filmow.com/usuario/napuke/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > napuke
(BRA)
Usuário desde Abril de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Puke

    É um dos melhores filmes sobre o Brasil Colonial. Retrata os conflitos sociais no contexto da decadência do ciclo do ouro, apresentando as relações de abuso, corrupção e as formas de resistência entre homens brancos, negros e indígenas. O filme não apresenta uma leitura tradicional sobre a história de Tiradentes, pois se preocupa em reconstruir o contexto sociocultural e econômico que levou o alferes Joaquim a integrar movimento dos conjurados contra a Coroa Portuguesa.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Clarissa
    Clarissa

    Outra dica que me recordei agora: "O Jardim das Palavras" (tem no Netflix).

  • Clarissa
    Clarissa

    Estou acompanhando uma série chamada Merlí, por indicação da minha terapeuta que disse que achava a minha cara pelas discussões trazidas haha. Trata-se da vida de um professor de Filosofia na Catalunha, que vai dar aulas numa instituição pública. Dessa história principal, a série aborda conflitos familiares, problemáticas da educação no ensino médio e outras questões interessantes e que dão o que pensar!
    Gostei bastante dessa primeira temporada, embora também perceba alguns probleminhas mal trabalhados pelos roteiristas... rs. Enfim, te passo essa dica de série. Penso que irás gostar :)
    Beijo, Puke.