O drama a parte.Tudo visualmente lindo. A fotografia, os cenários, figurino, as atrizes... Como deve ser lindo ver isso remasterizado em alta definição.
Diferente de outras obras do tipo que exploram o drama. Esse é mais focado no ponto de vista das crianças, com os momentos comum da infância naquele momento. Assim fazendo nos apegar com as crianças se divertindo junto.
Quase 3h de duração que nem senti passar. Essa parte 2 não tem os erros da 1ª, aqui tudo acontece sem enrolação e não perde tempo explicando. Tudo é grandioso, assim como o Villeneuve fez em "A Chegada". E o melhor que sem parecer artificial e tela verde. As ótimas analogias política e religiosa. E sem falar do elenco que todo mundo tá bem.
A melhor sem dúvida é a Zendaya. Nesse arco de um herói salvador que vai se tornando um anti-heroi. É incrível a forma de olhar dela, sentindo que o perdeu, que não o reconhece. Vendo o que foi que ele se tornou.
(Versão do Diretor) Uma ótima experiência de imersão, e um apego aos personagens que são bem desenvolvidos. Um filme feito com muito cuidado. Entrou no meu Top filme de guerra. Fiquei com vontade de ver a série.
Comédia de humor trágico com critica social foda sem parecer forçada.Transforma tragédia em diversão. Onde a situação pros personagens é horrivel, mas pra quem tá assistindo é divertido demais. Apesar da longa duração nem senti o tempo passar.
Uma boa memória da saudosa boemia carioca em tempos que as pessoas ocupavam os bares e ali eram várias histórias. Além do foco na classe artística. Com um grande elenco, há um modelo estilo do que teria em programas de humor.
Bem leve, e com uma boa edição e belíssima fotografia. Diferente de outras obras recentes que debatem o dilema das redes sociais, aqui mostra o lado positivo. E uma ótima escolha de deixar o filme em grande parte falado em coreano.
Uma experiência angustiante, muito bem dirigida e com elenco incrível. Em 3h30min de grande imersão. Uma obra para memória para que esse triste evento não seja esquecido na história.
Com um ótimo elenco e um baita trabalho de som. Há uma história um pouco distorcida para encaixar na trama blockbuster. Só pesa mesmo a longa e cansativa 3h de duração. Recomendo pesquisar sobre a verdadeira história.
Tudo nesse filme é fascinante. O frio congelante que passei a sentir junto. A entrega dos atores, como as cenas deles caídos na neve, algo que dificilmente muitos atores iriam aceitar. É uma pena ser um filme de guerra pouco conhecido.
Tive que ter estômago pra ver. Foi mais pra seguir a lista dos "1001 Filmes". É um registro histórico apenas. Para entender melhor como funcionava(e funciona) o Fascismo tem materiais melhores como Arquitetura da Destruição.
Filmaço com grande performance da Viola Davis. E a questão africana tratada sem clichês. Apesar de tem alguns problemas, principalmente em relação ao Brasil.
Cinema soviético também teve filme de cachorro para chamar de seu. É um dos filmes mais fofos que já vi, e também triste. O Bim ficou tão querido que na Rússia tem um monumento em sua homenagem.
Fica como um clássico inacabado. É interessante um filme de 60 mostrar a fixação de uma mulher com outra. E parece que alguns atos ali serviram de influência para "O Conto da Aia". Foi uma pena a morte trágica do diretor.
Além do momento Maradona no Napoli. Me identifico com o aspecto introspectivo do filme, observando a familia e parentes, até fazendo as atividades sozinho, como ir ao teatro, cinema e andar nas ruas. Muito belo.
Embora eu admire a figura histórica do Marighella, tive dificuldade com o filme. Tem algumas barrigas como a relação com o filho, e até mostrar os guerrilheiros comunistas exaltando patriotismo. Ainda sim é um filme necessário.
Adoro a parte cosmopolita mostrando a noite paulista, e junto o lado artístico. Uma pena a dublagem incomodar no inicio, não sei se foi intencional pra deixar com cara de filme gringo.
Lanternas Vermelhas
4.3 201O drama a parte.Tudo visualmente lindo. A fotografia, os cenários, figurino, as atrizes...
Como deve ser lindo ver isso remasterizado em alta definição.
Adeus, Meninos
4.2 257 Assista AgoraDiferente de outras obras do tipo que exploram o drama. Esse é mais focado no ponto de vista das crianças, com os momentos comum da infância naquele momento. Assim fazendo nos apegar com as crianças se divertindo junto.
Duna: Parte 2
4.4 594Quase 3h de duração que nem senti passar. Essa parte 2 não tem os erros da 1ª, aqui tudo acontece sem enrolação e não perde tempo explicando. Tudo é grandioso, assim como o Villeneuve fez em "A Chegada". E o melhor que sem parecer artificial e tela verde. As ótimas analogias política e religiosa. E sem falar do elenco que todo mundo tá bem.
A melhor sem dúvida é a Zendaya. Nesse arco de um herói salvador que vai se tornando um anti-heroi. É incrível a forma de olhar dela, sentindo que o perdeu, que não o reconhece. Vendo o que foi que ele se tornou.
O Barco: Inferno no Mar
4.2 175 Assista Agora(Versão do Diretor)
Uma ótima experiência de imersão, e um apego aos personagens que são bem desenvolvidos. Um filme feito com muito cuidado. Entrou no meu Top filme de guerra.
Fiquei com vontade de ver a série.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraCom um leve estilo surrealista dando a sensação de tá em um sonho/pesadelo. Acompanhamos uma grande evolução de personagem. Emma Stone tá fenomenal.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraComédia de humor trágico com critica social foda sem parecer forçada.Transforma tragédia em diversão. Onde a situação pros personagens é horrivel, mas pra quem tá assistindo é divertido demais. Apesar da longa duração nem senti o tempo passar.
Bar Esperança
3.8 27 Assista AgoraUma boa memória da saudosa boemia carioca em tempos que as pessoas ocupavam os bares e ali eram várias histórias. Além do foco na classe artística. Com um grande elenco, há um modelo estilo do que teria em programas de humor.
Maestro
3.1 260Vale pela belíssima atuação de Carey Mulligan. E pelo trabalho de edição.
Vidas Passadas
4.2 723 Assista AgoraBem leve, e com uma boa edição e belíssima fotografia. Diferente de outras obras recentes que debatem o dilema das redes sociais, aqui mostra o lado positivo. E uma ótima escolha de deixar o filme em grande parte falado em coreano.
Paisagem na Neblina
4.3 129Como um belo road movie depressivo.
Tão melancólico que dar impressão de ser em preto e branco, até aparecer o vermelho na chocante cena.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 606 Assista AgoraUma experiência angustiante, muito bem dirigida e com elenco incrível. Em 3h30min de grande imersão. Uma obra para memória para que esse triste evento não seja esquecido na história.
Oppenheimer
4.0 1,1KCom um ótimo elenco e um baita trabalho de som. Há uma história um pouco distorcida para encaixar na trama blockbuster. Só pesa mesmo a longa e cansativa 3h de duração.
Recomendo pesquisar sobre a verdadeira história.
A Ascensão
4.3 61Tudo nesse filme é fascinante. O frio congelante que passei a sentir junto. A entrega dos atores, como as cenas deles caídos na neve, algo que dificilmente muitos atores iriam aceitar. É uma pena ser um filme de guerra pouco conhecido.
O Triunfo da Vontade
3.8 96 Assista AgoraTive que ter estômago pra ver. Foi mais pra seguir a lista dos "1001 Filmes".
É um registro histórico apenas. Para entender melhor como funcionava(e funciona) o Fascismo tem materiais melhores como Arquitetura da Destruição.
A Mulher Rei
4.1 486 Assista AgoraFilmaço com grande performance da Viola Davis. E a questão africana tratada sem clichês. Apesar de tem alguns problemas, principalmente em relação ao Brasil.
A bandeira do Brasil e a moeda Real em 1800 foi grande erro de História.
Belyy Bim - Chyornoe ukho
4.1 4Cinema soviético também teve filme de cachorro para chamar de seu.
É um dos filmes mais fofos que já vi, e também triste.
O Bim ficou tão querido que na Rússia tem um monumento em sua homenagem.
Scarface, a Vergonha de uma Nação
4.0 117 Assista AgoraÉ impressionante como tanta coisa acontece e é construída em apenas pouco tempo de duração.
A Passageira
3.9 8Fica como um clássico inacabado. É interessante um filme de 60 mostrar a fixação de uma mulher com outra. E parece que alguns atos ali serviram de influência para "O Conto da Aia".
Foi uma pena a morte trágica do diretor.
A Mão de Deus
3.6 190Além do momento Maradona no Napoli. Me identifico com o aspecto introspectivo do filme, observando a familia e parentes, até fazendo as atividades sozinho, como ir ao teatro, cinema e andar nas ruas.
Muito belo.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraEmbora eu admire a figura histórica do Marighella, tive dificuldade com o filme. Tem algumas barrigas como a relação com o filho, e até mostrar os guerrilheiros comunistas exaltando patriotismo. Ainda sim é um filme necessário.
A Filha Perdida
3.6 573A um certo incomodo e aflição. Belo com clima de suspense.
Anjos da Noite
3.8 22Adoro a parte cosmopolita mostrando a noite paulista, e junto o lado artístico.
Uma pena a dublagem incomodar no inicio, não sei se foi intencional pra deixar com cara de filme gringo.
Duna
2.9 412 Assista AgoraPelo menos é visualmente bonito.
Guantanamera
3.7 18Não gosto de comédia romântica, mas essa é bem divertida. Ainda consegue passar uma mensagem de cooperação.