Sério que esse é o filme de comédia que todo mundo tá falando bem? Filme chato, história muito água com açúcar, protagonista bobão e ainda conseguiram colocar Samuel L. Jackson num papel mais que ridículo (e no pior sentido). Eu quero queimar o armário do Costume Designer por ter colocado tanta roupa feia e sem noção nesse filme. Só vi uma ou duas piadinhas legais, mas nada cômico ou engraçado de verdade. E claro, fui coroado com a belíssima dublagem brasileira que botou a voz de uma travesti fanha resfriada no Samuel L. J. (e não, não ficou engraçado, só deu dó de tamanha apelação de ter que colocar uma voz ridícula pra "fazer parecer engraçado"). Esperava muuuito mais desse filme, do jeito que eu ouvi falar dele parecia ser melhor. É um bom conteúdo pra se adquirir numa Sessão da Tarde da vida, nem pense em gastar dinheiro alugando.
Infelizmente teve o mesmo destino de "Chronicle" (Poder sem Limites). É quase impossível não lembrar dele, visto que fotografia, ângulos de câmera e cortes são quase idênticos. A proposta da história é muito boa, mas o roteiro tem dezenas de falhas temporais, misturaram vários conceitos de viagem no tempo que se contradizem o tempo todo, as informações de COMO eles viajam foram todas jogadas pra dar impressão de que algo foi explicado, sendo que na verdade pouquíssimo foi esclarecido. Era um filme que queria/poderia ter gostado, porém não.
Parece um filme, mas não é. Apesar de todos os comentários de pseudo-cults, resolvi assistir por pura curiosidade e recomendação de um caro amigo. Considerando todos os fatos e atribuindo todas as congratulações (efeitos, fotografia, soundtrack, prêmios e etc...), sinto um leve overrated nesse filme. A beleza dele é impecável, os cenários, planos e ângulos de câmera são (até hoje, na minha opinião, inovadores, visto todos os efeitos especiais que temos atualmente) curiosos e indiscutivelmente dão ao filme uma beleza muito ímpar. Dá-se muito crédito somente pelo fato de ter sido produzido e dirigido pelo Kubrick (outro ponto inegável), e aqui nesse filme houve sim uma amostra belíssima de seu trabalho. Mas não é que se possa dizer que é um filme "pra qualquer um". Os segundos se arrastam na passagem do tempo e por vezes o espectador pode se pegar devaneando enquanto encara o "vazio do espaço" ou as detalhadas operações dos pilotos, que tanto aparecem. A minuciosidade de mostrar e demonstrar cada ação é difícil de digerir depois de 40-50 minutos de filme. E pra quem assistiu até o final, essa pegada surrealista nos últimos minutos pode ter deixado um sabor de decepção já que se acompanhava um roteiro perfeitamente linear e compreensível desde o início e esperava uma conclusão mais firme sobre o tal objetivo do monólito negro. Definitivamente esse é o tipo de filme ao qual se vê somente pela beleza e a filosofia que se pode extrair de certas cenas. Como qualquer obra de Dalí ou, como exemplo prático (talvez não tão bom), o famoso Avatar (não o da Lenda de Aang, o dos smurfs gigantes) que esbanjou em fotografia e efeitos especiais (o que, para muitos, só isso bastou). A beleza que Kubrick quis deixar marcada nesse filme é visível, porém não objetiva. O que para uns foi completo deslumbramento (ao menos as pessoas que viram e admitiram que não compreenderam), para mim foi certa decepção, já que ansiava um roteiro mais sólido.
Eu fiquei no chão com esse filme! Sério, não sei como lidar depois de assistir esse final. Minha cabeça parece que vai explodir. É de uma musicalidade absurdamente genial, não fazia ideia de que um coisa dessas podia ser concebida. Bem dito seja o cinema e a música na vida dos seres humanos!
É um filme muito bom! Gostei da trilha sonora e dessa piada que eles fizeram com o show bunisess. Inclusive tem um conflito psicológico interessante de entre a realidade e alter-ego do protagonista. Só me incomodou o fato de ser parecido com Cisne Negro, apesar de existirem diferenças cruciais entre os dois filmes, mas é uma semelhança inegável. E isso dá ao filme um aspecto de "não tão novidade" (não sei se essa era uma das intensões), mas pra ficou muito "já vi isso antes". Sim, tem um roteiro afiado e ótimas atuações, mas achei esse overrated um pouco exagerado, não sei! Tem tudo pra vencer as premiações no Oscar.
Cadê a Igreja pra boicotar esse filme??? Floparam A Bússola de Ouro namoral, mas flopar 50 shades ninguém levanta a bíblia, né? Bando de ridículos! Edir Macedo tá fazendo a parte dele (todo errado e enfiado na merda dos esquemas dele, mas tá) hahahaha
Só queria saber pq esse filme tá sendo overrated se o livro tem MUITAS péssimas críticas. Pelos atores talvez (mais pelo ATOR!)? Não sei! Se eu por acaso ver esse filme algum dia, vai ser no torrent brabo da vida! Me recuso a dar dinheiro pra uma produção baseado num livro bosta que é 50 shades. Não entendo pq as mulheres (pelo menos a maioria que teve saco pra ler o livro e gostar ainda por cima) gostam de serem retratadas nesse "literatura" atual lixosa de forma tão promíscua, sem personalidade e total e completamente submissas as próprias vidas! Esperava uma atitude melhor de seres humanos do século XXI.
Bom, tenho que dizer aqui qual foi o motivo de eu ter dado tantas estrelas aqui (metade de uma na verdade), e sim, foi só pela "aparição" do Shane Harper (ele faz/fez Awkward <3) e apenas isso. O filme foi pessimamente dirigido, roteiro com buracos enormes, não tem nem uma trilha sonora decente, as atuações parecem em muito com a Turma do Didi e os argumentos (tanto para defender o teísmo quanto o ateísmo) são tão infantis e vergonhosos quanto. E devo acrescentar que é deveras preconceituoso para com as pessoas "não-cristãs", fez uma imagem ofensiva dos ateus, uma apresentação (completamente desnecessária e vulgar) dos muçulmanos e ainda por cima fazer uma imagem de que "o deus cristão é o certo". Se dizer que pessoas atéias não tem moral não é preconceito, o que é? Os cristão foram todos vitimizados e os que não eram viraram cristãos (TODOS ANTES DE MORRES, claro!). Sinceramente, não vou dizer que "conheço vários cristãos que não são assim, blá blá blá", não, vou dizer que a maior parte (reparem que não disse todos, mas "somente" a maior parte) pensa exatamente assim, desculpem-me se a verdade é inconveniente. Espero que o próximo filme gospel que eu assistir não seja tão medíocre e egoísta, pq se continuar nesse ritmo
Acho hipocrisia comparar tão brutalmente livros com filmes! Okay, esse não é o melhor filme de todos, falha, e muito, no progresso da história, MAS não é isso tudo de ruim que falam. A densidade de Eragon (muitas vezes desnecessária), foi muito melhor reproduzida no filme, condensaram muito bem os momentos de emoção da história. Um filme fiel ao livro seria completamente desnecessário, chato e caro, além de ter que possuir mais de 3 horas e contar com uma produção superior. Acho triste terem destruído a chance de uma continuação, mas ser fã de merda e pensar que "o filme tem que ser igual ao livro" é chato pra caramba. Inclusive o Christopher não foi totalmente bem sucedido nessa saga, em TODOS os livros ele divaga bastante e capítulos inteiros poderiam ter sido eliminados, assim como falas desnecessárias e cenas que não acrescentam em nada o conteúdo de leitura. Sim a Fox ferrou com a história do livro! Mas leiam duas vezes antes de falar que o livro é "muito melhor"!
Tenho que admitir que esse é um trabalho pra se respeitar, gravar 12 anos com os mesmo atores, mesma equipe, num único filme deve ser bem incomum. Até dá pra entender o motivo disso, mas acho que faltou um pouco mais de força no roteiro pra consolidar esse "exagero". Não é uma história ruim apesar disso, mas acho que a partir de determinados pontos começa a faltar coisas importantes. E sendo gravar, ao longo de 12 anos, transformações as vezes imperceptível pra gente já um grande desafio. Mesmo não sendo o melhor filme da vida, acho que já vale pela experiência. A única coisa que me deixou bastante incomodado é a sensação de um certo amadorismo na atuação do Ellar Coltrane (Mason), que é ainda mais gritante na Lorelei Linklater (Samantha, que as vezes me fazia ânsias de vômito e depois pena). É de fato um trabalho de respeito, mas não é lá isso tudo o que dizem!
Tenho que concordar com alguns (dos comentários abaixo) quanto ao certo "vazio" que esse filme contém. Mas acho que houve um engano ao que diz respeito de julgar esse "vazio" como sem significado. Na rotina de uma cidade aparentemente "isolada" do resto do mundo não há muito para ser retratado, nem muito para se vivenciar, isso faz com que se entenda como os garotos e todo mundo se sentem em relação a isso, especialmente nos takes em que eles "não fazem nada". Não é algo que se pode fugir realmente, é sim um "vazio", mas um vazio que dói muito em quem compreende como é viver dessa forma, ainda mais com tais acontecimentos que os irmãos passam. Sinto que houve paciência e habilidade ao desdobrar a vida dos personagens, mais ainda a dos irmãos. Todos ficam extremamente expostos no decorrer do filme e quase que é possível ler seus pensamentos com clareza. Apesar disso, não houve muito cuidado na linha central do roteiro, que de vez em quando se perde e no final toma uma aspecto de "inacabado" ruim (pois não houve base para tal final). É difícil dizer sobre esse final, pq parece que esse filme poderia ser filmado por décadas afinco sem nunca terminar de fato. As relações entre todos os personagens foi mostrada de forma sutil e verdadeira, tudo numa fotografia bem clean e um cenário que foi ótimo apoio o tempo todo, reforçando o sentimento de isolamento.Trilha sonora muito boa, sem pieguices e coisas desnecessárias e um trabalho de edição que eu fiquei impressionado. Realmente só queria que os personagens secundários (como o amigo do Eric) fossem melhor explorados no roteiro que apesar de ter sido bem feito, falhou em força de narrativa e conclusão.
Teria sido um trabalho muito melhor se não fosse: 1º O papel meio forçado do Moises Arias (Biaggio), acho que não se soube medir o encaixe dele no filme, extrapolou na estranheza do papel e acabou ficando muito "Disney Channel" pra falar a verdade. 2º O conflito principal da história é clichê.
Só metade, achei ótimo a Kelly não ter ficado com o Joe, mas ele ter brigado com o Patrick por isso foi muito bad, clichêzão.
3º O protagonista não foi tão bem sucedido quanto tinha que ser, tem algumas atitudes meio exageradas e "não-justificáveis" (algo que ele não deve levar total culpa, roteiro e direção existem para evitar esse tipo de coisa) e 4º acho que eles podiam ter poupado dinheiro com as barbas/bigodes falsos, não existe nada mais desnecessário nesse filme do que isso.
Mas falando do que é bom: fotografia muito boa, os ângulos de câmera são extraordinários com a captura certa das imagens, os cortes são feitos de modo muito interessante, os closes em câmera lenta junto com o cenário são belíssimos, aliado a naturalidade dos meninos e uma trilha sonora (que talvez tenha deixado a desejar) te levam em alguns takes a uma introspecção ao passado. É um bom filme pra assistir no final da tarde se não tiver mais nada interessante pra assistir.
Confesso que só favoritei esse filme por causa da fotografia e em parte por causa das atuações, Emma fez seu papel muito bem (apesar de não ser tão fora do que ela sempre faz), revi um interessante Nat Wolff e Jack Kilmer parece ser promissor, foi um dos personagens mais interessantes pra mim. É um filme raso ao mesmo tempo que busca algum sentido filosófico mais profundo no que mostra, e apesar disso achei a história até que boa, só não foi "explicativa" o bastante pra se fazer entender melhor. Caiu um pouco no clichê de "adolescentes problemáticos", só que de uma forma crível o que deu um panorama interessante da vida de todos os personagens. Gosto desses finais "o que vai ser agora?" mais do que "e todos ficaram felizes", já que é exatamente assim na vida real. Gia Coppola, na minha cara opinião, não foi tão tímida assim em sua estréia independente e mesmo esse não sendo o filme mais comentado do ano, deixa uma amostra do que ela pode trazer para o público em breve.
Eu nem sei o que dizer desse filme! Acho que como em muitos (aqui nos comentários), esse filme abriu um cratera dentro de mim, na minha mente. E eu simplesmente não consigo parar de pensar nisso, sei que não vou superar isso nunca. Só senti isso com poucos filmes e ouso comparar esse nível de "devastação mental" somente com "Elena", embora "Elena" tenha sido bem mais profundo. Mas esse é um excelente filme, os atores são perfeitos, a trilha sonora idem e eu queria que todos tivessem o reconhecimento merecido. Me senti dentro da realidade deles desde os primeiros minutos e agora eu só quero conseguir sair.
É uma boa adaptação. Mas pra mim o roteiro começou bom e terminou monótono demais. Os dois atores funcionaram bem juntos, mas acho que determinadas cenas poderiam ter ficado só no livro. Faltou um apoio crucial da trilha sonora, que pelo pouco que mostrou era realmente boa, mas podia ter sido muito melhor. Fiquei com dó de terem mudado o final da narração do Gus na última cena. No geral, não saiu tanto do clichê de "romance com cancêr". Achei também a personalidade da Hazel se perdeu aos poucos no romance bobo tanto no filme quanto no livro. Mas até que dá pra curtir.
Achei o filme muito incomodo no pior sentido da palavra, a atuação de Francis L. parecia plastificada ao lado da naturalidade de Didier. Não sei exatamente o que houve no livro, mas as atitudes de Georges foram tremendamente estúpidas e desnecessárias. Sinto em dizer que isso passou bem longe de ser um filme profundo. A única coisa que faz valer a pena ver até o final é a belíssima atuação e fofura do Didier. Mas claro, sem querer ser injusto, Francis até que estava aceitável na narração dos últimos minutos de filme, fora está parte, achei que ele poderia ter sido dispensado do resto do filme.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraSério que esse é o filme de comédia que todo mundo tá falando bem?
Filme chato, história muito água com açúcar, protagonista bobão e ainda conseguiram colocar Samuel L. Jackson num papel mais que ridículo (e no pior sentido). Eu quero queimar o armário do Costume Designer por ter colocado tanta roupa feia e sem noção nesse filme. Só vi uma ou duas piadinhas legais, mas nada cômico ou engraçado de verdade. E claro, fui coroado com a belíssima dublagem brasileira que botou a voz de uma travesti fanha resfriada no Samuel L. J. (e não, não ficou engraçado, só deu dó de tamanha apelação de ter que colocar uma voz ridícula pra "fazer parecer engraçado"). Esperava muuuito mais desse filme, do jeito que eu ouvi falar dele parecia ser melhor. É um bom conteúdo pra se adquirir numa Sessão da Tarde da vida, nem pense em gastar dinheiro alugando.
Projeto Almanaque
3.4 550 Assista AgoraInfelizmente teve o mesmo destino de "Chronicle" (Poder sem Limites). É quase impossível não lembrar dele, visto que fotografia, ângulos de câmera e cortes são quase idênticos. A proposta da história é muito boa, mas o roteiro tem dezenas de falhas temporais, misturaram vários conceitos de viagem no tempo que se contradizem o tempo todo, as informações de COMO eles viajam foram todas jogadas pra dar impressão de que algo foi explicado, sendo que na verdade pouquíssimo foi esclarecido. Era um filme que queria/poderia ter gostado, porém não.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraMe senti massacrado, como aquele gato na bolsa.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraParece um filme, mas não é.
Apesar de todos os comentários de pseudo-cults, resolvi assistir por pura curiosidade e recomendação de um caro amigo. Considerando todos os fatos e atribuindo todas as congratulações (efeitos, fotografia, soundtrack, prêmios e etc...), sinto um leve overrated nesse filme.
A beleza dele é impecável, os cenários, planos e ângulos de câmera são (até hoje, na minha opinião, inovadores, visto todos os efeitos especiais que temos atualmente) curiosos e indiscutivelmente dão ao filme uma beleza muito ímpar.
Dá-se muito crédito somente pelo fato de ter sido produzido e dirigido pelo Kubrick (outro ponto inegável), e aqui nesse filme houve sim uma amostra belíssima de seu trabalho. Mas não é que se possa dizer que é um filme "pra qualquer um". Os segundos se arrastam na passagem do tempo e por vezes o espectador pode se pegar devaneando enquanto encara o "vazio do espaço" ou as detalhadas operações dos pilotos, que tanto aparecem. A minuciosidade de mostrar e demonstrar cada ação é difícil de digerir depois de 40-50 minutos de filme.
E pra quem assistiu até o final, essa pegada surrealista nos últimos minutos pode ter deixado um sabor de decepção já que se acompanhava um roteiro perfeitamente linear e compreensível desde o início e esperava uma conclusão mais firme sobre o tal objetivo do monólito negro.
Definitivamente esse é o tipo de filme ao qual se vê somente pela beleza e a filosofia que se pode extrair de certas cenas. Como qualquer obra de Dalí ou, como exemplo prático (talvez não tão bom), o famoso Avatar (não o da Lenda de Aang, o dos smurfs gigantes) que esbanjou em fotografia e efeitos especiais (o que, para muitos, só isso bastou). A beleza que Kubrick quis deixar marcada nesse filme é visível, porém não objetiva. O que para uns foi completo deslumbramento (ao menos as pessoas que viram e admitiram que não compreenderam), para mim foi certa decepção, já que ansiava um roteiro mais sólido.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraEu fiquei no chão com esse filme! Sério, não sei como lidar depois de assistir esse final. Minha cabeça parece que vai explodir. É de uma musicalidade absurdamente genial, não fazia ideia de que um coisa dessas podia ser concebida. Bem dito seja o cinema e a música na vida dos seres humanos!
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraÉ um filme muito bom! Gostei da trilha sonora e dessa piada que eles fizeram com o show bunisess. Inclusive tem um conflito psicológico interessante de entre a realidade e alter-ego do protagonista. Só me incomodou o fato de ser parecido com Cisne Negro, apesar de existirem diferenças cruciais entre os dois filmes, mas é uma semelhança inegável. E isso dá ao filme um aspecto de "não tão novidade" (não sei se essa era uma das intensões), mas pra ficou muito "já vi isso antes".
Sim, tem um roteiro afiado e ótimas atuações, mas achei esse overrated um pouco exagerado, não sei! Tem tudo pra vencer as premiações no Oscar.
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraCadê a Igreja pra boicotar esse filme??? Floparam A Bússola de Ouro namoral, mas flopar 50 shades ninguém levanta a bíblia, né? Bando de ridículos! Edir Macedo tá fazendo a parte dele (todo errado e enfiado na merda dos esquemas dele, mas tá) hahahaha
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista Agorae já criaram as páginas dos dois filmes seguintes, sendo que o primeiro nem lançou ainda! QUERO FLOP gente! Tenho fé em Goku
Cinquenta Tons Mais Escuros
2.5 762 Assista Agoramas genti! Muito mal teve pré-estreia do primeiro e já tão fazendo cadastro dos outros 2! Vamos com calma jovens, ainda pode flopar! Tenho fé em Goku!
Cinquenta Tons de Liberdade
2.5 454calma gente! Vamos com calma, que ainda dá tempo de flopar!
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraSó queria saber pq esse filme tá sendo overrated se o livro tem MUITAS péssimas críticas. Pelos atores talvez (mais pelo ATOR!)? Não sei! Se eu por acaso ver esse filme algum dia, vai ser no torrent brabo da vida! Me recuso a dar dinheiro pra uma produção baseado num livro bosta que é 50 shades.
Não entendo pq as mulheres (pelo menos a maioria que teve saco pra ler o livro e gostar ainda por cima) gostam de serem retratadas nesse "literatura" atual lixosa de forma tão promíscua, sem personalidade e total e completamente submissas as próprias vidas! Esperava uma atitude melhor de seres humanos do século XXI.
Deus Não Está Morto
2.8 1,4K Assista AgoraBom, tenho que dizer aqui qual foi o motivo de eu ter dado tantas estrelas aqui (metade de uma na verdade), e sim, foi só pela "aparição" do Shane Harper (ele faz/fez Awkward <3) e apenas isso.
O filme foi pessimamente dirigido, roteiro com buracos enormes, não tem nem uma trilha sonora decente, as atuações parecem em muito com a Turma do Didi e os argumentos (tanto para defender o teísmo quanto o ateísmo) são tão infantis e vergonhosos quanto. E devo acrescentar que é deveras preconceituoso para com as pessoas "não-cristãs", fez uma imagem ofensiva dos ateus, uma apresentação (completamente desnecessária e vulgar) dos muçulmanos e ainda por cima fazer uma imagem de que "o deus cristão é o certo". Se dizer que pessoas atéias não tem moral não é preconceito, o que é? Os cristão foram todos vitimizados e os que não eram viraram cristãos (TODOS ANTES DE MORRES, claro!).
Sinceramente, não vou dizer que "conheço vários cristãos que não são assim, blá blá blá", não, vou dizer que a maior parte (reparem que não disse todos, mas "somente" a maior parte) pensa exatamente assim, desculpem-me se a verdade é inconveniente. Espero que o próximo filme gospel que eu assistir não seja tão medíocre e egoísta, pq se continuar nesse ritmo
"deus vai se morrer de verdade".
Eragon
2.7 752 Assista AgoraAcho hipocrisia comparar tão brutalmente livros com filmes! Okay, esse não é o melhor filme de todos, falha, e muito, no progresso da história, MAS não é isso tudo de ruim que falam. A densidade de Eragon (muitas vezes desnecessária), foi muito melhor reproduzida no filme, condensaram muito bem os momentos de emoção da história. Um filme fiel ao livro seria completamente desnecessário, chato e caro, além de ter que possuir mais de 3 horas e contar com uma produção superior.
Acho triste terem destruído a chance de uma continuação, mas ser fã de merda e pensar que "o filme tem que ser igual ao livro" é chato pra caramba. Inclusive o Christopher não foi totalmente bem sucedido nessa saga, em TODOS os livros ele divaga bastante e capítulos inteiros poderiam ter sido eliminados, assim como falas desnecessárias e cenas que não acrescentam em nada o conteúdo de leitura.
Sim a Fox ferrou com a história do livro! Mas leiam duas vezes antes de falar que o livro é "muito melhor"!
Os Famosos e os Duendes da Morte
3.7 670 Assista AgoraPara os que gostaram, os que amaram ou os que odiaram: só entende de verdade quem já passou por coisa parecida e que já morou numa cidade igual.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraTenho que admitir que esse é um trabalho pra se respeitar, gravar 12 anos com os mesmo atores, mesma equipe, num único filme deve ser bem incomum. Até dá pra entender o motivo disso, mas acho que faltou um pouco mais de força no roteiro pra consolidar esse "exagero".
Não é uma história ruim apesar disso, mas acho que a partir de determinados pontos começa a faltar coisas importantes. E sendo gravar, ao longo de 12 anos, transformações as vezes imperceptível pra gente já um grande desafio. Mesmo não sendo o melhor filme da vida, acho que já vale pela experiência.
A única coisa que me deixou bastante incomodado é a sensação de um certo amadorismo na atuação do Ellar Coltrane (Mason), que é ainda mais gritante na Lorelei Linklater (Samantha, que as vezes me fazia ânsias de vômito e depois pena).
É de fato um trabalho de respeito, mas não é lá isso tudo o que dizem!
Tirem o Sorriso do Rosto
3.3 31 Assista AgoraTenho que concordar com alguns (dos comentários abaixo) quanto ao certo "vazio" que esse filme contém. Mas acho que houve um engano ao que diz respeito de julgar esse "vazio" como sem significado. Na rotina de uma cidade aparentemente "isolada" do resto do mundo não há muito para ser retratado, nem muito para se vivenciar, isso faz com que se entenda como os garotos e todo mundo se sentem em relação a isso, especialmente nos takes em que eles "não fazem nada". Não é algo que se pode fugir realmente, é sim um "vazio", mas um vazio que dói muito em quem compreende como é viver dessa forma, ainda mais com tais acontecimentos que os irmãos passam.
Sinto que houve paciência e habilidade ao desdobrar a vida dos personagens, mais ainda a dos irmãos. Todos ficam extremamente expostos no decorrer do filme e quase que é possível ler seus pensamentos com clareza. Apesar disso, não houve muito cuidado na linha central do roteiro, que de vez em quando se perde e no final toma uma aspecto de "inacabado" ruim (pois não houve base para tal final). É difícil dizer sobre esse final, pq parece que esse filme poderia ser filmado por décadas afinco sem nunca terminar de fato.
As relações entre todos os personagens foi mostrada de forma sutil e verdadeira, tudo numa fotografia bem clean e um cenário que foi ótimo apoio o tempo todo, reforçando o sentimento de isolamento.Trilha sonora muito boa, sem pieguices e coisas desnecessárias e um trabalho de edição que eu fiquei impressionado.
Realmente só queria que os personagens secundários (como o amigo do Eric) fossem melhor explorados no roteiro que apesar de ter sido bem feito, falhou em força de narrativa e conclusão.
Os Reis do Verão
3.6 422Teria sido um trabalho muito melhor se não fosse: 1º O papel meio forçado do Moises Arias (Biaggio), acho que não se soube medir o encaixe dele no filme, extrapolou na estranheza do papel e acabou ficando muito "Disney Channel" pra falar a verdade. 2º O conflito principal da história é clichê.
Só metade, achei ótimo a Kelly não ter ficado com o Joe, mas ele ter brigado com o Patrick por isso foi muito bad, clichêzão.
Mas falando do que é bom: fotografia muito boa, os ângulos de câmera são extraordinários com a captura certa das imagens, os cortes são feitos de modo muito interessante, os closes em câmera lenta junto com o cenário são belíssimos, aliado a naturalidade dos meninos e uma trilha sonora (que talvez tenha deixado a desejar) te levam em alguns takes a uma introspecção ao passado. É um bom filme pra assistir no final da tarde se não tiver mais nada interessante pra assistir.
Palo Alto
3.2 429Confesso que só favoritei esse filme por causa da fotografia e em parte por causa das atuações, Emma fez seu papel muito bem (apesar de não ser tão fora do que ela sempre faz), revi um interessante Nat Wolff e Jack Kilmer parece ser promissor, foi um dos personagens mais interessantes pra mim.
É um filme raso ao mesmo tempo que busca algum sentido filosófico mais profundo no que mostra, e apesar disso achei a história até que boa, só não foi "explicativa" o bastante pra se fazer entender melhor. Caiu um pouco no clichê de "adolescentes problemáticos", só que de uma forma crível o que deu um panorama interessante da vida de todos os personagens. Gosto desses finais "o que vai ser agora?" mais do que "e todos ficaram felizes", já que é exatamente assim na vida real. Gia Coppola, na minha cara opinião, não foi tão tímida assim em sua estréia independente e mesmo esse não sendo o filme mais comentado do ano, deixa uma amostra do que ela pode trazer para o público em breve.
O Homem Que Amava Yngve
4.0 121Eu nem sei o que dizer desse filme! Acho que como em muitos (aqui nos comentários), esse filme abriu um cratera dentro de mim, na minha mente. E eu simplesmente não consigo parar de pensar nisso, sei que não vou superar isso nunca. Só senti isso com poucos filmes e ouso comparar esse nível de "devastação mental" somente com "Elena", embora "Elena" tenha sido bem mais profundo.
Mas esse é um excelente filme, os atores são perfeitos, a trilha sonora idem e eu queria que todos tivessem o reconhecimento merecido. Me senti dentro da realidade deles desde os primeiros minutos e agora eu só quero conseguir sair.
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraÉ uma boa adaptação. Mas pra mim o roteiro começou bom e terminou monótono demais. Os dois atores funcionaram bem juntos, mas acho que determinadas cenas poderiam ter ficado só no livro. Faltou um apoio crucial da trilha sonora, que pelo pouco que mostrou era realmente boa, mas podia ter sido muito melhor. Fiquei com dó de terem mudado o final da narração do Gus na última cena.
No geral, não saiu tanto do clichê de "romance com cancêr". Achei também a personalidade da Hazel se perdeu aos poucos no romance bobo tanto no filme quanto no livro. Mas até que dá pra curtir.
As Amizades Particulares
4.1 115Achei o filme muito incomodo no pior sentido da palavra, a atuação de Francis L. parecia plastificada ao lado da naturalidade de Didier. Não sei exatamente o que houve no livro, mas as atitudes de Georges foram tremendamente estúpidas e desnecessárias. Sinto em dizer que isso passou bem longe de ser um filme profundo. A única coisa que faz valer a pena ver até o final é a belíssima atuação e fofura do Didier. Mas claro, sem querer ser injusto, Francis até que estava aceitável na narração dos últimos minutos de filme, fora está parte, achei que ele poderia ter sido dispensado do resto do filme.