Eu nunca tinha visto nenhum filme senegalês, esse daqui superou todas as minhas expectativas. O roteiro é excepcional, mesmo se você desconsiderar que o filme é uma denúncia do sofrimento do povo africano nas mãos dos colonizadores islâmicos e europeus, o "drama" do filme ainda é bem legal, a trilha sonora também é MUITO BOA. Só é meio triste ver que não não mudou muita coisa daquela época pra cá. Mas esse daí já tá entre os meus preferidos :D
Die Antwoord e um robô "criança" num filme de ação e ainda tacam uns conflitos existenciais :D, chorei litros e apesar de ter um fraco por robôs, acho que ficou bom. As cenas de ação são doidas, o filme fica meio arrastado em algumas partes mas no geral é bem suave. E escapa daquelas porcarias de ação que são só efeitos com enredo nulo.
Esse filme me matou, o Jodorowsky é foda já deve ser a terceira vez que ele me mata. O filme fala de tudo de pai até guerra, só assiste e morra também auhauha
Não foi o pior filme que assisti mas se tivesse a opção de rever eu provavelmente iria atrás de outra coisa. Tem outros filmes com a mesma temática e gênero que são bem melhores mas pra quem adora filmes assim e já assistiu todos os "clássicos" até que vale a pena.
Apesar da temática o filme é bem meiguinho e tem umas referências interessantes, o traço é bem original e o roteiro não é ruim, só não dou quatro estrelas porque achei "fofinho" demais pro meu gosto. É o tipo de filme que eu mostraria pra alguma criança se precisasse falar sobre suicídio.
Eu achei o começo meio lambança. Que tiveram até que tacar Darude - Sandstorm pra encher linguiça :x Fica só naquela mesmice mas do meio pro final ele fica bem melhor. Só achei o começo muito longo mas fora isso o filme é legal
Esse filme é tão intenso que matou um pedaço de mim, nunca fiquei tão tenso assistindo alguma coisa. O medo, loucura e amor incondicional na mão do Bergman. O horror é tão profundo que arrancou um pedaço de mim feito uma facada incisiva no peito. Puta que o pariu! Não dói mas é horrível
Acabei de assistir, sinceramente achei o filme meio pesado no desenrolar mas o final é duma leveza e tão lindo, que acabei esquecendo do resto. E esse filme não acabou com o meu dia...
Esse filme me chamou muito a atenção pro trabalho do Mishima que sinceramente é maravilhoso. Tô relendo o templo do pavilhão dourado e quero aprender japonês pra ler os originais.
Se esse filme fosse lançado a ficção científica de hoje seria outra. O imperador seria ninguém menos que Salvador Dalí, fico imaginando ele no lugar do Palpatine... Daí você já tira a diferença.
Esse filme é bom pra quem quer a largar algum vício. Eu mesmo dei um tempo de algumas coisas por causa dele e a primeira vez que eu assisti não tive coragem de ver até o final.
Ceddo
3.8 22Eu nunca tinha visto nenhum filme senegalês, esse daqui superou todas as minhas expectativas. O roteiro é excepcional, mesmo se você desconsiderar que o filme é uma denúncia do sofrimento do povo africano nas mãos dos colonizadores islâmicos e europeus, o "drama" do filme ainda é bem legal, a trilha sonora também é MUITO BOA. Só é meio triste ver que não não mudou muita coisa daquela época pra cá. Mas esse daí já tá entre os meus preferidos :D
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraDie Antwoord e um robô "criança" num filme de ação e ainda tacam uns conflitos existenciais :D, chorei litros e apesar de ter um fraco por robôs, acho que ficou bom. As cenas de ação são doidas, o filme fica meio arrastado em algumas partes mas no geral é bem suave. E escapa daquelas porcarias de ação que são só efeitos com enredo nulo.
A Dança da Realidade
4.2 81Esse filme me matou, o Jodorowsky é foda já deve ser a terceira vez que ele me mata. O filme fala de tudo de pai até guerra, só assiste e morra também auhauha
Família do Bagulho
3.6 1,5K Assista AgoraNão foi o pior filme que assisti mas se tivesse a opção de rever eu provavelmente iria atrás de outra coisa. Tem outros filmes com a mesma temática e gênero que são bem melhores mas pra quem adora filmes assim e já assistiu todos os "clássicos" até que vale a pena.
A Pequena Loja de Suicídios
3.7 774Apesar da temática o filme é bem meiguinho e tem umas referências interessantes, o traço é bem original e o roteiro não é ruim, só não dou quatro estrelas porque achei "fofinho" demais pro meu gosto. É o tipo de filme que eu mostraria pra alguma criança se precisasse falar sobre suicídio.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraEu achei o começo meio lambança. Que tiveram até que tacar Darude - Sandstorm pra encher linguiça :x Fica só naquela mesmice mas do meio pro final ele fica bem melhor. Só achei o começo muito longo mas fora isso o filme é legal
A Hora do Lobo
4.2 308Esse filme é tão intenso que matou um pedaço de mim, nunca fiquei tão tenso assistindo alguma coisa. O medo, loucura e amor incondicional na mão do Bergman. O horror é tão profundo que arrancou um pedaço de mim feito uma facada incisiva no peito. Puta que o pariu! Não dói mas é horrível
Um Homem com uma Câmera
4.4 196 Assista AgoraIsso é POESIA! POESIA NA TELA! Não dá pra definir a genialidade e a criatividade, qualquer tentativa de explicação em prosa vai deixar a desejar...
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraAcabei de assistir, sinceramente achei o filme meio pesado no desenrolar mas o final é duma leveza e tão lindo, que acabei esquecendo do resto. E esse filme não acabou com o meu dia...
Mishima: Uma Vida em Quatro Tempos
4.0 32Esse filme me chamou muito a atenção pro trabalho do Mishima que sinceramente é maravilhoso. Tô relendo o templo do pavilhão dourado e quero aprender japonês pra ler os originais.
Santa Sangre
4.2 150Acabei de assistir e já é o meu filme preferido do Jodorowsky, a genialidade dele e a temática instrospectiva não dava pra dar errado.
Medéia
3.8 74Ficou bom mas achei a Medea do Pasolini melhor.
Duna de Jodorowsky
4.5 143Se esse filme fosse lançado a ficção científica de hoje seria outra. O imperador seria ninguém menos que Salvador Dalí, fico imaginando ele no lugar do Palpatine... Daí você já tira a diferença.
Sürü
3.8 1Mostra a realidade das famílias de pastores da Turquia muito bem e retrata a dificuldade da transição do ambiente rural pro urbano.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraEsse filme é bom pra quem quer a largar algum vício. Eu mesmo dei um tempo de algumas coisas por causa dele e a primeira vez que eu assisti não tive coragem de ver até o final.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraMuito bom! Engraçado e leve, dá pra rir bastante!
Lucy
3.3 3,3K Assista AgoraAchei o começo muito bom mas conforme o filme se desenvolve perde o charme.
Medéia, A Feiticeira do Amor
3.7 40As expressões de Maria Callas, a trilha sonora, os rituais pagãos, achei muito melhor que a Medéia do Lars.
Vidas Secas
3.9 276Perturbador e provocador, a falta de diálogos e os sons... Genial!
Morangos Silvestres
4.4 656Mais alguém achou que a Agda deu mole pro Isak no final?