Uma premissa que permite deixar-se levar abertamente pela mente do protagonista Sérgio em seu relato sócio-político de um período crucial da História cubana em meio a um mundo em transformação. Recomendado!
Filme calcado no suspense bem construído, favorecido pela excelente atuação de McAvoy e por uma cinematografia já conhecida que chama a atenção por explorar nuances estéticas. Tem lá seus pontos negativos, porém acobertados pela vibe do bom entretenimento que proporciona.
Desconheço a história da personalidade em questão, mas achei que a abordagem utilizada neste filme foi um tanto desumanizadora. Essa característica trouxe um tom bastante provocativo, que me chamou muito a atenção e colocou em xeque a minha compreensão sobre a ex-primeira dama várias vezes. Achei bem ousado da parte da direção. E Natalie está muito bem.
Reconheço a importância do filme como referencial no cinema clássico, principalmente por ser realizado no período do apogeu dos musicais. Entretanto, essa época ainda retratava com naturalidade alguns comportamentos machistas e preconceituosos, que o filme demonstra claramente. É tecnicamente impecável e com boas atuações. E um espetáculo final digno de admiração.
Espetacularização da violência e da fé (esta em doses homeopáticas) para a reconstrução da trajetória de outro "herói" americano. Bom tecnicamente, para manter o entretenimento.
Sobra emoção assistir a esse filme numa sala de cinema. La La Land tem sua força no efeito nostálgico que proporciona ao se aproximar dos musicais do cinema clássico, mesmo sem a necessidade de reproduzi-los fielmente ou de mostrar algo de caráter inovador. É Chazelle se consagrando como um grande diretor em seu segundo longa-metragem, um trabalho esteticamente e tecnicamente perfeito e com muita lição de cinematografia para dar.
Tsai Ming-Liang revive musicais dos anos 50 feito torrente nessa obra do final do milênio, homenageando a cantora Grace Chang. Narrativa sustentada pelo poder da câmera de Ming-Liang, sempre nos desafiando pela estática, aqui bastante agradável de acompanhar. Se puder, assista quando estiver chovendo.
Encontrei como indicação numa lista de filmes essenciais criada pelo Scorsese. O roteiro tem uma articulação fenomenal e um grau de complexidade sutil que se encaixaram muito bem como comédia. E a execução da direção pareceu ter se inspirado na direção teatral (embora eu seja bem leigo nesse assunto pra ousar dizer algo a respeito) pelo fato das personagens serem ágeis nos diálogos e nas entradas e saídas de cena.
Tenho uma difícil relação com o cinema do Woody Allen. Não consigo gostar da condução dos seus temas, mas também não posso deixar de reconhecer o quanto seus filmes conseguem ser eficazes em suas propostas.
Uma incursão pela vida daqueles que têm a missão de instruir outras vidas. Seus dilemas em justaposição com suas responsabilidades. Alguns obstáculos não são meros fatores externos - como geralmente observamos na vida real - mas sim bastante particulares. Gostei!
História excepcional, bem diluída, faz o tempo passar e não perceber. Destaque para a atuação impecável de Hoffman, que concedeu a sensibilidade precisa que a trama exigia.
Logo de cara, achei que o desenvolvimento das personagens Lil e Tom não foi tão bem construído como o de Roz e Ian, mas o final colocou toda essa falsa interpretação no chinelo.
Memórias do Subdesenvolvimento
4.1 45Uma premissa que permite deixar-se levar abertamente pela mente do protagonista Sérgio em seu relato sócio-político de um período crucial da História cubana em meio a um mundo em transformação. Recomendado!
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraFilme calcado no suspense bem construído, favorecido pela excelente atuação de McAvoy e por uma cinematografia já conhecida que chama a atenção por explorar nuances estéticas. Tem lá seus pontos negativos, porém acobertados pela vibe do bom entretenimento que proporciona.
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraYou know what I think is a good idea?
DARKER INK. I think DARKER INK is a good idea.
Genial!
Jackie
3.4 739 Assista AgoraDesconheço a história da personalidade em questão, mas achei que a abordagem utilizada neste filme foi um tanto desumanizadora. Essa característica trouxe um tom bastante provocativo, que me chamou muito a atenção e colocou em xeque a minha compreensão sobre a ex-primeira dama várias vezes. Achei bem ousado da parte da direção. E Natalie está muito bem.
Rua 42
3.8 30 Assista AgoraReconheço a importância do filme como referencial no cinema clássico, principalmente por ser realizado no período do apogeu dos musicais. Entretanto, essa época ainda retratava com naturalidade alguns comportamentos machistas e preconceituosos, que o filme demonstra claramente. É tecnicamente impecável e com boas atuações. E um espetáculo final digno de admiração.
Os Guarda-Chuvas do Amor
3.9 158 Assista AgoraQue colorido bonito!
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraEspetacularização da violência e da fé (esta em doses homeopáticas) para a reconstrução da trajetória de outro "herói" americano. Bom tecnicamente, para manter o entretenimento.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraNunca gostei muito de Wonderwall.
Mas na hora que ela tocou, desabei.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraSobra emoção assistir a esse filme numa sala de cinema. La La Land tem sua força no efeito nostálgico que proporciona ao se aproximar dos musicais do cinema clássico, mesmo sem a necessidade de reproduzi-los fielmente ou de mostrar algo de caráter inovador. É Chazelle se consagrando como um grande diretor em seu segundo longa-metragem, um trabalho esteticamente e tecnicamente perfeito e com muita lição de cinematografia para dar.
O Buraco
4.0 53Tsai Ming-Liang revive musicais dos anos 50 feito torrente nessa obra do final do milênio, homenageando a cantora Grace Chang. Narrativa sustentada pelo poder da câmera de Ming-Liang, sempre nos desafiando pela estática, aqui bastante agradável de acompanhar. Se puder, assista quando estiver chovendo.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraTem de pesado o que tem de brilhante.
Ilusões S.A.
3.9 7Adorável em vários aspectos. Vale a pena!
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KMaravilhoso!
Este Mundo é um Hospício
4.0 80 Assista AgoraEncontrei como indicação numa lista de filmes essenciais criada pelo Scorsese. O roteiro tem uma articulação fenomenal e um grau de complexidade sutil que se encaixaram muito bem como comédia. E a execução da direção pareceu ter se inspirado na direção teatral (embora eu seja bem leigo nesse assunto pra ousar dizer algo a respeito) pelo fato das personagens serem ágeis nos diálogos e nas entradas e saídas de cena.
Manhattan
4.1 595 Assista AgoraTenho uma difícil relação com o cinema do Woody Allen. Não consigo gostar da condução dos seus temas, mas também não posso deixar de reconhecer o quanto seus filmes conseguem ser eficazes em suas propostas.
Maidentrip
4.3 52É realmente tudo isso que está escrito abaixo.
Requiem for the American Dream
4.4 64Um didático soco no estômago.
RRRrrrr!!! Na Idade da Pedra
3.5 316Muito boa essa dublagem! :D
Life's a Breeze
3.3 13Gostaria de ressaltar que
fiquei com tanta raiva do personagem Colm que acho que
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraUma incursão pela vida daqueles que têm a missão de instruir outras vidas. Seus dilemas em justaposição com suas responsabilidades. Alguns obstáculos não são meros fatores externos - como geralmente observamos na vida real - mas sim bastante particulares. Gostei!
Rain Man
4.1 766 Assista AgoraHistória excepcional, bem diluída, faz o tempo passar e não perceber. Destaque para a atuação impecável de Hoffman, que concedeu a sensibilidade precisa que a trama exigia.
Amor sem Pecado
3.4 332Achei que não iria dar muita consideração ao filme, mas esse roteiro teve um desenvolvimento muito bom! Valeu a pena ter assistido.
Logo de cara, achei que o desenvolvimento das personagens Lil e Tom não foi tão bem construído como o de Roz e Ian, mas o final colocou toda essa falsa interpretação no chinelo.
Os EUA X John Lennon
4.1 77 Assista AgoraDaqui a pouco na Mostra Internacional de Cinema, na TV Cultura (22:00 hs).
Por Quem os Sinos Dobram
3.6 45 Assista AgoraHoje à noite, no Clube do Filme.
TV Cultura, às 22:00 hs.
=)