Meu preferido do ano, no quesito, filmes do oscar. A tempos que não assistia a um filme que me deixasse satisfeito ao final de sua projeção. A história não se preocupa em desenvolver aquele tipo de roteiro com 3 atos bem definidos, ou um final com momentos arrebatadores. Ele simplesmente vai discorrendo momentos daqueles personagens num momento específico de suas vidas, e simplesmente chega ao final sabendo que poderia desenvolver muito mais, discorrendo dos próximos dias de alguns personagens, mas para, por se sentir satisfeito. Na verdade o filme é dividido em capítulos tal qual um livro. O filme apresenta cenas do cotidiano de formas bem reais, e ao mesmo tempo de forma surreais, poéticas, sensoriais. Sendo assim acredito que tenha sido um bom trabalho do diretor. A música dos créditos finais também foi uma grata surpresa.
A mansão da meia noite apresenta uma história interessante e misteriosa com um final bastante piegas, mas ainda aceitável até certo ponto.
Com certeza esse filme serviu de inspiração para a sinopse do filme In The Mounth Of Madness, porém o do Carpenter buscou um caminho totalmente diferente e mais interessante.
Achei o Prince muito bem no longa, mas ao mesmo tempo sua atuação um tanto desconexa de todo o filme. Parecia que transparecia uma áurea de estrela de Hollywood enquanto os outros integrantes estava. Vivendo personagens mais simples. Mas o Prince tem os melhores diálogos durante todo o filme. A cena da garota bj quarto com a cara toda deformada é memorável. E a atuação da loura incomodou, mesmo sabendo que estava fingindo, durante as brincadeiras deveria passar mais verdade.
Segunda vez que assisti, depois de uns 4 anos, e continuo amando. Aqui há controvérsias e bastante detalhes que me incomodaram, mas os pontos positivos sempre me fazem perdoar o que há de negativo. De positivo temos uma bela paisagem cenográfica, personagens simples e cativantes até certos momentos, maquiagem dos zumbis bem únicas misturadas com a terra do cemitério, maquiagem dos ferimentos bem interessantes. A cena do olho cortado nas entraves da porta é icônica assim como a do zumbi surgindo debaixo da terra no antigo cemitério. E também a iluminação e ambientacao nas cenas dos zumbis na igreja no final, bastante assustadores e belas. A narrativa vai sendo contade de forma Ben lenta e os sons vão acompanhando e dando o clima certo. Os sons dos zumbis são parecidos com os sons de um filme alienígena do Carpenter, o The Thing. Os pontos negativos são pela incompatibilidade dos zumbis que andam muito lentos, e na hora de atacar a vítima, eles aceleram de forma inacreditável, e outro mais negativo ainda é o fato das vítimas hora reagirem contra os monstros, mas em outras praticamente se entregam ao ataque destes, tudo para facilitar a cena no roteiro. É perceptível a influência desse filme para o The fog de John Carpenter: casal em barco deserto, cenário em ilha, cenas diurnas, cenários como uma igreja, personagens todos são jogados no final num único cenário, no caso a igreja citado anteriormente. Parece até um remake na verdade, mas bem discreto, e na verdade, até mesmo uma homenagem ao Lucio. Quem não conhece o The Fog do Carpenter, super indico assim como todos os seus filmes, e ao menos o do Carpenter, as personagens não são burras. Enfim, apesar dos pontos negativos amo muito Zombie, e o Lúcio é um incrível diretor. Preciso rever os seus outros filmes e assistir a maioria que ainda não conheço. Nota 8,5
Me surpreendi positivamente ( não tenho certeza, mas acho que passava no cinema em casa nos anos 2000 ), acreditava que seria algo totalmente trash, e não deixou de ser,... no entanto apresenta uma atmosfera sufocante durante a projeção, claustrofóbico. O diretor aqui executou o roteiro de forma plausível, e total controle, com cenas muito bem trabalhas e de bom gosto. Destaque para as cenas da cabeça do cara sendo decepada na porta do elevador, e outra em que a mãe assustadoramente da um tapa na cara da filha. O remake americano, comandado pelo mesmo diretor, mostra como os americanos não ousam e invadem as ideias de um bom criador, produzindo uma péssima historia sem clima algum. Esse original esta de parabéns, muito mais autoral e assustador. No fim resultou que esse filme tem um bom enredo, mas o roteiro não foi tão bem trabalhado, o que o ajudou foi a direção com bom gosto mesmo. Os atores são bem fraquinhos. História que poderia ser mais trabalhada em outro filme, daria um ótimo terror.
Eis que o John se aventura no mundo dos vampiros e joga a sua visão sobre esse tema, única e original até certo ponto. Baseado num conto que nunca consegui ler, o filme, que já devo ter assistido mais de 20 vezes, foca num clima meio terror, meio wesrten, meio suspense. Roteiro focado mais em cenas cheias de diálogos, mas as cenas de ação e terror não faltam, somente são bem dosadas. A primeira meia hora é toda sanguinária, depois entra a metade do filme com muitas falas e histórias para preparar para a conclusão cheia de ação. Os caçadores são muito naturalizados, não achei nada de estereótipo, isso é maravilhoso, são homens como qualquer um de nós, preparados para uma matança a qualquer momento. Os vampiros são caracterizados um pouco sérios, mas bastante aterrorizantes, e os diálogos e caracterização do Valek dignos de um drácula irônico e violento. A crítica pisou nesse filme por conta do carpenter apresentar a imagem feminina de forma total controversa ao que ele mostrou em seus filmes anteriores. Aqui a imagem feminina não passa de uma rapariga desprovida de força e inteligência e serve apenas como isca, pois suas opinião são irrelevantes durante todo a projeção. Na minha opinião caiu bem essa imagem no roteiro, no entanto para a sociedade, na década de 90, o bom senso já pisava bastante, e não achei total nulo a ausência de opinião das personagens femininas, pois a Katrina demonstrava sempre suas escolhas, porém estava prisioneira, mas acabou sendo bem tratada no filme pelo Motoya. Resumindo, é um belo filme de vampiro wesrten, o melhor filme de vampiros feito nos últimos tempo, assim como o drácula de Bram Stoker. Ótima trilha, ótimo roteiro, decupagem de cenas, personagens, cenários, locações, direção. Terror de verdade, cenas muito tensas, e trabalhosas de terem sido realizadas. Só a cena dos vampiros saindo da areia foi muito icônica e eterna. Clássico dos vampiros.
Então aqui temos um filme descaradamente copiado de Starman do John Carpenter. Resumindo: Da para assistir, mas se for escolher entre ambos, prefira o Starman.
O filme resultou numa direção extremamente segura, no entanto o diretor poderia ter ousado ainda mais, mesmo se tratando de uma história verídica. Esse feito não foi alcançado por ser filme de produtora grande. O elenco é maravilhoso, destaque para a Margot Robbie, que tem cenas mais em destaque durante todo o longa, no entanto parece que o roteiro dedicou as melhores cenas a ela por simplesmente ser a M. Robbie. A questão da quebra da quarta parede achei muito bléééé, sem fundamento algum. A história desse filme é um assunto muito delicado, mas sua resolução não me satisfaz, pois acaba culpando um lado e defendendo o outro. Não estou a procura de um filme de justiça, nem de feminismo... Mas as mulheres ali acabaram sendo retiradas como poderosas que foram atrás dos seus direitos, mas no entanto passam uma imagem de facilmente influenciáveis. Gostaria da produção de um filme em que o chefe fosse uma mulher e que asediasse geral os homens da sua empresa, seria um filme interpretativo da mesma forma que esse? E digo mais, o Roger, em Muitas cenas é retratado apenas como um homem que avalia suas contratadas em todos os quesitos, tanto profissional como pelo corpo apenas ao olhar. Hora bolas, se o cara é ricão e quer contratar alguém que tenha capacidade profissional,... E uma das concorrências ganhem tbm pelo corpo, por que não???? O mundo é assim a séculos, e não há "nada" de errado em ser assim.
E a parte mais wfkdida do filme é ver sua esposa, que o ama tanto ( dólares/euros/reais ) que estar sempre o protegendo kkkkk. Cara, tô muito feliz por esse filme, a nota é realmente muito alta, a edição ficou maravilhosa, no ritmo que o público gosta, frenético e cheio de cortes dando um aspecto de ação,... O único porém é que não teve um roteiro mais ousado, com certeza a história real não é tão leve assim como foi retratada aqui como uma história de ninar.
Filme maravilhoso, com todos os pontos basicamente bem encaixados, mas senti falta do casal rico ter uma reviravolta, achei em vários momentos que eles já haviam percebido que aqueles novos empregados já se tratavam de uma família aproveitadora. o final terminou sendo algo mais sutil, impactante (a cena do maridão pegando a chave do carro no final, mostrando quem realmente é), mas ao mesmo tempo, senti falta de um cinismo maior dele e sua esposa. Seria incrível um duelo das duas famílias de fato.
Ponto interessante quando em quase duas horas de filme, não tínhamos um antagonista formulado de fato, pois todos pareciam bonzinhos demais, cada um sobrevivendo da maneira que pode. Merece todo a repercussão, mas deixou a desejar em falta de cinismos em alguns personagens e um pouco de ritmo mais concentrado, pois em algumas cenas, deu sono.
Essa história deveria com certeza ter sido contada pelo John Carpenter, pena que ele foi impedido. o cara parecia animado, e cheio de vontade para fazer a sua visão dessa história. A direção do Mark Lester resultou em um filme bacana de assistir, dirigiu com vontade. Ressalto alguns detalhes que com certeza ajudariam a aumentar a minha nota final: Alguns ângulos de câmeras feitos sem paixão pela cena, A edição pecou em ser muito lenta em alguns quadros, Cenas desnecessárias, cenas repetitivas. Assim como também modificaria alguns detalhes nas emoções dos personagens, mais ainda dos antagonistas (mesmo sendo uma obra baseada em um livro), o filme ficaria melhor se algumas interpretações fossem menos exageradas. A atuação do pai pecou no flash back da morte de sua esposa. No final, quando a garota se vinga da morte do pai, a cena ficou linda e ok apenas, mas perdeu força por o longa ter sido fraco nesses aspectos comentados anteriormente.
Tenho carinho enorme por esse filme. Muito nostálgico, lembro de ter assistido a anos atras, ainda criança com minha irmã. Pelo fato da nostalgia eu iria favoritar, ... Reassistindo hoje após uns 8 anos sem conferir, bela recordação. O filme continua lindo, história muito tocante, personagens puros é românticos, casa e visinhança igualmente puras. Sem falar da trila sonora gostosa de ouvir. Enfim, a cena dele reaparecendo para ela no táxi cheio de rosas e a cena do natal no dia de ação de graças são perfeitas. Da até vontade de procurar viver esses romances de duração de um mês, quem sabe... Filme nota 4,5 de 5.
Wes demonstra ter paixão por direção de cinema com esse seu primeiro filme. Ele fazia o que realmente gostava e não perdia tempo e nem tinha medo de inovar. A novidade aqui é mais pela questão da edição de cenas, o modo como fora gravado cada uma delas e jogadas com uma trilha sonora um tanto confusa mas que deixa uma sensação de ok. Uma protagonista apenas jovem, bela e inocente, sem ter muito o que atuar, a tentativa de criar cenas e mortes icônicas, como no lago e na piscina, o teor de documentário transformando o filme ainda mais realista, apesar que o modo documentarista, pareça não ter sido de forma proposital, a inserida de momentos cômicos no meio da trama com os policias que não acrescentam em nada a história. É um bom filme, com cenas que remetem aos outros grandes filmes posteriores que Wes dirigiu a seguir. Cenas de banheiras, armadilhas do protagonista para atingir o vilão, carros com tetos móveis... faltou uma que ele usou exaustivamente que seria a entrada de alguém pela janela.
A sonoplastia dessa animação é uma das coisas mais incríveis que já vi. Me causa uma sensação de desconforto, pois estou vendo uma animação infantil, mas parece que algo muito ruim vai acontecer com as crianças em breve. Geralmente esses filmes infantis vem com uma trilha sonora, algo mais animador, mas aqui, nas ditas cenas de aventuras, curiosamente, passa uma sensação sombria, crianças sorrindo, brincando, se divertindo, fazendo palhaçada, e um clima mórbido que surge com o silêncio da cena sem música. Totoro para mim nunca vai ser uma imagem de um animal bonzinho, ele parece esconder algo maquiavélico, mesmo que NUNCA DESVENDADO NO LONGA. A sensação de morte, tristeza, terror passa sempre em que ele esta presenta nas cenas, somado aquele ônibus que em alguns momentos da a entender que vai ao cemitério pelo letreiro na frente. Algumas cenas mostram o pai com suas filhas, mas passa uma áurea dúbia de que o pai esta sozinho e se lembrando da família. Os minutos finais no hospital com os pais sorrindo sobre ter visto o milho na janela sabendo que foi presente das filhas, e esses não se surpreenderem em estas estarem também no hospital, fica muito subentendido. Se a sandália encontrada no lago não era da garotinha, então alguma outra criança possa ter morrido afogado num passado não tão distante. A velhinha, o garoto e as duas filhas do homem já estavam mortos. As cenas do pais com elas eram mera lembranças. Acredito que a mais nova tenha morrido quando encontra pela primeira vez o Totoro, pois ela se encontra com ele logo após uma queda, o mesmo acontece com a irmã mais velha que engancha o pé num dos galhos. A primeira metade do longa são as cenas do pai chegando com as filhas ainda vivas na casa nova. O filme tem uma passagem no tempo mesmo que não avise ao espectador, ou que fique tão claro, a segunda metade as crianças estando mortas e o pai solitário. Observação: Esse é meu ponto de vista, pois outro pode discordar de tudo, e falar que o filme se trata apenas do que se passa na tela e ponto.
A origem da história vem do Stephen King, não leio muito seus livros, mas sempre que posso vejo filmes baseados em suas histórias. Falando do filme em si, é um longa feito com muito carinho pelo diretor em muitos momentos. Charles chegando em casa machucado pelo professor e falar para a mãe que "está acontecendo de novo", demonstrando um certo cansaço de tanto se mudarem para diversas cidades e sempre acabar na mira da vizinhança é bastante dramático, faz o espectador criar um certo carisma com os vampiros. As cenas de filho com mãe são bastante interessantes, o filho demonstra em alguns momentos querer levar a virgem para a mãe como também faz o espectador acreditar que ele realmente possa se apaixonar por Tânia e querer protegê-la. Como também a mãe ter ciúmes do relacionamento do filho. Mas o roteiro não segue esse caminho e depois de montar bem esses três personagens, ele diretamente já parte para o terror, colocando Tânia na mira de dois vampiros bem peculiares que se alimentam de sangue, mas também da energia de pessoas puras, no caso a Tânia, sendo uma virgem. O diretor criou cenas icônicas assustadoras com um misto de drama para a Tânia, vê-la abraçada forçadamente com o Charles vampiro é bem tenebroso. A maquiagem dos vampiros é muito interessante, as cenas dos gatos rodeando a casa da um clima gostoso ao filme. No meio de tudo isso ainda tem cenas de policial perseguindo o Charles que acaba saindo um pouco do foco mas que não causa danos na história principal de fato, e mesmo assim faz parte da história, pois mostra que Charles sempre encontra problemas com qualquer um da cidade. Acho um filme muito bem trabalhado, e resulta em um ótimo filme de terror. Ainda hoje causa um desconforto ver esses vampiros na tela.
O último filme do Zombie, o 31, muito ruim, fiquei achando que ele nunca retornaria com alguma coisa boa, daí surge esse. Resultado saiu muito bacana. Demonstra ter um roteiro em mãos seguro e ao mesmo tempo passa uma sensação que quer filmar apenas a violência. Fiquei com pena da morte da policial na delegacia, ela parecia ser um doce, e achei que o anão iria somar com os três infernais. Os diálogos dos três protagonistas, principalmente no ato inicial são muito divertidos e originais do diretor. E o modo como o Zombie dirigiu a cena na casa das vítimas na fuga de Baby, a montagem da cena sem ser linear, achei bem interessante e divertida de acompanhar. As cenas finais, sendo lineares achei também divertidas. Fiquei torcendo para nenhum dos 3 infernais morrerem, até mesmo o anão. Os créditos finais foram lindos. Cores e estilo mexicano adoro. Não entendi como eles entraram tão facilmente no México, pois em outro seriado mostra que para entrar no México tem que passar por um pedágio. Tem outras entradas liberadas então... Ponto negativo achei para o fogo queimando o cara no caixão, muito mal feito. Trilogia muito boa, cada filme com sua identidade.
Me senti vendo um filme de John carpenter. Percursos do roteiro lembrando o filme starman, mas tudo muito mal feito. Um estranho, uma donzela raptada, road movie, os dois começam a ser gostarem, cenas de ação. O problema desse filme é que o diretor Naum foi de fato o Carpenter, resultando em um filme total sem empatia, cenas exageradas e sem sentido, sem arte. O principal aqui foi passar um filme machista. Valeu a pena uma conferida...
Após diversas sessões de variados filmes, John carpenter continua sendo o único diretor de cinema que eu sou fã de coração. O cara possui filmes únicos e trabalhados com amor pelo realizador. Fuga de Nova York sempre foi um dos melhores filmes do Carpenter, e reassistindo hoje após longos anos sem conferir, a película continua em boa forma. O roteiro bem escrito com personagens vagos e nilistas, mas que preenchem a tela e transmitem mensagens, mesmo que pequenas, mas importantes. Algumas cenas por mais que possam passar sensação de banal, essas mesmas cenas possuem mensagens importantes para o filme. Torcermos de coração para um personagem fora da lei e deixarmos de nos importar pelo presidente é fenomenal. O Duke é um antagonista mais para dar clima em nova York, pois o mal mesmo está ao nosso lado, o presidente, figura sem escrúpulos que finge sem piedade ser o nome da sociedade. Snake, sujeito de poucas e suficientes palavras, demonstra ser egoísta mas em poucas cenas ele se revela ser um cara que se preocupa pelo outro, mesmo sem muito o conhecer, como na cena em que encontra uma loira escondida num dos prédios abandonados em nova York. A trilha sonora fica na sua cabeça o dia todo após a conclusão do filme , e que trilha fundamental, criando um clima gostoso e assustador. É um filme de terror mascarado de ação com deslizes de wesrten. As cenas do Snake sendo perseguidos pelos homens que saem debaixo do esgoto é incrível e lendária, parecia um filme de zumbi.
Assisti a esse longa assim que estreou, e lembro de ter gostado, mas não ter favoritado de fato. Dez anos depois vim reassisti-lo e me deparo com uma obra prima. É perceptível o amor que o diretor teve ao filmar cada cena, e o cuidado com as sequências no roteiro. Esse filme com cenas bastante lentas mas cada cena é bela de se admirar. Muitas cenas são com diálogos mas há várias tbm apenas visuais e que passam muita informação assim como as cenas faladas. A seleção dos atores foram muito bem feitas. Fica muito bem feito a atuacao das criancas, o Oscar sendo uma criança e a Eli na verdade com mente madura, tendo corpo jovem apenas por ser vampira, mas a aura que ela passa em cena é de mulher madura e que muitas vezes apenas aprecia a inocência de Oscar. Posição das câmeras são completamente artísticas e bem trabalhadas junto com a iluminação. A edição também, cenas em que tem trilha sonora, cenas mudas e cortes bruscos de cenas silenciosas para cenas barulhentas. As cenas com os gatos são muito bem feitas, assim como as cenas na piscina e a do corpo da vítima de Eli sendo jogada no fundo do lago. Esse filme defino ser um dos melhores filmes de terror moderno onde realmente assusta e tem um clima bem macabro. Se tenho que destacar um ponto negativo é que o primeiro ato do longa passava uma energia de filme sombrio com os diálogos do Oscar "grite como um porco" e ele brincando com uma faca e o mistério da Eli, mas no ato final o filme se joga mais para um drama, mas mesmo assim Naum incomoda e ainda fica belo e assustador.
Para que eu não esqueça " acredito que Andrei preza muito em quebrar a narrativa linear que estamos acostumados a ver nos filmes. E seus roteiros não necessariamente precisam contar uma história, mas apenas poesia transformada em imagens e sons que não necessariamente precisam de narração. " " Começo a ver o filme e do nada, quero estar naquele cenário, mesmo tendo um visual sujo, parece ser um ambiente de paz e sem maldade do mundo em que vivemos hj. Preciso rever esse filme, esse meu comentário é de uma lembrança que tenho de qualquer longa do Tarkovski
Filme bem dirigido, roteiro bastante arriscado, primeiro ato bem trabalho e interessa o espectador para ver aonde tudo isso irá culminar - .... - Plano sequência de um caranguejo sendo esfaqueado e servido num prato até a mesa e a protagonista o degolando. ... - a seguir o roteiro faz desvios de personagens, delimita um pouco lá e cá, e o final um tanto vago, mas bom. Diretor e protagonista pareceram ousados, vou ficar de olho nesses dois.
Suspiria de Dario Argento recebeu um remake em 2018, onde pegaram apenas no original a sinopse e dela transformaram num filme novo. Ótimo essa opção dos produtores, no entanto estragaram na hora de criar o roteiro. O filme original se trata do genero terror, nesse novo ficou mais um filme de drama com cenas de violência, não assusta em momento algum, o diretor Luca é horrível. Preciso rever para entender melhor alguns pontos, mas a vontade de fazer isso atualmente é zero, esse filme não me entreteu em momento algum. Final é ridículo, sem noção, sem função alguma. História é contada sem direção alguma, difícil se conectar com o enredo. Decepção, realmente é horrível, não da para dar nem nota mediana.
Digimon Adventure 02: O Início
3.6 14Alguém sabe de um torrent ou online?
Miley Cyrus: Endless Summer Vacation (Backyard Sessions)
4.3 15Produção impecável, figurinos, cenários, e a Miley, claro, como já falaram em baixo, ela sabe que esta linda. hahahhaa.
dois defeitinhos a citar,... um dos músicos de costas, vira para a Miley em Island, quebrou a cena, enfim...
agora outro imperdoável, foi ela não ter cantado a minha predilete, Violet Chemistry.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 597 Assista AgoraMeu preferido do ano, no quesito, filmes do oscar.
A tempos que não assistia a um filme que me deixasse satisfeito ao final de sua projeção.
A história não se preocupa em desenvolver aquele tipo de roteiro com 3 atos bem definidos, ou um final com momentos arrebatadores. Ele simplesmente vai discorrendo momentos daqueles personagens num momento específico de suas vidas, e simplesmente chega ao final sabendo que poderia desenvolver muito mais, discorrendo dos próximos dias de alguns personagens, mas para, por se sentir satisfeito. Na verdade o filme é dividido em capítulos tal qual um livro.
O filme apresenta cenas do cotidiano de formas bem reais, e ao mesmo tempo de forma surreais, poéticas, sensoriais. Sendo assim acredito que tenha sido um bom trabalho do diretor.
A música dos créditos finais também foi uma grata surpresa.
A Fonte da Donzela
4.3 219 Assista AgoraWes Craven passou aqui bonitinho.
A Mansão da Meia-noite
3.7 45 Assista AgoraA mansão da meia noite apresenta uma história interessante e misteriosa com um final bastante piegas, mas ainda aceitável até certo ponto.
Com certeza esse filme serviu de inspiração para a sinopse do filme In The Mounth Of Madness, porém o do Carpenter buscou um caminho totalmente diferente e mais interessante.
Achei o Prince muito bem no longa, mas ao mesmo tempo sua atuação um tanto desconexa de todo o filme. Parecia que transparecia uma áurea de estrela de Hollywood enquanto os outros integrantes estava. Vivendo personagens mais simples. Mas o Prince tem os melhores diálogos durante todo o filme.
A cena da garota bj quarto com a cara toda deformada é memorável. E a atuação da loura incomodou, mesmo sabendo que estava fingindo, durante as brincadeiras deveria passar mais verdade.
A Pele Fria
3.0 119Alguém viu o Robert Eggers passar aqui?
Ainda não consegui encontrar mais valor nesse filme, preciso dar atenção a ele, sinto que merece mais. No entanto é isso.
Zombie: A Volta dos Mortos
3.7 182Segunda vez que assisti, depois de uns 4 anos, e continuo amando. Aqui há controvérsias e bastante detalhes que me incomodaram, mas os pontos positivos sempre me fazem perdoar o que há de negativo.
De positivo temos uma bela paisagem cenográfica, personagens simples e cativantes até certos momentos, maquiagem dos zumbis bem únicas misturadas com a terra do cemitério, maquiagem dos ferimentos bem interessantes. A cena do olho cortado nas entraves da porta é icônica assim como a do zumbi surgindo debaixo da terra no antigo cemitério. E também a iluminação e ambientacao nas cenas dos zumbis na igreja no final, bastante assustadores e belas. A narrativa vai sendo contade de forma Ben lenta e os sons vão acompanhando e dando o clima certo. Os sons dos zumbis são parecidos com os sons de um filme alienígena do Carpenter, o The Thing.
Os pontos negativos são pela incompatibilidade dos zumbis que andam muito lentos, e na hora de atacar a vítima, eles aceleram de forma inacreditável, e outro mais negativo ainda é o fato das vítimas hora reagirem contra os monstros, mas em outras praticamente se entregam ao ataque destes, tudo para facilitar a cena no roteiro.
É perceptível a influência desse filme para o The fog de John Carpenter: casal em barco deserto, cenário em ilha, cenas diurnas, cenários como uma igreja, personagens todos são jogados no final num único cenário, no caso a igreja citado anteriormente. Parece até um remake na verdade, mas bem discreto, e na verdade, até mesmo uma homenagem ao Lucio. Quem não conhece o The Fog do Carpenter, super indico assim como todos os seus filmes, e ao menos o do Carpenter, as personagens não são burras.
Enfim, apesar dos pontos negativos amo muito Zombie, e o Lúcio é um incrível diretor. Preciso rever os seus outros filmes e assistir a maioria que ainda não conheço.
Nota 8,5
O Elevador sem Destino
2.7 87Me surpreendi positivamente ( não tenho certeza, mas acho que passava no cinema em casa nos anos 2000 ), acreditava que seria algo totalmente trash, e não deixou de ser,... no entanto apresenta uma atmosfera sufocante durante a projeção, claustrofóbico. O diretor aqui executou o roteiro de forma plausível, e total controle, com cenas muito bem trabalhas e de bom gosto.
Destaque para as cenas da cabeça do cara sendo decepada na porta do elevador, e outra em que a mãe assustadoramente da um tapa na cara da filha.
O remake americano, comandado pelo mesmo diretor, mostra como os americanos não ousam e invadem as ideias de um bom criador, produzindo uma péssima historia sem clima algum. Esse original esta de parabéns, muito mais autoral e assustador.
No fim resultou que esse filme tem um bom enredo, mas o roteiro não foi tão bem trabalhado, o que o ajudou foi a direção com bom gosto mesmo. Os atores são bem fraquinhos. História que poderia ser mais trabalhada em outro filme, daria um ótimo terror.
Vampiros de John Carpenter
3.1 268 Assista AgoraEis que o John se aventura no mundo dos vampiros e joga a sua visão sobre esse tema, única e original até certo ponto.
Baseado num conto que nunca consegui ler, o filme, que já devo ter assistido mais de 20 vezes, foca num clima meio terror, meio wesrten, meio suspense. Roteiro focado mais em cenas cheias de diálogos, mas as cenas de ação e terror não faltam, somente são bem dosadas.
A primeira meia hora é toda sanguinária, depois entra a metade do filme com muitas falas e histórias para preparar para a conclusão cheia de ação.
Os caçadores são muito naturalizados, não achei nada de estereótipo, isso é maravilhoso, são homens como qualquer um de nós, preparados para uma matança a qualquer momento. Os vampiros são caracterizados um pouco sérios, mas bastante aterrorizantes, e os diálogos e caracterização do Valek dignos de um drácula irônico e violento.
A crítica pisou nesse filme por conta do carpenter apresentar a imagem feminina de forma total controversa ao que ele mostrou em seus filmes anteriores. Aqui a imagem feminina não passa de uma rapariga desprovida de força e inteligência e serve apenas como isca, pois suas opinião são irrelevantes durante todo a projeção. Na minha opinião caiu bem essa imagem no roteiro, no entanto para a sociedade, na década de 90, o bom senso já pisava bastante, e não achei total nulo a ausência de opinião das personagens femininas, pois a Katrina demonstrava sempre suas escolhas, porém estava prisioneira, mas acabou sendo bem tratada no filme pelo Motoya.
Resumindo, é um belo filme de vampiro wesrten, o melhor filme de vampiros feito nos últimos tempo, assim como o drácula de Bram Stoker. Ótima trilha, ótimo roteiro, decupagem de cenas, personagens, cenários, locações, direção. Terror de verdade, cenas muito tensas, e trabalhosas de terem sido realizadas. Só a cena dos vampiros saindo da areia foi muito icônica e eterna. Clássico dos vampiros.
Destino Especial
3.3 159Então aqui temos um filme descaradamente copiado de Starman do John Carpenter.
Resumindo: Da para assistir, mas se for escolher entre ambos, prefira o Starman.
O Escândalo
3.6 458 Assista AgoraO filme resultou numa direção extremamente segura, no entanto o diretor poderia ter ousado ainda mais, mesmo se tratando de uma história verídica. Esse feito não foi alcançado por ser filme de produtora grande.
O elenco é maravilhoso, destaque para a Margot Robbie, que tem cenas mais em destaque durante todo o longa, no entanto parece que o roteiro dedicou as melhores cenas a ela por simplesmente ser a M. Robbie.
A questão da quebra da quarta parede achei muito bléééé, sem fundamento algum.
A história desse filme é um assunto muito delicado, mas sua resolução não me satisfaz, pois acaba culpando um lado e defendendo o outro. Não estou a procura de um filme de justiça, nem de feminismo... Mas as mulheres ali acabaram sendo retiradas como poderosas que foram atrás dos seus direitos, mas no entanto passam uma imagem de facilmente influenciáveis. Gostaria da produção de um filme em que o chefe fosse uma mulher e que asediasse geral os homens da sua empresa, seria um filme interpretativo da mesma forma que esse?
E digo mais, o Roger, em Muitas cenas é retratado apenas como um homem que avalia suas contratadas em todos os quesitos, tanto profissional como pelo corpo apenas ao olhar. Hora bolas, se o cara é ricão e quer contratar alguém que tenha capacidade profissional,... E uma das concorrências ganhem tbm pelo corpo, por que não???? O mundo é assim a séculos, e não há "nada" de errado em ser assim.
E a parte mais wfkdida do filme é ver sua esposa, que o ama tanto ( dólares/euros/reais ) que estar sempre o protegendo kkkkk. Cara, tô muito feliz por esse filme, a nota é realmente muito alta, a edição ficou maravilhosa, no ritmo que o público gosta, frenético e cheio de cortes dando um aspecto de ação,... O único porém é que não teve um roteiro mais ousado, com certeza a história real não é tão leve assim como foi retratada aqui como uma história de ninar.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraFilme maravilhoso, com todos os pontos basicamente bem encaixados, mas senti falta do casal rico ter uma reviravolta, achei em vários momentos que eles já haviam percebido que aqueles novos empregados já se tratavam de uma família aproveitadora. o final terminou sendo algo mais sutil, impactante (a cena do maridão pegando a chave do carro no final, mostrando quem realmente é), mas ao mesmo tempo, senti falta de um cinismo maior dele e sua esposa. Seria incrível um duelo das duas famílias de fato.
Ponto interessante quando em quase duas horas de filme, não tínhamos um antagonista formulado de fato, pois todos pareciam bonzinhos demais, cada um sobrevivendo da maneira que pode.
Merece todo a repercussão, mas deixou a desejar em falta de cinismos em alguns personagens e um pouco de ritmo mais concentrado, pois em algumas cenas, deu sono.
Chamas da Vingança
3.2 113Essa história deveria com certeza ter sido contada pelo John Carpenter, pena que ele foi impedido. o cara parecia animado, e cheio de vontade para fazer a sua visão dessa história. A direção do Mark Lester resultou em um filme bacana de assistir, dirigiu com vontade.
Ressalto alguns detalhes que com certeza ajudariam a aumentar a minha nota final:
Alguns ângulos de câmeras feitos sem paixão pela cena,
A edição pecou em ser muito lenta em alguns quadros,
Cenas desnecessárias, cenas repetitivas.
Assim como também modificaria alguns detalhes nas emoções dos personagens, mais ainda dos antagonistas (mesmo sendo uma obra baseada em um livro), o filme ficaria melhor se algumas interpretações fossem menos exageradas.
A atuação do pai pecou no flash back da morte de sua esposa.
No final, quando a garota se vinga da morte do pai, a cena ficou linda e ok apenas, mas perdeu força por o longa ter sido fraco nesses aspectos comentados anteriormente.
Doce Novembro
3.7 799 Assista AgoraTenho carinho enorme por esse filme. Muito nostálgico, lembro de ter assistido a anos atras, ainda criança com minha irmã. Pelo fato da nostalgia eu iria favoritar, ... Reassistindo hoje após uns 8 anos sem conferir, bela recordação. O filme continua lindo, história muito tocante, personagens puros é românticos, casa e visinhança igualmente puras. Sem falar da trila sonora gostosa de ouvir. Enfim, a cena dele reaparecendo para ela no táxi cheio de rosas e a cena do natal no dia de ação de graças são perfeitas.
Da até vontade de procurar viver esses romances de duração de um mês, quem sabe...
Filme nota 4,5 de 5.
Aniversário Macabro
3.1 232 Assista AgoraWes demonstra ter paixão por direção de cinema com esse seu primeiro filme. Ele fazia o que realmente gostava e não perdia tempo e nem tinha medo de inovar. A novidade aqui é mais pela questão da edição de cenas, o modo como fora gravado cada uma delas e jogadas com uma trilha sonora um tanto confusa mas que deixa uma sensação de ok. Uma protagonista apenas jovem, bela e inocente, sem ter muito o que atuar, a tentativa de criar cenas e mortes icônicas, como no lago e na piscina, o teor de documentário transformando o filme ainda mais realista, apesar que o modo documentarista, pareça não ter sido de forma proposital, a inserida de momentos cômicos no meio da trama com os policias que não acrescentam em nada a história. É um bom filme, com cenas que remetem aos outros grandes filmes posteriores que Wes dirigiu a seguir. Cenas de banheiras, armadilhas do protagonista para atingir o vilão, carros com tetos móveis... faltou uma que ele usou exaustivamente que seria a entrada de alguém pela janela.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraA sonoplastia dessa animação é uma das coisas mais incríveis que já vi. Me causa uma sensação de desconforto, pois estou vendo uma animação infantil, mas parece que algo muito ruim vai acontecer com as crianças em breve. Geralmente esses filmes infantis vem com uma trilha sonora, algo mais animador, mas aqui, nas ditas cenas de aventuras, curiosamente, passa uma sensação sombria, crianças sorrindo, brincando, se divertindo, fazendo palhaçada, e um clima mórbido que surge com o silêncio da cena sem música.
Totoro para mim nunca vai ser uma imagem de um animal bonzinho, ele parece esconder algo maquiavélico, mesmo que NUNCA DESVENDADO NO LONGA. A sensação de morte, tristeza, terror passa sempre em que ele esta presenta nas cenas, somado aquele ônibus que em alguns momentos da a entender que vai ao cemitério pelo letreiro na frente.
Algumas cenas mostram o pai com suas filhas, mas passa uma áurea dúbia de que o pai esta sozinho e se lembrando da família. Os minutos finais no hospital com os pais sorrindo sobre ter visto o milho na janela sabendo que foi presente das filhas, e esses não se surpreenderem em estas estarem também no hospital, fica muito subentendido. Se a sandália encontrada no lago não era da garotinha, então alguma outra criança possa ter morrido afogado num passado não tão distante. A velhinha, o garoto e as duas filhas do homem já estavam mortos. As cenas do pais com elas eram mera lembranças. Acredito que a mais nova tenha morrido quando encontra pela primeira vez o Totoro, pois ela se encontra com ele logo após uma queda, o mesmo acontece com a irmã mais velha que engancha o pé num dos galhos.
A primeira metade do longa são as cenas do pai chegando com as filhas ainda vivas na casa nova. O filme tem uma passagem no tempo mesmo que não avise ao espectador, ou que fique tão claro, a segunda metade as crianças estando mortas e o pai solitário.
Observação: Esse é meu ponto de vista, pois outro pode discordar de tudo, e falar que o filme se trata apenas do que se passa na tela e ponto.
Sonâmbulos
3.0 244 Assista AgoraA origem da história vem do Stephen King, não leio muito seus livros, mas sempre que posso vejo filmes baseados em suas histórias. Falando do filme em si, é um longa feito com muito carinho pelo diretor em muitos momentos. Charles chegando em casa machucado pelo professor e falar para a mãe que "está acontecendo de novo", demonstrando um certo cansaço de tanto se mudarem para diversas cidades e sempre acabar na mira da vizinhança é bastante dramático, faz o espectador criar um certo carisma com os vampiros. As cenas de filho com mãe são bastante interessantes, o filho demonstra em alguns momentos querer levar a virgem para a mãe como também faz o espectador acreditar que ele realmente possa se apaixonar por Tânia e querer protegê-la. Como também a mãe ter ciúmes do relacionamento do filho. Mas o roteiro não segue esse caminho e depois de montar bem esses três personagens, ele diretamente já parte para o terror, colocando Tânia na mira de dois vampiros bem peculiares que se alimentam de sangue, mas também da energia de pessoas puras, no caso a Tânia, sendo uma virgem. O diretor criou cenas icônicas assustadoras com um misto de drama para a Tânia, vê-la abraçada forçadamente com o Charles vampiro é bem tenebroso. A maquiagem dos vampiros é muito interessante, as cenas dos gatos rodeando a casa da um clima gostoso ao filme. No meio de tudo isso ainda tem cenas de policial perseguindo o Charles que acaba saindo um pouco do foco mas que não causa danos na história principal de fato, e mesmo assim faz parte da história, pois mostra que Charles sempre encontra problemas com qualquer um da cidade. Acho um filme muito bem trabalhado, e resulta em um ótimo filme de terror. Ainda hoje causa um desconforto ver esses vampiros na tela.
Os 3 Infernais
2.7 142 Assista AgoraO último filme do Zombie, o 31, muito ruim, fiquei achando que ele nunca retornaria com alguma coisa boa, daí surge esse. Resultado saiu muito bacana. Demonstra ter um roteiro em mãos seguro e ao mesmo tempo passa uma sensação que quer filmar apenas a violência. Fiquei com pena da morte da policial na delegacia, ela parecia ser um doce, e achei que o anão iria somar com os três infernais.
Os diálogos dos três protagonistas, principalmente no ato inicial são muito divertidos e originais do diretor. E o modo como o Zombie dirigiu a cena na casa das vítimas na fuga de Baby, a montagem da cena sem ser linear, achei bem interessante e divertida de acompanhar. As cenas finais, sendo lineares achei também divertidas. Fiquei torcendo para nenhum dos 3 infernais morrerem, até mesmo o anão. Os créditos finais foram lindos. Cores e estilo mexicano adoro. Não entendi como eles entraram tão facilmente no México, pois em outro seriado mostra que para entrar no México tem que passar por um pedágio. Tem outras entradas liberadas então...
Ponto negativo achei para o fogo queimando o cara no caixão, muito mal feito.
Trilogia muito boa, cada filme com sua identidade.
Fuga Mortal
3.0 49Me senti vendo um filme de John carpenter. Percursos do roteiro lembrando o filme starman, mas tudo muito mal feito. Um estranho, uma donzela raptada, road movie, os dois começam a ser gostarem, cenas de ação.
O problema desse filme é que o diretor Naum foi de fato o Carpenter, resultando em um filme total sem empatia, cenas exageradas e sem sentido, sem arte. O principal aqui foi passar um filme machista.
Valeu a pena uma conferida...
Fuga de Nova York
3.5 298 Assista AgoraApós diversas sessões de variados filmes, John carpenter continua sendo o único diretor de cinema que eu sou fã de coração. O cara possui filmes únicos e trabalhados com amor pelo realizador. Fuga de Nova York sempre foi um dos melhores filmes do Carpenter, e reassistindo hoje após longos anos sem conferir, a película continua em boa forma. O roteiro bem escrito com personagens vagos e nilistas, mas que preenchem a tela e transmitem mensagens, mesmo que pequenas, mas importantes.
Algumas cenas por mais que possam passar sensação de banal, essas mesmas cenas possuem mensagens importantes para o filme. Torcermos de coração para um personagem fora da lei e deixarmos de nos importar pelo presidente é fenomenal.
O Duke é um antagonista mais para dar clima em nova York, pois o mal mesmo está ao nosso lado, o presidente, figura sem escrúpulos que finge sem piedade ser o nome da sociedade.
Snake, sujeito de poucas e suficientes palavras, demonstra ser egoísta mas em poucas cenas ele se revela ser um cara que se preocupa pelo outro, mesmo sem muito o conhecer, como na cena em que encontra uma loira escondida num dos prédios abandonados em nova York.
A trilha sonora fica na sua cabeça o dia todo após a conclusão do filme , e que trilha fundamental, criando um clima gostoso e assustador. É um filme de terror mascarado de ação com deslizes de wesrten. As cenas do Snake sendo perseguidos pelos homens que saem debaixo do esgoto é incrível e lendária, parecia um filme de zumbi.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KAssisti a esse longa assim que estreou, e lembro de ter gostado, mas não ter favoritado de fato. Dez anos depois vim reassisti-lo e me deparo com uma obra prima. É perceptível o amor que o diretor teve ao filmar cada cena, e o cuidado com as sequências no roteiro. Esse filme com cenas bastante lentas mas cada cena é bela de se admirar. Muitas cenas são com diálogos mas há várias tbm apenas visuais e que passam muita informação assim como as cenas faladas.
A seleção dos atores foram muito bem feitas. Fica muito bem feito a atuacao das criancas, o Oscar sendo uma criança e a Eli na verdade com mente madura, tendo corpo jovem apenas por ser vampira, mas a aura que ela passa em cena é de mulher madura e que muitas vezes apenas aprecia a inocência de Oscar. Posição das câmeras são completamente artísticas e bem trabalhadas junto com a iluminação. A edição também, cenas em que tem trilha sonora, cenas mudas e cortes bruscos de cenas silenciosas para cenas barulhentas. As cenas com os gatos são muito bem feitas, assim como as cenas na piscina e a do corpo da vítima de Eli sendo jogada no fundo do lago. Esse filme defino ser um dos melhores filmes de terror moderno onde realmente assusta e tem um clima bem macabro.
Se tenho que destacar um ponto negativo é que o primeiro ato do longa passava uma energia de filme sombrio com os diálogos do Oscar "grite como um porco" e ele brincando com uma faca e o mistério da Eli, mas no ato final o filme se joga mais para um drama, mas mesmo assim Naum incomoda e ainda fica belo e assustador.
Nostalgia
4.3 185Para que eu não esqueça " acredito que Andrei preza muito em quebrar a narrativa linear que estamos acostumados a ver nos filmes. E seus roteiros não necessariamente precisam contar uma história, mas apenas poesia transformada em imagens e sons que não necessariamente precisam de narração. " " Começo a ver o filme e do nada, quero estar naquele cenário, mesmo tendo um visual sujo, parece ser um ambiente de paz e sem maldade do mundo em que vivemos hj.
Preciso rever esse filme, esse meu comentário é de uma lembrança que tenho de qualquer longa do Tarkovski
Não Olhe
2.5 224 Assista AgoraFilme bem dirigido, roteiro bastante arriscado, primeiro ato bem trabalho e interessa o espectador para ver aonde tudo isso irá culminar - ....
- Plano sequência de um caranguejo sendo esfaqueado e servido num prato até a mesa e a protagonista o degolando. ... - a seguir o roteiro faz desvios de personagens, delimita um pouco lá e cá, e o final um tanto vago, mas bom.
Diretor e protagonista pareceram ousados, vou ficar de olho nesses dois.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraSuspiria de Dario Argento recebeu um remake em 2018, onde pegaram apenas no original a sinopse e dela transformaram num filme novo. Ótimo essa opção dos produtores, no entanto estragaram na hora de criar o roteiro.
O filme original se trata do genero terror, nesse novo ficou mais um filme de drama com cenas de violência, não assusta em momento algum, o diretor Luca é horrível.
Preciso rever para entender melhor alguns pontos, mas a vontade de fazer isso atualmente é zero, esse filme não me entreteu em momento algum. Final é ridículo, sem noção, sem função alguma. História é contada sem direção alguma, difícil se conectar com o enredo. Decepção, realmente é horrível, não da para dar nem nota mediana.