Apesar da tentativa de se emular o cinema de Wes Anderson, o filme tem personalidade própria e conta com um elenco excepcional, além de uma linguagem narrativa moderna. É verdadeiramente emocionante e sincero.
Não sei se foi expectativa alta, mas achei meio decepcionante. O filme tem qualidades (as típicas de um filme dirigido por Ridley Scott), mas isso Êxodo também tem. Entretanto, Matt Damon é bom o suficiente para não deixar o filme ser de todo dispensável.
O excesso de reviravoltas dá uma travada na narrativa, que se excede. Em contrapartida, a ação é maravilhosamente bem realizada e dar mais importância ao Benji foi uma decisão acertada.
Belo suspense psicológico, com um Hopkins assustador e um boneco que consegue ser ameaçador mesmo não sendo exatamente... vivo? E que trilha sonora, hein? Do mestre Jerry Goldsmith.
Um bom exercício de estilo, mas que parece não chegar a lugar nenhum. Estilo pelo estilo. A atuação de Susannah York é o ponto mais alto do filme. Um Altman menor.
Vi dia desses pela primeira vez. Fiquei impressionado com os efeitos de maquiagem. Um escracho, no melhor dos sentidos, esse filme é sensacional. O humor negro é deliciosamente cruel.
Sempre ignorei esse filme, à época do VHS da finada Vídeo Arte. Se arrependimento matase... Vi dia desses por ocasião da compra de um box que a Versátil lançou com filmes baseados em obras do H.P. Lovecraft. Obviamente, este não é baseado nas obras do escritor americano, mas faz uma homenagem ao universo criado por ele. O filme é sensacional. A primeira parte é instigante, com toda aquela investigação e as manifestações sobrenaturais bizarras. O final é espetacular.
Olha, não sei se é o melhor filme da Marvel (Wall-E, na minha opinião o é), mas tá quase lá. Divertido, emocionante e profundamente relevante. A reflexão acerca do papel da tristeza em nossas vidas é sensível, sendo impossível não se identificar com algumas passagens do longa. Maravilhoso, apenas. Maravilhoso.
Sabe aquela máxima que diz "menos é mais"? Então... Alex Garland traz com um estilo de direção minimalista e ritmo etéreo, fantasmagórico, uma assustadora ficção científica que brinca com o mito de Prometeu. As atuações são excelentes, em especial a de Alicia Vikander. O design de produção é outro espetáculo. Eu realmente adorei esse filme.
Altman mira a sua lente prum gênero que já andava mal das pernas e desconstrói inúmeros elementos dele. O herói não tão heróico assim, o cenário nevado (ao contrário das planícies áridas) mas não menos opressor, a presença do capitalismo numa era imediatamente pré imperialista. A intenção aqui nunca foi fazer um filme de ação, mas sim por à contra-luz elementos estabelecidos. Sensacional. Um dos melhores westerns que já vi.
Tirando aquela forçada de barra na conclusão (muito mal resolvida e executada por sinal), que é um mal do qual padece quase todo giallo, o filme é muito bom. Atmosférico, bem dirigido e ainda tem a Suzy Kendall linda de morrer.
Os primeiros 10, 15 minutos foi uma das coisas mais sensacionais que eu já vi no cinema de horror. O filme é genial como um todo e a conotação social (Romero disse que não foi de propósito) o destaca.
Basicamente um remake do primeiro. Conta praticamente a mesma história, só que um caminhão a mais de dólares no orçamento. Apesar disso, ou por causa disso, não sei, é genial.
Cães Raivosos
4.1 99 Assista AgoraUm tour de force angustiante e com um final surpreendente.
O Solar Maldito
3.6 66Um dos meus prediletos do ciclo Corman/Poe
Um Sonho Possível
4.0 2,4K Assista AgoraManiqueísta, vulgar, burocrático e um Oscar absolutamente injustificado pra uma Sandra Bullock longe dos seus melhores dias.
Rififi
4.3 61Um das melhores coisas que pude ver em filme. Genial. Brilhante. De tirar o fôlego.
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraUma das coisas mais lindas que já vi em celulóide.
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraApesar da tentativa de se emular o cinema de Wes Anderson, o filme tem personalidade própria e conta com um elenco excepcional, além de uma linguagem narrativa moderna. É verdadeiramente emocionante e sincero.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraNão sei se foi expectativa alta, mas achei meio decepcionante. O filme tem qualidades (as típicas de um filme dirigido por Ridley Scott), mas isso Êxodo também tem. Entretanto, Matt Damon é bom o suficiente para não deixar o filme ser de todo dispensável.
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraPoucos filmes me incomodaram tanto. E isso é bom.
Missão: Impossível - Nação Secreta
3.7 805 Assista AgoraO excesso de reviravoltas dá uma travada na narrativa, que se excede. Em contrapartida, a ação é maravilhosamente bem realizada e dar mais importância ao Benji foi uma decisão acertada.
Magia Negra
3.6 94Belo suspense psicológico, com um Hopkins assustador e um boneco que consegue ser ameaçador mesmo não sendo exatamente... vivo? E que trilha sonora, hein? Do mestre Jerry Goldsmith.
Imagens
3.8 29Um bom exercício de estilo, mas que parece não chegar a lugar nenhum. Estilo pelo estilo. A atuação de Susannah York é o ponto mais alto do filme. Um Altman menor.
A Hora dos Mortos-Vivos
3.8 354Vi dia desses pela primeira vez. Fiquei impressionado com os efeitos de maquiagem. Um escracho, no melhor dos sentidos, esse filme é sensacional. O humor negro é deliciosamente cruel.
À Beira da Loucura
3.6 403 Assista AgoraSempre ignorei esse filme, à época do VHS da finada Vídeo Arte. Se arrependimento matase... Vi dia desses por ocasião da compra de um box que a Versátil lançou com filmes baseados em obras do H.P. Lovecraft. Obviamente, este não é baseado nas obras do escritor americano, mas faz uma homenagem ao universo criado por ele. O filme é sensacional. A primeira parte é instigante, com toda aquela investigação e as manifestações sobrenaturais bizarras. O final é espetacular.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraOlha, não sei se é o melhor filme da Marvel (Wall-E, na minha opinião o é), mas tá quase lá. Divertido, emocionante e profundamente relevante. A reflexão acerca do papel da tristeza em nossas vidas é sensível, sendo impossível não se identificar com algumas passagens do longa. Maravilhoso, apenas. Maravilhoso.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraSabe aquela máxima que diz "menos é mais"? Então... Alex Garland traz com um estilo de direção minimalista e ritmo etéreo, fantasmagórico, uma assustadora ficção científica que brinca com o mito de Prometeu. As atuações são excelentes, em especial a de Alicia Vikander. O design de produção é outro espetáculo. Eu realmente adorei esse filme.
Zombie: A Volta dos Mortos
3.7 182Um zumbi versus um tubarão? Meu amigo, se isso já não é o suficiente pra fazer desse filme uma jóia, eu não sei mais o que é.
A Um Passo da Liberdade
4.3 40MARAVILHOSO. Sem mais.
A Um Passo da Liberdade
4.3 40Aquele final... PQP. Que filme!
Onde os Homens São Homens
4.0 43 Assista AgoraAltman mira a sua lente prum gênero que já andava mal das pernas e desconstrói inúmeros elementos dele. O herói não tão heróico assim, o cenário nevado (ao contrário das planícies áridas) mas não menos opressor, a presença do capitalismo numa era imediatamente pré imperialista. A intenção aqui nunca foi fazer um filme de ação, mas sim por à contra-luz elementos estabelecidos. Sensacional. Um dos melhores westerns que já vi.
Torso
3.4 57 Assista AgoraTirando aquela forçada de barra na conclusão (muito mal resolvida e executada por sinal), que é um mal do qual padece quase todo giallo, o filme é muito bom. Atmosférico, bem dirigido e ainda tem a Suzy Kendall linda de morrer.
A Vingança de Jennifer
3.4 343Um daqueles exemplos em que a fama é maior do que o filme em si. É bom, mas é só.
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraOs primeiros 10, 15 minutos foi uma das coisas mais sensacionais que eu já vi no cinema de horror. O filme é genial como um todo e a conotação social (Romero disse que não foi de propósito) o destaca.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraRevisei dia desses e achei ainda melhor.
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
4.1 1,1K Assista AgoraBasicamente um remake do primeiro. Conta praticamente a mesma história, só que um caminhão a mais de dólares no orçamento. Apesar disso, ou por causa disso, não sei, é genial.