Um musical diferente, que se mostra estranho desde o inicio, o que eu adoro. Adam Driver está visceral em sua atuação, a Marion Cotillard mais contida, para mostrar o quão opostos são os personagens. Tem uma estória envolvente , músicas muito bem colocadas no contexto da trama, se repete um pouco pelo meio que foi o ponto negativo que me incomodou um pouco. O filme volta a crescer no ato final e surpreende.
Filme Intrigante, a trama prende e instiga a curiosidade. A Thomasin McKenzie e a Anya Taylor-Joy brilham em suas interpretações. A fotografia é belíssima as transições do vermelho e azul muito bem colocadas. Os pontos que me incomodaram são do roteiro.
O Plot Twist é contraditório com as visões da Elie, já que a Sandie era a assassina e não a vítima. A Elie e não ter descoberto sozinha o ocorrido sem precisar do diálogo expositivo da Sandie contando tudo. O policial morto que só serviu de isca para se pensar que era o Jack e não descobriu nenhuma morte, mesmo tendo sumido uns 20 homens.t
De modo geral um bom filme que não é perfeito, que eu gostei de ter visto. Nota: 7.5
Gostei da proposta, preferia que a sátira fosse mais ácida, não gostei dos personagens da Meryl Streep nem do Jonah Hill, achei ambos bem chatos. Gostei do final. Adorei a Kate Blanchet, o Leo DiCaprio e a Jennifer Lawrence; Tem cena pós crédito.
Visualmente impecável como todas as obras do diretor. Cada cena parece uma pintura simétrica, com suas cores fortes, no melhor estilo Wes Anderson. Como já vem sendo descrito uma homenagem ao jornalismo ao estilo da The New Yorker, que inclusive é citada nos créditos. Elenco estrelar como sempre, as crônicas curtas me deixaram querendo conhecer mais esses personagens, sendo isso um ponto negativo ao meu ver, mesmo sabendo da proposta de serem crônicas. Wes brinca e inova dentro do seu próprio estilo passeando do colorido ao preto e branco, da animação ao live action em uma mesma cena. A trilha sonora é bela e casa com a narrativa, não é um dos meus favoritos do Wes o que não o deixa menos admirável, com certeza um dos melhores deste ano.
Documentário tendencioso que mostra apenas um lado, se é verdade ou não provavelmente nunca saberemos, já que pela justiça não há provas suficientes e Michael foi criminalmente inocentado devido a isso. Acabei de ver o documentário do Felipe Castanhari do canal Nostalgia e vou continuar pesquisando o assunto.
A trama inicia curiosa e envolvente, tem interpretações convincentes, e o clima de suspeita s e mentiras próprios do gênero de suspense que mantém preso por boa parte. È um filme curto e tantas suposições que sugerem o que aconteceu e o caminho escolhido para o fim me decepcionaram e ficou corrido, mal explicado e não me convenceu. Infelizmente uma boa ideia que se perdeu e foi desperdiçada.
Uma trama envolvente, delineada pelas sutilezas de um roteiro bem amarrado e cheio de camadas. O filme tem ótimas atuações, direção firme e sutil. A fotografia se destaca por ser belíssima. A trama se desenvolve sem pressa o que pode incomodar muitos. Ao meu ver o ponto forte desse filme é que a diretora Jane Campion conta com a perspicácia interpretativa do espectador para perceber cada subtrama sem subestimar o mesmo, o fazendo de forma contemplativa e profunda. Excelente surpresa, adorei o final.
Há muito tempo não me emocionava assim com um filme, chorei diversas vezes. É tão gostosa essa sensação de entrar na estória e se emocionar sem espera. Enredo simples, sensível, delicado e muito bem construído. Já quero ver a versão original francesa "A Família Bélier".
Não se identificar com as questões de Jon durante a vida é algo impossível. Todo mundo passa por esse momento de questionamento dos seus sonhos e projetos quando a responsabilidade da vida adulta bate a porta. As musicas são tocantes a trajetória dos personagens instiga a querer saber mais do futuro dos mesmos.
As perdas de Jon, seus erros com a Susan o humanizando e mostrando suas falhas, a sua morte mostrando como a vida é fugaz. E como não comparar a epidemia de HIV da época com a situação atual da Covid? Filme atual e sensível que faz repensar a vida.
Lin-Manuel Miranda fez um excelente trabalho em sua estreia como diretor. Nota: 9.0
Acabei de ver esse musical na telona do cinema e que experiência deliciosa. Spielberg arrasou, Roteiro bem escrito, figurino, atuações, design de produção e fotografia belíssima. emocionante me fez relembrar os musicais antigos icônicos. Muitos duvidaram de que o Steven Spielberg se sairia bem ao dirigir um musical e erraram feio. É maravilhoso. Verei o de 61 em breve.
Trama interessante não é surpreendente. Tecnicamente tem problemas desenvolvimento lento e final corrido e atuações medianas. a temática é o que prende.
É um filme cheio de clichês que diverte em alguns momentos e me perdeu em vários outros, pelos diálogos, situações mal trabalhadas e efeitos ruins, Ri de nervoso em muitos momentos e adivinhei o final bem antes.
Boa premissa, maquiagem boa, ótimas cenas gore bem realizado dentro das possibilidades de um filme de baixo orçamento. Vale prestigiar o cinema nacional.
Pesado, impactante, indigesto e baseados em fatos que impactaram e mudaram as leis sul coreanas. Bem produzido, dirigido e atuado, deixa sua marca, o tipo de obra que te deixa reflexivo por um bom tempo.
Filme de ação com boas atuações e com clichês que funcionam. Entrega bem dentro de sua proposta. Aquém das demais direções de Taylor Sheridan como Sicário por exemplo, creio que pelo roteiro, vale pela diversão.
Eu estava ansiosa para ver este filme. Diferente com um toque bizarro, cheio de camadas e simbolismos. Poucos diálogos mostram o peso do isolamento, rotina, perdas e consequências deste conjunto. O estranhamento nos carrega durante todo o filme, a normalidade com que o assunto é tratado incomoda e esse incômodo ficou comigo por dias. Esse filme é uma experiência. Recomendo fortemente.
Esquecível. A premissa apesar de não ser original inova ao trazer o jogo para um ambiente aberto. O inicio é extremamente enrolado, sabemos que o protagonista vai aceitar o jogo, senão não haveria filme. No entanto são desperdiçados cerca de 30 minutos até o protagonista aceitar a participar. Os vilões são genéricos, o protagonista faz exatamente o oposto ao que lhe é aconselhado e foge de "multidões", os encontros com os caçadores são risíveis.
O filme quebra as próprias regras estabelecidas ao permitir uso de armas no final. Nenhuma outra regra pode ser quebrada pelos caçadoras que estão pagando e quando é a vez do protagonista querer fazer isso, ai é permitido.
O ponto positivo é o protagonista não saber quem o está caçando, tem uma ou outra cena convincente perdida ao meio de clichês mal empregados. Não tenho problemas com clichês quando bem utilizados, o final é o esperado, sem inovações. Filme muito ruim, Não entendi todo o marketing em cima dele.
Adorei a adaptação, fui ao cinema ver algumas semanas atrás e gostaria de ter visto novamente, ansiosa para a continuação. Vou rever na HBOMAX. O Denis Villeneuve fez um excelente trabalho.
A proposta da Blumhouse e Amazon é trazer diretores e atores pouco conhecidos e filmes de baixo orçamento. è bem isso que temos aqui um filme com assuntos importantes que permeiam a trama sem muita profundidade. è o tipo de filme para ver sem exigências, por pura diversão. Eu me diverti assistindo.
Uma produção francesa bem baixo orçamento, e muito bem realizado causa tensão. Só não concordo que faça parte do movimento New French Extremity Movies já que o gore não está presente como nos demais. Vale assistir.
Holy Motors
3.9 652 Assista AgoraAssisti Annette ontem (01/01/22) e Holy Motors hoje e essa continua a ser ao meu ver a obra prima de Leos Carax.
Annette
3.5 118 Assista AgoraUm musical diferente, que se mostra estranho desde o inicio, o que eu adoro. Adam Driver está visceral em sua atuação, a Marion Cotillard mais contida, para mostrar o quão opostos são os personagens. Tem uma estória envolvente , músicas muito bem colocadas no contexto da trama, se repete um pouco pelo meio que foi o ponto negativo que me incomodou um pouco. O filme volta a crescer no ato final e surpreende.
Noite Passada em Soho
3.5 735 Assista AgoraFilme Intrigante, a trama prende e instiga a curiosidade. A Thomasin McKenzie e a Anya Taylor-Joy brilham em suas interpretações. A fotografia é belíssima as transições do vermelho e azul muito bem colocadas. Os pontos que me incomodaram são do roteiro.
O Plot Twist é contraditório com as visões da Elie, já que a Sandie era a assassina e não a vítima. A Elie e não ter descoberto sozinha o ocorrido sem precisar do diálogo expositivo da Sandie contando tudo. O policial morto que só serviu de isca para se pensar que era o Jack e não descobriu nenhuma morte, mesmo tendo sumido uns 20 homens.t
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraGostei da proposta, preferia que a sátira fosse mais ácida, não gostei dos personagens da Meryl Streep nem do Jonah Hill, achei ambos bem chatos. Gostei do final. Adorei a Kate Blanchet, o Leo DiCaprio e a Jennifer Lawrence; Tem cena pós crédito.
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista AgoraVisualmente impecável como todas as obras do diretor. Cada cena parece uma pintura simétrica, com suas cores fortes, no melhor estilo Wes Anderson. Como já vem sendo descrito uma homenagem ao jornalismo ao estilo da The New Yorker, que inclusive é citada nos créditos. Elenco estrelar como sempre, as crônicas curtas me deixaram querendo conhecer mais esses personagens, sendo isso um ponto negativo ao meu ver, mesmo sabendo da proposta de serem crônicas. Wes brinca e inova dentro do seu próprio estilo passeando do colorido ao preto e branco, da animação ao live action em uma mesma cena. A trilha sonora é bela e casa com a narrativa, não é um dos meus favoritos do Wes o que não o deixa menos admirável, com certeza um dos melhores deste ano.
Deixando Neverland
3.4 245Documentário tendencioso que mostra apenas um lado, se é verdade ou não provavelmente nunca saberemos, já que pela justiça não há provas suficientes e Michael foi criminalmente inocentado devido a isso. Acabei de ver o documentário do Felipe Castanhari do canal Nostalgia e vou continuar pesquisando o assunto.
Dois
2.1 139A trama inicia curiosa e envolvente, tem interpretações convincentes, e o clima de suspeita s e mentiras próprios do gênero de suspense que mantém preso por boa parte. È um filme curto e tantas suposições que sugerem o que aconteceu e o caminho escolhido para o fim me decepcionaram e ficou corrido, mal explicado e não me convenceu. Infelizmente uma boa ideia que se perdeu e foi desperdiçada.
Ataque dos Cães
3.7 932Uma trama envolvente, delineada pelas sutilezas de um roteiro bem amarrado e cheio de camadas. O filme tem ótimas atuações, direção firme e sutil. A fotografia se destaca por
ser belíssima. A trama se desenvolve sem pressa o que pode incomodar muitos. Ao meu ver o ponto forte desse filme é que a diretora Jane Campion conta com a perspicácia interpretativa do espectador para perceber cada subtrama sem subestimar o mesmo, o fazendo de forma contemplativa e profunda. Excelente surpresa, adorei o final.
No Ritmo do Coração
4.1 752 Assista AgoraHá muito tempo não me emocionava assim com um filme, chorei diversas vezes. É tão gostosa essa sensação de entrar na estória e se emocionar sem espera. Enredo simples, sensível, delicado e muito bem construído. Já quero ver a versão original francesa "A Família Bélier".
tick, tick... BOOM!
3.8 450Não se identificar com as questões de Jon durante a vida é algo impossível. Todo mundo passa por esse momento de questionamento dos seus sonhos e projetos quando a responsabilidade da vida adulta bate a porta. As musicas são tocantes a trajetória dos personagens instiga a querer saber mais do futuro dos mesmos.
As perdas de Jon, seus erros com a Susan o humanizando e mostrando suas falhas, a sua morte mostrando como a vida é fugaz. E como não comparar a epidemia de HIV da época com a situação atual da Covid? Filme atual e sensível que faz repensar a vida.
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraAcabei de ver esse musical na telona do cinema e que experiência deliciosa. Spielberg arrasou, Roteiro bem escrito, figurino, atuações, design de produção e fotografia belíssima. emocionante me fez relembrar os musicais antigos icônicos. Muitos duvidaram de que o Steven Spielberg se sairia bem ao dirigir um musical e erraram feio. É maravilhoso. Verei o de 61 em breve.
O Limite da Traição
3.2 596Trama interessante não é surpreendente. Tecnicamente tem problemas desenvolvimento lento e final corrido e atuações medianas. a temática é o que prende.
Alerta Vermelho
3.1 528É um filme cheio de clichês que diverte em alguns momentos e me perdeu em vários outros, pelos diálogos, situações mal trabalhadas e efeitos ruins, Ri de nervoso em muitos momentos e adivinhei o final bem antes.
Skull: A Máscara de Anhangá
2.8 73 Assista AgoraBoa premissa, maquiagem boa, ótimas cenas gore bem realizado dentro das possibilidades de um filme de baixo orçamento. Vale prestigiar o cinema nacional.
A Casa Profunda
2.5 134Ideia interessante, se perde em alguns pontos e diálogos, tem seus prós e contras no fim fica na média, nota 5.5/10
Em Silêncio
4.3 244Pesado, impactante, indigesto e baseados em fatos que impactaram e mudaram as leis sul coreanas. Bem produzido, dirigido e atuado, deixa sua marca, o tipo de obra que te deixa reflexivo por um bom tempo.
Aqueles que me Desejam a Morte
2.8 255 Assista AgoraFilme de ação com boas atuações e com clichês que funcionam. Entrega bem dentro de sua proposta. Aquém das demais direções de Taylor Sheridan como Sicário por exemplo, creio que pelo roteiro, vale pela diversão.
Ninguém Entra Ninguém Sai
1.8 67O tipo de filme que vejo quando não quero pensar em nadinha mais, puro escapismo ruim. Aquele famoso "É ruim mas, é bom" porque é o que quero agora.
Cordeiro
3.3 553 Assista AgoraEu estava ansiosa para ver este filme. Diferente com um toque bizarro, cheio de camadas e simbolismos. Poucos diálogos mostram o peso do isolamento, rotina, perdas e consequências deste conjunto. O estranhamento nos carrega durante todo o filme, a normalidade com que o assunto é tratado incomoda e esse incômodo ficou comigo por dias. Esse filme é uma experiência. Recomendo fortemente.
O Garoto Sombrio
3.1 163 Assista AgoraUm excelente estudo de personagem sobre sobre índole e influência familiar e do meio. Me surpreendeu.
Jogo Perigoso
3.2 112Esquecível. A premissa apesar de não ser original inova ao trazer o jogo para um ambiente aberto. O inicio é extremamente enrolado, sabemos que o protagonista vai aceitar o jogo, senão não haveria filme. No entanto são desperdiçados cerca de 30 minutos até o protagonista aceitar a participar. Os vilões são genéricos, o protagonista faz exatamente o oposto ao que lhe é aconselhado e foge de "multidões", os encontros com os caçadores são risíveis.
O filme quebra as próprias regras estabelecidas ao permitir uso de armas no final. Nenhuma outra regra pode ser quebrada pelos caçadoras que estão pagando e quando é a vez do protagonista querer fazer isso, ai é permitido.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraAdorei a adaptação, fui ao cinema ver algumas semanas atrás e gostaria de ter visto novamente, ansiosa para a continuação. Vou rever na HBOMAX. O Denis Villeneuve fez um excelente trabalho.
Negra Como a Noite
2.4 34A proposta da Blumhouse e Amazon é trazer diretores e atores pouco conhecidos e filmes de baixo orçamento. è bem isso que temos aqui um filme com assuntos importantes que permeiam a trama sem muita profundidade. è o tipo de filme para ver sem exigências, por pura diversão. Eu me diverti assistindo.
Eles
3.2 352Uma produção francesa bem baixo orçamento, e muito bem realizado causa tensão. Só não concordo que faça parte do movimento New French Extremity Movies já que o gore não está presente como nos demais. Vale assistir.