Que filmão! 'Late Night with the Devil' mostrou que o terror convencional não morreu e sim ganhou novos segmentos e aprimorou outros como o Found-footage e o horror pisicologico. O desfecho é bom, o filme em si lembra as obras do Ari Aster.
'Talk to me' se juntou a 'The médium' e 'Incantation' sendo um dos filme de horror mais fora da caixinha de Hollywood. Sem dúvidas tá no mesmo patamar de 'Hereditario' do Ari Aster.
Pretensioso e enfadonho, duas palavras que descrevem bem esse filme. James Cameron gritou para o mundo que seu filme teria os melhores efeitos visuais da década, mas o título da obra deveria ser "Avatar: o caminho do CGI genérico e ruim"
O filme conseguiu adaptar muito bem a atmosfera do livro, o grande problema não foi a fidelidade com a obra original e sim a falta de desenvolvimento do próprio roteiro do filme.
''Todos nós temos uma fera interior. Todos temos um lado confuso, barulhento e estranho escondido em nós. E muitos nunca deixam esse lado aparecer. Mas eu deixei.''
A real história de Hereditário consiste nas cicatrizes familiares que acontecem de forma randômica e que são inevitáveis, sejam elas doenças mentais ou grandes tragédias, como o luto advindo da perda de algum de seus membros. Mesmo sem a parte paranormal da trama, o filme ainda seria trágico e perturbador, pois narra a história da decadência de uma família que sofre perdas e lida com questões difíceis sem ter nenhuma culpa disso.
''Den Brysomme Mannen'' Questiona justamente aonde foram parar aqueles sentimentos mais genuínos que completam a jornada de um ser humano, a valorização das coisas simples, seja a risada de uma criança ou o gosto de um chocolate quente, pois são essas coisas que definem o que é vida.
''Poucas cenas da história do cinema foram capazes de retratar com tanta precisão e contundência a alienação da sociedade contemporânea, em que o indivíduo, como aqueles pedaços de bicicletas, é uma peça anônima, intercambiável e sem sentido.''- Folha de S.Paulo
Esse 'documentário' é nada mais do que uma propaganda de guerra imperialista. Em certo momento do 'documentário' a Waad Al-Khateab fala: -''Os extremistas islâmicos tentavam liderar a revolução. Mas o que eles faziam não era nada comparado à brutalidade do regime.''
Daesh não se compara com a ''brutalidade do regime'' !?
A violência que o filme vinga, passada, presente e futura, é aquela que existe nas fronteiras do capitalismo e do Estado. É a violência a que estão expostos aqueles que, sem nunca serem incluídos por completo nem nos serviços públicos nem no mercado, podem a qualquer momento se tornar objetos do poder político ou do interesse econômico. É a violência que ronda os “involuntários da pátria”
Blind é sobre nossos pensamentos, fantasias, criatividade, estupidez, vergonha, imaginação sexual, tudo que nos agita internamente. E não apenas retrata a cegueira com maestria, retrata os seres humanos e a mente.
''Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará'' João 8:32 - A irresponsabilidade se dá em relação à (única) fonte usada para chegar a esse aos dados falsos. Trata-se de um relatório do Worldwatch Institute, repleto de problemas técnicos. Para se trabalhar informação tão crítica, chega a ser inacreditável que o documentário não tenha se baseado na literatura revisada e tenha simplesmente abraçado números tão inflados. Ignorar o que toda a comunidade científica produz, expressa nos relatórios do IPCC e no conjunto de artigos publicados na literatura científica revisada para abraçar um único texto porque este reforça o seu ponto de vista não é uma postura honesta. Perdoem-me os entusiastas de Cowspiracy, mas é uma postura pouco séria, que lembra inclusive... a dos negacionistas das mudanças climáticas.
-Além do foco da pecuária como "O" grande problema ambiental global e não como "UM" grande problema que se conecta a outros aspectos do colapso ecológico planetário que caracterizam o Antropoceno e desnudam o caráter predatório do sistema econômico em voga (o capitalismo), algo bastante evidente, e que guarda conexão com esse fato é o alvo escolhido. Além evidentemente da indústria da carne (este, um inimigo correto), o filme desde o início bate muito duro em ONGs ambientalistas.
Cruzada é um filme bonito, bem cuidado e produzido com cuidado, além de tratar de um tema importante de modo sério e pertinente. Um dos méritos da produção, aliás, é justamente o cuidado com a fidelidade histórica, ressaltada por pesquisadores como bastante acurada e precisa. Isso faz da obra mais do que mero entretenimento, mas também uma oportunidade de cultura e ensino. A se lamentar apenas o fato de que o equilíbrio entre esses dois lados não seja tão apurado, provocando uma distorção que incomoda mais do que deveria.
''The Search for Life in Space'' Parece mais um retalho ou plagio de varias outras produções desse gênero, por exemplo Cosmos: A Spacetime Odyssey e Hubble 3D (2010) ( Curta-metragem/Documentário de 2010 narrada por Leonardo DiCaprio tem quase o mesmo tempo de exibição de The Search for Life in Space porém cumpre o que promete e adiciona mais conteúdo e informações ao telespectador.). Tirando tudo isso The Search for Life in Space é um bom entretenimento pra quem ta conhecendo agora esse tema.
''Loveless'' fala sobre a falta de conexão, compaixão e humanidade enraizados na sociedade russa (ou humana né) mas ocultos por uma faixada superficial de unificação, promovida por redes sociais e até mesmo conexões empresariais.
“Três Anúncios Para um Crime” é muito mais do que apenas uma obra cinematográfica. É um estudo humano. Não estranhe se achar que a história não traz nada novo, ou que não existe nada de extraordinário ali. O motivo disso é que a nossa vida também é assim. Nós estamos rodeados de péssimas e ótimas escolhas no nosso dia a dia e, assim como os personagens do longa, nós podemos achar que somos bons e um dia darmos um soco em alguém que bateu no nosso carro, por exemplo. Ou podemos ser duros no cotidiano, e salvarmos um cachorrinho na beira da estrada em uma tarde chuvosa. Afinal, como diz Beauvoir e o filme em si, nós somos ambíguos e imprevisíveis.
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 257Que filmão!
'Late Night with the Devil' mostrou que o terror convencional não morreu e sim ganhou novos segmentos e aprimorou outros como o Found-footage e o horror pisicologico. O desfecho é bom, o filme em si lembra as obras do Ari Aster.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraUma mistura de Pedro Almodóvar, Lars von Trier e Alejandro Jodorowsky.
Fale Comigo
3.6 960 Assista Agora'Talk to me' se juntou a 'The médium' e 'Incantation' sendo um dos filme de horror mais fora da caixinha de Hollywood. Sem dúvidas tá no mesmo patamar de 'Hereditario' do Ari Aster.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraPretensioso e enfadonho, duas palavras que descrevem bem esse filme. James Cameron gritou para o mundo que seu filme teria os melhores efeitos visuais da década, mas o título da obra deveria ser "Avatar: o caminho do CGI genérico e ruim"
1984
3.7 540 Assista AgoraO filme conseguiu adaptar muito bem a atmosfera do livro, o grande problema não foi a fidelidade com a obra original e sim a falta de desenvolvimento do próprio roteiro do filme.
Fé Corrompida
3.7 375 Assista Agora"Todo ato de preservação é um ato de criação."
Traumas de Infância
2.7 27 Assista Agora"Por quê somos rápidos em questionar as memórias das pessoas, mas nunca as nossas?"
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraOrfã 2 - A Origem engata, sua selvageria doméstica e maldade impetuosa. Não existe mocinhos nem vilões.
O Fim da Turnê
3.7 77 Assista Agora''Quanto melhor as pessoas pensam
de você, maior é o temor de ser uma fraude.
A pior coisa sobre a atenção dada a você
é que deixem de fazê-lo.''
Red: Crescer é uma Fera
3.9 554 Assista Agora''Todos nós temos uma fera interior.
Todos temos um lado confuso, barulhento e estranho escondido em nós.
E muitos nunca deixam
esse lado aparecer.
Mas eu deixei.''
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista Agora''Tudo bem você "viver o agora"
mas a melhor parte do "agora"
é que terá mais amanhã.''
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraA real história de Hereditário consiste nas cicatrizes familiares que acontecem de forma randômica e que são inevitáveis, sejam elas doenças mentais ou grandes tragédias, como o luto advindo da perda de algum de seus membros. Mesmo sem a parte paranormal da trama, o filme ainda seria trágico e perturbador, pois narra a história da decadência de uma família que sofre perdas e lida com questões difíceis sem ter nenhuma culpa disso.
Neon Genesis Evangelion: O Fim do Evangelho
4.3 253 Assista Agora-''Por que não posso sonhar que estou sozinho?
isso não é um sonho. É um substituto da realidade.''
- ''Qualquer lugar é o paraíso desde que queira viver.''
O Homem Que Incomoda
3.8 100''Den Brysomme Mannen'' Questiona justamente aonde foram parar aqueles sentimentos mais genuínos que completam a jornada de um ser humano, a valorização das coisas simples, seja a risada de uma criança ou o gosto de um chocolate quente, pois são essas coisas que definem o que é vida.
Ladrões de Bicicleta
4.4 532 Assista Agora''Poucas cenas da história do cinema foram capazes de retratar com tanta precisão e contundência a alienação da sociedade contemporânea, em que o indivíduo, como aqueles pedaços de bicicletas, é uma peça anônima, intercambiável e sem sentido.''- Folha de S.Paulo
Para Sama
4.5 109Esse 'documentário' é nada mais do que uma propaganda de guerra imperialista. Em certo momento do 'documentário' a Waad Al-Khateab fala:
-''Os extremistas islâmicos
tentavam liderar a revolução.
Mas o que eles faziam
não era nada comparado
à brutalidade do regime.''
Daesh não se compara com a ''brutalidade do regime'' !?
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraA violência que o filme vinga, passada, presente e futura, é aquela que existe nas fronteiras do capitalismo e do Estado. É a violência a que estão expostos aqueles que, sem nunca serem incluídos por completo nem nos serviços públicos nem no mercado, podem a qualquer momento se tornar objetos do poder político ou do interesse econômico. É a violência que ronda os “involuntários da pátria”
Maniac
3.8 261 Assista Agora“O que você acha que há de errado em você?
Eu estou doente. E eu não importo.”
Blind
3.7 123 Assista AgoraBlind é sobre nossos pensamentos, fantasias, criatividade, estupidez, vergonha, imaginação sexual, tudo que nos agita internamente. E não apenas retrata a cegueira com maestria, retrata os seres humanos e a mente.
A Conspiração da Vaca: O Segredo da Sustentabilidade
4.4 212 Assista Agora''Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará'' João 8:32
- A irresponsabilidade se dá em relação à (única) fonte usada para chegar a esse aos dados falsos. Trata-se de um relatório do Worldwatch Institute, repleto de problemas técnicos. Para se trabalhar informação tão crítica, chega a ser inacreditável que o documentário não tenha se baseado na literatura revisada e tenha simplesmente abraçado números tão inflados. Ignorar o que toda a comunidade científica produz, expressa nos relatórios do IPCC e no conjunto de artigos publicados na literatura científica revisada para abraçar um único texto porque este reforça o seu ponto de vista não é uma postura honesta. Perdoem-me os entusiastas de Cowspiracy, mas é uma postura pouco séria, que lembra inclusive... a dos negacionistas das mudanças climáticas.
-Além do foco da pecuária como "O" grande problema ambiental global e não como "UM" grande problema que se conecta a outros aspectos do colapso ecológico planetário que caracterizam o Antropoceno e desnudam o caráter predatório do sistema econômico em voga (o capitalismo), algo bastante evidente, e que guarda conexão com esse fato é o alvo escolhido. Além evidentemente da indústria da carne (este, um inimigo correto), o filme desde o início bate muito duro em ONGs ambientalistas.
Cruzada
3.4 632 Assista AgoraCruzada é um filme bonito, bem cuidado e produzido com cuidado, além de tratar de um tema importante de modo sério e pertinente. Um dos méritos da produção, aliás, é justamente o cuidado com a fidelidade histórica, ressaltada por pesquisadores como bastante acurada e precisa. Isso faz da obra mais do que mero entretenimento, mas também uma oportunidade de cultura e ensino. A se lamentar apenas o fato de que o equilíbrio entre esses dois lados não seja tão apurado, provocando uma distorção que incomoda mais do que deveria.
A Busca por Vida no Espaço
3.7 16''The Search for Life in Space'' Parece mais um retalho ou plagio de varias outras produções desse gênero, por exemplo Cosmos: A Spacetime Odyssey e Hubble 3D (2010) ( Curta-metragem/Documentário de 2010 narrada por Leonardo DiCaprio tem quase o mesmo tempo de exibição de The Search for Life in Space porém cumpre o que promete e adiciona mais conteúdo e informações ao telespectador.).
Tirando tudo isso The Search for Life in Space é um bom entretenimento pra quem ta conhecendo agora esse tema.
Sem Amor
3.8 319 Assista Agora''Loveless'' fala sobre a falta de conexão, compaixão e humanidade enraizados na sociedade russa (ou humana né) mas ocultos por uma faixada superficial de unificação, promovida por redes sociais e até mesmo conexões empresariais.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista Agora“Três Anúncios Para um Crime” é muito mais do que apenas uma obra cinematográfica. É um estudo humano. Não estranhe se achar que a história não traz nada novo, ou que não existe nada de extraordinário ali. O motivo disso é que a nossa vida também é assim. Nós estamos rodeados de péssimas e ótimas escolhas no nosso dia a dia e, assim como os personagens do longa, nós podemos achar que somos bons e um dia darmos um soco em alguém que bateu no nosso carro, por exemplo. Ou podemos ser duros no cotidiano, e salvarmos um cachorrinho na beira da estrada em uma tarde chuvosa. Afinal, como diz Beauvoir e o filme em si, nós somos ambíguos e imprevisíveis.