Isso aqui é um trabalho histórico excelente, um apanhado, já vinha curioso em poder assistir esse doc e nem sei definir em palavras, documento histórico e que explica muito da nossa própria história política e social enquanto nação mesmo. incrível como a história se encarrega de trazer à tona aquelas verdades que interessam a muita gente que permanecam enterradas.
A direção e as atuações do elenco elevam o filme, se você ficar preso só a premissa talvez julgue que não é grande coisa, mas saiu das mãos do Asghar Farhadi mano..e ele vale a atenção demais. Bérénice Bejo ótima e o Tahar Rahim tb.
puta filmaço com uma nota super injusta aqui na plataforma, o terceiro ato é fantástico, nem classifico como terror, tá mais pra thriller psicológico pesado, e o cagaço mano bate forte em um dado momento..p mim um dos melhores do gênero e estamos falando de um filme feito há 17 anos!
O Sebastião é de outro mundo, fotografias espetaculares! Inspiração pra qualquer fotógrafo, e até pra leigos no mundo da fotografia. Mais um trabalho foda do Wim Wenders.
documento poderoso para os tempos que vivemos atualmente, politicamente falando, e parece que volta e meia nos voltamos para a lama do ser humano. O obscurantismo e a ignorância não podem jamais encontrar terreno fértil. É para ver e rever.
o Soul tem uma força sem precedentes, ver Mahalia Jackson, o mestre do blues BB King, a Nina Simone, o Stevie Wonder, Sly and The Family Stone, isso aqui é um marco na história da música, tinha visto o trailer na véspera do Oscar e já tinha sentido o impacto ali..o ano é 1969 e ele não pede licença, q doc amigos!
achei um filme superestimado, passa longe de ser essa obra toda como falavam. o Javier Bardem está insano, é um maluco psicopata e o ator entendeu isso perfeitamente, gosto do trabalho dos irmãos Coen, mas não é o melhor trabalho deles.
Edward Norton em grande atuação, filme muito pesado, revoltante, vc sente um ciclo de coisas ruins, aquela sensação de após ver o filme procurar tomar banho pra se livrar da aurea do filme que exala discurso de ódio por todos os poros.
vi na sequência de Restos da Vida de um Homem Feliz, o Jonas Mekas tem sido um achadão pra mim, isso aqui é ouro purinho, ele abraçou a prosa poética e foi, assim, sem amarras.
tem alguma coisa no Iñárritu q me passa uma impressão de originalidade..não sei explicar, esse filme é um exemplo disso. essa nota aqui é totalmente injusta, filmaço. uma película verborrágica, inteligente, afiada demais.
"as pessoas amam sangue, elas amam ação, e não essa merda filosófica e depressiva" uma das maiores verdades que já ouvi.
filmaço do Alan Parker, interpretações ímpares do Gene Hackman e Willem Dafoe, não sabia que era baseado em fatos reais, pesado! Um filme de 1989 mas que poderia ser hoje tranquilamente, e isso é triste.
Dossiê Jango
4.4 72Isso aqui é um trabalho histórico excelente, um apanhado, já vinha curioso em poder assistir esse doc e nem sei definir em palavras, documento histórico e que explica muito da nossa própria história política e social enquanto nação mesmo. incrível como a história se encarrega de trazer à tona aquelas verdades que interessam a muita gente que permanecam enterradas.
O Passado
4.0 292 Assista AgoraA direção e as atuações do elenco elevam o filme, se você ficar preso só a premissa talvez julgue que não é grande coisa, mas saiu das mãos do Asghar Farhadi mano..e ele vale a atenção demais. Bérénice Bejo ótima e o Tahar Rahim tb.
A Chave Mestra
3.6 1,5K Assista Agoraputa filmaço com uma nota super injusta aqui na plataforma, o terceiro ato é fantástico, nem classifico como terror, tá mais pra thriller psicológico pesado, e o cagaço mano bate forte em um dado momento..p mim um dos melhores do gênero e estamos falando de um filme feito há 17 anos!
O Sal da Terra
4.6 450 Assista AgoraO Sebastião é de outro mundo, fotografias espetaculares! Inspiração pra qualquer fotógrafo, e até pra leigos no mundo da fotografia. Mais um trabalho foda do Wim Wenders.
Cabra Marcado Para Morrer
4.5 253 Assista Agoradocumento poderoso para os tempos que vivemos atualmente, politicamente falando, e parece que volta e meia nos voltamos para a lama do ser humano. O obscurantismo e a ignorância não podem jamais encontrar terreno fértil. É para ver e rever.
Summer of Soul (...ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser …
4.3 61 Assista Agorao Soul tem uma força sem precedentes, ver Mahalia Jackson, o mestre do blues BB King, a Nina Simone, o Stevie Wonder, Sly and The Family Stone, isso aqui é um marco na história da música, tinha visto o trailer na véspera do Oscar e já tinha sentido o impacto ali..o ano é 1969 e ele não pede licença, q doc amigos!
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista Agoraachei um filme superestimado, passa longe de ser essa obra toda como falavam. o Javier Bardem está insano, é um maluco psicopata e o ator entendeu isso perfeitamente, gosto do trabalho dos irmãos Coen, mas não é o melhor trabalho deles.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraEdward Norton em grande atuação, filme muito pesado, revoltante, vc sente um ciclo de coisas ruins, aquela sensação de após ver o filme procurar tomar banho pra se livrar da aurea do filme que exala discurso de ódio por todos os poros.
Reminiscências de uma Viagem à Lituânia
4.1 10 Assista Agoravi na sequência de Restos da Vida de um Homem Feliz, o Jonas Mekas tem sido um achadão pra mim, isso aqui é ouro purinho, ele abraçou a prosa poética e foi, assim, sem amarras.
Valsa com Bashir
4.2 305 Assista Agoraprimoroso, psicológico, denso, de chorar em posição fetal. Depois de Congresso Futurista, o Ari Folman entrega seu nome.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista Agoratem alguma coisa no Iñárritu q me passa uma impressão de originalidade..não sei explicar, esse filme é um exemplo disso. essa nota aqui é totalmente injusta, filmaço. uma película verborrágica, inteligente, afiada demais.
"as pessoas amam sangue, elas amam ação, e não essa merda filosófica e depressiva" uma das maiores verdades que já ouvi.
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista Agora"a vida ñ é generosa" uma constatação dolorosa e verdadeira. Não sabia que era o mesmo diretor de Beautiful Boy, grata surpresa.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraSteve Buscemi é um achadão nesse filme, Boardwalk Empire que o diga. Ninguém suja a tela de sangue com tanta maestria como Tarantino.
Mississipi em Chamas
4.2 332 Assista Agorafilmaço do Alan Parker, interpretações ímpares do Gene Hackman e Willem Dafoe, não sabia que era baseado em fatos reais, pesado! Um filme de 1989 mas que poderia ser hoje tranquilamente, e isso é triste.
Sinédoque, Nova York
4.0 477não sei se captei a mensagem, como já disseram aqui, Charlie Kaufman me parece um pouco demais pra minha cabeça.
Amores Expressos
4.2 355 Assista Agora"existe algo nesse mundo que não tenha prazo de validade?" amor e solidão.. vejam os filmes de Kar Wai Wong.
O Cavalo de Turim
4.2 211melancólico, cru, existencial e beirando o abismo, isso sem falar na fotografia...arrebatadora!
Era uma Vez em Tóquio
4.4 187 Assista AgoraTôkyô monogatari é lirismo puro, obrigado Wim Wenders.
A Separação
4.2 725Asghar Farhadi, um nome pra se prestar cada vez mais atenção, filme excelente!
Sonhos
4.4 380 Assista Agoraobra-prima do meste, sem mais.
Através de um Espelho
4.3 249revisto e constato: Bergman pai demais!