Sou fã do trabalho da Brit Marling desde Another Earth e ainda acho que ela é uma das mentes mais criativas de hollywood atualmente, mas essa série é de longe o trabalho dela que menos me interessou, menos até do que O Sistema. Havia tanta coisa interessante para ser abordada na série e parece que faltou sentimento na hora de conduzir tudo.
A temporada mais fraca de Fargo até o momento e a que mais destoa do universo da série. Talvez a falta do personagem que representa a lei (e consequentemente o bem) conectando a história tenha sido o que mais me distanciou da trama. Chris Rock, Jason Shwartzman e Salvatore Esposito se esforçam muito, mas simplesmente não conseguem entregar uma boa atuação. A trama sobrenatural tb fica bem solta aqui e não agrega em quase nada.
"We have to go back"...até o gancho final seguiu a fórmula Lost de ser. Parabéns aos que ficaram, volto se não cancelarem ela no meio da terceira e tiver algum final concreto.
Demorei para começar a ver Agents of Shield, os primeiros episódios são uma tortura, do pior exemplo de séries anos 00's, mas depois há uma melhora considerável e, por incrível que pareça, cria-se uma mitologia que é mais divertida e interessante do que o atual universo marvel. Há toda uma questão atual se ainda é ou não canon, mas se não for quem perde é a marvel que poderia utilizar os ótimos personagens da série (fitzsimmon!) em outras produções.
primeira temporada interessante e que te faz querer ver logo a segunda, mas é mais uma herdeira de Lost e a velha fórmula de jogar muitos mistérios no ar e "no caminho a gente vê isso". tenho muita dificuldade de acreditar que os roteiristas sabem para onde estão indo, só não vale usar a desculpa de que "é uma série sobre os personagens e não os mistérios", pq em From há sim um bom desenvolvimento dos personagens, mas nada brilhante.
Que esta série esteja em muitas listas de melhores animes de todos os tempos junto com Evangelion, Monster, e outros clássicos é um grande mistério para mim.
A vida é uma risada e a morte uma piada, Pamela merece todo reconhecimento como grande escritora e diretora que é. Não sei se é das melhores coisas que apareceram na tv, até porque eu vejo cada vez menos coisas, mas é das mais lindas que assisti nos últimos anos. Vou sentir falta das cenas de culinária, dos sons estranhos que a Sam faz e principalmente das cenas em que a personagem se encontrava, com o olhar perdido no espaço. Uma série muito generosa.
Tem três excelentes primeiros episódios e depois começa a ter problemas com o ritmo, surgem mais alguns bons momentos ao longo da temporada, mas no geral vai se tornando cansativa e difícil de terminar. Me deixei levar pelo início, principalmente quando toca Trem Azul, indiquei pra meio mundo e depois tive que voltar dando disclaimers: veja por sua conta e risco.
A melhor adaptação do lado adulto da DC Comics (diria até que da DC Comics inteira), independente do selo Vertigo, pré Vertigo, Black Label...algo que eu acho que dificilmente a netflix irá alcançar com Sandman. Esperando por uma participação especial do Grant Morrison.
A temporada mais fraca até o momento e a série já começa a dar sinais de cansaço, por mais que evoluções aconteçam, como o arco da Paige, muita coisa é adicionada e descartada com facilidade e outras caminham com a boa vontade do espectador, como a trama da Martha. Três episódios a menos talvez melhorassem a dinâmica.
Não que a primeira temporada seja ruim, porque definitivamente não é, mas essa segunda tem um salto de qualidade absurdo. Incrível como uma série sobre uma mulher de 50 anos, classe média alta e com três filhas diz tanto sobre mim, que definitivamente não sou uma mulher de 50 anos, classe média alta e com três filhas.
Acho que ninguém esperava que esse piloto ia ser tão bom! Um Superman como não se via há muito tempo, generoso, apaixonado, responsável e vulnerável, porque, sim!, é possível ser vulnerável e ser um superman. Tomara que a CW consiga manter a qualidade.
Outro final de temporada que parece mais um final da série, e não deixa de ser. Com a saída de Éric Rochant, o criador de Le Bureau, creio que o Jacques Audiard trará uma nova proposta, inclusive foi ele o responsável pelos dois últimos episódios. A temporada começou estranha, com uma fotografia horrorosa nas cenas de flashback, que foi logo abandonada, parecia que o roteiro também já estava nas mãos do Audiard, porém logo voltamos ao cerne da série, que é a grande pedra de sísifo com seus personagens presos a um ciclo de arrependimentos e repetição dos mesmo erros. Confesso que gostaria que a série terminasse, Malotru pagará eternamente por seus feitos, que uma sexta temporada não o faça cometer outros.
A melhor temporada até agora! A divisão da trama entre Malotru e Jonas foi um grande acerto. Não que Marina e Nadia tivessem tramas desinteressantes, mas trouxe uma dinâmica diferente. Do ponto de vista de alguém que ainda não viu a quinta temporada, o final da quarta como um encerramento da série em si foi perfeito. Vamos ver como vai ficar com o novo showrunner.
A proposta narrativa acerta em muitos pontos e peca em muitos outros também. Vendida, às vezes, como a melhor série adaptada de um quadrinho (Patrulha do Destino manda um belo oi), talvez agrade quem foge da mesmice que virou o "gênero" super-herói, mas precisa acertar muita coisa se quiser ter fôlego pra continuar e manter seu público. Uma coisa que me incomodou bastante foi a dupla Cary/Kerry, pq eles têm pouca química juntos, muito por causa da atriz, e a série não consegue convencer que Kerry é uma máquina de luta.
A Netflix poderia oferecer a série com duas edições, a normal e uma só com o núcleo adulto, eliminando boa parte do que acontece com os karatê kids. Sério, nesta terceira temporada ficou evidente que a verdadeira disputa é entre duas propostas muito diferentes de contar uma história.
A fuga da Marina acabou utilizando um recurso deus ex machina que, por um lado, prova que também é preciso contar com a sorte no ramo da espionagem, mas que acaba se saindo artificial demais.
No mais, é uma grande série. Das melhores sobre espionagem.
A coisa mais bonita que o Jim Carrey fez depois de Show de Truman. É uma série diferente, em vários momentos eu me peguei pensando se não estava supervalorizando por me identificar tanto com os personagens e história, mas a série é, como já disseram aqui, honesta, diria também que é generosa, adjetivos estranhos para uma obra, mas é isso. Não me incomodou tanto o cancelamento, porque o final da segunda temporada é incrível e fecha bem a história, gostaria somente de que encerrassem um pouco melhor o arco da Deirdre, mas, mesmo assim, considero um encerramento perfeito.
Depois da conclusão do segundo episódio, não achei que a série fosse manter o nível, mas Misha Green entregou três episódios incríveis em sequência. O terceiro episódio respondeu uma grande dúvida que eu tinha, que era como Poltergeist funcionaria com personagens negros. Não bastasse os perrengues do dia a dia, ainda é preciso lidar com fantasma de racista enchendo o saco?
A trilha sonora também é um elemento à parte. Já seguindo a playlist que a HBO montou no spotify e vai atualizando de acordo com os episódios.
Um pouco inferior à primeira temporada, mas ainda a melhor adaptação de quadrinhos da atualidade, o que para algo como Patrulha do Destino parecia quase impossível. Espero que a adaptação de Sandman consiga alcançar um nível parecido ou melhor, pois graças à Patrulha já sabemos que é possível adaptar um material de alto nível de uma maneira exemplar.
Se a série fosse o que ela gostaria de ser, ou seja, Star Trek: The Orville, seria qualquer coisa mais ou menos, mas como genérica ela acaba sendo bem divertida, justamente por não ter a cobrança de ser Jornada que ela se permite ser clichê e pouco inovadora, agradando os mais nostálgicos. A segunda temporada é bem superior à primeira, trabalhando bem os personagens (até o Gordon teve um belo episódio, somente a Kelly que, pra mim, teve novamente o pior episódio da temporada, o que é injusto com a personagem) e deixando aquela vontade de assistir mais.
Bob's Burgers (13ª Temporada)
4.1 4Esta temporada tem o episódio de natal, que é provavelmente o episódio mais bonito de toda a série.
Assassinato no Fim do Mundo
3.5 40Sou fã do trabalho da Brit Marling desde Another Earth e ainda acho que ela é uma das mentes mais criativas de hollywood atualmente, mas essa série é de longe o trabalho dela que menos me interessou, menos até do que O Sistema. Havia tanta coisa interessante para ser abordada na série e parece que faltou sentimento na hora de conduzir tudo.
Fargo (4ª Temporada)
3.6 62A temporada mais fraca de Fargo até o momento e a que mais destoa do universo da série. Talvez a falta do personagem que representa a lei (e consequentemente o bem) conectando a história tenha sido o que mais me distanciou da trama. Chris Rock, Jason Shwartzman e Salvatore Esposito se esforçam muito, mas simplesmente não conseguem entregar uma boa atuação. A trama sobrenatural tb fica bem solta aqui e não agrega em quase nada.
Origem (2ª Temporada)
3.7 140"We have to go back"...até o gancho final seguiu a fórmula Lost de ser. Parabéns aos que ficaram, volto se não cancelarem ela no meio da terceira e tiver algum final concreto.
Agentes da S.H.I.E.L.D. (7ª Temporada)
4.0 46Demorei para começar a ver Agents of Shield, os primeiros episódios são uma tortura, do pior exemplo de séries anos 00's, mas depois há uma melhora considerável e, por incrível que pareça, cria-se uma mitologia que é mais divertida e interessante do que o atual universo marvel. Há toda uma questão atual se ainda é ou não canon, mas se não for quem perde é a marvel que poderia utilizar os ótimos personagens da série (fitzsimmon!) em outras produções.
Alguém em Algum Lugar (1ª Temporada)
4.2 11 Assista AgoraCom o final de Better Things eu não pensei que fosse encontrar algo tão reconfortante em uma série, mas Alguém em algum lugar conseguiu.
Origem (1ª Temporada)
3.8 188 Assista Agoraprimeira temporada interessante e que te faz querer ver logo a segunda, mas é mais uma herdeira de Lost e a velha fórmula de jogar muitos mistérios no ar e "no caminho a gente vê isso". tenho muita dificuldade de acreditar que os roteiristas sabem para onde estão indo, só não vale usar a desculpa de que "é uma série sobre os personagens e não os mistérios", pq em From há sim um bom desenvolvimento dos personagens, mas nada brilhante.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
3.1 469 Assista Agoracaralho, marvel, finalmente uma série boa
Code Geass - Hangyaku no Lelouch R2
4.1 60Que esta série esteja em muitas listas de melhores animes de todos os tempos junto com Evangelion, Monster, e outros clássicos é um grande mistério para mim.
Better Things (5ª Temporada)
4.4 11A vida é uma risada e a morte uma piada, Pamela merece todo reconhecimento como grande escritora e diretora que é. Não sei se é das melhores coisas que apareceram na tv, até porque eu vejo cada vez menos coisas, mas é das mais lindas que assisti nos últimos anos. Vou sentir falta das cenas de culinária, dos sons estranhos que a Sam faz e principalmente das cenas em que a personagem se encontrava, com o olhar perdido no espaço. Uma série muito generosa.
Station Eleven
4.0 75Tem três excelentes primeiros episódios e depois começa a ter problemas com o ritmo, surgem mais alguns bons momentos ao longo da temporada, mas no geral vai se tornando cansativa e difícil de terminar. Me deixei levar pelo início, principalmente quando toca Trem Azul, indiquei pra meio mundo e depois tive que voltar dando disclaimers: veja por sua conta e risco.
Patrulha do Destino (3ª Temporada)
3.7 35 Assista AgoraA melhor adaptação do lado adulto da DC Comics (diria até que da DC Comics inteira), independente do selo Vertigo, pré Vertigo, Black Label...algo que eu acho que dificilmente a netflix irá alcançar com Sandman. Esperando por uma participação especial do Grant Morrison.
The Americans (3ª Temporada)
4.4 65 Assista AgoraA temporada mais fraca até o momento e a série já começa a dar sinais de cansaço, por mais que evoluções aconteçam, como o arco da Paige, muita coisa é adicionada e descartada com facilidade e outras caminham com a boa vontade do espectador, como a trama da Martha. Três episódios a menos talvez melhorassem a dinâmica.
Better Things (2ª Temporada)
4.4 20 Assista AgoraNão que a primeira temporada seja ruim, porque definitivamente não é, mas essa segunda tem um salto de qualidade absurdo. Incrível como uma série sobre uma mulher de 50 anos, classe média alta e com três filhas diz tanto sobre mim, que definitivamente não sou uma mulher de 50 anos, classe média alta e com três filhas.
Superman & Lois (1ª Temporada)
3.9 69 Assista AgoraAcho que ninguém esperava que esse piloto ia ser tão bom! Um Superman como não se via há muito tempo, generoso, apaixonado, responsável e vulnerável, porque, sim!, é possível ser vulnerável e ser um superman. Tomara que a CW consiga manter a qualidade.
Le Bureau des Légendes (5ª Temporada)
4.1 2Outro final de temporada que parece mais um final da série, e não deixa de ser. Com a saída de Éric Rochant, o criador de Le Bureau, creio que o Jacques Audiard trará uma nova proposta, inclusive foi ele o responsável pelos dois últimos episódios. A temporada começou estranha, com uma fotografia horrorosa nas cenas de flashback, que foi logo abandonada, parecia que o roteiro também já estava nas mãos do Audiard, porém logo voltamos ao cerne da série, que é a grande pedra de sísifo com seus personagens presos a um ciclo de arrependimentos e repetição dos mesmo erros. Confesso que gostaria que a série terminasse, Malotru pagará eternamente por seus feitos, que uma sexta temporada não o faça cometer outros.
Le Bureau des Légendes (4ª Temporada)
4.3 2A melhor temporada até agora! A divisão da trama entre Malotru e Jonas foi um grande acerto. Não que Marina e Nadia tivessem tramas desinteressantes, mas trouxe uma dinâmica diferente. Do ponto de vista de alguém que ainda não viu a quinta temporada, o final da quarta como um encerramento da série em si foi perfeito. Vamos ver como vai ficar com o novo showrunner.
Legion (2ª Temporada)
4.0 72 Assista AgoraA proposta narrativa acerta em muitos pontos e peca em muitos outros também. Vendida, às vezes, como a melhor série adaptada de um quadrinho (Patrulha do Destino manda um belo oi), talvez agrade quem foge da mesmice que virou o "gênero" super-herói, mas precisa acertar muita coisa se quiser ter fôlego pra continuar e manter seu público. Uma coisa que me incomodou bastante foi a dupla Cary/Kerry, pq eles têm pouca química juntos, muito por causa da atriz, e a série não consegue convencer que Kerry é uma máquina de luta.
Cobra Kai (3ª Temporada)
4.1 296 Assista AgoraA Netflix poderia oferecer a série com duas edições, a normal e uma só com o núcleo adulto, eliminando boa parte do que acontece com os karatê kids. Sério, nesta terceira temporada ficou evidente que a verdadeira disputa é entre duas propostas muito diferentes de contar uma história.
Le Bureau des Légendes (2ª Temporada)
4.5 5Um pouco inferior à primeira temporada, mas ainda em um nível excelente! Só me incomodou um fato
A fuga da Marina acabou utilizando um recurso deus ex machina que, por um lado, prova que também é preciso contar com a sorte no ramo da espionagem, mas que acaba se saindo artificial demais.
No mais, é uma grande série. Das melhores sobre espionagem.
Kidding (2ª Temporada)
4.3 46A coisa mais bonita que o Jim Carrey fez depois de Show de Truman. É uma série diferente, em vários momentos eu me peguei pensando se não estava supervalorizando por me identificar tanto com os personagens e história, mas a série é, como já disseram aqui, honesta, diria também que é generosa, adjetivos estranhos para uma obra, mas é isso. Não me incomodou tanto o cancelamento, porque o final da segunda temporada é incrível e fecha bem a história, gostaria somente de que encerrassem um pouco melhor o arco da Deirdre, mas, mesmo assim, considero um encerramento perfeito.
Lovecraft Country (1ª Temporada)
4.1 404Depois da conclusão do segundo episódio, não achei que a série fosse manter o nível, mas Misha Green entregou três episódios incríveis em sequência. O terceiro episódio respondeu uma grande dúvida que eu tinha, que era como Poltergeist funcionaria com personagens negros. Não bastasse os perrengues do dia a dia, ainda é preciso lidar com fantasma de racista enchendo o saco?
A trilha sonora também é um elemento à parte. Já seguindo a playlist que a HBO montou no spotify e vai atualizando de acordo com os episódios.
Patrulha do Destino (2ª Temporada)
4.1 42 Assista AgoraUm pouco inferior à primeira temporada, mas ainda a melhor adaptação de quadrinhos da atualidade, o que para algo como Patrulha do Destino parecia quase impossível. Espero que a adaptação de Sandman consiga alcançar um nível parecido ou melhor, pois graças à Patrulha já sabemos que é possível adaptar um material de alto nível de uma maneira exemplar.
The Orville (2ª Temporada)
4.1 16 Assista AgoraSe a série fosse o que ela gostaria de ser, ou seja, Star Trek: The Orville, seria qualquer coisa mais ou menos, mas como genérica ela acaba sendo bem divertida, justamente por não ter a cobrança de ser Jornada que ela se permite ser clichê e pouco inovadora, agradando os mais nostálgicos. A segunda temporada é bem superior à primeira, trabalhando bem os personagens (até o Gordon teve um belo episódio, somente a Kelly que, pra mim, teve novamente o pior episódio da temporada, o que é injusto com a personagem) e deixando aquela vontade de assistir mais.