Continuação que supera absurdamente a anterior (Hannibal), pode ser porque Dragão Vermelho adquira elementos e forma de enredo semelhante ao filme original, diferindo que além de Hannibal Lecter ajudar o detetive em sua investigação, agora também ajuda diretamente o serial killer procurado. Edward Norton está implacável no papel do competente e apreensivo detetive Will Grahan, em busca de respostas às pistas do maníaco, fazendo-nos sentir na pele a frustração e o receio da personagem. Anthony Hopkins é um "antagonista" fascinante, diferente do serial killer mijão à solta, até o próprio Hannibal se aborrece com mera pretensão do dragão vermelho (Ralph Fiennes) se igualar a ele. É um bom filme, contudo o meu preferido da trilogia continua sendo "Silêncio dos Inocentes"
É maravilhoso como o início de cada arco começa, surge o problema, "Personagem qualquer: Vish, Maria! Agora fumou-se...(entra na abertura épica do seriado)" é a receita certa para aguçar a curiosidade de qualquer pessoa que vê de relance a cena. Os problemas não são apenas baseados em ataques extraterrestre ou nos mirabolantes planos dos vilões, mas nos problemas pessoais de cada herói da Liga, o que torna mais interessante e humana a série. Embora a 1ª temporada introduza e desfeche de forma majestosa, ela também tem as suas falhas no roteiro com algumas histórias menos empolgantes dando uma leve sensação de insatisfação com um todo, sorte é que os heróis que nos cativou dão uma ajuda pra assistirmos tais histórias até o fim.
Outra coisa! Há episódios que alguns dos heróis não participam, inclusive o líder Superman. Entretanto os produtores abusaram da presença do Lanterna John Stewart. Ele está em quase todos os episódios da temporada, exceto no primeiro. Herói tão bem explorado, que além de ganhar diversos arcos voltado a ele, o transformaram até em soldado comum de 2ª Guerra Mundial quando seu anel descarregou, todo cheio de moral. Ele é legal!
Vergonha alheia é pouco perto da série Agents of S.H.I.E.L.D..Seriado que tinha tudo pra ser bom, só nos traz clichê dentro de um enredo típico "novela juvenil da tarde" e bocejos, muitos bocejos. Parece que nada é levado a sério, principalmente a cara do Phil Coulson trabalhando com um bando de estagiários que acabam salvando o dia não sei como. Dei várias chances a série, mas não deu, parei no episódio 4. Dormizzzz e nunca mais acordei pra isso.
The Runaways banda é show enquanto The Runaways filme é down. As atrizes até se parecem com as integrantes originais, as atuações fez o seu papel, assim como a Kristen Steward e a Dakota Fanning, elas convenciam. Porém havia algo errado por ali, talvez o clima "sexo, drogas e rock n roll" meio seco e/ou o enredo corrido. Poderiam ter explorado mais as outras integrantes, para o filme realmente fazer jus ao nome, elas estavam tão opacas. A trilha sonora que não poderia fazer feio: Runaway, Bowie, Iggy Pop, Joan Jett...é o mínimo a oferecer é filme de rock n roll, baby.
Tirem as crianças da sala, pois esse filme da Liga da Justiça não está pra brincadeira, sangue, mortes, queimaduras de terceiro grau e Batman de pistola toma conta do enredo. Aquaman que era visto com secundariedade, ganha um respeito, só que de medo nessa animação. Roteiro muito bem elaborado, envolvente do início ao fim. Aos quem não ligavam para o Flash, depois de assistirem "Liga da Justiça: Ponto de Ignição" verão o homem mais rápido do universo com outros olhos. E o Batman sempre querendo roubar a cena, até pra emocionar, foda.
E eu contando o tempo pra ver o Coringa da outra realidade.
SUPERMAN: Com toda essa conversa de poder descontrolado, você é ainda tão arrogante que nem bolou um plano contra a si mesmo, Batman. BATMAN: ...Mas eu tenho um plano...se chama Liga da Justiça.
Paul W. S. Anderson não tem mais o que inventar: agora deu de recontar as histórias ruins e reviver personagens sem graça que serviam de bonecos pra simulação de morte. O lance do diretor foi encher o cenário de inimigos já usados em filmes anteriores, para a linda Alice meter bala e os personagens sem graça fazerem seus papeis de novo. Inovação, cadê? RETRIBUIÇÃO, onde? O mínimo que poderiam me "retribuir" seria meu tempo perdido, e como sabia que ia perder, não dá pra reclamar.
Fanboys, esperam ansiosos pelo RE6. Desejo boa sorte!
De início senti um repudio prevendo um filme estúpido, quase um ultrapassado pornô chanchada. Porém, a minha generosidade deu uma chance a mais pro "E aí...comeu?", e não me arrependi. Há momentos idiotas, mas você percebe que a história tem um fundo de verdade, e o filme é engraçado por conta disso. "Ah! filme brasileiro é só putaria, palavrão, etc.", comentário infeliz pra quem esperava outra coisa de um filme com o título "E aí...Comeu?". E não achei o filme machista, apenas é vista na perspectiva de 3 perdedores buscando soluções pra um relacionamento. "Nossa, eles chamam palavrões de mais", chega dessa hipocrisia, PORRA...opa, quero dizer, DROGA.
Taí um western brasileiro "O Cangaceiro". Obra que expõe um cangaceiro humano, selvagem, violento e apaixonado em diversos aspectos, até mais humano que personagens/vilões de western spaghetti. A trilha sonora é espetacular, vide "mulher rendeira" cantada em coro de início da trama, é amor a primeira vista. Apesar do sotaque não funcionar no estilo nordestino, os diálogos com dialetos da região e as falas corridas é pura diversão. Vale a pena ver!
O Batman fazendo jus ao seu nome nessa 1ª temporada da série, planando na Gothan City sombria, investigando pista por pista, surrando e interrogando os patifes da noite para por medo até nos telespectadores, tudo em belo estilo noir. A dublagem brasileira é um ponto forte também, destaque na voz do Batman (Márcio Seixas) e do Coringa (Darcy Pedrosa), perfeitas para as figuras imponentes. Batman: A Série Animada seria melhor se os episódios fossem mais costurados entre si, há momentos que não dá pra entender se os episódios estão na ordem, como quando o Robin aparece num episódio e no outro some, ou quando onde o coringa vai preso e no outro já está fazendo maior algazarra em Gothan acompanhado da Arlequina. Apesar de toda essa inquietude em relação a isso, dá pra assistir a série com muito gosto, principalmente quando há episódio com continuações.
Mr. Jones revelando que Richard Gere é muito mais do que o famigerado galã, sua performance merece aplausos. E concordo em parte que o filme foca mais no romance do que no problema bipolar do Sr. Jones,
2 horas de filme mudo sem perceber o tempo correr, é preciso dizer mais alguma coisa? Quanta sutileza para um clima tão sombrio. Ursus, Gwynplaine, Dea e Homo esbanjam admiração.
"God closed my eyes so I could see only the real Gwynplaine."
Max Schmeling seria muito bom se os personagens não fossem pouco cativantes, havia cenas que parecia que eu estava no set de filmagem vendo a encenação. Não consegui entrar no clima junto a trilha sonora, talvez tenham exagerado nela, e os momentos mais esperados (as lutas), tudo morninho, nada tão empolgante. Sem falar o que mais teve no filme foi aquelas cenas clichês estilo "Oh, estou treinamento duro para a luta crucial", que triste, tosco. Resumindo, uma luta entre o boxeador alemão contra o americano negro, botando em jogo qual é a da raça perfeita. Foi 2 horas de pura enrolação. Ainda me surpreendi com o final que acabou sem eu esperar mesmo esperando por ele.
A vida de Max Schmeling sob pressão nazistas daria para fazer um filme maravilhoso (dizendo de novo). Então nos créditos leio 'dirigido por Uwe Boll'. hauhauah Tá tudo explicado. Só pro "O campeão de Hitler" não sair apenas esculachado: O que gostei era quando as imagens envelhecidas mudavam para a colorida, as vezes elas pareciam até reais.
A monotonia do ambiente e a falta de emoção das personagens me divertem. hahahaha O barato é a vergonha alheia que anda de mãos dadas com os figuras o todo tempo.
Só uma queixa: não gostei daquele Cartola, digo duas; e a atuação da esposa do Noel. O resto está valendo, inclusive a interpretação muito boa do Rafael Raposo (Noel Rosa).
Quando assisti Bukowski: Born into This foi como se eu estivesse lendo um dos trechos de suas obras, documentário muito reflexivo. E ver o velho Buk chorando é de partir o coração.
Sergio Leone e seus filmes gostosos de ser digerido a cada minuto, sentindo o sabor da dor e da alegria, Era uma vez na América é hipnótico na sutileza dos detalhes que somente assistindo pra entender que estou falando, andando de lado com a trilha sonora do Ennio Morricone, é um prato cheio pra comer com colher de café, 4 horas num piscar de olhos, para no final se estampar um grande sorriso nos créditos. Qual o valor de uma verdadeira amizade? Fantástico!
Ouvia falar sobre um suposto filme que retrataria sobre nazistas que se refugiariam na lua após o fim da 2ª guerra mundial, o comentado IRON SKY. De imediato achei a ideia interessante, posso até ser suspeito em falar, sendo que me interesso por esse assunto da história, meu entusiasmo só aumentava até quando soube que o filme seria de comédia, ok, quem sabe não sairia um entretenimento bom. Iron Sky é lançada e chega no Brasil com o Título "Deu a Louca nos Nazis", que isso? hahaha Ok! Comecei a assistir, efeitos especiais e visuais das naves bem legais, a primeira aparição dos nazistas espacias com suas roupas carateristas de soldados alemãs e a base ariana na lua em forma de suástica, pow bacana, tudo que esperava, menos um filme insosso, não vi adrenalina alguma nas cenas tensas de perseguição, piadas meia boca, iron sky lembrava às vezes filme pornô, a imagem limpa com a gatas de roupas justas e os cenários com todos os objetos no seu devido lugar, principalmente na Casa Branca e sua presidenta. Enfim, a ideia boa ficou somente na expectativa, se eu ri creio que foi uma ou duas vezes pra não fazer desfeita de uma outra piadinha mais ou menos, mas no geral não está valendo, contava as horas pra acabar, decepcionante.
Linda fotografia, elenco bom, cenas de tiroteios legais, um bom filme, porém não me prezaria em afirmar que '2 coelhos" serviria como base para uma "nova era" do cinema nacional. Porque se nós colocássemos por exemplo, o Van Damme no lugar do Edgar, não deixaríamos de ver um Exploitation que ele faz. Devemos parar com esse mito de que filme nacional é ruinzão (claro que tem muita baboseira, como em qualquer lugar) e achar que os menos piores passam na Globo, ou morram achando que "se eu fosse você 1, 2, 3, 4...532" ou "Laranjinha e Acerola" é cinema brasileiro.
Dragão Vermelho
4.0 893 Assista AgoraContinuação que supera absurdamente a anterior (Hannibal), pode ser porque Dragão Vermelho adquira elementos e forma de enredo semelhante ao filme original, diferindo que além de Hannibal Lecter ajudar o detetive em sua investigação, agora também ajuda diretamente o serial killer procurado. Edward Norton está implacável no papel do competente e apreensivo detetive Will Grahan, em busca de respostas às pistas do maníaco, fazendo-nos sentir na pele a frustração e o receio da personagem. Anthony Hopkins é um "antagonista" fascinante, diferente do serial killer mijão à solta, até o próprio Hannibal se aborrece com mera pretensão do dragão vermelho (Ralph Fiennes) se igualar a ele. É um bom filme, contudo o meu preferido da trilogia continua sendo "Silêncio dos Inocentes"
Liga da Justiça (1ª Temporada)
4.2 73 Assista AgoraÉ maravilhoso como o início de cada arco começa, surge o problema, "Personagem qualquer: Vish, Maria! Agora fumou-se...(entra na abertura épica do seriado)" é a receita certa para aguçar a curiosidade de qualquer pessoa que vê de relance a cena. Os problemas não são apenas baseados em ataques extraterrestre ou nos mirabolantes planos dos vilões, mas nos problemas pessoais de cada herói da Liga, o que torna mais interessante e humana a série. Embora a 1ª temporada introduza e desfeche de forma majestosa, ela também tem as suas falhas no roteiro com algumas histórias menos empolgantes dando uma leve sensação de insatisfação com um todo, sorte é que os heróis que nos cativou dão uma ajuda pra assistirmos tais histórias até o fim.
Outra coisa! Há episódios que alguns dos heróis não participam, inclusive o líder Superman. Entretanto os produtores abusaram da presença do Lanterna John Stewart. Ele está em quase todos os episódios da temporada, exceto no primeiro. Herói tão bem explorado, que além de ganhar diversos arcos voltado a ele, o transformaram até em soldado comum de 2ª Guerra Mundial quando seu anel descarregou, todo cheio de moral. Ele é legal!
Agentes da S.H.I.E.L.D. (1ª Temporada)
3.8 474 Assista AgoraVergonha alheia é pouco perto da série Agents of S.H.I.E.L.D..Seriado que tinha tudo pra ser bom, só nos traz clichê dentro de um enredo típico "novela juvenil da tarde" e bocejos, muitos bocejos. Parece que nada é levado a sério, principalmente a cara do Phil Coulson trabalhando com um bando de estagiários que acabam salvando o dia não sei como. Dei várias chances a série, mas não deu, parei no episódio 4. Dormizzzz e nunca mais acordei pra isso.
T Is for Toilet
4.1 37Simplesmente maravilhosamente trágico. >.<
The Runaways - Garotas do Rock
3.5 1,7KThe Runaways banda é show enquanto The Runaways filme é down. As atrizes até se parecem com as integrantes originais, as atuações fez o seu papel, assim como a Kristen Steward e a Dakota Fanning, elas convenciam. Porém havia algo errado por ali, talvez o clima "sexo, drogas e rock n roll" meio seco e/ou o enredo corrido. Poderiam ter explorado mais as outras integrantes, para o filme realmente fazer jus ao nome, elas estavam tão opacas. A trilha sonora que não poderia fazer feio: Runaway, Bowie, Iggy Pop, Joan Jett...é o mínimo a oferecer é filme de rock n roll, baby.
Liga da Justiça: Ponto de Ignição
4.2 445 Assista AgoraTirem as crianças da sala, pois esse filme da Liga da Justiça não está pra brincadeira, sangue, mortes, queimaduras de terceiro grau e Batman de pistola toma conta do enredo. Aquaman que era visto com secundariedade, ganha um respeito, só que de medo nessa animação. Roteiro muito bem elaborado, envolvente do início ao fim. Aos quem não ligavam para o Flash, depois de assistirem "Liga da Justiça: Ponto de Ignição" verão o homem mais rápido do universo com outros olhos. E o Batman sempre querendo roubar a cena, até pra emocionar, foda.
E eu contando o tempo pra ver o Coringa da outra realidade.
Liga da Justiça: A Legião do Mal
3.8 156 Assista AgoraSUPERMAN: Com toda essa conversa de poder descontrolado, você é ainda tão arrogante que nem bolou um plano contra a si mesmo, Batman.
BATMAN: ...Mas eu tenho um plano...se chama Liga da Justiça.
T_T Não é à toa que és o mais admirado.
Resident Evil 5: Retribuição
2.9 3,0K Assista AgoraPaul W. S. Anderson não tem mais o que inventar: agora deu de recontar as histórias ruins e reviver personagens sem graça que serviam de bonecos pra simulação de morte. O lance do diretor foi encher o cenário de inimigos já usados em filmes anteriores, para a linda Alice meter bala e os personagens sem graça fazerem seus papeis de novo. Inovação, cadê? RETRIBUIÇÃO, onde? O mínimo que poderiam me "retribuir" seria meu tempo perdido, e como sabia que ia perder, não dá pra reclamar.
Fanboys, esperam ansiosos pelo RE6. Desejo boa sorte!
E Aí... Comeu?
2.6 1,6KDe início senti um repudio prevendo um filme estúpido, quase um ultrapassado pornô chanchada. Porém, a minha generosidade deu uma chance a mais pro "E aí...comeu?", e não me arrependi. Há momentos idiotas, mas você percebe que a história tem um fundo de verdade, e o filme é engraçado por conta disso. "Ah! filme brasileiro é só putaria, palavrão, etc.", comentário infeliz pra quem esperava outra coisa de um filme com o título "E aí...Comeu?". E não achei o filme machista, apenas é vista na perspectiva de 3 perdedores buscando soluções pra um relacionamento.
"Nossa, eles chamam palavrões de mais", chega dessa hipocrisia, PORRA...opa, quero dizer, DROGA.
O Cangaceiro
3.8 78Taí um western brasileiro "O Cangaceiro". Obra que expõe um cangaceiro humano, selvagem, violento e apaixonado em diversos aspectos, até mais humano que personagens/vilões de western spaghetti. A trilha sonora é espetacular, vide "mulher rendeira" cantada em coro de início da trama, é amor a primeira vista.
Apesar do sotaque não funcionar no estilo nordestino, os diálogos com dialetos da região e as falas corridas é pura diversão. Vale a pena ver!
Homem
4.5 123Não tem o que comentar, é assistir e concordar.
Batman: A Série Animada (1ª Temporada)
4.4 63 Assista AgoraO Batman fazendo jus ao seu nome nessa 1ª temporada da série, planando na Gothan City sombria, investigando pista por pista, surrando e interrogando os patifes da noite para por medo até nos telespectadores, tudo em belo estilo noir. A dublagem brasileira é um ponto forte também, destaque na voz do Batman (Márcio Seixas) e do Coringa (Darcy Pedrosa), perfeitas para as figuras imponentes.
Batman: A Série Animada seria melhor se os episódios fossem mais costurados entre si, há momentos que não dá pra entender se os episódios estão na ordem, como quando o Robin aparece num episódio e no outro some, ou quando onde o coringa vai preso e no outro já está fazendo maior algazarra em Gothan acompanhado da Arlequina. Apesar de toda essa inquietude em relação a isso, dá pra assistir a série com muito gosto, principalmente quando há episódio com continuações.
Mr. Jones
3.4 78 Assista AgoraMr. Jones revelando que Richard Gere é muito mais do que o famigerado galã, sua performance merece aplausos. E concordo em parte que o filme foca mais no romance do que no problema bipolar do Sr. Jones,
porque vendo bem o problema dele era amor desmanchado
O Homem que Ri
4.3 1522 horas de filme mudo sem perceber o tempo correr, é preciso dizer mais alguma coisa? Quanta sutileza para um clima tão sombrio. Ursus, Gwynplaine, Dea e Homo esbanjam admiração.
"God closed my eyes so I could see only the real Gwynplaine."
O Campeão de Hitler
3.4 73 Assista AgoraMax Schmeling seria muito bom se os personagens não fossem pouco cativantes, havia cenas que parecia que eu estava no set de filmagem vendo a encenação. Não consegui entrar no clima junto a trilha sonora, talvez tenham exagerado nela, e os momentos mais esperados (as lutas), tudo morninho, nada tão empolgante. Sem falar o que mais teve no filme foi aquelas cenas clichês estilo "Oh, estou treinamento duro para a luta crucial", que triste, tosco. Resumindo, uma luta entre o boxeador alemão contra o americano negro, botando em jogo qual é a da raça perfeita.
Foi 2 horas de pura enrolação. Ainda me surpreendi com o final que acabou sem eu esperar mesmo esperando por ele.
A vida de Max Schmeling sob pressão nazistas daria para fazer um filme maravilhoso (dizendo de novo). Então nos créditos leio 'dirigido por Uwe Boll'. hauhauah Tá tudo explicado.
Só pro "O campeão de Hitler" não sair apenas esculachado: O que gostei era quando as imagens envelhecidas mudavam para a colorida, as vezes elas pareciam até reais.
Napoleon Dynamite
3.5 388A monotonia do ambiente e a falta de emoção das personagens me divertem. hahahaha O barato é a vergonha alheia que anda de mãos dadas com os figuras o todo tempo.
Extermínio
3.7 945O que mais me intrigava era em querer saber se a Rainha Elizabeth conseguira escapar dos raivosos (não zumbis). hahaha
Noel - Poeta da Vila
3.6 91 Assista AgoraSó uma queixa: não gostei daquele Cartola, digo duas; e a atuação da esposa do Noel. O resto está valendo, inclusive a interpretação muito boa do Rafael Raposo (Noel Rosa).
Jesus
3.2 87É o Jesus mais cheio de marra que já vi, todo popstar diz que. Judas seu invejoso, queria ser descolado também que sei. hahahaha
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraQue título brasileiro mais palha que deram, enfim, rapaz, esse filme aí destrói qualquer usuário viciado em Tumblr. Se é que você me entende. hahaha
Bukowski: Born into This
4.5 137Quando assisti Bukowski: Born into This foi como se eu estivesse lendo um dos trechos de suas obras, documentário muito reflexivo. E ver o velho Buk chorando é de partir o coração.
Era uma Vez na América
4.4 529 Assista AgoraSergio Leone e seus filmes gostosos de ser digerido a cada minuto, sentindo o sabor da dor e da alegria, Era uma vez na América é hipnótico na sutileza dos detalhes que somente assistindo pra entender que estou falando, andando de lado com a trilha sonora do Ennio Morricone, é um prato cheio pra comer com colher de café, 4 horas num piscar de olhos, para no final se estampar um grande sorriso nos créditos. Qual o valor de uma verdadeira amizade? Fantástico!
Deu a Louca nos Nazis
2.5 393Ouvia falar sobre um suposto filme que retrataria sobre nazistas que se refugiariam na lua após o fim da 2ª guerra mundial, o comentado IRON SKY. De imediato achei a ideia interessante, posso até ser suspeito em falar, sendo que me interesso por esse assunto da história, meu entusiasmo só aumentava até quando soube que o filme seria de comédia, ok, quem sabe não sairia um entretenimento bom.
Iron Sky é lançada e chega no Brasil com o Título "Deu a Louca nos Nazis", que isso? hahaha Ok! Comecei a assistir, efeitos especiais e visuais das naves bem legais, a primeira aparição dos nazistas espacias com suas roupas carateristas de soldados alemãs e a base ariana na lua em forma de suástica, pow bacana, tudo que esperava, menos um filme insosso, não vi adrenalina alguma nas cenas tensas de perseguição, piadas meia boca, iron sky lembrava às vezes filme pornô, a imagem limpa com a gatas de roupas justas e os cenários com todos os objetos no seu devido lugar, principalmente na Casa Branca e sua presidenta. Enfim, a ideia boa ficou somente na expectativa, se eu ri creio que foi uma ou duas vezes pra não fazer desfeita de uma outra piadinha mais ou menos, mas no geral não está valendo, contava as horas pra acabar, decepcionante.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraLinda fotografia, elenco bom, cenas de tiroteios legais, um bom filme, porém não me prezaria em afirmar que '2 coelhos" serviria como base para uma "nova era" do cinema nacional. Porque se nós colocássemos por exemplo, o Van Damme no lugar do Edgar, não deixaríamos de ver um Exploitation que ele faz. Devemos parar com esse mito de que filme nacional é ruinzão (claro que tem muita baboseira, como em qualquer lugar) e achar que os menos piores passam na Globo, ou morram achando que "se eu fosse você 1, 2, 3, 4...532" ou "Laranjinha e Acerola" é cinema brasileiro.