É um filme diferente. Tem uma atmosfera que causa certo estranhamento no começo. Mas tem uns diálogos memoráveis, e uma trama inteligente. O final é muito bom, o tipo de final que aprecio. Porém...
Eu detesto musicais, ironicamente pelo mesmo motivo apontado em certo diálogo do filme. Mesmo assim, essa obra conseguiu me cativar. Mas quando a galera começava a cantar, eu ia fazer outra coisa kkkkkkkkk
- O arco do Finn e da Rose não chega a ser ruim, mas não é maravilhoso - "Olha, viajamos a esmo, mas chegamos perto desse planeta que por acaso tem uma base rebelde que ninguém lembrava que existia, e não estava mapeada" (realmente não ficou claro pra mim se esse era o plano da Holdo desde o começo, ou se foi só coincidência mesmo, alguém saberia elucidar isso?) - Luke chegando pra resolver a parada toda, além de ser deus ex machina, era algo que poderia ter sido evitado se tivessem tido a coragem de matar o Finn. Ele não morreu, foi salvo pela Rose, só pra ter um momento melodramático piegas.
Porém, o filme compensa isso com um outros momentos surpreendentes no roteiro, e cenas visualmente impressionantes. Por exemplo:
- O plano do Finn e da Rose de invadir a nave inimiga falhar miseravelmente foi uma sacada brilhante e corajosa. - A morte do Snoke não só foi inesperada, como foi um plano brilhante do Kylo Ren. - Aliás, o fato de Kylo não se voltar para o lado da luz (nem a Rey se ir para o lado negro) pode ter decepcionada algumas pessoas, mas eu achei coerente. Mas dá pra ver que Kylo ainda está muito confuso. - Falei que o Luke aparecer pra resolver a parada é deus ex machina, e é mesmo, mas também foi um plano brilhante do personagem. Aliás, a cena dele encarando os Walkers é maravilhosa. - A cena da nave rebelde colidindo com a nave inimiga na velocidade da luz foi a coisa visualmente mais foda que já vi num filme, desde a cena da tempestade de areia em Mad Max: Fury Road.
Aquele gato é sinistro. Mas o mais perturbador é que o nome dele é Winston Churchill. Quem põe o nome de um primeiro ministro britânico no seu gato de estimação?
Muito bom. Trama brilhante, sombria e crua. Impressionante como o roteiro nos faz criar empatia por um personagem tão inescrupuloso e sujo. E Jake Gyllenhaal como sempre dando um show de atuação.
O engraçado é que contrataram o Kevin Spacey para o papel porque na época ele não era muito conhecido, e então a galera não iria suspeitar que ele era o Keyser Söze. Eu não sabia do plot twist, mas matei logo de cara porque pensei "pô, tá na cara que é o personagem do Kevin Spacey, ele é o melhor ator daí".
Mas a melhor parte é o cara da guitarra. Eu imagino os produtores sentados numa mesa discutindo: - Ei, como deixar esse filme ainda mais badass? - Já sei! Que tal colocar um cara mascarado com uma guitarra que solta fogo pendurado em um paredão de autofalantes gigante? - Genial!
Quando comecei a assistir, não imaginava que se tornaria um dos meus filmes favoritos. Sergio Leone criou uma obra-prima, não só do western, mas da sétima arte. Tuco, melhor personagem. E, como sempre, Ennio Morricone mitando na trilha sonora.
Todo Mundo em Pânico
3.3 1,2K Assista AgoraEra melhor ter ido ver o filme do Pelé...
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
4.2 580 Assista AgoraÉ um filme diferente. Tem uma atmosfera que causa certo estranhamento no começo. Mas tem uns diálogos memoráveis, e uma trama inteligente. O final é muito bom, o tipo de final que aprecio.
Porém...
É meio óbvio que as armas antigas lá valem uma fortuna. Ainda mais por causa do título do filme.
Tiranossauro
4.0 236 Assista AgoraDaqueles filmes que deixam um vazio na alma.
Ele tem uma das cenas mais escrotas que já vi:
Quando o cara mija na esposa. Poucas coisas superam isso em níveis de escrotice.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraEu detesto musicais, ironicamente pelo mesmo motivo apontado em certo diálogo do filme. Mesmo assim, essa obra conseguiu me cativar. Mas quando a galera começava a cantar, eu ia fazer outra coisa kkkkkkkkk
Blade Runner: Blecaute 2022
4.1 26Gostei muito desse curta. Dos três curtas, esse foi meu favorito. Especialmente por causa das várias referências marotas ao filme clássico.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraNão dá pra negar que o roteiro do filme tem alguns pontos fracos e algumas facilitações narrativas, por exemplo
- O arco do Finn e da Rose não chega a ser ruim, mas não é maravilhoso
- "Olha, viajamos a esmo, mas chegamos perto desse planeta que por acaso tem uma base rebelde que ninguém lembrava que existia, e não estava mapeada" (realmente não ficou claro pra mim se esse era o plano da Holdo desde o começo, ou se foi só coincidência mesmo, alguém saberia elucidar isso?)
- Luke chegando pra resolver a parada toda, além de ser deus ex machina, era algo que poderia ter sido evitado se tivessem tido a coragem de matar o Finn. Ele não morreu, foi salvo pela Rose, só pra ter um momento melodramático piegas.
Porém, o filme compensa isso com um outros momentos surpreendentes no roteiro, e cenas visualmente impressionantes. Por exemplo:
- O plano do Finn e da Rose de invadir a nave inimiga falhar miseravelmente foi uma sacada brilhante e corajosa.
- A morte do Snoke não só foi inesperada, como foi um plano brilhante do Kylo Ren.
- Aliás, o fato de Kylo não se voltar para o lado da luz (nem a Rey se ir para o lado negro) pode ter decepcionada algumas pessoas, mas eu achei coerente. Mas dá pra ver que Kylo ainda está muito confuso.
- Falei que o Luke aparecer pra resolver a parada é deus ex machina, e é mesmo, mas também foi um plano brilhante do personagem. Aliás, a cena dele encarando os Walkers é maravilhosa.
- A cena da nave rebelde colidindo com a nave inimiga na velocidade da luz foi a coisa visualmente mais foda que já vi num filme, desde a cena da tempestade de areia em Mad Max: Fury Road.
P.S.: Andy Serkis mito!
Assassinato no Expresso do Oriente
3.4 938 Assista AgoraEsse final deixou meus sentimentos confusos. Achei ousado, mas também meio bosta.
Concordo com o comentário do Henrique, a dublagem é ruim.
Kung Fury
4.2 366 Assista AgoraNão há melhor palavra para descrever esse filme a não ser: genial!
Golpe de Mestre
4.3 231Magnífico! Que roteiro, senhores, que roteiro!
WALL·E
4.3 2,8K Assista AgoraReassisti hoje. Esse filme é magnífico. Uma aula de como construir um personagem só com ações, sem diálogos.
Cemitério Maldito
3.7 1,1K Assista AgoraMano... isso é uma verdadeira experiência de terror. Realmente perturbador e corajoso em certos momentos.
Aquele gato é sinistro. Mas o mais perturbador é que o nome dele é Winston Churchill. Quem põe o nome de um primeiro ministro britânico no seu gato de estimação?
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraO terceiro ato desse filme é a definição de "WTF is going on?" kkkkkk
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraMuito bom. Trama brilhante, sombria e crua. Impressionante como o roteiro nos faz criar empatia por um personagem tão inescrupuloso e sujo. E Jake Gyllenhaal como sempre dando um show de atuação.
Os Suspeitos
4.1 782 Assista AgoraO engraçado é que contrataram o Kevin Spacey para o papel porque na época ele não era muito conhecido, e então a galera não iria suspeitar que ele era o Keyser Söze. Eu não sabia do plot twist, mas matei logo de cara porque pensei "pô, tá na cara que é o personagem do Kevin Spacey, ele é o melhor ator daí".
32 de Agosto na Terra
3.3 25 Assista AgoraQue coisa mais sublime <3
e ao mesmo tempo triste
Politécnica
4.0 197Aquele tipo de filme que fere sua alma.
E a entropia sempre aumenta...
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraMano...
P.S.: apaixonado pela atriz que faz a Jeanne
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraTudo nesse filme é incrível, grandioso ou espetacular.
Mas a melhor parte é o cara da guitarra. Eu imagino os produtores sentados numa mesa discutindo:
- Ei, como deixar esse filme ainda mais badass?
- Já sei! Que tal colocar um cara mascarado com uma guitarra que solta fogo pendurado em um paredão de autofalantes gigante?
- Genial!
Tropas Estelares
3.5 464 Assista AgoraÉ tão absurdo que é bom.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraNão é tão bom quanto a HQ, mas ainda assim não deixa de ser uma obra-prima.
R.I.P. Rorschach
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraUma aula de como fazer um roteiro não-linear. E os diálogos: ah, os diálogos <3
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraAlgumas histórias tocam seu coração. Outras tocam sua mente. Mas são poucas aquelas que tocam a sua alma.
Demolição
3.8 446 Assista AgoraJake Gyllenhaal nunca decepciona em suas atuações. O cara se entrega de corpo e alma.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraQuando comecei a assistir, não imaginava que se tornaria um dos meus filmes favoritos. Sergio Leone criou uma obra-prima, não só do western, mas da sétima arte. Tuco, melhor personagem. E, como sempre, Ennio Morricone mitando na trilha sonora.