Que filmão! 'Late Night with the Devil' mostrou que o terror convencional não morreu e sim ganhou novos segmentos e aprimorou outros como o Found-footage e o horror pisicologico. O desfecho é bom, o filme em si lembra as obras do Ari Aster.
'Talk to me' se juntou a 'The médium' e 'Incantation' sendo um dos filme de horror mais fora da caixinha de Hollywood. Sem dúvidas tá no mesmo patamar de 'Hereditario' do Ari Aster.
Pretensioso e enfadonho, duas palavras que descrevem bem esse filme. James Cameron gritou para o mundo que seu filme teria os melhores efeitos visuais da década, mas o título da obra deveria ser "Avatar: o caminho do CGI genérico e ruim"
O filme conseguiu adaptar muito bem a atmosfera do livro, o grande problema não foi a fidelidade com a obra original e sim a falta de desenvolvimento do próprio roteiro do filme.
''Todos nós temos uma fera interior. Todos temos um lado confuso, barulhento e estranho escondido em nós. E muitos nunca deixam esse lado aparecer. Mas eu deixei.''
A real história de Hereditário consiste nas cicatrizes familiares que acontecem de forma randômica e que são inevitáveis, sejam elas doenças mentais ou grandes tragédias, como o luto advindo da perda de algum de seus membros. Mesmo sem a parte paranormal da trama, o filme ainda seria trágico e perturbador, pois narra a história da decadência de uma família que sofre perdas e lida com questões difíceis sem ter nenhuma culpa disso.
''Den Brysomme Mannen'' Questiona justamente aonde foram parar aqueles sentimentos mais genuínos que completam a jornada de um ser humano, a valorização das coisas simples, seja a risada de uma criança ou o gosto de um chocolate quente, pois são essas coisas que definem o que é vida.
''Poucas cenas da história do cinema foram capazes de retratar com tanta precisão e contundência a alienação da sociedade contemporânea, em que o indivíduo, como aqueles pedaços de bicicletas, é uma peça anônima, intercambiável e sem sentido.''- Folha de S.Paulo
Esse 'documentário' é nada mais do que uma propaganda de guerra imperialista. Em certo momento do 'documentário' a Waad Al-Khateab fala: -''Os extremistas islâmicos tentavam liderar a revolução. Mas o que eles faziam não era nada comparado à brutalidade do regime.''
Daesh não se compara com a ''brutalidade do regime'' !?
A violência que o filme vinga, passada, presente e futura, é aquela que existe nas fronteiras do capitalismo e do Estado. É a violência a que estão expostos aqueles que, sem nunca serem incluídos por completo nem nos serviços públicos nem no mercado, podem a qualquer momento se tornar objetos do poder político ou do interesse econômico. É a violência que ronda os “involuntários da pátria”
Blind é sobre nossos pensamentos, fantasias, criatividade, estupidez, vergonha, imaginação sexual, tudo que nos agita internamente. E não apenas retrata a cegueira com maestria, retrata os seres humanos e a mente.
''Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará'' João 8:32 - A irresponsabilidade se dá em relação à (única) fonte usada para chegar a esse aos dados falsos. Trata-se de um relatório do Worldwatch Institute, repleto de problemas técnicos. Para se trabalhar informação tão crítica, chega a ser inacreditável que o documentário não tenha se baseado na literatura revisada e tenha simplesmente abraçado números tão inflados. Ignorar o que toda a comunidade científica produz, expressa nos relatórios do IPCC e no conjunto de artigos publicados na literatura científica revisada para abraçar um único texto porque este reforça o seu ponto de vista não é uma postura honesta. Perdoem-me os entusiastas de Cowspiracy, mas é uma postura pouco séria, que lembra inclusive... a dos negacionistas das mudanças climáticas.
-Além do foco da pecuária como "O" grande problema ambiental global e não como "UM" grande problema que se conecta a outros aspectos do colapso ecológico planetário que caracterizam o Antropoceno e desnudam o caráter predatório do sistema econômico em voga (o capitalismo), algo bastante evidente, e que guarda conexão com esse fato é o alvo escolhido. Além evidentemente da indústria da carne (este, um inimigo correto), o filme desde o início bate muito duro em ONGs ambientalistas.
Cruzada é um filme bonito, bem cuidado e produzido com cuidado, além de tratar de um tema importante de modo sério e pertinente. Um dos méritos da produção, aliás, é justamente o cuidado com a fidelidade histórica, ressaltada por pesquisadores como bastante acurada e precisa. Isso faz da obra mais do que mero entretenimento, mas também uma oportunidade de cultura e ensino. A se lamentar apenas o fato de que o equilíbrio entre esses dois lados não seja tão apurado, provocando uma distorção que incomoda mais do que deveria.
''Loveless'' fala sobre a falta de conexão, compaixão e humanidade enraizados na sociedade russa (ou humana né) mas ocultos por uma faixada superficial de unificação, promovida por redes sociais e até mesmo conexões empresariais.
“Três Anúncios Para um Crime” é muito mais do que apenas uma obra cinematográfica. É um estudo humano. Não estranhe se achar que a história não traz nada novo, ou que não existe nada de extraordinário ali. O motivo disso é que a nossa vida também é assim. Nós estamos rodeados de péssimas e ótimas escolhas no nosso dia a dia e, assim como os personagens do longa, nós podemos achar que somos bons e um dia darmos um soco em alguém que bateu no nosso carro, por exemplo. Ou podemos ser duros no cotidiano, e salvarmos um cachorrinho na beira da estrada em uma tarde chuvosa. Afinal, como diz Beauvoir e o filme em si, nós somos ambíguos e imprevisíveis.
Esse filme também desenha uma crítica forte sobre a ignorância humana, já que mostra que crianças, sem preconceito, sem opinião formada, acaba simplesmente se misturando pelo prazer e e pela companhia de outra pessoa. Ao crescermos e nos envolver com tantas culturas e ilusões, nos tornamos intolerantes, irracionais e maldosos.
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 150Que filmão!
'Late Night with the Devil' mostrou que o terror convencional não morreu e sim ganhou novos segmentos e aprimorou outros como o Found-footage e o horror pisicologico. O desfecho é bom, o filme em si lembra as obras do Ari Aster.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraUma mistura de Pedro Almodóvar, Lars von Trier e Alejandro Jodorowsky.
Fale Comigo
3.6 957 Assista Agora'Talk to me' se juntou a 'The médium' e 'Incantation' sendo um dos filme de horror mais fora da caixinha de Hollywood. Sem dúvidas tá no mesmo patamar de 'Hereditario' do Ari Aster.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraPretensioso e enfadonho, duas palavras que descrevem bem esse filme. James Cameron gritou para o mundo que seu filme teria os melhores efeitos visuais da década, mas o título da obra deveria ser "Avatar: o caminho do CGI genérico e ruim"
1984
3.7 540 Assista AgoraO filme conseguiu adaptar muito bem a atmosfera do livro, o grande problema não foi a fidelidade com a obra original e sim a falta de desenvolvimento do próprio roteiro do filme.
Fé Corrompida
3.7 375 Assista Agora"Todo ato de preservação é um ato de criação."
Traumas de Infância
2.7 27 Assista Agora"Por quê somos rápidos em questionar as memórias das pessoas, mas nunca as nossas?"
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraOrfã 2 - A Origem engata, sua selvageria doméstica e maldade impetuosa. Não existe mocinhos nem vilões.
O Fim da Turnê
3.7 77 Assista Agora''Quanto melhor as pessoas pensam
de você, maior é o temor de ser uma fraude.
A pior coisa sobre a atenção dada a você
é que deixem de fazê-lo.''
Red: Crescer é uma Fera
3.9 554 Assista Agora''Todos nós temos uma fera interior.
Todos temos um lado confuso, barulhento e estranho escondido em nós.
E muitos nunca deixam
esse lado aparecer.
Mas eu deixei.''
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista Agora''Tudo bem você "viver o agora"
mas a melhor parte do "agora"
é que terá mais amanhã.''
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraA real história de Hereditário consiste nas cicatrizes familiares que acontecem de forma randômica e que são inevitáveis, sejam elas doenças mentais ou grandes tragédias, como o luto advindo da perda de algum de seus membros. Mesmo sem a parte paranormal da trama, o filme ainda seria trágico e perturbador, pois narra a história da decadência de uma família que sofre perdas e lida com questões difíceis sem ter nenhuma culpa disso.
Neon Genesis Evangelion: O Fim do Evangelho
4.3 253 Assista Agora-''Por que não posso sonhar que estou sozinho?
isso não é um sonho. É um substituto da realidade.''
- ''Qualquer lugar é o paraíso desde que queira viver.''
O Homem Que Incomoda
3.8 100''Den Brysomme Mannen'' Questiona justamente aonde foram parar aqueles sentimentos mais genuínos que completam a jornada de um ser humano, a valorização das coisas simples, seja a risada de uma criança ou o gosto de um chocolate quente, pois são essas coisas que definem o que é vida.
Ladrões de Bicicleta
4.4 531 Assista Agora''Poucas cenas da história do cinema foram capazes de retratar com tanta precisão e contundência a alienação da sociedade contemporânea, em que o indivíduo, como aqueles pedaços de bicicletas, é uma peça anônima, intercambiável e sem sentido.''- Folha de S.Paulo
Para Sama
4.5 109Esse 'documentário' é nada mais do que uma propaganda de guerra imperialista. Em certo momento do 'documentário' a Waad Al-Khateab fala:
-''Os extremistas islâmicos
tentavam liderar a revolução.
Mas o que eles faziam
não era nada comparado
à brutalidade do regime.''
Daesh não se compara com a ''brutalidade do regime'' !?
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraA violência que o filme vinga, passada, presente e futura, é aquela que existe nas fronteiras do capitalismo e do Estado. É a violência a que estão expostos aqueles que, sem nunca serem incluídos por completo nem nos serviços públicos nem no mercado, podem a qualquer momento se tornar objetos do poder político ou do interesse econômico. É a violência que ronda os “involuntários da pátria”
Blind
3.7 123 Assista AgoraBlind é sobre nossos pensamentos, fantasias, criatividade, estupidez, vergonha, imaginação sexual, tudo que nos agita internamente. E não apenas retrata a cegueira com maestria, retrata os seres humanos e a mente.
A Conspiração da Vaca: O Segredo da Sustentabilidade
4.4 212 Assista Agora''Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará'' João 8:32
- A irresponsabilidade se dá em relação à (única) fonte usada para chegar a esse aos dados falsos. Trata-se de um relatório do Worldwatch Institute, repleto de problemas técnicos. Para se trabalhar informação tão crítica, chega a ser inacreditável que o documentário não tenha se baseado na literatura revisada e tenha simplesmente abraçado números tão inflados. Ignorar o que toda a comunidade científica produz, expressa nos relatórios do IPCC e no conjunto de artigos publicados na literatura científica revisada para abraçar um único texto porque este reforça o seu ponto de vista não é uma postura honesta. Perdoem-me os entusiastas de Cowspiracy, mas é uma postura pouco séria, que lembra inclusive... a dos negacionistas das mudanças climáticas.
-Além do foco da pecuária como "O" grande problema ambiental global e não como "UM" grande problema que se conecta a outros aspectos do colapso ecológico planetário que caracterizam o Antropoceno e desnudam o caráter predatório do sistema econômico em voga (o capitalismo), algo bastante evidente, e que guarda conexão com esse fato é o alvo escolhido. Além evidentemente da indústria da carne (este, um inimigo correto), o filme desde o início bate muito duro em ONGs ambientalistas.
Cruzada
3.4 631 Assista AgoraCruzada é um filme bonito, bem cuidado e produzido com cuidado, além de tratar de um tema importante de modo sério e pertinente. Um dos méritos da produção, aliás, é justamente o cuidado com a fidelidade histórica, ressaltada por pesquisadores como bastante acurada e precisa. Isso faz da obra mais do que mero entretenimento, mas também uma oportunidade de cultura e ensino. A se lamentar apenas o fato de que o equilíbrio entre esses dois lados não seja tão apurado, provocando uma distorção que incomoda mais do que deveria.
Sem Amor
3.8 319 Assista Agora''Loveless'' fala sobre a falta de conexão, compaixão e humanidade enraizados na sociedade russa (ou humana né) mas ocultos por uma faixada superficial de unificação, promovida por redes sociais e até mesmo conexões empresariais.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista Agora“Três Anúncios Para um Crime” é muito mais do que apenas uma obra cinematográfica. É um estudo humano. Não estranhe se achar que a história não traz nada novo, ou que não existe nada de extraordinário ali. O motivo disso é que a nossa vida também é assim. Nós estamos rodeados de péssimas e ótimas escolhas no nosso dia a dia e, assim como os personagens do longa, nós podemos achar que somos bons e um dia darmos um soco em alguém que bateu no nosso carro, por exemplo. Ou podemos ser duros no cotidiano, e salvarmos um cachorrinho na beira da estrada em uma tarde chuvosa. Afinal, como diz Beauvoir e o filme em si, nós somos ambíguos e imprevisíveis.
Projeto Flórida
4.1 1,0KMesmo que torne fantástica uma realidade crua, The Florida Project imprime um naturalismo notável em todos os seus diálogos e situações
O Menino do Pijama Listrado
4.2 3,7K Assista AgoraEsse filme também desenha uma crítica forte sobre a ignorância humana, já que mostra que crianças, sem preconceito, sem opinião formada, acaba simplesmente se misturando pelo prazer e e pela companhia de outra pessoa. Ao crescermos e nos envolver com tantas culturas e ilusões, nos tornamos intolerantes, irracionais e maldosos.