Luke Skywalker, o cara que acreditou que o FUCKING DARTH VADER tinha salvação. Luke, o mesmo cara que CONSEGUIU redimir o Vader, dá uma "xeretada no diário" do sobrinho e vai "confrontar" o moleque com sabre de luz na mão? Enquanto ele DORMIA?
O filme isolado até que é bom, mas levando em conta toda a história estabelecida, ele fica muito incoerente.
O início é bem envolvente, e a parte final é de arrepiar! Reviravoltas muito inesperadas, batalhas sensacionais, e resoluções que me fizeram aplaudir no cinema. Pela primeira vez eu não faço a mínima ideia do que vai rolar na história de Star Wars.
Mas o miolo do filme é muito arrastado! Sequências desnecessárias (sim, a do cassino), tramas que não levaram a lugar nenhum, e personagens sem carisma incharam demais a duração do filme, tornando-o bem cansativo em vários momentos. Mas com certeza vale a experiência. Assista no melhor cinema que você puder!
As cenas de ação são confusas, os efeitos visuais deixam um pouco a desejar, e a interação humano/CGI é tenebrosa. As músicas adicionais não são tão marcantes, mas encaixam na trama e são bem boas. Já os números musicais originais são reproduzidos com muita fidelidade, e ficaram ótimos. Filme bem legal, mas o original é muito melhor.
OBS: Não acredito que desperdiçaram a cena da biblioteca!
O filme não fede nem cheira. A ação até que funciona, a interação entre os personagens tá legal, mas nada extraordinário. A maioria das piadas não encaixa, e o vilão é a coisa mais genérica que eu poderia esperar. Gente, o que tá acontecendo com o departamento de efeitos visuais desses filmes? Tinha cena ali digna de cutscene de jogo do Play 2.
Um filme legalzinho, mas acho que a Liga da Justiça merecia uma coisa muito maior que isso.
Comecei assistindo o filme tranquilo, e terminei desidratado. Me lembrou muito Onde Vivem Os Monstros e O Labirinto do Fauno. Drama maravilhoso, e extremamente triste.
Divertido, e MUITO engraçado. Tem alguns efeitos zoados, e a história toda está no trailer. Se tivessem escondido o Hulk e o Heimdall, o filme teria outro impacto. Apesar de ser um ótimo filme pipoca, daqui uma semana eu já terei esquecido a maior parte da história.
PS: Eu estou apaixonado, e o nome dela é VALKIRIA. PS2: Eu estou de saco cheio desses nerdão mongol que ficam de pau duro com trailer de star wars, e gargalham ALTO a cada frase dita pelos personagens, inclusive quando personagens MORREM. Que coisa mais retardada.
Que filme espetacular. É melhor que o original? De forma alguma. Mas é uma continuação digna, respeitosa, e feita com um capricho inacreditável. Novamente: que filme espetacular.
Um visual maravilhoso dentro de um filme morno e fraco. Sem coração, sem profundidade, sem camadas, e absolutamente sem graça. Oportunidade desperdiçada é o que define essa adaptação.
Muito tocante ver meu velho amigo Wolverine não sendo o melhor no que faz.
Bom roteiro, atuações espetaculares, e uma história dramática e forte, fazem desse Logan muito mais do que um simples filme de super-heróis. É um filme sobre família, sobre perdas e redenção, sobre quanto sofrimento um homem pode suportar.
O filme terminou de forma belíssima essa saga, e ao final da sessão foi quase impossível segurar as lágrimas.
Criativo e profundo, Divertida Mente emociona desde a sequência de abertura. Apesar do humor infantil estar ali, quanto mais experiências de vida o espectador tiver, mais ele vai apreciar e se emocionar com a comovente e linda história da Riley.
O filme mais adulto da Pixar junto com Wall-E e Ratatouille, Divertida Mente é mais uma obra-prima do estúdio.
Filme competente, que aborda questões importantes, e entrega uma mensagem muito legal ao seu término. Por vezes perde um pouco do foco, e a arte não chama muito a atenção, mas com certeza o saldo é bem positivo.
Personagens fascinantes (todos eles, até a garçonete), que são aprofundados de forma magistral, com o roteiro nunca apelando para diálogos expositivos. Trilha sonora, roteiro, direção, fotografia, atuações... tudo está muito bem executado.
Hell or High Water mostra um EUA que poucos conhecem, e explica muito do que está acontecendo por aqueles lados. Um western moderno, e com certeza um dos melhores filmes de 2016 (apesar de só estrear por aqui ano que vem).
Tem o lindo visual do primeiro, porém sem a novidade, e com histórias que não empolgam e não envolvem (até mesmo A Dama Fatal, uma das minhas preferidas da série nos gibis).
Vale pela parte técnica, e por Jessica Alba e Eva Green, que estão maravilhosas. Esquecível.
Adam McKay faz um excelente uso de diversos recursos de linguagem, para deixar o filme dinâmico e compreensível para o espectador. O resultado é um excelente drama, com um humor negro (e por vezes nonsense) afiadíssimo.
Por mais que todos os CDO's, Triple A's, subprimes, e etc. dificultem a compreensão da trama, A Grande Aposta se saiu muito bem. Ótimo filme.
Tenso do início ao fim, tem na direção e nos dois protagonistas sua grande força. Paul Greengrass provando mais uma vez, que sabe como ninguém sequestrar o espectador pra dentro do filme. Excelente trabalho!
Todos os personagens são excelentes, culpa do elenco que está impecável. Destaque para Cumberbatch que exala carisma, e para Tilda Swinton que dispensa elogios. As cenas de ação são espetaculares! Caleidoscópicas, inventivas, de tirar o fôlego do espectador.
Uma pena que hajam os diálogos expositivos ao extremo, e o roteiro com pontos bem frágeis. Apesar de adorar o humor da Marvel nos cinemas, aqui pesaram um pouco a mão nas piadas (todas as piadas com a capa não funcionaram). E o tema místico, com feitiços e dimensões paralelas, poderia ser explorado muito mais.
Filme bom, que diverte bastante, mas que deixa um gostinho de potencial desperdiçado ao fim da projeção.
PS: Um dos raros casos em que o 3D vale MUITO a pena.
Ruim. E o pior é que além de ser ruim, é extremamente brega. Algumas atuações se salvam (Viola Davis e Margot Robbie, apesar do texto pobre), e as músicas são boas, por mais que tenham sido jogadas na história, sem propósito nenhum, numa tentativa vã de deixar o filme melhor.
Mal escrito, mal dirigido, mal montado, mal editado, com piadas sem graça e um vilão vergonhoso. Passe longe.
Realmente uma pena o que estão fazendo com o universo DC nos cinemas.
Impressionante como a Marvel consegue fazer filmes empolgantes.
Os irmãos Russo conseguem uma sintonia muito boa entre a típica comédia Marvel e o tom mais grave que a história pede. Todos os personagens tem suas motivações muito claras, dá pra entender e ter empatia com cada um daqueles personagens. Os dois novos heróis são muito bem apresentados, de forma natural dentro da trama. Aliás, palmas para o Pantera Negra. As cenas de ação e porrada são espetaculares, e arrancaram aplausos na minha sessão.
Algumas forçadas do roteiro, o excesso de CGI em determinadas cenas, e a cena final foram alguns dos deslizes do filme.
Outro enorme acerto da Marvel/Disney.
PS: Calma gente, o filme é bom, mas não é o melhor da Marvel, muito menos o melhor filme de super heróis já feito. PS2: Homem-Formiga gigante e Homem-Aranha molecão piadista já valem o preço do ingresso.
Esquisito, incômodo, difícil de digerir, e ainda mais difícil de entender. Se você gosta de cinema fácil, passe longe. Mas pros que gostam de quebrar a cabeça pra entender todos os simbologismos e pormenores inseridos numa trama, é um prato cheio.
O primeiro ato foi excelente, os personagens bem retratados e bem interpretados (há exceções), os uniformes estavam bem legais, a trilha sonora empolgante e a cena de luta que dá título a obra foi fantástica. Alguns quadros são idênticos aos dos quadrinhos, e isso, confesso, é emocionante de ver na tela grande.
Mas TUDO referente ao "Super Homem" - desde a atuação do terrível Henry Cavill, até os furos de roteiro - foi um desastre. O Superman ficou só no título mesmo. Teve o Lex Luthor mais Coringa que eu já vi e sem motivação alguma, um monte de elementos que não fazem parte daquela história e deixaram o filme extremamente longo e cansativo. E ainda conseguiram fazer com que eu tivesse raiva da Amy Adams. Até na luta final ela tá ali no meio? Sério mesmo?
Do segundo ato em diante o filme se perde, e o terceiro ato é uma bagunça inacreditável em CG. Uma pena, Cavaleiro das Trevas de Frank Miller sempre foi minha história preferida.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraLuke Skywalker, o cara que acreditou que o FUCKING DARTH VADER tinha salvação. Luke, o mesmo cara que CONSEGUIU redimir o Vader, dá uma "xeretada no diário" do sobrinho e vai "confrontar" o moleque com sabre de luz na mão? Enquanto ele DORMIA?
O filme isolado até que é bom, mas levando em conta toda a história estabelecida, ele fica muito incoerente.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraO início é bem envolvente, e a parte final é de arrepiar! Reviravoltas muito inesperadas, batalhas sensacionais, e resoluções que me fizeram aplaudir no cinema. Pela primeira vez eu não faço a mínima ideia do que vai rolar na história de Star Wars.
Mas o miolo do filme é muito arrastado! Sequências desnecessárias (sim, a do cassino), tramas que não levaram a lugar nenhum, e personagens sem carisma incharam demais a duração do filme, tornando-o bem cansativo em vários momentos. Mas com certeza vale a experiência. Assista no melhor cinema que você puder!
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraUma boa homenagem ao filme de 1991.
As cenas de ação são confusas, os efeitos visuais deixam um pouco a desejar, e a interação humano/CGI é tenebrosa. As músicas adicionais não são tão marcantes, mas encaixam na trama e são bem boas. Já os números musicais originais são reproduzidos com muita fidelidade, e ficaram ótimos. Filme bem legal, mas o original é muito melhor.
OBS: Não acredito que desperdiçaram a cena da biblioteca!
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraO filme não fede nem cheira. A ação até que funciona, a interação entre os personagens tá legal, mas nada extraordinário. A maioria das piadas não encaixa, e o vilão é a coisa mais genérica que eu poderia esperar. Gente, o que tá acontecendo com o departamento de efeitos visuais desses filmes? Tinha cena ali digna de cutscene de jogo do Play 2.
Um filme legalzinho, mas acho que a Liga da Justiça merecia uma coisa muito maior que isso.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
4.1 991 Assista AgoraComecei assistindo o filme tranquilo, e terminei desidratado. Me lembrou muito Onde Vivem Os Monstros e O Labirinto do Fauno. Drama maravilhoso, e extremamente triste.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraDivertido, e MUITO engraçado. Tem alguns efeitos zoados, e a história toda está no trailer. Se tivessem escondido o Hulk e o Heimdall, o filme teria outro impacto. Apesar de ser um ótimo filme pipoca, daqui uma semana eu já terei esquecido a maior parte da história.
PS: Eu estou apaixonado, e o nome dela é VALKIRIA.
PS2: Eu estou de saco cheio desses nerdão mongol que ficam de pau duro com trailer de star wars, e gargalham ALTO a cada frase dita pelos personagens, inclusive quando personagens MORREM. Que coisa mais retardada.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraQue filme espetacular. É melhor que o original? De forma alguma. Mas é uma continuação digna, respeitosa, e feita com um capricho inacreditável. Novamente: que filme espetacular.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraUm visual maravilhoso dentro de um filme morno e fraco. Sem coração, sem profundidade, sem camadas, e absolutamente sem graça. Oportunidade desperdiçada é o que define essa adaptação.
Poupe seu tempo e corra pro original.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraA cena que resume esse filme: Homem-Aranha dirigindo um carro.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraMuito tocante ver meu velho amigo Wolverine não sendo o melhor no que faz.
Bom roteiro, atuações espetaculares, e uma história dramática e forte, fazem desse Logan muito mais do que um simples filme de super-heróis. É um filme sobre família, sobre perdas e redenção, sobre quanto sofrimento um homem pode suportar.
O filme terminou de forma belíssima essa saga, e ao final da sessão foi quase impossível segurar as lágrimas.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraCriativo e profundo, Divertida Mente emociona desde a sequência de abertura. Apesar do humor infantil estar ali, quanto mais experiências de vida o espectador tiver, mais ele vai apreciar e se emocionar com a comovente e linda história da Riley.
O filme mais adulto da Pixar junto com Wall-E e Ratatouille, Divertida Mente é mais uma obra-prima do estúdio.
O Rapaz e o Monstro
4.2 140 Assista AgoraFilme competente, que aborda questões importantes, e entrega uma mensagem muito legal ao seu término. Por vezes perde um pouco do foco, e a arte não chama muito a atenção, mas com certeza o saldo é bem positivo.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraSó os filmes desse maravilhoso Studio Ghibli, conseguem me transportar para outro mundo de forma tão imersiva. Hayao Miyazaki é um gênio!
A Qualquer Custo
3.8 802 Assista AgoraPersonagens fascinantes (todos eles, até a garçonete), que são aprofundados de forma magistral, com o roteiro nunca apelando para diálogos expositivos. Trilha sonora, roteiro, direção, fotografia, atuações... tudo está muito bem executado.
Hell or High Water mostra um EUA que poucos conhecem, e explica muito do que está acontecendo por aqueles lados. Um western moderno, e com certeza um dos melhores filmes de 2016 (apesar de só estrear por aqui ano que vem).
Sin City: A Dama Fatal
3.4 974 Assista AgoraTem o lindo visual do primeiro, porém sem a novidade, e com histórias que não empolgam e não envolvem (até mesmo A Dama Fatal, uma das minhas preferidas da série nos gibis).
Vale pela parte técnica, e por Jessica Alba e Eva Green, que estão maravilhosas. Esquecível.
A Grande Aposta
3.7 1,3KAdam McKay faz um excelente uso de diversos recursos de linguagem, para deixar o filme dinâmico e compreensível para o espectador. O resultado é um excelente drama, com um humor negro (e por vezes nonsense) afiadíssimo.
Por mais que todos os CDO's, Triple A's, subprimes, e etc. dificultem a compreensão da trama, A Grande Aposta se saiu muito bem. Ótimo filme.
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista AgoraTenso do início ao fim, tem na direção e nos dois protagonistas sua grande força. Paul Greengrass provando mais uma vez, que sabe como ninguém sequestrar o espectador pra dentro do filme. Excelente trabalho!
Dois Caras Legais
3.6 637 Assista AgoraEsse Dois Caras Legais sofre do único mal que uma comédia não pode sofrer: o filme não tem graça.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraMais um filme legal da Marvel.
Todos os personagens são excelentes, culpa do elenco que está impecável. Destaque para Cumberbatch que exala carisma, e para Tilda Swinton que dispensa elogios. As cenas de ação são espetaculares! Caleidoscópicas, inventivas, de tirar o fôlego do espectador.
Uma pena que hajam os diálogos expositivos ao extremo, e o roteiro com pontos bem frágeis. Apesar de adorar o humor da Marvel nos cinemas, aqui pesaram um pouco a mão nas piadas (todas as piadas com a capa não funcionaram). E o tema místico, com feitiços e dimensões paralelas, poderia ser explorado muito mais.
Filme bom, que diverte bastante, mas que deixa um gostinho de potencial desperdiçado ao fim da projeção.
PS: Um dos raros casos em que o 3D vale MUITO a pena.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraRuim. E o pior é que além de ser ruim, é extremamente brega. Algumas atuações se salvam (Viola Davis e Margot Robbie, apesar do texto pobre), e as músicas são boas, por mais que tenham sido jogadas na história, sem propósito nenhum, numa tentativa vã de deixar o filme melhor.
Mal escrito, mal dirigido, mal montado, mal editado, com piadas sem graça e um vilão vergonhoso. Passe longe.
Realmente uma pena o que estão fazendo com o universo DC nos cinemas.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraImpressionante como a Marvel consegue fazer filmes empolgantes.
Os irmãos Russo conseguem uma sintonia muito boa entre a típica comédia Marvel e o tom mais grave que a história pede. Todos os personagens tem suas motivações muito claras, dá pra entender e ter empatia com cada um daqueles personagens. Os dois novos heróis são muito bem apresentados, de forma natural dentro da trama. Aliás, palmas para o Pantera Negra. As cenas de ação e porrada são espetaculares, e arrancaram aplausos na minha sessão.
Algumas forçadas do roteiro, o excesso de CGI em determinadas cenas, e a cena final foram alguns dos deslizes do filme.
Outro enorme acerto da Marvel/Disney.
PS: Calma gente, o filme é bom, mas não é o melhor da Marvel, muito menos o melhor filme de super heróis já feito.
PS2: Homem-Formiga gigante e Homem-Aranha molecão piadista já valem o preço do ingresso.
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraFilme absurdo e extremamente engraçado. Dude é um dos personagens mais legais do cinema, e alguns diálogos me fizeram lembrar do Tarantino.
"Yeah man"
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraEsquisito, incômodo, difícil de digerir, e ainda mais difícil de entender. Se você gosta de cinema fácil, passe longe. Mas pros que gostam de quebrar a cabeça pra entender todos os simbologismos e pormenores inseridos numa trama, é um prato cheio.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraFilme irregular demais.
O primeiro ato foi excelente, os personagens bem retratados e bem interpretados (há exceções), os uniformes estavam bem legais, a trilha sonora empolgante e a cena de luta que dá título a obra foi fantástica. Alguns quadros são idênticos aos dos quadrinhos, e isso, confesso, é emocionante de ver na tela grande.
Mas TUDO referente ao "Super Homem" - desde a atuação do terrível Henry Cavill, até os furos de roteiro - foi um desastre. O Superman ficou só no título mesmo. Teve o Lex Luthor mais Coringa que eu já vi e sem motivação alguma, um monte de elementos que não fazem parte daquela história e deixaram o filme extremamente longo e cansativo. E ainda conseguiram fazer com que eu tivesse raiva da Amy Adams. Até na luta final ela tá ali no meio? Sério mesmo?
Do segundo ato em diante o filme se perde, e o terceiro ato é uma bagunça inacreditável em CG. Uma pena, Cavaleiro das Trevas de Frank Miller sempre foi minha história preferida.