Quando o Sr.Scorsese leu o livro do autor Níkos Kazantzákis dado de presente pela atriz Barbara Hershey se apaixonou e adquiriu os direitos autorais do livro e queria realizar essa produção nos anos 70 ainda, mas os custos eram altos infelizmente e os produtores não quiseram bancar. Scorsese continuou trabalhando em outras produções até ter o respeito definitivo com "Touro Indomável", e nada não tiraria da cabeça do cineasta que um dia queria ser padre na adolescência, preferiu ser diretor mas sempre nas suas produções aparece uma imagem do catolicismo, seja quadros nas paredes dos cenários, algumas falas no roteiro, igrejas de fundo onde os atores estão atuando, enfim... respeito total. Só em 1988 Scorsese conseguiu seu feito épico bíblico nos cinema que lhe valeu protestos, boicotes na frente dos cinemas onde o filme estava sendo exibido e uma porrada de ódio com ameaças de morte contra Scorsese que chegou a andar com vários guarda-costas pra tudo quanto era lado. O monstro Scorsese não se intimidou com um bando de zé povinho pela falta do que fazer, chamou seu amigos e colaboradores em suas produções como o roteirista Paul Schrader, o fotografo Michael Ballhaus infelizmente não conseguiu convencer o ator Robert De Niro, seu amigo nas produções em começo de carreira e futuras . Se De Niro tivesse aceitado o papel, com certeza teríamos um Jesus Cristo incendiário, mas o papel foi parar nas mãos do Willen Dafoe, a imagem do Jesus caracterizado de com pele, olhos e cabelos claros...Na trilha sonora temos Peter Gabriel (Que fodastica trilha sonora) que tem até uma participação de um instrumentista brasileiro, e claro o camaleão do Rock David Bowie interpretando Pôncio Pilatos, quer mais? São os 164min de uma obra filmada com amor por Scorsese, com referencias a contra-cultura americana... Atenção para a cena da ressurreição de lazaro, é perturbadora...Scorsese ainda teve o prazer de fazer a voz do satã em chamas com varias mixagens...Uma verdadeira ferida aberta que não merece ser cicatrizada, essa ferida é uma obra de arte para todo o sempre e sempre, amém!
Depois do fiasco cult sensacional "O Rei da Comédia", Scorsa se envolveu nessa produção que seria dirigida pelo outro grande cineasta Tim Burton que ofereceu esse projeto por estar ocupado com outra produção. O ator Griffin Dunne personagem principal do filme que também é produtor dessa obra, se depara com os tipos mais estranhos em uma só noite sendo igualado com a obra do Lewis Caroll "Alice no País das Maravilhas".
O Expresso da Meia-Noite causou polêmica pela forma como o personagem de Brad Davis foi retratado numa prisão turca, o sujeito come o pão que diabo peido, sentou e amassou. Para um país que queria fuder com qualquer um e até pagariam se fosse um americano, Billy Hayes caiu do céu e foi direto para o inferno graças às graminhas de haxixe encontradas enroladas no seu corpo no aeroporto em uma simples revista rotineira (Se é que pode chamar assim). Os turcos carcerários mostraram ser filhos da puta com o Billy Hayes. O detento foi espancado, torturado, estuprado, passou frio, e não teve um julgamento de justiça. Sair daquele inferno só na base de um milagre, ainda mais quando se tem um advogado corrupto. Deram para o coitado a esperança de sair em poucos meses, mas a alegria durou pouco, e os meses duraram alguns anos para depois ser uma linda perpétua. A cabeça do personagem entra em pane, e o inferno começa a pegar fogo para o lado do detento Hayes, seus amigos carcerários são acusados por um detento turco que ama trocar informação com o gigante carcerários turco (Paul Smith) que ama foder e espancar Hayes e os outros detentos. Hayes com uma desesperança na flor da carne vendo seu amigo ser levado para sofrer, se descontrola e violentamente vai para cima do detento turco e vai direto na boca grande, e não sossega enquanto não arrancar um pedaço da língua mais filha da puta daquele presídio. Para Hayes a única saída é o Expresso da Meia-Noite que infelizmente não é nenhum tipo de transporte. Com o roteiro do cineasta Oliver Stone Stone, trilha sonora de George Moroder, e a direção de Alan Parker não tinha como dar errado. A obra é soberba e única, e por mais que o personagem de Brad Davis tome no cu, sempre haverá uma oportunidade, só depende da coragem de ir em frente e fugir da desesperança.
Ridley Scott se superou com essa obra 1492 nos anos 90. Um filme que o fez voltar às raízes com o seu primeiro filme de época "Os Duelistas", o cineasta abraçou a causa do descobrimento da América como ninguém, com os lindos figurinos, cenários, locações, fotografia e um puta de um elenco. Ridley Scott já esteve na terra antiga com "Os Duelista" e indo direto para o espaço com "Aliens O Oitavo Passageiro", aproveitou a viagem e caiu na terra com "Blade Runner", passou por apuros com Harrison Ford e resolveu da um pulo na fantasia "A lenda" com o mesmo autor do livro "Coração Satânico" que virou filme nas mãos de seu conterrâneo Alan Parker. Scott começou a fazer thrillers se deu bem com um senhor e se fudeu com outro. Sua viagem no tempo com 1492...Que rende até trabalho escolar faz desse filme sua segunda consagração depois de "Blade Runner" é claro.
A melhor obra já realizada pelo diminuto mas gigante na direção, interpretação Danny DeVito, uma obra que poucos se arriscariam a realizar devido a muitas verdades e inverdades desse sindicalista. Devito de um salto gigantesco com essa obra depois da comédia "Jogue a Mamãe no Trem". Atenção para a fotografia d Stephen H.Burum e a rápida participação do diretor Tim Burton dentro de um caixão. Uma obra de respeito, Nicholson caracterizou, o que não era de se esperar uma interpretação de maestria mesmo com com uma maquiagem no nariz para encarnar o sindicato com pessoas próximas duvidosas. Uma biografia esquecida e pouco comentada até para os cinéfilos.
Que documentário foda! Eu ria junto com o De Palma quando ele contava sobre as turbulências que acontecia em sua produções, De Palma nesse documentário está super a vontade para falar dos filhos das putas dos executivos de Hollywood, e o mais engraçado que ele conta rindo das brigas com os produtores, roteiristas atores e das suas produções que não funcionaram na bilheteria... Foi ainda mais interessante que não teve nenhum relato de algum ator ou atriz falando de como era trabalhar com o Sr.De Palma, a impressão que me passa é que você está sentado perto dele ouvindo ele contando como foi o processo de cada produção... É um documentário Divertidíssimo e muito envolvente para quem realmente conhece o trabalho desse grandioso cineasta e mestre dos movimentos da cinematografia. Palmas para De Palma!!!
Os Oito Odiados é um bom filme mas é infinitamente inferior ao filme anterior Django Livre, elenco ótimo, roteiro batido no liquidificador na cabeça do Tarantino com todas as suas obras cheio de referencias e homenagens ao seu conhecimento enciclopédico de cinema. A abertura do filme junto com a trilha sonora é sinistra, a fotografia é o que mais chama a atenção, filmado com uma puta câmera Ultra Panavision 70, um formato de fotografia dos anos 50, esse tipo de filmagem era exibido em uma tela de cinema gigantesca...Tarantino vai berrando "crioulo" a torto sem direito, rostos e cabeças explodindo, a vingança do homem negro contra o homem branco correndo pelado pela neve e logo em seguida fazendo uma chupeta no personagem do Samuel L.Jackson...Até o cineasta briguento Spike Lee voltaria atrás e faria as pazes com Tarantino depois dessa cena. O cinema de Tarantino é puro diálogos, e quanto mais diálogo na boca dos seus personagens o cineasta tá pouco se fudendo quem vai achar seu filme arrastado até a trama começar pegar fogo. O longa é uma homenagem ao filme de John Carpenter O Enigma de Outro mundo que tem a trilha sonora de Ennio Morricone... O diferencial mesmo dessa porra desse oitavo longa mesmo é o formato épico do Ultra Panavision de como foi filmado, e o primeiro filme que o compositor Morricone assina a trilha sonora inteira do filme. Para um cineasta que se gaba que poderia ganhar a vida só escrevendo roteiros para cinema e TV, e se compara abertamente com o cineasta Stanley Kubrick( Só na cabeça dele mesmo), podia ter feito algo muito melhor, já que adora fazer a porra da propaganda que vai se aposentar. Foda-se Tarantino!
Annabelle 2: A Criação do Mal
3.3 1,1K Assista AgoraAlguns sustos, mas o filme tá indo na onda de ficar costurando nos filmes anterioriores.
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraFilmezinho ruim viu! Isso só mostra a defasagem do diretor.
Depois de Lúcia
3.8 1,1K Assista AgoraHoje você é o caçador, amanhã será a caça!
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraFoi fácil descobrir o que estava escrito no bilhete...
Trouuuuxaaa...
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraPara os pseudo-intelectuais, o comentário da moda é...Não é um filme para todos.
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraFoda-se! Assisti as duas partes para nunca mais.
O Curioso Caso de Benjamin Button
4.1 3,3K Assista AgoraA narrativa desse filme me lembrou a do Forrest Gump O Contador de Histórias.
A Última Tentação de Cristo
4.0 296 Assista AgoraQuando o Sr.Scorsese leu o livro do autor Níkos Kazantzákis dado de presente pela atriz Barbara Hershey se apaixonou e adquiriu os direitos autorais do livro e queria realizar essa produção nos anos 70 ainda, mas os custos eram altos infelizmente e os produtores não quiseram bancar. Scorsese continuou trabalhando em outras produções até ter o respeito definitivo com "Touro Indomável", e nada não tiraria da cabeça do cineasta que um dia queria ser padre na adolescência, preferiu ser diretor mas sempre nas suas produções aparece uma imagem do catolicismo, seja quadros nas paredes dos cenários, algumas falas no roteiro, igrejas de fundo onde os atores estão atuando, enfim... respeito total. Só em 1988 Scorsese conseguiu seu feito épico bíblico nos cinema que lhe valeu protestos, boicotes na frente dos cinemas onde o filme estava sendo exibido e uma porrada de ódio com ameaças de morte contra Scorsese que chegou a andar com vários guarda-costas pra tudo quanto era lado. O monstro Scorsese não se intimidou com um bando de zé povinho pela falta do que fazer, chamou seu amigos e colaboradores em suas produções como o roteirista Paul Schrader, o fotografo Michael Ballhaus infelizmente não conseguiu convencer o ator Robert De Niro, seu amigo nas produções em começo de carreira e futuras . Se De Niro tivesse aceitado o papel, com certeza teríamos um Jesus Cristo incendiário, mas o papel foi parar nas mãos do Willen Dafoe, a imagem do Jesus caracterizado de com pele, olhos e cabelos claros...Na trilha sonora temos Peter Gabriel (Que fodastica trilha sonora) que tem até uma participação de um instrumentista brasileiro, e claro o camaleão do Rock David Bowie interpretando Pôncio Pilatos, quer mais? São os 164min de uma obra filmada com amor por Scorsese, com referencias a contra-cultura americana... Atenção para a cena da ressurreição de lazaro, é perturbadora...Scorsese ainda teve o prazer de fazer a voz do satã em chamas com varias mixagens...Uma verdadeira ferida aberta que não merece ser cicatrizada, essa ferida é uma obra de arte para todo o sempre e sempre, amém!
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KCadê o Django Livre nessas horas?
Os Bons Companheiros
4.4 1,2K Assista Agora"Desde que eu me conheço por gente eu sempre quis ser um gângster."
Henry Hill
Os Imperdoáveis
4.3 655"É uma coisa infernal matar um homem, você tira tudo o que ele tem, e o que ele poderia ter tido um dia."
William 'Bill' Munny.
Parente é Serpente
3.9 92Só faltou uma continuação dessa obra..."Do mesmo diretor de Parente é serpente...Família é Quadrilha"
Depois de Horas
4.0 452 Assista AgoraDepois do fiasco cult sensacional "O Rei da Comédia", Scorsa se envolveu nessa produção que seria dirigida pelo outro grande cineasta Tim Burton que ofereceu esse projeto por estar ocupado com outra produção. O ator Griffin Dunne personagem principal do filme que também é produtor dessa obra, se depara com os tipos mais estranhos em uma só noite sendo igualado com a obra do Lewis Caroll "Alice no País das Maravilhas".
O Expresso da Meia-Noite
4.1 476 Assista AgoraO Expresso da Meia-Noite causou polêmica pela forma como o personagem de Brad Davis foi retratado numa prisão turca, o sujeito come o pão que diabo peido, sentou e amassou. Para um país que queria fuder com qualquer um e até pagariam se fosse um americano, Billy Hayes caiu do céu e foi direto para o inferno graças às graminhas de haxixe encontradas enroladas no seu corpo no aeroporto em uma simples revista rotineira (Se é que pode chamar assim). Os turcos carcerários mostraram ser filhos da puta com o Billy Hayes. O detento foi espancado, torturado, estuprado, passou frio, e não teve um julgamento de justiça. Sair daquele inferno só na base de um milagre, ainda mais quando se tem um advogado corrupto. Deram para o coitado a esperança de sair em poucos meses, mas a alegria durou pouco, e os meses duraram alguns anos para depois ser uma linda perpétua. A cabeça do personagem entra em pane, e o inferno começa a pegar fogo para o lado do detento Hayes, seus amigos carcerários são acusados por um detento turco que ama trocar informação com o gigante carcerários turco (Paul Smith) que ama foder e espancar Hayes e os outros detentos. Hayes com uma desesperança na flor da carne vendo seu amigo ser levado para sofrer, se descontrola e violentamente vai para cima do detento turco e vai direto na boca grande, e não sossega enquanto não arrancar um pedaço da língua mais filha da puta daquele presídio. Para Hayes a única saída é o Expresso da Meia-Noite que infelizmente não é nenhum tipo de transporte. Com o roteiro do cineasta Oliver Stone Stone, trilha sonora de George Moroder, e a direção de Alan Parker não tinha como dar errado. A obra é soberba e única, e por mais que o personagem de Brad Davis tome no cu, sempre haverá uma oportunidade, só depende da coragem de ir em frente e fugir da desesperança.
1492: A Conquista do Paraíso
3.5 171Ridley Scott se superou com essa obra 1492 nos anos 90. Um filme que o fez voltar às raízes com o seu primeiro filme de época "Os Duelistas", o cineasta abraçou a causa do descobrimento da América como ninguém, com os lindos figurinos, cenários, locações, fotografia e um puta de um elenco. Ridley Scott já esteve na terra antiga com "Os Duelista" e indo direto para o espaço com "Aliens O Oitavo Passageiro", aproveitou a viagem e caiu na terra com "Blade Runner", passou por apuros com Harrison Ford e resolveu da um pulo na fantasia "A lenda" com o mesmo autor do livro "Coração Satânico" que virou filme nas mãos de seu conterrâneo Alan Parker. Scott começou a fazer thrillers se deu bem com um senhor e se fudeu com outro. Sua viagem no tempo com 1492...Que rende até trabalho escolar faz desse filme sua segunda consagração depois de "Blade Runner" é claro.
Hoffa - Um Homem, Uma Lenda
3.2 17 Assista AgoraA melhor obra já realizada pelo diminuto mas gigante na direção, interpretação Danny DeVito, uma obra que poucos se arriscariam a realizar devido a muitas verdades e inverdades desse sindicalista. Devito de um salto gigantesco com essa obra depois da comédia "Jogue a Mamãe no Trem". Atenção para a fotografia d Stephen H.Burum e a rápida participação do diretor Tim Burton dentro de um caixão. Uma obra de respeito, Nicholson caracterizou, o que não era de se esperar uma interpretação de maestria mesmo com com uma maquiagem no nariz para encarnar o sindicato com pessoas próximas duvidosas. Uma biografia esquecida e pouco comentada até para os cinéfilos.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraEsse poster me lembrou O Reino do Amanha do ilustrador Alex Ross.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraNolan realizou uma obra de guerra, mas a obra monumental ainda é do O Resgate do Soldado Ryan.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraE o Oscar de melhor filme vai para...La la Longe
De Palma
3.7 28 Assista AgoraQue documentário foda! Eu ria junto com o De Palma quando ele contava sobre as turbulências que acontecia em sua produções, De Palma nesse documentário está super a vontade para falar dos filhos das putas dos executivos de Hollywood, e o mais engraçado que ele conta rindo das brigas com os produtores, roteiristas atores e das suas produções que não funcionaram na bilheteria... Foi ainda mais interessante que não teve nenhum relato de algum ator ou atriz falando de como era trabalhar com o Sr.De Palma, a impressão que me passa é que você está sentado perto dele ouvindo ele contando como foi o processo de cada produção... É um documentário Divertidíssimo e muito envolvente para quem realmente conhece o trabalho desse grandioso cineasta e mestre dos movimentos da cinematografia. Palmas para De Palma!!!
Medo da Verdade
3.7 457 Assista AgoraÉ tanta reviravolta que já tava achando que os sequestradores eram o casal de detetives.
Hitchcock/Truffaut
4.2 38Esqueceram de um diretor que é aficionado por Hitchcock, Brian De Palma!
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraO comentário da moda "reaça ou reacinha"...puta merda viu!!
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraOs Oito Odiados é um bom filme mas é infinitamente inferior ao filme anterior Django Livre, elenco ótimo, roteiro batido no liquidificador na cabeça do Tarantino com todas as suas obras cheio de referencias e homenagens ao seu conhecimento enciclopédico de cinema. A abertura do filme junto com a trilha sonora é sinistra, a fotografia é o que mais chama a atenção, filmado com uma puta câmera Ultra Panavision 70, um formato de fotografia dos anos 50, esse tipo de filmagem era exibido em uma tela de cinema gigantesca...Tarantino vai berrando "crioulo" a torto sem direito, rostos e cabeças explodindo, a vingança do homem negro contra o homem branco correndo pelado pela neve e logo em seguida fazendo uma chupeta no personagem do Samuel L.Jackson...Até o cineasta briguento Spike Lee voltaria atrás e faria as pazes com Tarantino depois dessa cena. O cinema de Tarantino é puro diálogos, e quanto mais diálogo na boca dos seus personagens o cineasta tá pouco se fudendo quem vai achar seu filme arrastado até a trama começar pegar fogo. O longa é uma homenagem ao filme de John Carpenter O Enigma de Outro mundo que tem a trilha sonora de Ennio Morricone... O diferencial mesmo dessa porra desse oitavo longa mesmo é o formato épico do Ultra Panavision de como foi filmado, e o primeiro filme que o compositor Morricone assina a trilha sonora inteira do filme. Para um cineasta que se gaba que poderia ganhar a vida só escrevendo roteiros para cinema e TV, e se compara abertamente com o cineasta Stanley Kubrick( Só na cabeça dele mesmo), podia ter feito algo muito melhor, já que adora fazer a porra da propaganda que vai se aposentar. Foda-se Tarantino!