A mensagem que o filme tenta passar é muito legal. O clima, a fotografia, o humor, a trilha sonora fantástica são coisas que me agradaram muito. O filme te deixa com uma sensação ótima ao término dele.
Tem alguns defeitos bem evidentes, mas acho que vale muito a pena conferir.
Não aproveita em momento nenhum as melhores sacadas da história original, tudo se passa de forma muito apressada, não há tempo para termos empatia com os personagens.
As animações da Marvel ainda estão há anos-luz de distância das animações da DC, infelizmente.
Se e o filme possui algumas coisas bem legais - toda a parte baseada na hq homônima de Frank Miller pra ser exato - por outro lado, ele abusa das falhas.
Conveniências de roteiro imperdoáveis, vilão com um desfecho pífio, cenas de luta medíocres, e a heresia de colocar o Batman pra lutar em plena a luz do dia. Fatores que tiram muito do filme.
Indecentemente hilário, deliciosamente incorreto. A melhor transposição de um personagem dos quadrinhos para as telonas. Se você não gostou pode ir pra p*@$ que o pariu! #PeideieSai
PS: Dublagem ótima. PS2: Fiquem até o final. Sério, até o final MESMO.
20 anos depois o filme continua bem divertido, e com algumas referências e piadas ótimas que só entendo hoje. Válido também pela presença do maior de todos Michael Jordan e pelas músicas que são incríveis.
PS: Que moleque não era apaixonado pela Lola Bunny?
Das atuações péssimas, passando pelo roteiro terrivelmente preguiçoso (ninguém aguenta mais histórias de profecia), até alguns efeitos bem ruins, o filme é uma perda de tempo.
Salvam-se algumas belas tomadas e Hugh Jackman (no auge da afetação). No mais o filme é dispensável, desnecessário.
PS: Piratas cantando Nirvana e Ramones?!!! Too much!
O diretor consegue introduzir e desenvolver trama e personagens sem qualquer linha de diálogo. Isso aliado á PERFEITA cena final, resultam nesse filme que cheira o velho oeste! Quase perfeito.
Nunca fui muito fã de Star Wars, embora tenha assistido todos os filmes. Mas saí da sala de cinema querendo lutar com sabre de luz, e pilotar a Millenium Falcon no meio de uma batalha entre X-Wings e TIE Fighters. Apesar do roteiro nada original, este sétimo filme é um dos melhores da franquia, só ficando atrás de "Império Contra-Ataca". Star Wars: O Despertar da Força faz você voltar a ser criança, e esse é o melhor elogio que eu posso fazer pra esse filme.
PS: Se não se apaixonar pela Rey e pelo BB8 você não é humano.
Que grata surpresa este belo filme do sempre ótimo Spike Jonze. Toda a viagem interior do garoto é muito bem contada, sendo lúdica na medida certa, com as metáforas sempre muito bem encaixadas. Dá pra perder um tempão tentando sacar todas as brincadeiras do roteiro (a coisa toda do Id, ego e superego por exemplo). Os monstros são todos bem convincentes, bizarros e muito carismáticos ao mesmo tempo. E o destaque para Max Records que me convenceu logo na primeira cena. Parece que ligaram a câmera e mandaram o moleque sair brincando por aí.
Um filme infantil para adultos, que dá um aperto no coração quando nos lembra que já passamos pela melhor fase de nossas vidas: a infância.
PS: Sempre bom ouvir a voz do eterno Tony Soprano.... que saudade de James Gandolfini.
O filme se tornou um pouco datado, mas ainda mantêm o mesmo espírito de aventura e de amizade que eu me lembrava. A história é muito despretensiosa, mas como na maioria das obras de Stephen King, o que importa são os personagens, a jornada que eles fazem. E poucos filmes retrataram as amizades de infância tão bem como este Conta Comigo.
"Embora eu já não o visse a mais de 10 anos sei que terei saudades dele para sempre. Eu nunca mais tive amigos como os que eu tive quando tinha 12 anos. Meu Deus, e alguém tem?"
Filme sem grandes atrativos a primeira vista, mas que ganha no espectador logo na sequência de abertura. Poucas vezes vi Los Angeles ser tão bem bem filmada e fotografada (a cidade chega a ser um personagem do filme), de uma forma tão estilosa e crua ao mesmo tempo. As atuações são todas bem competentes (com destaque para Carey Mulligan), e a direção de Refn é excelente. Diretor e atores conseguem desenvolver uma relação amorosa em uma cena sem diálogos, brilhante! Há ainda a trilha sonora de ótima qualidade, e todas as influências do filme que ficam bem claras (Taxi Driver a principal delas).
Filme que já nasceu cult, o que agrada alguns, e gera implicância em outros, mas que é indiscutivelmente um excelente trabalho.
Com certeza uma obra de arte de William Friedkin, esse Operação França é tenso desde a incrível cena de abertura. Aqui vemos uma Nova York suja, violenta, perigosa, que muito me lembrou Taxi Driver. As cenas de perseguição são perfeitas, desde a famosa cena do carro e o trem, até as perseguições a pé pela cidade. Tudo cria um clima de insegurança e tensão que faz com que o espectador mergulhe naquela história.
As atuações são excelentes, e Gene Hackman interpreta um dos seus melhores papéis, encarnando o policial escroto Popeye. Filme policial de primeiríssima qualidade, coisa rara nos dias de hoje.
Filme simples, com uma trama modesta, mas que funciona muito bem. A comédia é muito bem trabalhada, com a relação dos dois protagonistas soando absurda e cômica, sem nunca pender para o caricatural ou para o humor bobo. E quando o filme tenta dar um pouco mais de profundidade aos personagens, ele consegue também. Ignacio Huang e Ricardo Darín (sempre ótimo) entregam duas excelentes atuações, arrancando risos e emocionando quando necessário.
Filme muito legal, despretensioso, daqueles que te deixa com um sorriso no rosto no fim da sessão.
Melhor filme sobre o Batman. (Cavaleiro das Trevas é sobre o Coringa e Harvey Dent)
Re-assistindo fica bem clara a influência da HQ "Batman: Ano Um" no filme. É bem legal ver toda a origem do herói, embora ela seja contada de forma um pouco lenta. Quando o Batman aparece de fato na cena das docas o filme ganha outro ritmo e melhora bastante. As cenas de luta são confusas, e fica claro que isso é uma dificuldade do diretor. Com exceção de Michael Caine, as atuações são todas bem medianas.
Mas apesar de tudo, ainda é um bom filme, e o gancho do Coringa no final me faz vibrar ainda hoje.
O filme é muito interessante, e Bloomkamp mostrou que realmente sabe trabalhar temas sociais na ficção científica. Chappie é disparado a melhor coisa do filme. O desenvolvimento do personagem foi muito bem trabalhado, a relação que ele cria com cada humano que conhece, todo o aprendizado dele (bom e ruim) é muito bom de assistir (vibrei com a cena do He-Man).
Mas o roteiro escorrega de maneira boba em vários momentos do filme. Aquela é a empresa de tecnologia mais insegura do mundo! O tom caricato de TODOS os personagens chegou a me irritar. Provavelmente o diretor queria que todos fossem uma caricatura, mas pra mim ele pesou a mão, e simplesmente ficou difícil acreditar naquela história. Um pouco mais de verossimilhança faria muito bem à esse filme.
O filme tem uma edição e montagem excepcionais, e que são vitais para dar a sensação de amnésia no espectador. O recurso de contar a história de trás pra frente foi usado com maestria. Christopher Nolan já mostrava sua preferência por roteiros complicados, e teve algumas sacadas ótimas. "Como posso me curar, se não sinto o tempo passar?"
Apesar do roteiro pouco original, e previsível de certo modo, direção e atuações compensam tudo o que o filme poderia ter de ruim. Impressionante como esse filme consegue fazer com que nos identifiquemos com aqueles personagens, e até Ben Affleck está bem aqui (é dele com Matt Damon a melhor cena do filme pra mim). Um filmaço!
O filme deve ser visto no mínimo duas vezes. Uma pra conseguir acompanhar a trama que é cheia de pormenores e bem complicada. E a segunda pra contemplar o visual e trilha sonora que são espetaculares, e toda a reflexão que o roteiro faz sobre o que é ser um indivíduo, sobre consciência e tudo mais.
Esse Mad Max: Estrada da Fúria não é um filme, é uma experiência! Só queria mesmo destacar duas coisas. A primeira: o guitarrista no trio elétrico do inferno. A segunda: TESTEMUNHEM!
Uma aula de como tratar de um tema de forma crua, sem hipocrisia e sem descambar pro ativismo. Ao final do filme alguns podem se revoltar, outros podem achar o melhor filme do mundo, mas todos vão refletir sobre ele, rever suas opiniões, contestar de alguma forma.
Obra que trata de temas como: guerra, sonhos, família, morte, escolhas, amor de uma forma belíssima! Quase impossível conter as lágrimas ao final do filme, principalmente ao se perceber que Jirou Horikoshi (apesar de ser um personagem real) é uma espécie de alter-ego do diretor, e a despedida se torna duas vezes mais tocante.
Alguns criticaram a opção de fazer uma filme completamente adulto, e focado na realidade, mas basta prestar atenção pra ver que a magia, e a alma de Hayao Miyazaki está ali naquela história linda.
Mantêm o nível do primeiro filme, e por vezes, o ultrapassa.
Filme muito bem dirigido, me ganhou desde o primeiro minuto. Todas as sequências que mostram a organização da sociedade símia, a liderança de Cesar, a convivência entre os símios, tudo espetacular. Impressionante como os principais personagens se destacam esteticamente, em todas as cenas é possível distinguir Cesar, Ash, Olhos-Azuis, Koba muito facilmente. A tecnologia do CGI chegou muito perto da perfeição aqui. As cenas de ação também funcionam bem, principalmente as filmadas na floresta.
O núcleo humano é tratado de forma um pouco mais superficial, mas é compreensível. A raça humana não é protagonista nessa história, "ela destruiu a si mesma", como Cesar deixa claro em certo momento. E há ainda toda a questão da inversão de papéis, do "macaco" que se torna mais civilizado que o homem, e que só quando toma atitudes "humanas", se torna um animal selvagem.
Ótimo filme de ficção-científica, que entretêm e deixa bastante espaço para reflexões.
Ótima história sobre esportes, e sobre a vontade de vencer.
Quando Ron Howard quer fazer um trabalho bom, sem ser convencional, ele consegue! O filme acerta em retratar os dois protagonistas de forma crua, não escondendo suas qualidades, e principalmente seus defeitos (diferente do que fazemos por aqui). Apesar da rivalidade mostrada não condizer exatamente com a realidade, ela é trabalhada de forma competente, e dá um caráter de disputa ao filme, nos fazendo mergulhar na história. As cenas de corrida estão excelentes, imprimindo a tensão necessária pra trama. Direção de arte incrível, que consegue recriar a década de 70 nos detalhes também é destaque. Chris Hemsworth (uma surpresa!) e Daniel Brühl conseguem representar bem as personalidades de James Hunt e Niki Lauda, e fazem um bom trabalho.
A falta de sutileza do diretor me incomodou em alguns momentos. Alguns estereótipos exagerados, e a necessidade de fazer o espectador entender as entrelinhas também são algumas derrapadas do filme.
PS: Não sou fã de Fórmula 1, e acho curioso como os filmes sobre esse esporte são muito mais divertidos e emocionantes que o esporte em si.
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraTípico feel good movie.
A mensagem que o filme tenta passar é muito legal. O clima, a fotografia, o humor, a trilha sonora fantástica são coisas que me agradaram muito. O filme te deixa com uma sensação ótima ao término dele.
Tem alguns defeitos bem evidentes, mas acho que vale muito a pena conferir.
PS: Só a cena com o Sean Penna já vale o filme.
Planeta Hulk
3.4 105Decepcionante.
Não aproveita em momento nenhum as melhores sacadas da história original, tudo se passa de forma muito apressada, não há tempo para termos empatia com os personagens.
As animações da Marvel ainda estão há anos-luz de distância das animações da DC, infelizmente.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraO mais fraco da trilogia.
Se e o filme possui algumas coisas bem legais - toda a parte baseada na hq homônima de Frank Miller pra ser exato - por outro lado, ele abusa das falhas.
Conveniências de roteiro imperdoáveis, vilão com um desfecho pífio, cenas de luta medíocres, e a heresia de colocar o Batman pra lutar em plena a luz do dia. Fatores que tiram muito do filme.
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraIndecentemente hilário, deliciosamente incorreto. A melhor transposição de um personagem dos quadrinhos para as telonas. Se você não gostou pode ir pra p*@$ que o pariu! #PeideieSai
PS: Dublagem ótima.
PS2: Fiquem até o final. Sério, até o final MESMO.
Casanova
3.5 286 Assista AgoraBobinho, no entanto é um filme divertidíssimo! Sempre que começo a assistir não consigo parar.
Space Jam: O Jogo do Século
3.3 787 Assista Agora20 anos depois o filme continua bem divertido, e com algumas referências e piadas ótimas que só entendo hoje. Válido também pela presença do maior de todos Michael Jordan e pelas músicas que são incríveis.
PS: Que moleque não era apaixonado pela Lola Bunny?
Peter Pan
3.2 559 Assista AgoraChega de filmes origem.
Das atuações péssimas, passando pelo roteiro terrivelmente preguiçoso (ninguém aguenta mais histórias de profecia), até alguns efeitos bem ruins, o filme é uma perda de tempo.
Salvam-se algumas belas tomadas e Hugh Jackman (no auge da afetação). No mais o filme é dispensável, desnecessário.
PS: Piratas cantando Nirvana e Ramones?!!! Too much!
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraO diretor consegue introduzir e desenvolver trama e personagens sem qualquer linha de diálogo. Isso aliado á PERFEITA cena final, resultam nesse filme que cheira o velho oeste! Quase perfeito.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraNunca fui muito fã de Star Wars, embora tenha assistido todos os filmes. Mas saí da sala de cinema querendo lutar com sabre de luz, e pilotar a Millenium Falcon no meio de uma batalha entre X-Wings e TIE Fighters. Apesar do roteiro nada original, este sétimo filme é um dos melhores da franquia, só ficando atrás de "Império Contra-Ataca". Star Wars: O Despertar da Força faz você voltar a ser criança, e esse é o melhor elogio que eu posso fazer pra esse filme.
PS: Se não se apaixonar pela Rey e pelo BB8 você não é humano.
PS2: Han Solo pra sempre em nossos corações.
Onde Vivem os Monstros
3.8 2,4K Assista AgoraTodos sabemos onde vivem os monstros.
Que grata surpresa este belo filme do sempre ótimo Spike Jonze. Toda a viagem interior do garoto é muito bem contada, sendo lúdica na medida certa, com as metáforas sempre muito bem encaixadas. Dá pra perder um tempão tentando sacar todas as brincadeiras do roteiro (a coisa toda do Id, ego e superego por exemplo). Os monstros são todos bem convincentes, bizarros e muito carismáticos ao mesmo tempo. E o destaque para Max Records que me convenceu logo na primeira cena. Parece que ligaram a câmera e mandaram o moleque sair brincando por aí.
Um filme infantil para adultos, que dá um aperto no coração quando nos lembra que já passamos pela melhor fase de nossas vidas: a infância.
PS: Sempre bom ouvir a voz do eterno Tony Soprano.... que saudade de James Gandolfini.
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraUm dos grandes clássicos oitentistas.
O filme se tornou um pouco datado, mas ainda mantêm o mesmo espírito de aventura e de amizade que eu me lembrava. A história é muito despretensiosa, mas como na maioria das obras de Stephen King, o que importa são os personagens, a jornada que eles fazem. E poucos filmes retrataram as amizades de infância tão bem como este Conta Comigo.
"Embora eu já não o visse a mais de 10 anos sei que terei saudades dele para sempre. Eu nunca mais tive amigos como os que eu tive quando tinha 12 anos. Meu Deus, e alguém tem?"
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraUm noir moderno.
Filme sem grandes atrativos a primeira vista, mas que ganha no espectador logo na sequência de abertura. Poucas vezes vi Los Angeles ser tão bem bem filmada e fotografada (a cidade chega a ser um personagem do filme), de uma forma tão estilosa e crua ao mesmo tempo. As atuações são todas bem competentes (com destaque para Carey Mulligan), e a direção de Refn é excelente. Diretor e atores conseguem desenvolver uma relação amorosa em uma cena sem diálogos, brilhante! Há ainda a trilha sonora de ótima qualidade, e todas as influências do filme que ficam bem claras (Taxi Driver a principal delas).
Filme que já nasceu cult, o que agrada alguns, e gera implicância em outros, mas que é indiscutivelmente um excelente trabalho.
Operação França
3.9 253 Assista AgoraNão se fazem mais filmes como antigamente.
Com certeza uma obra de arte de William Friedkin, esse Operação França é tenso desde a incrível cena de abertura. Aqui vemos uma Nova York suja, violenta, perigosa, que muito me lembrou Taxi Driver. As cenas de perseguição são perfeitas, desde a famosa cena do carro e o trem, até as perseguições a pé pela cidade. Tudo cria um clima de insegurança e tensão que faz com que o espectador mergulhe naquela história.
As atuações são excelentes, e Gene Hackman interpreta um dos seus melhores papéis, encarnando o policial escroto Popeye. Filme policial de primeiríssima qualidade, coisa rara nos dias de hoje.
Um Conto Chinês
4.0 852 Assista AgoraÓtimo filme.
Filme simples, com uma trama modesta, mas que funciona muito bem. A comédia é muito bem trabalhada, com a relação dos dois protagonistas soando absurda e cômica, sem nunca pender para o caricatural ou para o humor bobo. E quando o filme tenta dar um pouco mais de profundidade aos personagens, ele consegue também. Ignacio Huang e Ricardo Darín (sempre ótimo) entregam duas excelentes atuações, arrancando risos e emocionando quando necessário.
Filme muito legal, despretensioso, daqueles que te deixa com um sorriso no rosto no fim da sessão.
Batman Begins
4.0 1,4K Assista AgoraMelhor filme sobre o Batman. (Cavaleiro das Trevas é sobre o Coringa e Harvey Dent)
Re-assistindo fica bem clara a influência da HQ "Batman: Ano Um" no filme. É bem legal ver toda a origem do herói, embora ela seja contada de forma um pouco lenta. Quando o Batman aparece de fato na cena das docas o filme ganha outro ritmo e melhora bastante. As cenas de luta são confusas, e fica claro que isso é uma dificuldade do diretor. Com exceção de Michael Caine, as atuações são todas bem medianas.
Mas apesar de tudo, ainda é um bom filme, e o gancho do Coringa no final me faz vibrar ainda hoje.
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraPoderia ser uma obra-prima.
O filme é muito interessante, e Bloomkamp mostrou que realmente sabe trabalhar temas sociais na ficção científica. Chappie é disparado a melhor coisa do filme. O desenvolvimento do personagem foi muito bem trabalhado, a relação que ele cria com cada humano que conhece, todo o aprendizado dele (bom e ruim) é muito bom de assistir (vibrei com a cena do He-Man).
Mas o roteiro escorrega de maneira boba em vários momentos do filme. Aquela é a empresa de tecnologia mais insegura do mundo! O tom caricato de TODOS os personagens chegou a me irritar. Provavelmente o diretor queria que todos fossem uma caricatura, mas pra mim ele pesou a mão, e simplesmente ficou difícil acreditar naquela história. Um pouco mais de verossimilhança faria muito bem à esse filme.
PS: Adorei as referências à Robocop. ED 209?
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraFilmaço!
O filme tem uma edição e montagem excepcionais, e que são vitais para dar a sensação de amnésia no espectador. O recurso de contar a história de trás pra frente foi usado com maestria. Christopher Nolan já mostrava sua preferência por roteiros complicados, e teve algumas sacadas ótimas. "Como posso me curar, se não sinto o tempo passar?"
Disparado o melhor do Nolan.
Gênio Indomável
4.2 1,3K Assista AgoraApesar do roteiro pouco original, e previsível de certo modo, direção e atuações compensam tudo o que o filme poderia ter de ruim. Impressionante como esse filme consegue fazer com que nos identifiquemos com aqueles personagens, e até Ben Affleck está bem aqui (é dele com Matt Damon a melhor cena do filme pra mim). Um filmaço!
O Fantasma do Futuro
4.1 395 Assista AgoraO filme deve ser visto no mínimo duas vezes. Uma pra conseguir acompanhar a trama que é cheia de pormenores e bem complicada. E a segunda pra contemplar o visual e trilha sonora que são espetaculares, e toda a reflexão que o roteiro faz sobre o que é ser um indivíduo, sobre consciência e tudo mais.
Filme obrigatório.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraEsse Mad Max: Estrada da Fúria não é um filme, é uma experiência! Só queria mesmo destacar duas coisas. A primeira: o guitarrista no trio elétrico do inferno. A segunda: TESTEMUNHEM!
Mar Adentro
4.2 607Polêmico, forte, relevante.
Uma aula de como tratar de um tema de forma crua, sem hipocrisia e sem descambar pro ativismo. Ao final do filme alguns podem se revoltar, outros podem achar o melhor filme do mundo, mas todos vão refletir sobre ele, rever suas opiniões, contestar de alguma forma.
Precisamos de mais filmes assim.
Vidas ao Vento
4.1 603 Assista AgoraLinda despedida do Mestre Miyazaki.
Obra que trata de temas como: guerra, sonhos, família, morte, escolhas, amor de uma forma belíssima! Quase impossível conter as lágrimas ao final do filme, principalmente ao se perceber que Jirou Horikoshi (apesar de ser um personagem real) é uma espécie de alter-ego do diretor, e a despedida se torna duas vezes mais tocante.
Alguns criticaram a opção de fazer uma filme completamente adulto, e focado na realidade, mas basta prestar atenção pra ver que a magia, e a alma de Hayao Miyazaki está ali naquela história linda.
"Le vent se lève, il faut tenter de vivre"
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraMantêm o nível do primeiro filme, e por vezes, o ultrapassa.
Filme muito bem dirigido, me ganhou desde o primeiro minuto. Todas as sequências que mostram a organização da sociedade símia, a liderança de Cesar, a convivência entre os símios, tudo espetacular. Impressionante como os principais personagens se destacam esteticamente, em todas as cenas é possível distinguir Cesar, Ash, Olhos-Azuis, Koba muito facilmente. A tecnologia do CGI chegou muito perto da perfeição aqui. As cenas de ação também funcionam bem, principalmente as filmadas na floresta.
O núcleo humano é tratado de forma um pouco mais superficial, mas é compreensível. A raça humana não é protagonista nessa história, "ela destruiu a si mesma", como Cesar deixa claro em certo momento. E há ainda toda a questão da inversão de papéis, do "macaco" que se torna mais civilizado que o homem, e que só quando toma atitudes "humanas", se torna um animal selvagem.
Ótimo filme de ficção-científica, que entretêm e deixa bastante espaço para reflexões.
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraÓtima história sobre esportes, e sobre a vontade de vencer.
Quando Ron Howard quer fazer um trabalho bom, sem ser convencional, ele consegue! O filme acerta em retratar os dois protagonistas de forma crua, não escondendo suas qualidades, e principalmente seus defeitos (diferente do que fazemos por aqui). Apesar da rivalidade mostrada não condizer exatamente com a realidade, ela é trabalhada de forma competente, e dá um caráter de disputa ao filme, nos fazendo mergulhar na história. As cenas de corrida estão excelentes, imprimindo a tensão necessária pra trama. Direção de arte incrível, que consegue recriar a década de 70 nos detalhes também é destaque. Chris Hemsworth (uma surpresa!) e Daniel Brühl conseguem representar bem as personalidades de James Hunt e Niki Lauda, e fazem um bom trabalho.
A falta de sutileza do diretor me incomodou em alguns momentos. Alguns estereótipos exagerados, e a necessidade de fazer o espectador entender as entrelinhas também são algumas derrapadas do filme.
PS: Não sou fã de Fórmula 1, e acho curioso como os filmes sobre esse esporte são muito mais divertidos e emocionantes que o esporte em si.