Coloca o exorcista no chinelo, FATO. O filme já inicia tenso, com aqueles créditos de abertura, muito bem cuidados por sinal, nós o assistimos em 10 minutos sem darmos conta do trabalho que deu para planejar a ordem de tudo aquilo. Depois somos apresentados muito tranquilamente aos universitários, a meu ver, nenhum clichê, aqui não é de ter o gatão, a loira gatona, o nerd, aqui cada um com seu estilo, mas nada de já ter visto em outro lugar. Depois temos a chegada do fim de semana com todos se instalando sem saber o que realmente farão ali, e nesse meio tempo, todos já estão de olhos abertos para os mendigos que ficam circulando ali por perto, e Alice no meio, muito massa. Logo vemos as incríveis traduções daqueles livros antigos, e insetos aparecendo pelos redores da igreja. Depois de tudo isso, quando já estamos com os olhos vidrados na tela, ai aparece pessoas desaparecendo e voltando de maneiras estranhas. Sem citar das mortes pegando todos de surpresa e bastante violentas. Segundo a critica>As marcas registradas do Mestre do Horror estão lá: confinamento espacial, desconfiança mútua entre os personagens enclausurados, a tentativa de sobrevivência por meio da cooperação em equipe, a música-tema minimalista e constante, os precisos arranjos em tela panorâmica, o controle da tensão por meio do suspense em vez de sustos (embora estes não faltem), o final ambíguo. E ainda acrescento sonhos que vão sendo montados com o decorrer do filme. Nota 10, ótimo filme de terror, apenas não consegui engolir o velhinho com aquele refrigerante tacando na cara do cara possuído, kkkkkkkk
Que filme com roteiro tão bem trabalhado, e as pessoas parecem não ver...comparar esse filme com "todos" os filmes lançados ultimamente, esse aqui para mim é clássico já. A narrativa até então linear, com Kristen chegando a ala, passando por vários obstáculos, tentando sair daquele hospital. Os personagens todos muito bem trabalhados, percebe-se que é um enorme hospital, onde tem todo tipo de paciente, crianças e idosos, mas o filme se centra numa única área que é a de garotas trastornadas. Os diálogos, podem passar despercebidos, mas são bem interessantes, quando uma garota esta brigando com a chatinha lá, e pergunta se o pai dela não cuidou bem dela, traduz que a garota tenha sido violada por um adulto no caso, é a Kristen. As cenas na sala principal, onde tem os sofás e tevê, percebe-se que o diretor não deixa a câmera centrada, não há a protagonista ali, pois todas é a mesma, e assim a câmera percorre por várias direções, em um momento Kristen e a Emily estão frente a frente, e Kristen vem para a frente da câmera e a Emily de costa se afasta do quadro, como se fosse o mesmo movimento, apenas em diferente posiçoes, mas é uma ideia que diz que ela quer sair dali. As cenas dos corredores também, apenas com sons de passos assustadores e a câmera percorrendo o ambiente, luzes piscando e em alguns casos o hospital é mostrado de maneira com câmera estática, que também soa igualmente assustador, com outro significado, isso vale para a direção que é muito boa. Comento também sobre a identificação dos trabalhadores e doutores daquela área, como o Dr. Stringer (Harris) trata a sua paciente diferente dos outros do hospital, ele demostra atenção as pessoas imagináveis de Kristen, já a enfermeira Lundt ignora as amigas que ela cria. Os sons também, bem desenvolvidos a trilha surge e desaparece nos momentos certos. Os movimentos de câmera de Kristen quando aparece pela primeira vez no filme, atras de uma árvore, a câmera vai para a esquerda e algo aparece ironicamente na direita, no caso a garota. Enfim, percebi que é um filme rico, roteiro bem amarrado, final condizente a tudo que acontecia ali, ... o filme nos deixa zonzo com tantos quadros, tanta correria, estamos cansados igual a protagonista, e queremos tanto quanto ela saber o que esta acontecendo, a VERDADE.
“Starman” não é nenhum grande filme, nem, tampouco, marcou uma época, mas é bastante interessante dentro da análise dos anos 80 em que cineastas tentaram se aproximar do modo politicamente correto com o qual Spielberg criava filmes para massas. Sob o pretexto dessa jornada de conhecimento e fuga, o alienígena irá conhecer os hábitos da nossa primitiva sociedade, convivendo com o medo inicial de Jenny até o seu clímax de fascinação e de amor, mostrando que os humanos podem ser monstruosos e ao mesmo tempo fascinantes. A viagem de Scott e Jenny é apenas um mero ponto de partida para o diretor explorar alguns temas que sempre fascinaram a humanidade, como: estamos mesmos sozinhos? Ou qual a natureza da condição humana? A partir disso o filme se desenvolve na forma de “road movie” e acompanharmos a dupla ser perseguida impiedosamente pela polícia, pelo exército e pelos burocratas do governo. Vamos sendo apresentados a situações que trazem reflexão sobre a natureza humana, como “amor”, “imigração” e “ecologia”. O jeito “criança” de Scott representa a pureza e nos traz a percepção de como as coisas deveriam ser em uma sociedade humanista. “Starman” não marcou uma época, mas é bastante interessante dentro da análise dos anos 80 em que cineastas tentaram se aproximar do modo politicamente correto com o qual Spielberg criava filmes para massas. Esses trechos da crítica abaixo é realmente o que condiz com minha opinião. Achei a direção do Carpenter bastante eficiente, muito bom rever sempre esse filme, ainda me lembro quando vi pela primeira vez no Corujão, acho que em 2008 ou 2009 .... Dizem qu não há cenas memoráveis, mas há sim, a cena em que ele dar vida a um corpo de veado, é uma delas, e aquele final com aquela cara da Allen em destaque no quadro e aquela música... lembro que minha mãe dizia... essa musica de novo? haha assistia sempre ... muito bom.
Acabei de ver isso, muito bom esse filme,.. todas as cenas, os atores o protagonista atual muito bem. o que a garota loira diz,,.. sobre achar que era como um atalho aquele cara haha .. o máximo ....e a trilha sonora muito boa tbm. É um filme que me arrependo de não ter visto antes... :) Aprendi muito com esse filme, questões de moral, de como conversar com as pessoas, o protagonista é um cara do bem, o romance não é de beijos e dizer que ama, e sim, atraves do diálogo. E a frase final, da mãe de Crepúsculo kkkk - Acho que vou envelhecer bem ... :)
Já disseram abaixo e repito, filme com linguagem 100% cinematográfica, os diálogos são dispensáveis, a história é contada com movimentos de câmera e montagem, até a iluminação ganha aspectos narrativos (cena do elevador). A interpretação pausada e os poucos diálogos mostra a ausência de comunicação entre os personagens e como um gesto ou olhar pode encantar mais do que qualquer palavra.
Infancia que não volta mais :(... Assistia todo dia na sessão da tarde kkkkk As cenas de junior cedo empurrado com jato da mangueira, a do jantar com baratas, a do parque, e a hilária torta na cara no restaurante, muito perfeitas. A história aqui é até um tanto dramática, com a chegada da enfermeira e sua filhinha, e o pai do júnior se encanta pela enfermeira ainda mais ao saber que tem uma filha tbm problemática kkk hilario. E a pedra lá, eles amanhecendo juntos ao lado dela, bem massa a cena quando os pais os encontram. O filme é bom sim, tem gente que somente da nota alta por que fez parte da infância, CARA, tem tanto filme da minha infância que avalio muito baixo, por que simplesmente é ruim, então se dou 5 estrelas, é por que ele merece, pois além de tudo que falei, tem o contexto de pai e filho e avô, e tbm por ser politicamente incorreto. Um abraço para minha infância ...
Caramba, o pestinha 2 fez parte da minha infância e nunca tinha visto esse, e nem me lembro de ter visto passar no sbt ou sessão da tarde, so via passar repetidas vezes o 2. Esse é bom, mas o 2 é definitivamente muito melhor, mas tem cenas hilárias aqui como a do jogo, quando o pai afirma que adotou o diabo e logo tem um corte brusco para o pai lendo o exorcista. A cena da madrasta na mala do carro e os cachorros se aproximando é linda husahushuahashasuhsahu Filme sem ser policamente correto foi um dos pontos extremamente positivos para esse filme se tornar um clássico.
Queria ler um livro de Cane, hahahahahahahahaha Filmaço que fecha a Trilogia do Apocalipse do John Carpenter.Diferentemente dos dois filmes anteriores que tinham ameaças mais palpáveis,o "vilão" dessa vez é mais perigoso por assim disser,já que não pode ser morto(o próprio roteirista).Gostei bastante também da atmosfera surreal e confusa.Acho até que esse tipo de filme de horror,que coloca o protagonista numa situação totalmente fora de seu controle é muito mais interessante que produções sobre zumbis e serial killers.<< comentário do mano abaixo muito bom, define realmente o que o filme traz e vem com louvor. É um dos melhores do Carpenter, atmosfera tensa desde os primeiros minutos, suspense na medida certa e terror bem elaborado, vindo nas cenas certas. a primeira parte é muito bem filmada, com o carpenter mostrando o investigador entrando no mundo de Cane após suas primeiras viagens ao ler os livros dele. É algo que nunca vi em outro filme, o terror de uma ficção literária invadir nosso mundo com tanta maestria, e assobrosa, e envolver os leitores nela tão bem, ate nosso protagonista. O mal aqui não quer matá-lo, apenas guiar como pede o autor da nova Bíblia,... Quando acaba o filme você se sente extrapolado de todos os limites da loucura, e eu tive vontade de ler as obras de Cane. Carpenter poderia publicá-las.
Lembro ter sido um dos primeiros filmes do Carpenter que vi quando criança, e sempre será um dos meus preferidos. A atmosfera que gira pelo filme TODO é incrível, Tudo vai acontecendo gradativamente (bem o tipo John Carpenter), onde as coisas vão aumentando, e ficando mais pesadas, um suspense bem bacana, com as teorias jogadas sobre lendas de chuvas de sapos que o Alan comenta no inicio, e tbm o desmaio na cidade, muito bom, outro ponto forte do filme é as conversas do médico com a filha Mara, essa garota é de arrepiar, tudo que ela fala é interessante e para pensarmos bem na "humanidade". As sequencias das cenas chocam, como algumas mulheres podem ter engravidado, as cenas dos sonhos que TODAS tem, o motivo de todas decidirem ter os filhos, já demonstra que as crianças comanda. A trilha sonora, sempre muito bem colocada, aumenta ainda mais o valor do filme, e a ausência TOTAL de sangue. Vale muito a cena que a Dra. Susan fala na reunião com os pais sobre o cachê que eles vão receberem se decidirem levar a gravidez repentina adiante, e olha o que acontece logo depois, decidir ter um filho por conta do dinheiro. A Dra. deixa bem claro que não era para incentivá-los, mas eles acabam sem quererem pensar e vão e frente, mesmo podendo ser uma gravidez paranormal, devido ao desmaio recente que tenha afetado as pessoas da cidade. Ótimo filme de Terror, onde não é o sangue ou monstro que dão medo, mas sim, as atitudes que adultos e "crianças" tem no decorrer de 100 minutos de filme.
Uma das coisas interessantes é como as pessoas reagem sempre que eles dizem "eu quero que você me mande ir embora, mas com vontade". É como se no fundo no fundo não pudessem resistir aquilo, ao mal. e tbm a junção da historia com aquelas imagens de pessoas mortas, demonstrando vazio, o mesmo acontece com a Katheleen que anda pelas ruas de Nova York e olha para as despreziveis pessoas das ruas.
Nossa, quanto tempo que não tinha visto isso hahahahahaha..... ri litros, e pensar que quando criança levava a sério esse filme, hoje é apenas trasheira hahaha..... o final foi surpreendente com a apresentadora do programa. Ninguem esperava isso, FATO.
Baseado em King , dirigido por Carpenter e uma baita trilha sonora. Tem um enredo bem simples, mas dai você ver o que pode acontecer com a obsessão de uma pessoa com um objeto, no caso aqui um carro. O que se desenvolve diante dessa situação com seus pais, amigos e com a sociedade, e nada melhor que ser um nerd para fazer esse personagem. Um nerd que vai surpreendendo a todos com sua mudança assustadora, aqui visualmente com seu estilo de vestir e falar. E ainda tem um carro, possuído de certa forma por uma entidade até então desconhecida, um carro que se você imaginar perto de você, assusta, e isso é um ponto forte no filme, que graças ao Carpenter, sabe fazer passar medo de ter aquele carro, e ao mesmo tempo vontade de tê-lo. Aqui tem muitos angulos de câmeras interessantes, ...a fotografia possui muitas vezes ângulos baixos (para adicionar grandiosidade) e altos (para transmitir a sensação de vulnerabilidade). Ótimo filme.
Desde criança tinha visto a esse filme e o curti bastante, mas somente agora mais velho venho a entende-lo mesmo. Não é confuso, mas mesmo assim, tem tantas coisas que passam despercebido que depois de ler essa resenha do Boca do Inferno que entendi de fato ao filme e so fez aumentar a minha adimiração por essa obra. O filme talvez tenha um pouco de trash, mas vale muito a pena. Para quem não entendeu:
- POR QUE "A CASA DOS PÁSSAROS MORTOS"? Como o filme mostra um único pássaro morto durante todo o tempo de projeção, muita gente vai ficar se perguntando o porquê do título. Os "pássaros mortos" são uma referência ao fato do Mal estar tão forte naquele casa que nada ao seu redor vive - nem os cavalos dos bandidos deixados no curral, nem o milharal plantado em frente, nem os pássaros que voam próximo ao casarão. Baseado nessa idéia, nem mesmo as pessoas que entram na casa vivem. O QUE ACONTECEU NA CASA? As cenas em flashback contam a história de como o Mal se apossou do casarão. Porém, como não há um narrador explicando as imagens, muita gente não entendeu direito. Sendo didático, então: Hollister, o dono da casa, sofreu muito com a morte da sua esposa por tuberculose. Assim, resolveu que faria qualquer coisa para tê-la de volta. Conseguiu, com os escravos que viviam na sua fazenda, um velho livro de magia negra. Ali, havia um encantamento para ressuscitar os mortos. Para isso, ele precisava fazer sacrifícios a um demônio obscuro. Sem hesitar, o fazendeiro matou todos os seus escravos no porão da casa - por isso, em certo momento, Todd vê o fantasma de uma negra amarrado ao chão. Só que o demônio que Hollister trouxe ao nosso plano não queria ajudá-lo: pelo contrário, ele possuiu a esposa e os dois filhos do fazendeiro, que viu-se obrigado a matá-los e esconder seus corpos - provavelmente no poço do lado de fora da casa. A história logo chegou aos ouvidos do povo da cidadezinha. Eles prenderam Hollister, que não quis contar a eles o que aconteceu à família e aos escravos, nem onde estavam os corpos. Como castigo, foi amarrado ao milharal como um espantalho - é ele que os personagens encontram no início do filme. Como o fazendeiro abriu o portal para a dimensão infernal, mas nunca teve tempo de fechá-lo, o portal continua aberto, permitindo que os demônios perambulem por aquela área e afetem os humanos que ali entrem.
- O QUE ACONTECE ÀS PESSOAS QUE ENTRAM NA CASA? Como foi dito anteriormente, Hollister morreu e deixou o portal para a outra dimensão aberto. Este portal é simbolizado pelas portas do casarão: perceba que no início do filme as portas no interior da casa estão todas fechadas, principalmente as do térreo, como a porta do porão, que não abre nem forçando. Porém, à medida que a história se desenvolve, as portas vão se abrindo sozinhas. Quando todas as portas se abrem, o portal dimensional termina de se abrir e acontece às pessoas no interior da casa o mesmo que aconteceu aos filhos e à esposa de Hollister: eles se transformam em demônios, só que, ironicamente, sem ter consciência do fato! É por isso que, no final, quando William corre para fora do milharal, é alvejado por soldados e, na cena seguinte, quando a câmera mostra a visão dos atiradores, no lugar de William há um demônio - ele já estava transformado, mas não sabia disso. Pensando assim, a criatura que os personagens matam logo que chegam à casa certamente é um outro desafortunado que foi transformado em demônio - e corria para fora do milharal imaginando que ainda era humano, sendo então morto a tiros pelos bandidos. Só não se sabe se a transformação das pessoas em demônios acontece de uma vez só, assim que entram no casarão, ou gradualmente. Várias pistas dessa transformação podem ser vistas durante o filme. Numa cena, por exemplo, Todd encontra pegadas humanas que logo se transformam em pegadas de uma das criaturas - isso simboliza o fato de que eles deixaram de ser humanos. Além disso, em várias cenas, a câmera dá closes nas mãos dos personagens e podemos ver veias negras em suas mãos, idênticas às das criaturas (isso só se percebe na segunda assistida). Quer dois exemplos? Atenção na cena em que Sam pega o livro de feitiços e vira as páginas, e também na cena final, onde William puxa o revólver para atirar no cachorro - nestes dois momentos, as veias pretas nas mãos ficam bem visíveis. Aliás, o cachorro só ataca William, que é seu dono, porque não enxerga mais um homem, e sim uma das criaturas! Para arrematar, muita atenção para uma cena onde William desce correndo as escadas ao ouvir um grito de Clyde no andar inferior: ao passar por uma janela, ao fundo, pode-se ver o reflexo do herói... E é um reflexo demoníaco!!! Passando em câmera lenta dá para ver ainda melhor! Uma excelente sacada dos realizadores do filme! JEFFY HOLLISTER SABIA QUE A CASA ERA AMALDIÇOADA? Sim. Jeffy era sobrinho do fazendeiro e viveu no casarão antes dos crimes e do Mal tomar conta do local. Também presenciou a execução do tio pelos moradores revoltados. Ao ouvir as lendas a respeito da maldição do casarão, Jeffy comentou sobre a existência da propriedade com William, quando ambos estavam no hospital, tratando ferimentos de guerra. Era uma espécie de vingança: Jeffy queria que William fosse até a casa e morresse como os demais invasores, porque tinha ciúmes da relação do "amigo" com a enfermeira Annabelle - que, naquela época, era noiva de Jeffy! Quando o soldado morreu, em conseqüência dos ferimentos, William e Annabelle assumiram o romance e foram até a casa dos Hollister, concretizando a vingança do noivo falecido e ciumento!
- POR QUE TODD NÃO SE TRANSFORMA EM DEMÔNIO E O QUE ACONTECE COM ELE? Tentando fugir da casa, Todd encontra Sam já transformado em demônio e este o vaporiza no ar. Aparentemente, Todd foi tragado para a dimensão de onde as criaturas saíram. Ele não se transforma em demônio porque traz, no pescoço, um amuleto de proteção contra o mal - que é mostrado numa cena onde Todd está de sentinela à noite e puxa o amuleto para fora da camisa, com a sensação de que há algo de maligno no local.
- O QUE É AQUELA CRIATURA PRESA NO SEGUNDO PAVIMENTO DO CELEIRO? Em um dos flashbacks, vemos que Hollister colocou ali a sua esposa ressuscitada quando percebeu que os demônios estavam tomando conta da sua família. Ele depois tirou a escada, acreditando que assim ela não teria condições de descer. Porém, depois de completamente transformada em criatura, ela ficou livre para fugir a hora que quisesse. Provavelmente foi ela que fez em pedaços os cavalos da quadrilha, que ficaram abrigados no celeiro durante a madrugada. Já as duas crianças, provavelmente foram mortas - os flashbacks mostram Hollister encontrando-as debaixo da cama e dentro do armário - e jogadas no fundo do poço. O QUE ACONTECE NO FINAL? William e Annabelle fogem da casa, mas se separam acidentalmente no milharal. Ele vê uma das criaturas de relance e atira, apenas para depois perceber que matou a amada com um tiro na cabeça. Fica ao seu lado até o sol nascer e escuta sons vindos de fora do milharal. São soldados, que aparentemente fazem parte de alguma diligência que persegue a quadrilha para tentar recuperar o ouro. Quando corre ao encontro dos soldados, William é atingido com vários tiros. Então, quando a câmera muda para o ângulo dos soldados, vemos não William caído no chão, mas uma das criaturas - repetindo uma cena do início, quando a quadrilha se aproximava da casa. Isso aconteceu porque William estava transformado, mas não tinha consciência do fato; para os soldados, entretanto, não era mais um homem, mas um monstro. Dois dos soldados se dirigem ao casarão em busca de vestígios da passagem da quadrilha. No caminho, encontram outra criatura morta (onde antes estava o corpo de Annabelle, pois ela também havia sido transformada). A conclusão do filme mostra a dupla aproximando-se da casa para continuar a maldição, que irá vitimar qualquer pessoa que entre no casarão.
- MAIS ALGUM DETALHE CURIOSO? Vários! Lembra quando William e sua quadrilha estão perdidos na floresta, no comecinho, e não sabiam como chegar ao casarão? Eles encontram um velho recolhendo posses de soldados desertores mortos. O velho diz que não existe nenhum casarão próximo e que eles devem voltar. É mentira, claro. Por que ele mentiu? Porque sabia da maldição que cercava o local e queria salvar os pistoleiros do seu triste destino - não conseguiu, é claro. O interessante é que o homem é um pastor, que mais tarde, num flashback, aparece condenando o fazendeiro Hollister à morte pelos seus pecados (essa eu não tinha pegado na primeira vez que vi o filme). E a boneca... Lembra da boneca que Clyde encontra no quarto da filha de Hollister? Ela tem a boca e os olhos costurados, um destino que logo o próprio Clyde terá ao ser esquartejado e colocado dentro do espantalho no milharal!!! Também tem as pegadas: ao entrarem na casa, William e sua turma descobrem pegadas de duas pessoas que entraram ali anteriormente e se transformaram em criaturas - uma delas foi morta por Sam na chegada, a outra permanece livre pelo milharal e é vista mais tarde por Clyde. Já na metade do filme, Todd encontra mais pegadas, que subitamente mudam de pegadas humanas para pegadas de animais. Estes rastros são da própria quadrilha, simbolizando que eles já estão transformados em novas criaturas do inferno.
Tentaram fazer um filme a lá John Carpenter, mas não souberam como, ai deu nisso. John deve adorar ver pessoas tentando copiá-lo, pois é incrível como 90% das cenas lembram filmes dele, desde Assalto ate o Fantasmas de Marte
trilha sonora muito boa, curti (spoilers) a cena no final que o cara liga para a garota e pede seu endereço, e ela passa o da casa do amigo dele, que havia regressado para a casa da mãe.
Terminou muito bem a série, com boas batalhas, a cena de Harry na floresta se entregando e a Sra. Malfoy, o protegendo, considero uma das melhores. Mas para mim o forte mesmo aqui é a verdade sobre o Snape, personagem importantíssimo em toda historia junto do Harry. Ronys falando a lingua das cobras e destruindo as Hrcruxes junto de Hermione, tambem muito boas. Enfim, bom final, Para sempre. A melhor série.
O comentário do Vinicius, é exatamente o meu, de toda a série de Harry Potter so consegui favoritar dois filmes(apesar de gostar imensamente de todos) o prizioneiro continua sendo o melhor disparado, graças a Cuarón, mas percebi que esse Parte 1 final, é muito boa também, a historia é bastante adulta aqui, o desespero dos personagens em fugas alucinantes. A cena final na floresta fugindo dos caras la é de dar dó, Hermione sendo torturada e o Dobby no final :(. Sem contar com as brigas do trio principal, durante todo o filme e uma das cenas que NÃO existe do livro, e aqui considero uma das MELHORES do filme, a cena de Harry pegando Hermione para uma dança, demonstrando a amizade deles, foi muito interessante e ainda com o som de NiCK Cave - o children.
Triste com esse terceiro filme, trocaram o diretor, deu nisso. Esqueceram da trilha sonora perfeita dos filmes anteriores, e transformaram essa historia num filme de aventura muito bobo. Espero que façam mais filmes de Narnia, e espero que muito melhores, por que se for seguindo esse daqui, vai ser horroroso.
Curti muito esse também, pois demonstrou cenas em relação a Hermione e Rony, muito boas, e o final com Harry e Dumbledore indo atras das Horcruxes. Mas sempre que assisto a esse, tenho sensação que foi feito como prévia do que esta por vir na sequencia final. Como se fosse um aviso que vai vir coisa melhor. O final foi bastante tenso, Snape fugindo e Harry o seguindo. Cenas fortes de quando Dumbledore conhece o Tom Ridlle, e tambem gostei muito do Horácio Slughorn, ele interpretou muito bem o personagem, melhor que ninguem haha.
Caramba, me surpreendi, pois ja tinha assistido a esse quando lançou e detestei, mas resolvi reve-lo, e hoje vendo com outros olhos, percebi que esse é tão bom quanto o primeiro. A guerra no final, cada momento, passava uma tamanha aflição, muito bem executado. Nunca li os livros de Narnia, vou procurar fazer isso, mas como filme, esta de parabéns.
Um bom filme, mas quando vem o fato de ser baseado em um livro, e Harry Potter, pronto, percebe-se muita cagada no roteiro, graças ao Michael Goldenberg(Lanterna Verde). O clima do filme continua seguindo o estilo da série desde o terceiro e mais ainda como o quarto filme, tem cenas memoráveis e boas como as do tribunal no inicio para saber o destino de Harry, se ele volta a escola, é tenso Harry ver Dumbledore o ignorar, a aula de D.C.A.ARTES.TREVAS, aquela professora, ridículo não ensinar os alunos na prática. Dobby, não existe nesse filme, infelizmente, e o monstro muito mal aproveitado em relação ao livro. Enfim, o filme foi bom, mas assisto sentido que sempre deveria estar melhor, ou quase a altura dos anteriores, e nesse achei fraco. O diretor esqueceu de distinguir as épocas do ano nesse filme, não sabia se era outono, inverno, dai a sensação de se passar um ano, ficou fraca.
Sendo um filme de Harry Potter é bom, nenhum me desagradou, o problema é a direção nesse. Me acostumei tanto com a direção de Cuarón, no anterior, que nesse senti falta, e também em relação a qualidade. Muitas cenas, acredito que passaram com pouca força, pois não tiveram cuidados ideais. Muitos personagens vindo de outras áreas da bruxaria, e foram embora, sem demonstrar seus aspectos, digamos cultura, pois se o torneio Tribruxo fosse apenas com alunos de Hogwarts, não faria diferença alguma, e isso digo apenas para o filme, pois para a autora do livro, ela pode ter desenvolvido mais nos livros posteriores, que também consequentemente, passaram despercebidos nos filmes. Não se sabe quem era o velho que morre no inicio do filme, sua alma aparece no fim, sem mais nem menos. Hermione, pareceu um tanto burra nesse filme, não conhecia alguns feitiços, magicas como a da bota que viaja as pessoas para o quadribol, e também não se sentia mulher o suficiente, para convidar Rony para o baile, não sabia ajudar o Harry a encontrar um feitiço para permanecer tempo embaixo d`água, não sabia de nada, virou uma adolescente boba atras de homens como Viktor Krum. E o final, Dumbledore dando vacilo, deixando Harry sozinho um tempo com o olho tonto, sabendo que Harry estava em perigo. Snape passou o ano inteiro duvidando de Harry invadir seu armário e roubar porções, tipo, uma escola daquela dimensão e somente Harry como suspeito, e esse, sendo um idiota, ficava sem saber se defender. É um filme diferente, mudando a visão da série, com ar ainda mais sombrio que o terceiro, e um drama forte no final com a morte de Cedrico, que depois de morto vira, vampiro brilhante. Mas, mesmo sendo feito ainda mais sombrio que o terceiro filme, na minha opinião o Prisioneiro de Azkaban, é ainda mais sombrio e mais interessante. Aqui houveram defeitos, mas foi a partir desse que comecei a acompanhar Harry nos cinemas, então tem gosto da época que vi, minha infância e acabo gostando e aceitando. Teve lados positivos, como o choro de Hermione e brigando com Harry e Rony, e a volta da Murta do banheiro, dando em cima do Harry foi muito engraçado.
A Hora do Lobisomem
3.5 320 Assista AgoraQue final bonitinho das crianças num filme de terror, os últimos 10 segundos kkk
Príncipe das Sombras
3.5 151Coloca o exorcista no chinelo, FATO.
O filme já inicia tenso, com aqueles créditos de abertura, muito bem cuidados por sinal, nós o assistimos em 10 minutos sem darmos conta do trabalho que deu para planejar a ordem de tudo aquilo. Depois somos apresentados muito tranquilamente aos universitários, a meu ver, nenhum clichê, aqui não é de ter o gatão, a loira gatona, o nerd, aqui cada um com seu estilo, mas nada de já ter visto em outro lugar.
Depois temos a chegada do fim de semana com todos se instalando sem saber o que realmente farão ali, e nesse meio tempo, todos já estão de olhos abertos para os mendigos que ficam circulando ali por perto, e Alice no meio, muito massa. Logo vemos as incríveis traduções daqueles livros antigos, e insetos aparecendo pelos redores da igreja. Depois de tudo isso, quando já estamos com os olhos vidrados na tela, ai aparece pessoas desaparecendo e voltando de maneiras estranhas. Sem citar das mortes pegando todos de surpresa e bastante violentas.
Segundo a critica>As marcas registradas do Mestre do Horror estão lá: confinamento espacial, desconfiança mútua entre os personagens enclausurados, a tentativa de sobrevivência por meio da cooperação em equipe, a música-tema minimalista e constante, os precisos arranjos em tela panorâmica, o controle da tensão por meio do suspense em vez de sustos (embora estes não faltem), o final ambíguo. E ainda acrescento sonhos que vão sendo montados com o decorrer do filme.
Nota 10, ótimo filme de terror, apenas não consegui engolir o velhinho com aquele refrigerante tacando na cara do cara possuído, kkkkkkkk
Aterrorizada
2.8 540Que filme com roteiro tão bem trabalhado, e as pessoas parecem não ver...comparar esse filme com "todos" os filmes lançados ultimamente, esse aqui para mim é clássico já.
A narrativa até então linear, com Kristen chegando a ala, passando por vários obstáculos, tentando sair daquele hospital. Os personagens todos muito bem trabalhados, percebe-se que é um enorme hospital, onde tem todo tipo de paciente, crianças e idosos, mas o filme se centra numa única área que é a de garotas trastornadas. Os diálogos, podem passar despercebidos, mas são bem interessantes, quando uma garota esta brigando com a chatinha lá, e pergunta se o pai dela não cuidou bem dela, traduz que a garota tenha sido violada por um adulto no caso, é a Kristen. As cenas na sala principal, onde tem os sofás e tevê, percebe-se que o diretor não deixa a câmera centrada, não há a protagonista ali, pois todas é a mesma, e assim a câmera percorre por várias direções, em um momento Kristen e a Emily estão frente a frente, e Kristen vem para a frente da câmera e a Emily de costa se afasta do quadro, como se fosse o mesmo movimento, apenas em diferente posiçoes, mas é uma ideia que diz que ela quer sair dali. As cenas dos corredores também, apenas com sons de passos assustadores e a câmera percorrendo o ambiente, luzes piscando e em alguns casos o hospital é mostrado de maneira com câmera estática, que também soa igualmente assustador, com outro significado, isso vale para a direção que é muito boa. Comento também sobre a identificação dos trabalhadores e doutores daquela área, como o Dr. Stringer (Harris) trata a sua paciente diferente dos outros do hospital, ele demostra atenção as pessoas imagináveis de Kristen, já a enfermeira Lundt ignora as amigas que ela cria. Os sons também, bem desenvolvidos a trilha surge e desaparece nos momentos certos. Os movimentos de câmera de Kristen quando aparece pela primeira vez no filme, atras de uma árvore, a câmera vai para a esquerda e algo aparece ironicamente na direita, no caso a garota. Enfim, percebi que é um filme rico, roteiro bem amarrado, final condizente a tudo que acontecia ali, ... o filme nos deixa zonzo com tantos quadros, tanta correria, estamos cansados igual a protagonista, e queremos tanto quanto ela saber o que esta acontecendo, a VERDADE.
Starman: O Homem das Estrelas
3.4 98 Assista Agora“Starman” não é nenhum grande filme, nem, tampouco, marcou uma época, mas é bastante interessante dentro da análise dos anos 80 em que cineastas tentaram se aproximar do modo politicamente correto com o qual Spielberg criava filmes para massas.
Sob o pretexto dessa jornada de conhecimento e fuga, o alienígena irá conhecer os hábitos da nossa primitiva sociedade, convivendo com o medo inicial de Jenny até o seu clímax de fascinação e de amor, mostrando que os humanos podem ser monstruosos e ao mesmo tempo fascinantes. A viagem de Scott e Jenny é apenas um mero ponto de partida para o diretor explorar alguns temas que sempre fascinaram a humanidade, como: estamos mesmos sozinhos? Ou qual a natureza da condição humana?
A partir disso o filme se desenvolve na forma de “road movie” e acompanharmos a dupla ser perseguida impiedosamente pela polícia, pelo exército e pelos burocratas do governo. Vamos sendo apresentados a situações que trazem reflexão sobre a natureza humana, como “amor”, “imigração” e “ecologia”. O jeito “criança” de Scott representa a pureza e nos traz a percepção de como as coisas deveriam ser em uma sociedade humanista.
“Starman” não marcou uma época, mas é bastante interessante dentro da análise dos anos 80 em que cineastas tentaram se aproximar do modo politicamente correto com o qual Spielberg criava filmes para massas.
Esses trechos da crítica abaixo é realmente o que condiz com minha opinião. Achei a direção do Carpenter bastante eficiente, muito bom rever sempre esse filme, ainda me lembro quando vi pela primeira vez no Corujão, acho que em 2008 ou 2009 .... Dizem qu não há cenas memoráveis, mas há sim, a cena em que ele dar vida a um corpo de veado, é uma delas, e aquele final com aquela cara da Allen em destaque no quadro e aquela música... lembro que minha mãe dizia... essa musica de novo? haha assistia sempre ... muito bom.
Histórias de Amor
3.5 354 Assista AgoraAcabei de ver isso, muito bom esse filme,.. todas as cenas, os atores o protagonista atual muito bem. o que a garota loira diz,,.. sobre achar que era como um atalho aquele cara haha .. o máximo ....e a trilha sonora muito boa tbm. É um filme que me arrependo de não ter visto antes... :)
Aprendi muito com esse filme, questões de moral, de como conversar com as pessoas, o protagonista é um cara do bem, o romance não é de beijos e dizer que ama, e sim, atraves do diálogo.
E a frase final, da mãe de Crepúsculo kkkk - Acho que vou envelhecer bem ... :)
Barry Lyndon
4.2 400 Assista AgoraTrês horas de projeção de quadros em movimento...
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraJá disseram abaixo e repito, filme com linguagem 100% cinematográfica, os diálogos são dispensáveis, a história é contada com movimentos de câmera e montagem, até a iluminação ganha aspectos narrativos (cena do elevador). A interpretação pausada e os poucos diálogos mostra a ausência de comunicação entre os personagens e como um gesto ou olhar pode encantar mais do que qualquer palavra.
O Pestinha 2
2.9 466 Assista AgoraInfancia que não volta mais :(... Assistia todo dia na sessão da tarde kkkkk
As cenas de junior cedo empurrado com jato da mangueira, a do jantar com baratas, a do parque, e a hilária torta na cara no restaurante, muito perfeitas. A história aqui é até um tanto dramática, com a chegada da enfermeira e sua filhinha, e o pai do júnior se encanta pela enfermeira ainda mais ao saber que tem uma filha tbm problemática kkk hilario. E a pedra lá, eles amanhecendo juntos ao lado dela, bem massa a cena quando os pais os encontram. O filme é bom sim, tem gente que somente da nota alta por que fez parte da infância, CARA, tem tanto filme da minha infância que avalio muito baixo, por que simplesmente é ruim, então se dou 5 estrelas, é por que ele merece, pois além de tudo que falei, tem o contexto de pai e filho e avô, e tbm por ser politicamente incorreto.
Um abraço para minha infância ...
O Pestinha
2.8 400 Assista AgoraCaramba, o pestinha 2 fez parte da minha infância e nunca tinha visto esse, e nem me lembro de ter visto passar no sbt ou sessão da tarde, so via passar repetidas vezes o 2.
Esse é bom, mas o 2 é definitivamente muito melhor, mas tem cenas hilárias aqui como a do jogo, quando o pai afirma que adotou o diabo e logo tem um corte brusco para o pai lendo o exorcista. A cena da madrasta na mala do carro e os cachorros se aproximando é linda husahushuahashasuhsahu
Filme sem ser policamente correto foi um dos pontos extremamente positivos para esse filme se tornar um clássico.
À Beira da Loucura
3.6 402 Assista AgoraQueria ler um livro de Cane, hahahahahahahahaha
Filmaço que fecha a Trilogia do Apocalipse do John Carpenter.Diferentemente dos dois filmes anteriores que tinham ameaças mais palpáveis,o "vilão" dessa vez é mais perigoso por assim disser,já que não pode ser morto(o próprio roteirista).Gostei bastante também da atmosfera surreal e confusa.Acho até que esse tipo de filme de horror,que coloca o protagonista numa situação totalmente fora de seu controle é muito mais interessante que produções sobre zumbis e serial killers.<< comentário do mano abaixo muito bom, define realmente o que o filme traz e vem com louvor. É um dos melhores do Carpenter, atmosfera tensa desde os primeiros minutos, suspense na medida certa e terror bem elaborado, vindo nas cenas certas. a primeira parte é muito bem filmada, com o carpenter mostrando o investigador entrando no mundo de Cane após suas primeiras viagens ao ler os livros dele. É algo que nunca vi em outro filme, o terror de uma ficção literária invadir nosso mundo com tanta maestria, e assobrosa, e envolver os leitores nela tão bem, ate nosso protagonista. O mal aqui não quer matá-lo, apenas guiar como pede o autor da nova Bíblia,... Quando acaba o filme você se sente extrapolado de todos os limites da loucura, e eu tive vontade de ler as obras de Cane. Carpenter poderia publicá-las.
A Cidade dos Amaldiçoados
3.1 350 Assista AgoraLembro ter sido um dos primeiros filmes do Carpenter que vi quando criança, e sempre será um dos meus preferidos. A atmosfera que gira pelo filme TODO é incrível, Tudo vai acontecendo gradativamente (bem o tipo John Carpenter), onde as coisas vão aumentando, e ficando mais pesadas, um suspense bem bacana, com as teorias jogadas sobre lendas de chuvas de sapos que o Alan comenta no inicio, e tbm o desmaio na cidade, muito bom, outro ponto forte do filme é as conversas do médico com a filha Mara, essa garota é de arrepiar, tudo que ela fala é interessante e para pensarmos bem na "humanidade". As sequencias das cenas chocam, como algumas mulheres podem ter engravidado, as cenas dos sonhos que TODAS tem, o motivo de todas decidirem ter os filhos, já demonstra que as crianças comanda. A trilha sonora, sempre muito bem colocada, aumenta ainda mais o valor do filme, e a ausência TOTAL de sangue. Vale muito a cena que a Dra. Susan fala na reunião com os pais sobre o cachê que eles vão receberem se decidirem levar a gravidez repentina adiante, e olha o que acontece logo depois, decidir ter um filho por conta do dinheiro. A Dra. deixa bem claro que não era para incentivá-los, mas eles acabam sem quererem pensar e vão e frente, mesmo podendo ser uma gravidez paranormal, devido ao desmaio recente que tenha afetado as pessoas da cidade. Ótimo filme de Terror, onde não é o sangue ou monstro que dão medo, mas sim, as atitudes que adultos e "crianças" tem no decorrer de 100 minutos de filme.
O Vício
3.8 59 Assista AgoraUma das coisas interessantes é como as pessoas reagem sempre que eles dizem "eu quero que você me mande ir embora, mas com vontade". É como se no fundo no fundo não pudessem resistir aquilo, ao mal.
e tbm a junção da historia com aquelas imagens de pessoas mortas, demonstrando vazio, o mesmo acontece com a Katheleen que anda pelas ruas de Nova York e olha para as despreziveis pessoas das ruas.
Freaklândia: O Parque dos Horrores
3.4 123Nossa, quanto tempo que não tinha visto isso hahahahahaha..... ri litros, e pensar que quando criança levava a sério esse filme, hoje é apenas trasheira hahaha.....
o final foi surpreendente com a apresentadora do programa. Ninguem esperava isso, FATO.
Christine, O Carro Assassino
3.3 669 Assista AgoraBaseado em King , dirigido por Carpenter e uma baita trilha sonora. Tem um enredo bem simples, mas dai você ver o que pode acontecer com a obsessão de uma pessoa com um objeto, no caso aqui um carro. O que se desenvolve diante dessa situação com seus pais, amigos e com a sociedade, e nada melhor que ser um nerd para fazer esse personagem. Um nerd que vai surpreendendo a todos com sua mudança assustadora, aqui visualmente com seu estilo de vestir e falar. E ainda tem um carro, possuído de certa forma por uma entidade até então desconhecida, um carro que se você imaginar perto de você, assusta, e isso é um ponto forte no filme, que graças ao Carpenter, sabe fazer passar medo de ter aquele carro, e ao mesmo tempo vontade de tê-lo. Aqui tem muitos angulos de câmeras interessantes, ...a fotografia possui muitas vezes ângulos baixos (para adicionar grandiosidade) e altos (para transmitir a sensação de vulnerabilidade).
Ótimo filme.
A Casa dos Pássaros Mortos
2.7 143 Assista AgoraDesde criança tinha visto a esse filme e o curti bastante, mas somente agora mais velho venho a entende-lo mesmo. Não é confuso, mas mesmo assim, tem tantas coisas que passam despercebido que depois de ler essa resenha do Boca do Inferno que entendi de fato ao filme e so fez aumentar a minha adimiração por essa obra. O filme talvez tenha um pouco de trash, mas vale muito a pena.
Para quem não entendeu:
- POR QUE "A CASA DOS PÁSSAROS MORTOS"?
Como o filme mostra um único pássaro morto durante todo o tempo de projeção, muita gente vai ficar se perguntando o porquê do título. Os "pássaros mortos" são uma referência ao fato do Mal estar tão forte naquele casa que nada ao seu redor vive - nem os cavalos dos bandidos deixados no curral, nem o milharal plantado em frente, nem os pássaros que voam próximo ao casarão. Baseado nessa idéia, nem mesmo as pessoas que entram na casa vivem.
O QUE ACONTECEU NA CASA?
As cenas em flashback contam a história de como o Mal se apossou do casarão. Porém, como não há um narrador explicando as imagens, muita gente não entendeu direito. Sendo didático, então: Hollister, o dono da casa, sofreu muito com a morte da sua esposa por tuberculose. Assim, resolveu que faria qualquer coisa para tê-la de volta. Conseguiu, com os escravos que viviam na sua fazenda, um velho livro de magia negra. Ali, havia um encantamento para ressuscitar os mortos. Para isso, ele precisava fazer sacrifícios a um demônio obscuro. Sem hesitar, o fazendeiro matou todos os seus escravos no porão da casa - por isso, em certo momento, Todd vê o fantasma de uma negra amarrado ao chão. Só que o demônio que Hollister trouxe ao nosso plano não queria ajudá-lo: pelo contrário, ele possuiu a esposa e os dois filhos do fazendeiro, que viu-se obrigado a matá-los e esconder seus corpos - provavelmente no poço do lado de fora da casa. A história logo chegou aos ouvidos do povo da cidadezinha. Eles prenderam Hollister, que não quis contar a eles o que aconteceu à família e aos escravos, nem onde estavam os corpos. Como castigo, foi amarrado ao milharal como um espantalho - é ele que os personagens encontram no início do filme. Como o fazendeiro abriu o portal para a dimensão infernal, mas nunca teve tempo de fechá-lo, o portal continua aberto, permitindo que os demônios perambulem por aquela área e afetem os humanos que ali entrem.
- O QUE ACONTECE ÀS PESSOAS QUE ENTRAM NA CASA?
Como foi dito anteriormente, Hollister morreu e deixou o portal para a outra dimensão aberto. Este portal é simbolizado pelas portas do casarão: perceba que no início do filme as portas no interior da casa estão todas fechadas, principalmente as do térreo, como a porta do porão, que não abre nem forçando. Porém, à medida que a história se desenvolve, as portas vão se abrindo sozinhas. Quando todas as portas se abrem, o portal dimensional termina de se abrir e acontece às pessoas no interior da casa o mesmo que aconteceu aos filhos e à esposa de Hollister: eles se transformam em demônios, só que, ironicamente, sem ter consciência do fato! É por isso que, no final, quando William corre para fora do milharal, é alvejado por soldados e, na cena seguinte, quando a câmera mostra a visão dos atiradores, no lugar de William há um demônio - ele já estava transformado, mas não sabia disso. Pensando assim, a criatura que os personagens matam logo que chegam à casa certamente é um outro desafortunado que foi transformado em demônio - e corria para fora do milharal imaginando que ainda era humano, sendo então morto a tiros pelos bandidos. Só não se sabe se a transformação das pessoas em demônios acontece de uma vez só, assim que entram no casarão, ou gradualmente. Várias pistas dessa transformação podem ser vistas durante o filme. Numa cena, por exemplo, Todd encontra pegadas humanas que logo se transformam em pegadas de uma das criaturas - isso simboliza o fato de que eles deixaram de ser humanos. Além disso, em várias cenas, a câmera dá closes nas mãos dos personagens e podemos ver veias negras em suas mãos, idênticas às das criaturas (isso só se percebe na segunda assistida). Quer dois exemplos? Atenção na cena em que Sam pega o livro de feitiços e vira as páginas, e também na cena final, onde William puxa o revólver para atirar no cachorro - nestes dois momentos, as veias pretas nas mãos ficam bem visíveis. Aliás, o cachorro só ataca William, que é seu dono, porque não enxerga mais um homem, e sim uma das criaturas! Para arrematar, muita atenção para uma cena onde William desce correndo as escadas ao ouvir um grito de Clyde no andar inferior: ao passar por uma janela, ao fundo, pode-se ver o reflexo do herói... E é um reflexo demoníaco!!! Passando em câmera lenta dá para ver ainda melhor! Uma excelente sacada dos realizadores do filme!
JEFFY HOLLISTER SABIA QUE A CASA ERA AMALDIÇOADA?
Sim. Jeffy era sobrinho do fazendeiro e viveu no casarão antes dos crimes e do Mal tomar conta do local. Também presenciou a execução do tio pelos moradores revoltados. Ao ouvir as lendas a respeito da maldição do casarão, Jeffy comentou sobre a existência da propriedade com William, quando ambos estavam no hospital, tratando ferimentos de guerra. Era uma espécie de vingança: Jeffy queria que William fosse até a casa e morresse como os demais invasores, porque tinha ciúmes da relação do "amigo" com a enfermeira Annabelle - que, naquela época, era noiva de Jeffy! Quando o soldado morreu, em conseqüência dos ferimentos, William e Annabelle assumiram o romance e foram até a casa dos Hollister, concretizando a vingança do noivo falecido e ciumento!
- POR QUE TODD NÃO SE TRANSFORMA EM DEMÔNIO E O QUE ACONTECE COM ELE?
Tentando fugir da casa, Todd encontra Sam já transformado em demônio e este o vaporiza no ar. Aparentemente, Todd foi tragado para a dimensão de onde as criaturas saíram. Ele não se transforma em demônio porque traz, no pescoço, um amuleto de proteção contra o mal - que é mostrado numa cena onde Todd está de sentinela à noite e puxa o amuleto para fora da camisa, com a sensação de que há algo de maligno no local.
- O QUE É AQUELA CRIATURA PRESA NO SEGUNDO PAVIMENTO DO CELEIRO?
Em um dos flashbacks, vemos que Hollister colocou ali a sua esposa ressuscitada quando percebeu que os demônios estavam tomando conta da sua família. Ele depois tirou a escada, acreditando que assim ela não teria condições de descer. Porém, depois de completamente transformada em criatura, ela ficou livre para fugir a hora que quisesse. Provavelmente foi ela que fez em pedaços os cavalos da quadrilha, que ficaram abrigados no celeiro durante a madrugada. Já as duas crianças, provavelmente foram mortas - os flashbacks mostram Hollister encontrando-as debaixo da cama e dentro do armário - e jogadas no fundo do poço.
O QUE ACONTECE NO FINAL?
William e Annabelle fogem da casa, mas se separam acidentalmente no milharal. Ele vê uma das criaturas de relance e atira, apenas para depois perceber que matou a amada com um tiro na cabeça. Fica ao seu lado até o sol nascer e escuta sons vindos de fora do milharal. São soldados, que aparentemente fazem parte de alguma diligência que persegue a quadrilha para tentar recuperar o ouro. Quando corre ao encontro dos soldados, William é atingido com vários tiros. Então, quando a câmera muda para o ângulo dos soldados, vemos não William caído no chão, mas uma das criaturas - repetindo uma cena do início, quando a quadrilha se aproximava da casa. Isso aconteceu porque William estava transformado, mas não tinha consciência do fato; para os soldados, entretanto, não era mais um homem, mas um monstro. Dois dos soldados se dirigem ao casarão em busca de vestígios da passagem da quadrilha. No caminho, encontram outra criatura morta (onde antes estava o corpo de Annabelle, pois ela também havia sido transformada). A conclusão do filme mostra a dupla aproximando-se da casa para continuar a maldição, que irá vitimar qualquer pessoa que entre no casarão.
- MAIS ALGUM DETALHE CURIOSO?
Vários! Lembra quando William e sua quadrilha estão perdidos na floresta, no comecinho, e não sabiam como chegar ao casarão? Eles encontram um velho recolhendo posses de soldados desertores mortos. O velho diz que não existe nenhum casarão próximo e que eles devem voltar. É mentira, claro. Por que ele mentiu? Porque sabia da maldição que cercava o local e queria salvar os pistoleiros do seu triste destino - não conseguiu, é claro. O interessante é que o homem é um pastor, que mais tarde, num flashback, aparece condenando o fazendeiro Hollister à morte pelos seus pecados (essa eu não tinha pegado na primeira vez que vi o filme). E a boneca... Lembra da boneca que Clyde encontra no quarto da filha de Hollister? Ela tem a boca e os olhos costurados, um destino que logo o próprio Clyde terá ao ser esquartejado e colocado dentro do espantalho no milharal!!! Também tem as pegadas: ao entrarem na casa, William e sua turma descobrem pegadas de duas pessoas que entraram ali anteriormente e se transformaram em criaturas - uma delas foi morta por Sam na chegada, a outra permanece livre pelo milharal e é vista mais tarde por Clyde. Já na metade do filme, Todd encontra mais pegadas, que subitamente mudam de pegadas humanas para pegadas de animais. Estes rastros são da própria quadrilha, simbolizando que eles já estão transformados em novas criaturas do inferno.
Fonte(s):
http://www.bocadoinferno.com/
Força Maligna
1.7 32 Assista AgoraTentaram fazer um filme a lá John Carpenter, mas não souberam como, ai deu nisso. John deve adorar ver pessoas tentando copiá-lo, pois é incrível como 90% das cenas lembram filmes dele, desde Assalto ate o Fantasmas de Marte
Quase Famosos
4.1 1,4K Assista Agoratrilha sonora muito boa, curti (spoilers) a cena no final que o cara liga para a garota e pede seu endereço, e ela passa o da casa do amigo dele, que havia regressado para a casa da mãe.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraTerminou muito bem a série, com boas batalhas, a cena de Harry na floresta se entregando e a Sra. Malfoy, o protegendo, considero uma das melhores. Mas para mim o forte mesmo aqui é a verdade sobre o Snape, personagem importantíssimo em toda historia junto do Harry. Ronys falando a lingua das cobras e destruindo as Hrcruxes junto de Hermione, tambem muito boas. Enfim, bom final, Para sempre. A melhor série.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
4.2 3,1K Assista AgoraO comentário do Vinicius, é exatamente o meu, de toda a série de Harry Potter so consegui favoritar dois filmes(apesar de gostar imensamente de todos) o prizioneiro continua sendo o melhor disparado, graças a Cuarón, mas percebi que esse Parte 1 final, é muito boa também, a historia é bastante adulta aqui, o desespero dos personagens em fugas alucinantes. A cena final na floresta fugindo dos caras la é de dar dó, Hermione sendo torturada e o Dobby no final :(. Sem contar com as brigas do trio principal, durante todo o filme e uma das cenas que NÃO existe do livro, e aqui considero uma das MELHORES do filme, a cena de Harry pegando Hermione para uma dança, demonstrando a amizade deles, foi muito interessante e ainda com o som de NiCK Cave - o children.
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
3.5 1,4K Assista AgoraTriste com esse terceiro filme, trocaram o diretor, deu nisso. Esqueceram da trilha sonora perfeita dos filmes anteriores, e transformaram essa historia num filme de aventura muito bobo. Espero que façam mais filmes de Narnia, e espero que muito melhores, por que se for seguindo esse daqui, vai ser horroroso.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
4.0 1,7K Assista AgoraCurti muito esse também, pois demonstrou cenas em relação a Hermione e Rony, muito boas, e o final com Harry e Dumbledore indo atras das Horcruxes. Mas sempre que assisto a esse, tenho sensação que foi feito como prévia do que esta por vir na sequencia final. Como se fosse um aviso que vai vir coisa melhor. O final foi bastante tenso, Snape fugindo e Harry o seguindo. Cenas fortes de quando Dumbledore conhece o Tom Ridlle, e tambem gostei muito do Horácio Slughorn, ele interpretou muito bem o personagem, melhor que ninguem haha.
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
3.5 791 Assista AgoraCaramba, me surpreendi, pois ja tinha assistido a esse quando lançou e detestei, mas resolvi reve-lo, e hoje vendo com outros olhos, percebi que esse é tão bom quanto o primeiro. A guerra no final, cada momento, passava uma tamanha aflição, muito bem executado. Nunca li os livros de Narnia, vou procurar fazer isso, mas como filme, esta de parabéns.
Harry Potter e a Ordem da Fênix
4.0 1,1K Assista AgoraUm bom filme, mas quando vem o fato de ser baseado em um livro, e Harry Potter, pronto, percebe-se muita cagada no roteiro, graças ao Michael Goldenberg(Lanterna Verde). O clima do filme continua seguindo o estilo da série desde o terceiro e mais ainda como o quarto filme, tem cenas memoráveis e boas como as do tribunal no inicio para saber o destino de Harry, se ele volta a escola, é tenso Harry ver Dumbledore o ignorar, a aula de D.C.A.ARTES.TREVAS, aquela professora, ridículo não ensinar os alunos na prática. Dobby, não existe nesse filme, infelizmente, e o monstro muito mal aproveitado em relação ao livro. Enfim, o filme foi bom, mas assisto sentido que sempre deveria estar melhor, ou quase a altura dos anteriores, e nesse achei fraco. O diretor esqueceu de distinguir as épocas do ano nesse filme, não sabia se era outono, inverno, dai a sensação de se passar um ano, ficou fraca.
Harry Potter e o Cálice de Fogo
4.1 1,2K Assista AgoraSendo um filme de Harry Potter é bom, nenhum me desagradou, o problema é a direção nesse. Me acostumei tanto com a direção de Cuarón, no anterior, que nesse senti falta, e também em relação a qualidade. Muitas cenas, acredito que passaram com pouca força, pois não tiveram cuidados ideais. Muitos personagens vindo de outras áreas da bruxaria, e foram embora, sem demonstrar seus aspectos, digamos cultura, pois se o torneio Tribruxo fosse apenas com alunos de Hogwarts, não faria diferença alguma, e isso digo apenas para o filme, pois para a autora do livro, ela pode ter desenvolvido mais nos livros posteriores, que também consequentemente, passaram despercebidos nos filmes. Não se sabe quem era o velho que morre no inicio do filme, sua alma aparece no fim, sem mais nem menos. Hermione, pareceu um tanto burra nesse filme, não conhecia alguns feitiços, magicas como a da bota que viaja as pessoas para o quadribol, e também não se sentia mulher o suficiente, para convidar Rony para o baile, não sabia ajudar o Harry a encontrar um feitiço para permanecer tempo embaixo d`água, não sabia de nada, virou uma adolescente boba atras de homens como Viktor Krum. E o final, Dumbledore dando vacilo, deixando Harry sozinho um tempo com o olho tonto, sabendo que Harry estava em perigo. Snape passou o ano inteiro duvidando de Harry invadir seu armário e roubar porções, tipo, uma escola daquela dimensão e somente Harry como suspeito, e esse, sendo um idiota, ficava sem saber se defender. É um filme diferente, mudando a visão da série, com ar ainda mais sombrio que o terceiro, e um drama forte no final com a morte de Cedrico, que depois de morto vira, vampiro brilhante. Mas, mesmo sendo feito ainda mais sombrio que o terceiro filme, na minha opinião o Prisioneiro de Azkaban, é ainda mais sombrio e mais interessante. Aqui houveram defeitos, mas foi a partir desse que comecei a acompanhar Harry nos cinemas, então tem gosto da época que vi, minha infância e acabo gostando e aceitando. Teve lados positivos, como o choro de Hermione e brigando com Harry e Rony, e a volta da Murta do banheiro, dando em cima do Harry foi muito engraçado.