Não sou fã de filmes de kaijus, mas todo o hype em torno deste me fez ficar com vontade de assistir. E não devia. O filme tem sérios problemas de roteiro, atuações fracas e desenvolvimento previsivel.
Quero começar dizendo que primor de atuação de Jesse Plemons em seu curto tempo de tela. A crescente tensão e a sensaçã de perigo iminente permeiam o filme do inicio ao fim, constratando a violencia gráfica da guerra com os antigos simbolos do que era a vida antes de tudo virar uma loucura. Pra mim só faltou um pouco mais de quimica entre o grupo. Mas é sensacional.
Não sei bem o que pensar desse filme. Não sei se gostei, se é genial, ou apenas brega. Reproduz a experiencia de realmente estar assistindo um talk show roteirizado para começar devagar e pegar fogo, pensando nos pontos de audiência que eram tão importantes pra TV aberta, e por várias vezes no começo eu fiquei pensando qual era o objetivo, qual era o climax que o programa queria alcançar e quando alcança...eu não sei, não foi bem a experiencia que eu esperava.
Martha decide deixar a vida ditada pela sociedade para viver uma vida ditada por um doido. Mesmo após fugir, sua mente continua lá, revivendo, realimentando o trauma. Fica uma duvida se ela quer realmente não estar lá. Martha quer ser livre, mas sua mente está aprisionada.
Leon é um tipo intragável e egocêntrico que se vê preso entre um incêndio e almas muito mais belas e livres que a dele, e sabe lidar pior com o segundo que com o primeiro. A ultima cena não me agradou nada, muito improvável, pareceu quererem suavizar o final sem a menor necessidade.
Um homem mata 16 mulheres e é considerado herói nacional. O filho dele explica orgulhoso como o pai matava as prostitutas, e pretende seguir os passos dele. E tudo isso baseado em fatos reais.
É um soco no estômago de tão revoltante, mas é a realidade do lugar. De um mundo bem ali do lado do nosso.
Noites Brutais não é só um filme de terror. É um filme sobre violência contra a mulher em todas suas formas: físicas, sexuais, psicológicas, misóginas, confrontando inclusive o caráter de cada gênero.
Como combater uma invasão alienigena com utensilios domésticos haahaha Mas eu curti o filme, a forma não obvia que contam a historia da protagonista, com toda sua carga psicologica e traumatica, o tom de conto de fadas macabro, até o final doidinho.
A vida é uma grande desgraça. Principalmente quando sobreviver cada dia é uma batalha. A forma como se luta trás sérias consequências. Casebres feios em ruas sujas, meninas e mulheres enfileiradas nas vielas, páginas borradas de vidas despedaçadas, a busca pelo amor em qualquer condição. Um belo drama e não merece de jeito nenhum essa nota tão baixa.
Até que foi uma agradavel surpresa. Gostei da abordagem diferente, utilizando o sonho para contar a historia de Sandie, e de deixar em aberto se a garota era maluca ou se estava mesmo sendo assombrada no desenrolar da historia. Da metade pro final acho que se perde um pouco, mas até que tem um twistzinho interessante. Adorei a escolha do elenco, gosto muito dos atores.
Que ódio desse Tomas, escroto manipulador que faz o que quer, quando quer, sem se importar com ninguem além de si mesmo e sem ter o minimo de vergonha na cara. E que raiva desse Martin e dessa Agathe que foram dois tontos permissivos quase o filme inteiro.
O novo grande épico. A comparação a Retorno do Rei é bem justa. Visualmente um espetáculo, empolgante, entrega tudo que um sci fi/fantasia precisa pra ser grandioso. Amei demais.
Pobres criaturas tem em sua estranheza um de seus pontos fortes — as cenas filmadas em olho de peixe, a escala de cores evoluindo ao longo do filme, diálogos irreverentes e as conclusões de Bella acerca das coisas — mas depois ele perde seu brilho meio a tanto sexo.
Filme fofo e um pouco diferente das outras histórias sobre barriga de aluguel. Neste, um homem decide ser pai solteiro e contrata Anna, que no inicio é bem prática e encara a gravidez como um trabalho, um meio para alcançar um fim. Mas a solidão dos dois acaba causando uma aproximação que se transforma numa amizade, apesar de todos os complicadores dessa situação inusitada. Bons dialogos, com alguns momentos bem tocantes.
Em mais um filme sobre o Holocausto, Auschwitz desta vez é como um personagem sombrio espreitando a normalidade luxuosa da família do comandante responsável por administrar o lugar. Em dado momento esta normalidade começa a ser afetada pelo mórbido vizinho, mas não o suficiente pra mulher do comandante querer deixar o lugar…é um bom filme mas hoje em dia é difícil ignorar a quantidade de obras referentes a este tema enquanto outros massacres, inclusive o que está acontecendo neste momento, não parecem ter espaço no cinema.
O que esperar de um terror que é uma colaboração entre China, Japão e Coreia? São tres historias, a primeira meio sem graça, as outras duas bem hard core. A coreana foi minha favorita. Cada particularidade do país muito bem representadas na atmosfera e direção de cada história.
Acompanhamos a rotina minuciosa de um limpador de banheiros em Tokyo. O principal relacionamento dele não é com as pessoas, mas sim com a cidade, cujos detalhes ele admira com genuino entusiasmo, e com seus simples prazeres, seus hobbies. Mas depois de passar uns dias com a sobrinha Niko, ele não consegue mais simplesmente voltar pra sua antiga rotina, seu antigo entusiasmo. O que nos faz refletir se o homem realmente consegue ser feliz sozinho, ou se o é, as vezes, só por falta de opção.
A melhor parte desse filme é não saber. Inocente ou culpada, assassinato ou suicidio, as duas teorias são verossimeis, se sustentam e nenhum dos dois lados parece estar fingindo ou exagerando os fatos. Tudo dito no julgamento parece ser verdade, mas pode muito bem ser mentira.
A verdade revelada em doses exponencialmente alarmantes até o desfecho, sem perder a sensibilidade e a forma comovente de Koreeda contar histórias. Filme sublime como já é normal desse diretor.
Quase um Segredo
3.7 144Bem mediano.
A unica garota do grupo tem muito mais maturidade do que todos os meninos somados.
Godzilla: Minus One
4.0 368Não sou fã de filmes de kaijus, mas todo o hype em torno deste me fez ficar com vontade de assistir.
E não devia.
O filme tem sérios problemas de roteiro, atuações fracas e desenvolvimento previsivel.
Guerra Civil
3.7 320Quero começar dizendo que primor de atuação de Jesse Plemons em seu curto tempo de tela.
A crescente tensão e a sensaçã de perigo iminente permeiam o filme do inicio ao fim, constratando a violencia gráfica da guerra com os antigos simbolos do que era a vida antes de tudo virar uma loucura. Pra mim só faltou um pouco mais de quimica entre o grupo. Mas é sensacional.
Entrevista com o Demônio
3.5 335Não sei bem o que pensar desse filme. Não sei se gostei, se é genial, ou apenas brega.
Reproduz a experiencia de realmente estar assistindo um talk show roteirizado para começar devagar e pegar fogo, pensando nos pontos de audiência que eram tão importantes pra TV aberta, e por várias vezes no começo eu fiquei pensando qual era o objetivo, qual era o climax que o programa queria alcançar e quando alcança...eu não sei, não foi bem a experiencia que eu esperava.
Martha Marcy May Marlene
3.4 270Martha decide deixar a vida ditada pela sociedade para viver uma vida ditada por um doido. Mesmo após fugir, sua mente continua lá, revivendo, realimentando o trauma. Fica uma duvida se ela quer realmente não estar lá. Martha quer ser livre, mas sua mente está aprisionada.
Afire
3.8 52 Assista AgoraLeon é um tipo intragável e egocêntrico que se vê preso entre um incêndio e almas muito mais belas e livres que a dele, e sabe lidar pior com o segundo que com o primeiro.
A ultima cena não me agradou nada, muito improvável, pareceu quererem suavizar o final sem a menor necessidade.
Holy Spider
4.0 128 Assista AgoraMulheres já são pouco valorizadas. Agora imagine ser mulher, profissional do sexo, numa cidade considerada "sagrada" num país islâmico.
Um homem mata 16 mulheres e é considerado herói nacional.
O filho dele explica orgulhoso como o pai matava as prostitutas, e pretende seguir os passos dele.
E tudo isso baseado em fatos reais.
É um soco no estômago de tão revoltante, mas é a realidade do lugar. De um mundo bem ali do lado do nosso.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraNoites Brutais não é só um filme de terror. É um filme sobre violência contra a mulher em todas suas formas: físicas, sexuais, psicológicas, misóginas, confrontando inclusive o caráter de cada gênero.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 565 Assista AgoraComo combater uma invasão alienigena com utensilios domésticos haahaha
Mas eu curti o filme, a forma não obvia que contam a historia da protagonista, com toda sua carga psicologica e traumatica, o tom de conto de fadas macabro, até o final doidinho.
Vivendo no Vermelho
2.1 2 Assista AgoraA vida é uma grande desgraça.
Principalmente quando sobreviver cada dia é uma batalha. A forma como se luta trás sérias consequências.
Casebres feios em ruas sujas, meninas e mulheres enfileiradas nas vielas, páginas borradas de vidas despedaçadas, a busca pelo amor em qualquer condição. Um belo drama e não merece de jeito nenhum essa nota tão baixa.
Noite Passada em Soho
3.5 745 Assista AgoraAté que foi uma agradavel surpresa. Gostei da abordagem diferente, utilizando o sonho para contar a historia de Sandie, e de deixar em aberto se a garota era maluca ou se estava mesmo sendo assombrada no desenrolar da historia. Da metade pro final acho que se perde um pouco, mas até que tem um twistzinho interessante. Adorei a escolha do elenco, gosto muito dos atores.
Passagens
3.4 81 Assista AgoraQue ódio desse Tomas, escroto manipulador que faz o que quer, quando quer, sem se importar com ninguem além de si mesmo e sem ter o minimo de vergonha na cara.
E que raiva desse Martin e dessa Agathe que foram dois tontos permissivos quase o filme inteiro.
Sorria
3.1 850 Assista AgoraÉ a mesma fórmula de It Follows e outros filmes de maldição que vão sendo passadas feito uma gripe, sem inovações e facilmente esquecível.
Duna: Parte 2
4.3 663O novo grande épico. A comparação a Retorno do Rei é bem justa. Visualmente um espetáculo, empolgante, entrega tudo que um sci fi/fantasia precisa pra ser grandioso. Amei demais.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraPobres criaturas tem em sua estranheza um de seus pontos fortes — as cenas filmadas em olho de peixe, a escala de cores evoluindo ao longo do filme, diálogos irreverentes e as conclusões de Bella acerca das coisas — mas depois ele perde seu brilho meio a tanto sexo.
Juntos Mas Separados
3.3 18 Assista AgoraFilme fofo e um pouco diferente das outras histórias sobre barriga de aluguel. Neste, um homem decide ser pai solteiro e contrata Anna, que no inicio é bem prática e encara a gravidez como um trabalho, um meio para alcançar um fim. Mas a solidão dos dois acaba causando uma aproximação que se transforma numa amizade, apesar de todos os complicadores dessa situação inusitada. Bons dialogos, com alguns momentos bem tocantes.
Zona de Interesse
3.6 603 Assista AgoraEm mais um filme sobre o Holocausto, Auschwitz desta vez é como um personagem sombrio espreitando a normalidade luxuosa da família do comandante responsável por administrar o lugar. Em dado momento esta normalidade começa a ser afetada pelo mórbido vizinho, mas não o suficiente pra mulher do comandante querer deixar o lugar…é um bom filme mas hoje em dia é difícil ignorar a quantidade de obras referentes a este tema enquanto outros massacres, inclusive o que está acontecendo neste momento, não parecem ter espaço no cinema.
Três... Extremos
3.7 99O que esperar de um terror que é uma colaboração entre China, Japão e Coreia?
São tres historias, a primeira meio sem graça, as outras duas bem hard core. A coreana foi minha favorita. Cada particularidade do país muito bem representadas na atmosfera e direção de cada história.
Ficção Americana
3.8 383 Assista AgoraMuito inteligente, os dialogos são incríveis, os personagens interessantes e a história critica de forma não óbvia os estereótipos.
Dias Perfeitos
4.2 297 Assista AgoraAcompanhamos a rotina minuciosa de um limpador de banheiros em Tokyo. O principal relacionamento dele não é com as pessoas, mas sim com a cidade, cujos detalhes ele admira com genuino entusiasmo, e com seus simples prazeres, seus hobbies. Mas depois de passar uns dias com a sobrinha Niko, ele não consegue mais simplesmente voltar pra sua antiga rotina, seu antigo entusiasmo. O que nos faz refletir se o homem realmente consegue ser feliz sozinho, ou se o é, as vezes, só por falta de opção.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 615 Assista AgoraEsses filmes que os personagens são tão ingenuos que beiram a burrice me irritam.
Os Rejeitados
4.0 321 Assista AgoraBonitinho, mas muito sessão da tarde.
Anatomia de uma Queda
4.0 820 Assista AgoraA melhor parte desse filme é não saber. Inocente ou culpada, assassinato ou suicidio, as duas teorias são verossimeis, se sustentam e nenhum dos dois lados parece estar fingindo ou exagerando os fatos. Tudo dito no julgamento parece ser verdade, mas pode muito bem ser mentira.
Monstro
4.3 279 Assista AgoraA verdade revelada em doses exponencialmente alarmantes até o desfecho, sem perder a sensibilidade e a forma comovente de Koreeda contar histórias. Filme sublime como já é normal desse diretor.