O filme é complexo. Na primeira metade nem da pra saber que vai tratar de um outro tema extremamente forte, a segunda metade é mais tensa e perde um pouco do sentimentalismo e foca mais na melancolia. Mas em um contexto geral é sim um bom filme. Nota 7,0
Nem dá pra discutir efeitos visuais pela época em que foi feito, acaba se tornando uma ideia ousada. A história é boa e a personagem principal tem seu charme. É mais um daqueles filmes essenciais para qualquer cinéfilo. Nota 7,0
Filme de 1969 que aborda temas polêmicos em um drama muito bom, boas atuações e trilha sonora completam o enredo. Achei um final meloso de mais, mesmo assim valeu a pena. Nota 7,0
Vi muito potencial na primeira metade do filme, realmente fiquei preso no filme, mas a segunda parte é decepcionante de mais, parecia que o Jorge Furtado não soube lidar com o roteiro. Apesar das duas distintas metades ainda considero um bom filme. Nota 7,0
A produção é ruim, a história idem, mas as ideias de direção do Mojica eram a frente do seu tempo. Belas tomadas, que para a época e para as condições de filmagem eram surpreendentes. Nota 5,5
Típica biografia brasileira, algumas são horrorosas, outras ruins. Essa é bem mais ou menos, porém completamente assistível. Achei a interpretação do Claudinho muito forçada. Nota 6,5
Hitchcock consegue uma premissa diferente e meio insana, mas consegue levar essa história maluca muito bem até o final. Acho que não tem o mesmo suspense de alguns outros filmes do diretor, porém os protagonistas são muito impactantes. Nota 7,0
Me fez lembrar a época em que maratonei os documentários do Eduardo Coutinho. Acho que o Kleber Mendonça Filho tem potencial para insistir mais nesse tipo de filmes também. Nota 8,0
Após assistir e gostar muito de Carvão resolvi ver também o outro filme da diretora. Confesso que a história de Pedágio é mais fraca, porém também vemos um sarcasmo hilário e fortes críticas sociais em Pedágio, que é mais um bom filme nacional. Nota 7,0
A história é muito interessante e repleta de um humor que perturba pela dureza dos fatos, além disso as interpretações são excepcionais. Cínico, porém muito bom! Nota 9,0
Particularmente eu gostei muito, talvez seja o fanatismo pelos trabalhos do Billy Wilder ou pela própria Marilyn Monroe que nesse filme esta "alucinante, delirante". Nota 8,0
O mais sangrento do Scorsese e talvez a melhor história, muito bem contada e com o privilégio de ver DiCaprio e Day-Lewis contracenando juntos. Day-Lewis é um vilão nato e DiCaprio se adapta a qualquer papel. Nota 8,0
Considero western um dos melhores gêneros de se trabalhar, pois é fácil de agradar. Uma história razoável bem produzida já vai prender o telespectador. Estigma da Crueldade não é lá uma grande produção mas conta bem sua história. Nota 8,0
Admiro de mais os trabalhos de direção do Wes Anderson, seus enquadramentos são perfeitos. Acho que em alguns dos seus trabalhos falta um pouco mais de roteiro. Em A Crônica Francesa nós temos uma boa história e duas razoáveis, não é um filme bom de assistir. Nota 6,0
O Leitor
4.1 1,8K Assista AgoraO filme é complexo. Na primeira metade nem da pra saber que vai tratar de um outro tema extremamente forte, a segunda metade é mais tensa e perde um pouco do sentimentalismo e foca mais na melancolia. Mas em um contexto geral é sim um bom filme. Nota 7,0
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraA ambientação é perfeita, as atuações também. Impressionante como um filme com 2 personagens consegue ser tão tenso do início ao fim. Nota 8,0
Mãe Só Há Uma
3.5 408 Assista AgoraRealmente achei que as relações entre as distintas famílias tiveram atuações que quase comprometem o filme que tem uma premissa interessante. Nota 6,0
Deserto Particular
3.8 183 Assista AgoraVersão brasileira de algum filme do Almodovar. Nota 6,0
Mary Poppins
4.0 612 Assista AgoraNem dá pra discutir efeitos visuais pela época em que foi feito, acaba se tornando uma ideia ousada. A história é boa e a personagem principal tem seu charme. É mais um daqueles filmes essenciais para qualquer cinéfilo. Nota 7,0
Perdidos na Noite
4.2 322 Assista AgoraFilme de 1969 que aborda temas polêmicos em um drama muito bom, boas atuações e trilha sonora completam o enredo. Achei um final meloso de mais, mesmo assim valeu a pena. Nota 7,0
O Homem Que Copiava
3.5 901 Assista AgoraVi muito potencial na primeira metade do filme, realmente fiquei preso no filme, mas a segunda parte é decepcionante de mais, parecia que o Jorge Furtado não soube lidar com o roteiro. Apesar das duas distintas metades ainda considero um bom filme. Nota 7,0
À Meia-Noite Levarei Sua Alma
3.9 288 Assista AgoraA produção é ruim, a história idem, mas as ideias de direção do Mojica eram a frente do seu tempo. Belas tomadas, que para a época e para as condições de filmagem eram surpreendentes. Nota 5,5
Amargo Regresso
3.8 62 Assista AgoraNão é o tipo de filme que me empolga, mas não tem como dizer que é ruim ou chato. Trata-se de uma bela produção e com grandes atuações. Nota 7,0
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 454 Assista AgoraSe eu tivesse morrido na metade do filme mandaria minha nota 9,0 do além, por outro lado a metade final é nota 3,0. Nota 6,0
Nosso Sonho
3.8 181Típica biografia brasileira, algumas são horrorosas, outras ruins. Essa é bem mais ou menos, porém completamente assistível. Achei a interpretação do Claudinho muito forçada. Nota 6,5
Pacto Sinistro
4.1 293 Assista AgoraHitchcock consegue uma premissa diferente e meio insana, mas consegue levar essa história maluca muito bem até o final. Acho que não tem o mesmo suspense de alguns outros filmes do diretor, porém os protagonistas são muito impactantes. Nota 7,0
Retratos Fantasmas
4.2 231 Assista AgoraMe fez lembrar a época em que maratonei os documentários do Eduardo Coutinho. Acho que o Kleber Mendonça Filho tem potencial para insistir mais nesse tipo de filmes também. Nota 8,0
Munique
3.8 253 Assista AgoraQuando Spielberg sai da sua zona de conforto só saem filmes comuns e chatos. Nota 6,0
Pedágio
3.7 70Após assistir e gostar muito de Carvão resolvi ver também o outro filme da diretora. Confesso que a história de Pedágio é mais fraca, porém também vemos um sarcasmo hilário e fortes críticas sociais em Pedágio, que é mais um bom filme nacional. Nota 7,0
Carvão
3.9 92 Assista AgoraA história é muito interessante e repleta de um humor que perturba pela dureza dos fatos, além disso as interpretações são excepcionais. Cínico, porém muito bom! Nota 9,0
Um Mundo Perfeito
4.0 250 Assista AgoraMerecia um final melhor. O drama vem muito envolvente até o terço final, quando surgem as cenas apelativas, esta é a melhor definição. Nota 7,0
Marte Um
4.1 302 Assista AgoraNão gosto desses filmes nacionais que incluem celebridades da vida real, fica com cara de novela das 9. Nota 6,0
Tár
3.7 395 Assista AgoraSó faltou o Bradley Cooper pra terminar de lascar tudo. Nota 2,0
O Pecado Mora ao Lado
3.7 423 Assista AgoraParticularmente eu gostei muito, talvez seja o fanatismo pelos trabalhos do Billy Wilder ou pela própria Marilyn Monroe que nesse filme esta "alucinante, delirante". Nota 8,0
Gangues de Nova York
3.8 790O mais sangrento do Scorsese e talvez a melhor história, muito bem contada e com o privilégio de ver DiCaprio e Day-Lewis contracenando juntos. Day-Lewis é um vilão nato e DiCaprio se adapta a qualquer papel. Nota 8,0
Estigma da Crueldade
3.7 42 Assista AgoraConsidero western um dos melhores gêneros de se trabalhar, pois é fácil de agradar. Uma história razoável bem produzida já vai prender o telespectador. Estigma da Crueldade não é lá uma grande produção mas conta bem sua história. Nota 8,0
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista AgoraAdmiro de mais os trabalhos de direção do Wes Anderson, seus enquadramentos são perfeitos. Acho que em alguns dos seus trabalhos falta um pouco mais de roteiro. Em A Crônica Francesa nós temos uma boa história e duas razoáveis, não é um filme bom de assistir. Nota 6,0
A Garota do Adeus
3.9 55 Assista AgoraÉ o tipo de filme que não desagrada, por ser certinho, bonitinho e com uma sequência legal dos fatos. Nota 7,5