Publicidade. Nada mais que isso. Não há motivo pra gravar um filme em 12 anos sendo que a estrutura do roteiro está pronta, a vivência que o ator teve ao longo dos anos não muda a relação dele com a história que não é a dele. E as mensagens que o filme fica te passando que as coisas mudam são ridiculas de tão infantis. O computador de tubo, ai passa pra ver clipe da lady gaga no celular, depois passa pra conversa por skype via celular. pra mostrar que o pai dele deixou de ser "irresponsável" qual é a metáfora? vender o Pontiac pra comprar uma mini-van, um carro família.... Pelo amor de Deus.
a cena final é SENSACIONAL. O filme tem menos impacto que o filme do verhoven, desenvolve de forma mais atracada a história, mas funciona. Talvez não seja tão bom quando o original, mas é um bom filme.
É um filme muito melancolico. Tem um tom leve e bastante cômico em algumas cenas, mas só pra mascarar a tristeza presente em todo o filme, principalmente na visão da relação do menino com o pai. A dificil aceitação dele em relação a morte da mãe. A cena do peixinho no aquário é incrivelmente triste num tom bem inesperado pros rumos d filme até então
Apesar de ser repleto de alegorias um tanto bobas, o filme cumpre o papel de divertir. E é impressionante como TODO filme que aparece o gene Kelly tem uma cena de dança gigantesca e cansativa. sim, ele dança muito bem e as outras cenas que ele faz no filme são muito legais, mas meu Deus, aquela sequencia do "nosso casamento era como um filme musical" me pareceu como pausa pros comerciais.
É mais uma terapia pra própria diretora do que um filme no sentido mais conceitual da palavra. É como se ela estivesse se livrando da culpa, expondo tudo aquilo que mais te marcou no seu crescimento, na sua relação familiar e dizendo isso pros expectadores que fazem papel de psicólogos, de confidentes. Elena não é mais uma anônima que viveu infeliz, é tambem uma irmã, uma filha, alguem que passou e marcou a vida de alguem. Agora imortalizada.
É interessante notar o uso da criança pra explicar conceito de diversas coisas. Não só representa a inocência a menina como personagme principal em meio a um cenário político conturbado, mas tambem serve principalmente pra dar diferentes visões de um mesmo tema. O que é comunismo, de onde os bebes vem, catolicismo, mitologia, etc. Todos esses assuntos passam pelo olhar da menina ante as definições que lhe são dadas
A sequencia do Sapo que é solidário com os outros animais e ela sendo "solidária" com o resto da classe é sensacional. Filmão.
É um filme de planos e é impressionante, não tem um só plano feio no filme todo. Minucioso em cada quadro, silencioso e violento. É um tremendo de um filme, sensacional mesmo.
muito singelo e divertido. Me lembrou o clima do Pequena Miss Sunshine. Em termos de tema em si, lembra muito o Confissões de Schmidt, do próprio Payne.
O estilo teatral me irritou profundamente. A vantagem do cinema sobre o teatro é a questão da caracterização, você pode recriar os espaços da forma mais precisa e real possivel, exigindo o mínimo de "imaginação" do espectador em cima de um cenário construido. Trazer a atmosfera de teatro pra caracterização de cena é um passo pra trás gigantesco em toda evolução narrativa e de cinematografia dentro do cinema.
Enfim a ideia que era pra ser inovadora e genial, na verdade é o principal problema do filme.
A cena de abertura é a cena mais 171 da história do cinema. Faria Um Golpe de Mestre inveja... Mas o resto é marromenos, e as atuações são bem fracas, ainda mais num filme que é claramente chupado do cinema do Scorsese.
Talvez o mais fraco do Chris Rock. Tem um discurso político muito forte, mas era numa época que ele era mais reacionário que hoje, ai acaba por ficar num discurso menos engraçado e mais agressivo pró direita. Aquela parte do "nigers" x "black people" é muito ruim e bem diferente do discurso dele no mesmo ambito no Kill The Messenger.
Pra quem tem conhecimento sobre a programação da tv brasileira o filme pouco acrescenta. Assim como é dificil assistir aos programas matinais na TV, fica dificil aguentar a matéria do Dr Hollywood inteira sem querer parar de ver o filme. O filme só monta diversos programas que ja sabemos que existem e em que ordem e horário costumam aparecer.
É até interessante pra quem não possui conhecimento sobre a forma como se da a programação da Tv brasileira, pra quem conhece, não acrescenta nada, na verdade só cansa o espectador, como cansaria se a mesma pessoa passasse o dia vendo uma TV que ele ja sabe que não o agrada e sabe o porque.
O engraçado é que o conteudo do filme a todo momento de propoe discutir ideologia e ignorar a parte estética e técnica que é um fator muito importante pro filme, a entrevista citada pela colega Eduarda mostra o diretor mais engajado na forma do filme que em seu conteudo.
Há tanta coisa a ser analisada nesse filme, mais tanta que fica dificil saber por onde começar. Tem o negócio de ele por quase todos os curtas dele nesse filme, tem o mosaico que forma um retrato fiel da sociedade atual no ponto de vista da classe média. Tem a questão da expansão e especulação imobiliaria em Pernambuco. Isso pra ficar só na superficie...
Uma cena que me marcou muito nessa terceira vez que vi foi quando as crianças estão tendo aula de chinês numa sequencia posterior a menina perguntar pra mãe porque eles fazem aula de inglês particular se eles tem inglês na escola. A China é o futuro... OBRA-PRIMA!!!! O Oscar perdeu a oportunidade de premiar um dos melhores filmes feitos nesse Sec XXI
O filme tem algo de enclausurado, algo que justifica a tradução que fizeram do título por aqui. Esse é um dos raros casos em que o título "traduzido" funciona muito melhor que o original. Aqueles soldados todos presos numa cabana sem ter muito o que fazer a não ser esperar para serem chamados a guerra. Aquela clima de tédio deles, quase como se ali fosse uma colônia de férias forçadas.
O mais interessante é que apesar de ter como identificar personagens principais no filme, ele não possui um ponto de vista na história. Tudo se passa dentro da cabana e quando os personagens saem dela, o máximo que conseguimos ver é sua imagem atraves da janela suja do dormitório comum ou o desfoque gradual que apresenta a passagem de tempo entre ir na cidade se divertir e voltar pra espera naquele lugar.
Realmente é um exército inútil, pessoas ali que passam por um stress psicológico próximo do que enfrentariam em campo de combate, mas estão ali por nada. Filmaço!!!
Se aqui a revelação da mentira dos filhos se dá numa mesa, num típico almoço em família. No original é dada com o personagem sentado ao chão próxima a uma ponte vendo as imagens dos filhos virem no escuro
Ou o final aqui com os filhos se arrependendo da distancia e mentiras que contaram ao pai e o pai arrependido das exigências que levaram a família a esconder coisas dele, sentindo-se responsável pelo fracasso dos filhos, enquanto que no italiano um final seco, sentando numa cadeira próximo ao túmulo da esposa e seguindo a tradição "estamos todos bem"
é um final muito mais forte e poderoso que o dessa versão. Talvez os produtores acharam ruim ter um final tão seco e melancólico pro filme, talvez não funcionaria comercialmente. O que é uma pena porquê tira boa parte da qualidade do filme, que não é de todo mal.
Esse segundo é claramente feito as pressas devido o sucesso inesperado do primeiro filme. Um roteiro preguiçoso e recheado de falhas, saídas fáceis pra resolver tudo no fim.
Muito fraco, muito fraco mesmo. O primeiro é excelente
Não esperava gostar tanto desse filme. Tudo bem que sou fã do Shyamalan, mas ja fui esperando ser o pior dele e encontrei um tremendo filme, muito bem executado.
Não conheço bulhufas do desenho e nem faço questão, como filme ele funciona de forma perfeita. Tudo ali é crível e interessante, você acredita nas lendas, nas cenas de luta em tudo. Enfim, um filmaço!
Dinamismo desse filme é impressionante, pode até se perder um pouco no longo epílogo tentando fechar todas as pontas e abrir para a interpretação de um ciclo na história, mas ainda assim não tira o brilho dessa história incrivelmente divertida que lembra as boas comédias dos anos 80
Não esperava gostar tanto. O filme tem um toque de suspense que serve como principal referência do filme, a narrativa é leve e não se arrasta em nenhum momento, no fim fica a sensação de "eu tb quero fazer filmes" mesmo com todos os problemas, mesmo sem ser Alfred Hitchcock. Maior do que o simples relato de uma odisséia para se fazer um dos mais importantes filmes da história, é um filme sobre amor e obssessão ao cinema.
Fico me perguntando quantas vezes ja não vi esse filme antes? O mesmo tipo de montagem, as mesmas trilhas, a mesma narrativa, até diverte um pouco, mas no geral, cansa e muito.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraPublicidade. Nada mais que isso. Não há motivo pra gravar um filme em 12 anos sendo que a estrutura do roteiro está pronta, a vivência que o ator teve ao longo dos anos não muda a relação dele com a história que não é a dele. E as mensagens que o filme fica te passando que as coisas mudam são ridiculas de tão infantis. O computador de tubo, ai passa pra ver clipe da lady gaga no celular, depois passa pra conversa por skype via celular. pra mostrar que o pai dele deixou de ser "irresponsável" qual é a metáfora? vender o Pontiac pra comprar uma mini-van, um carro família.... Pelo amor de Deus.
filme de publicitário
A Ponte
4.0 301 Assista AgoraSegue o artigo da New Yorker que inspirou o filme
http://www.newyorker.com/magazine/2003/10/13/jumpers
RoboCop
3.3 2,0K Assista Agoraa cena final é SENSACIONAL. O filme tem menos impacto que o filme do verhoven, desenvolve de forma mais atracada a história, mas funciona. Talvez não seja tão bom quando o original, mas é um bom filme.
Agora Seremos Felizes
4.0 89 Assista AgoraMinnelli marcando nome num dos principais gêneros do cinema americano dos anos 50. Uma das grandes obras-primas do cinema
Papai Precisa Casar
3.8 5É um filme muito melancolico. Tem um tom leve e bastante cômico em algumas cenas, mas só pra mascarar a tristeza presente em todo o filme, principalmente na visão da relação do menino com o pai. A dificil aceitação dele em relação a morte da mãe. A cena do peixinho no aquário é incrivelmente triste num tom bem inesperado pros rumos d filme até então
Filmão!
As Canções
4.2 162Se cinema fosse levada à sério como atividade intelectual Coutinho seria considerado um dos maiores cronistas que o pais ja viu.
A Senhora e Seus Maridos
3.7 25Apesar de ser repleto de alegorias um tanto bobas, o filme cumpre o papel de divertir. E é impressionante como TODO filme que aparece o gene Kelly tem uma cena de dança gigantesca e cansativa. sim, ele dança muito bem e as outras cenas que ele faz no filme são muito legais, mas meu Deus, aquela sequencia do "nosso casamento era como um filme musical" me pareceu como pausa pros comerciais.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraÉ mais uma terapia pra própria diretora do que um filme no sentido mais conceitual da palavra. É como se ela estivesse se livrando da culpa, expondo tudo aquilo que mais te marcou no seu crescimento, na sua relação familiar e dizendo isso pros expectadores que fazem papel de psicólogos, de confidentes. Elena não é mais uma anônima que viveu infeliz, é tambem uma irmã, uma filha, alguem que passou e marcou a vida de alguem. Agora imortalizada.
A Culpa é do Fidel
4.3 304É interessante notar o uso da criança pra explicar conceito de diversas coisas. Não só representa a inocência a menina como personagme principal em meio a um cenário político conturbado, mas tambem serve principalmente pra dar diferentes visões de um mesmo tema. O que é comunismo, de onde os bebes vem, catolicismo, mitologia, etc. Todos esses assuntos passam pelo olhar da menina ante as definições que lhe são dadas
A sequencia do Sapo que é solidário com os outros animais e ela sendo "solidária" com o resto da classe é sensacional. Filmão.
A Última Sessão
3.2 12É um filme de planos e é impressionante, não tem um só plano feio no filme todo. Minucioso em cada quadro, silencioso e violento. É um tremendo de um filme, sensacional mesmo.
Nebraska
4.1 1,0K Assista Agoramuito singelo e divertido. Me lembrou o clima do Pequena Miss Sunshine. Em termos de tema em si, lembra muito o Confissões de Schmidt, do próprio Payne.
E a trilha sonora é incrível, enfim filmão.
Anna Karenina
3.7 1,2K Assista AgoraO estilo teatral me irritou profundamente. A vantagem do cinema sobre o teatro é a questão da caracterização, você pode recriar os espaços da forma mais precisa e real possivel, exigindo o mínimo de "imaginação" do espectador em cima de um cenário construido. Trazer a atmosfera de teatro pra caracterização de cena é um passo pra trás gigantesco em toda evolução narrativa e de cinematografia dentro do cinema.
Enfim a ideia que era pra ser inovadora e genial, na verdade é o principal problema do filme.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraA cena de abertura é a cena mais 171 da história do cinema. Faria Um Golpe de Mestre inveja... Mas o resto é marromenos, e as atuações são bem fracas, ainda mais num filme que é claramente chupado do cinema do Scorsese.
Bring the Pain
4.1 1Talvez o mais fraco do Chris Rock. Tem um discurso político muito forte, mas era numa época que ele era mais reacionário que hoje, ai acaba por ficar num discurso menos engraçado e mais agressivo pró direita. Aquela parte do "nigers" x "black people" é muito ruim e bem diferente do discurso dele no mesmo ambito no Kill The Messenger.
Bom, bora ver o Never Scared.
Um Dia na Vida
4.1 72Pra quem tem conhecimento sobre a programação da tv brasileira o filme pouco acrescenta. Assim como é dificil assistir aos programas matinais na TV, fica dificil aguentar a matéria do Dr Hollywood inteira sem querer parar de ver o filme. O filme só monta diversos programas que ja sabemos que existem e em que ordem e horário costumam aparecer.
É até interessante pra quem não possui conhecimento sobre a forma como se da a programação da Tv brasileira, pra quem conhece, não acrescenta nada, na verdade só cansa o espectador, como cansaria se a mesma pessoa passasse o dia vendo uma TV que ele ja sabe que não o agrada e sabe o porque.
Comuna de Paris, 1871
4.6 11O engraçado é que o conteudo do filme a todo momento de propoe discutir ideologia e ignorar a parte estética e técnica que é um fator muito importante pro filme, a entrevista citada pela colega Eduarda mostra o diretor mais engajado na forma do filme que em seu conteudo.
É um tremendo filme.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraHá tanta coisa a ser analisada nesse filme, mais tanta que fica dificil saber por onde começar. Tem o negócio de ele por quase todos os curtas dele nesse filme, tem o mosaico que forma um retrato fiel da sociedade atual no ponto de vista da classe média. Tem a questão da expansão e especulação imobiliaria em Pernambuco. Isso pra ficar só na superficie...
Uma cena que me marcou muito nessa terceira vez que vi foi quando as crianças estão tendo aula de chinês numa sequencia posterior a menina perguntar pra mãe porque eles fazem aula de inglês particular se eles tem inglês na escola. A China é o futuro...
OBRA-PRIMA!!!! O Oscar perdeu a oportunidade de premiar um dos melhores filmes feitos nesse Sec XXI
O Exército Inútil
3.6 14 Assista AgoraO filme tem algo de enclausurado, algo que justifica a tradução que fizeram do título por aqui. Esse é um dos raros casos em que o título "traduzido" funciona muito melhor que o original. Aqueles soldados todos presos numa cabana sem ter muito o que fazer a não ser esperar para serem chamados a guerra. Aquela clima de tédio deles, quase como se ali fosse uma colônia de férias forçadas.
O mais interessante é que apesar de ter como identificar personagens principais no filme, ele não possui um ponto de vista na história. Tudo se passa dentro da cabana e quando os personagens saem dela, o máximo que conseguimos ver é sua imagem atraves da janela suja do dormitório comum ou o desfoque gradual que apresenta a passagem de tempo entre ir na cidade se divertir e voltar pra espera naquele lugar.
Realmente é um exército inútil, pessoas ali que passam por um stress psicológico próximo do que enfrentariam em campo de combate, mas estão ali por nada. Filmaço!!!
Estão Todos Bem
3.8 678 Assista AgoraTem uma pegada muito mais alegre e de arrependimento do que o original.
Se aqui a revelação da mentira dos filhos se dá numa mesa, num típico almoço em família. No original é dada com o personagem sentado ao chão próxima a uma ponte vendo as imagens dos filhos virem no escuro
Ou o final aqui com os filhos se arrependendo da distancia e mentiras que contaram ao pai e o pai arrependido das exigências que levaram a família a esconder coisas dele, sentindo-se responsável pelo fracasso dos filhos, enquanto que no italiano um final seco, sentando numa cadeira próximo ao túmulo da esposa e seguindo a tradição "estamos todos bem"
é um final muito mais forte e poderoso que o dessa versão. Talvez os produtores acharam ruim ter um final tão seco e melancólico pro filme, talvez não funcionaria comercialmente. O que é uma pena porquê tira boa parte da qualidade do filme, que não é de todo mal.
Meu Malvado Favorito 2
3.9 1,8K Assista AgoraEsse segundo é claramente feito as pressas devido o sucesso inesperado do primeiro filme. Um roteiro preguiçoso e recheado de falhas, saídas fáceis pra resolver tudo no fim.
Muito fraco, muito fraco mesmo. O primeiro é excelente
O Último Mestre do Ar
2.7 2,1K Assista AgoraNão esperava gostar tanto desse filme. Tudo bem que sou fã do Shyamalan, mas ja fui esperando ser o pior dele e encontrei um tremendo filme, muito bem executado.
Não conheço bulhufas do desenho e nem faço questão, como filme ele funciona de forma perfeita. Tudo ali é crível e interessante, você acredita nas lendas, nas cenas de luta em tudo. Enfim, um filmaço!
Eleição
3.4 178 Assista AgoraDinamismo desse filme é impressionante, pode até se perder um pouco no longo epílogo tentando fechar todas as pontas e abrir para a interpretação de um ciclo na história, mas ainda assim não tira o brilho dessa história incrivelmente divertida que lembra as boas comédias dos anos 80
Hitchcock
3.7 1,1K Assista AgoraNão esperava gostar tanto. O filme tem um toque de suspense que serve como principal referência do filme, a narrativa é leve e não se arrasta em nenhum momento, no fim fica a sensação de "eu tb quero fazer filmes" mesmo com todos os problemas, mesmo sem ser Alfred Hitchcock. Maior do que o simples relato de uma odisséia para se fazer um dos mais importantes filmes da história, é um filme sobre amor e obssessão ao cinema.
Lola Contra o Mundo
3.3 174Fico me perguntando quantas vezes ja não vi esse filme antes? O mesmo tipo de montagem, as mesmas trilhas, a mesma narrativa, até diverte um pouco, mas no geral, cansa e muito.