Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > nessapunk9
27 years (BRA)
Usuária desde Maio de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Sou uma Pseudocinéfila. Uma grande apreciadora das artes em geral. Com um gosto bem diversificado e exigente. Amo o cinema clássico norte-americano. Entretanto, hoje em dia a 7ª arte Made in USA não me agrada tanto (odeio ação, não me agrada tanto efeito especiais e filmes com fins comerciais me irritam), prefiro o ousado cinema europeu, o inovador cinema latino-americano e o singelo cinema do Oriente Médio (principalmente o belíssimo cinema persa).

Últimas opiniões enviadas

  • Azizam Parvane

    Muito bom! Me tocou muito, ainda mais porque estou iniciando minha trajetória como atriz. A ideia de misturar a ficção x documentário, peça x situação, personagem x eu, super me agradou. Além dos conflitos do mundo artístico juntos ao universo feminino. E tudo com a bela Rússia como cenário e seu idioma lindo entrelaçando o enrendo. Que atrizes maravilhosas, em especial a Martha <3

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Azizam Parvane

    Raro filme de estreia da famosíssima atriz iraniana, Taraneh Alidoosti. Tive a oportunidade de vê-lo pelo canal da HispanTV (rede iraniana em língua espanhola pelo Youtube). Um filme duro de uma jovem madura, decidida e corajosa. Critica a sociedade iraniana em vários aspectos: casamentos temporários, sociedade conservadora, paternidade irresponsável e até agentes comunitários. Mas o que mais chama a atenção é o talento de Taraneh, já cedo mostrando para o que veio.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Azizam Parvane

    Há tempos não chorava tanto vendo um filme. "Atriz milenar" tocou bem no fundo!

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    É incrível como filmes com temática similar me pegam "Nasce uma estrela"
    "Hiroshima, meu amor" e agora "Atriz milenar" os dois últimos com ligação com o Japão. País que um grande amor amava a cultura. E todos os filmes sobre atrizes, memórias, amores e perdas. Sou uma atriz iniciante, mas assim como o amor de Chiyoko, o meu também era artista, não vivia disso, mas desenhava e morreu ao defender alguém, além de sempre ter estado envolvido em causas nas quais ele acreditava e defendia.


    Enfim, coisas da vida. E a ficção mais uma vez nos dando espelhos e nos fazendo reviver momentos bons e ruins. Obrigada, Satoshi. Que você esteja brilhando lá em cima como uma estrela milenar :'(

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • MARCOS.70
    MARCOS.70

    Vc tem toda razão, o cinema norte americano já há muito tempo tornou-se um lixo enlatado digerido por plateias alienadas que aplaudem em pé a violência e, tão somente, os efeitos visuais, sem desmerecer a fantástica tecnologia empregada nas suas produções.

    Realmente o cinema europeu, o asiático e, principalmente, o persa e o argentino, todos, estão voltados para as relações humanas, suas reações, emoções, informações, etc. etc...

  • Gabriella
    Gabriella

    Sim, estou torcendo para que você consiga um trabalho! Está bem difícil mesmo, eu sei! haha E você vai conseguir acabar sua coleção, tenho certeza! :)

  • Gabriella
    Gabriella

    Olha, onde eu moro não tem muitas lojas de DVD não, apenas a Americanas com algumas pechinchas ali e aqui...haha :( Espero que você consiga seu trabalho logo para completar sua coleção, estou torcendo!