Tecnicamente impecável (nem percebi que usavam um dublê para o João), a direção de arte ficou de parabéns por ter que se adaptar a um nível global e a várias transições temporais, o roteiro é movimentado na medida correta e as atuações são de altíssimo nível. Sem contar que as cenas das apresentações são muito prazerosas para quem gosta de boa música. É um filme muito agradável de assistir.
Como um filme tão bom pode ser tão desconhecido e não ter uma nota mais alta? Sinceramente, apoiem o cinema nacional, deem nota máxima. Não entendi como vocês deixaram uma produção tão boa com uma mísera nota 3,5. Parabéns ao diretor Mauro Lima e a toda a equipe por esse excelente trabalho!
O que torna este filme tão bonito é que ele incorpora ideias de cada um dos tradicionais “Três Caminhos” da filosofia chinesa; Confucionismo, Daoísmo e Budismo. Um aspecto importante do confucionismo é a relação entre os velhos e os jovens, como os velhos têm o dever de ensinar e os jovens têm o dever de aprender. Aqui vemos o velho mestre transmitindo sua sabedoria ao jovem aprendiz, garantindo que a beleza de sua música viverá e inspirará as gerações futuras. O Daoísmo preconiza que a felicidade vem da aceitação dos movimentos naturais do mundo ao redor, da harmonia entre o mundo interno e o mundo externo da Natureza. Aqui vemos duas pessoas rodeadas pela natureza, vivendo de acordo com a lei das montanhas e o movimento dos rios, vivendo uma vida de simples e de puro prazer. Assim, eles se enriquecem espiritualmente e, ao mesmo tempo, são enriquecidos pelo ambiente natural. O budismo enfatiza a natureza transitória da vida e acredita que a vida é composta em grande parte de sofrimento, já que mesmo as coisas mais belas devem, por sua própria existência, morrer e nos deixar tristes com sua passagem. O velho mestre reconhece que logo deve morrer e passa sua música para o jovem aprendiz. O jovem aprendiz, embora entristecido com a partida de seu mestre, aceita a inevitabilidade da morte, e continua, encontrando em si uma beleza que nem mesmo a morte pode tirar. Assim como o Confucionismo harmoniza o Velho e o Jovem, como o Daoísmo harmoniza Humanidade e Natureza, como o Budismo harmoniza Vida e Morte, também este filme harmoniza esses Três Caminhos, usando ideias de todos eles para criar uma obra de arte de beleza sublime e exclusivamente chinesa.
A mensagem principal é: coletividade > individualismo. Não costumo gostar de produções da Netflix, mas essa aí ficou boa demais até para quem é ruim no xadrez como eu.
O esforço para entender vale muito a pena. A complexidade e a densidade do roteiro compensam demais o espectador dedicado. Sem contar que a qualidade técnica não deixa a desejar: fotografia, atuações e trilha sonora mostram que isso aqui é uma superprodução. A trilha do Ben Frost traz uma ambientação única, raríssima em comparação com séries comuns feitas pela Netflix.
Quanto ao significado do roteiro, eu diria que se trata de um De Volta para o Futuro com um tom shakespeariano. A construção é perfeita, complexa, e o desfecho é justo. E, pensando na temática de multiverso, não acho exagero dizer que bate de frente com Twin Peaks. Deve ser uma das melhores séries da Netflix.
É uma satisfação enorme poder continuar acompanhando qualquer coisa produzida com a direção do Vince. Ainda mais esse roteiro brilhante, complexo, cheio de núcleos paralelos que se cruzam a todo instante sem incoerência alguma, sem furos. É genial a precisão do Peter e do Vince ao brincarem com a cronologia do Breaking Bad.
Eu fiquei meio puto por não terem dado logo um fim no Lalo porque agora, com essa crise do COVID-19, vai demorar pra cacete pra gravarem uma continuação, enquanto o tempo passa rápido demais e vai levando gigantes, como Robert Forster, que infelizmente não vai mais estar disponível pra gravar a cena futura em que Saul vai procurar ele para resetar sua identidade (a gente sabe que isso vai acontecer por causa dos flashforwards em que o Saul vira gerente de fast food). Mas tudo bem, vamos tentar manter a calma. Pensando pelo lado positivo, acredito que o Vince vai dar um jeito de contornar essa barreira inesperada e improvisar uma forma bacana de representar esse desfecho talvez até fazendo uma devida homenagem ao Robert.
E, pensando bem, essa temporada foi fundamental para arquitetar desfechos mais intensos para a próxima, com certeza. A sexta temporada vai fechar BCS com chave de ouro.
Observação: esse episódio 8 é o melhor de toda a série! Puta que pariu, que obra prima.
Roteiro bastante criativo, que surpreendeu todo mundo. As atuações também são muito boas, a fotografia é bonita e a trilha sonora encaixa bem (apesar de ser meio exagerada e assumir um tom de novela nos momentos tristes).
Mas a montagem com efeitos de transição de cena gradual me incomodou. Achei a direção e a montagem nas cenas mais decisivas bem tosca, mais uma vez assumindo uma estética bem de novela. E, por falar em estética ruim, a dos créditos mesmo dispensa comentários nesse sentido.
Até é legal a ideia de enganar o espectador no final, brincando com o público, mas achei o plano elaborado pelos oficiais da prisão bem furado. Todos os funcionários se colocaram em risco, o corpo logo seria visto pelo tenente-coronel filho da puta e enfim daria tudo errado para todo mundo porque o protagonista seria procurado depois mesmo longe do bairro onde morava. E como que um deficiente viveria sem ser como pastor? Como ele arrumaria outro emprego?
A ideia do roteiro é brilhante, mas a execução levantou muitas dúvidas, infelizmente.
A série mostra de forma livre, criativa, um período da história da Prússia a partir da imagem do Freud. Mas esse Freud é aquele do início da carreira, de quando ainda utilizava o método catártico. Mais tarde ele faz uma autocrítica, abandona a hipnose e adota a "talking cure" ou a associação livre (o famoso método do divã). E quer saber? A escolha desse período da vida do personagem foi bem ruim.
A série poderia ter abordado outros momentos da vida de Freud, que teriam a ver com o que a psicanálise realmente foi. Alguns exemplos são os embates com Breuer, Anna O., pequeno Hans, a relação de Freud com Jung, a fuga do nazismo etc. Claro que tudo isso, se fosse abordado, apareceria de forma deturpada, exagerada e sensacionalista, levando em conta a pegada do diretor.
E não sei se essa série vai para frente e se vai ter uma nova temporada para abordar esses períodos da biografia do Freud em idade mais avançada. A ideia é focar nesse Freud lumberjack hipster e fortinho, oras. Então não sei se tem como Marvin Kren salvar isso.
Só acho que deveria ser mais comprido. As relações entre as personagens poderiam ser melhor desenvolvidas e aprofundadas se tivesse mais tempo. Mas mesmo assim O Poço é uma metáfora perfeita da realidade atual, traz um belo embate entre idealismo e realismo e tem boas referências que vão desde Hobbes a Marx e Cervantes. Sou incapaz de interpretar corretamente porque é um filme rico em significados, que abre um leque de interpretações, então não vou concluir algo exato ou único.
É um filmaço. Vou dar nota máxima para aumentar a nota geral que, infelizmente, não tende a ser tão alta porque discursos realistas demais ou estranhos sempre são impopulares.
Roteiro mais furado que uma peneira, efeitos especiais toscos, trilha sonora padrão etc. e vocês dão nota 4 pra isso. Ok, isso é bom pra ver que não dá pra confiar em notas de Filmow e IMDB.
"Então o Batman sempre buscou perpetuar um sistema desigual e enlouquecedor, vingar um pai elitista, individualista, que é responsável pela existência do Coringa, e, na verdade, sempre esteve tão errado quanto o Coringa".
Um deus ex-machina atrás do outro, um monte de clichês e um humor extremamente infantil. Extremamente previsível. E acho que depois que tudo ficou explicadinho demais Stranger Things jamais vai voltar a ter o clima de mistério da primeira temporada. Podem enterrar esse lixão.
o ep. 1 trouxe mais lacração e abordou de novo a mesma tecnologia fictícia de episódios anteriores sobre games (USS Callister e Playtest); o ep. 2 salvou a temporada, ficou perfeito; e o ep. 3 ficou parecendo filme da Disney. que porra é essa, Charlie Brooker?
"""Documentário""" feito por entreguistas, desonestos e racistas (dando voz ao Waack depois de se mostrar como um racista de uma forma tão escancarada?) para um monte de gente de cabeça fraca ou igualmente desonesta em relação aos produtores. Uma lástima "isso" ainda ter 3,5 de nota.
Desonestos por quê? Aqui você não vai ver que a CIA patrocinou o golpe de 64, nadinha sobre a Operação Condor; não vai ver que Jango tinha 70% de aprovação popular ao entrar no poder; não vai ver que aquela fração da classe média alta que participou da Marcha com Deus Pela Família e pela Liberdade não representava toda a população e nem os 30% que não aprovavam o governo Jango (os comunistas também podiam estar lá, se você pegar as cartas que integrantes do PCB trocavam falando sobre o governo, buscando superá-lo); e não vai ver que Jango não era comunista, mas, sim, extremamente criticado pelo PCB e seguidor da tradição trabalhista criada por Vargas, que buscava humanizar o capitalismo sem desfaze-lo, buscando vias de industrialização e dinamização da balança comercial. Em resumo, um monte de omissões em pontos que desmoronam a teoria desinformadora dos olavetes e exageros em pontos interessantes para os produtores neocon dessa porcaria.
Entreguistas por quê? Oras, vocês são putinhas das elites que sempre disputaram para vender nossos recursos aos yankees, que engolem a "internacionalização da Amazônia", que querem deixar a economia dependente da agroexportação para sempre, que querem idiotizar o capitalismo ao máximo em prol do enriquecimento de famílias que estão aqui desde a colônia combatendo o industrialismo, que não estão nem aí para o desenvolvimento, que impediram o Brasil de ser grande e que deixam até o campo improdutivo para concentrar terras. Um câncer a ser extirpado, sem dúvidas. E o que é mais irônico é que eles venceram em 1964 e de novo em 2018 se dizendo "patriotas". Você que acredita nisso é burro pra caralho. Nota 0,5.
Parabéns à equipe do Filmow por bloquear temporariamente a avaliação do filme, dando um contrapeso à irracionalidade de um monte de moleques ou adultos com mentalidade de moleque que têm as mentes formadas por um astrólogo especialista em manipulação mental. E parabéns aos 3128 de pessoas que querem ver, que superam os 209 zumbis/bots que não querem ver o filme. Assim nós evitamos que a nota do filme seja irreal, que não fiquem dando nota 0,5 sem avaliar a verdadeira qualidade da obra.
O Filmow, aliás, poderia banir esses 209 bots que só servem pra estragar uma rede social que, felizmente, os tem como minoria. Assim manteremos a veracidade da nota do filme e evitaremos avaliações desonestas no futuro. Parabéns ao Filmow por não ter em maioria um bando de retardados o utilizando. Esses números mostram que, apesar de tudo, esta ainda é uma boa rede social. Afinal, naturalmente, gente sem cérebro não tem paciência pra sentar e assistir a coisas cinematográficas com mais de 2 horas; só disposição para ver um velho picareta os desinformando ou filmes de merda feitos para eles.
Trilha sonora do Milton Nascimento, visualmente bonito pela fotografia espetacular em certos momentos contemplativos, exibe fielmente comícios e eventos filmados (trazendo ao público algumas informações interessantes) e retrata com excelência o contexto histórico em questão ao evidenciar que o golpe de 64 não passou de uma intervenção estadunidense na política brasileira.
É uma pena que o documentário, ao dar voz aos que restaram dos movimentos que conduziram o golpe, evidencia que esses entreguistas e falsos patriotas que nos levaram à desgraça nos anos 60 continuaram presentes nas nossas instituições, trazendo apenas influências negativas para o país - Oras, foram esses mesmos imbecis e os herdeiros deles que elegeram o palhaço para ser presidente do Brasil a partir de 2019. Uma pena saber que vivemos em um país onde esses parasitas lambedores de botas estadunidenses ainda ficam corroendo o Exército, o Congresso e, agora, até o Executivo.
João, O Maestro
3.4 43 Assista AgoraTecnicamente impecável (nem percebi que usavam um dublê para o João), a direção de arte ficou de parabéns por ter que se adaptar a um nível global e a várias transições temporais, o roteiro é movimentado na medida correta e as atuações são de altíssimo nível. Sem contar que as cenas das apresentações são muito prazerosas para quem gosta de boa música. É um filme muito agradável de assistir.
Como um filme tão bom pode ser tão desconhecido e não ter uma nota mais alta? Sinceramente, apoiem o cinema nacional, deem nota máxima. Não entendi como vocês deixaram uma produção tão boa com uma mísera nota 3,5. Parabéns ao diretor Mauro Lima e a toda a equipe por esse excelente trabalho!
Feelings of Mountains and Waters
3.6 1O que torna este filme tão bonito é que ele incorpora ideias de cada um dos tradicionais “Três Caminhos” da filosofia chinesa; Confucionismo, Daoísmo e Budismo.
Um aspecto importante do confucionismo é a relação entre os velhos e os jovens, como os velhos têm o dever de ensinar e os jovens têm o dever de aprender. Aqui vemos o velho mestre transmitindo sua sabedoria ao jovem aprendiz, garantindo que a beleza de sua música viverá e inspirará as gerações futuras.
O Daoísmo preconiza que a felicidade vem da aceitação dos movimentos naturais do mundo ao redor, da harmonia entre o mundo interno e o mundo externo da Natureza. Aqui vemos duas pessoas rodeadas pela natureza, vivendo de acordo com a lei das montanhas e o movimento dos rios, vivendo uma vida de simples e de puro prazer. Assim, eles se enriquecem espiritualmente e, ao mesmo tempo, são enriquecidos pelo ambiente natural.
O budismo enfatiza a natureza transitória da vida e acredita que a vida é composta em grande parte de sofrimento, já que mesmo as coisas mais belas devem, por sua própria existência, morrer e nos deixar tristes com sua passagem. O velho mestre reconhece que logo deve morrer e passa sua música para o jovem aprendiz. O jovem aprendiz, embora entristecido com a partida de seu mestre, aceita a inevitabilidade da morte, e continua, encontrando em si uma beleza que nem mesmo a morte pode tirar.
Assim como o Confucionismo harmoniza o Velho e o Jovem, como o Daoísmo harmoniza Humanidade e Natureza, como o Budismo harmoniza Vida e Morte, também este filme harmoniza esses Três Caminhos, usando ideias de todos eles para criar uma obra de arte de beleza sublime e exclusivamente chinesa.
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista AgoraA mensagem principal é: coletividade > individualismo. Não costumo gostar de produções da Netflix, mas essa aí ficou boa demais até para quem é ruim no xadrez como eu.
O 5º Poder
3.9 16Visionário e indevidamente subestimado.
Mad World
4.0 59Confuciano e realista.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KO esforço para entender vale muito a pena. A complexidade e a densidade do roteiro compensam demais o espectador dedicado. Sem contar que a qualidade técnica não deixa a desejar: fotografia, atuações e trilha sonora mostram que isso aqui é uma superprodução. A trilha do Ben Frost traz uma ambientação única, raríssima em comparação com séries comuns feitas pela Netflix.
Quanto ao significado do roteiro, eu diria que se trata de um De Volta para o Futuro com um tom shakespeariano. A construção é perfeita, complexa, e o desfecho é justo. E, pensando na temática de multiverso, não acho exagero dizer que bate de frente com Twin Peaks. Deve ser uma das melhores séries da Netflix.
Better Call Saul (5ª Temporada)
4.6 325É uma satisfação enorme poder continuar acompanhando qualquer coisa produzida com a direção do Vince. Ainda mais esse roteiro brilhante, complexo, cheio de núcleos paralelos que se cruzam a todo instante sem incoerência alguma, sem furos. É genial a precisão do Peter e do Vince ao brincarem com a cronologia do Breaking Bad.
Eu fiquei meio puto por não terem dado logo um fim no Lalo porque agora, com essa crise do COVID-19, vai demorar pra cacete pra gravarem uma continuação, enquanto o tempo passa rápido demais e vai levando gigantes, como Robert Forster, que infelizmente não vai mais estar disponível pra gravar a cena futura em que Saul vai procurar ele para resetar sua identidade (a gente sabe que isso vai acontecer por causa dos flashforwards em que o Saul vira gerente de fast food). Mas tudo bem, vamos tentar manter a calma. Pensando pelo lado positivo, acredito que o Vince vai dar um jeito de contornar essa barreira inesperada e improvisar uma forma bacana de representar esse desfecho talvez até fazendo uma devida homenagem ao Robert.
E, pensando bem, essa temporada foi fundamental para arquitetar desfechos mais intensos para a próxima, com certeza. A sexta temporada vai fechar BCS com chave de ouro.
Observação: esse episódio 8 é o melhor de toda a série! Puta que pariu, que obra prima.
Durante a Tormenta
4.0 901 Assista AgoraExcelente para quem é fã de Efeito Borboleta.
Milagre na Cela 7
4.1 1,2K Assista AgoraRoteiro bastante criativo, que surpreendeu todo mundo. As atuações também são muito boas, a fotografia é bonita e a trilha sonora encaixa bem (apesar de ser meio exagerada e assumir um tom de novela nos momentos tristes).
Mas a montagem com efeitos de transição de cena gradual me incomodou. Achei a direção e a montagem nas cenas mais decisivas bem tosca, mais uma vez assumindo uma estética bem de novela. E, por falar em estética ruim, a dos créditos mesmo dispensa comentários nesse sentido.
Até é legal a ideia de enganar o espectador no final, brincando com o público, mas achei o plano elaborado pelos oficiais da prisão bem furado. Todos os funcionários se colocaram em risco, o corpo logo seria visto pelo tenente-coronel filho da puta e enfim daria tudo errado para todo mundo porque o protagonista seria procurado depois mesmo longe do bairro onde morava. E como que um deficiente viveria sem ser como pastor? Como ele arrumaria outro emprego?
A ideia do roteiro é brilhante, mas a execução levantou muitas dúvidas, infelizmente.
Valeu a intenção.
Freud (1ª Temporada)
3.0 186 Assista AgoraA série mostra de forma livre, criativa, um período da história da Prússia a partir da imagem do Freud. Mas esse Freud é aquele do início da carreira, de quando ainda utilizava o método catártico. Mais tarde ele faz uma autocrítica, abandona a hipnose e adota a "talking cure" ou a associação livre (o famoso método do divã). E quer saber? A escolha desse período da vida do personagem foi bem ruim.
A série poderia ter abordado outros momentos da vida de Freud, que teriam a ver com o que a psicanálise realmente foi. Alguns exemplos são os embates com Breuer, Anna O., pequeno Hans, a relação de Freud com Jung, a fuga do nazismo etc. Claro que tudo isso, se fosse abordado, apareceria de forma deturpada, exagerada e sensacionalista, levando em conta a pegada do diretor.
E não sei se essa série vai para frente e se vai ter uma nova temporada para abordar esses períodos da biografia do Freud em idade mais avançada. A ideia é focar nesse Freud lumberjack hipster e fortinho, oras. Então não sei se tem como Marvin Kren salvar isso.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraSó acho que deveria ser mais comprido. As relações entre as personagens poderiam ser melhor desenvolvidas e aprofundadas se tivesse mais tempo. Mas mesmo assim O Poço é uma metáfora perfeita da realidade atual, traz um belo embate entre idealismo e realismo e tem boas referências que vão desde Hobbes a Marx e Cervantes. Sou incapaz de interpretar corretamente porque é um filme rico em significados, que abre um leque de interpretações, então não vou concluir algo exato ou único.
É um filmaço. Vou dar nota máxima para aumentar a nota geral que, infelizmente, não tende a ser tão alta porque discursos realistas demais ou estranhos sempre são impopulares.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraA sensação de ver esse filme estando de quarentena foi completamente diferente de quando assisti em 2011.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraRoteiro mais furado que uma peneira, efeitos especiais toscos, trilha sonora padrão etc. e vocês dão nota 4 pra isso. Ok, isso é bom pra ver que não dá pra confiar em notas de Filmow e IMDB.
Sequestrando Stella
2.1 176 Assista Agoratutorial de como detonar um filme nos últimos minutos
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 843 Assista Agora"Você tem muita sorte, sabia? ... Não teve que esperar a vida toda para fazer algo especial."
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraEsse filme te proporciona um momento em que você sai do cinema e diz:
"Então o Batman sempre buscou perpetuar um sistema desigual e enlouquecedor, vingar um pai elitista, individualista, que é responsável pela existência do Coringa, e, na verdade, sempre esteve tão errado quanto o Coringa".
After Life: Vocês Vão Ter de Me Engolir (1ª Temporada)
4.2 183 Assista Agoranão faz sentido essa nota 4, não entendi vocês avaliando bem essa auto-ajuda genérica
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KUm deus ex-machina atrás do outro, um monte de clichês e um humor extremamente infantil. Extremamente previsível. E acho que depois que tudo ficou explicadinho demais Stranger Things jamais vai voltar a ter o clima de mistério da primeira temporada. Podem enterrar esse lixão.
Chernobyl
4.7 1,4K Assista Agorahttps://filmow.com/chernobyl-t278094/
https://noticias.r7.com/internacional/chernobyl-como-a-serie-e-vista-na-russia-e-por-que-o-pais-esta-fazendo-sua-propria-versao-10062019
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 959o ep. 1 trouxe mais lacração e abordou de novo a mesma tecnologia fictícia de episódios anteriores sobre games (USS Callister e Playtest); o ep. 2 salvou a temporada, ficou perfeito; e o ep. 3 ficou parecendo filme da Disney. que porra é essa, Charlie Brooker?
Eles Vivem
3.7 735 Assista Agora(((REPTILIANOS)))
1964: O Brasil Entre Armas e Livros
3.1 333"""Documentário""" feito por entreguistas, desonestos e racistas (dando voz ao Waack depois de se mostrar como um racista de uma forma tão escancarada?) para um monte de gente de cabeça fraca ou igualmente desonesta em relação aos produtores. Uma lástima "isso" ainda ter 3,5 de nota.
Desonestos por quê? Aqui você não vai ver que a CIA patrocinou o golpe de 64, nadinha sobre a Operação Condor; não vai ver que Jango tinha 70% de aprovação popular ao entrar no poder; não vai ver que aquela fração da classe média alta que participou da Marcha com Deus Pela Família e pela Liberdade não representava toda a população e nem os 30% que não aprovavam o governo Jango (os comunistas também podiam estar lá, se você pegar as cartas que integrantes do PCB trocavam falando sobre o governo, buscando superá-lo); e não vai ver que Jango não era comunista, mas, sim, extremamente criticado pelo PCB e seguidor da tradição trabalhista criada por Vargas, que buscava humanizar o capitalismo sem desfaze-lo, buscando vias de industrialização e dinamização da balança comercial. Em resumo, um monte de omissões em pontos que desmoronam a teoria desinformadora dos olavetes e exageros em pontos interessantes para os produtores neocon dessa porcaria.
Entreguistas por quê? Oras, vocês são putinhas das elites que sempre disputaram para vender nossos recursos aos yankees, que engolem a "internacionalização da Amazônia", que querem deixar a economia dependente da agroexportação para sempre, que querem idiotizar o capitalismo ao máximo em prol do enriquecimento de famílias que estão aqui desde a colônia combatendo o industrialismo, que não estão nem aí para o desenvolvimento, que impediram o Brasil de ser grande e que deixam até o campo improdutivo para concentrar terras. Um câncer a ser extirpado, sem dúvidas. E o que é mais irônico é que eles venceram em 1964 e de novo em 2018 se dizendo "patriotas". Você que acredita nisso é burro pra caralho. Nota 0,5.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraParabéns à equipe do Filmow por bloquear temporariamente a avaliação do filme, dando um contrapeso à irracionalidade de um monte de moleques ou adultos com mentalidade de moleque que têm as mentes formadas por um astrólogo especialista em manipulação mental. E parabéns aos 3128 de pessoas que querem ver, que superam os 209 zumbis/bots que não querem ver o filme. Assim nós evitamos que a nota do filme seja irreal, que não fiquem dando nota 0,5 sem avaliar a verdadeira qualidade da obra.
O Filmow, aliás, poderia banir esses 209 bots que só servem pra estragar uma rede social que, felizmente, os tem como minoria. Assim manteremos a veracidade da nota do filme e evitaremos avaliações desonestas no futuro. Parabéns ao Filmow por não ter em maioria um bando de retardados o utilizando. Esses números mostram que, apesar de tudo, esta ainda é uma boa rede social. Afinal, naturalmente, gente sem cérebro não tem paciência pra sentar e assistir a coisas cinematográficas com mais de 2 horas; só disposição para ver um velho picareta os desinformando ou filmes de merda feitos para eles.
Jango
4.0 41 Assista AgoraTrilha sonora do Milton Nascimento, visualmente bonito pela fotografia espetacular em certos momentos contemplativos, exibe fielmente comícios e eventos filmados (trazendo ao público algumas informações interessantes) e retrata com excelência o contexto histórico em questão ao evidenciar que o golpe de 64 não passou de uma intervenção estadunidense na política brasileira.
É uma pena que o documentário, ao dar voz aos que restaram dos movimentos que conduziram o golpe, evidencia que esses entreguistas e falsos patriotas que nos levaram à desgraça nos anos 60 continuaram presentes nas nossas instituições, trazendo apenas influências negativas para o país - Oras, foram esses mesmos imbecis e os herdeiros deles que elegeram o palhaço para ser presidente do Brasil a partir de 2019. Uma pena saber que vivemos em um país onde esses parasitas lambedores de botas estadunidenses ainda ficam corroendo o Exército, o Congresso e, agora, até o Executivo.