Apesar disso, o roteiro é um pouco entediante lá pela metade do filme, mas o desfecho tem um "duplo" plot-twist bem interessante e até me emocionou um pouco no final. Não é um dos melhores do gênero, mas cumpre o que promete satisfatoriamente!
"In fairy tales, love inspires you to be noble and courageous, but in real life, love is just an all-purpose excuse for selfish behavior. You can lie and cheat and hurt people, and it's all okay because you're in love."
Sei que comparações entre mídias distintas não são muito válidas, porém eu achei o filme mais baunilha que o livro e isso me decepcionou um pouco. Parece que quiseram amenizar muita coisa, o que, na minha opinião, tirou a sensualidade e erotismo e virou apenas cenas de sexo, nada tão provocante quanto na obra escrita. O Jamie atuou nas cenas mais fortes parecendo que estava com medo de machucar a Dakota, não percebi química alguma entre o dois e só senti realmente uma tensão sexual entre as personagens em duas cenas:
Aquela em que toca a nova versão de "Crazy In Love" da Beyoncé (provavelmente por causa da música mesmo) e a da discussão sobre o contrato na sala de reunião do Grey.
Faltou um pouco da postura de mestre/submissa em ambos, principalmente nas cenas de sexo BDSM, o que tornou o Christian muito mais sensível e a Ana muito mais aberta às possibilidades. Além disso, a cena final pode ser um "ice bucket challenge" pra quem não leu os livros e esperava um cliffhanger mais interessante para os próximos filmes. Fora as minhas expectativas não cumpridas, o filme é uma adaptação coerente à história, mas não ao comportamento (sexual ou social) das personagens. Valeu a pena ter assistido.
A atuação da Anne me comoveu em alguns momentos e ela levou tudo nas costas, porém o filme, de modo geral, não me cativou, porque achei tudo completamente previsível. Exceto a trilha sonora que é realmente muito boa! Mesmo um pouco decepcionante, pois esperava mais, valeu a pena ter assistido.
O cara tá por trás de sucessos como, por exemplo, "It's Not Right but It's Okay" da Whitney Houston, "Say My Name" das Destiny's Child, "If You Had My Love" da Jennifer Lopez, "Déjà Vu" da Beyoncé e "Telephone" da Lady Gaga.
"It's not a matter of whether the war is not real, or if it is, victory is not possible. The war is not meant to be won, it is meant to be continuous. Hierarchical society is only possible on the basis of poverty and ignorance." — George Orwell
O que a Pia tava fazendo lá no cemitério? Achei mesmo que ela tivesse morrido, mas aí ela surge do nada com uma explicação ruim pra isso! Onde a Olivia ficou? O que aconteceu naquele período que ela foi presa? Como ela saiu? Tive a sensação que ela só volta pra ensinar o padre Juilliard a usar o YouTube. rs
Mas vale pela reflexão político-social levantada. Fotografia, direção e atuações espetaculares! O trio protagonista tem química e são bem engraçados, apesar de achar que a participação da Rooney e do Martin Sheen seriam maiores. Estou completamente apaixonado por essa trilha sonora. ♥
Tô chocado/assustado/extasiado até agora. Uma das melhores cenas que já vi na vida. A atuação da Rosamund Pike foi... exemplar! E que trilha sonora pontual! Roteiro extremamente bem adaptado em comparação ao livro (que eu li em 2 dias, de tão preso que fiquei a história). Mais um favorito pra minha lista. ♥
Uma estrela pelo figurino, outras três pro trio Bale-Adams-Lawrence que salvaram o filme. Achei a cena da personagem da Jennifer surtando/cantando pela casa extremamente memorável e bem feita. ♥
Ri tanto quanto no primeiro! Adorei o modo meio despretensioso como a história se desenrolou, sem ficar forçando a barra pra ser engraçado o tempo todo e fazendo piadinhas idiotas. Os trocadilhos feitos com pessoas famosas surpreendentemente deram certo. O filme simplesmente É engraçado. O elenco tem uma química legal e vale ressaltar que a Gianne Albertoni, que foi ótima no primeiro, se manteve bem nessa sequência. Pra mim, uma das melhores comédias nacionais!
Ri mais durante os créditos do que com o próprio filme, portanto, como uma comédia, não funcionou pra mim. Adorei as atuações da Berta Loran e do Rodrigo Sant'Anna.
Lugares Escuros
3.1 410 Assista AgoraCharlize Theron convence no papel e Chloë Grace Moretz surpreende por sair da zona de conforto ao
encarnar uma personagem tão diabólica.
Apesar disso, o roteiro é um pouco entediante lá pela metade do filme, mas o desfecho tem um "duplo" plot-twist bem interessante e até me emocionou um pouco no final.
Não é um dos melhores do gênero, mas cumpre o que promete satisfatoriamente!
Cidades de Papel
3.0 1,3K Assista AgoraO povo reclama das traduções brasileiras, mas, na França, o filme se chamará "La Face Cachée de Margo", algo como "O lado escuro de Margo".
Sempre poderia ser pior, né gente?
14 Estações de Maria
4.0 78Achei sensacional o fato de
Maria se interessar justamente por um garoto chamado CHRISTian. Completamente irônico.
Maravilhoso. ♥
Sete Dias Sem Fim
3.4 265 Assista AgoraAmo demais o elenco inteiro e não foi diferente com o filme! Me conquistou e o tempo passou voando. <3
O Amor é Estranho
3.7 108 Assista AgoraA cena em que o
George chega todo molhado de chuva, abraça o Ben e desaba a chorar
"I have missed having your body next to mine too much to have it denied to me for reasons of bad engineering." ♥
Sorria, Você Está Sendo Filmado - O Filme
2.4 77 Assista AgoraDuas estrelas: Uma pela Suzana Vieira (que roubou o filme pra ela) e outra pela crítica social, mesmo sendo rasa, que o todo o roteiro provoca.
Será Que?
3.5 913 Assista Agora"In fairy tales, love inspires you to be noble and courageous, but in real life, love is just an all-purpose excuse for selfish behavior. You can lie and cheat and hurt people, and it's all okay because you're in love."
♥
Tony Bennett & Lady Gaga: Cheek to Cheek LIVE!
4.5 3Não teve como segurar a emoção com o Tony performando "How Do You Keep The Music Playing?" e com a Gaga em "Bang Bang (My Baby Shot Me Down)"!
Dois reis mesmo. ♥
A Justiceira
2.7 148 Assista AgoraToot-a-loo!
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraSei que comparações entre mídias distintas não são muito válidas, porém eu achei o filme mais baunilha que o livro e isso me decepcionou um pouco. Parece que quiseram amenizar muita coisa, o que, na minha opinião, tirou a sensualidade e erotismo e virou apenas cenas de sexo, nada tão provocante quanto na obra escrita.
O Jamie atuou nas cenas mais fortes parecendo que estava com medo de machucar a Dakota, não percebi química alguma entre o dois e só senti realmente uma tensão sexual entre as personagens em duas cenas:
Aquela em que toca a nova versão de "Crazy In Love" da Beyoncé (provavelmente por causa da música mesmo) e a da discussão sobre o contrato na sala de reunião do Grey.
Além disso, a cena final pode ser um "ice bucket challenge" pra quem não leu os livros e esperava um cliffhanger mais interessante para os próximos filmes.
Fora as minhas expectativas não cumpridas, o filme é uma adaptação coerente à história, mas não ao comportamento (sexual ou social) das personagens.
Valeu a pena ter assistido.
Uma Canção
3.2 275A atuação da Anne me comoveu em alguns momentos e ela levou tudo nas costas, porém o filme, de modo geral, não me cativou, porque achei tudo completamente previsível. Exceto a trilha sonora que é realmente muito boa!
Mesmo um pouco decepcionante, pois esperava mais, valeu a pena ter assistido.
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisEu, que não conhecia nada da história real, fiquei completamente emocionado no final quando vi
a foto da Amy Adams com a Margaret Keane. As duas ficaram bem semelhantes e é nítida a felicidade da Margaret principalmente.
Simples e (quase) despretensioso, mas belo e envolvente. ♥
Rags - O Poder da Música
3.1 55Assisti realmente interessado na trilha sonora, que foi produzida por um dos melhores na indústria: Rodney "Darkchild" Jerkins.
O cara tá por trás de sucessos como, por exemplo, "It's Not Right but It's Okay" da Whitney Houston, "Say My Name" das Destiny's Child, "If You Had My Love" da Jennifer Lopez, "Déjà Vu" da Beyoncé e "Telephone" da Lady Gaga.
Não era de se esperar menos. ♥
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraJazz nunca me deixou tão apreensivo assim! Suor, sangue, determinação e, enfim, PERFEIÇÃO. Impecável e inesquecível.
"There are no two words in the english language more harmful than good job."
Amor sem Pecado
3.4 332Honesto, sensível, provocante e belo.
"You were the only one who hasn't behaved badly."
"Then probably is all my fault."
Fahrenheit 11 de Setembro
3.9 260"It's not a matter of whether the war is not real, or if it is, victory is not possible. The war is not meant to be won, it is meant to be continuous. Hierarchical society is only possible on the basis of poverty and ignorance." — George Orwell
FANTÁSTICO!
Perseguição
2.3 206 Assista AgoraGo, Benzo, go! ♥
Trash: A Esperança Vem do Lixo
3.7 556 Assista AgoraO filme é sobre amizade e coragem. Coragem de criticar, de ir até o fim e de querer mudar. Alguns pontos não são completamente críveis, como:
O que a Pia tava fazendo lá no cemitério? Achei mesmo que ela tivesse morrido, mas aí ela surge do nada com uma explicação ruim pra isso!
Onde a Olivia ficou? O que aconteceu naquele período que ela foi presa? Como ela saiu? Tive a sensação que ela só volta pra ensinar o padre Juilliard a usar o YouTube. rs
Fotografia, direção e atuações espetaculares! O trio protagonista tem química e são bem engraçados, apesar de achar que a participação da Rooney e do Martin Sheen seriam maiores.
Estou completamente apaixonado por essa trilha sonora. ♥
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraSobre a cena da
Amy matando o Desi:
In Fincher We Trust!
Em Meus Sonhos
3.2 157 Assista AgoraMike Vogel + Katharine McPhee = Under The Dome meets Smash!
PRECISO ver!!! ♥
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraUma estrela pelo figurino, outras três pro trio Bale-Adams-Lawrence que salvaram o filme. Achei a cena da personagem da Jennifer surtando/cantando pela casa extremamente memorável e bem feita. ♥
Muita Calma Nessa Hora 2
2.5 318 Assista AgoraRi tanto quanto no primeiro! Adorei o modo meio despretensioso como a história se desenrolou, sem ficar forçando a barra pra ser engraçado o tempo todo e fazendo piadinhas idiotas. Os trocadilhos feitos com pessoas famosas surpreendentemente deram certo. O filme simplesmente É engraçado. O elenco tem uma química legal e vale ressaltar que a Gianne Albertoni, que foi ótima no primeiro, se manteve bem nessa sequência. Pra mim, uma das melhores comédias nacionais!
Até Que a Sorte Nos Separe 2
2.6 491 Assista AgoraRi mais durante os créditos do que com o próprio filme, portanto, como uma comédia, não funcionou pra mim.
Adorei as atuações da Berta Loran e do Rodrigo Sant'Anna.
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraNão é de todo ruim, mas o que eu realmente gostei foi de ouvir Krewella na trilha sonora. ♥