O pobre é esculhambado em qualquer tempo e em qualquer parte do mundo. Parece o Brasil, porque aqui acontece o tempo todo, mas é Portugal. Não há primeiro mundo pros pobres, só favela!
Curti. É uma bela tiração de sarro dos millennials hipsters. Os personagens são seres que vivem numa realidade paralela e têm muita necessidade de ser diferentes do resto do mundo, com seu veganismo, ativismo ambiental, invenções inúteis (prancha de algas) etc., comportamentos burgueses e politicamente corretos de quem vive numa bolha apartada do resto da humanidade. São seres infantilizados, urbanos, dependentes da tecnologia... uns bobalhões. Quando se deparam com a natureza bruta e sem seus celulares, ficam perdidos, são fracos... Enfim, imaginei o pessoal do TWD transformando os alienígenas em iguaria culinária. kkkkk
Muito, muito triste!! É miserável a vida dos que são incapazes de ser sós, pois a solidão, assim como a morte, é uma certeza da vida! Mas também é verdade que os sonhos e as alucinações nos dão um tanto de conforto pra fugir dessa verdade!
Eu amei a forma como a relação entre os personagens principais é construída, como uma dança de agarra e solta e gira, que vai te deixando inebriada. Muito boa a montagem também!
Nunca haverá lágrimas suficientes para lavar e acalmar as mágoas deixadas pelos crimes cometidos pelas ditaduras na nossa América Latina. Crimes impunes!
Mesmo considerando a distância que uma interpretação tem da realidade em si mesma, é uma história bem triste. E é muito angustiante ver como uma pessoa pode se deixar aprisionar por outras. É muita dependência emocional.
Um dos meus romances preferidos. A imprensa sempre foi vil, trabalhando em "nome da má-fé, do rumor e do anúncio publicitário". E hoje tem um lugar na cena política extremamente poderoso, destruindo reputações, envenenando mentes e derrubando e elegendo governantes! E as ilusões é o que mais se cultiva hoje em dia. Como é difícil para muitos perder as ilusões!
Meus deuses do materialismo, que mulher insuportavelmente submissa e abnegada! Está mais pra madre Teresa que pra militante política e feminista. Mas é isso: "O coração tem razões que a razão desconhece". Uma mulher que lutou para que um classe não fosse submetida à outra, mas na vida particular acaba se submetendo a um homem sem moral. "Nada nos homens me é estranho".
Muito bom! Feliniano! O filme mais poético de lobisomem que já vi. O diabo gaucho (Alfredo Alcón - Que ator formidável!!!!) que sabe latim, mas prefere quechua. E como em Shakespeare, a bruxa anuncia a tragédia que está por vir. E tem o narrador que vai tecendo poeticamente a história. E o sotaque argentino é a cereja do bolo.
Fiquei muito mexida com esse filme. O fantasma não está, não vive, não pode tocar... é apenas um espectador, mas ainda assim é afetado de alguma forma pelas emoções. O fantasma não percebe o tempo passar, a brevidade do tempo, a vida que escorre por entre os dedos. O fantasma é um distraído. É um morto-vivo. Só observa. E a vida passa e o tempo apaga tudo. E depois só resta a sombra.
Distopia
2.9 3O pobre é esculhambado em qualquer tempo e em qualquer parte do mundo. Parece o Brasil, porque aqui acontece o tempo todo, mas é Portugal. Não há primeiro mundo pros pobres, só favela!
Salve-se Quem Puder!
2.7 26 Assista AgoraCurti. É uma bela tiração de sarro dos millennials hipsters. Os personagens são seres que vivem numa realidade paralela e têm muita necessidade de ser diferentes do resto do mundo, com seu veganismo, ativismo ambiental, invenções inúteis (prancha de algas) etc., comportamentos burgueses e politicamente corretos de quem vive numa bolha apartada do resto da humanidade. São seres infantilizados, urbanos, dependentes da tecnologia... uns bobalhões. Quando se deparam com a natureza bruta e sem seus celulares, ficam perdidos, são fracos... Enfim, imaginei o pessoal do TWD transformando os alienígenas em iguaria culinária. kkkkk
Bling Ring: A História por Trás dos Roubos
3.2 18 Assista AgoraPessoas fúteis roubando coisas fúteis de gente fútil!
Mainstream
2.7 51Um filme insuportável sobre personagens insuportavelmente ocos!
Memórias de Matsuko
4.3 50Muito, muito triste!! É miserável a vida dos que são incapazes de ser sós, pois a solidão, assim como a morte, é uma certeza da vida! Mas também é verdade que os sonhos e as alucinações nos dão um tanto de conforto pra fugir dessa verdade!
O Rio Invisível
3.5 4Não há amar ou sonhar sem mergulhar e se deixar levar pelo rio invisível.
O Preço do Amanhã
3.6 2,9K Assista AgoraFilme de vampiros! Gostei!
Decisão de Partir
3.6 143Eu amei a forma como a relação entre os personagens principais é construída, como uma dança de agarra e solta e gira, que vai te deixando inebriada. Muito boa a montagem também!
Sem Deixar Rastros
3.4 6É muito revoltante e angustiante toda a injustiça!
A Chorona
3.4 90 Assista AgoraNunca haverá lágrimas suficientes para lavar e acalmar as mágoas deixadas pelos crimes cometidos pelas ditaduras na nossa América Latina. Crimes impunes!
Censor
3.1 123Nada é mais aterrorizante que o governo Thatcher, nem os desejos mais sombrios recalcados no inconsciente de um censor.
Boa Sorte, Leo Grande
3.8 117 Assista AgoraPara o encontro é preciso se "despir" e receber e entregar o que há de mais íntimo em cada um. "Despidos", estamos a um passo do voo.
Elvis
3.8 762Mesmo considerando a distância que uma interpretação tem da realidade em si mesma, é uma história bem triste. E é muito angustiante ver como uma pessoa pode se deixar aprisionar por outras. É muita dependência emocional.
Ilusões Perdidas
3.9 22 Assista AgoraUm dos meus romances preferidos. A imprensa sempre foi vil, trabalhando em "nome da má-fé, do rumor e do anúncio publicitário". E hoje tem um lugar na cena política extremamente poderoso, destruindo reputações, envenenando mentes e derrubando e elegendo governantes! E as ilusões é o que mais se cultiva hoje em dia. Como é difícil para muitos perder as ilusões!
Jallikattu
3.4 12 Assista AgoraBestial! Achei muito interessante a trilha sonora e as sequências de ação. Não gostei do final. Já tinha entendido, não precisava explicar mais.
A Cidade Onde Envelheço
3.6 132 Assista AgoraAmei a trilha sonora.
A Maldição de Sharon Tate
2.2 79 Assista AgoraQue m...!
Mate-me Por Favor
3.0 231 Assista AgoraPulsão de morte: o mote é bom, mas o filme é muito ruim.
Miss Marx
3.3 13Meus deuses do materialismo, que mulher insuportavelmente submissa e abnegada! Está mais pra madre Teresa que pra militante política e feminista. Mas é isso: "O coração tem razões que a razão desconhece". Uma mulher que lutou para que um classe não fosse submetida à outra, mas na vida particular acaba se submetendo a um homem sem moral. "Nada nos homens me é estranho".
Nazareno Cruz e o Lobo
3.3 8Muito bom! Feliniano! O filme mais poético de lobisomem que já vi. O diabo gaucho (Alfredo Alcón - Que ator formidável!!!!) que sabe latim, mas prefere quechua. E como em Shakespeare, a bruxa anuncia a tragédia que está por vir. E tem o narrador que vai tecendo poeticamente a história. E o sotaque argentino é a cereja do bolo.
Memórias de um Amor
3.8 53 Assista AgoraLindo! Não há presente sem memórias,
Trauma
2.4 47 Assista AgoraÉ muito perturbador. Fiquei com vontade de vomitar e quase não consegui assistir. Acho que fiquei até um pouco traumatizada.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraFiquei muito mexida com esse filme. O fantasma não está, não vive, não pode tocar... é apenas um espectador, mas ainda assim é afetado de alguma forma pelas emoções. O fantasma não percebe o tempo passar, a brevidade do tempo, a vida que escorre por entre os dedos. O fantasma é um distraído. É um morto-vivo. Só observa. E a vida passa e o tempo apaga tudo. E depois só resta a sombra.
A Oitava Noite
2.5 42O garoto monge é muito fofo!!!!