Últimas opiniões enviadas
-
Como é muito gratificante ver Sylvester Stallone ainda com saúde para continuar atuando com quase 80 anos, isso fica melhor com a dublagem maravilhosa do seu dublador oficial Luiz Motta, esse casamento perfeito é um prato cheio para os fãs brasileiros do ator. Sylvester Stallone, apesar de seus últimos filmes ruins, vem fazendo história, mais uma vez, com o personagem Dwight Manfredi de “Tulsa King”. Com certeza esse personagem ficará marcado na sua carreira como um dos seus melhores, ao lado de “Rocky” e “Rambo”.
Sylvester Stallone tem sido um ator bastante contestado em suas atuações, pois o Framboesa de Ouro não larga do seu pé. Mas é inegável que ele é um dos melhores atores no quesito presença de tela e carisma, suas improvisações também são muito boas. Ou seja, ele tem todo o necessário que seu personagem exige, já o domina desde os primeiros episódios da 1ª temporada. Vida longa ao General!
Às adições de Frank Grillo e Neal McDonough para esta temporada foram certeiras, pois esses atores combinam muito com a premissa de “Tulsa King” e ajudaram muito a somar positivamente na série. Podemos dizer que o Stallone se redimiu aqui, pois não consigo entender como o Frank não participou de pelo menos um filme da franquia “Os Mercenários”. O próprio Neal McDonough também teria sido um nome interessante para a franquia, principalmente se pegasse um papel de vilão.
Não há grandes novidades para esta 2ª temporada em relação a enredo, basicamente uma temporada muito parecida com a primeira, com o protagonista buscando expandir seus negócios, fazendo novas amizades e também inevitavelmente arrumando encrenca e novos inimigos. A diferença é que essa temporada foi mais parada que antecessor, por isso acho a 1ª temporada melhor.
Há algumas pequenas falhas de roteiro, que apresentam momentos de desconexão comparado a 1ª temporada. Resolveram focar mais nos diálogos no que na ação, o problema é que algumas subtramas ficaram esquecidas no ar e depois não tiveram continuidade. O que compensa um pouco isso é o gancho final intrigante para a próxima temporada da série.
2ª temporada finalizada em 24 de março de 2025
Minha avaliação: 7,0/10
-
“Reacher” é uma série que chegou para atrair o público mais saudosista, que não dispensa uma boa produção tradicional dos anos 80 e 90. A série veio com a missão de suprir a escassez de produções com o bom e velho herói/justiceiro brucutu, resgatando um pouco desse estilo de personagens que ficaram esquecidos no passado. Acho importante incentivar às novas gerações a conhecerem o que assistíamos desta época.
Diferentemente da primeira temporada, Reacher agora tem sua própria equipe para ajudá-lo, são seus amigos que ele treinou na época do exército; é a principal novidade para esta temporada. Gostei bastante da interação do quarteto, elevaram o nível do bom entretenimento, com cada um tendo suas personalidades destacadas com o passar dos episódios. Muito boa também a maneira como eles lidam com os inimigos, com criminosos e traidores, tem que ser poucas ideias mesmo!
Maratonei a temporada em apenas dois dias, pois os episódios fluem bem e são direto ao ponto, com toda a parte investigativa da série bem desenvolvida, interessante de se acompanhar e que prende a atenção. Entretanto, o último episódio ficou abaixo das expectativas, com resoluções fáceis, roteiro atropelado e sem desenvolvimento. “Reacher” é uma série que está longe de atingir o nível das melhores séries do século, mas ao menos, continua sendo melhor que os filmes protagonizados pelo Tom Cruise.
Alan Ritchson continua desempenhando bem seu papel, que possivelmente será o seu personagem de mais destaque de toda sua carreira, já que a série vem mostrando que têm futuro e já está com a quarta temporada em desenvolvimento. O ator serve bem como uma espécie de dublê dos atores casca-grossa do passado, como: Chuck Norris, Steven Seagal, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Van Damme, entre outros.
Ainda sobre o protagonista, acho que continua faltando um oponente a altura na hora da porrada, pois até agora, em duas temporadas, ninguém deu pro cheiro. Isso segue sendo um problema no roteiro, pois sempre tende a facilitar às coisas para o lado do protagonista. Falta ousar nessa parte, quem sabe contratar um nome de peso, que faça um vilão memorável e bata de frente com Reacher.
2ª temporada finalizada em 19 de março de 2025
Minha avaliação: 7,5/10
Últimos recados
-
Jordison
Dica de serie de TV que é Fantástico: HOMELAND (2011-2020). Assista que você vai viciar.
-
Steroid Papi
vc é um gangsta
-
Steroid Papi
salve favela.
Continuação da série mais ambiciosa da Prime Video no quesito produção, por ser a série mais cara da história, mesmo assim, a Amazon prometeu cinco temporadas de “Os Anéis de Poder”. O problema é que o público não está correspondendo tão bem assim… A 1ª temporada até teve uma audiência satisfatória, mas já na 2ª temporada, a audiência teve uma queda considerável. Muitos fãs do universo da Terra-Média estão insatisfeitos com os rumos da série, especialmente os leitores assíduos dos livros de J. R. R. Tolkien, onde a maioria alega falta de fidelidade com o material original.
A expectativa dessa 2ª temporada era de uma melhora nos pontos nas quais a primeira foi insuficiente, pois ficou devendo em alguns quesitos, principalmente o roteiro. Devo salientar que os dois últimos episódios são ótimos, ao serem os episódios que mais se aproximaram da grandiosidade e qualidade da trilogia “Senhor dos Anéis”, dirigida por Peter Jackson. Entretanto, o restante da temporada teve graves problemas de ritmo, com episódios se arrastando e sendo muito burocráticos. Além disso, alguns núcleos agregam pouco a história, por exemplo: o arco do estranho com as pés-peludos é uma subtrama engessada e chata de se acompanhar, beirando ao insuportável nesta temporada.
Os efeitos visuais continuam sendo o ponto alto da série, ao mesmo nível de cinema, em uma direção de arte que encanta com seu conceito visual, figurinos e fotografia. Mas também não poderia ser menos que isso, pois cada episódio da série custa absurdos 58 milhões! Uma pena que este investimento pesado não foi bem distribuído, pois deveriam ter usado esse dinheiro para contratar roteiristas melhores. Qualquer leigo sabe que um projeto audiovisual não se sustenta somente com CGI, principalmente quando se trata de séries.
Apesar dos problemas, essa 2ª temporada teve seus bons momentos. Gostei muito do arco do vilão Sauron, ele já é bem poderoso, mesmo não tendo posse dos anéis de poder que ele necessita para pôr seu plano em prática. Sauron tem uma grande facilidade de enganar pessoas como ninguém, seus poderes de manipular a realidade são impressionantes. Enfim, foi a melhor parte dessa temporada, inclusive tendo um destaque ao vilão melhor que nos filmes “Senhor dos Anéis”.
“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” é uma série com grande potencial de entregar mais ao telespectador, pois recursos e conteúdos não faltam para isso, mas precisam de pessoas mais capacitadas para conduzir melhor a história, que mostrem algo digno a altura do universo da Terra-Média. Talvez terem a humildade de ouvir e darem a atenção a opinião dos fãs, já seria um bom começo. Apesar do arco de Sauron e dos dois últimos episódios, achei essa temporada inferior à primeira.
2ª temporada finalizada em 4 de abril de 2025
Minha avaliação: 6,5/10