Pensei que nunca assistiria a Velozes e Furiosos um dia, nem fazia questão de assisti-lo. Só que a nova sessão de filmes da Globo, o Sessão Aventura, me fez assistir ao primeiro filme da série pela primeira vez, na madrugada de 04/05/2021. Foi bom. O filme já começa com ação. 06/05/2021 - 19:00 horas.
Que filme lindo, amei. Assistiria mil vezes e nas mil eu me emocionaria. Uma linda história de amor, embora triste, cheia de lágrimas, arrancando lágrimas da gente também. Que triste foi ver a cena em que uma certa pessoa de importância para a protagonista falece. Mas que bonito ver a cena do reencontro do casal de protagonistas. Saoirse Ronan fascina com sua atuação de protagonista triste. Assisti ontem na Sessão da Tarde, da Globo. Fui assistir pensando se tratar de Lady Bird, outro filme com a Saoirse, que também foi indicado ao Oscar e que eu quero muito assistir. Me decepcionei de início, quando percebi que não era, mas não deixou de valer a pena por isso, a história de Brooklin não me decepcionou. 21/04/2021 - 19:19.
Assisti ou reassisti na madrugada de hoje no Corujão da Globo. Estava marcado aqui como 'já assisti', mas eu não lembrava que já tinha visto. Só achei bobagem eles esperarem o destino decidir unir os dois novamente anos depois quando eles poderiam ter ficado juntos já desde o começo. Mas gosto do estilo do filme, filme de Natal, e geralmente gosto dos filmes com o John Cusack no elenco. :) 21/03/2021 - 14:26.
Em 2020 eu pude matar as saudades, dezessete anos depois, dessa novela que marcou a minha infância. Quantas lembranças da minha infância essa novela me trouxe!
Assistido! :) Eu quis assistir mais pela parte das composições das letras das músicas. Esse tipo de conteúdo mexe comigo. Me atrai. Porque eu componho também; não letras de músicas, mas romances literários. Gostei. Um filme romântico do jeito que eu gosto. É dramático, mas contém algumas cenas engraçadas que conseguem nos arrancar sorrisos. O final é triste e eu não gosto de finais e filmes com finais tristes, mas, é uma realidade. 23/11/2020.
No ar, desde o dia 21 de setembro de 2020, no Canal Viva, em comemoração aos 25 anos da estreia de Malhação em 1995. Comecei a assistir mais por causa do meu ator favorito Danton Mello, que interpretou o Héricles, primeiro protagonista da Malhação. Eu tinha vontade de saber como foi essa temporada, desde que passei a apreciar e a acompanhar a carreira do Danton como ator, eu sempre tive vontade de assistir, pois nasci em 1993 e quando foi originalmente transmitida eu tinha apenas 2 anos de idade, e agora eu tive a oportunidade. Sempre pensei que eu fosse gostar, mas... essa temporada de Malhação é tão ruim quanto as temporadas atuais, se é que realmente já teve alguma temporada boa! A protagonista Bela/Isabella (Juliana Martins) parece ter duas caras, boa e má ao mesmo tempo, fala gritando, é inexpressiva em diversas cenas, trata o Héricles mal em várias cenas, aí quando é o Romão que o trata mal, ela banca a boazinha e defende o Héricles perante o namorado. Péssima atuação. Sendo sincera, eu não sei como ela conseguiu o papel da protagonista. E olha que eu tenho simpatia por ela desde que assisti à reprise de A Gata Comeu (1985), no Vale a Pena, na Globo, em 2001. Novela na qual ela contracenou com o Danton, dez anos antes de Malhação. Se tinha outras atrizes disputando a vaga do papel da Isabella com ela, as outras deviam ser muito ruins do que ela na atuação porque não é possível. Assim como o Romão (Luigi Baricelli) - preconceituoso, machista, racista, Dado/Eduardo (Cláudio Heinrich), que aparenta ter maturidade por ser professor de judô, mas nota-se o despreparo do ator para as cenas, parecia ter esquecido do texto em muitos momentos e ficava parado, tentando lembrar, Luiza (Fernanda Rodrigues), Juli/Juliana (Carolina Dieckmann). Mesmo alguns tendo atuado anteriormente em novelas, parecia ser a primeira vez e primeira atuação, novela, deles, caso da Fernanda Rodrigues e da Juliana Martins. Os melhorezinhos mesmo e que se salvam ali são só os atores mais velhos, os veteranos, Sílvia Pfeifer, Dill Costa, John Herbert, Nair Bello, Mário Gomes, e o Danton Mello mesmo, mas não porque ele seja meu ator favorito, não, é que a atuação dele é a melhor mesmo. O Héricles é doce. Machismo e racismo também estão presentes nessa temporada. Muitas falas machistas. A falta de atores negros é inegável! E aquele é o Mocotó (André Marques) que eu cresci ouvindo falarem sobre com tamanha adoração? Machista e racista?! A temporada possui histórias fúteis, personagens fúteis e atores jovens despreparados. Na época deve ter sido ótimo para a turma jovem, mas eu assistindo hoje, com meus 27 anos, me causa repulsa diversas vezes, só estou assistindo mesmo por causa do Danton, é o personagem dele que tem salvado a trama. Tenho gostado só um pouco da personagem da Ana Paula Tabalipa, a Tainá. Destaco também a atuação dos atores Pablo Uranga (léo/Leonardo), Daniela Pessoa (Magali) e Ademir Zanyor (o Israel). Eles são dos poucos que atuam realmente bem ali. Ah, o André Marques também atua bem na trama, não dá pra negar, as falas dele são perfeitas, ele encarnou mesmo o personagem, mas o personagem dele não me desce. Pelo menos cada semana uma nova história, sempre curta, de poucos dias, é contada dentro da trama, dando mais destaque a cada um dos personagens e casais. Termina uma, começa outra. Deve ter sido chatinho levar a trama assim por tanto tempo. E o mais chato é que tudo se passa apenas dentro de uma academia de malhação, então o povo só fica lá malhando, nadando e praticando aula de judô, nos vestiários... e tem uma locadora também, e algumas cenas, portanto, passam-se lá. Quando passa uma música ou outra, mostram cenas praianas, praia, pessoas na praia, mar, mas a história mesmo se passa inteiramente dentro da academia, as externas são só no estacionamento do estabelecimento. Ainda têm umas crianças, na época, tratando, se preocupando, vendo e participando de assuntos e cenas de adultos, como se fossem adultas, como o Fábio (Bruno de Lucca) e o Bróduei (Fabiano Mirando), e até a própria Luiza (Fernanda Rodrigues). Uma falta de cuidado da produção... Mas é como o próprio Bruno de Lucca disse quando esteve no Domingão do Faustão na época (tem esse vídeo no You Tube): "Colocaram ele na novela errada!" Os atores hoje em dia revendo, devem ser felizes e gratos por terem feito parte da primeira temporada, mas devem ter muita vergonha também. Tudo bem que foi a primeira, mas eu esperava mais dessa Malhação, já que foi a primeira e deveria servir de escola às outras todas. Em alguns momentos, porém, ela consegue arrancar boas risadas de mim. Gosto da trilha sonora. Domingo, 15/11/2020.
Foi a última Malhação que eu assisti. Decidi que depois dessa não asistiria mais Malhação porque queria deixar Malhação de lado e focar nos meus objetivos e porque "previ" que as próximas Malhações seriam umas porcarias, muita superficialidade por parte dos novos atores, muita falta de emoção e expressividade e acho que eu previ certo, porque sinto que realmente é o que está acontecendo. Minha visão e opinião. Meu ponto de vista. Na época eu amei e me deliciei com essa temporada de Malhação. Tentei aproveitar ao máximo porque ao longo de toda ela eu já assisti sabendo que depois dela eu pararia de assistir às próximas temporadas da novelinha! Na época eu gostei e me deliciei vendo, mas confesso, não assistiria de novo! Nem parece que já tem 5 anos que eu deixei de assistir às temporadas de Malhação. Domingo, 15/11/2020.
Estou amando essa novela! Gostei da reprise de Brega & Chique, no Canal Viva, mas estou achando essa, que a substituiu originalmente, na Globo, e a substituiu de novo agora, no Viva, bem melhor, em comparação! Engraçadíssima e com ótimas histórias dentro da trama! Uma que eu estou adorando acompanhar é a história de amor, o romance da Penélope com o Tadeu, personagens de Eva Wilma e Roberto Bataglin!
Um filme cheio de surpresas. Feito para rir mesmo! Um filme sobre moda, sobre raízes, sobre origem, sobre família, romance, amizade. Recomendo para quem está a fim de se divertir um pouco. Vi hoje no Corujão 1, da Globo, de 03:00 às 04:45 da manhã. 14/06/2020.
Esse filme não deveria ser tachado apenas como suspense ou terror, mas também como comédia! Muitas risadas com as cenas, principalmente as de demaios, do ator Johnny Depp! Muito bom! Sábado, 09/05/2020 - 18:13.
Acho que foi no ano passado, em meados de 2018, que numa tarde de sábado, eu me diverti assistindo a um dos episódios desta série, Os Melhores Contos de Grimm, o episódio 23, Chapeuzinho Vermelho, no 'Mais Globosat'. Eu gostei e desde então estou desejosa por assistir todos os demais episódios desta apreciável série! Um dia, quem sabe?! :)
São aproximadamente 4 horas de filme. Esse para mim é um dos melhores senão o melhor filme sobre a história de Jesus Cristo, o Salvador, que eu já vi, portanto um dos meus favoritos e um dos meus favoritos que reconta a passagem de Cristo no mundo. Uma das melhores partes para mim, é a parte final onde o personagem do Robert Powell, como Jesus Cristo, transmite uma linda mensagem. Mas percebi um erro no filme que não sei se alguém mais que assistiu o filme percebeu.: Numa das cenas em que alguém, não tenho certeza agora quem, eu teria que rever o filme todo ou até a parte em questão para relembrar, mas imagino que o próprio ator Robert Powell como Jesus Cristo, quando está falando, conversando ou ensinando algo, lá atrás dele, bem ao longe, dá para ver um automóvel em pleno funcionamento passando tranquilamente, sendo que não existia automóvel na época em que Jesus esteve no mundo, pelo menos não como os de hoje em dia e dos anos 1970 quando o filme foi produzido, então foi um erro bobo que deixaram passar quando deveriam ter refeito a cena ou usado de algum efeito especial para remover a passagem do carro ao fundo. Talvez haja outros erros que eu não tenha percebido. Enfim. Mas o filme em si é ótimo.
Assisti pela primeira vez no áudio de idioma original alguns anos atrás e me pareceu muito mais forte e emocionante do que se eu tivesse assistido o filme dublado, principalmente as cenas de choro do protagonista. Que filme tocante. E então me tornei fã do Daniel Day-Lewis. O título faz todo sentido e fez todo sentido para mim na época (em que o assisti à primeira vez). Serviu perfeitamente à história do filme. Como uma luva. [Só quero um dia poder assistir dublado para ver se é a mesma emoção.] Ah! Foi impossível para mim não notar a presença e a boa atuação da atriz Emma Thompson, como a advogada do Gerry Conlon, personagem do Daniel Day-Lewis, que eu já conhecia de outros filmes.
Assisti no ano passado (2018) pela primeira vez e mais de uma vez, cerca de duas ou três vezes, porque numa delas, eu peguei o filme pelo meio, então quando tive a oportunidade de assistir de novo, eu assisti para entender a história. Acho que assisti no presente ano de 2019 também. Gostei muito. Um bom entretenimento que me deixou o tempo todo apreensiva pelas próximas cenas até o final. Acho que foi o primeiro filme também que assisti tendo Bruce Lee no elenco ou pelo menos o primeiro com ele que assisti inteiro. Sem dúvida, um grande ator e lutador. Triste que tenha morrido tão cedo. Minha vontade é de assistir mais filmes nos quais ele atuou. Só fiquei triste sobre o filme porque os primos do personagem dele, o Cheng, realmente morreram, eu pensei que no final eles fossem voltar e voltar vivos, mas todos foram assassinados, exceto a prima, única mulher entre os primos que eram todos homens, ao que me lembro, que só foi sequestrada, não assassinada, e no final, foi salva pelo primo Cheng. O filme foi rodado na Tailândia. Mas leva o adjetivo pátrio da China em seu título, pelo menos na tradução portuguesa.
Assisti no ano passado (2018) e foi um bom passatempo de terror, embora seja outro filme sem fim porque há continuações, filmes sequenciais. A história do filme não termina ali. Mas gostei, fazia certo tempo que eu não via filme de terror, já que me cansei deles e parei de assisti-los. Não me faz bem ficar passando susto a toa!... Gostei e gostei de ver a atuação da Jamie Lee Curtis jovem dos anos '70.
Assisti no ano passado (2018) e achei um filme especial. Para mim, a melhor parte é quando a menininha, antes de entrar na escola, olhando para o avô (Kevin Costner) põe os dedinhos sobre o coração como um sinal e faz com que o avô repita para ela em retorno. Ela não entra na escola enquanto ele não entende e não repete o que ela fez. Achei a atuação do Kevin Costner meio desajeitada (talvez como sempre), mas amei mesmo o filme.
A Eterna Namorada
2.4 19 Assista AgoraNesse filme é possível ver três carros de três grandes marcas: Toyota, Ford e Chevrolet. A história é adorável!
Correndo com Tesouras
3.8 264 Assista AgoraQue filme louco!
O Nosso Segredo
3.1 60 Assista AgoraQue filme triste!
Velozes e Furiosos
3.4 625 Assista AgoraPensei que nunca assistiria a Velozes e Furiosos um dia, nem fazia questão de assisti-lo. Só que a nova sessão de filmes da Globo, o Sessão Aventura, me fez assistir ao primeiro filme da série pela primeira vez, na madrugada de 04/05/2021. Foi bom. O filme já começa com ação.
06/05/2021 - 19:00 horas.
Brooklin
3.8 1,1KQue filme lindo, amei. Assistiria mil vezes e nas mil eu me emocionaria.
Uma linda história de amor, embora triste, cheia de lágrimas, arrancando lágrimas da gente também. Que triste foi ver a cena em que uma certa pessoa de importância para a protagonista falece. Mas que bonito ver a cena do reencontro do casal de protagonistas.
Saoirse Ronan fascina com sua atuação de protagonista triste.
Assisti ontem na Sessão da Tarde, da Globo. Fui assistir pensando se tratar de Lady Bird, outro filme com a Saoirse, que também foi indicado ao Oscar e que eu quero muito assistir. Me decepcionei de início, quando percebi que não era, mas não deixou de valer a pena por isso, a história de Brooklin não me decepcionou.
21/04/2021 - 19:19.
Pequena Miss Sunshine
4.1 2,8K Assista AgoraNo fundo e no fim é um filme triste. )':
31/03/2021 - 05:59 da manhã.
Escrito nas Estrelas
3.5 472Assisti ou reassisti na madrugada de hoje no Corujão da Globo. Estava marcado aqui como 'já assisti', mas eu não lembrava que já tinha visto.
Só achei bobagem eles esperarem o destino decidir unir os dois novamente anos depois quando eles poderiam ter ficado juntos já desde o começo. Mas gosto do estilo do filme, filme de Natal, e geralmente gosto dos filmes com o John Cusack no elenco. :)
21/03/2021 - 14:26.
Geral.com
2.7 4Essa série traz lembranças da minha adolescência. Eu tinha 16 anos quando assisti, em 2009!
22/02/2021 - 04:03 da manhã.
Chocolate com Pimenta
3.9 382Em 2020 eu pude matar as saudades, dezessete anos depois, dessa novela que marcou a minha infância. Quantas lembranças da minha infância essa novela me trouxe!
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraAssistido! :)
Eu quis assistir mais pela parte das composições das letras das músicas. Esse tipo de conteúdo mexe comigo. Me atrai. Porque eu componho também; não letras de músicas, mas romances literários. Gostei. Um filme romântico do jeito que eu gosto. É dramático, mas contém algumas cenas engraçadas que conseguem nos arrancar sorrisos. O final é triste e eu não gosto de finais e filmes com finais tristes, mas, é uma realidade.
23/11/2020.
Malhação 1995
3.8 80No ar, desde o dia 21 de setembro de 2020, no Canal Viva, em comemoração aos 25 anos da estreia de Malhação em 1995.
Comecei a assistir mais por causa do meu ator favorito Danton Mello, que interpretou o Héricles, primeiro protagonista da Malhação. Eu tinha vontade de saber como foi essa temporada, desde que passei a apreciar e a acompanhar a carreira do Danton como ator, eu sempre tive vontade de assistir, pois nasci em 1993 e quando foi originalmente transmitida eu tinha apenas 2 anos de idade, e agora eu tive a oportunidade. Sempre pensei que eu fosse gostar, mas... essa temporada de Malhação é tão ruim quanto as temporadas atuais, se é que realmente já teve alguma temporada boa!
A protagonista Bela/Isabella (Juliana Martins) parece ter duas caras, boa e má ao mesmo tempo, fala gritando, é inexpressiva em diversas cenas, trata o Héricles mal em várias cenas, aí quando é o Romão que o trata mal, ela banca a boazinha e defende o Héricles perante o namorado. Péssima atuação. Sendo sincera, eu não sei como ela conseguiu o papel da protagonista. E olha que eu tenho simpatia por ela desde que assisti à reprise de A Gata Comeu (1985), no Vale a Pena, na Globo, em 2001. Novela na qual ela contracenou com o Danton, dez anos antes de Malhação. Se tinha outras atrizes disputando a vaga do papel da Isabella com ela, as outras deviam ser muito ruins do que ela na atuação porque não é possível. Assim como o Romão (Luigi Baricelli) - preconceituoso, machista, racista, Dado/Eduardo (Cláudio Heinrich), que aparenta ter maturidade por ser professor de judô, mas nota-se o despreparo do ator para as cenas, parecia ter esquecido do texto em muitos momentos e ficava parado, tentando lembrar, Luiza (Fernanda Rodrigues), Juli/Juliana (Carolina Dieckmann). Mesmo alguns tendo atuado anteriormente em novelas, parecia ser a primeira vez e primeira atuação, novela, deles, caso da Fernanda Rodrigues e da Juliana Martins. Os melhorezinhos mesmo e que se salvam ali são só os atores mais velhos, os veteranos, Sílvia Pfeifer, Dill Costa, John Herbert, Nair Bello, Mário Gomes, e o Danton Mello mesmo, mas não porque ele seja meu ator favorito, não, é que a atuação dele é a melhor mesmo. O Héricles é doce.
Machismo e racismo também estão presentes nessa temporada. Muitas falas machistas. A falta de atores negros é inegável! E aquele é o Mocotó (André Marques) que eu cresci ouvindo falarem sobre com tamanha adoração? Machista e racista?!
A temporada possui histórias fúteis, personagens fúteis e atores jovens despreparados. Na época deve ter sido ótimo para a turma jovem, mas eu assistindo hoje, com meus 27 anos, me causa repulsa diversas vezes, só estou assistindo mesmo por causa do Danton, é o personagem dele que tem salvado a trama. Tenho gostado só um pouco da personagem da Ana Paula Tabalipa, a Tainá. Destaco também a atuação dos atores Pablo Uranga (léo/Leonardo), Daniela Pessoa (Magali) e Ademir Zanyor (o Israel). Eles são dos poucos que atuam realmente bem ali. Ah, o André Marques também atua bem na trama, não dá pra negar, as falas dele são perfeitas, ele encarnou mesmo o personagem, mas o personagem dele não me desce.
Pelo menos cada semana uma nova história, sempre curta, de poucos dias, é contada dentro da trama, dando mais destaque a cada um dos personagens e casais. Termina uma, começa outra. Deve ter sido chatinho levar a trama assim por tanto tempo. E o mais chato é que tudo se passa apenas dentro de uma academia de malhação, então o povo só fica lá malhando, nadando e praticando aula de judô, nos vestiários... e tem uma locadora também, e algumas cenas, portanto, passam-se lá. Quando passa uma música ou outra, mostram cenas praianas, praia, pessoas na praia, mar, mas a história mesmo se passa inteiramente dentro da academia, as externas são só no estacionamento do estabelecimento.
Ainda têm umas crianças, na época, tratando, se preocupando, vendo e participando de assuntos e cenas de adultos, como se fossem adultas, como o Fábio (Bruno de Lucca) e o Bróduei (Fabiano Mirando), e até a própria Luiza (Fernanda Rodrigues). Uma falta de cuidado da produção... Mas é como o próprio Bruno de Lucca disse quando esteve no Domingão do Faustão na época (tem esse vídeo no You Tube): "Colocaram ele na novela errada!"
Os atores hoje em dia revendo, devem ser felizes e gratos por terem feito parte da primeira temporada, mas devem ter muita vergonha também.
Tudo bem que foi a primeira, mas eu esperava mais dessa Malhação, já que foi a primeira e deveria servir de escola às outras todas.
Em alguns momentos, porém, ela consegue arrancar boas risadas de mim.
Gosto da trilha sonora.
Domingo, 15/11/2020.
Malhação Sonhos
3.9 83Foi a última Malhação que eu assisti. Decidi que depois dessa não asistiria mais Malhação porque queria deixar Malhação de lado e focar nos meus objetivos e porque "previ" que as próximas Malhações seriam umas porcarias, muita superficialidade por parte dos novos atores, muita falta de emoção e expressividade e acho que eu previ certo, porque sinto que realmente é o que está acontecendo. Minha visão e opinião. Meu ponto de vista.
Na época eu amei e me deliciei com essa temporada de Malhação. Tentei aproveitar ao máximo porque ao longo de toda ela eu já assisti sabendo que depois dela eu pararia de assistir às próximas temporadas da novelinha! Na época eu gostei e me deliciei vendo, mas confesso, não assistiria de novo!
Nem parece que já tem 5 anos que eu deixei de assistir às temporadas de Malhação.
Domingo, 15/11/2020.
Sassaricando
3.4 22Estou amando essa novela!
Gostei da reprise de Brega & Chique, no Canal Viva, mas estou achando essa, que a substituiu originalmente, na Globo, e a substituiu de novo agora, no Viva, bem melhor, em comparação!
Engraçadíssima e com ótimas histórias dentro da trama! Uma que eu estou adorando acompanhar é a história de amor, o romance da Penélope com o Tadeu, personagens de Eva Wilma e Roberto Bataglin!
Paris a Qualquer Preço
2.9 39Um filme cheio de surpresas. Feito para rir mesmo!
Um filme sobre moda, sobre raízes, sobre origem, sobre família, romance, amizade.
Recomendo para quem está a fim de se divertir um pouco.
Vi hoje no Corujão 1, da Globo, de 03:00 às 04:45 da manhã. 14/06/2020.
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
3.8 1,3K Assista AgoraEsse filme não deveria ser tachado apenas como suspense ou terror, mas também como comédia! Muitas risadas com as cenas, principalmente as de demaios, do ator Johnny Depp! Muito bom!
Sábado, 09/05/2020 - 18:13.
Uma Escola Atrapalhada
2.8 144Acabei de assistir no Canal Viva, hoje, domingo, 26/04/2020, de 01:30-03:00.
Adorei!
03:31 da manhã.
Recém-Formada
2.6 421"Briga e luta vêm antes de sucesso... mesmo no dicionário!"
Filme: Recém-Formada.
05/11/2019. 19:08.
Os Melhores Contos de Grimm (1ª Temporada)
4.2 13Acho que foi no ano passado, em meados de 2018, que numa tarde de sábado, eu me diverti assistindo a um dos episódios desta série, Os Melhores Contos de Grimm, o episódio 23, Chapeuzinho Vermelho, no 'Mais Globosat'.
Eu gostei e desde então estou desejosa por assistir todos os demais episódios desta apreciável série! Um dia, quem sabe?! :)
29/10/2019 - 14:57.
Manifest: O Mistério do Voo 828 (1ª Temporada)
3.7 155 Assista AgoraAcabei de assistir!
08/10/2019 - 00:15.
Jesus de Nazaré
3.7 153São aproximadamente 4 horas de filme.
Esse para mim é um dos melhores senão o melhor filme sobre a história de Jesus Cristo, o Salvador, que eu já vi, portanto um dos meus favoritos e um dos meus favoritos que reconta a passagem de Cristo no mundo. Uma das melhores partes para mim, é a parte final onde o personagem do Robert Powell, como Jesus Cristo, transmite uma linda mensagem.
Mas percebi um erro no filme que não sei se alguém mais que assistiu o filme percebeu.: Numa das cenas em que alguém, não tenho certeza agora quem, eu teria que rever o filme todo ou até a parte em questão para relembrar, mas imagino que o próprio ator Robert Powell como Jesus Cristo, quando está falando, conversando ou ensinando algo, lá atrás dele, bem ao longe, dá para ver um automóvel em pleno funcionamento passando tranquilamente, sendo que não existia automóvel na época em que Jesus esteve no mundo, pelo menos não como os de hoje em dia e dos anos 1970 quando o filme foi produzido, então foi um erro bobo que deixaram passar quando deveriam ter refeito a cena ou usado de algum efeito especial para remover a passagem do carro ao fundo.
Talvez haja outros erros que eu não tenha percebido. Enfim. Mas o filme em si é ótimo.
Em Nome do Pai
4.2 413 Assista AgoraAssisti pela primeira vez no áudio de idioma original alguns anos atrás e me pareceu muito mais forte e emocionante do que se eu tivesse assistido o filme dublado, principalmente as cenas de choro do protagonista. Que filme tocante.
E então me tornei fã do Daniel Day-Lewis.
O título faz todo sentido e fez todo sentido para mim na época (em que o assisti à primeira vez). Serviu perfeitamente à história do filme. Como uma luva.
[Só quero um dia poder assistir dublado para ver se é a mesma emoção.]
Ah! Foi impossível para mim não notar a presença e a boa atuação da atriz Emma Thompson, como a advogada do Gerry Conlon, personagem do Daniel Day-Lewis, que eu já conhecia de outros filmes.
O Dragão Chinês
3.6 108 Assista AgoraAssisti no ano passado (2018) pela primeira vez e mais de uma vez, cerca de duas ou três vezes, porque numa delas, eu peguei o filme pelo meio, então quando tive a oportunidade de assistir de novo, eu assisti para entender a história. Acho que assisti no presente ano de 2019 também.
Gostei muito. Um bom entretenimento que me deixou o tempo todo apreensiva pelas próximas cenas até o final. Acho que foi o primeiro filme também que assisti tendo Bruce Lee no elenco ou pelo menos o primeiro com ele que assisti inteiro. Sem dúvida, um grande ator e lutador. Triste que tenha morrido tão cedo. Minha vontade é de assistir mais filmes nos quais ele atuou.
Só fiquei triste sobre o filme porque os primos do personagem dele, o Cheng, realmente morreram, eu pensei que no final eles fossem voltar e voltar vivos, mas todos foram assassinados, exceto a prima, única mulher entre os primos que eram todos homens, ao que me lembro, que só foi sequestrada, não assassinada, e no final, foi salva pelo primo Cheng.
O filme foi rodado na Tailândia. Mas leva o adjetivo pátrio da China em seu título, pelo menos na tradução portuguesa.
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraAssisti no ano passado (2018) e foi um bom passatempo de terror, embora seja outro filme sem fim porque há continuações, filmes sequenciais. A história do filme não termina ali.
Mas gostei, fazia certo tempo que eu não via filme de terror, já que me cansei deles e parei de assisti-los. Não me faz bem ficar passando susto a toa!...
Gostei e gostei de ver a atuação da Jamie Lee Curtis jovem dos anos '70.
Preto ou Branco
3.6 100Assisti no ano passado (2018) e achei um filme especial.
Para mim, a melhor parte é quando a menininha, antes de entrar na escola, olhando para o avô (Kevin Costner) põe os dedinhos sobre o coração como um sinal e faz com que o avô repita para ela em retorno. Ela não entra na escola enquanto ele não entende e não repete o que ela fez.
Achei a atuação do Kevin Costner meio desajeitada (talvez como sempre), mas amei mesmo o filme.