simbologias apresentadas, por conhecer algumas delas. #skol #ymir
Assisti uns 2 filmes só desse diretor, mas são 2 filmes bem marcantes. Vou ficar de olho nos próximos trabalhos dele.
Eu já começo interpretando o filme pelo título, "Era uma vez em... Hollywood".... De fato, nesse CONTO narrado por Tarantino, o "Era uma Vez..." teve um final feliz. Diferente do acontecimento trágico que ocorreu na vida real. E para entender perfeitamente esse filme é necessário saber desse ocorrido em 1969, caso contrário, ficará boiando em alguns contextos envolvidos no filme.
Aquele final do filme, me emocionou legal. Pois quem conhece a história, realmente, gostaria que fosse daquele jeito. Gostaria de enaltecer aqui a Margot Robbie como Sharon Tate. Uma curiosidade, envolvendo a Margot Robbie no filme foi que ela usou as jóias verdadeiras de Sharon Tate, emprestadas pela irmã dela (Debra Tate).
Os detalhes técnicos do filme, preciso nem comentar. Simplesmente, é o Tarantino fazendo o que sabe fazer de melhor. Vale a pena, ressaltar a baita trilha sonora do filme.
A cena em que Cliff visita o terreno da Seita de Charles Mason foi baseado num evento real: um dublê, sabendo das intenções de Mason, foi avisar ao dono do terreno e acabou sendo morto por membros da seita.
Um bom filme sob direção de Fernando Meirelles. Um filme que apresenta pontos de vistas diferentes entre os líderes da igreja católica. Praticamente pontos de vista de um conservador e de um mais liberal, sendo que isso contribui para várias reflexões levantadas pelo filme. O filme vai além disso. E fiquei até surpreso, pois até determinado momento, pensei que o filme só teria um tipo de abordagem.
As atuações do Anthony Hopkins e Jonathan Pryce estão impecáveis. Como foi um filme de muito diálogo e focado nesses 2 protagonistas, deu pra contemplar muito bem a atuação dessas 2 feras.
Que filme incrível. Faz jus à toda aclamação que teve. Esse filme é muito hilário, me fez rir à beça. Esse diretor mandou bem demais, alternou muito bem a comédia e a drama, que funcionaram perfeitamente em conjunto. Não conhecia esse diretor, mas já virei fã. Agora é se programar e assistir os demais filmes deles, creio que dá para garimpar ótimos filmes, como esse aqui.
Um bom filme, apesar de não ser muito fã desse tipo de gênero, mas esse aqui valeu a pena assistir. Um filme leve com uma boa dose de drama, até porque estamos falando da história de um divórcio. As atuações aqui estão impecáveis. Os protagonistas tão de parabéns, baita atuação. Netflix tem propiciado bons filmes nesse ano que se passou de 2019... Espero que em 2020 não seja diferente.
5 Estrelas pela história real narrada nesse filme. Pensei que não poderia me emocionar assistindo esse filme, pelo contrário, emoção pura. Essas histórias da vida real de superação, reviravoltas, injustiças são fontes de inspiração. Sensacional a história de superação de Brian Banks. Curto acompanhar esses filme de fatos reais, pois servem de combustível e motivação para encarar o dia a dia, e esse filme aqui não foi diferente, o filme deixa uma baita mensagem no decorrer dele.
Essa saga tinha potencial, mas esse 2° filme foi pra lascar. Era pra ter deixado o J.J Abrams ter conduzido a saga por completo, dirigiu relativamente bem o primeiro filme, daí vai voltar no terceiro pra tentar consertar a cagada e dar um desfecho digno pra saga. O próprio J.J disse que que teria feito algumas abordagens diferentes em alguns aspectos em que RJ conduziu nesse filme, inclusive, um desses aspectos seria relacionado a vilã Capitã Phasma, que teve um final pífio. Sem falar da morte do Snoke kkkk, motivo de risada.
Não sei que mania feia é essa dos Mestres perderem de forma bizarra para os aprendizes e evaporarem do nada. O confronto do Obi-Wan x Varder foi ridículo como terminou, e agora esse do Luke x Kylo Ren tendo um término nada haver. Se é pra tirar o Luke da jogada, que matem ele num confronto direto contra seu aprendiz, e não evaporando o cara. Morrendo em batalha seria muito mais digno de se acompanhar.
Alguns filmes do Star Wars tem cenas forçação de barra em relação as reviravoltas aleatórias que ocorrem em benefício dos protagonistas, mas esse filme aqui se superou, forçaram a barra demais, teve umas cenas ridículas nesse quesito.
Esse filme aqui foi lamentável. Achei totalmente desnecessária a trama da procura do decodificador e o lance da nave da primeira ordem rastrear as naves rebeldes avançando na velocidade da luz, foi só encheção de linguiça. Achei que utilizaram muito mal alguns personagens com potencial... Luke Skywalker que o diga.
Tava na esperança de me simpatizar com a Rey nesse segundo filme, mas nada feito. Quem sabe no último da saga.... No mais é isso, certamente um dos filmes mais fracos que assisti dessa saga toda, pura decepção.
Primeira coisa que me chamou a atenção nesse filme foi o efeito especiai de “de-agging” (rejuvenescimento), incrível ver o aspecto do Robert De Niro & CIA mais jovem. O que achei da hora também foram as linhas temporais abordadas no filme e como elas foram se interligando. Mais uma baita produção do Martin Scorsese com um elenco de peso desses.
Eu não achei problema com o tempo do filme, mesmo não assistindo ele todo, fiz algumas pausas. Porém, dá pra relevar porque o filme aborda uma "história real", e esses tipos de filmes são repletos de informações que não podem passar despercebida para ficar tudo dentro do contexto. Mesmo com alguns fatos bem resumidos o filme fica longo, imagina mostrando todo o contexto envolvido.... Esse filme foi o mais longo do Martin Scorsese, e também o que mais demorou para ser finalizado (106 dias).
Só Martin Scorsese mesmo pra trazer de volta Joe Pesci da aposentadoria, mesmo este recusando algumas vezes o convite para sair da aposentadoria.
Já tinha colocado esse filme na minha lista, porém, ia demorar pra chegar na vez dele, só que daí vi o Tarantino elogiando o filme e tudo mais, e resolvi agilizar logo. E realmente, no que o filme é proposto ele se sai muito bem. Gostei que não teve muita enrolação, o filme já começa a todo vapor, e quando adentra na trama central, ai que não para mesmo.
Esse filme animou legal o sabadão. No quesito de suspense, tá de parabéns. Fiquei tenso boa parte do filme.
Uma pequena curiosidade é que o filme foi inspirado em uma situação real, onde por meio de um furação um crocodilo entrou em uma casa na Flórida, ocasionando pânico nos residentes. Mas Graças a Deus, ninguém morreu.
Show!!! Esse filme foi um deleite para mim, a cada 5 minutos, eu notava uma referência do filme de 1977 (IV). J.J. Abrams foi um gênio nesse aspecto, me agradou muito esse cuidado especial de repassar essas referências da maneira mais fiel possível.
Esses novos personagens achei um pouco fraco ainda, tanto na atuação quanto no convencimento. Mas creio que no decorrer dessa saga, isso será melhorado. Pois tive essa mesma impressão, no episódio IV, e o Luke só melhorou com o passar dos filmes. O mesmo vale para o Anakin no decorrer dos Episódios I,II,III.
Curiosidade, teve uma cena que foi cortada, onde mostrava o esqueleto de Jar Jar Binks , no deserto de Jakku. Aquele JarJar era insuportável, mas seria sacanagem mostrar o esqueleto do cara.
E pra finalizar, relembrar que John Williams continua impecável na suas trilhas sonoras.
WoW! Esse episódio III foi repleto de ação, uma verdadeira guerra nas estrelas. Os confrontos que tanto queria ver, deu pra curtir: Anakin x Obi-Wan; Palpatine x Yoda. Finalmente, um confronto justo do "Anakin" x Obi-Wan, porque aquele do episódio IV foi bem ruimzinho, mas da pra relevar por alguns motivos ...
Esse Anakin jovem (Hayden) só me convenceu nesse último filme. Nos filmes anteriores achei a atuação um pouco fraca, mas nesse, ele se sobressai.
Uma pena, o jovem Anakin ter se corrompido. Também né, depois de tudo que o Anakin passou na infância e na juventude... E o Yoda já tinha cantado a pedra: "O medo é o caminho para o ladro negro. O medo leva à raiva. A raiva leva ao ódio. E o ódio leva ao sofrimento".
Continuo preferindo a saga dos episódios IV,V,VI. Achei a história mais impactante do que essa. Porém essa saga não fica para trás, até porque ambas as sagas estão interligadas.
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraQue doideira de filme. Nolan e seus emblemáticos filmes quebra cabeça ....
Esse filme aqui já no seu começo revela que vai ser uma viagem pura, já que é praticamente uma história reversa, com as ordens cronológicas zoadas.
Confesso que não tinha entendido 100% a essência do filme, mas como esse filme leva a várias reflexões, comecei a sacar aos poucos do que se tratava de fato. Depois de fritar um pouco a mente, consegui entender na faixa de uns 90%....
Quem manja da parte técnica das filmagens vai ter um pouco de facilidade, até porque as cores envolvidas, em certas partes do filme, revelam fatos interessantes da história...
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista Agoraque filme maluco! Curti
No começo eu quase droppo o filme, tava achando os diálogos irritante demais. Mas depois que entendi a sacada do filme, deu pra relevar. O filme é isso, frenético a todo momento nos diálogos. Puro êxtase.
As referências que tem da NBA, me empolgo mais ainda, já que sou fã.
O Adam Sandler tá até que razoável nesse estilo de filme, apesar que teria outros autores que desempenhariam melhor esse filme, no meu ver.
Essa Julia Fox .... outro nível !
O Homem de Palha
4.0 483 Assista AgoraFinalmente, assisti esse clássico do FOLK HORROR. Obra prima!
Eu viajo demais nesses filmes desse estilo. Esse aqui a viagem foi maior, justamente pela trilha sonora, é cada música da hora que é retratada no filme. Essas músicas em certos momentos deixam o filme mais leve, porém... ocultismo pesado em meio as canções. Essa trilha dá uma realçada boa no filme.
Tô começando a curtir esse tipo de filme. Eu tinha assistido A Bruxa, mas não tinha sacado a pegada por trás do filme. Achei mediano, mas hoje analisando bem esse lance de FOLK HORROR, aumentei a consideração pelo filme.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraQue filme hilário !!! Mais uma das pérolas de 2019, afinal, que ano absurdo pra quem gosta de um bom filme. Grande homenagem do R.J à escritora Agatha Christie. Lembrou em muitos aspectos as obras da Rainha do Crime. Curti também o Hercule Poirot moderno (Benoit Blanc) que por sinal Daniel Craig mandou bem demais.
Pra quem gosta de filmes de investigação e mistérios, esse daí não falha. É cada reviravolta maluca em sequência que minha mente ralava pra processar tudo, tava perdidinho.
Esse elenco tá absurdo. Me lembrou o filme "Assassinato no Expresso do Oriente" baseada na obra da Agatha, aquele filme tinha um elenco diferenciado.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraMe arrependo de não ter visto essa maravilha nos cinemas, devia ter sido uma baita experiência. Esse filme é imersão pura.
Se tivesse ganhado o Oscar, como melhor filme, não me surpreenderia. Mas pelo menos garantiu a estatueta de melhores efeitos visuais e fotografia, que por sinal é o cargo chefe desse filme.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraQue filme doido! Baita filme de produção espanhola. Os melhores filmes que tô podendo acompanhar, ultimamente, tem sido os espanhóis e os coreanos. Esse filme é genial, repleto de críticas em meio a carnificina e desespero humano....
Esse filme tá repleto de ocultismo e mensagens subliminares. No pouco que conheço de algumas mensagens, eu consegui identificar algumas. Recomendo depois que assistirem derem uma pesquisada a fundo nas mensagens envoltas no filme. Cada parada bizarra....
Baharat V1D4L0K4 !!!
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraMagnífico !!! Não ficaria surpreso ao ver esse filme ganhando o OSCAR como melhor filme, só pelo fato de ter sido indicado, já é um baita reconhecimento pela qualidade do filme. Mas de qualquer maneira, garantiu uma estatueta.
Curti demais essa sátira com a 2° guerra mundial, com uma excelente dosagem de comédia e drama. O filme te proporciona risos, e também lágrimas....
Esse filme tem uma cena em particular que é de lascar ='( ....
A trilha sonora tá fantástica. E por falar nisso, a música do desfecho do filme foi a escolha certa. É a música “Heroes” de David Bowie que fala de dois amantes separados pelo muro de Berlim.
Aproveitar a citação de David Bowie nesse contexto de sua música, para relembrar que após a sua morte (Jan/2016), o governo alemão agradeceu o músico por "ajudar a derrubar o Muro", acrescentando que "você está entre os Heróis"
O Bar
3.2 568Filme irado! Mais um filme da hora com produção espanhola. Vou começar a ficar de olho nesses filmes espanhóis, tá saindo uns negócios bons!
Mario Casas como sempre mandando bem demais nas suas atuações.
Esse filme aqui, apesar de alguns exageros e tudo mais, repassa grandes mensagens em sua essência. Principalmente, no momento que é cada um por si e Deus por todos. Ai da pra analisar bem o que o ser humano é capaz. E esse filme, mesmo que venha aparentar ser exagero, mostra bem isso. Porém, no fundo de cada exagero tem uma experiência real naquilo.
Uma frase que condiz muito bem com esse filme:
"De repente tinha-se tornado questão de vida ou morte conseguir aquilo. De vida ou morte era exagero, mas de sanidade ou loucura, não" - Caio Fernando Abreu
Um Contratempo
4.2 2,0KQue filme cabuloso!!! Baita filme de produção espanhola. Colocou muito filmes hollywoodianos no bolso. Fazia uns meses que não assistia um bom filme de suspense como esse. Esse aqui entra fácil na lista dos favoritos, justamente por ser um baita filme de suspense e ter um final SENSACIONAL.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraQue filme!!! Curti demais essa pegada underground da filmagem preto em branco, da proporção da resolução. Essa pegada foi um fator a mais pra deixar esse filme ainda mais memorável. Ai quando junta o conjunto da obra com as baitas atuações, a direção, o roteiro, a trilha sonora, aí temos "O FAROL".
"Se a morte empalidecer vai triplicar as mortes fazendo das cavernas do oceano nossa cama"
"O tédio converte homens em vilões, e a água passa rápido, desaparece. E o único remédio é a bebida"
Rambo IV
3.3 455 Assista AgoraTiro, porrada e bomba..... Como esperado de "Juanito Rambo"
À Espreita do Mal
3.6 897Curti!!! Esse filme me surpreendeu com suas reviravoltas. Até determinado momento eu pensei que se tratava de mais um filme comum de suspense com aquela velha narrativa.... Mas esse aqui, apesar de aparentar ter uma história manjada, se sobressaiu com um desfecho "inesperado".
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraEsse filme é muito sinistro. Psicodélico.... E de se imaginar que esse filme teria 3 horas e com cenas ainda mais assustadoras. Eu gostei do filme, mesmo achando meio demorado e com algumas cenas pra lá de sinistras.... Mas pra quem curte esse estilo de filme, esse é um prato cheio. Prato cheio também, se tratando de simbologias e referências pagãos. Eu curti várias simbologias apresentadas, por conhecer algumas delas. #skol #ymir
Assisti uns 2 filmes só desse diretor, mas são 2 filmes bem marcantes. Vou ficar de olho nos próximos trabalhos dele.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraEu já começo interpretando o filme pelo título, "Era uma vez em... Hollywood".... De fato, nesse CONTO narrado por Tarantino, o "Era uma Vez..." teve um final feliz. Diferente do acontecimento trágico que ocorreu na vida real. E para entender perfeitamente esse filme é necessário saber desse ocorrido em 1969, caso contrário, ficará boiando em alguns contextos envolvidos no filme.
Aquele final do filme, me emocionou legal. Pois quem conhece a história, realmente, gostaria que fosse daquele jeito. Gostaria de enaltecer aqui a Margot Robbie como Sharon Tate. Uma curiosidade, envolvendo a Margot Robbie no filme foi que ela usou as jóias verdadeiras de Sharon Tate, emprestadas pela irmã dela (Debra Tate).
Os detalhes técnicos do filme, preciso nem comentar. Simplesmente, é o Tarantino fazendo o que sabe fazer de melhor. Vale a pena, ressaltar a baita trilha sonora do filme.
A cena em que Cliff visita o terreno da Seita de Charles Mason foi baseado num evento real: um dublê, sabendo das intenções de Mason, foi avisar ao dono do terreno e acabou sendo morto por membros da seita.
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraUm bom filme sob direção de Fernando Meirelles. Um filme que apresenta pontos de vistas diferentes entre os líderes da igreja católica. Praticamente pontos de vista de um conservador e de um mais liberal, sendo que isso contribui para várias reflexões levantadas pelo filme. O filme vai além disso. E fiquei até surpreso, pois até determinado momento, pensei que o filme só teria um tipo de abordagem.
As atuações do Anthony Hopkins e Jonathan Pryce estão impecáveis. Como foi um filme de muito diálogo e focado nesses 2 protagonistas, deu pra contemplar muito bem a atuação dessas 2 feras.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraQue filme incrível. Faz jus à toda aclamação que teve. Esse filme é muito hilário, me fez rir à beça. Esse diretor mandou bem demais, alternou muito bem a comédia e a drama, que funcionaram perfeitamente em conjunto. Não conhecia esse diretor, mas já virei fã. Agora é se programar e assistir os demais filmes deles, creio que dá para garimpar ótimos filmes, como esse aqui.
Esse Koreas atuaram bem demais!!!
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraUm bom filme, apesar de não ser muito fã desse tipo de gênero, mas esse aqui valeu a pena assistir. Um filme leve com uma boa dose de drama, até porque estamos falando da história de um divórcio. As atuações aqui estão impecáveis. Os protagonistas tão de parabéns, baita atuação. Netflix tem propiciado bons filmes nesse ano que se passou de 2019... Espero que em 2020 não seja diferente.
Brian Banks: Um Sonho Interrompido
3.9 36 Assista Agora5 Estrelas pela história real narrada nesse filme. Pensei que não poderia me emocionar assistindo esse filme, pelo contrário, emoção pura. Essas histórias da vida real de superação, reviravoltas, injustiças são fontes de inspiração. Sensacional a história de superação de Brian Banks. Curto acompanhar esses filme de fatos reais, pois servem de combustível e motivação para encarar o dia a dia, e esse filme aqui não foi diferente, o filme deixa uma baita mensagem no decorrer dele.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraJohn Krasinsk & Emily Blunt, outro nível. Daí me colocam o Cillian Murphy na jogada, pqp. Hype tá como!
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraEssa saga tinha potencial, mas esse 2° filme foi pra lascar. Era pra ter deixado o J.J Abrams ter conduzido a saga por completo, dirigiu relativamente bem o primeiro filme, daí vai voltar no terceiro pra tentar consertar a cagada e dar um desfecho digno pra saga. O próprio J.J disse que que teria feito algumas abordagens diferentes em alguns aspectos em que RJ conduziu nesse filme, inclusive, um desses aspectos seria relacionado a vilã Capitã Phasma, que teve um final pífio. Sem falar da morte do Snoke kkkk, motivo de risada.
Não sei que mania feia é essa dos Mestres perderem de forma bizarra para os aprendizes e evaporarem do nada. O confronto do Obi-Wan x Varder foi ridículo como terminou, e agora esse do Luke x Kylo Ren tendo um término nada haver. Se é pra tirar o Luke da jogada, que matem ele num confronto direto contra seu aprendiz, e não evaporando o cara. Morrendo em batalha seria muito mais digno de se acompanhar.
Alguns filmes do Star Wars tem cenas forçação de barra em relação as reviravoltas aleatórias que ocorrem em benefício dos protagonistas, mas esse filme aqui se superou, forçaram a barra demais, teve umas cenas ridículas nesse quesito.
Esse filme aqui foi lamentável. Achei totalmente desnecessária a trama da procura do decodificador e o lance da nave da primeira ordem rastrear as naves rebeldes avançando na velocidade da luz, foi só encheção de linguiça. Achei que utilizaram muito mal alguns personagens com potencial... Luke Skywalker que o diga.
Tava na esperança de me simpatizar com a Rey nesse segundo filme, mas nada feito. Quem sabe no último da saga.... No mais é isso, certamente um dos filmes mais fracos que assisti dessa saga toda, pura decepção.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraOuvi dizer que você pinta casas.....
Primeira coisa que me chamou a atenção nesse filme foi o efeito especiai de “de-agging” (rejuvenescimento), incrível ver o aspecto do Robert De Niro & CIA mais jovem. O que achei da hora também foram as linhas temporais abordadas no filme e como elas foram se interligando. Mais uma baita produção do Martin Scorsese com um elenco de peso desses.
Eu não achei problema com o tempo do filme, mesmo não assistindo ele todo, fiz algumas pausas. Porém, dá pra relevar porque o filme aborda uma "história real", e esses tipos de filmes são repletos de informações que não podem passar despercebida para ficar tudo dentro do contexto. Mesmo com alguns fatos bem resumidos o filme fica longo, imagina mostrando todo o contexto envolvido.... Esse filme foi o mais longo do Martin Scorsese, e também o que mais demorou para ser finalizado (106 dias).
Só Martin Scorsese mesmo pra trazer de volta Joe Pesci da aposentadoria, mesmo este recusando algumas vezes o convite para sair da aposentadoria.
Predadores Assassinos
3.2 770 Assista AgoraJá tinha colocado esse filme na minha lista, porém, ia demorar pra chegar na vez dele, só que daí vi o Tarantino elogiando o filme e tudo mais, e resolvi agilizar logo. E realmente, no que o filme é proposto ele se sai muito bem. Gostei que não teve muita enrolação, o filme já começa a todo vapor, e quando adentra na trama central, ai que não para mesmo.
Esse filme animou legal o sabadão. No quesito de suspense, tá de parabéns. Fiquei tenso boa parte do filme.
Uma pequena curiosidade é que o filme foi inspirado em uma situação real, onde por meio de um furação um crocodilo entrou em uma casa na Flórida, ocasionando pânico nos residentes. Mas Graças a Deus, ninguém morreu.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraShow!!! Esse filme foi um deleite para mim, a cada 5 minutos, eu notava uma referência do filme de 1977 (IV). J.J. Abrams foi um gênio nesse aspecto, me agradou muito esse cuidado especial de repassar essas referências da maneira mais fiel possível.
Esses novos personagens achei um pouco fraco ainda, tanto na atuação quanto no convencimento. Mas creio que no decorrer dessa saga, isso será melhorado. Pois tive essa mesma impressão, no episódio IV, e o Luke só melhorou com o passar dos filmes. O mesmo vale para o Anakin no decorrer dos Episódios I,II,III.
Curiosidade, teve uma cena que foi cortada, onde mostrava o esqueleto de Jar Jar Binks , no deserto de Jakku. Aquele JarJar era insuportável, mas seria sacanagem mostrar o esqueleto do cara.
E pra finalizar, relembrar que John Williams continua impecável na suas trilhas sonoras.
Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith
4.1 1,1K Assista AgoraWoW! Esse episódio III foi repleto de ação, uma verdadeira guerra nas estrelas. Os confrontos que tanto queria ver, deu pra curtir: Anakin x Obi-Wan; Palpatine x Yoda. Finalmente, um confronto justo do "Anakin" x Obi-Wan, porque aquele do episódio IV foi bem ruimzinho, mas da pra relevar por alguns motivos ...
Esse Anakin jovem (Hayden) só me convenceu nesse último filme. Nos filmes anteriores achei a atuação um pouco fraca, mas nesse, ele se sobressai.
Uma pena, o jovem Anakin ter se corrompido. Também né, depois de tudo que o Anakin passou na infância e na juventude... E o Yoda já tinha cantado a pedra: "O medo é o caminho para o ladro negro. O medo leva à raiva. A raiva leva ao ódio. E o ódio leva ao sofrimento".
Continuo preferindo a saga dos episódios IV,V,VI. Achei a história mais impactante do que essa. Porém essa saga não fica para trás, até porque ambas as sagas estão interligadas.