Antes de tudo, o terror do assimilacionismo, passando para a criação da vida e seu contraponto, a morte. O filme te apresenta uma conjunção de naturalismo, sorrisos em uma comédia explícita, ao mesmo tempo te leva a um lado sombrio dentro de si mesmo, é possível sentir o incomodo de cada personagem. Brilhante!
Eduardo Coutinho é um dos maiores cineastas-documentaristas da história. A maneira como seus filmes tocam a gente mostrando relatos, sem recorrer a apelação sentimental, é notável. Diferente do Michael Moore, por exemplo. Sendo na esquerda, acho importante os filmes do Moore, mas em algumas ocasiões ele é cheio de apelações. Já Coutinho é o milagre da multiplicação, faz muito com tão pouco.
É um documentário multidirecional, em que com toda certeza, não é para todo tipo de público. São imensos e sinestésicos recortes de um Brasil amplo em nuances, significados e sentidos, um Brasil diferente dos cartões postais. É como se Marina fosse uma condutora entre o mundo real e algum outro lugar, trazido pelo oculto. A sensação é de estar passeando pela mente controversa da personagem.
Almodóvar faz alguns personagens ambíguos, problemáticos, e reviravoltas em situações inusitadas. O sofrimento da mulher é bem demonstrado e o processo de "apaixonamento" é gradual. Em vez de "romantizado" no sentido "idealizado", vejo mais isso como um comentário ácido de um diretor singular que demonstra como há certas doses de estranheza em relacionamentos, ainda mais no mundo moderno-burguês (extremamente desumano e alienado que a gente vive).
Amantes Eternos é um filme maravilhoso, com atuações excepcionais e um roteiro muito bem desenvolvido, se torna totalmente sensorial, a trilha e fotografia te injeta em um mundo profundo, porém, não é um filme pra qualquer um. Tenha em mente uma atmosfera melancólica e soturna, um casal de imortais que trocam carinhos pela internet, discutem artes vagando metaforicamente pelas ruas vazias de uma das cidades mais bagunçadas dos Estados Unidos.
Não encanta, apenas agrada, o que não deixa de ser um total desperdício cinematográfico, ainda me pergunto se essa sequência realmente foi necessária, até o próprio Burton deve ter se perguntado antes de abandonar a trama. As atuações de Mia Wasikowska e de Helena Bonham Carter é o que prendem o espectador e disfarça a incômoda insistência no Chapeleiro Maluco de Johnny Depp (em sua pior atuação desde "sombras da noite"). São vários problemas no mundo fantástico de Alice, mas no fim, sua vida real e seus problemas de aceitação em uma sociedade machista se tornam mais interessantes que todo o universo fantástico que a cerca, enfim, da obra original de Lewis Carroll ficou só o nome mesmo.
Eu não sei nem por onde começar, mas por mim, deveriam ter parado em o Confronto Final, a trama dos X-Men não deveria ter sido recomeçada do zero, o problema está unicamente e exclusivamente na forma comercial e desconexa em que Singer retrata as histórias, mas vamos para o primeiro grande incomodo e erro brutal de X-Men Apocalipse. Colocar Mística como uma heroína: Quem conhece sabe, a força que a personagem tem (saudades Rebecca Romijn <3) , e que jamais seria representada dessa forma pela até então Superestimada e insuportável da Jennifer Lawrence (aparentemente entediadíssima), aliás, só vejo ela em cena, nada de Mística, não se dá o trabalho de manter a caracterização pelo longa todo. Ok, para isso surgiram muitas explicações, mas a verdade é que a razão mesmo é usar ao máximo o rostinho de sua principal "estrelinha" comercial. O filme continua uma grande bagunça assim como o anterior, nada se encaixa aos quadrinhos, exceto as fiéis referências à Fênix Negra e aos uniformes clássicos. Não há um desenvolvimento de roteiro, com um Vilão caricato, personagens mal explorados, definidos apenas pelos seus poderes. O que serve como clímax é a avalanche de efeitos, não há muito o que dizer, não espere discussões profundas. Como um grande fã de X-Men prefiro não pensar muito sobre os filmes desde X-Men primeira classe, para não desgostar ainda mais.
É um bom filme, simples, sem muito o que pontuar, e claro, é a unica atuação aceitável da Jennifer Lawrence, tirando os papéis engraçados que ela faz no Oscar.
É o tipico filme catástrofe, porém com um grande diferencial, ele insere o telespectador do paraíso ao inferno, dentro de uma bela fotografia e fortes atuações, a técnica é realmente impressionante e agoniante, impacta com a crueza no realismo, emociona e assombra, ao meu ver, um dos melhores filmes do gênero. Entretanto o longa não é perfeito, não é mesmo? Atentamente a um fato que me causou desconforto, assistimos uma tragédia pelos olhos de uma família rica, que sim,
Uma coisa é certa, o longa é cercado de poesia por parte da história e seus conceitos, acredito que finalmente a Warner volta a acertar em suas produções, sem ter que ressaltar os seus fracassos, eu particularmente, desde o Homem de Aço e Cavaleiro das trevas, gosto muito da forma não tão fantasiosa, mais sombria e conceituada, em que é trabalhada nos filmes, diferente das produções Disney com os personagens da Marvel. Positivamente falando o enredo segue fiel a história, em contraponto, o erro do diretor Snyder foi a gritante "falta de tempo" pra muitaaaaaa história, mas, que acaba sendo "disfarçado" pelo roteiro sem furos, bem trabalhado e a grande quantidade de entrelinhas visuais para aguçar a ansiedade dos telespectadores. Falando de atuação, Henry Cavill é excepcional dentro do Superman, Ben Affleck resgatou a grande seriedade tanto de Wayne quanto Batman, e o famigerado desempenho de Gal Gadot, que para mim, peço desculpas, mas a atriz está mais para uma sofrida Louis Lane de que para o monumento em que é Diana Prince (sem querer citar os padrões da personagem que não são preenchidos pela atriz, mas já citando (:), Jesse Eisenberg extremamente exagerado em um Lex Luthor que eu não abraço. Enfim, o filme cumpre expectativas aos fãs da DC, e o melhor, não agride, para o restante serve como entretenimento.
É aquela velha história, o filme vale a pena ser assistido, mas poderia ter valido muito mais. Aquele conceito de, ter toda uma crítica social por traz de personagens, uma ótima abstração, porém, mal executada, com um roteiro cru e uma direção ok.
Coloca a nossa disposição algumas peculiaridades da situação entre homossexualidade + Segunda Guerra + Burguesia Alemã. Se o objetivo do filme era abordar um amor proibido em plena 2ª guerra, ele o faz com muito talento, alem de abordar um lado oculto do amor, o amor separado do prazer do sexo. As atuações dos personagens somadas a um roteiro chocante e enigmático, e imagens que se contrapõe em todo os instantes compactuam com um bom decorrer da trama.
Nasty Baby
3.2 17Antes de tudo, o terror do assimilacionismo, passando para a criação da vida e seu contraponto, a morte. O filme te apresenta uma conjunção de naturalismo, sorrisos em uma comédia explícita, ao mesmo tempo te leva a um lado sombrio dentro de si mesmo, é possível sentir o incomodo de cada personagem. Brilhante!
As Canções
4.2 162Eduardo Coutinho é um dos maiores cineastas-documentaristas da história. A maneira como seus filmes tocam a gente mostrando relatos, sem recorrer a apelação sentimental, é notável. Diferente do Michael Moore, por exemplo. Sendo na esquerda, acho importante os filmes do Moore, mas em algumas ocasiões ele é cheio de apelações. Já Coutinho é o milagre da multiplicação, faz muito com tão pouco.
Irreversível
4.0 1,8KGaspar Noé dando os primeiros indícios do ego que viria a comê-lo. Mas continua perspicaz e talentoso.
Um Gosto de Mel
4.0 40Na esteira da New Wave britânica.
Espaço Além - Marina Abramović e o Brasil
4.3 131É um documentário multidirecional, em que com toda certeza, não é para todo tipo de público. São imensos e sinestésicos recortes de um Brasil amplo em nuances, significados e sentidos, um Brasil diferente dos cartões postais. É como se Marina fosse uma condutora entre o mundo real e algum outro lugar, trazido pelo oculto. A sensação é de estar passeando pela mente controversa da personagem.
Walt Antes do Mickey
3.2 167 Assista AgoraUm belo exemplo de como estragar uma história incrível se baseando em uma produção completamente medíocre.
Ata-me!
3.7 550Almodóvar faz alguns personagens ambíguos, problemáticos, e reviravoltas em situações inusitadas. O sofrimento da mulher é bem demonstrado e o processo de "apaixonamento" é gradual. Em vez de "romantizado" no sentido "idealizado", vejo mais isso como um comentário ácido de um diretor singular que demonstra como há certas doses de estranheza em relacionamentos, ainda mais no mundo moderno-burguês (extremamente desumano e alienado que a gente vive).
Amantes Eternos
3.8 782 Assista AgoraAmantes Eternos é um filme maravilhoso, com atuações excepcionais e um roteiro muito bem desenvolvido, se torna totalmente sensorial, a trilha e fotografia te injeta em um mundo profundo, porém, não é um filme pra qualquer um.
Tenha em mente uma atmosfera melancólica e soturna, um casal de imortais que trocam carinhos pela internet, discutem artes vagando metaforicamente pelas ruas vazias de uma das cidades mais bagunçadas dos Estados Unidos.
Alice Através do Espelho
3.4 734 Assista AgoraNão encanta, apenas agrada, o que não deixa de ser um total desperdício cinematográfico, ainda me pergunto se essa sequência realmente foi necessária, até o próprio Burton deve ter se perguntado antes de abandonar a trama. As atuações de Mia Wasikowska e de Helena Bonham Carter é o que prendem o espectador e disfarça a incômoda insistência no Chapeleiro Maluco de Johnny Depp (em sua pior atuação desde "sombras da noite"). São vários problemas no mundo fantástico de Alice, mas no fim, sua vida real e seus problemas de aceitação em uma sociedade machista se tornam mais interessantes que todo o universo fantástico que a cerca, enfim, da obra original de Lewis Carroll ficou só o nome mesmo.
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraEu não sei nem por onde começar, mas por mim, deveriam ter parado em o Confronto Final, a trama dos X-Men não deveria ter sido recomeçada do zero, o problema está unicamente e exclusivamente na forma comercial e desconexa em que Singer retrata as histórias, mas vamos para o primeiro grande incomodo e erro brutal de X-Men Apocalipse.
Colocar Mística como uma heroína: Quem conhece sabe, a força que a personagem tem (saudades Rebecca Romijn <3) , e que jamais seria representada dessa forma pela até então Superestimada e insuportável da Jennifer Lawrence (aparentemente entediadíssima), aliás, só vejo ela em cena, nada de Mística, não se dá o trabalho de manter a caracterização pelo longa todo. Ok, para isso surgiram muitas explicações, mas a verdade é que a razão mesmo é usar ao máximo o rostinho de sua principal "estrelinha" comercial.
O filme continua uma grande bagunça assim como o anterior, nada se encaixa aos quadrinhos, exceto as fiéis referências à Fênix Negra e aos uniformes clássicos. Não há um desenvolvimento de roteiro, com um Vilão caricato, personagens mal explorados, definidos apenas pelos seus poderes. O que serve como clímax é a avalanche de efeitos, não há muito o que dizer, não espere discussões profundas. Como um grande fã de X-Men prefiro não pensar muito sobre os filmes desde X-Men primeira classe, para não desgostar ainda mais.
Apenas Uma Vez
4.0 1,4K Assista AgoraEu não sou capaz de dissertar sobre, eu amo e irei defendê-lo eternamente.
Diário de uma Camareira
2.7 93 Assista AgoraA atuação da Seydoux vale a pena, sem mais.
10.000 Km
3.6 127 Assista AgoraAmo muito e irei defendê-lo <3
Copenhagen
3.4 189 Assista AgoraGracinha.
O Lenço Amarelo
3.3 278 Assista AgoraEficiente sem forçar nada, filme adorável.
Conspiradores do Prazer
4.0 40Fábula do mestre do surrealismo, não existe parâmetro para avaliar um filme assim, apenas engolir e amar.
Inverno da Alma
3.5 938É um bom filme, simples, sem muito o que pontuar, e claro, é a unica atuação aceitável da Jennifer Lawrence, tirando os papéis engraçados que ela faz no Oscar.
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraÉ o tipico filme catástrofe, porém com um grande diferencial, ele insere o telespectador do paraíso ao inferno, dentro de uma bela fotografia e fortes atuações, a técnica é realmente impressionante e agoniante, impacta com a crueza no realismo, emociona e assombra, ao meu ver, um dos melhores filmes do gênero. Entretanto o longa não é perfeito, não é mesmo? Atentamente a um fato que me causou desconforto, assistimos uma tragédia pelos olhos de uma família rica, que sim,
termina no felizes para sempre graças ao seu poder
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraUma coisa é certa, o longa é cercado de poesia por parte da história e seus conceitos, acredito que finalmente a Warner volta a acertar em suas produções, sem ter que ressaltar os seus fracassos, eu particularmente, desde o Homem de Aço e Cavaleiro das trevas, gosto muito da forma não tão fantasiosa, mais sombria e conceituada, em que é trabalhada nos filmes, diferente das produções Disney com os personagens da Marvel.
Positivamente falando o enredo segue fiel a história, em contraponto, o erro do diretor Snyder foi a gritante "falta de tempo" pra muitaaaaaa história, mas, que acaba sendo "disfarçado" pelo roteiro sem furos, bem trabalhado e a grande quantidade de entrelinhas visuais para aguçar a ansiedade dos telespectadores.
Falando de atuação, Henry Cavill é excepcional dentro do Superman, Ben Affleck resgatou a grande seriedade tanto de Wayne quanto Batman, e o famigerado desempenho de Gal Gadot, que para mim, peço desculpas, mas a atriz está mais para uma sofrida Louis Lane de que para o monumento em que é Diana Prince (sem querer citar os padrões da personagem que não são preenchidos pela atriz, mas já citando (:), Jesse Eisenberg extremamente exagerado em um Lex Luthor que eu não abraço.
Enfim, o filme cumpre expectativas aos fãs da DC, e o melhor, não agride, para o restante serve como entretenimento.
Estranhos Poderes
2.6 24Esse filme é perfeito, é tudo tão bizarro que não me canso de rever.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraNão irei fazer textão, muito menos pontuar, é uma obra de arte, apenas <3
A Mulher do Pântano
2.9 305 Assista AgoraÉ aquela velha história, o filme vale a pena ser assistido, mas poderia ter valido muito mais. Aquele conceito de, ter toda uma crítica social por traz de personagens, uma ótima abstração, porém, mal executada, com um roteiro cru e uma direção ok.
A Outra
3.8 981 Assista AgoraNatalie e Scarlett impecáveis <3
Bent
3.8 206Coloca a nossa disposição algumas peculiaridades da situação entre homossexualidade + Segunda Guerra + Burguesia Alemã. Se o objetivo do filme era abordar um amor proibido em plena 2ª guerra, ele o faz com muito talento, alem de abordar um lado oculto do amor, o amor separado do prazer do sexo. As atuações dos personagens somadas a um roteiro chocante e enigmático, e imagens que se contrapõe em todo os instantes compactuam com um bom decorrer da trama.