Quase 40 anos de história espanhola resumidas em um drama familiar onde não se consegue identificar a fronteira entre o onírico e o real. Prêmio mais que merecido em Cannes! E como se não bastasse, uma Ana Torrent tão encantadora como em O Espírito da Colméia.
A fusão de filosofia nazista com filosofia tibetana nos monólogos de uma pessoa completamente fora de si, e que na verdade está sendo manipulada chega a ser agoniante. Uma pena que o final seja tão acelerado interferindo na própria edição, impecável até a primeira hora do filme.
As mortes da mulher e do filho pareceram um pouco facilitadas demais, principalmente a da primeira... mas nada que tenha interferido no rendimento e qualidade do história.
O concurso que avalia a intensisade da tristeza é só uma das muitas curiosidades bizarras do filme. A música é apenas modo de expressar a tristeza e procurar uma possível catarse.
O filme na verdade foi uma tentativa de renovar o discurso neorealista. O episódio do Maselli vale pelo filme todo. O do Fellini, lirismo puro. E pra rir um pouco o do Dino Risi é o melhor, sem dúvida!
Na verdade não foi o primeiro filme de terror do cinema. O primeiro foi feito pelo próprio Méliès meses antes de Le Manoir du Diable e se chamava Une Nuit Terrible.
bom, mas nada de genial. uma mistura de Psicose, Janela Indiscreta e Festim Diabólico com um roteiro bem perdido. nada que o Hitchcock não tivesse feito bem melhor antes.
A Casa é Escura
4.2 36 Assista Agora"We wait for light and darkness reigns"
Marcado na Mente
4.1 15Secrets...
Cria Corvos
4.3 199 Assista AgoraQuase 40 anos de história espanhola resumidas em um drama familiar onde não se consegue identificar a fronteira entre o onírico e o real. Prêmio mais que merecido em Cannes! E como se não bastasse, uma Ana Torrent tão encantadora como em O Espírito da Colméia.
O Cremador
4.2 51 Assista AgoraA fusão de filosofia nazista com filosofia tibetana nos monólogos de uma pessoa completamente fora de si, e que na verdade está sendo manipulada chega a ser agoniante.
Uma pena que o final seja tão acelerado interferindo na própria edição, impecável até a primeira hora do filme.
As mortes da mulher e do filho pareceram um pouco facilitadas demais, principalmente a da primeira... mas nada que tenha interferido no rendimento e qualidade do história.
O Porto
3.6 104 Assista AgoraQuem estiver esperando algo como O Homem sem Passado ou Luzes na Escuridão vai se surpreender bastante.
O Porto
3.6 104 Assista AgoraKati Outinen falando francês.
A Música Mais Triste do Mundo
3.6 10O concurso que avalia a intensisade da tristeza é só uma das muitas curiosidades bizarras do filme. A música é apenas modo de expressar a tristeza e procurar uma possível catarse.
Amores na Cidade
3.7 12 Assista AgoraO filme na verdade foi uma tentativa de renovar o discurso neorealista. O episódio do Maselli vale pelo filme todo. O do Fellini, lirismo puro. E pra rir um pouco o do Dino Risi é o melhor, sem dúvida!
O Silêncio
4.1 110A música de Bach como única forma de comunicação e compreensão entre os personagens. Um Bergman inspirado e extremamente cruel.
A Mansão do Diabo
4.1 76Na verdade não foi o primeiro filme de terror do cinema. O primeiro foi feito pelo próprio Méliès meses antes de Le Manoir du Diable e se chamava Une Nuit Terrible.
Macbeth
3.6 3Béla Tarr e Macbeth foi uma combinação que não deu muito certo.
Irmãs Diabólicas
3.5 111bom, mas nada de genial. uma mistura de Psicose, Janela Indiscreta e Festim Diabólico com um roteiro bem perdido. nada que o Hitchcock não tivesse feito bem melhor antes.
Como Eu Jamais Havia Sonhado
1.8 2Imagino a cara do Godard assistindo isso. Muito ruim.
A Hora do Lobo
4.2 308Análise do filme feita por mim
An Créatúr
3.6 9começa e se desenvolve bem mas o final decepcionou. poderia ter acabado um minuto antes, ficaría ótimo. e surreal? onde?
100 Escovadas Antes de Dormir
2.7 503Luca Guadagnino é sinonimo de vergonha como diretor. 1/5 pela Geraldine Chaplin.
Uma Noite Sobre a Terra
3.8 88 Assista AgoraBenigni insuportavelmente chato como sempre. NY e Paris valem o filme.