"Quando uma hikikomori, quer conhecer um hikikomori, só há um jeito".
Os 3 curtas, são lindos mesmo. "MERDE", é genial...graças a HOLY MOTORS, pude conhecer TOKYO de modo muito sensível,mas ao mesmo tempo, de modo muito perturbador.
Estômago. Sexo. Sede. Sexo. Tédio. Sexo. Silêncio. Sexo. Corpo. Sexo. ...Sobreposições na particular angústia existêncial. Insatisfação no prazer imediato e vazio. Eu sinto...não sinto mais. Estou. Não Estou mais. Quero. Não quero mais. O Sabor da Melancia, sem dúvidas é um filme que não trata só das dificuldades de externalizar sentimentos e prazeres, mas também, é um filme que trata da banalização dos tais. O modo como somos censurados por nós mesmos e pelos outros, a não sentir mais ou sentir de modo mecânico, infundável e insensível. Muito bom. A cena final, é indelével. Os musicais, altamente críticos...críticos pra caralho. Melância e água, nunca mais serão degustados do mesmo modo após assistir este filme.
Eu penso: FIM. somos otimistas em primeira instância para no momento seguinte, sermos abalados pela certeza de que tudo se fará em pedaços. "vamos recomeçar".
Eu já estava desligando o computador, quando me lembrei do absurdo deste filme. Não sei se fez-me bem ter resgatado ele do esquecimento. Memória. Assisti ele na Mostra Internacional de 2010. Foi repulsivo. Tem que ser forte pra suportar o enredo até o fim. É um filme da qual não desejo repetir o desconforto de vê-lo. Por eu ter trabalho com problemas sociais, com ênfase no trabalho com crianças em vulnerabilidade familiar, sei muito bem que este tipo de absurdo, existe. Poderia inexistir. Mas existe.
A minha decisão tardia de apreciar este filme, foi proposital. Era previsível o meu incômodo e a dor que eu teria que suportar ao me identificar com os silêncios que predecem os gritos. Agnes. Assim como Agnes, acredito que cada um de nós também alcançamos através do desespero, a necessidade de
Karen fere o seu orgão genial com o pedaço de taça quebrada. Dizendo constantemente que "tudo é uma mentira". Quando surpreendia pelo seu ato de se ferir enquanto dizia que tudo é uma mentira, vendo sua dor no ato, pensei: dor é a única realidade. é a única verdade. o resto, é demasiadamente falso.
Se sobreporam pensamentos existenciais sobre a minha condição de solidão humana. Foram muitos os pensamentos. Me perdi. evitei dar continuidade no filme. Parei. Voltei...com medo. Com medo de aprofundar ainda mais a verdade nas minhas cicatrizes, e me fazer sangrar com a certeza de que não haverá cura. Conhecer a si mesmo, através de Bergman. Nossos demônios...Ah Bergman. O filme realmente é perturbador.
"Correr elimina a água do corpo. Eu sempre corro quando termino com alguém. Eliminando a água do corpo, não terei lágrimas para chorar. Por que eu choro?"
A música já roda na cabeça feito vitrola: "Segue vivo o aprendizado, nesta infância clandestina, quase um beijo em Ipanema...um menino sozinho diante de living de trincheiras, e um palácio que não era pra você".
Paris-Manhattan
3.4 391 Assista Agora"Esse é o meu máximo"
A Fronteira da Alvorada
3.5 91"Relacionamento, é igual pára-brisas".
Like You Know It All
3.6 4- O que você foi ver lá no mar?
- Tudo o que eu tinha esquecido.
- "Por que você não admite que não sabe tudo? É difícil conseguir o coração de alguém, não é"?
"Não faça promessas que não pode cumprir".
Tokyo!
4.0 126 Assista AgoraEu já fui e por vezes desejei ser novamente uma "hikikomori"...
mas...
"Quando uma hikikomori, quer conhecer um hikikomori, só há um jeito".
Os 3 curtas, são lindos mesmo. "MERDE", é genial...graças a HOLY MOTORS, pude conhecer TOKYO de modo muito sensível,mas ao mesmo tempo, de modo muito perturbador.
O Sabor da Melancia
3.3 113Estômago.
Sexo.
Sede.
Sexo.
Tédio.
Sexo.
Silêncio.
Sexo.
Corpo.
Sexo.
...Sobreposições na particular angústia existêncial.
Insatisfação no prazer imediato e vazio.
Eu sinto...não sinto mais.
Estou. Não Estou mais.
Quero. Não quero mais.
O Sabor da Melancia, sem dúvidas é um filme que não trata só das dificuldades de externalizar sentimentos e prazeres, mas também, é um filme que trata da banalização dos tais. O modo como somos censurados por nós mesmos e pelos outros, a não sentir mais ou sentir de modo mecânico, infundável e insensível.
Muito bom.
A cena final, é indelével. Os musicais, altamente críticos...críticos pra caralho.
Melância e água, nunca mais serão degustados do mesmo modo após assistir este filme.
Não
4.2 472 Assista Agorahttps://www.youtube.com/watch?v=1DqGaArxdxo
Felizes Juntos
4.2 261 Assista AgoraMinha posição no mundo: já fui Ho Po-Wing, entretanto, sempre sou Lai Yiu-fai [x].
A primeira cena da Cataratas em cor, te dá uma vontade de submergir...
Wong Kar Wai, é foda.
Relações.
Eu penso: FIM. somos otimistas em primeira instância para no momento seguinte, sermos abalados pela certeza de que tudo se fará em pedaços.
"vamos recomeçar".
Amor Líquido
3.8 2Eu já estava desligando o computador, quando me lembrei do absurdo deste filme. Não sei se fez-me bem ter resgatado ele do esquecimento. Memória.
Assisti ele na Mostra Internacional de 2010. Foi repulsivo.
Tem que ser forte pra suportar o enredo até o fim. É um filme da qual não desejo repetir o desconforto de vê-lo. Por eu ter trabalho com problemas sociais, com ênfase no trabalho com crianças em vulnerabilidade familiar, sei muito bem que este tipo de absurdo, existe. Poderia inexistir. Mas existe.
Garage
3.7 6"Leve essas maçãs. São de graça. Estão metade podre..igual a nós."
Por se ter um bom coração...Me fodo igual Josie.
Gritos e Sussurros
4.3 472A minha decisão tardia de apreciar este filme, foi proposital.
Era previsível o meu incômodo e a dor que eu teria que suportar ao me identificar com os silêncios que predecem os gritos.
Agnes. Assim como Agnes, acredito que cada um de nós também alcançamos através do desespero, a necessidade de
"Por favor, alguém pode não me ajudar."?
Foi demasiamente difícil assistir o filme até o final. Meu grito expontâneo, semelhante ao de Agnes, ocorreu na cena em que
Karen fere o seu orgão genial com o pedaço de taça quebrada. Dizendo constantemente que "tudo é uma mentira". Quando surpreendia pelo seu ato de se ferir enquanto dizia que tudo é uma mentira, vendo sua dor no ato, pensei: dor é a única realidade. é a única verdade. o resto, é demasiadamente falso.
O filme realmente é perturbador.
Viúvas
3.1 59 Assista AgoraA cena do depoimento em que a mulher diz, que como um castigo...:
"desejo que você se apaixone"
Foda.
Anti-Herói Americano
4.0 159 Assista AgoraHQ Robert Crumb. Preciso ver...
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista Agora[spoiler]
Amores Expressos
4.2 355 Assista Agora"Correr elimina a água do corpo. Eu sempre corro quando termino com alguém. Eliminando a água do corpo, não terei lágrimas para chorar. Por que eu choro?"
Ervas Flutuantes
4.2 29"as pessoas tem medo de se molhar".
Infância Clandestina
4.0 108A música já roda na cabeça feito vitrola:
"Segue vivo o aprendizado, nesta infância clandestina, quase um beijo em Ipanema...um menino sozinho diante de living de trincheiras, e um palácio que não era pra você".